Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Ago/13

A melhor carne na chapa est na Picanha na Chapa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/13

Solues para sua colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Internauta quer mais iluminao na cidade de LEM

Olá Sigi;

Venho por meio deste conceituado blog, pedir a prefeitura de LEM para trocar as lâmpadas que se encontram queimadas na nossa cidade, pois pagamos iluminação pública.

Aqui no meu bairro, Jardim Primavera, na esquina da Churrascaria Tradição, tem uma lâmpada queimada há meses e ninguém toma providencia a troca.

Estou cobrando a prefeitura, mas na verdade nem sei se é responsabilidade dela ou da Coelba nos prestar esse serviço.

Se durante o dia, os marginais estão agindo, imagine a noite.

Sigi, parabéns por este blog que vem prestando serviços a nossa cidade.

Att. Juçara

Nota do Blog: Olá Juçara, obrigado por suas palavras. Esse serviço de reposição de lâmpadas cabe a prefeitura. Tenho certeza que após a publicação de sua reclamação o caso será resolvido. É importante que o morador anote a numeração do poste ao informar o problema à prefeitura.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

ACELEM convida

A ACELEM convida todos os seus ASSOCIADOS para a Reunião Mensal a ser realizada na próxima quinta-feira (29/08), as 19:00 horas, no Auditório da ACELEM.
 
Pauta: CAMPANHA DE NATAL 2013;

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Emprego temporrio: Vagas para PESQUISADOR

Estamos selecionando currículos em LEM e Barreiras para pesquisadores.

Trabalho temporário de 10 dias, boa remuneração e com curso preparatório. Exigência: maior de 18 anos e com noções básicas de informática.

Interessados enviar currículo até dia 01/09 para o email: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Apago deixou todos os municpios da Bahia sem energia, diz Coelba

Os 417 municípios baianos da área de concessão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram afetados pelo apagão que atingiu a Região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). Rio Real e Jandaíra, que ficam no limite com Sergipe e são as únicas cidades do estado que não fazem parte do grupo da Coelba, também tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Segundo a Companhia, a interrupção foi registrada às 15h08 na Bahia e nos demais estados do Nordeste. O blecaute foi causado por um problema no Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do operador nacional do sistema elétrico (ONS).

Os municípios do oeste também foram atingidos, como os principais Barreiras e LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes do Correio da Bahia
()
28
Ago/13

Aniversrio do Gigante

Aniversário do Gigante

Fonte:www.uaumais.com.br
()
28
Ago/13

Mendigo com problemas mentais aterroriza o centro de Barreiras


Mais uma vítima do mendigo de Barreiras. Motociclista foi socorrida pelo SAMU

Um mendigo com problemas mentais que vive nas ruas de Barreiras vem deixando motoristas e pedestres em pânico na cidade.

Há cerca de duas semanas, ele agrediu uma pedestre que caminhava na avenida ACM. A pedestre foi atingida com um forte tapa no rosto, sendo amparada por terceiros.

Vários veículos vêm sendo danificados pelo mendigo no centro da cidade. Ele utiliza pedras, ferros ou qualquer outro objeto que encontra pela frente.


O mendigo ataca principalmente na avenida ACM

Na manhã desta quarta-feira, 28, o mendigo empurrou uma jovem senhora que ao passar pela mesma avenida ACM em sua motocicleta.

Ela foi surpreendida pelo mendigo que fugiu em seguida, a jovem caiu sofrendo lesões pelo corpo sendo socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Renove seu sorriso com a OdontoCompany

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Trabalhadores da EBDA mostram sua fora

Após a avaliação do movimento de três semanas com paralisações progressivas, o Conselho Sindical do SINTAGRI decidiu pela continuidade do processo de mobilização e luta, expressando a vontade dos Trabalhadores da EBDA.

Mas vale a continuidade da divulgação da paralisação dos dias 13, 14 e 15/08/2013, pela sua importância, considerando a intensa participação da categoria.

VITÓRIA DA CONQUISTA
– Ocupação das escadarias de acesso da sede regional da EBDA; distribuição de panfletos explicativos aos agricultores e discussão da continuidade do movimento foi a grande característica daquele momento de luta.


RIBEIRA DO POMBAL – Jamais fugindo da luta


ITABUNA – Permanecendo com a mobilização e luta



BARREIRAS
– Com a paralisação total dos Trabalhadores da EBDA, a Delegacia Sindical informa ao público regional as péssimas condições dos veículos da empresa dificultando os trabalhos técnicos e a ausência de pessoal técnico para o funcionamento do laboratório de análise de solo.

