Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Mai/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/14

Pilotos de LEM j esto em Botucatu/SP para o Rally Cuesta Off Road


Antonio Franciosi e Romeu Franciosi

Os irmãos Romeu e Antonio Franciosi são os representantes da Bahia no Rally Cuesta Off Road, que acontece neste final de semana na bela e fria Botucatu, no interior paulista.

Os pilotos luiseduardenses largam daqui a pouco para a disputa da primeira bateria.

A prova faz parte do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e contará com a participação de competidores das categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTVs.

Todos os participantes enfrentarão um trajeto de 120 quilômetros, enquanto amanhã, no domingo, 18, carros e caminhões terão 138 quilômetros de trecho cronometrado, passando pela Serra do Cuesta.



Para Romeu Franciosi a prova é bastante conhecida. É a terceira vez que ele participa da prova, tendo conquistado o primeiro lugar no ano retrasado. Ano passado, Romeu perdeu a prova faltando apenas 10 quilômetros para o fim da prova ao bater o carro em um pé de eucalipto.

Romeu espera que esse ano, a sorte possa bater novamente em sua porta. “A expectativa é de fazer uma boa corrida na prova de hoje, que é a primeira do ano. Meu objetivo é de estar sempre entre os primeiros”, disse ele.


Antonio Franciosi

Antonio Franciosi, campeão duas vezes do Rally dos Sertões, também vem forte para a competição. “Estamos testando um novo motor na qual estou muito confiante. Se fizermos uma boa prova teremos chances de conquistar uma vitória. Apesar de estarmos parados há algum tempo. Nossos concorrentes estão em plena atividade, mas creio que isso não será problema e iremos para a disputa de igual para igual. Eu confio muito em minha equipe”, revelou ele.

A primeira prova terá largada às 08h deste sábado, 17, e terá percuso de 120 quilômetros.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/14

Ministrio Pblico, Vigilncia Sanitria e ADAB realizam operao conjunta em Barreiras


Um açougue da cidade




Carne apreendida

No dia de ontem, sexta-feira, 16, ocorreu uma operação conjunta do Ministério Público Estadual, com a Vigilância Sanitária, ADAB, com apoio da Polícia Militar.

Foram fiscalizados de diversos estabelecimentos que comercializam carnes, além do transporte e abate de animais em Barreiras.

O coordenador da VISA, Marcio Pita, alerta que de Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, higiene ou condições de funcionamentos além de outras normas, são fiscalizados e encontrando irregularidades, são notificados e dado prazo para regularização, havendo reincidência, o estabelecimento comercial poderá ser interditado.

O ministério público, juntamente com o promotor de justiça Alex Neves que acompanhou a operação, não irá admitir a venda de carnes clandestinas ou de forma irregular, onde os estabelecimentos infratores, poderão sere notificados, punidos e até interditados conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Foram visitados mais de 20 estabelecimentos durante todo o dia na cidade, onde cerca de cinco açougues foram notificados e mais de 800 quilos de carne apreendidos e levados para incineração.

Um estabelecimento onde havia uma câmara fria, no bairro Jardim Ouro Branco, foi interditado por funcionar o comércio de forma clandestina.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/14

Barreiras foi palco da 4 Conferncia Estadual de Sade do Trabalhador



Nesta quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, ocorreu a 4ª CEST - Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na Bahia, evento que aconteceu no auditório do Hotel Solar das Mangueiras em Barreiras.

O tema da conferência foi: "Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todos e todas e dever do Estado", onde participaram a microrregião de saúde, cerca de 35 municípios do oeste da Bahia.

A programação se iniciou com credenciamentos, leitura e aprovação do regulamento da Etapa Macrorregional, houve mesa temática, discussão e aprovação de propostas com atividades em grupo.



Foram várias palestras onde tratou do Desenvolvimento socieconômico e seus reflexos na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nas regiões de saúde e no estado da Bahia. Outra palestra tratou da participação dos Trabalhadores, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador. Efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, princípios da integridade nas três esferas do governo. Além de outros assuntos abordados.

O resultado desta conferência microrregional irá para Salvador, onde haverá no mês julho uma conferência estadual e posteriormente encaminhado para Brasília, onde haverá uma conferência nacional até o mês de novembro.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

Oportunidade de Negcio





Vende-se uma casa no bairro Vereda Tropical, na rua Barbatimão n° 2065, á 200 metros da Radio Mundial FM, terreno com 235 metros quadrado, com área construída de 162 metros quadrado.

