Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Set/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

Realize o sonho da casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte: Publicidade
()
17
Set/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Motociclista fica ferido após cair de moto na BR 242 em Barreiras

















Um motociclista de 38 anos ficou ferido após cair de moto na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 8h30, na BR 242, em frente ao Atacadão, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima ao tentar diminuir a velocidade, o freio a disco dianteiro da moto acabou travando e o mesmo caiu, vindo a ter ferimentos em várias partes do corpo. Essa é a segunda vez que o mesmo sofre acidente por esta mesma causa, revelou um familiar.

O condutor da moto que estava sozinho, acabou sendo socorrido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO).

Policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) registraram o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
17
Set/18

Vazio sanitário do algodão começa na próxima quinta-feira

O período se estende até 20 de novembro e foi adotado para prevenção e combate às pragas na lavoura



Com o fim da colheita de algodão, é chegada a hora de eliminar os restos de lavoura das áreas cultivadas, como forma de evitar a disseminação de pragas nas safras futuras. É o momento do vazio sanitário do algodão que estabelece o período de 20 de setembro a 20 de novembro para que os produtores do oeste da Bahia eliminem plantas vidas do algodoeiro (soqueira e tigueras) do campo. A orientação é da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com base na portaria Nº 213, de 25/08/2015, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), ART. 2º que determina o período de 60 dias para este fim.

“Todo o algodão precisa estar colhido e os restos devem ser eliminados para garantir a sustentabilidade e reduzir os custos com aplicação de defensivos. Entendemos que o combate ao bicudo e às demais pragas é um trabalho coletivo, um dever de todos nós, agricultores. Nossos associados estão conscientes e têm cumprido o prazo do vazio sanitário de forma muito satisfatória, prova disso é que cada vez mais estamos conseguindo uma produção mais sustentável com menores custos para o produtor”, analisa o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.

O vazio sanitário foi adotado para a prevenção e combate às pragas nas lavouras de algodão, principalmente o Bicudo (Anthonomus grandis). Diante do não cumprimento das exigências sanitárias o produtor poderá ser autuado (multado) pelo órgão fiscalizador. Todo proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título da propriedade que cultiva algodão, deverá cadastrar suas propriedades ou áreas na Adab até 20 de novembro de cada ano, assim estabelece o Art. 1º da portaria citada.

Fonte:Araticum Comunicação
()
17
Set/18

FASB faz revisão de Direito Penal e Processual visando 2ª fase de exame da OAB









A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou, nesta quinta-feira (13), uma aula de revisão de conteúdos que podem ser aplicados na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcada para o domingo (16). A programação feita pelo professor Luiz Antonio, com o apoio da coordenação do Curso de Direito, foi motivada pela solicitação dos alunos que, na maioria, optaram pelas áreas do Direito Penal e Processual Penal.

“Rever conteúdos que, bastante tempo atrás foram passados em sala de aula, é um grande reforço para os nossos alunos. Fiz um compilado de temas mais importantes, algumas dicas de situações que eles não podem deixar de perceber na hora da prova, que é discursiva. É uma avaliação que exige muita atenção. E cada detalhe, cada décimo conseguido, pode fazer a diferença lá no final”, disse o professor Luiz Antonio.

Felipe Nascimento, um dos acadêmicos atendidos, contou sobre a dinâmica da revisão e reafirmou a relevância da iniciativa. “Analisamos as últimas provas da OAB, buscamos indicações do que pode cair na prova e relembramos conteúdos vistos desde o 4º ou 5º semestres. De forma geral, domino mais o Direito Penal, e considero o Direito Processual Penal mais complicado, por ter uma série de detalhes que podem fazer grande diferença na pontuação. Esse curso, às vésperas do exame, é fundamental para alcançarmos o objetivo”, explicou.

A coordenadora do Curso de Direito da FASB, Cristiane Pacheco, lembrou do sucesso do Intensivão – curso ministrado gratuitamente para os alunos que fizeram a primeira fase do Exame da Ordem – e destacou os esforços da Faculdade em continuar oferecendo condições para a aprovação dos candidatos. “A instituição está de parabéns por essa iniciativa. Ao oferecer esse curso, dá uma demonstração de cuidado e atenção para com os seus acadêmicos. São ações que dão excelentes resultados, com altos níveis de aprovação”, avaliou.

Fonte:Araticum Comunicação
()
17
Set/18

Compre barato, compre na Baiana

Painel home suspenso Smart para Tv 47"
O painel Smart foi produzido especialmente para você que está procurando um painel com designer inovador, ideal para ambientes com pouco espaço pode ser utilizado em sala de estar, no quarto ou até mesmo na área de lazer, tendo um nicho com excelente espaço para aparelho eletrônicos, seu painel central vem com frisos fortes dando um toque de modernidade ao produto. 

#barreiras #BAHIA #lem #saodesiderio #gilbues #piaui

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Promoção super moto peças

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Promoção: Qual a rádio que à 12 anos lhe abraça?

