Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/22

Hospital do Oeste realiza primeiro implante de marcapasso

O jovem Ulisses Santos, de 16 anos, foi o primeiro paciente a ter um marcapasso implantado no centro cirúrgico do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras. Foi em busca do sonho de se tornar jogador de futebol que o adolescente descobriu que teria que passar por uma cirurgia no coração para normalizar seus batimentos cardíacos. O alerta veio com os resultados dos exames médicos realizados como requisito para o ingresso de Ulisses na escolinha futebolística. Mas felizmente deu tudo certo. Ele foi operado sem que precisasse sair de sua cidade e até já teve alta.

“A realização de cirurgias de marcapasso no HO é uma grande conquista para a região Oeste”, comemora Kamila Tanara, líder de enfermagem da unidade.  “Aos poucos, com a implantação do Serviço de Hemodinâmica no HO, alguns procedimentos como revascularização e angioplastia, antes oferecidos apenas em outras cidades por meio da Central de Regulação do Estado da Bahia, começam a ser realizados na unidade, já reconhecida como referência na região para algumas cirurgias do coração. As cirurgias são disponibilizadas para pacientes que já estão no HO, bem como para aqueles que estão na fila de regulação”, explica a profissional, ressaltando os benefícios para os pacientes.

Para Rosimar Santos, mãe de Ulisses, foi um alívio saber que seu filho faria a cirurgia na própria cidade: “Aqui temos nossa família e fica bem mais fácil para cuidar dele, além da confiança que já temos no HO”. Com o novo marcapasso, Ulisses se recupera em casa e segue sonhando com o futuro.

Fonte:Ascom HO
()
17
Ago/22

Famlia procura por jovem desaparecido

 
Procura-se Brhendow Cristian Barbosa de Andrade, 27 anos, problema de depressão, é portador de ncessidades especiais.
 
Ele saiu de Belém do Pará no dia 23 de junho 2022, apenas com uma muchila preta.
 
A última notícia que a família teve, é que foi visto no dia 24 de junho 2022 as 10h18 da manhã, na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA, e a família não sabe o  seu paradeiro.
 
Se alguém ver ou souber dele, entrar em contato com a família, e se puder ajud-lo de alguma forma, a família agradece:
 
Contatos: 
 
(91) 99293-7749, (Jamili irmã)
(91) 98589-7036,(Cauanny, irmã)
(91) 98131-3170 (Wanessa, tia)
(91) 98372-9892 (Taissa, mãe)
Fonte:Redao do Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/22

Incndio que atinge extensa rea de vegetao na regio serrana de Barreiras chega ao 3 dia

Chamas tiveram incio na regio da Prainha, no oeste da Bahia, e ameaa propriedades rurais.

Os trabalhos dos bombeiros para debelar o incêndio que atinge uma extensa área de vegetação, na localidade conhecida como Prainha, na região serrana de Barreiras, no oeste da Bahia, chegaram ao terceiro dia nesta quarta-feira (17).

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras, o fogo tem se aproximado da região da Chapada Diamantina. Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deixou Salvador e foi ao local.

Uma equipe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), 12 brigadistas e agentes do Corpo de Bombeiros trabalham no combate às chamas.

Ainda segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a coordenação geral de brigadas também avaliar o incêndio. O combate foi feito até 0h de terça-feira (16), mas foi reiniciado na manhã desta quarta. O local é de difícil de acesso.

De acordo com a assessoria dos Bombeiros de Barreiras, o fogo continua extenso, e 10 bombeiros foram colocados para reforçar a equipe dos bombeiros florestais. No total são 26 bombeiros no combate a esse incêndio.

Ainda de acordo com os bombeiros, só após a finalização do combate é que será possível saber o total da área atingida. Caso seja necessário, os bombeiros vão pedir reforço de aeronaves nesta quarta para Salvador, pois Barreiras não possui o equipamento.

Fonte:G1
()
17
Ago/22

Prefeitura promove palestra com o tema: "Aumentar suas vendas em datas comemorativas"

Inscries podem ser realizadas atravs do telefone 77 9.9855-9114

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realiza no próximo dia 29 de agosto, às 19h, no auditório da Saúde, a palestra com o tema: "Aumentar suas vendas em datas comemorativas", voltada para os comerciantes locais.

