Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jan/15

Terror em Barreiras: Um morto e trs feridos dentro de bar no Jardim Ouro Branco

Janilo da Silva Souza ainda chegou a ser socorrido, mas no resistiu


A polícia militar e o SAMU no local do ocorrido


Em frente ao bar ficaram enormes poças de sangue


Um dos clientes feridos correu para dentro do banheiro

No final da noite de ontem, domingo, 18, por volta das 23h20, quatro pessoas foram baleadas no interior do Bar da Sol, localizado na Rua Dudu Coité, no bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos desconhecidos, a bordo de uma motocicleta, chegaram ao bar efetuando diversos disparos de pistola. Quatro clientes foram atingidos, mas acredita-se que o alvo fosse apenas um dos rapazes que estava no local.

Um dos clientes foi atingido e bastante ensanguentado correu para um dos banheiros do bar onde foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Os outros três clientes foram socorridos por terceiros. Um deles, identificado como Janilo da Silva Souza, de 22 anos, foi socorrido em estado gravíssimo e logo em seguida acabou vindo a óbito. Já outros feridos, de acordo com informações, estariam bem.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local para fazer a segurança e registrar o caso.

Até o início da manhã desta segunda-feira, 19, não havia ainda identificação da vítima que morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML para necropsia.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
19
Jan/15

AVENIDA MIX SUMMER

Fonte:Live Produes
()
19
Jan/15

Sara Brando: Causas e tratamento do melasma (Manchas)

 

Melasma é um distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele.Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.

O melasma caracteriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.

O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de concepcionais, sol, luz intensa, ou agressão entre outros. Contudo é fundamental a presença da radiação ultravioleta e, em menor intensidade, o infravermelho. Esta radiação é fornecida pelo sol e fontes de calor. A câmara de bronzeamento também é uma fonte.

O aumento na pigmentação decorre da hiperproliferação e/ou hiperfunção do melanócito, célula responsável pela produção do pigmento cutâneo (melanina).

Tratamento:

Graças a tecnologia avançada da tecnologia e produtos, hoje já existem tratamentos que “podem” eliminar em até 100% dos Cloasma e ou Melasma, sempre com cuidados específicos com a pele que será informado pelo profissional pois o melasma podem desaparecer, porém não tem cura e precisa de cuidado específico para não voltar.

Marque sua avaliação
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações: Ligue: 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica, ao lado do prédio Magazan)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Jan/15

Mulher com sinais de embriaguez atropelada na BR 135, na altura da Vila Amorim

Itania Conceio Costa foi socorrida pelo SAMU para o HO


O SAMU no local do acidente


A mulher sendo socorrida

Na noite de ontem, domingo, 19, por volta das 21h, houve um atropelamento na BR 135, na altura do bairro Vila Amorim, em Barreiras, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, o condutor de um VW Gol trafegava sentido rodoviária, quando foi surpreendido por uma mulher andando na rodovia em visível estado de embriaguez. O atropelamento foi inevitável.


A mulher sendo encaminhada para o Hospital do Oeste


O carro que atropelou a mulher

Itania Conceição Costa ficou ferida e foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste. De acordo com populares, minutos atrás, a pedestre quase teria sido atropelada por uma caminhonete na pista.

Fonte: Reprteres Jadiel Luiz e Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
19
Jan/15

Homem morto a facada no Sol do Cerrado e LEM j registra o 4 homicdio do ano

O ireceense Marcelo Vicente de Oliveira tinha 35 anos


O corpo de Marcelo Vicente e a movimentação no local


A polícia civil já tem a identificação do assassino


As polícias militar e civil no local do crime


O ireceense Marcelo Vicente de Oliveira, de 35 anos, foi morto com uma facada na altura do peito na noite deste domingo, 18, por volta das 22h, no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM.

De acordo com informações, na noite de ontem, 17, o irmão da vítima jogava dominó com o assassino quando houve um desentendimento entre eles. Marcelo ameaçou de botar fogo na casa e dar três tiros no irmão do homicida.

Ao saber das ameaças, o autor do homicídio, ao ver Marcelo caminhando pela rua do residencial, pegou uma faca e desferiu um golpe certeiro na altura do peito, próximo do coração.

