Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Ago/13

Preos imperdveis na Madeireira Arajo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Inaugurado PSF Egon Riffel na comunidade do Novo Paran

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na noite do sábado, 17, a Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, localizado na comunidade do Novo Paraná, distante 27 km, da sede do município de Luís Eduardo Magalhães. A unidade funcionará como um Posto de Saúde da Família (PSF) com atendimento médico, odontológico, de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Esta é a primeira obra inaugurada no meu segundo mandato. É um compromisso que firmei com a comunidade do Novo Paraná, que agora não precisará mais se deslocar até a sede do município para procurar atendimento básico de saúde”, afirmou Humberto, ressaltando que na unidade será dada ênfase à prevenção, com destaque para idosos, hipertensos e diabéticos.


A população da Comunidade do Novo Paraná não precisará se locomover até o centro da cidade. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira

Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, o município de Luís Eduardo Magalhães chega ao nono PSF. Outros três devem ser inaugurados ainda este ano e jhttp://www.sigivilares.com.br/admin/index.php?opcao=2a&acao=adicionará há liberação para a construção de mais nove, a partir de 2014. De acordo com o prefeito isso vai representar uma cobertura de PSF superior a 90% no município.

A Unidade Básica de Saúde Egon Riffel possui auditório para palestras, pesagem do Bolsa Família, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e reuniões em geral. Com a nova estrutura serão aplicadas todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, além da realização da coleta do teste de pezinho e acompanhamento de exames de pré-natal.



O homenageado – Representando a família de Egon Riffel, participaram da solenidade a esposa Clarice Stefanello e dois filhos do casal, Diego e Lucas Riffel. Produtor rural e comerciante, Egon foi um dos pioneiros do Novo Paraná. Proprietário do antigo Mercado Concórdia, vendido após seu falecimento em 2003 e que hoje se chama Mercado Alvorada. Membro ativo na comunidade presidiu o Clube Aliança e teve participação na construção da Escola São Paulo e da Igreja Católica. Egon Riffel também integrou a Comissão de Emancipação do município.

Presenças - Prestigiaram a solenidade a titular da pasta de Saúde no município, Drª Soraia Luedy da Trindade, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ondumar Marabá, a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser o presidente da Associação dos Moradores do Novo Paraná, Marcelo Furlan e o comandante da 5ª CIA de Polícia Militar, Capitão Elpídio.


Humberto Santa Cruz e o dentista do PSF, Tiago Ripol, conferem os equipamentos do consultório odontológico

O Poder Legislativo de Luís Eduardo Magalhães foi representado por nove vereadores: Jarbas Rocha, líder do governo municipal na casa, Erik Café, Juvenal Canaã, Zezé da Farmácia, Mardônio Rocha, Guinho da Contém, Deusdete Petronilo, Eltinho e Reinildo Nery

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto
()
19
Ago/13

Chegou o que faltava na cidade de LEM


RUA PARAÍBA, AO LADO DA FARMÁCIA ESTRELA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Portobello na Pisoforte Acabamentos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Residncia Lisboa, voc merece morar bem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Dr. Mrio Machado: "Quando sofremos"

Segundo Carlos Drummond de Andrade: “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...”

Esta semana uma pessoa querida passou para o andar de cima como dizem alguns, outros, como eu, dirão que ele está na Glória, com Deus Pai, outros simplesmente dirão que morreu, e ainda haverão os nefastos que dirão já foi tarde. Não importa, já não está mais conosco, deixou mulher e filha e uma legião de amigos.

Desde que perdi meus pais para a morte já não me deixo mais abater por este sofrimento, talvez em alguns momentos chegue a invejar quem já foi, mas, por favor, não quero antecipar absolutamente nada. Vemos tantas tristezas e desgraças neste mundo que às vezes dá vontade de pedir, PARA, que eu quero descer.

Mas não é assim. A vida segue em frente, dia após dia, com dores inevitáveis e sofrimentos opcionais. O sofrimento nada mais é do que martelarmos dia e noite aquela dor que no incomoda, que nos invade, que parece que nunca vai ter fim. Uma boa noticia: um dia a dor acaba, só depende de você.