Fonte:Do SINTAGRI para o Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Presos pela PM aps roubar e espancar cidado na madrugada de Barreiras

Por volta de 02h40, na rua Alberto Coimbra, centro, um Senhor de 53 anos, ao passar pela feira livre avistou dois homens e ao se aproximar dos mesmos para pedir uma informação, foi espancado e roubado.

Os autores apontados pela vítima foram identificados como Jacinto Candido Neto, de 35 anos, e Clainton Santos de Oliveira, de 24, com os quais foram encontrados os pertences da vítima. Ambos foram detidos pela polícia militar e conduzidos e apresentados na delegacia de polícia do complexo policial de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes do 10 BPM
()
28
Ago/13

Aguarde promoo do Super Marab

Aguarde promoção do Super Marabá

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Documentos Encontrados

A ACELEM informa que os documentos das pessoas abaixo foram esquecidos na recepção da Entidade.

Cristina Silva Oliveira- CPF
Rita Claudia Souza da Silva Leal- CPF
Lara Eduarda Rodrigues Lazaro – RG

Solicitamos que os mesmos nos procurem para retirar seus documentos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Resumo da sesso de ontem, 27, da Cmara de Vereadores de LEM



A sessão da Câmara Municipal desta última terça-feira, 27, foi movimentada. Mais uma vez o assunto permuta de terras foi um dos principais focos da noite.

Mas a sessão teve início com a eleição do primeiro e segundo secretário da mesa. Cargos vagos após as renúncias dos dois vereadores que compunham a mesa: Mardonio Rocha e Juvenal Canaã, respectivamente.

Concorreram ao cargo de primeiro secretário os Vereadores Eltinho e Erick Café. Eltinho foi eleito com nove votos contra cinco de Eric e uma anulação.


Eric Café: "Sou maior de idade e faço o que eu quiser aqui nessa casa"

A candidatura de Eric Café ao cargo despertou um descontentamento no líder do governo na casa, Jarbas Rocha, que planejou e articulou a candidatura de Eltinho.

Jarbas levantou a tese de que Eric não poderia se candidatar por ser suplente. Eric respondeu: “Quem é o senhor para dizer o que eu devo ou não fazer? Sou maior de idade e faço o que eu quiser aqui nessa casa. Não sou fantoche, nunca votei e não e não faço nada por que A ou B me mandou fazer”.

Ao cargo de segundo secretario Reinildo Neri foi eleito por 13 votos a dois. O vereador concorreu sozinho a vaga.



Permuta

O assunto permuta então foi colocado em discussão. Mais uma vez o município está permutando terras públicas com privadas. Desta vez para a implantação do armazém da CONAB.

Uma empresa doou ao município um local para a instalação do armazém e receberia em troca uma área publica localizada nos fundos do Posto Ursa. Mas, para a surpresa do executivo municipal, a área já tinha sido invadida por um empresário e o Judiciário vetou a permuta das terras.

Para resolver o impasse, durante o dia aconteceu uma reunião com os vereadores e o executivo resolveu por permutar uma área no bairro Cidade Universitária.

A oposição se posicionou mais uma vez contra a permuta, pois no projeto original do bairro esta mesma área permutada seria para a construção de uma praça. “A Prefeitura poderia muito bem ter permutado outra área, por que essa? Por que esse local? Há interesses por trás disso? Quem comprou lote no Cidade Universitária esperando que ali próximo tivesse essa praça, perdeu o seu investimento, pois ali agora o empresário pode fazer o que quiser. Esse empresário que faz negócios com a prefeitura esta tomando toda a cidade pra ele e ninguém faz nada; até o cemitério agora é dele, onde vamos parar com isso? Daqui a pouco quem tem seus lotes tem que tomar cuidado, porque caso contrário esse empresário invade”, discursou o vereador Sidnei Giachini.

A Vereadora Katerine Rios declarou ser também contrária a doação do local: “Olha, aqui é assim, manda quem pode obedece quem juízo. A maioria aqui vota por que tem honrar os compromissos que fizeram com empresários, com prefeito. Então tem que votar de acordo com quem manda quer. Eu voto para o que é melhor para o povo; por exemplo: Esse armazém é uma maravilha para a cidade, mas precisaria permutar uma área assim nas pressas para se instalar esse galpão? Isso foi desleixo do prefeito. Ele sabia desde a Farm Show desse armazém, por que não correu atrás logo”?

