Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Ago/20

LEM: Moradores voltam a reclamar do abandono das ruas Esprito Santo e Rondnia, no M1

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Ago/20

MEGA Fbrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Vai fazer sua grelha pra churrasqueira? Aqui cortamos na medida que você precisa


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Ago/20

Promoo na Central PET

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

LEM registra 51 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, informa prefeitura

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 51 (CINQUENTA E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: vinte e três pacientes do gênero masculino, entre 04 e 65 anos; vinte e oito pacientes do gênero feminino, entre 16 a 83 anos.

Quatro dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.682 (mil, seiscentos e oitenta e dois) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Ago/20

Secretaria de Sade de Barreiras confirma 43 bito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde registra o 43º óbito por consequência da Covid-19, em Barreiras. O paciente hipertenso, de 70 anos de idade, faleceu no dia 10 de agosto, segunda-feira, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O resultado positivo para Covid-19 foi confirmado via exame RT – PCR, nesta quinta-feira, 13.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham a necessitar de atendimento específico para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Barreiras, 13 de agosto de 2020

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
13
Ago/20

Anticorpos em soros produzidos por cavalos so considerados potentes contra Covid-19

Uma pesquisa feita por brasileiros identificou que soros produzidos por cavalo para o tratamento da Covid-19 chegam a ter até 100 vezes mais potência em termos de anticorpos neutralizantes do vírus que provoca a doença. O resultado do trabalho, feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ),  Instituto Vital Brazil (IVB), e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), será apresentado na noite desta quinta-feira (13) durante um simpósio sobre o coronavírus na Academia Nacional de Medicina (ANM).

Na ocasião, o coordenador do projeto, Jerson Lima Silva, do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai anunciar o depósito de patente, que visa garantir o processo tecnológico produzido no Brasil, e a submissão de publicação no MedRxiv, um repositório de resultados pré-publicados.

Segundo a Agência Brasil, o estudo começou com o objetivo de obter gamaglobulina purificada, uma espécie de material biológico mais elaborado do que soros antiofídicos e antitetânicos. Ele é chamado de hiperimune ou gamaglobulina hiperimune porque os pesquisadores inocularam o antígeno durante três semanas nas plasmas de cinco cavalos do IVB, laboratório oficial do governo fluminense.

A partir disso, os animais foram inoculados com a proteína S recombinante do novo coronavírus, que foi produzida no Coppe/UFRJ. Cerca de 70 dias depois, os plasmas dos equinos apresentaram anticorpos neutralizantes, com potência 20 a 100 vezes maior, contra a Covid-19, se comparado aos plasmas de pessoas que tiveram a doenças. 

Esse resultado, segundo Silva, surpreendeu os pesquisadores. “Os animais nos deram uma resposta impressionante de produção de anticorpos. Inoculamos em cinco e agora estamos expandindo para mais cavalos”, disse o pesquisador à agência.

Outra vantagem apresentada por ele é a complementaridade com as vacinas em fase de testes, a maioria baseada na proteína da coroa. A ideia de Lima é que o soro seja usado como tratamento através de uma imunoterapia ou imunização passiva. 

Depois que o estudo for aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), o grupo de pesquisadores vai iniciar os testes clínicos em pacientes que estejam internados com Covid-19, mas que não estejam em UTIs. Assim como em outros casos, os testes vão comparar os resultados de quem recebeu o tratamento com quem não recebeu.

Fonte:Bahia Notcias
()
13
Ago/20

Mobil agora tambm Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Pea o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Rider Castro deixa subsecretaria na Prefeitura de Barreiras para disputar vaga na Cmara de Vereadores

Empresário versátil, ex-presidente da CDL - Barreiras e um dos fundadores da Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras - AJEB, o suplente de vereador Rider Castro esteve até recentemente compondo o Governo Barreiras Capital do Oeste sob o comando prefeito Zito Barbosa, como subsecretário de agricultura e tecnologia.

