Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mai/14

Acidente na Rua Ibitiba, no Santa Cruz


A moto bateu na traseira da caminhonete


A PM e a SUTRANS registraram o acidente



Aconteceu na manhã desta Quinta-feira, 08, um acidente envolvendo uma moto e uma Hillux na Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, por volta das 10h.

O condutor da moto vinha na rua Ibitiba, quando o pé da moto se soltou e motoqueiro perdeu o controle do veiculo, que bateu em uma Hillux que estava estacionada no acostamento.

o motoqueiro teve apenas escoriações na perna direita e danos materiais na moto.

Fonte:Reprter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/14

Novo acidente na Enedino Alves da Paixo


O motociclista foi socorrido pelo SAMU





O acidente aconteceu quando um motociclista trafegava pela Avenida Enedino Alves da Paixão, quando foi atingido por uma caminhonete D10 que cruzava a via sentido Rua Gonçalves Dias, no bairro Florais Léa.

O condutor da moto foi jogado para debaixo de um Ford Fiesta e sofreu escoriações pelo corpo.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Blocos Ecolgicos Tijolem

Com a onda verde que se espalha pelo mundo, seja no tratamento dado aos produtos, descarte dos resíduos ou apenas na mudança de hábitos e atitudes, a construção civil também teve que se adequar a esse novo pensamento, por isso, a Tijolem trouxe para o mercado o bloco ecológico.

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Internauta reclama da Viao Cidade de Barreiras

Bom dia Sigi!

Venho através desta, expor a minha indignação a respeito da situação de desrespeito da empresa de ônibus Viação Cidade de Barreiras com os usuários da mesma, que dependem unica e exclusivamente desse tipo de transporte para poder trabalhar e transitar pela cidade, em especial aos que pegam o linha 01, pois é a linha que eu uso, e por isso vejo essa situação se repetir todos os dias.

Os ônibus não tem mais horário certo para passar, demorando em torno de 20 minutos ou mais no horário de pico, fazendo com que todo mundo chegue atrasado ao seu local de trabalho, sem falar que vem tão lotado, que muitas vezes os motoristas nos deixam pra traz, por falta de espaço nos onibus para comportar todos os passageiros. E ainda pra completar, o onibus de linha 01 não está mais indo até o seu destino final, alegando motivo de excesso de buracos nas vias públicas, fazendo os passageiros descerem a pé andando uma distancia enorme, e mesmo assim ainda nao pegar o onibus no horário que deveria ser, ou seja, eles além de alterar a rota de onibus, ainda modificam seus horários, sem sequer avisar a população.

Quando agente vai pedir uma informação para os fiscais que ficam no ponto de ônibus para controlar esse fluxo, muitas vezes eles viram as costas e saem, quando não nos respondem mal. Isso é um descaso com a sociedade, uma verdadeira falta de respeito. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, não tem mais "cara" de dizer que o onibus atrasou quando chega mais de 20 minutos atrasado no trabalho.

Empresas concorrentes ja tentaram entrar, mas foram barradas, queremos saber o por que disso, pois, isso pra nós seria de muita valia, pois o fato de existir apenas uma empresa dificulta ainda mais a nossa situação.

A cidade está crescendo, e com ela o número de pessoas que utilizam ônibus para transitar...e os ônibus cadê?? Todo mundo que usa desse recurso paga por ele...mas e os ônibus cadê?? Ninguem anda de graça não, e nem está pedindo favor. Nós precisamos, no mínimo que os ônibus passem nos horarios corretos.

Senhor José Maria, por favor verificar a situação da sua empresa, pois provavelmente está sendo mal administrada, pois, não está conseguindo acompanhar o crescimento e atender as necessidades da população.

Senhores responsáveis, nos precisamos de mais respeito, pois a única coisa que queremos é cumprir com nossos horários.

Atenciosamente,
(Obs: Nós precisamos muito que isso seja publicado, pois, não é apenas um prejudicado, e sim todos nós.)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected] ou Whatsapp 77 9810-9920
()
08
Mai/14

ORION sistemas de gesto

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

PROCURA-SE

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Teen Malhas Malwee!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Cachorro encontrado

Olá, Sigi!

Me chamo Dúlio, e venho até você pedir que divulgue em teu blog a foto desse cãozinho que eu e minha esposa socorremos de um atropelamento que sofreu na faixa de pedestres do cruzamento entre as ruas Paraná e Castro Alves na Praça Central de LEM.

Voltávamos da igreja quando escutamos o grito dele que, por sorte, só machucou a perna.

Ele está desnutrido também e aparenta ter 1 ano de idade. Moro em um condomínio fechado e o apartamento tem pouco espaço, por isso não posso ficar com ele.

Se alguém for o dono ou se interessar em adotá-lo entre em contato comigo (77-9822-2293).

Desde já grato: Dúlio

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected]
()
08
Mai/14

Nota pblica dos Aprovados no Concurso SEMA/INEMA 2012‏

Formamos uma comissão dos aprovados do concurso público para os cargos de Especialista em Meio ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Edital SAEB/03/2012, de 02 outubro de 2012) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Neste concurso, foram aprovados 179 profissionais para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (139, nível superior) e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (40 nível médio), além de outros 1.000 profissionais que estão no cadastro reserva para ambos os cargos.

