Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jan/19

Comece o ano de casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você. Venha conferir!

77 2103-8303 e 9.9823-9942









O Country Club Rio de Ondas fica em Barreiras e conta com uma excelente estrutura interna, dispondo de quadras poliesportivas, parque aquático, quadras de vôlei de areia e futvôlei, restaurante e muito mais.

Ligue já! 77 2103-8303 e 9.9823-9942

“Torne-se um Associado e venha se divertir.”

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

CIPE/Cerrado apreende drogas no Santa Cruz e prende dois suspeitos de tráfico

Na manhã desta segunda-feira, 21, por volta das 11h, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulhamento na Rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz, quando se aproximou de um indivíduo para realizar uma abordagem, o mesmo empreendeu fuga para o interior de uma residência, sendo alcançado pelos policiais.

Durante a abordagem policial, foi encontrado com o individuo oito ampolas de uma substância Xylestesin, utilizada para refinar droga do tipo cocaína, quando interpelado sobre a substância, afirmou que era de propriedade de um tio. o indivíduo então levou a guarnição ao encontro do seu tio, na Rua Candeinhas, ainda no bairro Santa Cruz.

Ao avistar a viatura se aproximando de sua residência, o tio também empreendeu fuga, sendo alcançado na porta de uma residência, abordado e encontrado no seu bolso três trouxinhas contendo substância entorpecente análoga à cocaína.

No local foram localizadas e apreendidas mais substâncias, que segundo o tio do indivíduo eram utilizadas para refinar a droga.

Todo material apreendido, bem como os infratores, foram apresentados na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares com informações e foto da CIPE/Cerrado
()
21
Jan/19

José Luiz Datena fala após acusação de assédia: "Mentirosa, calúnia"

Apresentador usou espaço do seu programa de TV após acusação de assédio feita pela repórter Bruna Drews


Bruna Drews e Datena (Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Band)

O apresentador José Luiz Datena usou o espaço de seu programa, o Brasil Urgente, da Band, para se pronunciar sobre o caso da denúncia de assédio feita pela repórter Bruna Drews. O discurso de Datena foi feito ao vivo, na noite desta segunda-feira (21).

Leia e confira o vídeo do discurso abaixo:

É evidente que estou triste, sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, porque você só ajuda, claro que fica chateado.

Minha avó me dizia que quando você está em cima da verdade, você enfrenta quem você quiser. Eu acredito muito na Justiça de Deus e dos homens. E não tenha dúvida disso. Agora, evidente que fico chateado quando não só eu, mas também minha família, é atacada, especialmente as mulheres. Minha mulher - com quem sou casado há 41 anos - filha, neta, nora, são atacadas de uma maneira baixa nas redes sociais.

São palavras mentirosas que me colocam em destaque na imprensa. Mas eu repito: a verdade vai aparecer. Não vou falar muito sobre isso, porque primeiro quem vai decidir isso, primeiro é Deus e depois a Justiça dos homens. Não tenha dúvida absolutamente sobre isso. Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime: calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio... E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, se uma pessoa, independentemente de ser mulher ou não, me acusa de maneira vil, é claro que eu vou responder a isso, e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade.

Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel que sempre fiz. Me abater é claro que abate qualquer ser humano, mas não vai abalar a ponto de quebrar as minhas pernas. Já enfrentei muita gente perigosa - e enfrento até hoje - já enfrentei calúnia, muita mentira, gente que achava que iria me destruir, porque eu falo a verdade. E não é desta vfez que vou dobrar os meus joelhos. Que a justiça mostre o que é verdadeiro

Fonte:Globo.com
()
21
Jan/19

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto



Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer. Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

Arena São José - O seu espaço para lazer

Inscrições abertas para escolinha de futebol Craques do amanhã











Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917.

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Feirante consegue recuperar carroça furtada em Barreiras



Um trabalhador rural encontrou abandonada na manhã de hoje, segunda-feira (21), no Conjunto Habitacional Buritis II, na cidade de Barreiras, sua carroça que havia sido furtada.

De acordo com relato da vítima de furto, ele chegou como de costume na feira livre, no centro de Barreiras, com mercadorias que iria vender e estacionou a carroça com o cavalo nas imediações da feira.

Um homem não identificado, aproveitou de um momento de distração quando o feirante estava nas vendas e furtou a carroça com o cavalo, menos de meia hora após a sua chegada.

O caso chegou a ser registrado na delegacia de Polícia Civil de Barrreiras, mas hoje, foi encontrado por populares e devolvido ao mesmo após o caso ser divulgado também na Rádio Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/19

Dupla é presa em flagrante com drogas no bairro Morada Nova em Barreiras

Dois indivíduos foram presos na manhã de hoje, segunda-feira (21), por volta das 21h40, por uma equipe da Rondesp Oeste, na rua Clériston Andrade, no bairro Morada Nova, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a dupla estava em atitude suspeita e ao perceberem a presença da guarnição, tentaram desfazer de uma sacola plástica. Durante abordagem foi encontrado uma balança de precisão, 86,6 gramas de uma substância analógica a crack e 28,6 gramas de uma substância similar a cocaína. Ao realizar revista pessoal foi encontrado com os mesmos 20,1 gramas de crack , além de R$ 131 reais em dinheiro.