Além das funções na secretaria de agricultura que até 2018 englobava indústria e comércio, durante mais de três anos Rider exerceu a função de membro da Comissão Permanente de Eventos, contribuindo com a implantação e consolidação de eventos importantes do governo Zito Barbosa, como a Páscoa no Parque, Festival Primavera de Negócios e Entretenimentos e o resgate do carnaval de Barreiras, ajudando a consolidar o Barreiras Folia como o maior carnaval do interior da Bahia.

Ao lado do secretário José Marques e sob a liderança do prefeito Zito, enfrentaram um dos maiores desafios da gestão com o incêndio do pavilhão de hortifrúti do Centro de Abastecimento, que resultou na transferência emergencial desse seguimento para a praça em frente ao Estádio Geraldão, sendo um colaborador e ponte de diálogo em todos os momentos com os feirantes, com que tem permanente proximidade.

Inquieto com o desejo de contribuir com desenvolvimento de Barreiras o administrador de empresas e bacharel em direito, que atualmente é primeiro suplente do Democratas na Câmara de Vereadores deixa sua função no Executivo para colocar seu nome a disposição da população de Barreiras como opção para o Legislativo.

“Rendo minhas homenagens ao nosso prefeito Zito Barbosa, pela extraordinária administração que tem transformado nossa querida Barreiras nesses quase quatro anos, e, sobretudo pela confiança em nos permitir fazer parte desse prestigioso time de pessoas comprometidas com o desenvolvimento da nossa cidade e a transformação da qualidade de vida do nosso povo. Foi um grande aprendizado, ao lado de um grande amigo meu secretário Zé Marques, gratidão que estendo a toda nossa equipe de governo.” agradece Rider emocionado.

Fonte:
()
13
Ago/20

Caixa libera saque de auxlio emergencial para 4 milhes de pessoas

O benefcio foi criado para reduzir os efeitos da covid-19

A Caixa libera hoje (13) saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para 4 milhões de beneficiários nascidos em maio. O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. O crédito na poupança social para os beneficiários nascidos em maio foi feito no dia 5 deste mês.

O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado também conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.

Ciclo 1

O crédito para os beneficiários nascidos em maio faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. Os saques e transferências estarão liberados no dia 13 de agosto.

No ciclo 1, o crédito na poupança social da Caixa está agendado para o período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Os saques e transferências estão sendo feitos de 25 de julho a 17 de setembro.

Fonte:Agncia Brasil
()
13
Ago/20

Paratinga: Prefeito punido por suspeita de contrataes irregularidades em carnaval

O prefeito de Paratinga, na região do Velho Chico, Oeste baiano, Marcel Carneiro, foi punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Em sessão virtual desta quarta-feira (12), a Corte de Contas multou o gestor em R$ 12 mil. O motivo foram contratações irregulares de bandas e artistas para o carnaval de 2017. Os contratos foram feitos de forma direta, por inexigibilidade de licitação pelo valor de R$240 mil.

Segundo informações passadas ao TCM-BA, a empresa “MCR Produções e Eventos Ltda. – ME”, contratada para organização de evento e shows musicais não comprovou a exclusividade na representação das atrações artísticas. As cartas e/ou declarações apresentadas tinham apenas assinatura/firma reconhecida em cartório e/ou tabelionato de notas, sem o devido registro em tal instituição pública.

Conforme o relator do processo, conselheiros Francisco Netto, todas as declarações de exclusividade foram apresentadas sem que os signatários comprovassem a regular representação das bandas contratadas. O gestor ainda não teria apresentado justificativa quanto aos preços da contratação, prevista na Lei de Licitações.

Em relação à ausência de processo de pagamento, no valor de R$30 mil, o TCM-BA considerou que o gestor apresentou novos documentos e sanou a irregularidade. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte:Bahia Notcias
()
13
Ago/20

Venha para a Churrascaria Portal - Clube Rio de Pedras

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

RSEG - Equipamentos para Segurana - Venda, instalao e manuteno

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Sbado dia de feijoada no Restaurante TEMPERO NOVO, no Jardim Paraso

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Nova S10 High Country 2021 Agende seu test drive e reserve a sua na TOPVEL!




