Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Abr/20

Prefeito Zito promete reabrir o comrcio se at domingo no aparecer nenhum caso de coronavrus

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Abr/20

Agora em LEM voc tem a Auto Mecnica e Peas Soares











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com Auto Mecânica e Peças Soares. Um trabalho diferenciado, com o melhor atendimento da cidade.

Na Mecânica Soares você encontra mecânica geral, nacionais e importados, suspensão, câmbio manual e automático, motor, parte elétrica, serviços de injeção, e eletrônicos.

Trabalhamos com veículos da marca Kia, Mitsubishi Motors, Peugeot, Toyota, Hyundai, BMW, Audi, Nissan, Renault, Honda, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen. Se seu carro quebrou não se preocupe que a Mecânica Soares vai até você com o serviço de Auto Socorro.

Estamos localizados na Rua Paraíba, em frente ao muro da FAAHF, no bairro Cidade Universitária, em LEM. Para mais informações 99979-0568 e fale com Sérgio.

Fonte:Informe Publicitrio
()
02
Abr/20

Coliso entre carro e moto deixa uma mulher ferida em Barreiras










No final da tarde desta quinta-feira, 2, por volta das 17h, ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Virtus e uma moto no cruzamento das ruas Luís Viana e Libertação, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

A mulher que estava na motocicleta acabou ficando ferida. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
02
Abr/20

Augusto Nunes: Lula acena para opositores de Bolsonaro

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Abr/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Abr/20

Vacina da covid-19 est em estgios finais, dizem cientistas de Israel

Cientistas em Israel esto desenvolvendo uma vacina oral e os testes em humanos devem comear em 1 de junho



Cientistas em Israel que estão desenvolvendo uma nova vacina contra a covid-19 afirmaram ser capazes de produzir um componente ativo para a droga "nos próximos dias". O chefe da equipe, Chen Katz, disse que pretende iniciar os testes em humanos no início de junho.

"Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos as proteínas - os componentes ativos da vacina", disse Katz ao jornal local The Jerusalem Post.

O avanço veio após a equipe estar há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas, comum nessa espécie de aves e também encontrada em faisões. A droga que está sendo desenvolvida para o novo coronavírus seria uma adaptação dessa primeira pesquisa.

"Nosso conceito básico foi desenvolver uma tecnologia geral e não uma vacina específica para esse ou aquele tipo de vírus", salientou Katz.

"A estrutura científica da vacina é baseada em um novo vetor de expressão proteica, que forma uma proteína solúvel quimérica, a qual entrega o antígeno viral nos tecidos da mucosa por endocitose auto-ativada, fazendo com que o corpo forme anticorpos contra o vírus", completou o líder do grupo de biotecnologia do Instituto de Pesquisas da Galileia.

A pesquista foi financiada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel. O ministro Ofir adiantou em fevereiro todas as aprovações necessárias para que o processo de finalização e comercialização da vacina fosse facilitado.

De acordo com Katz, a substância oral da droga já provou induzir altos níveis de anticorpos específicos contra a BIG.

A pesquisa multidisciplinar também concluiu que o vírus encontrado nas galinhas carrega grande semelhança genética com a forma da Covid-19 que afeta humanos, compartilhando do mesmo mecanismo de infecção.

"Nosso objetivo é produzir a vacina entre as próximas oito ou dez semanas, para alcançarmos a aprovação de segurança em 90 dias. Essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral", explicou David Zigdon, presidente do Instituto de Pesquisas da Galileia.

Fonte:R7.COM
()
02
Abr/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/20

Aluga-se excelente ponto comercial em Barreiras





Aluga-se imóvel comercial na Avenida José Bonifácio, em frente a Madereira Santa Luzia, e próximo a UPA, em Barreiras.

O imóvel tem 426m2 e está localizado em avenida de grande circulação.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9919-7600.

Fonte:Informe Publicitrio
()
02
Abr/20

CDL/LEM solicita prorrogao de tributos municipais e prefeitura atende solicitao



Durante reunião realizada entre autoridades do poder público, entidades e representantes da sociedade civil, a CDL de Luís Eduardo Magalhães solicitou através de ofício que a prefeitura municipal fizesse prorrogação de tributos por 90 dias, inclusive o ISS, Prorrogação de IPTU, e obrigações assessorias, não contribuições..

Foi publicado hoje no diário oficial do município decreto 142, que prorroga os impostos solicitados. “Neste momento aproveitamos para agradecer a compreensão da gestão pública em atender as nossas solicitações que sem dúvida irá beneficiar e muito nossos associados e também os não associados. Muito obrigado ao município”, declarou Claudomiro Garrocini, presidente da CDL-LEM.