O Governo do Estado da Bahia assumiu um compromisso com prazos para as nomeações dos aprovados aptos no concurso público supracitado, amplamente noticiado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em 20 de janeiro de 2014 Disponível em: http://www.meioambiente.ba.gov.br/noticia.aspx?s=NEWS_GER&id=9570>, pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em 21 de janeiro de 2014 Disponível em: http://www.saeb.ba.gov.br/NoticiaClippingView.aspx?noticia=4605-aprovados-em-concurso-publico-da-sema-tomam-posse, e pelo Portal do Servidor Disponível em: http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/conteudo/valorizacao-do-servidor/convocacao-semainema?page=91.

Conforme as notícias citadas, em abril do corrente ano seriam nomeados 60 aprovados, sendo 30 especialistas para o INEMA, distribuídos entre Salvador e unidades do interior, e dez para a SEMA, para cargos em Salvador, além de 20 técnicos para o INEMA, o que não se concretizou.

Cumpre ressaltar que, a despeito de todos os aprovados terem sido submetidos aos procedimentos admissionais (entrega de documentação e exames médicos), sendo considerados aptos para exercício de suas funções em 16 de agosto de 2013, passados oito meses, uma centena de candidatos aptos ainda aguarda a nomeação. Todavia, a SEMA e o INEMA seguem preenchendo suas lacunas de funcionários com renovações dos vínculos precários (e.g. REDA) e convocações por conveniência (cargos comissionados).

Esperamos que a divulgação dessa situação nos auxilie na busca de soluções. Gostaríamos, pois, de contar com vocês. Sintam-se à vontade para copiar integral ou parcialmente este texto, caso queiram. Para informações adicionais, não hesitem em entrar em contato conosco através do e-mail [email protected]

Atenciosamente,
Comissão dos Aprovados do Concurso SEMA/INEMA 2013

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/14

Internauta reclama do CPA de Barreiras



Olá Sigi,

Venho falar sobre a Escola Folk Rocha em Barreiras, onde é feita a marcação e provas para os alunos que estão fazendo o CPA, eu sou um desses alunos. Eu sou moradora de Luís Eduardo, no entanto uma vez por mês tenho que madrugar para pegar fila na porta da escola para marcar as provas, é muita gente Sigi, hoje eu cheguei lá 5hs da manhã e já havia 81 pessoas na fila. Barreiras é o único lugar próximo na Bahia onde se pode realizar as provas do CPA e por conta disso, atende não só o pessoal de Barreiras como também alunos de cidades próximas, como por exemplo: Luís Eduardo, Baianópolis, Cristópolis, Riachão das Neves, São Desiderio, Angical, Roda Velha e outras,  mas o problema Sigi não é o tamanho da  fila e sim a quantidade de pessoas que atendem toda essa demanda, pois na marcação de hoje havia apenas duas pessoas atendendo, isso gera transtorno e atraso no atendimento, é muita gente.

Duas pessoas consegue atender mais de 500 pessoas? Não dar, é muito complicado tem que ter mais funcionários lá, fora que tem pessoas que não conseguem ser atendidas, foi o caso de uma moça que mora na Zona rural, ela praticamente dormiu lá, mais teve que ir embora pois deu a hora do ônibus dela sair e não havia sido atendida.

A fila que se forma dar 4 voltas e ainda sai pra fora do portão e dobra a esquina do colégio, quem conhece o Folk Rocha sabe que ele é enorme e mesmo assim além de dar 4 voltas dentro da escola ainda rodeia a escola dobrando a esquina.

Eu não sei se é responsabilidade do governo do estado, da prefeitura de Barreiras, enfim seja de quem for algo tem que ser feito porque duas pessoas atendendo não tem como atender ao grande numero de pessoas.

E apalavra de ordem dos alunos que estavam ali foi, Vamos melhorar!
 
Att: M.A

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected] ou Whatsapp 77 9810-9920
()
08
Mai/14

Preo baixo nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Sade pblica de Barreiras mais uma vez criticada por vereadores



Na sessão desta terça-feira (06/05), vários assuntos foram abordados pelos vereadores, com destaque para a calamidade estabelecida na infraestrutura no entorno e nas instalações da feira livre da Vila Rica denunciada pelo vereador Otoniel Teixeira (PC do B).

O vice-presidente vereador Eurico Queiroz (PPS), ocupou a tribuna para fazer fortes críticas à maneira como a secretaria da saúde vem sendo conduzida no município, para o vereador, o fato de ser da base do governo não o impede de falar em prol da população sobre as desmandas não atendidas na saúde.

Outra denúncia trazida pelo camarista foi à forma desrespeitosa e truculenta com que o senhor Márcio de Melo Pita, Coordenador da Vigilância Sanitária de Barreiras vem tratando os comerciantes, empresários e contribuintes. “Esse chefetizinho senhor presidente, não respeita nem sequer Dr. Nailton Almeida que é secretário de Meio Ambiente, sem contar as inúmeras denúncias de assédio moral que o mesmo tem praticado contra servidores municipais”. Denunciou o vereador.

