Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Nov/18

PRF recupera 127 veículos durante a operação Hircus IV no Maranhão e Bahia





A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio das polícias civis do Maranhão e Bahia, deflagrou entre os dias 2 e 10 de novembro, a Operação Hircus IV, que teve como objetivo o combate à fraudes veiculares e a recuperação de veículos adulterados, roubados ou furtados que circulavam nesses dois estados. A operação foi executada em 32 municípios e resultou na prisão de 95 pessoas e na recuperação de 76 motocicletas e 51 automóveis, totalizando 127 veículos, além da apreensão de diversos documentos falsos e outros itens ligados à fraudes veiculares.

A operação contou com cerca de 50 agentes da PRF atuando por dia, durante os 8 dias de ação operacional. Todos os agentes envolvidos são especializados no combate à fraudes veiculares e de apoio de inteligência. No Maranhão, os policiais atuaram nos municípios do sudoeste e na baixada maranhense além de ações na região dos Lençóis, Baixo Parnaíba, Cocais e no centro do estado. Na Bahia, os policiais concentraram suas ações em regiões distantes da capital, especialmente no oeste do estado.




Quadro resumo operacional Hircus IV

Em uma das fases da operação Hircus IV, a PRF prendeu um homem de 42 anos identificado como o maior receptador de veículos roubados do oeste baiano. Com ele foram encontrados uma caminhonete e uma motocicleta roubados, que seriam adulterados e posteriormente revendidos, além de grande quantidade de documentos falsos. Logo após a sua prisão, foram recuperados outros seis veículos que já haviam sido vendidos por ele e estavam em posse de outras pessoas que também foram presas pelo crime de receptação.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinárias da PRF e ações pontuais como a Hircus IV são realizadas quando se verifica uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país. De primeiro de janeiro ao dia dez de novembro deste ano, as apreensões de veículos realizadas pela PRF alcançaram a marca de 7.031 veículos que, comparada com os 5.731 veículos apreendidos no mesmo período do ano passado corresponde a um crescimento de 22%.

Como funciona o crime

O crime de fraudes veiculares resulta em múltiplas vítimas e está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda.

Na primeira fase temos claramente identificada a primeira vítima, que é a pessoa que teve seu veículo furtado ou roubado e, neste último caso, frequentemente com o uso de violência por parte dos criminosos.

Na segunda fase, a adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular, também conhecida como clonagem. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A terceira e última fase é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo. Nesta terceira fase do crime temos a terceira vítima em potencial, o comprador que, inadvertidamente, passa a ter a posse do veículo clonado.



Histórico

Somadas, as quatro edições da Operação Hircus resultaram na recuperação de mais de 500 veículos. A primeira edição ocorreu no estado do Piauí, em 2013, onde foram apreendidos 123 veículos com ocorrência de roubo ou furto. A segunda edição aconteceu simultaneamente nos estados do Piauí e Bahia, totalizando 164 veículos recuperados. A Hircus III, deflagrada no Maranhão no ano passado, resultou em 105 veículos apreendidos.

A edição atual soma 127 veículos recuperados nos dois estados. No Maranhão, as ações se deram nas imediações dos municípios de Buriticupu, Bacabal, Pinheiro, Turilândia, Santa Helena, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Cururupu, Palmerândia, Lago da Pedra, São João Batista, Viana, Igarapé do Meio, Santa Quitéria, Brejo, Paulino Neves, Barreirinhas, Alcântara, Água Doce do Maranhão, São Bernado, Buriti Bravo, Passagem Franca, Governador Eugênio Barros, Gonçalves Dias e Governador Archer. Na Bahia, nos municípios de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Baianópolis, Catolândia e Wanderley.

Áreas alvo da operação Hircus IV

O nome da operação, Hircus, se refere à uma variedade de caprinos presente na região do nordeste brasileiro. Na linguagem policial o “cabrito” designa um veículo de procedência ilícita: roubado, furtado, adulterado ou clonado.

Fonte: PRF
()
12
Nov/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/18

85 CIPM inicia a Operação Distrito do 2º semestre 2018 na zona rural de São Desidério



Policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deflagraram na última sexta-feira (09), a Operação Distrito do 2º Semestre 2018, na zona rural do município de São Desidério. Com essa ação, diversos povoados vão receber reforço no policiamento aos finais de semana.

