Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Abr/18

Venha conhecer o Pastel Nobre

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Sua noite hoje é no Picanha

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Compre no Árabe & Pizza e Concorra a Lindos Prêmios!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Parceria entre Prefeitura e Embasa irá beneficiar mais 8 comunidades rurais de Angical



O Prefeito Gilsão esteve na tarde desta quarta-feira, 25, reunido com o gerente regional da Embasa, Frâncico Andrade e o gerente de operações da empresa, Rogerio Moreira, para tratar sobre a ampliação do sistema de abastecimento de Água em oito comunidades rurais na região do distrito de Missão do Aricobé.

Serão implantados 15 km de extensão de rede, que beneficiarão cerca de 200 domicílios, nas comunidades Alto Araguaia, Araguaia, Junco, Coví, Tauá, Convém, Santa Maria e Tira Pó.

Além das comunidades acima citada, serão contemplados também, os domicílios do programa Minha Casa, Minha Vida, no povoado de Brejo.  Segundo o gerente da embasa, Francisco Andrade, as tubulações para o Minha Casa, Minha Vida, já estarão sendo entregues na próxima quarta-feira, 02/05.



Já nesta sexta-feira, 27, uma equipe técnica da empresa, estará visitando os povoados para fazer um levantamento detalhado para ampliação da extensão de rede. Essas ações, são frutos de uma solicitação do Prefeito Gilsão ao deputado estadual Marcelo Nilo, que na última segunda, 23, estiveram reunidos em Salvador, discutido essas e outras obras para o município.

O Prefeito Gilsão, comentou a reunião e a consolidação da parceria: ¨Desde a minha primeira gestão, tenho buscado realizar parceria com a embasa, para levar Água doce, para as comunidades rurais.  Ano passado, quando inauguramos o sistema de abastecimento em Missão do Aricobé, solicitei ao deputado e também ao governado Rui Cosa, esses investimentos.  Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa e levar a Água para as pessoas que mais precisam.  Vamos entrar com a contrapartida, fazendo a escavação dos 15km de rede que serão ampliados e a embasa, entrará com tubulação e a mão de obra. Serão contemplar mais oito povoados, cerca de 200 residências serão beneficiadas. Isso nos dá uma energia e uma satisfação muito grande¨, disse o Prefeito.

Fonte:ASCOM/Angical
()
25
Abr/18

JH Climatização. Montagem e Manutenção de Ar Condicionado

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Abapa e Embrapa promovem “Encontro de Construtores de Solos do Oeste da Bahia”

Encontro acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães

 A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Embrapa Solos promovem amanhã, quinta-feira (26), a partir das 8h30, o “Encontro de Construtores de Solos do Oeste da Bahia”, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo é apoiar os produtores rurais do oeste da Bahia a identificar e buscar estratégias para reduzir as perdas de material orgânico do solo. O evento trará em sua programação os pesquisadores Pedro Luiz de Freitas e Paulo Cézar Teixeira, da Embrapa Solos, que vão discorrer sobre os temas: “Manejo e conservação da água e do solo” e a “Construção da fertilidade do solo em grande culturas com ênfase na adubação potássica”.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
25
Abr/18

Santa Maria da Vitória e Coribe na Operação Mãos Dadas









Em trabalho conjunto a POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR e SEFAZ promoveram no dia 25.04.2018 a OPERAÇÃO MÃOS DADAS nos municípios de Santa Maria da Vitória e São Felix do Coribe.

O objetivo central dos órgãos competentes foi inibir e reprimir a incidência de crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, assim como regularização das lojas em suas documentações fiscais.

A Polícia Civil iniciou a investigação no final do ano de 2017 e hoje chegou a metade do Inquérito Policial, ou seja, apreensão de aparelhos de origem ilícita ou duvidosa e identificação dos responsáveis pela aquisição e armazenamento.

