Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Fev/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Vigilncia Sanitria, com apoio da Polcia Civil, faz operao no UNISANG e HO

Agentes da VISA e da Polícia Civil no Hospital do Oeste




Lixo hospitalar descartado de forma irregular













O coordenador da VISA, Márcio Pita

Agentes da VISA e da polícia civil no UNISANG


Em Barreiras que está habilitada e se desfazer do lixo hospitar é Tecno Trash

Na tarde desta quarta-feira, 4, a Vigilância Sanitária do município de Barreiras, juntamente com a Polícia Civil, no comando do delegado Francisco Carlos de Sá, realizou uma operação em dois locais que estariam ocorrendo o descarte do lixo hospitalar de forma irregular.

O coordenador da VISA, Márcio Pita, em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, disse que a operação é fruto de investigação. "Cerca de uma semana que nossa equipe, juntamente com o apoio do Ministério Público, vinha investigando denúncias de descarte irregular de lixo hospitalar e hoje culminou em flagrante".

Na operação, as equipes foram no depósito de lixo hospitalar da instituição UNISANG, localizado no centro da cidade e lá encontraram irregularidades. Lá, o acúmulo era feito erradamente, pois há normas e devem ser descartadas para uma empresa especializada e não juntamente com lixo doméstico, além do armazenamento ser feito de forma inadequada.

O segundo local foi o Hospital do Oeste. Lá os agentes da VISA e da polícia civil encontraram num dos contêineres, que seria para lixo orgânico ou doméstico, várias sacolas com lixo hospitalar, sendo luvas, mangueiras de soro com sangue, agulhas com sangue e vários outros objetos que podem estarem contaminados, jogados em local irregular.

Apesar de haver o descarte irregular, o depósito interno de armazenamento de lixo hospitalar do Hospital do Oeste, não foram encontrados irregularidades.

No caso de Barreiras, os hospitais e unidades de saúde, devem descartar o lixo hospitalar para a empresa Tecno Trash, pois este lixo contem alto poder de contaminação, seja através de agulhas, sangue entre outros contaminados e que se forem jogados no aterro sanitário, poderá contaminar outras pessoas, além de ser um crime ambiental conforme a legislação ambiental.

A empresa Tecno Trash já presta serviços na cidade a várias instituições de saúde e com equipes preparadas, encaminham este lixo para Salvador onde há a correta incineração e não são lançados no meio ambiente.

O diretor do Hospital do Oeste e também a responsável pela Unisang foram encaminhados para o complexo policial, onde poderão responder por crime ambiental, cuja a pena é de 1 a 4 anos de prisão, sendo afiançável.

A VISA pretende acabar com esta prática extremamente irregular em Barreiras e outras unidades poderão serem fiscalizadas.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

PM de Barreiras prende quatro pessoas por trfico de drogas e uma por furto

Atravs de um simples furto PM faz de entorpecentes e at p de maconha


Toda a droga e o dinheiro apreendido

Tabletes de maconha


Mais droga


Pé de maconha

Tudo começou com o furto desse botijões

Na tarde desta quarta-feira, 4, Policiais militares da 1ª e 2ª CIA do 10º BPM prenderam cinco pessoas, sendo quatro acusados por tráfico de drogas e um por furto. As prisões ocorreram em Barreirinhas, nas proximidades do cemitério do bairro.

De acordo com informações, Herberson dos Santos de Melo, de 24 anos, teria furtado uma residência no bairro Morada da Lua, quando foi pego em flagrante logo após o furto de dois botijões de gás de cozinha.

Após a prisão de Heberson, os policiais militares tiveram informações que o produto seria para comprar drogas num ponto próximo ao cemitério de Barreirinhas, foi quando as guarnições ao se deslocarem para o local onde encontraram quatro pessoas supostamente traficando no local.

As quatro pessoas encontradas são: Niclécia Ramos de Araújo, de 21 anos, que já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas, e liberada pela justiça - Alessandra Santos Cerqueira, de 18 anos e dois menores de idade, sendo uma moça e um rapaz.

