Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Nov/13

S quem lider tem o melhor para voc!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

Do que voc precisa?





Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

MEC Autoriza curso de psicologia na FAAHF

Autorização do curso de Psicologia é um presente de Natal para a FAAHF e para Luís Eduardo Magalhães, afirma diretora geral da IES.


Diretora Geral, Maria Angélica e Coordenadora do curso, Renate Maria Wieczorek

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira de Luís Eduardo Magalhães comemora nesta sexta-feira, 29 de novembro de 2014, mais uma grande conquista para a sociedade de Luís Eduardo Magalhães e para o desenvolvimento do oeste da Bahia: a autorização do curso de Psicologia, sendo o primeiro curso na área de saúde da IES.

Para a diretora geral, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, a Portaria de Autorização de Número 632 de 28 de novembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União de hoje (29/11/2013), é “um presente de Natal para a FAAHF, mas, sobretudo para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, que inicia uma nova caminhada na promoção da qualidade de vida da população”.

O Curso Superior de Psicologia da FAAHF se molda de forma a atender a missão da IES, se comprometendo com o processo de aprendizagem humanizada, para formar um profissional vinculado aos seus compromissos técnicos e sociais, capaz de atender as novas demandas sociais promovendo o bem-estar e qualidade de vida das pessoas, com competências amplas para melhor se utilizar das diversas técnicas e linhas teóricas existentes, fundamentando sua ação com humanismo, ética e comprometimento social na a promoção da saúde mental. Ao total, serão oferecidas anualmente 100 vagas, com aulas no turno da noite.

Fonte:Ctia Andreia Drr Assessoria de Comunicao da FAAHF
()
29
Nov/13

Polcia Civil elucida crime de comerciante do Novo Paran, acusado confessou o crime


Dr. Rivaldo Luz falou sobre o caso

A polícia civil de LEM desvendou a autoria da morte da comerciante Inês Klein, de 34 anos, morta com 14 facadas dentro de sua casa no Povoado do Nova Paraná, na zona rural do município, no início da noite do dia 29 de junho.


Inês Klein foi morta de forma brutal


A casa onde a comerciante residia e onde o crime ocorreu

Na ocasião, a comerciante foi atacada dentro de sua casa e lutou muito para não morrer.

Após uma intensa investigação, o Serviço de Investigação (S.I) da polícia civil chegou ao autor do crime. Trata-se de Lucas Pereira França, de 18 anos, na época menor de idade.

Lucas confessou o crime e contou aos investigadores que agiu sozinho.


Na época o crime teve grande repercussão na comunidade e o povo foi para as ruas...


...E para a rodovia em protesto pela morte de Inês Klein

O delegado Rivaldo Luz, delegado titular de LEM, deu mais detalhes do caso. “O acusado deu detalhes do crime e disse ter agido sozinho. Ele também contou a motivação do crime. Mas, vamos investigar ainda as circunstâncias do assassinato para fechar o caso”, revelou o delegado.

Lucas, que está à disposição da justiça, foi ouvido em outra cidade, onde mesmo foi encontrado. Por ser menor na época do crime, o mesmo poderá se livrar da cadeia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/13

Cafarnaum: Mulher sofre tentativa de homicdio

Na noite de quinta-feira, 28, por volta das 22h, foi vítima de arma branca com uma perfuração nas costas, Girleide Maria de Jesus, de 29 anos.

A polícia tenta localizar o autor que fugiu do local, e que segundo informação é parente da vítima.

Girleide foi socorrida até o Hospital Regional de Irecê, onde está internada. Conforme boletim médico, ela não corre risco de morte.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
29
Nov/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

Uma volta frente

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

Irec: Homem assassinado prximo de Igreja

A polícia civil investiga um assassinato ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 29, em Irecê. Roberto Alves de Souza, 37 anos, foi encontrado morto ao lado da Catedral Bom Pastor com uma perfuração de arma de fogo no crânio.

A vítima era procedente de Lapão BA, morava no Bairro Morro Grande naquela cidade, não tinha passagem pela polícia, era aposentado por invalidez, e conforme testemunhas, ele ingeria bebidas alcoólicas na noite de ontem, 28, e estava sem dinheiro.