A Identificação de algumas pessoas que efetuaram o roubo e furtos de alguns aparelhos também já foram identificadas.

Em parceria com a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ) algumas lojas sensíveis que já estavam sendo investigadas foram notificadas formalmente para apresentação de documentos fiscais outras autuadas.

Participaram da OPERAÇÃO 35 POLICIAIIS CIVIS, 35 POLICIAIS MILITARES, 04 FISCAIS DA SEFAZ, um total de 74 PROFISSIONAIS atuando em prol da sociedade.

Foram conduzidas 20 pessoas para prestarem depoimentos e apreendidos 305 aparelhos celulares sem origem comprovada e outros 110 objetos sem notas fiscais.

A POLÍCIA CIVIL agradece imensamente o apoio incondicional da POLÍCIA MILITAR e da SEFAZ.

Para facilitar entrega e recuperação de algum aparelho celular estaremos divulgando fotos dos objetos apreendidos.

Fonte: Polícia Civil.
()
25
Abr/18

Reuniões itinerantes aproximam ainda mais o Sindsemb dos servidores

 

A presidente do Sindsemb, Carmelia da Mata acompanhada da coaching Marcia Rasia e equipe de colaboradores do sindicato estiveram visitando as escolas municipais e departamentos públicos nesta manhã
de terça-feira, 24.

Com objetivo de estreitar relação com os filiados e orientar todos os servidores, a comitiva sindical se reuniu apresentando o funcionamento de todos os serviços de orientação, atendimento jurídico, plantão de dúvidas, filiação e benefícios oferecidos pelo Sindicato. Durante o encontro, a presidente Carmelia também falou sobre as relações interpessoais, os direitos e deveres do funcionalismo público e as condições nos postos de trabalho.
“Essas reuniões itinerantes fazem parte do planejamento estratégico do Sindsemb e têm o objetivo de aproximar, cada vez mais o servidor, ouvir as demandas e interagir, levando informações sobre os direitos
e deveres do funcionalismo público”, disse Carmelia.

Nessa primeira etapa foram visitadas as escolas municipais Padre Vieira, Cleonice Lopes, CAIC, Escola Santa Luzia, Colégio Eurides Santana e Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo . Mas a ação itinerante também vai contemplar visitas em postos de saúde, departamentos
administrativo e secretarias. 

Fonte: ASCOM/SINDSEMB
()
25
Abr/18

Famílias do Km 30 participam do Projeto Frutos do Cerrado com apoio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho







No domingo (22), 15 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social- CRAS - IV, tiveram uma tarde de aprendizado e muita integração. Acompanhadas pela equipe do CRAS, elas foram, no transporte oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, do Km 30 onde moram, até a Fundação Mundo Lindo, onde é desenvolvido o Projeto Frutos do Cerrado.

Lá participaram de um curso sobre cultivo e produção de frutos regionais, percorreram a fazenda conhecendo técnicas de plantio, colheita e as diversas formas de aproveitamento dos produtos na culinária, principalmente. Ao final, degustaram doces e salgados produzidos a base de frutos do cerrado baiano. Outros sete módulos serão realizados até novembro, capacitando e estimulando estas pessoas a buscarem um nova forma de ganho e de profissionalização.





“Este projeto complementa o trabalho que realizamos junto a estas famílias que tem na superação da vulnerabilidade da insegurança alimentar e nutricional, e da vulnerabilidade econômica os principais alicerces”, explica a coordenadora do CRAS, Marília Machado. Segundo ela, a partir do momento em que essas famílias passam a compreender que é possível o aproveitamento, na sua totalidade do que produzem em seus quintais, fabricando novos produtos e vendendo o excedente, os resultados virão.






Durante o encontro, a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, que fez questão de participar de todo o processo, teve uma conversa com o coordenador da Fundação Mundo Lindo, o empresário Deusdete Santiago, sinalizando a possibilidade de uma parceria futura entre a Prefeitura e a entidade. “Entendemos a importância social de uma proposta como esta e estamos sempre em busca de unir esforços que tenham em comum, intervenções de melhoria para as populações mais necessitadas”, explicou a secretária.