Com o quarteto os policiais militares encontraram 1 trouxa de cocaína, 65 pedras de crack, 325 tabletes de maconha, um pé de maconha e a quantia de R$ 4.010.

Toda a droga, o dinheiro, o quarteto, além do indivíduo acusado pelo furto dos botijões, foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Semforo no impede acidente em cruzamento no centro de Barreiras


O motociclista aguardando a chegadado do SAMU


O Fiat Siena




O SAMU socorrendo o motociclista





No final da manhã desta quarta-feira, 4, por volta das 17h30, ocorreu um acidente envolvendo carro e moto no cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno, ao lado da praça Castro Alves, no centro de Barreiras.

De acordo com informações, o condutor de um veículo Fiat Siena seguia pela Avenida Benedita Silveira, quando acabou sendo atingido pelo motociclista que cruzava a avenida pela Rua Coronel Magno. O motociclista fazia a travessia pelo fato do sinal estar verde para ele. Distraído, o motorista do veículo, não percebeu que o sinal havia fechado para ele.

O condutor da motocicleta caiu e teve ferimentos leves, sendo ocorrido no local por uma equipe do SAMU.

A moto patrulha da Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Mais um acidente na cidade de LEM

Local do acidente


A lateral da caminhonete atingida


Com o impacto o airbag acionou

Na manhã desta quarta-feira, 4, mais um acidente aconteceu em LEM. Desta vez, no cruzamento da Avenida Salvador com a Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I, envolvendo um GM Celta e uma caminhonete VW Amarok.

Um ocupante do Celta acabou se ferindo, sendo socorrido pelo SAMU para a UPA. Segundo informações, o mesmo passa bem.

Na caminhonete, ninguém ficou ferido.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Capito Gama volta ao comando da 5 CIA. Troca de comando ocorreu hoje de manh

Autoridades presentes na cerimônia de troca de comando

Capitão Quesado, Major Herwans, Capitão Gama, Capitão Paulo e Major Uzêda


O CONSEGLEM se fez presenta na cerimônia


O cerimonial foi comandado pelo Sargento Alves

Capitão Paulo no uso da palavra








Capitão Paulo foi homenageado pelo CONSEGLEM



Após um ano de trabalho à frente da 5ª CIA, capitão Paulo se despediu nesta quarta-feira, 4, da cidade de LEM e já está na cidade de Formosa do Rio Preto onde assumi amanhã, 5, o comando da 3ª CIA.

A cerimonia para a troca do comando ocorreu pela manhã na sede do sindicato rural e contou com diversas autoridades civis e militares.

Capitão Gama volta ao comando da 5ª CIA após quase dois anos depois de entregar o comando ao tenente Sabino.

Capitão Paulo foi homenageado pelo Conselho Comunitário de Apoio a Segurança (CONSEGLEM), na pessoa do seu presidente, Ulisses Moreira.



Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Prefeito Humberto parabeniza presidente TJ-BA pela obra do Frum da Comarca de LEM


Para o prefeito Humberto Santa Cruz o momento é de festa pela construção da sede própria do fórum de LEM


O desembargador Eserval Rocha parabenizou a população de LEM e autoridades pela manutenção da justiça no município ao longo dos últimos seis anos

Momento do descerramento da placa de lançamento da pedra fundamental do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães

Autoridades preparam capsula do tempo para ser colocada junto a pedra fundamental

O prefeito Humberto Santa Cruz iniciou seu pronunciamento durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quarta-feira, 4, afirmando que o município está em festa. “Não só pelo lançamento desta pedra fundamental, mas porque a obra de construção do nosso fórum já está licitada e a ordem de serviço para início dos trabalhos devidamente aprovada”, comentou.

