Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Out/20

Florais La IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Assista ao vivo o Programa do Sigi

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Bahia registra 1.861 novos casos de Covid-19 nas ltimas 24 horas; total de mortes de 7.432

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.861 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 1.613 recuperados (+0,5%). De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (sesab), dos 342.526 casos confirmados desde o início da pandemia, 328.013 já são considerados sem sintomas, 7.081 encontram-se ativos e 7.432 pessoas foram a óbito. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e mortes relacionadas ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Ainda segundo a Sesab, os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (26,54%). As cidades com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (8.032,92), Almadina (6.570,28), Itabuna (6.429,42), Madre de Deus (6.352,82)), Apuarema (6.016,37).

O boletim epidemiológico da secretaria contabiliza ainda 695.376 casos descartados e 82.456 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (23).

Na Bahia, 28.267 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 25 óbitos que ocorreram em diversas datas. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Fonte:Poltica Livre
()
23
Out/20

Toda linha ETIOS com nota a preo de fbrica na CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Governo prorroga at 15 de novembro decreto que probe aulas na Bahia



Aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem suspensas em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto nº 19.586, que venceria neste domingo (25), e alterou de 100 para 200 o número máximo de pessoas em eventos.

A prorrogação, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (24), vale até o dia 15 de novembro. A publicação também revoga o trabalho remoto de servidores que tenham 60 ou mais anos de idade.

Conforme o decreto, estão suspensas as atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.
Fonte: Ba.gov
()
23
Out/20

O melhor da MPB hoje no WEST BURGUER

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Sbado de Promoo na KASAMAR

Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

SYLOCIMOL - A sade que vem da gua




Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Quer preo baixo de verdade? V na CENTRAL PET!

Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Novo Decreto Municipal estabelece a reabertura do cinema e casas de espetculos, em Barreiras

Publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22), o Decreto 241 que dispõe sobre medidas de prevenção e controle da Covid-19 em Barreiras, estabelece entre outras providências, novas adequações consideradas relevantes na proteção do cidadão e na movimentação econômica do município. Dentre as novas adequações, estão mudanças nos horários de restrição da locomoção noturna e a reabertura do cinema e casas de espetáculos.

Está permitido, com capacidade de público reduzida em 50%, o funcionamento de cinema e casas de espetáculos, desde que atendendo as medidas de prevenção fixadas pelo Poder Executivo especialmente o uso de máscaras, disponibilização de álcool gel 70% para clientes e funcionários e reorganização do espaço de acomodação do público, com um distanciamento assegurado em dois metros entre as pessoas. O horário de funcionamento será até as 23 horas.

A partir 22 de outubro até 06 de novembro fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados para qualquer indivíduo a permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da meia noite às 5h. O atendimento por meio de delivery e drive thru será limitado até as 23h59min.
Todos os detalhes do Decreto 241 podem ser conferidos na íntegra no endereço https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3303.pdf. As medidas previstas serão avaliadas permanentemente pelo Comitê de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) que poderá adotar providências adicionais ao enfrentamento do Coronavírus.

Fonte: Dircom/PMB 23.10.2020
()
23
Out/20

Hoje no Programa do Sigi

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/20

Sigi Vilares comenta passeata histrica de Jnior Marab no Santa Cruz

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoes especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Em Barreiras conte com o AUTO POSTO GUDRIN, na sada para Salvador

BR 242, na sada para Salvador, logo aps a HAVAN

Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Mansido: TJ-BA recusa ao de candidato que quer mais de 100 pessoas em eventos

Um dos candidatos a prefeito de Mansidão, no Oeste baiano, teve nesta sexta-feira (23) um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O postulante Nires de Oliveira Neto (PP), conhecido como Neto de Rosa, tentava suspender uma sentença que limitava a 100 o número de pessoas em eventos eleitorais. A medida estimava multa de R$ 50 mil em caso de desobediência.

Fonte: Bahia Noticias
()
23
Out/20

Seabra: candidato de oposio tem registro de candidatura indeferido pela Justia Eleitoral



Rochinha (PSB), ex-prefeito de Seabra, 475 Km de Salvador, que era o candidato de oposição ao atual prefeito Fábio Lago Sul (PP), teve o seu Registro de Candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, hoje (23), por não pagar multas eleitorais e nem comprovar o pagamento dos parcelamentos feitos no passado. Também pesou sobre Rochinha a rejeição de suas contas, referente ao exercício de 2016, feita pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, e que foi confirmada pela Câmara Municipal de Seabra, há três anos.