De acordo com a polícia, a operação tem como objetivo aumentar as ações policiais em localidades situadas na zona rural, aumentando a sensação de segurança dos moradores e coibindo as práticas delituosas nos dias de maior movimentação por conta da realização de feiras livres e visitas a pontos turísticos da região.

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro, além do rádio patrulhamento preventivo, as guarnições realizaram visitas a moradores locais e estabelecimentos comerciais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/18

Clínica Oeste Visão está em novo endereço


Edifício Torre 11

A Clínica Oeste Visão informa aos seus clientes e amigos que está atendendo em novo endereço: Avenida JK, número 3563, Edifício Torre 11, sala 1, Jardim Imperial/LEM.


Dra. Vanessa Ranzi

Agende seu exame oftalmológico pelo telefone 77 9.9991-4273.

Dir. Técnico Dra Vanessa Ranzi Crm 25384.

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/18

Realize o sonho da casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte: Publicidade
()
12
Nov/18

Blue Friday da Microlins



Neste mês de Novembro a Microlins está com uma campanha sensacional. Blue Friday Solidário Microlins! Responsável pioneira na qualificação e capacitação no país a Microlins tambem é a favor de ações solidárias com propósito em ajudar pessoas carentes em Luís Eduardo Magalhães Bahia.

Doe um 1kg de alimento não perecível e ganhe sem sorteio 50% de desconto na matrícula e 20% nos nossos cursos de capacitação. Ex: Excel , Operador de Caixa, Informática ,Gestão Empresarial e muito mais.

Abrace tambem essa causa, invista na realização do seu sonho e ao mesmo tempo ajude a realizar o de outra pessoa! As doações estão sendo recebidas na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 Centro. Ao lado da Jussama. Mais informações entre em contato conosco. 07736280909

Fonte: Publicidade
()
12
Nov/18

Mulher é estuprada dentro de casa na zona rural do município de Santa Rita de Cassia



Uma mulher de 41 anos foi estuprada por um assaltante na madrugada deste domingo (11), dentro da própria casa, na zona rural do município de Santa Rita de Cassia.

A vítima estava em casa em companhia de seu filho de 8 anos, quando foi surpreendida pelo criminoso que forçou a porta e invadiu o local. A vítima ainda tentou impedir a entrada segurando a porta, mas não conseguiu. O marido da mulher encontra-se viajando.

Dentro do imóvel, Leandro Ferreira dos Santos, de 26 anos, conhecido como "baú", fez ameaças contra a mulher e a criança, além de obrigar ela a manter relação sexual com ele. Após ação criminosa, ele roubou o celular e dinheiro da vítima.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) saiu em diligências e prendeu o criminoso na cidade, na casa de um colega. Questionado ele alegou que estava sob efeito de drogas, tipo cocaína e álcool.

A família da vítima conhecia o criminoso, além da comunidade onde ocorreu o fato. “Bau” foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
12
Nov/18

Policiais da 83ª CIPM participam de curso de aprimoramento para uso de drone no GRAER





Policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Barreiras, participaram da solenidade de encerramento do 5º Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), no auditório do Grupamento Aéreo (GRAER).

O CORPAS permite que os policiais aprimorem seus conhecimentos utilizando o uso de Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), popularmente conhecido como drone. Essa qualificação integra o conjunto de estratégias e medidas que estão sendo adotadas pelo órgão para utilização destes equipamentos na realização de suas operações de forma mais segura e em concordância com a legislação”.

O CORPAS é uma capacitação teórica e prática totalmente desenvolvida por profissionais do GRAER, que teve o seu currículo aprovado no ano de 2016, por meio de parecer do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP). Esse curso possui o formato EAD semipresencial, com um total de 120 horas/aula, divididas entre a fase inicial a distância e a fase presencial final.

A base de exigências do presente curso se alinhou com os padrões técnicos de desenvolvimento de conteúdo que são exigidos nos Estados Unidos da América por meio da autoridade aeronáutica daquele país, a Federal Aviation Administration (FAA).

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
12
Nov/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Nov/18

O Ademir apareceu

O caminhoneiro Ademir José de Carvalho, 53 anos, que era procurado por familiares de Curitiba desde quinta-feira (8), data de seu último contato, foi localizado na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo sua filha, a professora Suelen Fabris, ele estava incomunicável porque havia realizado carregamento de pluma de algodão em uma fazenda na BR 242, entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, área em que o sinal de internet é instável.