A solenidade realizada no local onde será construído o fórum, na Avenida Octogonal, Praça dos Três Poderes, contou ainda com a presença do desembargador Eserval Rocha, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira, além de autoridades dos poderes judiciários, local e estadual, e executivo e legislativo municipal.

Humberto Santa cruz lembrou ainda que em 2009, pouco mais de 40 dias após a inauguração do Fórum da Comarca a área para construção da sede própria do judiciário no município era doada. “Isso que vivenciamos hoje, temos certeza, é o primeiro passo de uma obra que deve estar pronta dentro em breve”, observou, agradecendo e parabenizando o desembargador por sua atuação a frente do tribunal.

O presidente do TJ-BA, Eserval Rocha, enalteceu as autoridades e toda sociedade local, que ao longo desses quase seis anos, segundo ele, “sustentou” a justiça no município. “A população de Luís Eduardo Magalhães é hoje exemplo para todo país”, comentou, destacando que o lançamento da pedra fundamental não representa um evento isolado, mas, marca o início da construção da “casa da justiça” de Luís Eduardo Magalhães.

O novo prédio será erguido numa área de 9.009 m², tendo como principal finalidade, proporcionar melhores instalações físicas, tanto para os servidores, como para os jurisdicionados que buscam solução para seus conflitos. A obra, segundo o desembargador, está orçada em R$ 6 milhões.

Cápsula do tempo – Para registrar oficialmente o início da obra, logo após os discursos das autoridades, documentos e fotos simbolizando a data foram acondicionadas em uma “cápsula do tempo”, alocada no interior da pedra fundamental, com objetivo de ser preservada pelos próximos 50 anos. Após o descerramento da placa, foi assinada ata confirmando o lançamento da pedra fundamental e o início, imediato, da obras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ASCOM/LEM
()
04
Fev/15

ODONTO VITTA - Especialista em Sorrisos

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Doinha passa a integrar governo de Luizinho Sobral, em Irec

Hildebrando Seixas de Souza Filho, o Doinha, ex-prefeito de Irecê entre 1982 e 1988, agora vai comandar a secretaria de Governo de Luizinho Sobral.

Doinha passou pelo governo de Humberto Santa Cruz, onde fez muitos amigos na cidade de LEM.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Homem morto a tiros em Morro do Chapu

A cidade de Morro do Chapéu registrou o 1º homicídio em 2015. O fato correu no Bairro Pedra Grande no início da noite de ontem, terça-feira (03), por volta das 18h.

Segundo a polícia, um homem identificado como Agnaldo de Jesus, vulgo "Nil Pombo Sujo", foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo, mas já chegou sem sinais vitais.

Conforme fontes ligadas ao repórter Luciano Castro, o mesmo tinha saído recentemente do hospital onde estava internado. Agnaldo andava a pé com destino a sua residência localizada no Bairro da Capelinha, quando foi surpreendido pelos tiros que ceifaram sua vida. A autoria até então é desconhecida, mas a polícia civil investiga o caso.

'Nil Pombo Sujo' tinha uma vida muito irregular,inclusive com diversas passagens pela polícia. Ele cumpria pena alternativa realizando serviços gerais na delegacia local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê.

Fonte: Reprter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Gachos de LEM partem para o sul para representar cidade em competio nacional



Os gaúchos-luiseduardenses partiram no início da tarde desta quarta-feira, 4, para a cidade de Pirituba, em Santa Catarina, onde participarão do campeonato Nacional de Campeões de Dança Gaúcha.

A partida ocorreu na sede do CTG, logo após o almoço.