-Câmera de Ré Digital de alta resolução
-Assistente autônomo de frenagem em emergência com detector de pedestres



-Projeção da tela do smartphone sem uso de cabo
-Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos
-Turbodiesel 4x4 de verdade



-06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina)




TOPVEL Chevrolet. Rua JK, às margens da BR 242, Jardim Paraíso, LEM. Fone: 77 3628-7600.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Ago/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
13
Ago/20

Novas ofertas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
13
Ago/20

Voos nacionais nunca estiveram to baratos

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Ago/20

China detecta coronavrus em frango importado do Brasil

Da Folha de SP

As autoridades chinesas anunciaram nesta quinta-feira (13) que detectaram Covid-19 em um controle de rotina de frango importado do Brasil, o maior produtor mundial, e pela segunda vez em camarões procedentes do Equador.

O vírus estava presente em mostras coletadas na terça-feira (11) de asas de frango congeladas brasileiras, informou em um comunicado a prefeitura de Shenzhen (sul), perto de Hong Kong.

As autoridades informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. Todos os testes apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado.

A contaminação de frango brasileiro pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras para a China.

Em fevereiro de 2019, Pequim passou a aplicar por cinco anos tarifas antidumping ao frango brasileiro, que vão de 17,8% a 32,4%.

O Brasil, maior produtor mundial de carne de frango, era até 2017 o principal fornecedor de frango congelado para a China, por um valor que se aproximava de US$ 1 bilhão por ano e um volume que representava quase 85% das importações do gigante asiático.

Mas nos últimos anos o país perdeu parte do mercado para Tailândia, Argentina e Chile, de acordo com a consultoria especializada Zhiyan.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/20

Cardpio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Secretrio de Sade da Bahia confirma volta s aulas a partir de setembro

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, confirmou em entrevista ao jornal Correio, desta quinta-feira (13), que as aulas na rede estadual de ensino voltarão em setembro ou em outubro. Ele destacou, porém, que o assunto está sendo estudado com o governador e a Secretaria de Educação da Bahia.

“Acho que podemos sim, desde que seja feito [o retorno] com planejamento. Não sou eu quem define a previsão. Isso está sendo discutido com o grupo que envolve a Secretaria de Educação e o governador”, disse o secretário.

“Inicialmente, se está pensando em retornar progressivamente a partir de setembro, mas isso depende de como vai se comportar o número de óbitos. Se não for em setembro, vai ser em outubro”, concluiu. Para ele, somente as “festas coletivas” só podem voltar quando houver vacina.

Nesta quarta, o governador falou em entrevista coletiva que o protocolo para a volta às aulas está praticamente definido. As turmas serão divididas em duas e terão aulas em dias alternados da semana. Os alunos que ficarem em casa poderão estudar através do celular – ao qual, segundo o governador, praticamente todos têm acesso.

Fonte:Poltica Ao Vivo
()
13
Ago/20

Ofertas imperdveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

TV Sigi: Mdica do SAMU explica como salvar beb engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Ago/20

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Ago/20

Barreiras: PRF apreende carga de celulares e eletrnicos avaliada em R$ 280 mil na BR 242

O crime de descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quarta-feira (12), apreendeu na região oeste da Bahia celulares, relógios, notebook avaliados aproximadamente em 280 mil reais. A carga era transportada em um ônibus interestadual que vinha de Brasília (DF) e tinha como destino Tutoia (MA).

Durante comando de enfrentamento ao crime em frente à Unidade Operacional (Km 800 da BR 242), em Barreiras, PRFs abordaram um ônibus interestadual, conduzido por um homem de 56 anos.

Procedeu-se uma fiscalização detalhada e durante a vistoria foram encontrados, entre as bagagens, três caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem o devido despacho aduaneiro. Ao todo foram apreendidos os seguintes produtos: 20 (vinte) celulares IPHONE 11 Pro Max; 20 (vinte) Apple Watch Series 5; e 05 (cinco) notebooks MACBOOK PRO 13-inch.

Questionado, o motorista disse que as caixas foram embarcadas na cidade de Brasília (DF) e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

Após verificar a carga, foi possível identificar o remetente e o destinatário dos equipamentos que seriam entregues em Teresina (PI).

Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA).

Previsto no art. 334 do Código Penal o crime de Descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Fonte:PRF/BA
()