Diferentemente do que fora anunciando anteriormente, a carga de geladeiras foi levada a Imperatriz (MA) e não a Goiânia.

No retorno a Curitiba, Ademir de Carvalho conseguiu o frete no oeste da Bahia. Ele já está a caminho de Santos, onde levará a carga para o porto local e, de lá, retornará à capital paranaense.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/18

O melhor pastel de LEM em breve em Barreiras

Fonte:Informe publicitário
()
12
Nov/18

HIDROLUZ. Multimateriais e Serviços

Fonte:Informe publicitário
()
12
Nov/18

Magazine G&G - Esquenta Black Friday

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/18

Autor de femicídio em Roda Velha é preso em Barreiras


Bruno Abílio da Silva. Foto: Alô Alô Salomão

Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (12), em um ponto de ônibus, na cidade de Barreiras/BA, o suspeito de feminicídio de Jamile Bento Soares, de 14 anos, natural de Itaporanga/PB. Bruno Abílio da Silva, de 20 anos, natural de Ouricuri/PE, assassinou a adolescente a golpes de faca no corpo e pescoço. Os policiais afirmaram que o criminoso não ofereceu resistência ao receber voz de prisão.


Jamile Bento Soares

Ele foi encaminhado ao plantão central do complexo policial do bairro Aratu, mas deverá ser transferido para a delegacia de São Desidério, município onde aconteceu o crime. O mesmo será interrogado e indiciado pelo delegado Carlos Cruz Ferro.

Jamile foi brutalmente ferida na manhã de domingo (11), por volta das 9h50, no Distrito de Roda Velha de Baixo. Clique AQUI para rever o caso.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
12
Nov/18

“Moro vai fechar a torneira da corrupção”

Eduardo Bolsonaro disse ao Estadão que seu pai não tem ciúme de Sergio Moro: “Ele não se preocupa com vaidade. Se preocupa com o que é melhor para o Brasil. E o Moro tem, além do simbolismo, ele tem total competência para pôr em prática o combate á corrupção, que é o que minha geração mais abomina. O Moro vai fechar a torneira da corrupção. Ele falou em retomar as dez medidas de combate à corrupção. Vai haver um esforço grande no próximo ano para aprovar isso.”

Eduardo Bolsonaro disse que o governo vai fechar também a torneira do MST: “O Moro definiu bem. Primeiro o que são movimentos sociais e, depois, definiu o que são essas ações criminosas. O que ocorre hoje é que grupos como o MST por vezes utilizam o seu poder criminoso para invadir terras, incendiar tratores para obrigar o fazendeiro a vender suas terras a um preço abaixo do mercado. Eles impõem o terror para ganhar um benefício por outro lado. É isso que a gente visa combater. Isso aí é terrorismo. É a intenção de levar o terror para amedrontar as pessoas. Se fosse necessário prender 100 mil pessoas, qual o problema nisso? Eu vejo problema em deixar cem mil pessoas com esse tipo de índole, achando que invasão de terras é algo normal, livres para cometer seus delitos. Esse é meu principal receio. Eu quero dificultar a vida dessas pessoas.”

Fonte:O Antagonista
()
12
Nov/18

Mulher é atropelada no Santa Cruz









Na manhã desta segunda-feira, 12, pouco depois das 8h, uma mulher identificada como Francisca Alves dos Santos, de 25 anos, ficou ferida após ser atingida por um carro na Rua Ibitiba, na altura do cruzamento com a Rua Central, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a mulher atravessava a pé a Rua Ibitiba quando ocorreu o acidente.

Ferida, Francisca foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA com dor no tórax. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/18

Oeste dá Sorte. Sorteio hoje as 20h. Compre logo sua cartela

Fonte:Informe publicitário
()
12
Nov/18

Consumidores devem estar atentos para não cair em ‘pegadinhas’ da Black Friday


O supervisor de fiscalização da entidade, Bruno Stroebel, sugeriu que o consumidor registre quais os preços praticados agora

O consumidor que pretende aproveitar as ofertas da Black Friday já deve começar a pesquisa de preços, para não cair em “pegadinhas”.

Em edições anteriores, algumas lojas aumentaram os valores dos produtos faltando poucos dias para o evento e, depois, simularam promoções falsas. No ano passado, a chamada “maquiagem” foi a principal queixa registrada pelo Procon de São Paulo, com mais de duas mil reclamações.