Diante das evidências, os suspeitos de 21 e 22 anos e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
21
Jan/19

Ex-aluna da Escola José Cardoso de Lima faz 980 pontos na redação do Enem 2018

A jovem Julia Mirelly Almeida Ramos, 17 anos, está entre as melhores redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A estudante conseguiu, no Enem 2018, somar 980 pontos na redação. “Estudei na Escola Municipal José Cardoso de Lima, 7º e 8º ano, o tempo em que morei em Luís Eduardo Magalhães. Para mim, foi uma experiência incrível, pois, mesmo muito nova, foi lá que realmente aprendi o português adequado e foi o que me ajudou na competência 1 da redação (demonstrar o domínio da norma culta da língua escrita)”, afirmou.

Muito dedicada aos estudos, Julia Mirelly resolveu testar seus conhecimentos e no ano de 2016 fez sua primeira prova do Enem. No ano seguinte foram 520 pontos e em 2018, 980 pontos. “Hoje me sinto realizada e posso dizer que o único “segredo” da redação é a prática. Passei o ano inteiro (2018) fazendo redação, uma redação todos os dias”, revelou.

Outro fator importante destacado pela jovem estudante é o conhecimento e incentivo transmitido pelo corpo docente. “Em especial, gostaria de agradecer a minha ex-professora de português, Judite Pauli de Brites, por ter me ajudado e me ensinado tanto. Agradeço também a toda equipe da direção. Hoje me sinto realizada e só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, aos meus pais e a toda equipe que sempre se dedicaram e confiaram e mim”, destacou. A jovem Julia Mirelly faz questão de destacar também na sua formação os professores Haroldo Santos, Roseli Santos, Neuzelir Gomes e Taynan Brandão.

Na escola pública que estudava em Luís Eduardo Magalhães ela conta o que era feito para estimular o gosto pelos estudos. “Lembro bem que o que mais me incentivava a estudar era um mural da escola que tinha umas estrelinhas destacando os melhores alunos da escola e eu ficava muito feliz quando ganhava uma. Foi aí que eu obtive o prazer em estudar e sempre me dedicar aos estudos”, disse.

Por fim, Julia Mirelly deixa uma palavra de incentivo a todos os estudantes do Enem. “Com a prática e dedicação, consegui essa nota 980 na redação. Eu, como vários outros jovens brasileiros, não sabia fazer um texto dissertativo-argumentativo. O que desejo para todos os jovens é que lutem pelos seus sonhos com perseverança”, afirmou.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/19

Tem promoção nova na G7

Fonte:Informe publicitário
()
21
Jan/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
21
Jan/19

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

No Jardim das Acácias tem UP Escola! Matrículas Abertas!

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Super Saldão pra limpar o estoque do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Qualificação do Trabalhador no Setor de Transporte

Turmas em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e no Oeste da Bahia. Cursos incluídos em sua CNH. Whatsapp: (77) 9.9948-6317

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

LEM: Queda em banheiro mata idoso no Novo Paraná

Sem t%c3%adtulo 1Na manhã de ontem, domingo, 20, por volta das 7h, um homem identificado por Francisco Vieira dos Santos, de 70 anos, natural de Mariano Moro/RS, morreu vítima de uma queda no banheiro. Fato ocorrido no dstrito do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Francisco chegou ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas acabou não resistindo e vindo a óbito, sendo o seu corpo  removido para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
21
Jan/19

Embasa realiza primeira visita técnica na estação de tratamento de esgoto de Barreiras

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou na última quarta-feira (15) a primeira visita técnica à estação de tratamento de esgoto de Barreiras. Os acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) visitaram a estrutura responsável pelo tratamento de todo o efluente coletado da cidade e que retorna com qualidade sem causar prejuízos ao meio ambiente. Na oportunidade, o engenheiro sanitarista da empresa, Anco Márcio Costa, e a assistente social, Geisa Mendes, explicaram o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário operado pela Embasa, que atingiu no início deste ano a cobertura de 71,73% da sede municipal de Barreiras, beneficiando 39.137 mil imóveis.

Responsável pela solicitação da visita, a professora adjunta da UFOB, Maiara Macedo, acredita que esta é uma oportunidade para que os universitários possam conhecer, presencialmente, como funciona um sistema de esgotamento sanitário, desde a coleta até o tratamento, passando pelas estações de bombeamento, chamadas de elevatórias. “Agrademos a parceria da Embasa para reforçar aos nossos estudantes essa vivência para entender sobre o funcionamento de todo este sistema e quais as regras da legislação que devem ser atendidas, principalmente dos índices de qualidade de tratamento”, explica.