Se você é dependente de alguma coisa, você tem o poder de dizer chega, parou, acabou, não quero mais. Assim fazemos com a dor também. Ninguém é de ferro, ninguém é invulnerável, somos humanos, humanos demais.

Sofremos porque temos que passar pelas coisas que nos causam dor, algumas, talvez a maioria, podem ser evitadas, outras não temos o menor comando, a perda de alguém, isso é inevitável, mas temos que aprender a conviver com isso. Dói demais, mas tudo bem você consegue, você vence. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. Você é vencedor!

A dor ensina a gemer, mas também ensina que devemos nos superar sobre ela, que ela não pode, não vai e jamais será maior que nós. Acredite sempre em você. Você pode, você consegue!

Quando sofremos é porque estamos permitindo que aquela dor seja mais forte. O que fazer? Simplesmente reagir e mostrar que a dor não é mais forte do que você. Pare de sofrer, você não precisa disso, alem do que não irá lhe trazer nada de bom, apenas o mero aprendizado de ter convivido com a dor.

Minha mãe sempre me ensinou que quando tivermos algum problema devemos olhar para esquerda, para direita, para cima e para baixo, que sempre encontraremos alguém em condição pior que a nossa. Então pare de se lamentar, seque as lagrimas dos seus olhos, levante a cabeça, levante, sacuda a poeira e de a volta por cima. Diga a dor que você é muito maior do que ela e que ela não irá lhe dominar. Você já venceu a dor!

Seja forte, seja você, seja maior que a dor. Do sofrimento também podemos nos livrar. Largue mão de ser vitima e volte a ser o ator principal da sua história, de continuidade a sua história.

Para Anelise, Camilla e para Luiz Henrique Rossi (valeu o tempo meu caro).

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Preso armado aps tentar contra a vida de desafeto no Santa Luzia

O armador Rosicleiton Amorim de Almeida, de 30 anos, foi conduzido pela CETO/PELOPES ao complexo policial por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 19h30, deste domingo, 18, depois que foi flagrado portando um revolver calibre 38 com quatro munições deflagradas, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Pouco antes de ser preso, Rosicleiton efetuou quatro disparos contra o veículo do senhor José de Jesus, que havia tentado contra a vida de um irmão do armador.

Rosicleiton foi apreendido juntamente com a arma de fogo que foi utilizado na tentativa de homicídio e está à disposição da justiça.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

SAMU Barreiras vai ter 100% de sua frota renovada

O SAMU Barreiras vivencia uma nova fase celebra um feito inédito: 100% de sua frota de ambulâncias será renovada. O Ministério da Saúde já autorizou a renovação, conforme termo de doação n° 10046/2013. As quatro unidades serão substituídas por ambulâncias novas.

Uma conquista após muita luta do prefeito Antônio Henrique, da a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo e da coordenadora do SAMU Barreiras, Silvana Isabel.

O município apresentou um projeto mostrando a realidade da infra-estrutura da região, sendo assim, a necessidade da renovação da frota de ambulâncias na sede de Barreiras era mais do que necessária.

A regra do Ministério da Saúde prevê que as ambulâncias em todo o Brasil só poderão ser renovadas após 300 mil quilômetros rodados e que somente 30% da frota é renovada.

"O projeto sensibilizou o governo federal e o município de Barreiras já está autorizado a buscar as ambulâncias. Algo inédito já que 100% da frota foi renovada e não 30% como determina o Ministério da Saúde. Hoje o SAMU Barreiras possui quatro ambulâncias, sendo três na ativa e uma na reserva. Nossas ambulâncias têm cerca de 100 mil quilômetros rodados”, contou Silvana Isabel, a coordenadora do SAMU.

