Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jul/14

Pr. Adejarlan Ramos: A crise da meia idade

A meia idade é um período da vida que abrange os anos entre 35 e 55. É o período em que nas igrejas como na sociedade de forma geral os adultos tomam a maior parte das decisões, ganham e gastam dinheiro, preenchem a maioria das posições de liderança e parecem ter mais poder.

Normalmente a meia idade é um período da vida caracterizado pela auto analise, reavaliação das crenças e valores, reajuste às mudanças físicas e reconsideração do estilo de vida e prioridades da pessoa.

No inicio da idade adulta o individuo emerge da adolescência, encontra um lugar na sociedade adulta, escolhe uma ocupação, escolhe um parceiro de casamento e se acomoda para estabelecer o sue ninho na sociedade.

Na meia idade que é o período de transição para a velhice, grande parte das pessoas passa por crise. Entre os homens este índice é maior chegando a chegar a um índice segundo pesquisas de 80%.

Porque a meia idade é um período de crise? Na realidade um conjunto de fatores internos e ambientais contribuem para isso.

Observemos alguns:

- Tédio: a expectação e desafios de se estabelecer uma carreira e começar um casamento dão lugar a uma rotina diária de trabalho, lar, igreja, frustrações diárias, contas. Tudo isso se combina em uma rotina tediosa.
- Fadiga: Depois de 20 anos na vida adulta, é fácil ficar cansado, especialmente quando refletimos que faltam pelo menos vinte anos para nos aposentarmos.
- Mudanças físicas: Numa sociedade em que a juventude é valorizada, há uma certa resistência ás modificações físicas da meia idade, por que estas mostram que estamos envelhecendo. Cabelo branco, calvície, pele mais grossa, rugas debaixo dos olhos ,juntas endurecidas, menos flexibilidade nos movimentos e mudanças na estrutura do corpo passam a fazer parte da vida do individuo.
Medo: Neste período começa a surgir alguns medos como o da velhice e da morte. Alguns temem perder o seu poder de atração, autoridade sobre os filhos ou deixar de ser desejável aos olhos do cônjuge. Outros temem que pessoas mais jovens venham a substitui-lo no trabalho. Teme-se também a perda do vigor sexual.
Surgimento ou aumento de problemas : os filhos começam a sair de casa, os pais estão mais velhos e precisando mais dos cuidados do individuo, o casamento se não for revigorado perde-se a intimidade, os interesses comuns, a comunicação e entra-se em uma rotina tediosa.
Os efeitos de tudo isto são: ira, amargura, frustração, senso de fracasso, tédio, auto- piedade e desanimo. Isto consequentemente muda o comportamento das pessoas e as deixa mais queixosas, preocupadas, impacientes, menos eficientes, etc.
Neste período muitos na tentativa de sair da rotina mudam de emprego ou residência, alteram o estilo de vida, muda a maneira de vestir para criar uma nova imagem.
A crise de meia idade também gera um efeito muito grande no casamento e na família. Muitas aventuras extra -conjugal acontecem por crise de meia idade.
A melhor maneira de tratar a meia idade é trata-la preventivamente:
- Manter um estilo de vida saudável;
-Habituar-se a dizer não para exigências externas;
-Realizar atividades relaxantes;
-Manter um relacionamento positivo e de aceitação;
-Cultivar uma vida conjugal saudável;
-Trabalhar os problemas específicos da meia idade;
- Ter uma percepção da meia idade de forma equilibrada e espiritual;
- Aproveitar momentos de férias;
- Pensar em aceitar novos desafios para evitar a rotina;
Tendo uma boa perspectiva e se antecipar as possíveis crises da meia idade é uma ótima alternativa para se viver a meia idade de forma realística, plena e feliz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Jul/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
08
Jul/14

COPA DO MUNDO NO BOLICHE! BRASIL X ALEMANH

copa_boliche

Fonte:www.uaumais.com.br
()
07
Jul/14

Preso tenta fugir duas vezes e d trabalho para policiais civis em Barreiras


Local onde o fato ocorreu


O policial civil foi socorrido pelo SAMU


A residência de onde José Renato tentou fugir novamente

José Renato de Souza foi preso na noite de ontem, domingo, 6, pela polícia militar acusado de praticar vários furtos na região do bairro Vila Rica, em Barreiras.