Provavelmente, Roberto tenha sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. A equipe do delegado Dr Clériston Jambeiro instaurou inquérito para apurar o crime.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
29
Nov/13

Blitz educativa lembra Dia Mundial de Combate AIDS



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 29, na Avenida Enedino Alves da Paixão uma blitz educativa em lembrança ao Dia Mundial de Combate à AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro.
 
Contando com apoio da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) os motoristas que passavam eram parados para receber um kit contendo um folder com informações sobre a prevenção da doença, um preservativo e uma lixeira para o interior dos veículos.


 
A data, instituída em 1987 pela Assembleia Mundial de Saúde com apoio da Organização das Nações Unidades (ONU) tem por objetivo reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, depois de uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM, com fotos de Leandro Abreu
()
29
Nov/13

Descubra o Black Friday Chevrolet , s hoje!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

A notcia em foto



O flagra acima é do cruzamento das Ruas Pará e José Cardoso de Lima, no centro da cidade de LEM. Um ‘bom samaritano’ colocou um pneu dentro do buraco para avisar os motoristas e motociclistas do perigo existente naquele cruzamento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/13

Nota do Conselho Tutelar de LEM

O CONSELHO TUTELAR DE LEM comunica que a partir do dia 02 de dezembro não trabalha mais no regime de plantão, se adequando assim a lei municipal 431 art, 36 parágrafo 2º.

Lembrando que esta lei municipal rege o conselho com carga horário de 40 horas semanais. Sendo que hoje a carga horária do conselheiro ultrapassa essa carga horária.

O CONSELHO TUTELAR sabe que a demanda no município de LEM é grande que temos um índice de violação de direito bem maior que nos outros municípios, inclusive final de semana e a noite.

O final do plantão é pelo fato de não temos suporte para isso. Não recebemos adicional noturno e também não recebemos hora extra.

Att. Conselheiros tutelares de LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

LEM agora tem!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

Est na hora de mudar!


A Avenida que leva o nome da cidade precisa ser melhor tratada

As obras de duplicação das BR´s 242 e 020 na cidade de LEM estão aceleradas. A cidade está ficando mais bonita. A Rua JK, no Jardim Paraíso, e a Avenida Enedino Alves da Paixão, no Santa Cruz, receberam um novo asfalto.

Mas se de um lado, está ficando bonito, do outro não se pode dizer a mesma coisa. A Avenida Luís Eduardo Magalhães, na altura do Jardim das Acácias, não existe asfalto e nessa época do ano, a situação se complica.

Na manhã desta sexta-feira, 29, mais um carro ficou atolado na Avenida que, com as chuvas, se torna um verdadeiro rio.

Quem mora nas proximidades, ou utiliza a Avenida, espera que a prefeitura venha asfaltar essa importante via da cidade e assim completar a beleza da entrada da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/13

1 Moto-Passeio de Barreiras

Fonte:Utilidade Pblica
()
29
Nov/13

Muita chuva ontem em LEM





Olha aí como ficou antes e depois da chuva, em frente meu serviço. AVENIDA DAS FLORES (LEM) saída para tocantins.

Att. Marcos

Fonte:Participao do Internauta
()
29
Nov/13

Ela j est entre ns!!


Fiat Strada fotografado na PRIMAVIA VÍCULOS de LEM



A Fiat inovou mais uma vez. A primeira picape média da marca com cabine dupla, agora é também a primeira da categoria com três portas.

Mas, a novidade não para aí. Outro destaque da Fiat Strada 2014 é a sua caçamba. Como ficou oito centímetros maior, ela passa a ser a picape compacta com maior capacidade volumétrica do mercado. Em relação a caçamba anterior, houve um incremento de quase 18% na capacidade volumétrica.

A versão cabine curta pode agora transportar 120 litros a mais de volume de carga, já a cabine estendida ganhou mais 110 litros e a cabine dupla foi beneficiada com mais 100 litros no seu volume total.

No visual, o Fiat Strada 2014 está com linhas mais elegantes e harmônicas, mas ao mesmo tempo, marcantes e robustas. A linha de cintura está mais alta e as novas lanternas estão em uma posição mais elevada, invadindo lateral, o que confere ainda mais modernidade ao modelo e contribui para uma sensação de tamanho ainda maior. 

Se você quer conhecer a Nova Fiat Strada é só ir a PRIMAVIA VEÍCULOS de LEM ou de Barreiras e fazer o seu test drive.