A atividade gratuita, faz parte da série ‘Amigo Empresário: cuidando do comércio’. As reservas podem ser realizadas pelo telefone: 77 99855-9114.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Ago/22

LEM TEM A VIDRAARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
17
Ago/22

Barreiras: 83 CIPM, CIPT/O e Polcia Federal realizam busca veicular com a suplementao do co policial

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17, a 83ª CIPM, CIPT/O e Polícia Federal realizam busca veicular com a suplementação do cão policial na cidade de Barreiras.

A busca foi realizada em um caminhão com vistas à detcção de entorpecentes.

Vale salientar que a operação se deu mediante solicitação da Polícia Federal e que o referido caminhão estava sob custódia no pátio daquela força de segurança.

Fonte:Redao do Blog do Sigi Vilares, com informaes da 83 CIPM
()
17
Ago/22

Bicicleta furtada em LEM

Na noite de ontem terça-feira, 16, pouco depois das 18h, um adolescente de 15 anos teve sua bike aro 29 Byorn quadro alumínio, cor preta, cinza e vermelha furtada no estacionamento do Hiper Santo Antônio Universitária, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o adolescente usava a bike para se deslocar de sua residência no bairro Bosque dos Girassóis até o seu Colégio no bairro Jardim das Acácias, cerca de 8 km o percurso.

O jovem voltava do Colégio quando parou para comprar algumas poupas de frutas e levar para casa, momento em que um indivíduo alto magro trajando camiseta amarela e calça jeans aproveitou para realizar o furto.

Familiares do adolescente está em busca de imagens do estabelecimento para divulgação. Um Boletim de Ocorrência já foi realizado no DISEP.

Quem tiver informações que leve ao paradeiro do suspeito e da bicicleta entre em contato no 99843-6339 ou na Polícia Militar 99960-2616

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/22

Produtores rurais do Oeste Baiano formam brigada de combate areo a incndio em campos e florestas

Com o objetivo de formar uma brigada aérea de combate a incêndios em campo e floresta para atuar em propriedades rurais no Oeste da Bahia, os produtores associados da Aiba promoveram o maior curso para pilotos agrícolas, realizado entre os dias (15) a (16) em Luís Eduardo Magalhães. Na pista de pouso da Fazenda Agronol, aeronaves dos modelos Air Tractor, Ipanema e Thrush, utilizadas na aplicação agrícola, participaram das atividades práticas.

O comandante Sepé explica sobre o suporte das aeronaves e o desempenho dos pilotos nas atividades práticas. “Para o combate efetivo, as aeronaves tem que ter capacidade mínima de até 1500 litros. A parte teórica foi bem captada, e na missão prática, foi percebido que o nível dos pilotos é muito bom e com certeza serão uma grande ferramenta para contribuir com os associados da Aiba. A instituição está de parabéns em promover a capacitação”, parabenizou Sepé.

Atualmente, a região Oeste conta com cerca de 80 aeronaves privadas que no período da entressafra passam a maior parte do tempo ociosas. Para o piloto agrícola Wendell Marques, a iniciativa da Aiba em promover o curso foi fundamental. “Uma experiência muito diferente. Nós já tínhamos uma noção de voo carregado, de baixa altitude, e o combate a incêndio é algo totalmente diferente. Foi muito válida a experiência e agradeço a Aiba por ter proporcionado essa oportunidade”, comemora Wendell. Da mesma emoção partilha o piloto Honório Leite. “Um ótimo curso, tanto a parte teórica quanto a prática, essa capacitação agrega mais conhecimento, experiência e soma ao currículo do piloto que se torna mais completo”, revelou.

Ao final do curso, os pilotos recebem certificado de brigadistas aéreos de combate a incêndio em campos e florestas e passam a atuar em situações que venham a ocorrer em propriedades rurais. O curso também atende às normas da Lei Nº 14.406/22, que permite o uso da aviação agrícola no combate a incêndios florestais.

Essa operação deve trazer benefícios econômicos e ambientais. “Só na região, no ano de 2021, foram registrados 8.556 focos de incêndios e este ano, 1.617 focos. A partir do curso e com a formação da brigada de incêndio que irá auxiliar nos trabalhos de combate aéreo, acredita-se que o índice de focos de incêndio, sejam reduzidos em até 8 mil hectares”, explica o gerente de Sustentabilidade da Aiba, Enéas Porto.