O acusado foi conduzido para o complexo policial onde ficou detido provisoriamente em uma ala algemado.

Não se sabe como, Renato conseguiu se soltar das algemas e fugir. Mas ele não foi longe, aliás, não saiu de dentro do complexo. José Renato foi encontrado escondido dentro de um armário na cozinha da delegacia.

Segunda tentativa

Na manhã desta segunda-feira, 7, um policial militar reconheceu José Renato como autor de um furto de dois botijões de gás de uma residência no bairro Vila Rica.

A partir desta informação, o delegado titular da primeira delegacia de Barreiras, Dr. Francisco Carlos de Sá, autorizou que policiais civis fossem até uma residência indicada por José Renato, localizada na Vila Rica, para averiguar a existência de produtos furtados. 

Já na residência, José Renato aproveitou um raro momento de distração dos policiais civis para novamente tentar fugir.

Ele saiu correndo e como um gato subiu no telhado da casa e começou a pular de residência em residência sendo perseguido pelos policiais.

Na perseguição, um policial civil terminou se desequilibrando, caindo do telhado da casa.

O policial foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste, onde foi atendido ficando em observação médica.

José Renato foi preso novamente e desta vez não teve vida fácil.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Fernandes Fernandez
()
07
Jul/14

Barreiras ganha loja da TEEN MALHAS


A TEEN MALHAS chegou em Barreiras


Rua Aníbal Alves Barbosa, em frente ao escritório da Embasa


Momento de agradecer a Deus por mais uma conquista


E depois, os clientes fizeram a festa





A TEEN MALHAS inaugurou sua loja em Barreiras, na tarde desta segunda-feira, 7. A loja exclusiva MALWE está na Rua Aníbal Alves Barbosa, em frente ao escritório da Embasa, logo acima da feira livre.

A TEEN MALHAS foi inaugurada com força total e logo os clientes encheram a loja para conhecer a coleção exclusiva da marca MALWE.

Após conquistar o público e atrair uma grande clientela na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a TEEN MALHAS chega em Barreiras trazendo o que há de melhor na moda feminina, masculina e infantil.

Venha conhecer você também a TEEN MALHAS. Em Barreiras na Rua Aníbal Alves Barbosa, em frente ao escritório da Embasa, no centro da cidade. Telefone: (77) 3613-3101.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Acidente envolveu cinco carros no centro de Barreiras‏













Na tarde desta segunda-feira, 7, por volta das 14h, houve um acidente envolvendo cinco veículos na Avenida Antônio Magalhães, no centro de Barreiras.

O engavetamento ocorreu quando o carro que estava mais a frente parou numa faixa de pedestre que há no local, foi quando na sequência quatro outros carros que estavam atrás acabaram também colidindo no fundo um do outro.

A ROCAM da Polícia Militar e agentes da COOTRANS ordenaram o trânsito que ficou por um longo período parcialmente bloqueado e registraram o acidente que só teve danos materiais.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Liquida Bahia de 03 a 14 de Julho

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

Loja assaltada no centro de LEM


O marginal passa pela calçada e olha para a loja


Entra na loja


Rende a funcionária


Vai ao caixa e leva o dinheiro

Um individuo armado assaltou uma loja na Rua Pará, no centro de LEM, no final da manhã desta segunda-feira, 7.

De acordo com informações, o bandido já é conhecido no comercio. Tanto que o mesmo iria assaltar uma loja ao lado, mas quando a vendedora o reconheceu correu e fechou a porta. O marginal foi para a loja ao lado onde praticou o assalto.

Após roubar o dinheiro do caixa e agredir a funcionária da loja, o assaltante fugiu de bicicleta.