O engenheiro da Embasa, Anco Márcio, explicou sobre a capacidade da estação, que pode vir a tratar 266 litros/segundo de esgoto antes de voltar o rio Grande dentro dos padrões de lançamento de efluentes determinados pela legislação ambiental. “Embora eles possam estudar na teoria, é muito importante que os estudantes do curso de Engenharia possam visitar uma estação tão moderna quanto a que temos em Barreiras e que vem atendendo com níveis de qualidade de tratamento até acima do que é exigido pela legislação”, explica. Localizada na BR- 135, na saída para o Piauí, a estação integra um investimento de cerca de R$ 113,3 milhões, do Governo do Estado, por meio da Embasa, que modernizou e ampliou o sistema de esgotamento sanitário de Barreiras, e mais R$ 13,9 milhões para atender diretamente 15 mil domicílios.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
21
Jan/19

Abapa doa toalhas 100% algodão para unidades hospitalares de Barreiras



Em mais uma ação de responsabilidade social dos agricultores baianos, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na tarde desta sexta-feira, 18, a doação de 150 toalhas para serem utilizadas pelos pacientes das duas maiores unidades hospitalares de Barreiras: Hospital do Oeste (HO) e Eurico Dutra. Durante a entrega pelo presidente da Abapa, Júlio Busato, os gestores das unidades reforçaram da importância do ato de solidariedade dos agricultores baianos que vai garantir melhores condições dos pacientes durante as internações. As toalhas são 100% algodão e integram a Campanha “Sou de Algodão”, que incentiva o uso da fibra entre o público consumidor.

O diretor médico do Hospital do Oeste, Lucien Zanon, e a coordenadora de Enfermagem, Marina Barbizan, entendem que a doação das toalhas vai contribuir diretamente com a população que precisa do atendimento ou tratamento médico na unidade. “São utilizadas diariamente uma média de 200 toalhas por dia, substituídas todas as manhãs. Este tipo de ação faz a diferença e contribui muito com o atendimento oferecido para a população de Barreiras e do Oeste da Bahia”.

No Eurico Dutra, a diretora administrativa, Helena Luisa Lyrio, explica que as toalhas serão destinadas para o uso dos pacientes que ocupam os leitos das clínicas cirúrgica, médica e psiquiátrica. “É uma grande ajuda não somente para o Hospital, mas principalmente para aqueles que estão fragilizados e que precisam de atendimento médico. Neste momento, qualquer apoio e ajuda para melhorar as condições dos pacientes é bem-vinda”, afirma, ao agradecer mais uma vez o apoio dos agricultores.

Para Busato, estas ações demonstram o quanto os produtores baianos estão preocupados com o desenvolvimento socioeconômico e integrados à região. “Este suporte dos agricultores, por meio da Abapa e da Aiba [Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia] aos projetos sociais é uma realidade. Temos, por exemplo do ingresso solidário da Bahia Farm Show, que cede um percentual da bilheteria para o HO, e que já ajudou na aquisição de poltronas e ar condicionados, e o Fundesis, que investiu mais de R$ 3,5 milhões em 100 projetos de mais de 50 entidades filantrópicas nos 14 municípios do oeste da Bahia, melhorando diretamente a vida daqueles que precisam”, afirma.

Fonte:ABAPA
()
21
Jan/19

Compre sua cartela da Oeste dá Sorte e concorra a três carros

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
21
Jan/19

Homem morre em acidente de trânsito no município de São Desidério

RobertoNa madrugada de ontem, domingo, 20, por volta das 2h, um homem identificado por Roberto Nere de Souza, natural do Rio de Janeiro/RJ, morreu vítima de um acidente de trânsito ocorrido próximo ao distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

Roberto chegou a ser socorrido para o posto de saúde de Roda Velha, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, onde foi necropsiado e liberado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/19

Região de Irecê: Jovem de 18 anos é morto a tiros em Cafarnaum


A Polícia Civil acredita que o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas 

Um rapaz de 18 anos, identificado por Bruno da Fonseca Oliveira, foi morto a tiros na madrugada de ontem, domingo (20).

Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu no povoado de Chicão, zona rural do município de Cafarnaum, região de Irecê. Ainda de acordo com a polícia, os atiradores chegaram em uma motocicleta à residência da vítima e atiram contra ele [Bruno], que ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê.

Meses atrás, Bruno já havia sofrido uma tentativa de homicídio na localidade de Grama, no mesmo município. A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o crime.

Fonte:Central Notícia
()
21
Jan/19

SULAMÉRICA Faculdade valoriza seu esforço

Você que sonha com uma graduação na área de saúde, 100% presencial e não pode pagar. Sua oportunidade é agora.

Aqui na Sulamérica Faculdade seu sonho pode virar realidade. Seu empenho é recompensado.

Apresente sua pontuação em nosso campus e ganhe descontos de até 70% em nossos cursos presenciais: Odontologia (conceito máximo no MEC), Biomedicina, Fisioterapia e
Enfermagem.



Saiba como funciona, o que vai precisar para estudar e as condições especiais para esse mês: faça-nos uma visita.

Agende pelo telefone (77) 3628-0165 ou (77) 998660404

As inscrições para o vestibular agendado estão abertas.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jan/19

Promoção Imperdível para você Produtor Rural na Oeste Recuperadora

Fonte:Publicidade
()