Marcelo ficou agonizando no chão, enquanto o assassino fugia. O SAMU ainda foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu ainda no local.

As polícias militar e civil foram ao local do homicídio. A polícia civil já identificou o autor do homicídio e acredita que sua prisão é questão de tempo.

O corpo de Marcelo foi removido no início da madrugada desta segunda-feira, 19, para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/15

Barreiras: Bombeiros controlam incndio em sobrado no bairro So Pedro


A movimentação do corpo de bombeiros no local


O sobrado onde o incêndio foi controlado


O corpo de bombeiros controlou o incêndio

Parte da casa ficou destruída




O telhado de um dos cômodos da casa


A cozinha do sobrado, o fogo pode ter começado aqui




O SAMU atendendo a adolescente, única modadora da casa que estava no momento do incêndio

Sargento Lenilson Reis

Na tarde deste domingo, 18, por volta das 16h, ocorreu um incêndio em um sobrado localizado na Rua Major Cândido, no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.

O incêndio teve início na cozinha, provavelmente no fogão. A fumaça chamou a atenção de um morador próximo ao local que adentrou na residência, quebrando o cadeado do portão e em seguida subindo a escadaria para ter acesso ao interior do sobrado e ainda salvar uma adolescente gestante de 16 anos que estava sozinha na casa no momento do incêndio.

O corpo de bombeiros foi acionado e foi ao local para conter o fogo, antes que causasse uma tragédia ainda maior.

O incêndio destruiu alguns móveis e eletrodomésticos, como uma televisão, o fogão, cadeiras, um aparelho de som, todo o telhado de um dos cômodos do primeiro andar do sobrado, além de outros danos materiais.

O sargento Lenilson Reis, do corpo de bombeiros, relatou que a estrutura do prédio, devido ao incêndio, pode ter ficado comprometida.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/15

LEM: Criana de dois anos desaparece no Rio de Pedras

Daniel Alexandrino estava com a famlia no rio quando desapareceu

A dona de casa Ivanilda Pereira Duarte, de 38 anos, está desesperada. Seu filho Daniel Alexandrino Duarte, de apenas dois anos, desapareceu na tarde deste domingo, 18, as margens do Rio de Pedras, em uma chácara localizada no final da Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Além de Daniel, Ivanilda estava no rio banhando com um filho de um ano e duas filhas de 13 e 11 anos.

Quando sentiu falta da criança, a mãe e os presentes no local se desesperaram. Um homem que estava no rio chegou a dizer que viu um homem chamando a criança.

A família suspeita também que Daniel tenha se afogado no rio. A família contou que tentu entrar em contato com o corpo de bombeiros de Barreiras, mas sem sucesso.

Na manhã desta segunda-feira, 19, a mãe de Daniel irá procurar a polícia civil para pedir ajuda e registrar o caso. “Queremos ajuda, meu filho desapareceu e já não sabemos a quem mais recorrer”, disse Ivanilda.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
19
Jan/15

Agora LEM tem a melhor opo em papelaria

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/15

Domingo SERTANEJO no CHOPPO Espetos Grill

Fonte: Publicidade
()
18
Jan/15

Polcia registra misterioso assassinato em Santa Rita de Cssia

A morte ocorreu por volta das 22h 00 de sábado, 17, durante os festejos de São Sebastião, celebrado anualmente pela igreja Católica, no povoado de Monte Alegre, município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. Muitos fiéis acompanhavam as celebrações religiosas, quando ouviram diversos disparos de arma de fogo e correram para o local. O lavrador Renato Dias dos Santos, 26 anos, foi atingido no pescoço, cabeça e costelas com tiros de pistola 380.

O autor do crime fugiu em direção à Formosa do Rio Preto/BA, num Voyage cor prata, sem placa. Durante a fuga ele disparou diversos tiros a esmo. A vítima foi encaminhada por populares para o Hospital municipal de Riachão das Neves, em um veículo Fiat/Strada dirigido pelo senhor Jeová Carvalho de Oliveira, aonde já chegou sem vida.

A esposa de Renato, Carla Santos da Silva, de 18 anos contou que ninguém presenciou o crime e desconhece qualquer rixa de alguém com a vítima. “A festa nem tinha começado ainda, quando escutamos os tiros. O criminoso atirou várias vezes depois que baleou meu marido”, completou.