Boa sorte aos nossos gaudérios e que possam representar bem a cidade de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Comunidade Catlica Sagradas Chagas Convida:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Matrculas Abertas para o CURSO do CAPE

Participe do Bolso at dia 12

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Agora LEM tem a melhor opo em papelaria: Papelaria Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
04
Fev/15

Resposta da EMBASA

À Redação Sigivilares

A Embasa informa que corrigiu o vazamento na rua Bahia, no Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, divulgado no site Sigivilares, na última segunda-feira (02). Sobre a reclamação de morador sobre vestígios de óleo na saída da torneira, divulgado no último sábado (31), a Embasa afirma que não há indícios de ocorrência na rede de água, e solicita que o morador entre em contato para uma investigação no imóvel. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Reveja a reclamação do internauta Clicando AQUI e AQUI

Assessoria de Comunicação da Embasa,
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
04
Fev/15

Nota de Esclarecimento Vereador SIDNEI GIACHINI

Venho a público esclarecer alguns maus entendidos que estão circulando nas redes sociais.

Quando uma associação ou entidade procura o excelentíssimo prefeito municipal ou seu secretário, para obter alguma ajuda, seja esta para viagens de ônibus, para ajuda aos produtores rurais, para reforma de estradas vicinais, e outros benefícios que auxiliem no bem estar da comunidade em geral. Este digníssimo Alcaide, diz que não pode liberar tais recursos por que, alega que os Vereadores, não liberam verbas.

Pois bem, primeiro a câmara de Vereadores nem entrou no ano Legislativo, para aprovar ou desaprovar qualquer projeto, só entrara em funcionamento a partir do dia 15 de fevereiro.  E tenho certeza de que se tal pedido fosse feito pelo Alcaide, ou algum secretário, os Vereadores fariam sessão extraordinária para aprovar um pedido importante para a comunidade.

Digo mais que esta liberação para verbas de auxilio de ajuda de custo para viagens de ônibus como ocorreu no pedido do CTG, onde seus participantes e suas crianças se prepararam tanto tempo, para agora representar o município em outra cidade, e os representantes desta entidade, pediram a liberação do ônibus para a viagem desde o ano passado e este Alcaide prometeu que liberaria, mas agora vem e diz que não o fará pois os vereadores não aprovaram. 

Falta com a verdade, pois além de não ser competência destes, ainda tenta ludibriar as pessoas, e jogar todos contra os Vereadores.

Faço um desafio, venha senhor prefeito ou secretário, neste mesmo blog, disser que a culpa é dos vereadores. Se vossa Excelência, quer uma boa relação, entre os poderes e apoio dos Vereadores, deve agir com mais transparência e cordialidades, freios e contra pesos, pense bem antes de jogar a população contra os vereadores.

Obrigado Sigi Vilares.
Vereador  SIDNEI GIACHINI   

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Nota Pblica
()
04
Fev/15

Quatro presos fogem durante a madrugada da delegacia de polcia de LEM

Entre os fugitivos est Paulo Jackson, o Frango, assassino de empresrio do Jardim Paraso

Local por onde os presos fugiram

Local sendo tapado






Leandro Rodrigues                                                                          Sales Barros Martini e Paulo Jackson

Gildeon Araújo Nascimento

Frangão

Quatro presos conseguiram fugir da cela 2 da cadeia da delegacia de polícia de LEM na madrugada desta quarta-feira, 4.

Entre os fugitivos estão Paulo Jackson Bessa da Costa, o “Frangão” (assassino do empresário Rogério Santana Oliveira, morto ano passado, após reagir a um assalto dentro de casa, no Jardim Paraíso) e Sales Barros Martini, que também participou da morte do empresário.

Além da dupla, fugiram: Leandro Alves Rodrigues e Gildeon Araújo Nascimento.

As polícias civil, militar e CIPE/Cerrado estão realizando buscas na cidade em busca dos assassinos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Venha saborear a verdadeira pamonha goiana

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/15

Assista ao vdeo e depois veja abaixo a resposta da Polcia Civil

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/15

Polcia civil de LEM bota Fagundes na Cadeia!!!