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Prefeitura de LEM beneficia novo grupo de gestantes













No último sábado (15), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães encerrou mais uma etapa do Programa Mãe e Filho com Amor, que presta atendimento diferenciado para as gestantes do município. Durante todo o período gestacional elas receberam acompanhamento médico, realizaram ultrassonografias periódicas e tiveram acompanhamento psicológico.

Na cerimônia realizada no Centro Cultural, a enfermeira Sílvia Dias deu orientações às 150 futuras mamães sobre a importância da saúde bucal, mudanças no corpo durante a gravidez e cuidados básicos com os recém-nascidos. Dona
Maria das Graças foi beneficiada pela iniciativa e agora se sente muito mais segura para receber o pequeno Emanuel.
"Foi muito bom e eu aprendi demais com o apoio prestado pelo poder público municipal", declarou a dona de casa.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o programa continuará beneficiando as gestantes de todos os bairros e, segundo ele, é de extrema importância para garantir melhor acompanhamento para as mães e os bebês.
"Essa é uma fase muito importante na vida dessas mulheres e estamos aqui para prestar todo o apoio necessário", comentou o gestor municipal.

Todas as gestantes receberam um kit contendo manta, banheira, lençol de berço, toalhas de banho, macacões e bolsa.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
17
Set/18

Atenção corretor de imóveis

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Empresária de LEM investe em Inovação e tecnologia através de programa do Sebrae

Com iniciativa, empreendimento localizado em Luís Eduardo Magalhães obteve redução de 12% nos custos mensais



Há 29 anos, Bernardete Klein decidiu montar no então distrito de Mimoso do Oeste, atual município de Luís Eduardo Magalhães, o Colégio Mimoso do Oeste (CMO). A empresária conta que o colégio cresceu e tornou-se referência na educação da cidade. “Nosso objetivo com a criação da escola era de oferecer uma educação à altura dos grandes centros na formação dos seus cidadãos”, pontuou.
Como forma de buscar mais crescimento, a empresária resolveu investir em inovação e tecnologia. Para isso, buscou a ajuda do Sebrae através do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em junho de 2017. “O intuito era ampliar ainda mais meu empreendimento, a minha meta é que em março do ano que vem o número de alunos aumente em 18%”, completou.
Implantação de Energia Solar.

Preocupados com o legado da instituição para a sociedade, foi implantado na unidade escolar um projeto de energia solar. Através de uma parceria com a Enersol Brasil, foi feito o investimento para instalar um moderno equipamento de energia fotovoltaica. Assim, a empresa passou a ser autossuficiente na produção de energia a partir de uma fonte limpa e renovável: o sol. Com isso, são 17,67 toneladas de CO2 a menos injetado na atmosfera.

A empresária Bernardete explica que esse foi o caminho para zerar a conta de energia elétrica e cuidar do meio ambiente. “O Colégio CMO sempre se preocupou com a educação ambiental de seus alunos. Nesse sentido, já no início do Programa ALI colocamos no plano de ação a implantação de energia solar. Essa atitude evidencia o compromisso do colégio com a responsabilidade socioambiental, incentivando na teoria e na prática ações de sustentabilidade na região oeste”, destacou.


Com a adesão ao ALI, essa e outras diversas ações foram realizadas no CMO, conforme explica a agente do programa que acompanha a empresa, Tatiana Nascimento. “Dentre elas estão a criação de um planejamento estratégico para 2018/2019, definições formais para inovação, reformulação do site com base nas tendências atuais, palestra sobre o Programa ALI, pesquisa de clima organizacional com mapeamento de sugestões e melhorias dos colaboradores para a empresa”, ressaltou.

Além disso, foi implantado o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), e foram feitos treinamentos práticos para os alunos e os colaboradores sobre a prevenção de acidentes e incêndio e criação de infraestrutura adequada de combate a incêndio. Tatiana frisa ainda que em breve a empresa irá inaugurar o novo prédio do Ensino Infantil.
Mudanças planejadas pelo Sebraetec.

A escola utilizou também o subsídio de 70% através do programa Sebraetec para realizar uma consultoria sobre registro de marca e planejamento para atuação em mídias sociais. Idaciana Pacheco, gestora e responsável pelo Marketing do CMO, diz que a chegada do ALI trouxe inovação e um melhor planejamento em mídias sociais, impulsionando a comunicação e a divulgação do Colégio.



“Um dos maiores desafios foi combinar todas as ações e se manter consistente em todos os canais de comunicação, e nos últimos meses estamos conseguindo atingir nossos objetivos, que é engajar toda nossa comunidade escolar e otimizar o nosso marketing", frisou.

Com todas essas ações, o colégio conseguiu um aumento de 7% em seu faturamento mensal e com a implantação do projeto de energia solar, houve uma redução de 12% nos custos mensais.