Projeto Frutos do Cerrado – O projeto “Frutos do Cerrado – potencialidades e usos” é patrocinado pela Fundação Cargill e tem por objetivo favorecer a utilização racional de frutos do cerrado. Durante o ano de 2018 serão oferecidos vários cursos e pesquisas para elaborar novos produtos alimentícios com base nos frutos disponíveis no cerrado brasileiro. Além disso, o projeto avalia técnicas de conservação e comercialização mais aprovadas para os produtos desenvolvidos. Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 3613-8835 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Dircom/PMB – 25.04.2018
()
25
Abr/18

Thiago Carmona em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Bráulio Bessa em LEM

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/18

Cid Moreira, ao lado da esposa, demonstra expectativa para visita em Barreiras e LEM, assista

Jornalista estará em Barreiras para evento promovido pela educação adventista e em LEM participará do lançamento do projeto da futura escola adventista





O apresentador global, Cid Moreira, que visita pela primeira vez as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães - BA, é o maior ícone da história do jornalismo brasileiro.

Cid Moreira tem 73 anos de carreira e continua em atividade. Passou por todas as fases dos meios de Comunicação - Rádio, TV e Internet.

Ele começou na Rádio Difusora de Taubaté. Depois foi para a Bandeirantes de São Paulo. Ainda no Rádio, mudou-se para o Rio. Na TV, passou pela Tupi, Excelsior e está na Globo até hoje. Começou o Jornal Nacional, ao lado de Hilton Gomes, em 1969. Tornou-se Recordista Mundial na bancada do JN, como o apresentar que ficou mais tempo num telejornal. Foram 27 anos. Paralelamente, começou o Fantástico, onde está até agora.
No cinema, atuou como narrador e dublador. Também foi narrador do famoso Canal 100 - Noticiário semanal do cinema, onde narrou até os shows dos gols de Garrincha.


Assim ficará a Escola Adventista em LEM

Em Barreiras, Cid se apresentará, ao lado de sua equipe, a convite da Educação Adventista, no Espaço Fortiori, dia 8 de maio, às 19h30. A estrada é gratuita, porém os convites são limitados, e podem ser retirados na Escola Adventista da Barreiras*.

Em Luís Eduardo Magalhães haverá evento aberto ao público, que acontecerá no 4 Estações Hall, dia 10 de maio, às 19h30. A entrada acontecerá mediante entrega de 1Kg de alimento. O resultado da arrecadação será direcionado à instituições de apoio à Casa de abrigo Meninos e Meninas dos olhos de Deus, famílias das comunidades que recebem apoio da ASA e Abrigo José Vicente da Silva/ Projeto Cidadão do Futuro. O foco da visita de Cid Moreira à Luís Eduardo Magalhães é o lançamento do projeto da futura Escola Adventista que será construída na cidade. O empreendimento já tem endereço* e projeto arquitetônico, conforme indica a imagem*.

 * ESPAÇO FORTIORI: Av. Ahylon Macedo, nº 637 - Centro - BARREIRAS - BA

* ESCOLA ADVENTISTA DA BARREIRAS: R. Ibirapuera, 266 - Renato Goncalves, Barreiras.

* 4 ESTAÇÕES HALL: Av. Luís Eduardo Magalhães - Jardim Paraiso Fase II, Luis Eduardo Magalhães.

