Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Dez/14

Seja dono do seu prprio negcio

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/14

Rodzio a R$ 19,90, s na Churrascaria Mimoso

Churrascaria Mimosão

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Dez/14

Venha correndo aproveitar essas ofertas na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/14

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

Morador do Loteamento So Paulo II reclama de falta de gua

Sigi,

Gostaria que você publicasse em seu blog o descaso que a EMBASA está tendo com os moradores do Bairro Loteamento São Paulo II, em Barreiras, tem mais de três semanas que falta água todos os dias das 10 horas da manhã até as 23 horas e quando volta está muito fraca, mal sobe no chuveiro.

Gostaria que a EMBASA esclarecesse o caso e tomasse um providência para resolver esse problema.

Obrigado

Att: Wilber Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participao do internauta. [email protected]
()
02
Dez/14

Casal de empresrios investe em capacitao e se torna referncia em empreenderismo

A empresa, que trabalha com artigos para caminhoneiro e lembranas da Bahia, tem hoje quatro lojas em LEM

Marinez Aparecida Gomes Alves e seu esposo Donizete Alves

Em 2001, ano da emancipação da cidade de Luís Eduardo Magalhães, começa a história dos empresários Marinez Aparecida Gomes Alves e seu esposo Donizete Alves com o Comércio de Varejo e Utilidades Strada. Colaboradores de empresas de outros segmentos, o casal decidiu sair da terra natal, no Tocantins, levando apenas na bagagem a esperança de uma vida melhor e a coragem de ir para uma terra até então desconhecida.

O negócio deu certo, quando os empresários, com o apoio do Sebrae, participaram do curso Brasil Empreendedor. Com uma ideia na cabeça e a orientação necessária, eles resolveram montar uma pequena loja em um posto de combustível do município, oferecendo artigos para caminhoneiro - desde chave de fenda, TV para o caminhão, roupas e acessórios – e lembranças da Bahia.

Apesar do início ser muito difícil, a persistência e os investimentos certos tornaram o negócio viável. Além, claro, do apoio oferecido pelo Sebrae. “Aprendemos a cuidar da parte financeira da empresa e administrar usando a cabeça, não os braços e pernas, como fazíamos no começo”, relembra Marinez.

Atualmente, eles têm quatro lojas, sendo a mais nova inaugurada este ano e contam com quatro colaboradores. De acordo com ela, o programa Negócio a Negócio auxiliou no crescimento da empresa.

“A empresa pôde informatizar seu negócio por meio do caderno de ferramentas, além de melhorar a organização das mercadorias por seções e preços mais visíveis”, destaca a agente de Orientação Empresarial do Programa Negócio a Negócio, Eliana Fernandes Freitas, que acompanhou o empreendimento. Os empresários acreditam que a capacitação tem sido o alicerce da empresa, por isso já participaram de cursos de vendas, gestão de finanças e o mais recente curso de vitrine.

O objetivo é que em 2015 a empresa cresça ainda mais, para isso, pretendem continuar investindo na capacitação dos colaboradores e gestores e consequentemente no estoque da empresa, buscando mercadorias que interessam o consumidor.
O gerente regional do Sebrae na região, Emerson Cardoso, afirma que o grande diferencial do Negócio a Negócio é o atendimento proativo e descentralizado. “Dessa forma, utilizamos e disponibilizamos ferramentas gerenciais e cursos para atender as demandas dos nossos empresários”.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Av. Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611.3013 (Sebrae Unidade Barreiras). Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/14

Promulgada a Emenda Constitucional que aumenta repasse para os municpios em 2015

O Congresso Nacional promulgou, na tarde desta terça-feira (2), a Emenda Constitucional 84, que aumenta em 1% os repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com esse aumento, a União passa a transferir às prefeituras 24,5% da arrecadação líquida com o Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Pelo texto, em julho de 2015, passa a vigorar metade do repasse e, em julho de 2016, a segunda parte.

O aumento do FPM tem sido reivindicado há vários anos em movimentos de prefeitos a Brasília. Inicialmente, o pedido das prefeituras era de dois pontos percentuais, mas diante das dificuldades fiscais e econômicas do governo federal, parlamentes chegaram a esse acordo que assegura praticamente 2 bilhões de reais a mais a partir de 2015 e 2016.

Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que já foi prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães e trabalhou arduamente em favor dos municípios pela aprovação da PEC, o aumento é abaixo das necessidades dos municípios, mas que irá aliviar milhares de prefeituras, especialmente, no Norte e Nordeste.


- Os municípios brasileiros não estão conseguindo honrar seus compromissos, por conta de algumas renúncias fiscais que o governo vem praticando, e isso tem diminuído a receita para às prefeituras. Milhares de municípios dependem, quase que exclusivamente dos repasses do FPM. Vale ressaltar, que esse aumento que aprovamos, não é o desejável, mas reconheço que foi o possível levando em consideração a atual conjuntura econômica do país. Tenho certeza que o povo brasileiro, principalmente, que vive no interior, é quem mais vai se beneficiar com esse aumento do repasse do Fundo, pois os prefeitos poderão investir na qualidade de vida dessas pessoas. – Comemorou Oziel Oliveira.

De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, a previsão para este ano é que sejam distribuídos 65,9 bilhões de reais ao FPM.

Fonte:Assessoria de Imprensa
()
02
Dez/14

INAUGURAO ESPAO DE EVENTOS - CLUBE RIO DAS PEDRAS

Fonte:www.uaumais.com.br
()
02
Dez/14

Espetculo infantil inspirado em obra da Disney abre Natal Iluminado de LEM

Espetáculo inspirado em Frozen, obra da Disney, é a atração da abertura do Natal Iluminado de LEM

O espetáculo FROZEN, inspirado na obra da Disney, será a grande atração da abertura da programação do Natal Iluminado 2014 de Luís Eduardo Magalhães, no próximo domingo, 7, na Praça Matriz Sérgio Alvim Motta. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

A peça é uma adaptação da Cia de Teatro Carlos Moreira de Goiânia para a produção da Disney, e tem como objetivo passar às crianças, adolescentes e jovens ensinamentos sobre amor fraternal, perseverança, confiança e trabalho em equipe

A programação começa às 17h com o trenzinho do Papai Noel para as crianças. A partir das 19h está prevista a chegada do Papai Noel, com apresentações natalinas e orquestra de flauta doce. Na oportunidade o prefeito Humberto Santa Cruz entregará a chave da cidade para o Papai Noel.

O Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães segue na semana seguinte com programação dedicada aos moradores do Assentamento Rio de Ondas. No domingo 14 de dezembro o Papai Noel levará seu trenzinho para fazer a alegria das crianças assentadas. A festa contará também com apresentação de jazz das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura e Turismo e o espetáculo Auto de Natal a partir das 19h.

Nos dias 20 e 21, a Praça Matriz Sérgio Alvim Motta volta a ser palco das festividades do Natal Iluminado. No sábado, dia 20, além das apresentações artísticas a programação contará com a participação da Orquestra Filarmônica e apresentação da Cantata de Natal regida pelo Maestro David Monteiro. No domingo, dia 21, a partir das 19h, tem Auto de Natal, apresentação da música Ave Maria com Sonale e Wellington; e do Quinteto da Igreja Adventista.

O encerramento do Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães acontece nos dias 24 e 25 com Missa Campal ministrada pelo Padre Cristiano na Praça Matriz, no sábado, e Auto de Natal mais Missa Campal ministrada pelo Padre Wilson, no domingo, desta vez na Praça Elenir Silva Vargas no bairro Jardim das Acácias.

Fonte:Ascom/Prefeitura de LEM
()
02
Dez/14

Polcia Militar apreende droga em praa do centro de Barreiras

A droga estava escondida em um hidrmetro na praa Castro Alves


A droga apreendida

Policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM apreenderam na manhã de ontem, segunda-feira, 1, por volta das 11h, cerca de nove trouxas de maconha.

A droga estava escondida em um hidrômetro na praça Castro Alves, no centro de Barreiras.

Os policiais militares que faziam ronda ostensiva a pé pelo centro da cidade, foram alertados por um cidadão que notou algo estranho no equipamento.

A droga foi apreendida e entregue no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/14

Acidente na Avenida Salvador deixa motorista ferido

Local do acidente


O motorista do Fiat Uno foi socorrido pelo SAMU para a UPA

Na tarde desta terça-feira, 2, houve um acidente na Avenida Salvador, nas proximidades da delegacia de polícia no centro de LEM.