A polícia militar realizou rondas no centro da cidade, mas o bandido conseguiu fugir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Sem semforo funcionando ciclista atropelada no centro de Barreiras


O semáfaro se estivesse funcionando poderia ter evitado o acidente




O SAMU socorrendo a ciclista



O semáforo que não funciona foi apontado como a causa de um atropelamento de uma ciclista ocorrido na manhã desta segunda-feira, 7, no cruzamento da Rua Abílio Faria com a Avenida Benedita Silveira, no centro de Barreiras.

A mulher via com sua bicicleta pela Rua Abília Faria, quando no cruzamento com a Avenida Benedita Silveira foi atingida por veículo sendo lançada sobre outro carro.

O motoristas que atropelou a mulher evadiu-se do local.

A guarda municipal, COOTRANS e PM estiveram no local do acidente. O SAMU socorreu a ciclista, que sentia fortes dores, para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Fernandes Fernandez/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Bairro Santa Cruz ganha laboratrio de Anlises Clnicas


Agora o bairro conta com o Laboratório Vitória

No final da tarde de quinta-feira, 3, a cidade de LEM ganhou um novo laboratório de análises clínicas. Situado na Rua Ibitiba, 426, segundo andar, o Laboratório Vitória contará com os serviços dos profissionais Dr. Anderson Almeida Oliveira (biólogo) Dra. Ilana de Aquino Oliveira (bióloga).


Parte da equipe do
Laboratório Vitória

 O Laboratório Vitória terá condições especiais para atendimento domiciliar principalmente para idosos, deficientes físicos, além de coletas em fazendas.

Rapidez nos exames e o firme propósito de fazer uma integração com benefícios de exames laboratoriais para o bairro Santa Cruz .


Laboratório

O morador do bairro Santa Cruz, conta hoje com todos os tipos de exames laboratoriais sem sair do bairro.

O Laboratório Vitória funciona de segunda a sexta-feira das 7h as 18h (sem intervalo para almoço). Aos sábados, o atendimento é das  7h as 12h. 


Uma das salas de coleta

Laboratório Vitória  tel: 3628-4893 9848-3545 E-mail - [email protected]

Fonte:Informe publicitrio
()
07
Jul/14

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria do Rotary Club


O prefeito destacou a importância do Rotary para o desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite do sábado, 05, da cerimônia de posse da diretoria do Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães para o período 2014/2015. Na ocasião o prefeito destacou a importância da entidade para o desenvolvimento do município.

“Precisamos nos conscientizar que só poderemos fazer uma sociedade melhor se participarmos efetivamente dessa mudança”, disse o prefeito, destacando que a prefeitura sempre será uma incentivadora das ações promovidas pelo Rotary local.


Humberto Santa Cruz comentou as principais ações do Rotary a nível internacional entre elas a luta contra a Poliomielite

A nova diretoria do Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães é formada por Jair Francisco (presidente), Adilton dos Santos Gomes (vice-presidente), Marcelo Rossato (secretário), Ângela Miki Murata Tsukamoto (tesoureira) e Renato João Sulzbach (protocolo).

Fazem ainda parte da diretoria empossada, os presidentes de comissões: Adilton Santos Gomes (administração), Edno Toshikazu Ogawa (quadro associativo), Reginaldo Luís Arita (projetos humanitários), Talvani Chiapetti (fundação rotária) e Marçal Eiji Tsukamoto (imagem pública).


Em LEM o Rotary planeja a inauguração de uma  biblioteca no segundo semestre, junto a Escola Marlei Terezinha Preto no bairro Jardim das Oliveiras

Entre as principais ações do Rotary a nível internacional estão a luta contra a poliomielite (paralisia infantil) iniciada em 1979 com um projeto para imunizar 6 milhões de crianças nas Filipinas. Em 2012, segundo dados da própria entidade, apenas três países continuam endêmicos — em 1988 eram 125.