O corpo do lavrador foi encaminhado para realização de necropsia no IML regional de Barreiras. A Polícia Civil de Santa Rita tenta descobrir a autoria do misterioso assassinato.

Fonte: Al Al Salomo
()
18
Jan/15

Muqum: Capotamento mata duas jovens e deixa trs feridos

                                                              A caminhonete que os jovens estavam

O capotamento aconteceu aproximadamente às 22h deste sábado, 17, numa curva da estrada que liga a sede de Muquém do São Francisco à BR 242. Um veículo S 10 de cor branca, placa OZS 5734, segundo informações de familiares das vítimas, era dirigido por Rafael Silva Rebouça, que saiu ileso do acidente. As estudantes Joisse Teixeira dos Santos, 19 anos e Jenesiana do Nascimento Xavier, 21 anos morreram na hora.

Mais três jovens ficaram feridos e receberam socorro do SAMU, sendo encaminhados para o hospital de Ibotirama. Antes do acidente, eles foram vistos em um bar no povoado de Javi. A polícia tenta descobrir se o motorista estava embriagado. O mesmo não foi encontrado no local do acidente.

                                                                 As jovens que vieram a óbito ainda no local

Jenesiana era estudante do curso de enfermagem e Joisse do ensino médio. Seus corpos deram entrada na manhã deste domingo, 18, no IML regional de Barreiras, onde serão examinados pelo médico Osório Amorim.

Fonte:Al Al Salomo Correia
()
18
Jan/15

Global System tem a soluo

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/15

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()
18
Jan/15

Exclusivo: Polcia Civil desvenda assassinato de Leomar Freire. Suspeito j est preso

Leomar foi morto inocente e de forma covarde

Cleuson de Souza Ramos, o “Piu Piu”, nega o crime. Mas, ele foi reconhecido pela esposa da vitima e até por populares que o viram fugindo do local do crime

Na noite de quinta-feira, 15, o cidadão Leomar Freire de Oliveira, de 29 anos, foi morto com pelo menos três tiros nos fundos de sua residência, localizada no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Na ocasião, um indivíduo desconhecido chegou ao local a bordo de uma motocicleta de dados ignorados e cometeu o crime sem dar a mínima chance de a vítima se defender.

Logo após o crime, os investigadores da polícia civil começaram a investigar o caso e na noite de ontem, sábado, 16, o principal suspeito de cometer o crime foi preso.



Cleuson de Souza Ramos, o “Piu Piu” foi reconhecido pela esposa da vítima que estava na hora do crime. “Ele foi reconhecido pela esposa de Leomar que assistiu o marido ser morto de forma covarde e sem chance alguma de defesa. Leomar morreu inocente e por motivo fútil”, contou o delegado Rivaldo Luz que revelou ainda que Piu Piu será indiciado por homicídio triplamente qualificado. 

A motivação do crime
- O delegado Rivaldo Luz revelou que tudo começou com a acusação de que um irmão da vítima teria roubado uma porta de Piu Piu, o que não seria verdade. Houve uma discussão entre o autor do homicídio e o irmão da vítima. Leomar tentou apaziguar a situação, mas Cleuson sem piedade teria ido a casa do mesmo e tirado sua vida.

Na entrevista abaixo, o delegado Rivaldo Luz fala com exclusividade ao Blog do Sigi Vilares e traz mais detalhes do crime.

                   

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jan/15

ACELEM faz a entrega dos prmios Natal Premiado

A entrega ocorreu na manh deste sbado na sede da entidade


Os prêmios entregues


Foi servido um delicioso café da manhã


O empresário Tadeu Muterle, da sua empresa saíram três ganhadores

Funcionárias da ACELEM



Carlinhos Pierozan, presidente da ACELEM falando da campanha


O prefeito Humberto Santa Cruz parabenizou a ACELEM pela realizaçao de mais um Natal Premiado


O presidente eleito da ACELEM, Marcelo Piccolo, o atual presidente Carlinhos Pierozan, o prefeito Humberto e Francisco Pereira, também integrante da diretoria

Sílvia Regina Nunes Souza sua moto Honda. Ela comprou na CIA das Malhas

Patrícia da Silva Nascimento ganhou o pacote de viagem e já faz planos para as férias