O Motorista de um Fiat Uno colidiu na traseira de um caminhão. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

De acordo com informações, o caminhão trafegava pela Avenida, quando deu seta para entrar na empresa Oeste Temper. O Fiat Uno que vinha atrás acabou batendo na traseira.

o trânsito ficou interditado no local até a retirada dos veículos e do óleo que ficou sobre a via.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/14

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

Clnica Equilbrio - Psiquiatria & Psicologia

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

OFERTA DE EMPREGO

Precisa-se de: Coordenador Administrativo, Assistente Administrativo, Técnico Agrícola, Operador de Máquina Agrícola, Cozinheiro (a), Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Motorista para Caçamba, Caseiro e Técnico em Segurança do Trabalho.

TODOS PARA TRABALHAR EM FAZENDA.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected] / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213.

Fonte:Informe Publicitrio
()
02
Dez/14

Assaltantes explodem caixas eletrnicos do Bradesco em Cotegipe

Bandidos explodiram na madrugada desta terça-feira, 02, por volta das 03h 00, dois caixas eletrônicos do Bradesco de Cotegipe/BA. As informações chegaram a nossa redação através da Polícia Militar. Até o momento foi contabilizado o roubo de R$ 2.000,00.

Ao receberem denúncia do crime, policiais militares se deslocaram para a agência, mas tiveram os pneus da viatura furados por uma armadilha preparada pela quadrilha, com pregos fincados numa tábua. Foi deixada na principal rua de acesso ao banco para atrapalhar a polícia. Também sabotaram o sistema de telefonia da cidade com a finalidade de impedir qualquer comunicação com outros municípios.

Ainda segundo declarações da PM, quatro elementos que podem ser os mesmos da ação em Cotegipe, roubaram uma Hilux, placa NTT 2758 cor branca, próximo ao posto fiscal do município de Ibotirama/BA e seguiram em direção ao município de Barra/BA. Eles estavam numa caminhonete de cor preta.

Fonte: Al Al Salomo
()
02
Dez/14

Abastecimento vem sendo gradualmente restabelecido nesta tera-feira em Barreiras

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água em Barreiras vendo sendo gradualmente restabelecido desde a manhã desta terça-feira (02). O sistema vem fornecendo água com vazão suficiente para atender aos imóveis da cidade, no entanto, a previsão é que seja normalizado em todos os bairros da cidade somente na manhã desta quarta-feira (03).

A suspensão temporária no fornecimento ocorreu pela pane em um dos filtros da estação de tratamento de água, bem como pelas constantes chuvas que forçaram a diminuição da vazão para intensificar o tratamento. A Embasa recomenda que a população continue consumindo o mínimo necessário e evitem o desperdício até que o sistema seja integralmente normalizado em toda a cidade. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.

 

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
02
Dez/14

Distribuidora Peixoto - Atendendo Barreiras e regio

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

Quem tem medo da balana? Emagrecer no pesar menos, perder gordura

Um artigo da nutricionista Jeisa Souza

Hoje, eu vou falar sobre um assunto que tira o sono de muitas pessoas, principalmente as mulheres: a balança! É fato que o aparelho pode ajudar no controle do peso e na busca por uma vida mais saudável, PORÉM, não deve ser uma obsessão. Olhando apenas para o número da balança, não é possível saber a qualidade do emagrecimento. Existe uma enorme diferença entre perder peso e perder gordura corporal.

Os quilos que você perde podem ser de massa muscular, de líquidos, de gordura, ou tudo junto. Dependendo do que foi eliminado, o peso na balança será facilmente recuperado. Por outro lado, você pode estar perdendo gordura corporal sem perceber qualquer alteração na balança.

Não raro, pacientes relatam terem diminuído um ou dois números do manequim, mantendo o mesmo peso. Quem nunca ouviu a frase: "músculo pesa mais do que gordura". Na verdade, peso é peso, 1 kg é 1 kg. Em peso, gordura e músculo não são diferentes. Acontece que o músculo é mais denso e compacto do que a gordura, ou seja, ocupa menos espaço no corpo. Partindo deste princípio, o peso corporal pode até aumentar com o ganho de massa muscular, e isso não deve ser motivo para preocupação. Ao contrário.

Se você está treinando e seguindo a dieta à risca, ótimo! Os resultados vão aparecer com o tempo. Evite subir na balança todos os dias para não criar decepções ou falsas expectativas diante do peso. Normalmente, essas oscilações "enormes" que tiram o seu sono estão relacionadas à perda ou retenção de líquidos. A própria balança pode fazer o peso variar! Um piso desnivelado, bateria fraca e até mesmo a umidade do banheiro interferem na leitura da pesagem.