O novo presidente do  Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães é o Sr. Jair Francisco

Em Luís Eduardo Magalhães o Rotary planeja a inauguração de uma biblioteca no segundo semestre, junto a Escola Marlei Terezinha Preto no bairro Jardim das Oliveiras. Em 2013, a entidade inaugurou sua biblioteca Patrícia Regina Lauck de Souza. A previsão é inaugurar uma terceira até 2015.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
07
Jul/14

Uma delcia de festival; voc vem?

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

Um belo gesto com certeza


Vista aérea do Hospital Eurico Dutra


Está escrito: Geraldo Rocha idealizou e construiu este hospital com recursos próprios, doando-o à Barreiras em 1946

Os barreirenses devem ter muito orgulho desse cara. Bom exemplo. Será que os nossos políticos atuais aprendem com esse exemplo?

Att. Robson da Silva Souza

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected]
()
07
Jul/14

Promoo na Digital Informtica

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

Ms de aniversrio na TEEN MALHAS

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

Acidente no centro de Barreiras


Local do acidente

Na manhã desta segunda-feira, 7, por volta das 8h50, houve um acidente na BR 242, no centro de Barreiras, em frente ao UNISANG, envolvendo uma moto e um carro, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações, a condutora do veículo GM Montana seguia pela rodovia, sentido a Salvador, quando um ônibus que estava a sua frente parou numa faixa de pedestre que há no local. Foi quando ela, para não bater no fundo do ônibus, acabou jogando o carro para a contramão, atingindo o condutor de uma moto que vinha no sentido contrário.

O condutor da motocicleta ficou ferido e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste em seguida.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Parabns pra voc!!!!

"Amor eu quero desejar tudo de bom pra você, paz, amor, felicidade, que continue sendo esse encanto de pessoa que me conquistou...

Que você seja sempre feliz, realizando seus sonhos  e eu irei está junto a você aplaudindo de pé todas as suas vitórias!!!

Parabéns amor! TE AMOO!

Da sua amada Larissa!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected]
()
07
Jul/14

VIVO, conectados vivemos melhor

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

Voc de casa nova na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

Elementos morrem em confronto com a polcia em Central

Na madrugada de hoje, segunda-feira, 7, por volta das 03h, a polícia militar do destacamento de Central, ao fazer uma abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta, foi recebida a bala.

Segundo informações, os elementos reagiram e atiraram contra a viatura da polícia. Na troca de tiros, William Claudino Dantas, 24 anos, foi ferido gravemente e morreu no local.

Seu comparsa, até então sem identificação, também não resistiu. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê para serem necropsiados.

William era um velho conhecido da polícia e estava foragido da Justiça da Comarca de Irecê.

O mesmo era acusado de matar dois homossexuais e uma tentativa na cidade de Irecê. Ele ainda era suspeito de cometer vários assaltos na região de Irecê e Chapada Diamantina. William era um indivíduo bastante frio e perigoso, segundo a polícia.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
07
Jul/14

Alecrim pode deixar cargo de secretrio de segurana a qualquer momento


Alecrim quer evitar mal estar no grupo


O comandante da guarda municipal, Gilmar Rocha, é o mais cotado para o cargo

Informações divulgadas pelo Blog Nei Vilares revelam que o secretário de segurança, ordem pública e trânsito, Marcos Alecrim, pediu afastamento do cargo em virtude do seu partido PRB, ter optado em apoiar a candidatura de Paulo Souto ao governo do estado.

O vice-prefeito, com essa atitude, deixa claro a sua intenção: Evitar um mal-estar no grupo que o mesmo faz parte.

A migração de partidos da base governista para a oposição já provocou a saída de dois secretários do prefeito Humberto Santa Cruz, Drª Soraia Trindade e Ondumar Marabá. Apesar que Marabá deixaria o cargo de qualquer maneira, pois é candidato a deputado estadual.

O comandante da Guarda Municipal, Soldado da Força Nacional, Gilmar Rocha, é o mais cotado para assumir o cargo. Gilmar também é da área e homem de confiança do prefeito Humberto.