Quesia Priscila Carvalho recebendo o seu prêmio das mãos do prefeito Humberto, Carlinhos e Tadeu Muterle

Liliane Andrade da Hora recebe a chave do seu carro

Liliane mostra o carro para o prefeito Humberto





Quesia Priscila Carvalho dos Santos oficializa a entrega do prêmio

Sílvia Regina Nunes Souza

Patrícia da Silva Nascimento ganhou um pacote de viagem


Liliane Andrade da Hora assina como recebido o prêmio ganhado

Foram entregues na manhã deste sábado, 17, na sede da ACELEM, os prêmios do Natal Premiado 2014. Ao todo foram entregues quatro super prêmios, como carro, motos e viagem.

A solenidade de entrega contou com a presença de diretores da associação, autoridades do município, como o prefeito Humberto Santa Cruz, e é claro dos felizes ganhadores.

Liliane Andrade da Hora recebeu o seu carro 0km, um Chevrolet Ônix. Cliente do Grupo Santo Antonio, ela não escondeu sua alegria. “Estou muito feliz com o meu carro. Nunca tive muita sorte para sorteio, mas nesse eu botei fé e ganhei”, disse ela que ainda levou o prefeito para conhecer o carro.

Já Patrícia da Silva Nascimento ganhou um pacote de viagens da CVC. Cliente do Grupo Santo Antonio, ela já planeja as férias. “Agora é só preparar as malas e viajar”, disse ela que revelou ainda que estava mesmo precisando conhecer outros lugares.

Quesia Priscila Carvalho dos Santos, também cliente do Grupo Santo Antonio, é pé quente. Ela estava no dia do sorteio na praça e quase não acreditou quando chamaram por seu nome. “Na hora pirei. Pensei: Meu Deus sou eu mesma?”, contou ela que levou pra casa uma moto Moto Yamaha Fazer 250.

Cliente da Cia das Malhas, Sílvia Regina Nunes ganhou uma moto Moto Honda PCX 150. “É meu presente de Natal. Sempre que comprava pedia meu cupom. Graças a Deus fui umas das contempladas”, disse ela.

Para o presidente da ACELEM, o objetivo foi alcançado. “Alcançamos nosso objetivo. Fizemos a campanha e vencemos muitos desafios. Para o final do ano, a nova diretoria irá fazer com certeza uma campanha ainda melhor”, disse o presidente que entregará o cargo no fim do mês.

O prefeito Humberto Santa Cruz parabenizou a associação pelo evento e revelou que a prefeitura continuará apoiando a campanha de natal. “É o que movimenta o nosso comércio no fim de ano na nossa cidade. A prefeitura continuará sendo parceira. E vamos trabalhar juntos para que a campanha de natal da ACELEM possa ser cada vez mais melhor” encerrou ele.

Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jan/15

Blog do Sigi Vilares Solidariedade: Vamos ajudar essa famlia?



Amigos venho através do Blog do Sigi Vilares pedir a vocês que sentirem de Deus e que possam nos ajudar com materiais de construção, mão de obra.

No último domingo como todos, ou quase todos sabem, a casa da minha mãe em Baianópolis pegou fogo comprometendo toda estrutura, nos pegou de surpresa queimando dinheiro documento material de trabalho dentre outras coisas.

Estamos sem condições financeira para erguer novamente. Sei que esta difícil pra todo mundo, mas qualquer ajuda será bem vinda, quem puder doar qualquer material estamos aqui e se você que está longe puder pode fazer um depósito na conta mencionada abaixo.



Todas as doações serão arquivadas e postada aqui mesmo para que não haja nenhuma dúvida. Ressalto que não estamos aproveitando da situação. Coloquei algumas coisas a venda, mas não obtive reposta ainda, por esse motivo apelo a vocês que se puderem nos ajudem com algo.

Conta Poupança: 18.245_1 agencia 2997_1 Banco do Brasil. Essa conta e do meu esposo porque foi o único cartão que não queimou.