Fonte:Informe Publicitrio
()
29
Nov/13

Outlet Lingerie no Black Friday, s hoje!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/13

Polcia Militar prende acusado de trfico de drogas no Jardim Ouro Branco


A droga apreendida com o tecnico em eletrônica

Um técnico de eletrônica e um pintor foram conduzidos pela polícia militar ao complexo policial de Barreiras, na tarde de ontem, quinta-feira, 28, por volta das 15h30, na tarde desta quinta-feira, 28, provenientes da Rua Nezinho Pamplona, no bairro Jardim Ouro Branco, por estarem de posse de entorpecentes.

Segundo a polícia, com o técnico de eletrônica, Max Douglas Mendes Machado, de 19 anos, foi encontrado seis papelotes de substância com características de cocaína e um papelote de substância com características de crack, além de um isqueiro e algumas embalagens plásticas para embalar a droga.

Após investigação, a polícia civil descobriu que o pintor de parede que foi encontrado com Max Douglas, era apenas usuário. Ele foi ouvido e liberado.

Já o técnico de eletrônica, Max, ficou detido na delegacia acusado por tráfico de drogas, conforme a Lei 11.343/2006, art. 33.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/13

Baile do Fazendeiro | Avenida Mix

baile_fazendeiro

avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
28
Nov/13

LEM no escuro


No escuro: Rua José Cardoso, no centro da cidade

Após uma tarde de muita chuva, a cidade de LEM entrou a noite desta quinta-feira, 28, no escuro. O centro da cidade o bairro Cidade Universitária são alguns dos locais que estão sem energia na noite de hoje.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/13

Convite da ACELEM

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/13

TJ suspende lei que proibia cobrana da tarifa de esgoto em Barreiras

Ontem, quarta-feira, 27, o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar, por decisão unânime, suspendendo os efeitos da lei municipal nº 1.029 de 2013, que dispõe sobre a proibição da cobrança da tarifa de esgoto no município de Barreiras.

O projeto de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Carlos Tito, que originou a lei, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Barreiras em abril de 2013, com promulgação da lei no mês de junho, após o legislativo municipal ter derrubado o veto do prefeito. Segundo a decisão do TJ, a iniciativa de criação da lei foi ilegal, pois os vereadores não têm competência legal para propô-la, ação que cabe somente ao prefeito.

Legislação | A cobrança da tarifa de esgoto aplicada no país tem o respaldo da Lei Nacional de Saneamento Básico nº 11.445 de 2007, regulamentada pelo decreto federal nº 7.217 de 2010, e é fundamental para custear a universalização dos serviços de saneamento básico prestados pela empresa. Na Bahia, a tarifa, no valor de 80% sobre o consumo de água, foi determinada pela lei estadual nº 11.172 de 2008.

Os R$ 78 milhões que já foram gastos na obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras, financiados pela Caixa Econômica Federal à Embasa, foram fruto de um convênio de cooperação firmado entre o município, o Governo do Estado e a empresa de saneamento, que, entre outras cláusulas, obriga o poder público municipal a celebrar contrato de programa com a Embasa e delega a regulação dos serviços de água e esgoto à Agersa (Agência Estadual de Regulação dos Serviços de Saneamento), órgão que define o valor da tarifa a ser paga pela prestação dos serviços. A Embasa está investindo mais R$ 29 milhões, com recursos próprios, para viabilizar a finalização da obra.

“O valor contratado junto à Caixa Econômica Federal pela Embasa deve ser pago com a arrecadação da tarifa. Essa é uma das garantias solicitadas pelo financiador antes de liberar o recurso para a realização da obra. E essa garantia foi dada pelo município, quando assinou o convênio de cooperação com o Governo do Estado e a Embasa”, explica o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa/Unidade Regional de Barreiras
()
28
Nov/13

Morro do Chapu: Homem sofre tentativa de homicdio

No início da noite de ontem, quarta-feira, 28, por volta das 19h, na cidade Morro do Chapéu, Ezequias Santos Silva, idade não revelada, foi atingido por vários golpes de arma branca - faca tipo peixeira.

O autor é desconhecido e fugiu do logo após o ato.

Ezequias foi socorrido até para o Hospital Regional de Irecê, onde permanece internado. Segundo o boletim médico, o estado de saúde dele é delicado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/13

Promoo de Natal na Doce Magia

Fonte:Publicidade
()