Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Dez/12

Barreiras: Torcedor do Vitria atira em torcedor do Bahia, aps discusso

A polícia militar da 1ª CIA, com a viatura 1019, apreendeu uma arma de fogo utilizada numa tentativa de homicídio num bar no bairro Vila Brasil, em Barreiras, na madrugada desta segunda-feira, 3, por volta de 1h30.

Segundo informações da polícia militar, o motivo da briga e tentativa de homicídio, se deu após provocações e uma discussão por causa de futebol.

Atailde  Martins de Souza, torcedor do Vitória e autor do disparo, e a vítima Marcelo da Cruz dos Santos, torcedor do Bahia.

Após a discussão, Atailde se retirou do bar e foi buscar uma arma de fogo, tipo revólver 38, quando voltou, encontrou ainda Marcelo no bar e acabou disparando um tiro contra a vítima, mas não o acertou.

O torcedor do Bahia correu e acabou ligando para a polícia militar, que rapidamente chegou ao local e conseguiu apreender a arma do autor do disparo com um cartucho ainda intacto (foto).

O torcedor do Vitória acabou fugindo e os policiais militares chegaram ir até a residência de Atailde, mas não o encontraram.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
03
Dez/12

Naturalmente sofisticado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Seu carro est aqui!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Sob o cu que nos protege

Hoje é o ultimo quadro ESTA É MINHA OPINIÃO do ano, só retornarei em janeiro, agradeço o carinho de todos e as mensagens recebidas no curso deste ano por ocasião do quadro, obrigado.

Na Bíblia está escrito que nem a Jesus foi dado saber quando ocorreria o fim dos tempos. Vivemos em uma época louca em que todos se dão ao luxo de saber que o fim do mundo ocorrerá no próximo dia 21 de dezembro, minha fé, minha mente, meu coração não me permitem acreditar nisso.

Acredito,sob o céu que nos protege, que vivemos momentos críticos, muito críticos em relação a esta humanidade como nós a conhecemos e quanto a este planeta que nós vivemos. O homem perdeu um pouco o curso e a direção das coisas, perdeu o rumo e infelizmente parece procurar cada vez um destino que a mim, pelo menos, não cabe julgar.

Na minha humilde interpretação vivemos em épocas que não nos permitem entendimento diferente, parece que o homem busca o seu próprio fim, porem é uma rota que pode muito bem ser alterada.

Alguns filósofos, estudiosos e teólogos veem com a máxima clareza que o fim dos tempos, ou fim do mundo, como preferem alguns, na verdade se dará com uma reviravolta na maneira do homem viver o mundo que nos cerca, talvez com uma consciência maior, com um respeito maior pela vida humana, pelo ser.

Não acredito e nem nuca vou acreditar no fim do mundo com data marcada, pelo contrário, antes de explodir a tese dos maias simplesmente anunciavam o fim  do planeta para mais 5 bilhões de ano quando então o sol, ou esfriaria ou explodiria. Mas 5 bilhões de anos ainda está um pouquinho longe.

Acredito sim em uma data marcada para o ser humano se voltar para o ser humano, para a humanidade e para o planeta como nós o conhecemos, e esta data foi ontem, foi antes de ontem. O fim não está próximo, o começo sim, sempre é hora de recomeçar e fazer um novo final, como ensinou Chico Xavier.

Sob o céu que nos protege temos que buscar o ser humano que habita dentro de nós e fazê-lo emergir novamente, fazê-lo reconquistar a verdade perdida, busca de volta o EU como coletividade e nunca mais como ser individual.

Acredite o fim do mundo não é agora, ele não tem data marcada. Por enquanto só posso agradecer o carinho de vocês, desejar um Natal repleto de amor e paz, e que 2013 venha trazendo todas a bênçãos para sua vida. Deus os abençoe.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

rvore cai em Barreiras


A queda da árvore interditou parte da via

Uma árvore de grande porte caiu de forma natural na Avenida Ayhlon Macêdo, nas proximidades do Posto Sabbá, que fica paralela a BR242, no bairro Morada Nobre, em Barreiras.

O flagrante foi feito pela equipe do Blog do Sigi Vilares, na manhã desta segunda-feira, 3, por volta e 6h.

Segundo informações de pessoas próximas do local, a provável queda da árvore, pode ter se dado na noite de ontem, domingo, 2, ou na madrugada desta segunda-feira.