Diz a decisão: “Ante ao exposto, em razão da irregularidade eleitoral correspondente ás multas eleitorais em aberto (declarada em decisão judicial RECURSO ELEITORAL (11548) – Processo nº 060003930.2020.6.05.0088 doc. Num. 12116066), por não ter instruído o requerimento de registro de candidatura com a certidão de quitação eleitoral, exigido no inciso VI, do § 1ª do art. 11 da Lei nº 9.504/97, por está inelegível para qualquer cargo, pela rejeição das contas relativas ao exercício de cargo público, por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, por não haver decisão do Poder Judiciário suspendendo ou anulando a referida decisão , e por tudo mais que consta dos autos, INDEFIRO O REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATURA do Sr. JOSÉ LUIZ MACIEL ROCHA, qualificado nestes autos”.


Rochinha ainda tentou resolver a quitação antes do período eleitoral, o que foi acatado pelo Juiz da comarca de Seabra, mas que teve a decisão cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral, afirmando a falta de quitação eleitoral. Este fato dificultou o registro da candidatura de Rochinha.

O processo, já havia recebido um parecer do Ministério Público Eleitoral favorável ao indeferimento do registro, faltando apenas as alegações finais por parte de Rochinha, para que fosse dada a sentença final.

O ex-prefeito Rochinha, já se encontrava num cenário político nada favorável para ele. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, o socialista tinha apenas 26% do eleitorado disposto a lhe dar o voto.

Fábio Lago Sul, por outro lado, já tinha 56% do eleitorado preferindo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

Especulações após a queda de Rochinha
Durante o período eleitoral, o que mais surge são ‘cientistas políticos’ formados pela opinião popular. Muitos apostam que agora a oposição deve se fechar em torno da sua única possibilidade; o vereador Marcos Pires (PSD).

Em função do PT está amargando uma candidatura com apenas 1,2% da intenção de voto, a legenda capitaneada pelo senador Otto Alencar parece ser a única saída para a desorganizada oposição seabrense.

O vereador Marcos Pires trabalhou de forma ‘desastrada’ durante a sua permanência à frente da casa legislativa de Seabra, o que lhe rendeu uma alta rejeição no município.

Fonte: VEJA POLTICA
()
23
Out/20

TITO e Edileusa Possato contemplam as mulheres em plano de governo



O candidato a prefeito de Barreiras pelo Avante (70), trata das políticas para mulheres em temas diversos, e dedica um espaço específico no seu Plano de Governo para falar sobre as barreirenses.

Os eixos principais abordados no documento são a autonomia econômica e a capacitação para o mercado de trabalho; o enfrentamento à violência contra a mulher; a saúde das mulheres, a educação, a cultura e a qualidade de vida.

Uma das principais bandeiras defendidas por Tito é a de que todas as pessoas devem ser tratadas com respeito. Por isso, em seu Plano de governo ele se propõe, caso seja eleito, a realizar ações efetivas de conscientização dos direitos das mulheres.

No que tange à segurança ele defende que para que as suas propostas sejam possíveis, é imprescindível a criação imediata de uma Coordenadoria Municipal da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como instituir a Casa da Mulher Municipal em parceria com o Governo Estadual.

Outra questão bastante enfatizada no Plano de Governo de Tito no que tange às mulheres é a saúde. Ele defende a garantia de atendimento adequado e sigiloso para mulheres vítimas de violência, incluindo tratamento médico com terapias alternativas e a aquisição de Unidades Móveis de Saúde para prestação de diversos serviços públicos voltados para a proteção da integridade e da promoção da mulher, desde o nascimento a melhor idade.

“Investiremos em exames preventivos, no atendimento pré-natal e em políticas para prevenir a gravidez precoce, vacinação para HPV na população fértil, rastreamento de câncer de mama e do colo de útero. Promoveremos atendimento especializado para vítimas de violência doméstica, juntamente com acompanhamento psicológico e políticas públicas de conscientização”, declarou Tito.

Fonte: ASCOM/TITO
()
23
Out/20

Andrea Vogt Gelateria Artesanal est agora em novo endereo em LEM. Muito+espao e Muito+sabor!!!

Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Caminhada de Jnior Marab elogiada em matria da BAND

Fonte:BAND
()
23
Out/20

Eleitora faz Oziel passar vergonha e Sigi Vilares comenta

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Pea o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Voc viu a NINA?

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APELO
()
23
Out/20

Junior Marab visita o novo presidente da AIBA



O candidato a prefeito em Luís Eduardo Magalhães, o democrata Junior Marabá, esteve ontem com produtor Odacil Ranzi, a fim de lhe desejar sucesso em seu novo desafio; Odacil foi eleito presidente da AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, para biênio 2021/2022.

“Odacil foi o meu companheiro de chapa na eleição passada como candidato a vice e, desde lá, temos mantido uma relação de amizade e companheirismo. Eu não poderia deixar de vir dar um abraço e desejar toda sorte do mudo pra ele. Mais um desafio que tenho certeza que irá tirar de letra”, disse Junior.

Fonte:VEJA POLTICA
()