Garagem para 3 carros, sala 18 metros quadrado, suíte 18 metros quadrado, 2 quartos, cozinha, 3 banheiros, 1 edícula com 21 metros quadrado, murada com cerca elétrica, com 2 interfones.

Interessados ligar para: (77) 9945-7720 (Noel).

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Mai/14

EDITAL DE CONVOCAO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
16
Mai/14

Em Barreiras conte com a Vidraaria Glria

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/14

Atletas de LEM esto prontos para competio no Tocantins


Os atletas de LEM

A equipe Corredores de Rua de Luís Eduardo Magalhães (CRLEM), integrada pelos atletas Cleriston Dourado (31anos), José Adelmo Lobo (36), Antônio Carlos (42anos), Rubens (39 anos), Vilmario (17anos) e Wesley (18 anos) completa equipe dois atletas no infantil Gabriel e Aldnick Silva, que estarão participando de duas competições de atletismo, sábado 17 de maio em Luís Eduardo Magalhães no Circuito Oeste Nigth RUM 4 km e no domingo 18 às 16hs em Palmas pelo Circuito Virgílio Coelho, Corrida de Palmas 2014.

A Corrida de Palmas 2014, site do evento https://centraldacorrida.com.br/corridadepalmas2014. A Corrida faz parte da programação esportiva das comemorações dos 25 anos da capital tocantinense e será realizada pela Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) A prova acontece domingo a partir das 16h, com largada na Av. Theotônio Segurado em frente à praça do Bosque, e corresponde à III Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.

Das três mil vagas disponíveis, mais de 2.500 já foram preenchidas. Serão disputadas provas de 15 km, 5,5km e 1,6km (infantil). Para a corrida, um total de R$35.000,00 em prêmios, que serão divididos por categoria de idade, e distância percorrida. O atleta inscrito deve retirar o kit do corredor entre os dias 12 e 16 de maio, no Parque Cesamar – para as provas de 15 e 5,5 km devem ser doados 5kg de arroz, no ato da retirada do kit.

A programação das PROVAS obedecerá aos seguintes horários (horário de Brasília):

16h00min - Largada da prova de 1,6km.
16h45min - Largada das provas de 15km e 5,5km.

Fonte: Por Rgis Santos / Central da corrida
()
16
Mai/14

Prefeitura prioriza preveno durante aes de combate violncia e abuso contra crianas


Maira de Andrada Santa Cruz

Uma caminhada pelas principais ruas do centro de Luís Eduardo Magalhães marcou o início da campanha de combate à violência e abuso contra crianças e adolescentes na tarde da quinta-feira, 15. Promovida pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município, a caminhada contou com apoio de entidades ligadas aos diretos da criança e adolescente como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

Saindo da Praça Gerson Hoffman a passeata foi encerrada com um ato público em frente ao Centro Administrativo e a apresentação da canção “Cuida de Mim” interpretada por alunos do CRAS. Para a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Maira de Andrada Santa Cruz a partir da união de todos é possível “libertar nossa cidade de qualquer forma de agressão e violência contra as crianças e adolescentes”.

A caminhada, segundo a secretária, é sinal do compromisso de todos com os direitos deste público específico. “Precisamos ter atitude para não nos acomodarmos”, disse, destacando ainda que a denúncia é a melhor maneira de se prevenir atos de violência contra as crianças e adolescentes.


Clarissa Zanchet Fagan

A campanha teve continuidade na manhã desta sexta-feira, 16, com uma palestra ministrada pela psicóloga Clarissa Zanchet Fagan no plenário da Câmara de Vereadores. A palestra teve como tema reconhecer o papel do educador no processo de prevenção ao abuso sexual infantil. “A melhor forma de combater ou prevenir uma situação de violência é através do conhecimento”, iniciou a palestrante e coordenadora do CREAS de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com Clarissa é importante que o educador assuma o papel da prevenção. “Embora o percentual de casos de abuso praticados contra crianças sejam de pessoas desconhecidas seja inferior ao de pessoas conhecidas ou da família, é preciso nos mantermos sempre alerta, observando sempre o comportamento das crianças”, defendeu. Estima-se que ao menos 69% dos casos de abuso são cometidos por pessoas conhecidas e 31% por pessoas desconhecidas.



“É preciso ensinar a criança a reconhecer e distinguir carinho de verdade de um toque inadequado”, comentou a psicóloga, ressaltando que o conhecimento não se constrói sozinho, daí a importância do educador nesse processo de diálogo e contato com as crianças e adolescentes o dia-a-dia. A campanha de combate ao abuso e a exploração sexual contra a criança e adolescente terá continuidade a partir da próxima semana com palestras nas escolas, porém, com outra linguagem.