Continua o presidente: “A Câmara de Dirigentes Lojistas busca incansavelmente defender os seus associados, e em um momento como esse não poderia ser diferente. Estaremos sempre juntos buscando entendimento com o poder público e os demais órgãos para minimizarmos os efeitos da crise”.

Veja os artigos do decreto:

Art. 1° Este Decreto estabelece medidas de caráter excepcional no cumprimento de obrigações não tributárias e obrigações tributárias principal e acessória de contribuintes do Município de Luís Eduardo Magalhães.

Art. 2 Ficam suspensos, pelo prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir de 02 de abril de 2020: I - os prazos para cumprimento de atos de processos administrativos fiscais pelos contribuintes, especialmente, atendimento de Termo de Início de Ação Fiscal – TIAF, impugnação de lançamento, recurso a julgamento de Primeira Instância, cumprimento de respostas de consultas tributárias e notificações;

II – o cumprimento de obrigações acessórias, exceto a emissão de nota fiscal de serviços;

III - as ações fiscais em andamento, exceto nos casos em que houver período sujeito a decadência;

IV – a lavratura de auto de infração para constituição de crédito tributário de obrigação principal, exceto para evitar a ocorrência de decadência;

V – a lavratura de auto de infração por descumprimento de obrigação tributária acessória, exceto no caso de falta de emissão de nota fiscal;

VI – o procedimento de novas cobranças extrajudicial (protesto) de créditos tributários e não tributários;

VII – o ajuizamento de novas execuções fiscais, exceto quando houver a possibilidade de prescrição do crédito tributário, observado o princípio da economicidade.

Parágrafo único. O contribuinte que necessitar habilitação para emissão ou requerer outros serviços relativos à nota fiscal de prestação de serviço eletrônica ou emitir nota fiscal avulsa, poderá requerer o serviço remotamente através do e-mail [email protected], observados os requisitos necessários para a preservação do sigilo fiscal.

Art. 3 Ficam prorrogados até 30 de junho de 2020 a validade: I –das certidões negativas de débito e as certidões positivas de débito com efeitos de negativa, vencidas ou a vencer no período de 02 de abril a 29 de junho de 2020;

II – dos alvarás emitidos, inclusive de construção, vencidas ou a vencer no período de 02 de abril a 29 de junho de 2020; § 1O contribuinte que necessitar de certidão negativa de débito poderá obtê-la diretamente no endereço eletrô[email protected];

§ 2 O contribuinte que necessitar de certidão positiva de débito com efeito de negativa, poderá solicitar o serviço remotamente através do e-mail [email protected], observados os requisitos necessários para a preservação do sigilo fiscal;

§ 3 O contribuinte que necessitar de alvará de funcionamento ou inscrição no cadastro de atividades do Município, poderá solicitar o serviço remotamente através do [email protected], desde que aprovado o pedido de viabilidade via Portal de Serviços on-line da Junta Comercial e efetuado o pagamento da TLL e TFF.
Art. 4 Ficam prorrogados por 60 (sessenta) dias:

I – os prazos de pagamento de parcelas de parcelamentos vencíveis entre 02 de abril e 30 de abril de 2020;
II – os prazos de pagamento de preços públicos decorrentes de concessão ou uso de bens e logradouros públicos, vencíveis entre 02 de abril e 30 de abril de 2020.

Parágrafo único. Os pagamentos já efetuados, mesmo que com incidência de multas e juros, não geram direitos de restituição ou crédito.

Art. 5 Ficam, os pagamentos do ISS homologado, devidos pelos prestadores de serviços, das competências de março, abril e maio de 2020, prorrogados para junho, julho e agosto de 2020, respectivamente:

§ 1 Os pagamentos já efetuados não geram direitos de restituição ou crédito.

§ 2 Não se inclui na prorrogação prevista no caput o ISS retido na fonte.

Art. 6 Ficam,os pagamentos do ISS recolhido junto ao Simples Nacional devidos nos meses de março, abril e maio de 2020, prorrogados para outubro, novembro e dezembro de 2020, respectivamente:

Parágrafo único. Os pagamentos já efetuados, mesmo que com incidência de multas e juros, não geram direitos de restituição ou crédito.

Art. 7 Ficam alterados os prazos de pagamento do IPTU 2020:

I – a cota única com desconto de 20% (vinte por cento), fica prorrogada com novo vencimento para 13 de maio de 2020;

II – a primeira parcela das demais cotas, com vencimento original em 13 de abril de 2020, fica prorrogada com novo vencimento para o dia 13 de dezembro de 2020.

Parágrafo único. As demais cotas do parcelamento do IPTU 2020 permanecem com as datas de vencimento inalteradas.