A árvore bloqueou parte da pista.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
03
Dez/12

Polcia Militar de Barreiras prende dupla que tentou matar em Riacho das Neves

A polícia militar prendeu na madrugada deste domingo, 2, por volta de 04h, no perímetro urbano da BR 135, na altura do bairro Vila Amorim, em Barreiras, Valter Gonçalves Teixeira, de 24 anos, e Renan Messias Pereira dos Santos, de 20, ambos moradores do bairro Santa Luzia.

Eles são Acusados de tentar contra a vida de Carlos H. Conceição, Hugo P. da Silva e  Thalisson dos Santos, usando um revolver, o crime aconteceu na cidade de Riachão das Neves, também durante a madrugada de domingo. As vítimas foram socorridas para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Depois de cometerem o crime, os dois acusados fugiram em direção à cidade Barreiras, em moto Honda CB 300, de cor branca.

A polícia militar, em Barreiras, foi avisada e preparou uma barreira na entrada da cidade onde os acusados foram presos.

Com eles, a polícia não encontrou a arma usada na tentativa de homicídio.

Em contato com a assessoria de imprensa do HO, a equipe do Blog do Sigi Vilares foi informada que somente o jovem Hugo P. da Silva deu entrada naquela unidade de saúde, na madrugada de ontem, 2, por volta de 5h30, sendo atendido e liberado por volta de meio-dia do mesmo dia.

O delegado titular da delegacia de Riachão das Neves  disse, na manhã de hoje, segunda-feira, 3, que os dois acusados serão transferidos ainda hoje para delegacia do município de Riachão das Neves, onde ficarão à disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Proteo, garantia de segurana

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Garoto de oito anos morre afogado no municpio de Riacho das Neves

Mais uma morte por afogamento, desta vez a vítima foi Thiago Pereira de Souza de apenas oito anos.

O afogamento ocorreu na localidade de Areias, no município de Riachão das Neves, na tarde de ontem domingo, 2, por volta de 14h.

Segundo a senhora Maria Pereira, tia do menino, Thiago estava na casa de sua avó em companhia de sua mãe quando pediu para ir apanhar mangas nos fundos da residência.

No caminho ele, juntamente com outros dois coleguinhas, parou em um reservatório construído recentemente e que servia de bebedouro para o gado.

Os garotos resolveram tomar banho, o que terminou com o afogamento da criança. Ao perceberem a demora das crianças, familiares foram atrás, mas já era tarde, Thiago já estava morto.

O corpo foi apresentado no IML do complexo policial de Barreiras no início da noite de ontem, 2, onde foi necropsiado e liberado na manhã de hoje, 3.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
03
Dez/12

Nota de Pesar

ADESFF Associação Desportiva de Funcionários da FASB

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5.3-12)

Nos colegas de trabalho ficamos muito tristes com a perda não apenas um grande colega, um grande amigo, mas um grande homem...Marciano Resende.

Estendemos neste momento nossos pêsames à família enlutada e oraremos  para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus o conforte,

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Acidente termina em morte de adolescente no Jardim das Accias

Rafael Alves da Silva, de 14 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite de domingo (2), na cidade de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a polícia, a vítima estava na carona de uma moto na companhia de Leandro de Jesus Souza, de 17 anos, que teve ferimentos graves.

Rafael chegou a ser socorrido pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

Leandro foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde ficou internado.

A polícia informou que o acidente envolveu três veículos, uma Land Rover, a moto e um Gol, que estava estacionado na Rua Mutamba.

Segundo a polícia, o motorista da Land Rover tentou fazer uma ultrapassagem e, sem sucesso, bateu no carro que estava estacionado.

O motociclista, que seguia atrás da Land Rover, não conseguiu frear e bateu na lateral do veículo.

O motorista do outro carro não teve ferimentos. Ele foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Fonte:Com informaes do G1.com
()
02
Dez/12

Seja forte Hernandes






Hernandes Batista... Teus familiares e amigos estão orando por você, pedindo a Deus que deixe você conosco por muitos e muitos anos.

Você é especial para nós. Fique conosco! Seja forte e lute pela vida, pois ela é um dom gratuito de Deus.

Jesus, o médico dos médicos está ao seu lado... Segurando em suas mãos.