Fonte:Ascom Aiba
()
17
Ago/22

Guedes confirma novo decreto para reduzir IPI em 35%

Governo j tentou promover medidas semelhantes, mas foi barrado pelo STF.

O Ministério da Economia decidiu que vai publicar ainda nesta semana um novo decreto que reduz em 35% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Será a terceira tentativa de reduzir o tributo federal. Os dois primeiros atos foram anulados, em abril e junho, em razão de decisões proferidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em ações ajuizadas pela oposição.

O magistrado entende que a medida afeta a competitividade da Zona Franca de Manaus (AM). Com isso, a redução não poderia ser aplicada aos produtos que são produzidos na região.

“Sem a existência de medidas compensatórias à produção na Zona Franca de Manaus, [a medida] reduz drasticamente a vantagem comparativa do polo, ameaçando, assim, a própria persistência desse modelo econômico diferenciado constitucionalmente protegido”, justificou Moraes em um despacho.

Recentemente, o ministro Paulo Guedes, da Economia, voltou a defender o fim do IPI. Ele alega que o imposto é danoso para a indústria brasileira.

“Estamos comprometidos a acabar com os impostos que acabam com a capacidade produtiva do país. Nossa ideia é acabar com o IPI, ele desindustrializou o Brasil. Baixamos mais 35%. Se continuarmos, vamos baixar a zero”, sinalizou. 

Fonte:Conexo Poltica
()
17
Ago/22

Confira vagas de emprego do SineBahia para Barreiras nesta quarta-feira

Uma das oportunidades de emprego para cuidador de pessoas idosas.

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, tem oportunidades de emprego disponíveis em Barreiras, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (17).

Há oportunidades de emprego para cuidador de pessoas idosas e dependentes, motorista de caminhão, entre outros.

Os interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira:

Vagas de Barreiras
AUXILIAR DE PEDREIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
3 VAGAS

AJUDANTE DE PEDREIRO
Não exige escolaridade
Não exige experiência na área
10 VAGAS

AJUDANTE DE CARGA E DESCARAGA DE MERCADORIA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte,uniforme e percentual
10 VAGAS

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino Fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGAS

CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS E DEPENDENTES
Ensino Médio completo
Não exige experiência
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

CONFERENTE DE CARGA E DESCARGA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte,uniforme e percentual
8 VAGAS

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 VAGAS

MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
1 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
CNH ‘D’
1 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e percentual
CNH ‘D’
5 VAGAS

PEDREIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
3 VAGAS

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio completo
Experiência em vendas de peças automotivas
Veículo próprio + auxílio combustível e reembolso de combustível
Salário 2.000 + comissão
Premiações
1 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTONÔMO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira com vendas
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’ e disponibilidade para realizar viagens
Transporte próprio (moto)
Ajuda de custo nos três primeiros meses (alimentação e combustível)
1 VAGA

SORVETEIRO (COMÉRCIO AMBULANTE)
Não exige experiência
Não exige escolaridade
Salário + comissão
8 VAGAS

TRABALHADOR RURAL
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Não exige escolaridade
Trabalhar em fazenda
1 VAGA

Fonte:G1
()
17
Ago/22

Projeto A Voz da Juventude realiza evento para celebrar o Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude é celebrado no dia 12 de agosto. A data tem como objetivo principal chamar atenção para a conscientização dos jovens para assumirem a responsabilidade como representantes do futuro do planeta. A data comemorativa é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, em decorrência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Para lembrar esse momento, o Projeto A Voz da Juventude realizou um grande evento para marcar esse dia especial. Essa é a primeira vez que a data é comemorada e o idealizados o projeto, Jackson Silva, que se tornou um exemplo de superação após vencer a batalha contra o vício das drogas, os desafios de um morador em situação de rua, depressão e ansiedade. Foi por intermédio desse processo de libertação que surgiu o projeto, onde há três anos luta pela garantia de direitos dos jovens de Ibotirama e Luís Eduardo Magalhães, municípios do Oeste da Bahia.

Na oportunidade, foi realizado encontros para debater temas como empreendedorismo, ansiedade, depressão, esporte e dança e principalmente a palavra de Deus. As pessoas que prestigiaram o evento ainda foram contempladas com lembrancinhas.