Desde já agradecemos
Att. Família da Dona Valda

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade/Recuse Imitaes
()
17
Jan/15

Prefeito apresenta empresa alem interessada em se instalar em LEM para vice-governador


Em audiência, o prefeito Humberto Santa Cruz apresentou ao governador João Leão a empresa alemã interessada em se instalar na Bahia

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, em audiência com o vice-governador João Leão, na última quinta-feira, 15, apresentou a empresa alemã HORSCH Maschinen GmbH, fabricante de equipamentos agrícolas (modernas plantadeiras de alta tecnologia). Na oportunidade, o diretor Traugott Horsch fez uma explanação da empresa, sua origem, participação no mercado mundial e o interesse em instalar uma indústria no Brasil.
 

A empresa chegou a Luís Eduardo Magalhães através de contato com empresário Osmar Albano Martins, sócio da Jaraguá Bahia, que após visita a matriz da Horsch na Alemanha, trouxe o interesse da empresa de se instalar no país à Prefeitura e acompanhou a audiência em Salvador.

Uma das limitações para a instalação da indústria no Brasil são restrições impostas pelo Governo Brasileiro com relação ao percentual de fabricação nacional para inclusão na lista de maquinas financiáveis com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Vice Governador João Leão, demonstrando empolgação e entusiasmo com as perspectivas da instalação de grandes empreendimentos na região Oeste, assumiu o compromisso de promover uma audiência junto ao BNDES e órgãos responsáveis, buscando esta liberação. 

O Governo do Estado, através do representante da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado da Bahia Sr. Paulo Magalhães, fez uma explanação dos incentivos fiscais disponíveis hoje, tanto do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) através do programa DESENVOLVE e a nível federal, o incentivo de redução do imposto de renda homologado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). O técnico Jairo Vaz, representante da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia na audiência se prontificou a cuidar do processo das isenções dos impostos estaduais. 

“Sem dúvidas, a vinda da HORSCH para a Bahia será de grande importância para o desenvolvimento de toda região oeste. Essa audiência com o vice-governador e representantes do governo estadual serviu para estreitar ainda mais essa relação, que com toda certeza ainda trará muitos benefícios para todos nós”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, que elencou ainda algumas vantagens competitivas, como a isenção dos impostos municipais para indústrias instaladas no Centro Industrial do Cerrado (CIC) de Luís Eduardo Magalhães, dando destaque a aproximação da grande área produtora do cerrado do Nordeste (mercado), conhecida com BAMAPITO que engloba Bahia, Maranhã, Piauí e Tocantins, aonde são cultivados hoje mais de 5 milhões de hectares, em franco crescimento, podendo dobrar a área cultivada nos próximos anos. 

Está prevista para os próximos dias uma nova visita dos representantes da HORSCH a Luís Eduardo Magalhães para avaliar as possíveis áreas de instalação da indústria. Na sequência devem ser feitos os primeiros encaminhamentos burocráticos na busca das habilitações para os incentivos fiscais e parcerias nos financiamentos necessários à sua instalação no município.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
17
Jan/15

Prefeito Humberto Santa Cruz tem reunio com o vice-governador Joo Leo

Segurana, educao, sade e infraestrutura foram temas da pauta


A audiência também contou participação de outras autoridades, além do prefeito de LEM

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, entregou, na última quinta-feira, 15, em audiência com o vice-governador e secretário de Planejamento do governo da Bahia, João Leão, uma carta com extensa pauta de projetos e demandas do município e da Região Oeste. Durante a audiência foi feita uma análise prévia de cada assunto, alguns deles já com encaminhamentos e deliberações para atendimento. Parte deles serão incluídos no Plano Plurianual (PPA) do Governo Estadual.

Encabeçam a lista assuntos referentes às áreas de segurança, educação, saúde e infraestrutura. Na segurança, o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) que deve abrigar todos os órgãos de segurança numa mesma área de 747,37 m3, está com seu projeto executivo pronto, a área desapropriada, porém, aguardando doação ao Estado. Já o Centro de Detenção Provisória (CDP), com capacidade para 286 presos, teve sua área decretada de Utilidade Pública e no momento aguarda sinalização positiva para desapropriação e doação ao Estado.