Vamos todos fazer uma corrente de fé e oração em prol deste jovem.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/12

Carro capota na BR 242


Quando a PRF chegou ao local do acidente não encontrou os ocupantes do veículo. Foto: Marcos Aurélio/Blog do Sigi Vilares




Um Ford Focus capotou na tarde de ontem, sábado, 1, na BR 242, nas proximidades do km 30. O carro trafegava de LEM para Barreiras.

Quando a polícia rodoviária federal chegou ao local não havia ninguém‏. Os ocupantes já teriam sido socorridos por terceiros para o Hospital do Oeste.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/12

Tudo em 10x sem juros e sem entrada

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/12

Jovem morre esfaqueado, ao tentar apartar briga, no Barreiras Sul

Marciano da Silva Resende, de 26 anos (foto), foi morto a facadas na noite de ontem, sábado, 1, por volta 21h, no povoado do Barreiras Sul, em Barreiras, após tentar apartar uma briga.

Socorrido para o Hospital do Oeste, Marciano não resistiu e veio a óbito.

Marciano era funcionário da FASB e completaria 27 anos no próximo dia 31.

O corpo do rapaz deu entrada por volta de 02h deste domingo, 2, no IML do complexo policial de Barreiras.

A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte:Dos correspondentes do Blog do Sigi Vilares, em Barreiras, reprteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz. Foto enviada por Thiago Vilas Boas
()
02
Dez/12

Caminhonete tomada de assalto no centro de LEM

Uma caminhonete VW Amarok, de cor azul, placa NYV 5254, foi tomada de assalto na noite de ontem, sábado, 1, por volta de 20h50, na rua José Cardoso, centro da cidade de LEM.

Dois homens armados com revólver, em uma motocicleta, renderam o motorista e levaram a caminhonete.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/12

Roda Velha vai tremer!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/12

Barreiras: Pedestre atropelado e morto na BR 242

O jovem Vinícius Pereira de Carvalho, de 20 anos, natural de São Paulo/SP, morreu na madrugada deste domingo , 2, por volta de 5h30, na BR-242, no perímetro urbano de Barreiras, próximo a Retifica Oeste.

Segundo informações, Vinícius foi vítima de acidente de trânsito, quando o mesmo caminhava na rodovia e foi atropelado por um carro VW Santana Sedan, cor branca, placa JEL-1552 de Riachão das Neves/BA.

Não se sabe até o momento quem era o condutor deste veículo, pois o mesmo evadiu-se do local, vindo a abandonar logo adiante o carro, próximo ao Posto Global.

O para-brisa quebrou, um dos pneus dianteiro do lado do motorista estourou e suspeita-se que o abandono do veículo se deu, devido ao pneu furado.

Estiveram no local do acidente duas equipes da Polícia militar, uma equipe com a viatura 1046 e outra equipe com a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), além de uma equipe do SAMU e da Polícia Técnica.

Foi verificado também no local, pela Polícia Técnica, que a vítima foi lançada para vários metros de distância. Devido a forte pancada do carro e que suspeita-se, mediante este fato, que o condutor estava em alta velocidade.

O jovem teve fraturas expostas em várias partes do corpo e acabou vindo a óbito no local.

A Polícia Civil investiga o caso e procura pelo condutor do carro.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
02
Dez/12

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/12

Acidentes continuam acontecendo

Hernandes Batista (foto) foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, em estado grave após colidir com sua moto CBX 250, de cor vermelha, contra uma carreta Scania, também vermelha, na noite deste sábado, 1, por volta de 20h30, na BR 242, no setor industrial de LEM.

Segundo informações de familiares e amigos, o estado de saúde de Hernandes é grave.

Amanhã, 3, os médicos do HO prometem divulgar para a família um boletim médico dando mais informações sobre o estado de saúde do rapaz que é um atleta dedicado ao futebol amador de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/12

Identificado homem encontrado morto no Mimoso I

O homem encontrado morto no início da manhã deste sábado, 1, foi identificado como sendo Uelton Gonçalves da Silva, de 25 anos.

Uelton era fugitivo da última fuga da delegacia de polícia de LEM, ocorrida em abril de 2011.

Ele era natural de João Dourado e residia no bairro Santa Cruz.

A polícia civil já está investigando o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/12

Ciclista executado em Ibotirama

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Ibotirama. A vítima foi Lourival Gomes Nogueira, 44.