“A oposição esta sendo contrária ao projeto, pois eles não querem o galpão aqui. Querem que vá para outro município, mas nós não vamos permitir. Nós estamos aqui para votar para o que é melhor para Luís Eduardo; agora tem vereador que não sabe do que fala, usa a tribuna e imunidade para falar asneiras e bobeiras. Essa permuta é importante para a cidade. Esse armazém vai gerar empregos, desenvolvimento; como votar contra isso”? Declarou Jarbas Rocha.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

O clima esquentou entre o vereador Vga Pelissari e o presidente Cabo Carlos



No uso da palavra, o vereador Vôga Pelissari deixou transparecer um descontentamento com o atual presidente da casa, Cabo Carlos. Vôga disse que esteve próximo de renunciar a vice-presidência, pois de acordo com ele nunca participava de nada; nunca estava a par de nada e que se a câmara não mudasse ele renunciaria. “Eu, por exemplo, nunca participei de nenhuma licitação; nunca fui colocado a par de nada aqui na casa; fizemos sim reuniões, eu e outros vereadores, para discutirmos o trabalho da casa; estamos sim insatisfeitos com a falta de transparecia aqui na casa”, declarou Vôga.

Corre nos bastidores da política de LEM que a própria base não esta satisfeita com o presidente, e estão tentando a todo custo enfraquecer Cabo Carlos. Estando a par disso também, o presidente da Casa falou diretamente ao Vice, Vôga: “Nobre vereador Vôga, incrível, as pessoas passa assim uma mensagem, uma forma de falar que parece que está tudo errado, já começou a mudar; mudou sim, mudou os secretários, agora são, o primeiro secretário Eltinho e o segundo Reinildo. O que eu mudou é que eles vão mudar agora de gabinete, mas a minha forma de trabalhar, essa eu não vou mudar, não tem como mudar. Nós no tribunal de contas somos o exemplo, vai lá ao Tribunal de contas; qualquer ser humano; liga lá e marca um horário para fazer uma visita. O meu comando é um exemplo de como anda o poder público municipal. Quem solicitar dessa presidência eu vou passar na integra para mostrar como o poder público administra; na integra, tudo correto. Quantas pessoas são notificadas pelo tribunal de contas por irregularidades e eu nesses três anos como presidente nunca fui notificado por qualquer irregularidade, então vai mudar o que? Pode mudar que vamos mostrar que o poder legislativo trabalha totalmente diferente, sem estar aqui escondendo. Eu não tenho nada para esconder; os vereadores sabem disso, todos os vereadores. O nobre Vereador citou sobre licitações; pelo amor de Deus, quando tem licitação tem a publicação no portal da transparecia, é obrigado por lei e antes da lei exigir nós já fazíamos isso e as licitações presenciais é aqui na casa, aberto para qualquer ser vivo que queira entrar e assistir, independente de ser vereador ou outra autoridade qualquer. Então não dar para entender, parece que esta tudo errado, parece que o negócio aqui não funciona ou funciona tudo errado. Talvez funcione errado no seu modo de pensar ou de agir, mas no meu não! está certo! esta correto! Tenho respaldo para que o meu trabalho esteja assim, talvez o que falta é conversarmos mais, isso não tenho dúvida. Quando marca-se reuniões, vem a metade, outros não vem. Aí chegam aqui e metem o pau; é incrível! Agora, quem quiser pode acessar o portal da transparência, vai no tribunal de contas, veja se tem alguma irregularidade desde do período que assumir a câmara. Agora se teve ladrões aqui... Pena que não viram; o tribunal não viu, ou na época não tínhamos aqui nem ministério público, talvez era em Barreiras, só de ir lá, não investigavam. Tem gente que não vai ao tribunal de contas, a casa paga a diária, seja para investigar o legislativo, ou executivo; às vezes não vai, imagina ver o que aconteceu no passado. Agora vão, me investiguem, eu faço tudo correto; sei que não tenho costas largas, não tenho ninguém por mim; tem muitos aí que tem deputados, deputadas e gente para segurar financeiramente, eu não! Eu sei o que tenho que fazer e tenho obrigação de fazer o certo e o correto para todos. Não estou aqui para agradar um grupo ou outro; eu aqui trato todos os vereadores iguais. Agora imagina se eu como Presidente dessa casa não tenho o que fazer? Tenho sim, o trabalho que eu faço esta sendo feito com honestidade e sinceridade, esta aí e eu vou provar. Agora quando achar que tem um furo faça o processo, vai ao tribunal de justiça. É melhor do que ficar aí mentindo dizendo que estou fazendo isso ou aquilo. Comigo é diferente. Acha que tem irregularidade? Elabore um processo e vai para tribunal de contas. Creio que vocês estão vendo o trabalho”, finalizou o presidente.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/13