Fagundes atrás das grades


Ele agora irá na pagar perante a justiça pelo duplo homicídio

 

Equipe da polícia civil do Paraná, com o delegado Leonardo Almeida, e agentes polícia civil de LEM

A Polícia Civil de LEM, na pessoa do delegado Leonardo de Almeida e sua equipe, com o apoio da Polícia Civil do Paraná, cumpriu no final da madrugada desta quarta-feira, 4, um mandado de prisão em desfavor de Altamir José Fagundes. O mesmo matou sem dó e piedade, no ano passado o casal José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos.

Arma apreendida com o foragido

Armas e munições

Relembre o caso - Um crime bárbaro e covarde... Assim foi definido o duplo homicídio ocorrido no final da tarde do dia 4 de setembro, na cidade de LEM.

Pouco depois das 17h, Segundo o que apurou a polícia, Altamir José Fagundes, de 50 anos, chegou na residência do casal José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos.



Altamir estava à procura do filho do casal que no momento não se encontrava no local. Sem dó e piedade, Altamir sacou uma arma de fogo e atirou contra o casal. Seu José Gonçalves levou um tiro na cabeça e outro no braço. Dona Aldeni foi alvejada quatro vezes, sendo atingida no tórax, braços esquerdo e direito e abdome.

O casal foi socorrido por familiares até a UPA, onde no início da noite o senhor José Gonçalves faleceu. Sua esposa foi transferida em estado grave pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde não resistiu e morreu.




Justiça - Desde então, a família do casal morto vinha clamando por justiça.

Vingança - Depois disso, carretas de propriedade do assassino e de seus familiares começaram a ser incendias. A família cobrança e com razão, por justiça.

Investigação - Após intensa investigação, a polícia civil dá uma resposta à altura para a família e a sociedade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares /Justia
()
04
Fev/15

Prefeito Humberto prestigia instalao da Cmara Especial de Justia do Oeste em Barreiras

Humberto acompanha a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do fórum da comarca de Barreiras

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou nesta terça-feira, 03, a solenidade de instalação da Câmara Especial de Justiça do Extremo Oeste. A ideia é que a Câmara do Oeste aprecie e julgue os processos em grau de recurso e os originários – nos casos em que a lei determina –, oriundos das comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus respectivos distritos.


O vice-governador João Leão em pronunciamento na solenidade de instalação da Câmara Especial do Extremo Oeste

A solenidade realizada no auditório do Hotel Morubixaba, contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Eserval Rocha e do vice-governador da Bahia, João Leão, além de magistrados de toda região oeste e de Salvador. A criação da Câmara Especial visa fazer com que os cidadãos da região recorram de uma decisão desfavorável de primeiro grau, sem precisar se deslocar para Salvador.

A Câmara Especial de Justiça do Extremo Oeste será composta por duas turmas, cada uma com quatro desembargadores. Os desembargadores Clésio Rômulo Carrilho Rosa e Jefferson Alves da Silva pediram remoção para atuar na unidade. Uma vaga remanescente já foi oferecida em edital para os juízes de entrância final, enquanto que a outra vaga está destinada à classe dos advogados, conforme prevê a Constituição Brasileira.


O prefeito Humberto Santa Cruz ao lado do prefeito de Barreiras Antônio Henrique e do vice-governador João Leão, logo após a cerimônia

O prefeito acompanhou ainda o lançamento da pedra fundamental para construção do Fórum da Comarca de Barreiras. Nesta quarta-feira, o presidente do TJ-BA, Eserval Rocha e comitiva, participam da solenidade de lançamento da pedra fundamental do fórum da comarca de Luís Eduardo Magalhães, a partir das 10h, na Praça dos Três Poderes, na Avenida Octogonal.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
04
Fev/15

Oportunidade de Negcio



• Vendo ágio de lote no residencial 90, ao lado da cidade Universitária 200m².
• Vendo loja no CCLEM

Interessados ligar: 77 9930 5623 / 9104 5561
77 8849 9343 / 8115 2353

 


Fonte: Informe Publicitrio
()
04
Fev/15

O Padre Mais Sertanejo do Brasil

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/15

Prefeitura Municipal convida

Fonte:Publicidade
()