Segundo informações da polícia civil de Ibotirama, o crime aconteceu na tarde de ontem sexta-feira, 30, por volta de 15h.
Lourival trafegava em sua bicicleta pelo centro da cidade quando foi interceptado por um indivíduo armado que disparou pelo menos três vezes contra ele.

O ciclista foi atingindo na boca, barriga e tórax, não havendo tempo de ser socorrido, morrendo no local.

O delegado Helder Fernandes esteve na cena do crime onde foi realizado levantamento cadavérico e o encaminhado do corpo para realização da necropsia no IML do complexo policial de Barreiras.

A polícia civil já tem o nome do provável autor do crime, mas prefere não divulgar para não atrapalhar as investigações.
Sobre a motivação, tudo indica que uma simples discussão tenha sido a causa do crime.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
01
Dez/12

Mulher morre afogada no Rio Grande; duas crianas ainda esto desaparecidas

No final da manhã de ontem, sexta-feira, 30, o corpo de bombeiros e policia militar de Barreiras receberam um chamado de socorro vindo do vizinho município de Cotegipe.

A informação era que três pessoas haviam se afogado nas águas do Rio Grande, mais precisamente na localidade de Jupaguá, zona rural do município.

Rapidamente foram deslocadas para o local, uma equipe do corpo de bombeiros e outra da polícia militar para socorrer as vítimas.

 Ao chegar ao local, que fica aproximadamente 160 Km de Barreiras, os militares foram informados que as vítimas eram uma senhora que tentou salvar duas crianças que estavam se afogando e que os três haviam desaparecidos nas águas do rio.
Rapidamente foram iniciadas as buscas pelas vítimas.

Após buscas foi localizado pelos bombeiros, o corpo de Leda Maria Alves Silva, natural do Piauí, evangélica, moradora no Distrito Federal e que segundo informações estava a passeio na casa de familiares na cidade de Cotegipe.

O corpo de bombeiros solicitou a presença do Departamento de Policia Técnica (DPT) que enviou o rabecão ao local sendo feito a remoção do corpo para o IML do complexo policial de Barreiras, onde permanece.

As buscas pelas duas crianças foram interrompidas pelo corpo de bombeiros, ao anoitecer desta sexta-feira, 30, e foram retomadas na manhã deste sábado.

As chances são mínimas de que as crianças sejam encontradas com vidas, devido o rio estar muito cheio e segundo informações as mesmas não sabiam nadar.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
01
Dez/12

Hoje tem msica ao vivo, chopp dobrado e feijoada no Casa Azul

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/12

O 39 homicdio em LEM


O corpo do homem encontrado na manhã deste sábado

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em um matagal nos fundos do Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã deste sábado, 1, por volta de 08h.

Havia sinais de perfuração no corpo que podem ter sido provocados por arma de fogo.

Uma pedra foi encontrada perto do corpo, ela foi utilizada pelo assassino (ou assassinos) para atingir a cabeça da vítima.

A polícia militar encontrou ainda, na cena do crime, uma coronha de um revólver.

Na noite de ontem, sexta-feira, 30, por volta de 22h, a polícia militar registrou uma troca de tiros entre marginais, no bairro Santa Cruz, nas proximidades da BR 020.

A polícia quer saber se o ocorrido de ontem à noite tem relação com o corpo encontrado hoje.

A polícia técnica fez a perícia no local e liberou o corpo para o IML do complexo policial de Barreiras.

A polícia civil vai investigar o 39º homicídio ocorrido na cidade de LEM neste ano. Esse número superou oficialmente o número de homicídios do ano passado, quando foram registrados 37 assassinatos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/12

Carta de um policial para um bandido

Senhor Bandido,
 
Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
 
Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas "conquistas" quanto à preservação de seus direitos, pois os cidadãos, e especialmente nós policiais, estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito às suas vítimas.
 
Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois me ensinaram que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.
 
Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos a arma dele é a primeira a ser suspeita.
 
Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependências dignas para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
 
Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado.
 
Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.
 
Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará.
Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
 
Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.

Autor: Wilson Ronaldo Monteiro Delegado da Polícia Civil do Pará
Enviado por: Abelardo Gomes da Silva Júnior
Assoc. dos Militares Bachareis em Direito
Diretor Presidente

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()