Fonte:Do Blog Nei Vilares
()
07
Jul/14

Sara Brando: Acupuntura no tratamento da depresso e ansiedade

Depressão é uma doença que afeta um grande número de pessoas de todas as idades no mundo todo. As principais manifestações da doença são relacionadas a alterações do humor, podendo a pessoa apresentar uma série de sintomas em diferentes intensidades. Caracteriza-se por uma sensação de desânimo (disforia) na maior parte dos dias, normalmente acompanhada por um sofrimento mental e uma incapacidade de sentir prazer (anedonia), com uma perda de interesse generalizada pelas coisas.

Alguns dos sintomas mais comuns podem ser a irritabilidade, problemas de sono (insônia ou dormir demais), alterações do apetite (ganho ou perda de peso), cansaço e falta de energia, dificuldades de concentração, sensação de culpa, desesperança, baixa autoestima, pensamentos repetidos de morte ou suicídio.

A acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que sustenta que o corpo humano atua como um pequeno universo conectado por canais energéticos, pelos quais percorrem a energia vital (Qi).

A estimulação física, que envolve a inserção de agulhas em pontos destes canais, promove a autorregulação das funções do corpo gerando saúde ao paciente, pois restaura o equilíbrio, previne e trata doenças.

Nos dias de hoje é muito comum as pessoas sofrerem de distúrbios como ansiedade, depressão, pânico, estresse e insônia. O ritmo acelerado da vida moderna resulta em falta de tempo, excesso de trabalho, trânsito caótico e problemas familiares, que diminuem a qualidade de vida e causam doenças.

A ansiedade é a sensação de apreensão ou receio, sem causa real. É normal sentir um pouco de ansiedade, em graus aceitáveis, porém ela se torna patológica quando a pessoa sente medo ou tensão por tempo prolongado. A pessoa ansiosa somatiza suas fraquezas psíquicas, podendo sofrer de dores de cabeça, dores difusas, gastrite ou úlcera, insônia, problemas sexuais, entre outros sintomas.

A depressão é um distúrbio comum entre a população geral, sendo um estado de alteração das emoções e do ânimo, que leva a alterações físicas, emocionais e mentais. Os sintomas da depressão são muito variados, como sensações de tristeza, pensamentos negativos e/ou suicidas, até alterações da sensação corporal, como dores, desconforto no batimento cardíaco e enjoos.

Normalmente a pessoa apresenta perda de energia ou interesse, dificuldade de concentração, alterações do apetite e do sono, lentificação das atividades físicas e mentais, sentimento de pesar ou fracasso.

A acupuntura tem sido muito procurada por pessoas que buscam uma terapia alternativa e natural para aliviar a ansiedade e a depressão, além de outros transtornos como síndrome do pânico e distúrbios alimentares.

Acupuntura promove o equilíbrio físico (biológico) e mental, aumentando a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem estar, sem agredir o corpo e a mente. Existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da acupuntura para estes fins, podendo ser facilmente associada a outros tipos de tratamentos como o medicamentoso e a psicoterapia. Durante a sessão o paciente experimenta a agradável sensação de leveza, induzida pelo estímulo dos pontos de acupuntura.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Jul/14

Outlet Lingerie descontos de 30 70%, Vai perder?

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/14

A semana comea com acidente na BR 020 na cidade de LEM


Local do acidente


Celta


Gol


Ana Maria recebendo o atendimento médico do SAMU

O acidente foi por volta das 6h30 desta segunda-feira, 7, na BR 020, próximo ao Rio de Pedras, na cidade de LEM, envolvendo um GM Celta e um VW Gol.

O Celta trafegava sentido Brasília quando o condutor colidiu contra com o Gol, conduzido por Rafael Vitorassi, de 22 anos, que acabou ferido.

No Celta, uma mulher identificada como Ana Maria do Nascimento, de 48 anos, ficou ferida. O condutor do veículo e o outro passageiro deixaram o local do acidente antes da chegada da polícia.

Duas equipes do SAMU socorreram as vítimas para a UPA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/14

Promoo Verde Amarelo na Luz Motos

Fonte:Publicidade
()