Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jul/14

Quer ganhar um Smartphone?

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

Parabns pra voc!!!!

Noelma Soares...

Nossa líder, amiga, irmã, mãe, professora.

Nesta data nós do Ministério CIA Boaz queremos te desejar muitas bençãos de Deus em sua vida.

Somos gratos a Deus por sua vida, e que este ano possar ser de mais experiências e aprendizado.

Felicidades!!

CIA Boaz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/participao do internaura - email: [email protected]
()
08
Jul/14

Parabns pra voc!!!!

Pollyane...

Espero que este dia seja tão maravilhoso
como tem sido estar ao seu lado.

Que você continue sempre sendo
esta pessoa doce, meiga,
sensível e acima de tudo
o meu grande Amor.

Também quero que saiba que
Eu te amo muito.

..Feliz Aniversário!
 
De: Thálisson e Tatiana!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/participao do internaura - email: [email protected]
()
08
Jul/14

Luto: CIPE/Cerrado perde um de seus guerreiros

José Ilton Figueiredo Oliveira, 43 anos, saiu do quartel da CIPE/Cerrado em LEM no mês passado para junto com os colegas reforçar a segurança na Copa do Mundo em Salvador.

Para tristeza de familiares e amigos, ele não retornará mais à cidade.

Soldado Ilton, que era conhecido, passou mal dias atrás. Socorrido para o Hospital Santa Izabel, os médicos diagnosticaram câncer no sangue.

Na madrugada desta terça-feira, 8, o guerreiro não resistiu e morreu.

O corpo do soldado Ilton deverá ser trazido para Barreiras onde será velado e sepultado pela família.

Vá em paz, guerreiro!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/14

Aqui o sistema bruto!


Ô vida difícil

Ciclistas se esforçam para fazer a travessia entre os bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, na cidade de LEM. Um imenso abismo separa os dois bairros há pelo menos seis meses.

O flagra foi feito no início da tarde desta terça-feira, 8.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/14

LEM agora tem a S Nobreak & Fitness

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

MOTA BIKE tudo para sua bicicleta

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

Policial bota bandidos pra correr durante tentativa de assalto na BA 447

Na tarde de ontem, tarde desta segunda-feira, 8, por volta das 16h, na BA 447, próximo ao Conjunto Habitacional Buritis, um ônibus da empresa EMTRAM sofreu uma tentativa de assalto.

Uma dupla em uma motocicleta abordou o ônibus na rodovia, obrigando o motorista a parar o veículo.

Dentro do ônibus havia um policial que reagiu ao assalto atirando contra os marginais que assustados deram no pé.

O caso foi registrado na delegacia de polícia de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/14

Acidente mata motociclista na zona rural de Oliveira dos Brejinhos

Na tarde de ontem, segunda-feira, 7, Paulo Roberto Ribeiro Xavier, de 24 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, no povoado Beira Rio, no município de Oliveira dos Brejinhos.

Segundo informações policiais, Paulo trafegava com uma motocicleta Honda CG, quando perdeu o controle, vindo a bater na lateral de uma caçamba, morrendo no local.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/14

Venha torcer juntos pela nossa Seleo

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

LEM FAN FEST! Uma goleada na paz

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

Uso do fogo em propriedades rurais precisa atender a legislao ambiental



De acordo com o Decreto Florestal da Bahia, publicado no dia 02 de junho de 2014, fica proibido o uso do fogo em florestas e demais formas de vegetação, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes. Isso significa que o produtor precisa atender a algumas condicionantes antes de iniciar uma queimada em sua propriedade.

Na Bahia, o órgão ambiental que tem a autorização para liberar a utilização do fogo é o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema,  que deverá avaliar a necessidade de utilização deste atributo, e ainda estabelecer os critérios para minimizar os impactos. Além disso, na ocorrência de fogo, o Inema deverá comprovar o nexo de causalidade entre a ação do proprietário ou qualquer preposto e o dano efetivamente causado.

Para evitar um problema maior, com o fogo saindo do controle, a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, alerta que, além de atender a legislação, é preciso tomar alguns cuidados, quando sua utilização for autorizada. “O agricultor precisa informar aos vizinhos, realizar a queimada em horários com temperatura mais baixa, observar a direção do vento e também realizar aceiros”, explicou Alessandra, acrescentando que “essas medidas vão impedir a propagação do fogo em áreas produtivas, áreas de preservação permanente e reserva legal”.

No Oeste da Bahia, é entre os meses de julho e setembro que ocorre o maior número de queimadas devido às altas temperaturas, tempo seco e acúmulo de matéria orgânica no solo. As Unidades de Combate à Incêndio implantadas pelos associados da Aiba em parceria com as prefeituras municipais de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães estão fazendo um trabalho permanente de monitoramento. Os focos registrados, este ano, foram debelados pelas brigadas voluntárias.

Fonte:ASCOM - AIBA
()
08
Jul/14

Outlet Lingerie descontos de 30 70%, Vai perder?