Serão três veículos modelo Ranger XL CSA 22, com baú adaptado para o SAMU 192 e um veículo Ducato Maxcargo, a diesel, freio ABS, tipo furgão, modelo 2013. Todos equipados; sendo três unidades básicas e uma unidade avançada. A nova frota foi avaliada em R$ 569.750.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Aps confuso em bar, trio preso pela CETO/PELOPES com arma e drogas


Todo o material apreendido com o trio

Policiais Militares da CETO/PELOPES prenderam no início da madrugada desta segunda-feira, 19, Cleone de Souza Santana, de 24 anos, Elias Pereira dos Santos, de 30 anos e Cássio de Souza Barbosa, de 23 anos.

O trio foi preso com um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, drogas, um facão e uma câmera digital. Pouco antes, eles haviam atentado com a vida de três pessoas, sendo que um disparo efetuado por Cleone de Souza atingiu o rosto de uma das vítimas. Fato ocorrido em um bar no Loteamento São Paulo, em Barreiras, onde os três foram presos.

Com Elias, foi encontrada a quantia de R$ 519, seis pendrives, um relógio, e cinco trouxas de uma substância que aparenta ser maconha e dois papelotes, provavelmente de uma cocaína, prontos para venda.

Cássio, que ainda era foragido da justiça, foi apresentado por estar de posse da arma de fogo. Logo depois da briga no bar, o mesmo tentou se desfazer da arma, mas em vão.

 Coqueiro, sendo que jogou a arma de fogo, logo depois da presença da polícia, mas que as pessoas que estavam no bar, viram que o mesmo portava a devida arma e foi constatado pela polícia civil que Cássio é foragido da justiça.

Os três foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Empresrio de LEM tem caminhonete tomada de assalto em Barreiras

O empresário da construção civil Norival Antonio, de 48 anos, foi vítima de um assalto seguido seqüestro no final da noite de desta sexta-feira, 16, em frente à Primavia Veículos, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

Norival contou que retornava de Salvador, quando parou no local, sendo abordado por dois elementos não identificados e armados.

Em seguida, os elementos entraram no carro, uma GM S10, tomando o rumo da BR 242 em direção a Ibotirama. O construtor ficou o tempo todo no banco traseiro, com as mãos amarradas e os olhos vendados.

Após chegar em Ibotirama, os assaltantes pegaram uma estrada vicinal. Lá, Norival foi amordaçado e abandonado em um matagal.

Os bandidos fugiram com a caminhonete da vítima, tomando rumo ignorado.

Norival, que é morador de Luís Eduardo Magalhães, informou que em nenhum momento foi agredido pelos assaltantes.

A polícia civil investigará o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Criana vtima de acidente no km 30 morre no HO

O garotinho José Igor Santiago Menezes, de apenas três anos, morreu no final da tarde deste domingo, 18, no Hospital do Oeste, onde estava internado desde o último dia 11 quando foi vítima de acidente de trânsito no km 30 da BR 242, em Barreiras.

O corpo do menino foi encaminhado para o IML.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Mveis com requinte e sofisticao

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Motociclista morre em acidente na BA 447

Bento Batista Ribeiro, de 27 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, no início da noite deste domingo, 18, por volta das 18h30, na BA 447, próximo ao povoado do Buriti, em Barreiras.

O acidente envolveu um Fiat Uno, cor prata, que evadiu-se do local, com uma motocicleta Honda Bros, cor azul, onde o condutor Bento Batista veio a óbito.

Bento estava com seu filho menor de idade como carona. O garoto ficou ferido e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

O corpo de Bento foi encaminhado para o IML.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Ibotirama vai tremer!!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Aguarde...

face_niver

Fonte:www.uaumais.com.br
()
19
Ago/13

Acidente grave no km 30 da BR 242


Local do acidente




Os veículos envolvidos no acidente




O Fiat Uno ficou com a lateral destruída


A frente do Ômega


As vítimas do Fiat Uno recebendo o atendimento médico do SAMU




Uma das passageiras do Uno

O acidente foi por volta de 19h40 deste domingo, 18, na BR 242, na altura do km 30, no município de Barreiras, e envolveu um Chevrolet Ômega e um Fiat Uno.