Por fim, cuidado para não relacionar "saúde" com peso e corpo sarado! Se aquela "famosa" da revista mede 1,70m e pesa 54 kg, não pense que você terá o mesmo corpo dela se pesar 54 kg. O peso adequado varia de pessoa para pessoa, independentemente dos padrões estéticos. Entre os muitos sentimentos provocados pela excessiva preocupação com a balança estão a ansiedade e o desânimo, que podem colocar tudo a perder. Faça as pazes com a balança ou faça do espelho o seu melhor amigo!

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional
& Atendimento Clinico
( 77) 9108-8092/ 9844-0637
Jeisa Souza - Nutricionista

 

Fonte:Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
02
Dez/14

Projeto JP Fotos

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

Global System tem a soluo

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

Estudante apreendido pela Guarda Municipal de Barreiras com drogas e dinheiro

O fato ocorreu em frente ao Colgio Sagrado

Na noite de ontem, segunda-feira, 1, por volta das 21h30, a Guarda Municipal de Barreiras apreendeu um estudante de 17 anos com drogas e dinheiro na Rua Guarujá, em frente ao Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus, no bairro Renato Gonçalves.

A droga, o dinheiro e o menor foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
02
Dez/14

Vestibular Unopar EAD aconteceu no domingo com 503 inscritos

Aconteceu no domingo, 30 de novembro, o vestibular Unopar EAD (educação à distância) 2015 por todo o Brasil. Só no polo de Luís Eduardo Magalhães foram 503 inscritos divididos entre os 26 cursos que a instituição oferece. O tema da redação deste vestibular foi uma frase de Albert Einstein, “não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor".

Entre os cursos com mais inscritos, administração foi o mais procurado, com 85 inscritos, seguido de ciências contábeis, educação física, gestão de recursos humanos, pedagogia e engenharia da computação. Entre os vestibulandos, muitos já estão no mercado de trabalho e procuraram a Unopar para adquirir conhecimento e crescer na profissão. É o caso das amigas Patrícia Oliveira e Margarete Teixeira. Ambas prestaram vestibular para o curso superior de tecnologia em estética e imagem pessoal, pois já trabalham na área e buscam conhecimentos para oferecer um serviço cada vez melhor. “Já sou formada em RH pela Unopar, conheço o sistema de ensino e gosto muito. Hoje trabalho na área estética e busco me profissionalizar mais com a graduação” explicou Patrícia. Outros também pretendem ampliar as oportunidades profissionais através da graduação, como Gislaine Moura que prestou vestibular para administração. “Escolhi o curso de administração, pois tem mais oportunidades nesta área. Fiz magistério e quero continuar trabalhando com Educação, mas na parte administrativa”.

A facilidade de assistir as aulas, que acontecem uma vez por semana, também atrai muita gente para a universidade. “Trabalho em escritório de fazenda e os horários são bastante exigentes. Por ter aula um dia na semana tenho a possibilidade de cursar a graduação. Prestei vestibular para ciências contábeis para melhorar meu trabalho através do conhecimento que vou adquirir nas aulas” afirmou Fernando Faveiro. O valor reduzido da mensalidade também é um atrativo, tendo em vista que todos podem conquistar sua graduação de nível superior porque os valores cabem no bolso. Assim como Hoffmann Fontenele, que já possui graduação e pós-graduação, sua esposa Luciana e a babá também prestaram vestibular na Unopar, sendo esse um exemplo de como a universidade é para todos.

“A Unopar tem uma grande importância na democratização do ensino superior, por oferecer cursos na modalidade de ensino à distância e mensalidades acessíveis” confirma a diretora do polo, Ana Amélia Junqueira Lopes. O resultado das provas pode ser conferido no dia 04 de dezembro, a partir das 17h, horário de Brasília, pelo site www.unopar.br.

Quem perdeu a prova ou o prazo de inscrição deste vestibular, poderá se inscrever no vestibular agendado, que acontece no domingo, 14 de dezembro. 

Fonte:ASCOM GACEA/UNOPAR Agncia Immagine
()
02
Dez/14

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

Abastea no lugar certo

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/14

Isso Mr. Shake!

Fonte:Publicidade
()