Educação - Para a área de educação a lista de reivindicações abrange a construção de três Escolas Estaduais no município, uma no bairro Jardim das Acácias, uma no bairro Jardim das Oliveiras e outra, entre os bairros Jardim Paraíso I e II. “São mais de 1.000 alunos que completam anualmente o Ensino Fundamental Municipal e que demandam colégios estaduais para dar prosseguimento ao Ensino Médio. Em 2014, mais de 350 estudantes tiveram dificuldades de encontrar vagas para continuar os estudos”, pontua o prefeito Humberto Santa Cruz.

Cabe destacar que em setembro de 2014, o prefeito Humberto Santa Cruz já havia protocolado ofício junto ao secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, solicitando a construção de uma unidade de ensino médio em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o prefeito o município possui uma área de 5.400m² no bairro Jardim das Acácias inclusive com lei municipal autorizando a doação de área pública para a construção da Escola Estadual. O documento entregue ao secretário naquela oportunidade cita ainda ofícios protocolados junto ao governo do estado dos anos de 2010 e 2012 solicitando a construção da unidade escolar.

Agenda Positiva – Todos os pedidos entregues e discutidos com o vice-governador fazem parte do que o prefeito, desde o final do ano passado, tem chamado de “agenda positiva”, tanto em relação as ações desenvolvidas ao longo de 2014; quando aquelas realizadas desde que assumiu o cargo em seu primeiro mandato, além de outras que estão previstas no planejamento para 2015.

A área da saúde também faz parte desta agenda positiva. Na pauta entregue ao vice-governador está à construção de uma nova Unidade Hospitalar com no mínimo 100 leitos e Especialização em Traumato-ortopedia. Existe ainda previsão de ao menos três novas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Academia da Saúde serem inauguradas neste primeiro semestre de 2015.

Infraestrutura – O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou também a boa relação que mantém com o vice-governador para reforçar algumas demandas do município e da região, que necessitam de verba federal, entre elas algumas referentes à obra de duplicação da BR 020/242: construção de passarelas na travessia urbana de Luís Eduardo Magalhães, lombadas eletrônicas e a erosão das margens da rodovia, no trecho próximo ao Rio de Pedras.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o crescimento acelerado do município demanda do poder público, intervenções imediatas em obras infraestruturais. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Luís Eduardo Magalhães cresceu a uma taxa linear de 12% ao ano nos últimos 14 anos, passando de 18 mil no ano de 2000 para 87 mil habitantes em 2014.

“Temos uma pesquisa feita pela empresa Urban Systems de São Paulo prevendo que em 2023 Luís Eduardo Magalhães será a cidade mais populosa da região oeste da Bahia com 200 mil habitantes, por isso precisamos intensificar o diálogo com os governos estadual e federal a fim de agilizar todas essas obras”, finaliza Humberto.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
17
Jan/15

Projeto JP Fotos

Fonte:Publicidade
()
17
Jan/15

Pizza Antonietta

Fonte:Publicidade
()
17
Jan/15

Preso de madrugada, pela PM de Barreiras, com ferramentas furtadas de galpo

Caso ocorreu no bairro Santa Luzia


O carrinho de mão com as ferramentas e o suspeito preso

Na madrugada deste sábado, 17, por volta das 2h25, um homem foi preso pela Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM, na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, após ser flagrado de posse de uma carrinho de mão com diversas ferramentas furtadas de um galpão localizado na mesma avenida.

Marcos Pereira da Silva, de 21 anos, foi conduzido, juntamente com o material recuperado, para o complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jan/15

Aps assalto homem baleado por assaltante em Barreiras

Caso ocorreu no bairro Santa Luzia


A vítima em dois momentos: Na ambulância do SAMU, após atendimento, e no local aguardado o socorro após ser baleado

Na madrugada deste sábado, 17, por volta das 2h30, houve um assalto no bairro Santa Luzia, na Avenida Castelo Branco, onde deixou uma das vítimas baleada.

Segundo informações, dois indivíduos anunciaram o assalto e roubaram as carteiras de dois homens que eram primos. Logo após o assalto, covardemente, pois não houve reação, um dos bandidos atirou numa das vítimas que foi atingida na altura do ombro.

O rapaz foi socorrido por uma equipe do SAMU e posteriormente encaminhado para o Hospital do Oeste, mas não há risco de morte.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o latrocínio tentado e saiu no encalço dos dois assaltantes.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jan/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()