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

Amanh, o lanamento do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia

Acontece nesta quarta-feira, 09, o lançamento oficial do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, uma realização da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, ACELEM, SEBRAE em parceria com a chefe de cozinha Rosa Gonçalves, pesquisadora da gastronomia de raiz da Bahia. O lançamento será no auditório do SENAR, a partir das 19 horas.

No evento será explicado ao público o conceito do festival que une gastronomia com agricultura familiar, piscicultura e contará também com uma feira de empresas produtoras de alimentos e organizações de economia solidária. O Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia está previsto para os dias 03, 04, 05 e 06 de setembro, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luis Eduardo Magalhães.

“Luís Eduardo Magalhães tem uma cultura diferente, são povos do sul e nordeste que predominam, acredito que vamos conseguir criar pratos bem diferentes. Os chefes que virão de Salvador já estão criando pratos com a realidade do oeste”, observa a chefe Rosa Gonçalves, lembrando que o lançamento contará com a presença do chefe, Clodomiro Tavares.

A perspectiva é que mais de 12 chefes de cozinha participem do festival, ensinando técnicas e pratos diferentes de um cardápio tradicional. Alunos e professores da Escola de Gastronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Católica de Salvador já estão confirmados. Depois do festival a intenção é que os pratos, seja aqueles desenvolvidos ou adaptados a partir de matéria prima local, sejam comercializados nos bares e restaurantes da região.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Jul/14

Uma delcia de festival; voc vem?

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

Pr. Adejarlan Ramos: A crise da meia idade

A meia idade é um período da vida que abrange os anos entre 35 e 55. É o período em que nas igrejas como na sociedade de forma geral os adultos tomam a maior parte das decisões, ganham e gastam dinheiro, preenchem a maioria das posições de liderança e parecem ter mais poder.

Normalmente a meia idade é um período da vida caracterizado pela auto analise, reavaliação das crenças e valores, reajuste às mudanças físicas e reconsideração do estilo de vida e prioridades da pessoa.

No inicio da idade adulta o individuo emerge da adolescência, encontra um lugar na sociedade adulta, escolhe uma ocupação, escolhe um parceiro de casamento e se acomoda para estabelecer o sue ninho na sociedade.

Na meia idade que é o período de transição para a velhice, grande parte das pessoas passa por crise. Entre os homens este índice é maior chegando a chegar a um índice segundo pesquisas de 80%.

Porque a meia idade é um período de crise? Na realidade um conjunto de fatores internos e ambientais contribuem para isso.

Observemos alguns:

- Tédio: a expectação e desafios de se estabelecer uma carreira e começar um casamento dão lugar a uma rotina diária de trabalho, lar, igreja, frustrações diárias, contas. Tudo isso se combina em uma rotina tediosa.
- Fadiga: Depois de 20 anos na vida adulta, é fácil ficar cansado, especialmente quando refletimos que faltam pelo menos vinte anos para nos aposentarmos.
- Mudanças físicas: Numa sociedade em que a juventude é valorizada, há uma certa resistência ás modificações físicas da meia idade, por que estas mostram que estamos envelhecendo. Cabelo branco, calvície, pele mais grossa, rugas debaixo dos olhos ,juntas endurecidas, menos flexibilidade nos movimentos e mudanças na estrutura do corpo passam a fazer parte da vida do individuo.
Medo: Neste período começa a surgir alguns medos como o da velhice e da morte. Alguns temem perder o seu poder de atração, autoridade sobre os filhos ou deixar de ser desejável aos olhos do cônjuge. Outros temem que pessoas mais jovens venham a substitui-lo no trabalho. Teme-se também a perda do vigor sexual.
Surgimento ou aumento de problemas : os filhos começam a sair de casa, os pais estão mais velhos e precisando mais dos cuidados do individuo, o casamento se não for revigorado perde-se a intimidade, os interesses comuns, a comunicação e entra-se em uma rotina tediosa.
Os efeitos de tudo isto são: ira, amargura, frustração, senso de fracasso, tédio, auto- piedade e desanimo. Isto consequentemente muda o comportamento das pessoas e as deixa mais queixosas, preocupadas, impacientes, menos eficientes, etc.
Neste período muitos na tentativa de sair da rotina mudam de emprego ou residência, alteram o estilo de vida, muda a maneira de vestir para criar uma nova imagem.
A crise de meia idade também gera um efeito muito grande no casamento e na família. Muitas aventuras extra -conjugal acontecem por crise de meia idade.
A melhor maneira de tratar a meia idade é trata-la preventivamente:
- Manter um estilo de vida saudável;
-Habituar-se a dizer não para exigências externas;
-Realizar atividades relaxantes;
-Manter um relacionamento positivo e de aceitação;
-Cultivar uma vida conjugal saudável;
-Trabalhar os problemas específicos da meia idade;
- Ter uma percepção da meia idade de forma equilibrada e espiritual;
- Aproveitar momentos de férias;
- Pensar em aceitar novos desafios para evitar a rotina;
Tendo uma boa perspectiva e se antecipar as possíveis crises da meia idade é uma ótima alternativa para se viver a meia idade de forma realística, plena e feliz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Jul/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

COPA DO MUNDO NO BOLICHE! BRASIL X ALEMANH

copa_boliche

Fonte:www.uaumais.com.br
()
07
Jul/14

Preso tenta fugir duas vezes e d trabalho para policiais civis em Barreiras


Local onde o fato ocorreu


O policial civil foi socorrido pelo SAMU


A residência de onde José Renato tentou fugir novamente

José Renato de Souza foi preso na noite de ontem, domingo, 6, pela polícia militar acusado de praticar vários furtos na região do bairro Vila Rica, em Barreiras.