* ESCOLA ADVENTISTA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - FUTURAS INSTALAÇÕES: Avenida Tancredo Neves, Quadra 6 Lote 3 - Bairro Florais Lea - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte: Érica Uchôa/Assessoria de Comunicação Educação Adventista
()
25
Abr/18

Entidades dos produtores baianos e SLC Agrícola doam mudas de árvores para estudantes de Barreiras





Com o objetivo de fomentar a conservação do meio ambiente, a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e SLC Agrícola Escola Espaço Criativo distribuíram, nesta segunda-feira (23), 300 mudas de árvores nativas do cerrado, para serem os estudantes do ensino infantil da Escola Espaço Criativo, em Barreiras. As instituições integraram ao projeto “Plante uma Árvore’, da Escola Espaço Criativo, que abrange o acompanhando, passo a passo, do crescimento da muda doada, além de difundir valores e práticas sustentáveis entre os estudantes.

“Estamos apresentando aos nossos alunos a importância da sustentabilidade. Procuramos envolver as famílias, a fim de fazer com que elas contribuam para que o meio ambiente seja revigorado. Esse projeto vem chamando bastante a atenção deles”, explicou Janaina Câmara, coordenadora da Escola. “Soubemos das intervenções dessas entidades em relação à recuperação de nascentes e promoção de ações em prol do meio ambiente, então foi possível fazer essa parceria, em que todos saem ganhando”, concluiu.

Caju, Lobeira, Leucena, e Jatobá integraram a lista de espécies doadas. Cada estudante recebeu também uma cartilha que ensina como e porque cuidar do meio ambiente. Para Anderson Pletsch, gerente da unidade de produção da SLC Agrícola, esse tipo de ação é muito importante para que os produtores rurais possam reforçar a preocupação com o meio ambiente para toda a sociedade. “O produtor rural não pensa em apenas produzir, mas também em preservar o ambiente em que se encontra e ter uma relação sustentável garantindo a prosperidade do seu próprio negócio. A entrega das mudas tem relação com o sonho grande da SLC Agrícola, de impactar positivamente as gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência do negócio agrícola e respeito ao planeta”, afirma.

Presente na entrega das mudas, o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, acredita que esta é apenas uma das ações que entidades de produtores rurais e as empresas do setor agrícola têm desenvolvido ações práticas em prol da sustentabilidade ambiental. “Além da produção agrícola, de onde vem a geração de emprego e renda, existe um trabalho consistente no campo social e ambiental, a exemplo do trabalho de recuperação de nascentes de rios, respeito à legislação e respeito às áreas de preservação permanente e até um estudo para quantificar o quanto se tem de água no aqüífero da nossa região. A ação de hoje também prova a união com as demais entidades do cuidado com o meio ambiente”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
25
Abr/18

Guarda Municipal de LEM prende um dos ladrões mais procurados da cidade









Na manhã desta quarta-feira, 25, por volta das 9h30, uma guarnição da Guarda Civil Municipal prendeu um homem sem documentação na BR 242, em frente à empresa Cargill, no setor industrial de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o homem vem dormindo em um posto de saúde abandonado localizado no bairro Jardim Primavera e tentou arrombar uma residência que fica no mesmo bairro.

Ao perceber que o homem tava entrando na residência a proprietária gritou e o meliante fugiu. A Guarda Municipal foi acionada e fez sua prisão e apresentação do indivíduo no DISEP.



A polícia civil já estava à procura do indivíduo que foi flagrado furtando um supermercado no bairro Santa Cruz. Na ocasião, o indivíduo chegou a fumar, beber e comer no interior do mercado. Ele também é suspeito de arrombar uma loja e furtar peças de roupa na Rua Ibitiba, também no Santa Cruz.

O indivíduo foi reconhecido por uma tatuagem em sua perna esquerda. Ele era um dos arrombadores mais procurados pela polícia na cidade de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Quem paga a conta?









Na manhã desta quarta-feira, 25, a reportagem do Blog do Sigi Vilares flagrou alguns postes de energia, totalizando 20 lâmpadas, em pleno funcionamento na Avenida Brasília, na cidade de LEM.

Quem trafega por outras ruas do centro e também em alguns bairros também percebe a mesma situação, lâmpadas acesas durante o dia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()