Art. 8 Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito, 02 de Abril de 2020.
OZIEL OLIVEIRA Prefeito Municipal

Fonte:ASCOM/CDL-LEM
()
02
Abr/20

Vamos sorrir um pouco?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitrio
()
02
Abr/20

Dicas do Laboratrio Carlos Chagas

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/20

Vende-se casa no Jardim Paraso





Vende-se uma casa na Rua Glauber Rocha, nas proximidades do Colégio CMO, em Luís Eduardo Magalhães. A casa possui 220 m2 e o lote 900 m2. Interessados ligar para o 77 9.9971-6676.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Abr/20

Presidente Jair Bolsonaro ao vivo na JOVEM PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Abr/20

Vagas de emprego

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Abr/20

Oferta de emprego para Gerente Agrcola

Salrio de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificaes

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Abr/20

Loteamento Florais La IV. Tudo que voc e sua famlia merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Abr/20

Surge mais dois casos suspeitos de coronavrus em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nessa quinta-feira, 02, foram identificados 02 (dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 47 anos e uma pessoa do sexo feminino de 34 anos, ambas profissionais de saúde. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

Informa ainda que dos 9 (nove) casos suspeitos que aguardavam resultado, mais 01 (um) foi concluído e testou negativo. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 30 anos, vinda de São Paulo.

A Secretaria de Saúde está monitorando 155 (cento e cinquenta e cinco) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 02 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Abr/20

Presidente Jair Bolsonaro ao vivo na JOVEM PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Abr/20

Prefeito Zito continua ensinando o prefeito Oziel de como faz asfalto

Prefeitura de Barreiras d continuidade aos investimentos na infraestrutura da cidade sem descuidar das questes sanitrias





Mantendo na ordem do dia uma série de medidas sanitárias para fazer frente ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras dá continuidade aos investimentos na infraestrutura da cidade, com obras importantes como a requalificação asfáltica, sempre primando pela segurança da população e das equipes de trabalho. Deste modo, uma grande frente de trabalho avança pela Vila do SAS em Barreirinhas, onde as ruas estão sendo totalmente transformadas com a requalificação de toda a malha asfáltica.

“A determinação do prefeito Zito Barbosa é que as intervenções sejam executadas com mais rigor na proteção individual dos trabalhadores, equipados com kits de proteção individual. O trabalho com pavimentação asfáltica já exige entre os EPI’s o uso de mascara e nesse momento esse equipamento também protege os trabalhadores do Coronavírus. Assim podemos continuar com as obras de requalificação asfáltica, tão necessárias nesse momento na Vila do SAS e Barreirinhas”, destaca o secretário de infraestrutura, João Sá Teles.





A aposentada Leonor Cardoso, moradora da Rua Anapolina, comentou sobre a importância das melhorias que vem sendo feitas no bairro. “Nós vemos como o nosso bairro está mais limpo e bem cuidado, espero que essa pandemia passe logo para que a gente possa circular livremente e aproveitar ainda mais o que a Prefeitura tem feito por Barreirinhas”, destacou.

E nessa quinta-feira, 02, a vice-prefeita e secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo fez questão de acompanhar de perto o andamento das obras que está transformando a paisagem da Rua Senhor dos Aflitos, uma das principais de Barreirinhas, ligando o Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger a Avenida São Sebastião.

Fonte: DIRCOM
()
02
Abr/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar



Fonte: Publicidade
()
02
Abr/20

Global System Rastreamento 24h. Rastreamento para Frotas.

A Global System Rastreamento 24h oferece equipamento de rastreamento de Vans para sua empresa, através de plataformas e aplicativos.
Nossa plataforma de Rastreamento de Vans oferece diversas ferramentas, senha para cada veículo ou grupos, localização em tempo real, relatórios, cercas eletrônicas e todos os recursos que os equipamentos podem lhe oferecer em uma única plataforma.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/20

Barreiras: Motorista de caminho sob efeito de rebite flagrado conduzindo veculo adulterado



O homem foi abordado pelos agentes federais no KM 800 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras. Na cabine do caminhão foram encontrados 61 comprimidos de anfetamina, substância que é utilizada pelos motoristas para dirigir por mais tempo na estrada.
Por volta das 10h30 da manhã de ontem (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem de 42 anos conduzindo um M.Benz/Actros 2651 tracionando dois semi-reboque adulterados. Foram apreendidos também cartelas de anfetamina.

Durante abordagem e fiscalização na rodovia, os agentes federais observaram que os semi-reboques atrelados a carreta apresentavam diversas incongruências. Posteriormente, constataram através de consulta aos sistemas da polícia, que os veículos foram emplacados pela primeira vez em maio de 2018 em um município do interior da Bahia, contudo ambos foram fabricados em 2007, fator que demonstra que houve registro fraudulento no primeiro emplacamento.