Nesse momento, o CMO está se preparando para receber a certificação ISO 9001 a fim de aumentar ainda mais a qualidade em seus processos. Após isso, pretende criar um Programa de Sistematização da Gestão da Inovação, engajando todos os colaboradores na criação de uma cultura de inovação na empresa.

Sobre o Programa ALI
O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia explica que o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é desenvolvido pelo Sebrae com o apoio do CNPq, sendo aplicado por agentes selecionados e capacitados para acompanhar um conjunto de empresas, definido estrategicamente pelo Sebrae.

Os agentes visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas das empresas. “A realização desse programa gera impacto direto na gestão dos negócios, melhorando produtos e processos e contribuindo na identificação de novos nichos de mercado”, finalizou.

Mais informações sobre as ações do programa Ali podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:  Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
17
Set/18

Fábio Lauck declara apoio à Márcio Rogério

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
17
Set/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Agora em novo endereço para melhor lhe atender. Rua das Turbinas, 1040, ao lado do SENAI, em Barreiras.

Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Grupo Marabá. Dentro ou fora da promoção, nosso preço é campeão




Fonte:Informe publicitário
()
17
Set/18

Dia do Contador: Barreiras terá programação especial



A 14ª delegacia do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC/Barreiras) promoverá de 20 até 23 uma programação especial em homenagem ao Dia do Contador, comemorado nacionalmente em 22 de setembro.

“Promoveremos atividades culturais, doação de sangue, culto ecumênico, gincanas, dentre outras ações. Nosso objetivo é divulgar a importância dos profissionais de contabilidade. Serão momentos de maior integração da classe com a sociedade”, afirma o delegado do CRC/Barreiras, José Joaquim Bastos Ferreira.

MAIS INFORMAÇÕES: Os contadores, estudantes e pessoas interessadas em participar do evento poderão obter mais informações por meio dos telefones: (77) 99808-8887/ 99988 -7740.

PROGRAMAÇÃO CRCBA - BARREIRAS:

QUINTA-FEIRA – 20/09

07 ÀS 17h- AÇÃO SOCIAL – DOAÇÃO DE SANGUE
LOCAL: HEMOBA

19:30h– ABERTURA DO EVENTO
19:50h – APRESENTAÇÃO DE CELSO LACERDA – ESCRITOR E POETA
20:20 ÀS 22:00h – PALESTRA MOTIVACIONAL - ANTÔNIO CARLOS RIBEIRO DA SILVA – ACR
LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES

SEXTA-FEIRA – 21/09

08 ÀS 10:00h - PALESTRA DCTFWEB E REINF
10 ÀS 12:00h - AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O PRESIDENTE DO CRC/BA- ACR
LOCAL: AUDITÓRIO DA PREFEITURA DE BARREIRAS – (ANTIGO SHOPPING CENTER RIO DE ONDAS)

19:30h - CULTO ECUMÊNICO – “A PROFISSÃO DO CONTABILISTA EM HARMONIA COM A ÉTICA E A FÉ”- PADRE VERNERS E PASTOR FERRARO
LOCAL: CATEDRAL SÃO JOÃO BATISTA

SÁBADO – 22/09

07h-PROJETO “CONTABILIZANDO SAÚDE” - CAMINHADA/GINCANA/MESA COM CAFÉ - PPROJETO E PARCERIA COM EDUCADORES FÍSICOS: RODRIGO – ACADEMIA LIFE E GEAN – ACADEMIA ESPAÇO 10

DOMINGO – 23/09

12h – ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO
OBSERVAÇÃO: POR ADESÃO O VALOR SERÁ DE R$ 50, 00 (COM DIREITO DE SOBREMESA À VONTADE. CRIANÇAS ATÉ 08 ANOS NÃO PAGAM E CRIANÇAS DE 09 A 12 ANOS PAGARÃO METADE DO VALOR (R$ 25,00), A BEBIDA SERÁ POR CONTA DE CADA UM.
LOCAL: CHURRACARIA LOS PAMPAS

Fonte:Tiago Lira/ASCOM
()
17
Set/18

TS Calhas e Rufos. Agora trabalhando com venda e instalação de Exaustores Eólicos





Fonte:Informe publicitário
()
16
Set/18

Antônio Imbassahy: Para onde iria esse dinheiro?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/18

Bairro Santa Cruz recebe a caravana da vitória de Jusmari Oliveira







Os moradores do Bairro Santa Cruz receberam com festa a caravana da nossa futura deputada estadual Jusmari Oliveira ! As famílias garantiram o apoio rumo a grande vitória que se aproxima!É a baixinha guerreira se preparando para defender os interesses do oeste da Bahia na Assembléia Legislativa do estado !

#Jusmari55222
#Jusmarideputadaestadual
#Campanhadobem
#Amigosdejusmari

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
16
Set/18

Pontos de Vendas do Oeste dá Sorte

Fonte: Publicidade
()