Historicamente, o dia 18 de maio é lembrado oficialmente como Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi oficialmente instituída pela Lei nº 9.970/2000 em lembrança ao episódio que envolveu a menina Araceli Cabrera Sanchez, que em 18 de maio 1973, na ocasião com oito anos, foi sequestrada, espancada, violentada, drogada e assassinada. Apesar da grande comoção da sociedade, as investigações policiais foram concluídas e os agressores jamais foram punidos.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Mai/14

Esse ttulo nosso!!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/14

Venha morar bem em LEM

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/14

Operador de mquinas passa mal e morre em fazenda em Formosa R. Preto

O operador de máquinas Sirco Batista da Silva, de 54 anos, morreu após passar mal, no final da tarde de ontem, quinta-feira, 17, por volta das 17h, na Fazenda Cabreuna, no município de Formosa do Rio Preto.

De acordo com informações, Sirco foi encontrado caíd no alojamento da fazenda. Pouco antes, ele já havia se queixado de fortes dores no peito.
Uma equipe do SAMU que ainda tentou reanimar o operador de máquinas, mas ele não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde foi necropsiado e liberado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

Seu prximo imvel pode estar aqui!

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/14

Oportunidade de Negcio



Marca Mercedes Benz, Modelo Marcopolo Viale, com 47 lugares, ano 2002, modelo 2002, documento em dia pago ano 2014.

Valor R$ 35 MIL

Interessados ligar para 77 - 3628 0717 ou 9943 0718 - e-mail; [email protected]

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Mai/14

Em Roda Velha conte com a DIMEDCS

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/14

Pobre Rio de Pedras

Rio de Pedras, hoje.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

Ele era assim


Rio de Pedras, em março de 2012. Foto/Arquivo: Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

Acidente na BR 020, em Lus Eduardo


Os veículos envolvidos no acidente. Foto: Informe LEM


A Fiat Strada. Fotos: Sigi Vilares



O acidente foi na tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 16h, na BR 020, altura do Rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, quando o motorista de uma Fiat Strada ao fazer uma conversão na pista foi atingido por um caminhão carregado de estruturas metálicas.

Adair José de Souza, que conduzia o Caminhão, contou ao site Informe LEM que ainda tentou desviar, “por sorte eu não estava em alta velocidade, senão tinha acertado a porta do motorista, ainda tentei jogar para o acostamento, mas não deu”.

O motorista da Strada teria pegado o veículo sem autorização do proprietário e fugiu do local do acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

VAI ROLAR A MAIOR MISTURA NA BAHIA FARM EM LUS EDUARDO!

bahia_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
16
Mai/14

Que susto!!


O morador foi retirado da academia pela polícia militar


Ele contou que está morando na praça do Jardim Paraíso a quatro dias

Funcionários de uma academia localizada no bairro Jardim Paraíso (LEM), levaram um susto no início da manhã desta sexta-feira, 16, ao abrir o local para mais um dia de trabalho. Um mendigo estava dormindo dentro da academia.

A polícia militar foi acionada e retirou o homem do local. Para a polícia, o morador de rua contou que está a quatro dias morando na praça do bairro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

bom resolver


Rua Ruy Barbosa, centro de LEM... É bom resolver esse problema

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

Blocos Ecolgicos Tijolem

Com a onda verde que se espalha pelo mundo, seja no tratamento dado aos produtos, descarte dos resíduos ou apenas na mudança de hábitos e atitudes, a construção civil também teve que se adequar a esse novo pensamento, por isso, a Tijolem trouxe para o mercado o bloco ecológico.

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/14

Confira as ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
16
Mai/14

Corpo de motociclista morto em coliso na BR 020 deve ser liberado agora de manh


A moto que Luiz conduzia

O corpo do motociclista Luiz Alves de Assis, morto após uma colisão entre sua moto, uma Honda CG 125, e um carro Fiat Tempra, na BR 020, em Roda Velha, continua no IML do complexo policial de Barreiras.

O corpo deve ser liberado agora de manhã para que a família possa realizar o velório e o sepultamento do mesmo.

O acidente

De acordo com informações da polícia rodoviária federal, o condutor do veículo invadiu a pista contrária, atingindo o motociclista que morreu na hora.

No veículo estava uma família que viajava de Belo Horizonte para o Piauí. O motorista do carro fugiu do local do acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()