A polícia rodoviária federal (PRF) apurou que o acidente ocorreu após o Fiat Uno sair de uma estrada vicinal e adentrar na rodovia sem a devida atenção, sendo atingido na lateral pelo Ômega que trafegava sentido Barreiras.

No Fiat Uno havia cinco ocupantes, sendo que dois ficaram feridos; um levemente ferido e dois não se feriram.

O motorista do Ômega acionou o SAMU e deixou o local do acidente se deslocando ao posto da delegacia 10/10 da PRF onde comunicou o ocorrido.

As vítimas foram atendidas no local e depois socorridas para o Hospital do Oeste.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Cavalo provoca acidente na BR 135


O cavalo atravessava a rodovia quando foi atingido pelo veículo


O cavalo sendo retirado da pista






O motorista Claudison Rocha


Loraci e sua mãe Maria Lourenço

O acidente foi por volta de 19h20 deste domingo, 18, na BR 135, na entrada do bairro Santo Antonio, em Barreiras. Claudison Rocha conduzia um Fiat Uno de propriedade da câmara de vereadores de Gilbués/PI, quando um cavalo atravessou em sua frente.

A colisão foi inevitável. No veículo, viajavam ainda Loraci Lourenço e sua mãe Maria Lourenço. Ninguém ficou ferido.

O cavalo teve fraturas nos órgãos genitais e nas costelas. O animal foi removido para o acostamento da rodovia e dificilmente sobreviveria aos ferimentos.

Claudison Rocha contou que retornava para Gilbués quando o acidente aconteceu: "Ainda bem que eu não estava em alta velocidade quando o cavalo atravessou em minha frente, se não poderia ter ocorrido uma tragédia. Graças a Deus estamos bem".

A polícia rodoviária federal registrou o acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Caminhonete capota na BR 135


Apesar do susto, os ocupantes da caminhonete não se feriram





Charles Adami conduzia sua caminhonete Mitsubishi L200 pela BR 135, na altura do contorno viário, em Barreiras, quando, segundo ele, um Fiat Uno que ia logo a frente freou bruscamente. Para não bater no fundo do veículo, Charles jogou o veículo para o lado. Sem acostamento, a caminhonete saiu da pista a capotou.

Na caminhonete também estava Cláudio Yorczaky, amigo do motorista. Ambos não se feriram.

O acidente, que foi registrado pela polícia rodoviária federal, foi por volta das 19h deste domingo, 18.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Do que voc precisa?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Ago/13

Acidente no centro de Barreiras deixa motorista ferida


A condutora do Celta sendo socorrida pelo SAMU


Os veículos envolvidos no acidente


A mulher foi socorrida para o HO

O acidente foi no início da noite deste domingo, 18, por volta das 18h, na avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, e envolveu um GM Celta e uma caminhonete GM S-10.

Segundo informações, a condutora seguia pela avenida Clériston Andrade, sentido a prefeitura, quando perdeu o controle do carro e acabou colidindo na traseira da caminhonete que estava estacionada nas proximidades do Posto Sabrina.

As polícias militar e rodoviária federal estiveram no local onde registrando o acidente.

A condutora acabou ficando ferida e foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e depois encaminhada para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Ago/13

Tentativa de homicdio no Santa Luzia


Ronicley recebendo o atendimento médico do SAMU

Ronicley de Amorim de Almeida, de 29 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 17h deste domingo, 18, na rua Vila Lobos, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações, o jovem foi vítima de duas facadas desferidas na altura do tórax e do abdome. O autor das facadas fugiu.


Ronicley foi socorrido para o HO

Uma equipe da Polícia Militar chegou e guardou o local até a chegada de uma equipe médica do SAMU que prestou os primeiros socorros, encaminhando o rapaz para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Ago/13

Bugueloss Bijouterias; linda por fora e um espetculo por dentro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Ago/13

Clnica Equilbrio atendendo adultos, adolescentes e crianas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()