O acusado foi conduzido para o complexo policial onde ficou detido provisoriamente em uma ala algemado.

Não se sabe como, Renato conseguiu se soltar das algemas e fugir. Mas ele não foi longe, aliás, não saiu de dentro do complexo. José Renato foi encontrado escondido dentro de um armário na cozinha da delegacia.

Segunda tentativa

Na manhã desta segunda-feira, 7, um policial militar reconheceu José Renato como autor de um furto de dois botijões de gás de uma residência no bairro Vila Rica.

A partir desta informação, o delegado titular da primeira delegacia de Barreiras, Dr. Francisco Carlos de Sá, autorizou que policiais civis fossem até uma residência indicada por José Renato, localizada na Vila Rica, para averiguar a existência de produtos furtados. 

Já na residência, José Renato aproveitou um raro momento de distração dos policiais civis para novamente tentar fugir.

Ele saiu correndo e como um gato subiu no telhado da casa e começou a pular de residência em residência sendo perseguido pelos policiais.

Na perseguição, um policial civil terminou se desequilibrando, caindo do telhado da casa.

O policial foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste, onde foi atendido ficando em observação médica.

José Renato foi preso novamente e desta vez não teve vida fácil.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Fernandes Fernandez
()
07
Jul/14

Barreiras ganha loja da TEEN MALHAS


A TEEN MALHAS chegou em Barreiras


Rua Aníbal Alves Barbosa, em frente ao escritório da Embasa


Momento de agradecer a Deus por mais uma conquista


E depois, os clientes fizeram a festa





A TEEN MALHAS inaugurou sua loja em Barreiras, na tarde desta segunda-feira, 7. A loja exclusiva MALWE está na Rua Aníbal Alves Barbosa, em frente ao escritório da Embasa, logo acima da feira livre.

A TEEN MALHAS foi inaugurada com força total e logo os clientes encheram a loja para conhecer a coleção exclusiva da marca MALWE.

Após conquistar o público e atrair uma grande clientela na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a TEEN MALHAS chega em Barreiras trazendo o que há de melhor na moda feminina, masculina e infantil.

Venha conhecer você também a TEEN MALHAS. Em Barreiras na Rua Aníbal Alves Barbosa, em frente ao escritório da Embasa, no centro da cidade. Telefone: (77) 3613-3101.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Acidente envolveu cinco carros no centro de Barreiras‏













Na tarde desta segunda-feira, 7, por volta das 14h, houve um acidente envolvendo cinco veículos na Avenida Antônio Magalhães, no centro de Barreiras.

O engavetamento ocorreu quando o carro que estava mais a frente parou numa faixa de pedestre que há no local, foi quando na sequência quatro outros carros que estavam atrás acabaram também colidindo no fundo um do outro.

A ROCAM da Polícia Militar e agentes da COOTRANS ordenaram o trânsito que ficou por um longo período parcialmente bloqueado e registraram o acidente que só teve danos materiais.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Liquida Bahia de 03 a 14 de Julho

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

Loja assaltada no centro de LEM


O marginal passa pela calçada e olha para a loja


Entra na loja


Rende a funcionária


Vai ao caixa e leva o dinheiro

Um individuo armado assaltou uma loja na Rua Pará, no centro de LEM, no final da manhã desta segunda-feira, 7.

De acordo com informações, o bandido já é conhecido no comercio. Tanto que o mesmo iria assaltar uma loja ao lado, mas quando a vendedora o reconheceu correu e fechou a porta. O marginal foi para a loja ao lado onde praticou o assalto.

Após roubar o dinheiro do caixa e agredir a funcionária da loja, o assaltante fugiu de bicicleta.

A polícia militar realizou rondas no centro da cidade, mas o bandido conseguiu fugir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Sem semforo funcionando ciclista atropelada no centro de Barreiras


O semáfaro se estivesse funcionando poderia ter evitado o acidente




O SAMU socorrendo a ciclista



O semáforo que não funciona foi apontado como a causa de um atropelamento de uma ciclista ocorrido na manhã desta segunda-feira, 7, no cruzamento da Rua Abílio Faria com a Avenida Benedita Silveira, no centro de Barreiras.

A mulher via com sua bicicleta pela Rua Abília Faria, quando no cruzamento com a Avenida Benedita Silveira foi atingida por veículo sendo lançada sobre outro carro.

O motoristas que atropelou a mulher evadiu-se do local.

A guarda municipal, COOTRANS e PM estiveram no local do acidente. O SAMU socorreu a ciclista, que sentia fortes dores, para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Fernandes Fernandez/Blog do Sigi Vilares
()