Hoje a quarta do Dourado Assado na Churrascaria Tradio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Caminho de entrega assaltado no centro de LEM


O caminhão logo após o assalto

Três funcionários da JC Distribuição foram assaltados na tarde desta terça-feira, 27, quando faziam entrega em um comercia na rua Ruy Barbosa, no centro de LEM.

Os assaltantes chegaram um uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha. O carona, armado, anunciou o assalto levando R$ 300. Os bandidos fugiram rumo ao bairro Santa Cruz.

A polícia civil ainda realizou rondas nas imediações e no bairro Santa Cruz, mas os marginais conseguiram fugir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Empresrio tem carro tomado de assalto em LEM

Uma guarnição da polícia militar, comandada pelo soldado Marlon, apresentou na madrugada desta terça-feira, 27, por volta de 03h55, na delegacia de polícia, um motorista de 45 anos, vítima de assalto.

O empresário foi abordado por dois bandidos na BR 242, nas proximidades do Posto Ursa, no perímetro urbano de LEM.

Os assaltantes mandaram que o empresário fosse para o banco de trás do veículo. Os bandidos fugiram pela BR 242, sentido Barreiras. Depois, rodaram cerca de 20 km por uma estrada vicinal onde abandonaram o empresário que foi obrigado a caminhar com uma camisa na cabeça e sem poder olhar para trás.

Os bandidos fugiram levando o veículo do empresário, um Renault Sandero, de cor prata, placa JLR 6342.
A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Clnica Equilbrio atendendo adultos, adolescentes e crianas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Chegou o que faltava na cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Foragido de presdio em Salvador preso pela polcia civil de LEM no Santa Cruz

No final da manhã desta terça-feira, 27, agentes da polícia civil, comandados pelo delegado Leonardo Almeida, prenderam, em uma residência na rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, o fugitivo da justiça Paulo Vieira da Silva.

Paulo Vieira é da cidade de LEM, mas estava preso na UED (Unidade Especial Disciplinar) de Salvador de onde saiu no indulto de natal e não mais retornou.

O Serviço de Inteligência (S.I) da polícia civil já vinha monitorando os passos de Paulinho (como é conhecido) e na manhã de hoje preparou o cerco para prendê-lo.

Paulinho está à disposição da justiça na delegacia de polícia de LEM e poderá ser recambiado de volta para Salvador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Do que voc precisa?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Onde voc quer morar?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/13

Final feliz para o "Mendigo de Roda Velha"


O primeiro apelo


A esperança


A decepção



A insegurança


E o final feliz: Soldado PM Osmário, o ex-mendigo, e o cabo Valdivino. A polícia militar deu um apoio importante.


A equipe de São Desidério que veio buscar o ex-morador de rua de Roda Velha. Nova vida a partir de agora.

Tudo começou no dia último dia 17, quando a internauta Gabriela passou por Roda Velha e se comoveu com a situação de um morador de rua, mas um mendigo diferente. Um homem sofrido que ficava o dia todo no sol escaldante.

Após publicarmos o apelo de Gabriela, o abrigo São Francisco e Santa Clara se propões a receber o homem que ficou conhecido como o “Mendigo de Roda Velha”.

A polícia militar e toda a comunidade de Roda Velha começou a ajudar para levar o homem para o abrigo que fica na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

 Quando tudo já estava quase pronto, a secretaria de ação sócia do município de São Desidério pediu para segurar a transferência do mendigo.

Após uma semana, as secretarias de saúde e ação social de São Desidério mandou uma equipe no distrito de Roda Velha para acompanhar e avaliar o caso.

Com a ajuda da comunidade, polícia militar, do posto de saúde local, vereadores da localidade e da prefeitura, o mendigo tomou banho, cortou o cabelo, fez a barba e ganhou roupa nova.

No final, veio a boa notícia: O homem iria para o abrigo municipal de São Desidério, onde vai ganhar um teto e todo o carinho e conforto de uma vida digna.

A história do Mendigo de Roda Velha comoveu toda a região e graças a Deus e a colaboração de todos teve um final feliz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()