Questionado, o motorista relatou desconhecer as irregularidades apresentadas e informou ainda que era sua primeira viagem dirigindo aqueles veículos.

Os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão e durante busca ao interior da cabine, eles encontraram várias cartelas com anfetamina, que totalizaram 61 comprimidos de “rebite”. O medicamento em questão costuma ser usada por profissionais do volante, como caminhoneiros, para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a Lei do Descanso e colocando em risco o próprio condutor e os usuários das rodovias federais.

Aos policiais, o condutor de 42 anos que é natural de Frei Paulo (SE) confirmou que fez uso do estimulante durante a viagem, com o intuito de dirigir por mais tempo na estrada. Vale ressaltar que a importação e comercialização desse produto é proibida.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Fonte: PRF BA
()
02
Abr/20

Governo do Estado vai pagar conta de gua de mais de 860 mil de baianos por trs meses

Após garantir o pagamento, pelos próximos 90 dias, da conta de luz de 677 mil famílias baianas, o governador Rui Costa anunciou, no fim da manhã desta quinta-feira (2), durante entrevista coletiva virtual com jornalistas do interior, que os clientes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com Cadastro Social e consumo de um volume de até 25 metros cúbicos de água por mês também terão os tributos pagos pelo Estado, durante o mesmo período. O objetivo é aliviar a situação financeira das famílias mais vulneráveis, em meio à pandemia do coronavírus.

"São mais de 860 mil de baianos que se encaixam nesses critérios e vão poder economizar o dinheiro que seria usado para pagar a conta de água. Além disso, as 677 mil ligações de energia elétrica beneficiam diretamente mais de dois milhões de pessoas que residem na Bahia. Juntos, esses valores representam mais do que uma cesta básica, por exemplo", explicou o governador.

Acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, Rui também informou que, nos próximos dias, duas novas máquinas chegarão ao Laboratório Central do Estado (Lacen), dobrando a capacidade de testes da unidade. Os novos equipamentos devem chegar dentro de um prazo de 15 dias, aumentando de 300 para 600 a capacidade de testes realizados por dia na unidade, que está funcionando todos os dias, durante as 24 horas. Também foi informada a compra de 1 milhão de máscaras para serem distribuídas entre os municípios.

Crise planetária

Durante a entrevista, o governador parabenizou a união de todos os prefeitos e prefeitas no combate à pandemia. “Estamos enfrentando uma tempestade com raio, trovoada, maré alta, terremoto, tudo ao mesmo tempo. É uma crise planetária, com escassez dos materiais e insumos da saúde. Os preços desses insumos foram para a estratosfera, enquanto isso a arrecadação dos estados e dos municípios vai despencar”, enfatizou.

Rui lembrou que a estratégia adotada pelo governo para garantir o atendimento da população de todo o estado foi a montagem de centros regionais de triagem. Isso não inviabilizaria, no momento, que os municípios montem sua própria estrutura, bloqueando uma unidade de saúde específica para fazer esse tipo de serviço, sem prejuízo para os pacientes e profissionais de outros equipamentos da sua rede de saúde. Entre os centros de triagem citados pelo governador estão o Hospital da Chesf, em Paulo Afonso, e as UPAs de Ipiaú e Gandu.

Vacinação

Sobre a vacinação contra H1N1 no interior do estado, Fábio Vilas-Boas chamou a atenção dos municípios que fizeram a imunização sem levar em conta a questão da prioridade, deixando descobertos os mais vulneráveis. “Nesse momento, a vacinação é voltada para quem tem mais de 60, menos que cinco, grávidas, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas e autoimunes. Não faz sentido vacinar jovens com 20 anos e faltar vacina para quem mais precisa”, afirmou o secretário, informando que mais unidades da vacina deverão ser entregues pelo Governo Federal nos próximos dias e distribuídas para os municípios.

Fonte: Secom BA
()
02
Abr/20

E a lei do silncio, como fica em LEM?

Boa tarde Sigi Vilares,

Resido na Rua Porto Seguro, no bairro Florais Léa. Aqui próximo de minha minha residência, alguns hotéis, e o depósito onde é colocado cadeiras e mesas das escolas do município, tem um cidadão que tem dois carros automotivos.

De Segunda a Segunda ele coloca o som alto e dá cavalo de pau na rua correndo o risco de atropelar crianças e pedestres. Nós moradores não estamos conseguindo dormir e nem descansar. Agora a pouco mesmo o som tava estourado.

Já liguei pra SUTRANS para a Guarda Municipal e já tem um ano que nada é resolvido, um órgão fica jogando a responsabilidade para o outro.

Eu queria uma solução Sigi Vilares, pois não aguento mais. Eu saio para trabalhar as 7h e chego 21h e quando chego não tenho direito nem de descansar direito por farvo me ajude. Obrigado!!!

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()