O supervisor de fiscalização da entidade, Bruno Stroebel, sugeriu que o consumidor registre quais os preços praticados agora: “tire foto da página da internet que você acessa e mostre na foto o preço e a data e hora do acesso. Isso vai facilitar quando você fizer essa denúncia”.

Bruno Stroebel ambém recomendou cuidado com as compras em sites estrangeiros. Em todo o país, lojistas já se preparam, reforçando os estoques e organizando a logística de entregas, e esperam resultados ainda melhores nessa edição.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo, a alta nas vendas deve ser de 3%, na comparação com o ano passado.

O economista da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, ressaltou que a Black Friday não é mais um evento de apenas um dia: “a Black Friday começou com a promoçõa de um dia e depois começaram a antecipar na semana e algumas lojas o mês da Black Friday”.

Segundo Marcel Solimeo, as melhores ofertas devem ser nos setores de eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

No site do Procon de São Paulo, o consumidor encontra uma relação de 419 lojas virtuais que devem ser evitadas. A maioria das empresas que aparecem na “lista suja” não entregou os produtos vendidos nem devolveu o dinheiro do cliente. A Black Friday é na sexta-feira da semana que vem, dia 23 de novembro.

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/18

Plano "frustrado" do PCC buscava ações antes de posse de Bolsonaro


Marcola, líder do PCC

Setores de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e do Ministério Público do Estado de São Paulo desvendaram no mês passado um audacioso plano para tirar da cadeia Marcos Herbas Camacho, chefão do Primeiro Comando da Capital (PCC).

As investigações apontam que a operação envolvia a tomada de uma cidade, contratação de mercenários estrangeiros equipados com fuzis, lança-granadas e metralhadoras de calibre .50, capaz de derrubar helicópteros. Estima-se que o intento custou cerca de R$ 100 milhões ao PCC.

Os bandidos planejavam atacar quartéis, unidades policiais e fechar o município de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, que abriga a penitenciária em que Marcola e outras lideranças do PCC estão. O local é mantido pelo governo paulista.

Segundo reportagem da revista Veja, a sofisticada ação foi arregimentada com o objetivo de soltar os chefões da facção antes da posse de Jair Bolsonaro (PSL) que, em campanha, prometeu “pegar pesado” com a criminalidade. O receio dos cabeças do PCC é que o novo governo pressione a transferência deles para presídios federais, onde se encontram encarcerados, por exemplo, os chefes do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar, e dos Amigos dos Amigos, Nem da Rocinha. Neles, os detentos ficam isolados e tem restrições de visitas e de horários para banho de sol, por exemplo. 

O envio das cabeças do PCC para outros estados divide as autoridades de segurança pública de São Paulo. Há quem entenda que manter os presos no estado facilita a investigação e o monitoramento de celulares com que se comunicam e que a mudança poderia atrapalhar investigações em andamento. Outros temem que uma transferência de líderes do PCC poderia desencadear rebeliões em outros presídios e represálias, como em 2006, quando a facção comandou uma série de atentados a policiais e agentes penitenciários.


Treinamento de policiais da Rota no interior paulista

Em meio a ameaça, equipes da Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, estão recebendo treinamento para o uso de armamento de guerra.

Dois tipos de armas são utilizadas nos treinos: metralhadoras calibre .50, utilizada em ações da facção, e metralhadoras MAG 7.62, também de grande poder de destruição por funcionar em modo rajada de disparos.

O treinamento da tropa está sendo ministrado por homens do Exército, por determinação do Comando Militar Sudeste, que também cedeu o armamento para ser empregado na operação em Presidente Venceslau, conforme solicitada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Na terça-feira (6), o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), passou a tarde reunido com os secretários de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e de Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Segundo o governo, porém, o encontro foi apenas uma reunião de rotina. Nenhum secretário deu declarações à imprensa após o encontro.

Fonte:Yahoo
()
12
Nov/18

Você viu o Ademir?

A família do caminhoneiro Ademir José de Carvalho, 53 anos, de Curitiba, está a sua procura. Ele saiu da capital paranaense em 25 de outubro, rumo a Goiânia, com carga de geladeiras. O último rastreio é do dia 8 de novembro, às 15h45, em Luís Eduardo Magalhães.

Ele tem1,65m de altura e pesa 80 kg. Contatos podem ser feitos para: Nascimento (41) 99183-4538 (Suelen Fabris, filha de Ademir de Carvalho).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/18

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados. Aproveite!

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()