A intenção do projeto é chamar atenção das autoridades competentes no sentido de sensibilizar com os principais desafios enfrentados pelos jovens e que esse encontro possa crescer cada vez mais, pois é na fase da juventude onde temos a transição para a fase adulta.

Ficou interessado? Mais informações entre em contato pelo telefone: (77) 9 9851 3072 ou acesse o Instagram: @avozdajuventudeoficial

Fonte:Da redao do Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/22

Mulher acidentada no bairro Vila Rica em Barreiras morre no HO

A moto que o casal encontrava-se bordo foi colidida por um veculo Fiat/Palio, dirigido por Ricardo Freitas dos Santos, o qual, segundo a polcia civil, mudo e surdo

Érica Oliveira Santos, 25, natural de Itaguaçu -Bahia, morreu nessa Terça-feira(16), no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde foi internada no último domingo(14), após sofrer acidente de trânsito no bairro Vila Rica, próximo a Panificadora Lusitânia. Ela estava com carona de uma motocicleta conduzida por, Ualas de Oliveira Gomes, 26 anos, o qual morreu no local do acidente.

A moto que o casal encontrava-se à bordo foi colidida por um veículo Fiat/Palio, o qual, segundo a polícia civil, é mudo e surdo.

Fonte:Al Al Salomo
()
17
Ago/22

Vende-se um veculo Fiat Argo



Vende-se um veículo Fiat Argo Drive 2022/22 com apenas 5.000 km rodados. Interessados tratar com Tratar Ronaldo no fone: 77 9.9116-0413.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
17
Ago/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para estágio, Corretor, ensino médio completo, cursando ou concluído o curso de TTI, ambos os sexos, sem experiência.
Vaga para Recepcionista, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência.
Vaga para Recepcionista, sexo feminino, com experiência, conhecimento em informática, boa escrita e oratória.
Vaga para Camareira, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Serviços Gerais, sexo masculino, com ou sem experiência.
Vaga para Vendedor externo, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com ou sem experiência, desenvoltura para trabalhar com o público.
Vaga para Vendas Externa, sexo Masculino, Ensino Médio Completo, cnh A, Transporte Próprio( Moto), com ou sem Experiência.
Vaga para PCD, Auxiliar Administrativo, Ambos os Sexos, com ou sem Experiência, ensino médio completo e informática básica.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
17
Ago/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para operador de caixa
-Ambos os sexos;
-Ensino médio completo;
-Disponibilidade de horário;
-experiência ou curso.

Vaga para Repositor
-Sexo masculino;
-Maior de 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-Não Necessário experiência.

Vaga para Auxiliar administrativo
-Sexo masculino;
-Ensino médio;
-possuir CNH a/b;
-Com ou sem experiência.

Vaga para auxiliar de almoxarifado
-Sexo masculino;
-CNH a/b;
-Ensino médio;
-Com ou sem experiência.

Vaga para Açougueiro
-Sexo masculino;
-Disponibilidade de horário;
-Experiência na área.

Vaga para Auxiliar de Açougueiro
-Sexo masculino;
Disponibilidade de horário;
-Não Necessário experiência.

Vaga para vendas externa
-Ambos os sexo;
-Maior de 18 anos;
-Boa comunicação.

Vaga para motorista
-Sexo masculino;
-CNH a/b;
-Boa comunicação;

Interessados entregar currículo no endereço: Rua Custódio Rocha de Carvalho, rua da caixa econômica, em frente ao shopping 10, em cima do dentista do povo.

Maiores informações: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
17
Ago/22

Matriculas abertas para o nosso combo da rea da sade

Seja um profissional capacitado pela Referncia Cursos Profissionalizantes



Matriculas abertas para o nosso combo da área da saúde, seja um profissional capacitado pela Referência Cursos Profissionalizantes.
Não perca mais tempo e Garanta sua vaga pelo nosso whatsapp 77 9 9905-0094

Fonte:Informe Publicitrio
()
17
Ago/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informtica

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

Ofertas APPLE SHOPP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

PREMOLEM - Industria de Pr-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

A Hidrulica Unio est agora em novo endereo para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatob, 213, Jardim Imperial, prximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitrio
()
17
Ago/22

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

Ofertas do ms da ROTA OESTE



Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

UBI LEM - Somos daqui, chama a!!


Fonte:Publicidade
()