Em tom de desabafo a vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), asseverou: “Não adianta apenas ficar aqui criticando secretários e chefes de setor quando nós sabemos que quem nomeia é o prefeito, é ele o responsável pelos desmandos da saúde e pela truculência do Coordenador da Vigilância Sanitária. Nós temos que parar de ficar dando parabéns ao prefeito porque ele asfaltou uma rua, se o resto da cidade estátodo destruído”. Desabafou Karlúcia.

Usando da palavra a vereadora Marileide Carvalho (PSL), denunciou a situação dramática e o descaso vivido por familiares de vítimas que dão entrada no Instituto Médico Legal - IML de Barreiras. “Nós temos que fazer alguma coisa senhor presidente, o desrespeito é total, tenho acompanhado de perto o sofrimento das pessoas para obter a liberação de um corpo, os médicos plantonistas não estão nem ai, o descaso é total”. A vereadora ainda abordou a situação inaceitável do esgoto de sangue que escorre do IML pela calçada e alcança as casas nas proximidades.

Em fala conclusiva dos trabalhos, o presidente Tito disse que se trata de um órgão estadual, mas que dentro das limitações legais e prerrogativas da Câmara irá solicitar as providências cabíveis.    

Fonte:ASCOM Cmara Municipal de Barreiras.
()
08
Mai/14

Sua Empresa no pode ficar de fora!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Nova turma de formao de Frentista comea nesta sexta-feira

A Referência Cursos Profissionalizantes chegou a Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de oferecer cursos de alta qualidade e com preço acessível, para que todos tenham a oportunidade de se qualificar.

“Procuramos oferecer além dos cursos de informática, cursos rápidos, com até 3 meses de duração. Em pouco tempo o aluno já estará preparada para ocupar um determinado cargo na empresa com muita competência, pois somos rigorosos com a questão de ensino, temos professores com mais de 10 anos de experiência em docência, e para o cursos de Formação de Frentista, que é um cursos inovador, temos 6 professores”, garante Gilson Sena, diretor da escola.



O Curso de Formação de frentista, já esta na 4ª turma, tendo com conteúdo programático as matérias de Segurança no Trabalho, Educação Ambiental, Atendimento ao Cliente, Primeiros Socorros, Prevenção, Proteção e Combate a Princípios de Incêndios, Matemática Financeira Básica, Tecnologia Profissional de Frentista, Prática Profissional de Frentista, Mecânica Básica para Frentistas e Técnicas de Venda. A duração é de 2 meses.

Para fazer sua matrícula, basta comparecer a sede da empresa, localizada a rua Paraíba, centro (Próximo as Lojas Morenta), munido de CPF, RG e comprovante de residência. Para mais informações ligue: 77 3628-5545 ou acesse o site: www.cursosreferencia.com.br

Fonte:Informe publicitrio
()
08
Mai/14

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

Morre em Barreiras o empresrio Alberto Lins

Na madrugada desta quinta-feira, 08, por volta da 1h30, morreu o empresário Alberto Lins, vítima de um infarto fulminante.

Segundo informações, Alberto Lins, que é um dos pioneiros e muito conhecido em Barreiras, passou mal tendo um infarto durante a noite de quarta-feira, 07, quando chegou ser socorrido para o Hospital do Oeste, mas acabou nesta madrugada não resistindo e vindo a óbito.

O velório esta sendo na Chácara Estância Lins, às margens da BR 242, em frente a entrada para o aeroporto em Barreiras.

Já o sepultamento está previsto no final da tarde de hoje às 17h, no cemitério São Sebastião em Barreirinhas.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/14

PROCURA-SE

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/14

Oferta de emprego

Procura-se Borracheiro, Supervisor de Pos Vendas e Eletricista com experiência em caminhões para a Concessionária MOBILE(IVECO), situada à Avenida Enedino Alves da Paixão QD 157 lote 40/41, Santa Cruz (LEM).

Telefone (77)3628-4046 ou (77)3628-8795. Os interessados favor comparecerem com curriculo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
07
Mai/14

Coliso entre carro e moto em Barreiras


O motociclista sentado na calçada




A moto embaixo do carro





Na manhã desta quarta-feira, 07, por volta das 8h30, houve um acidente entre moto e carro na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro de Barreiras, nas proximidades da faixa de pedestre em frente ao Grall.

De acordo com informações, o condutor de um Fiat Siena seguia sentido Salvador, quando uma mulher atravessou a rua fora da faixa de pedestre. O condutor para não atropelar a mulher, freou e logo em seguida o condutor de uma moto Honda Biz, que vinha logo atrás, acabou colidindo fortemente na traseira do veículo.

O condutor da moto teve apenas ferimentos leves.

A Polícia Militar com a moto patrulha esteve no local ordenando o trânsito e registrando o acidente.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/14

Ofertas Imperdveis na PRIMAVIA

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/14

CISP lanado em Luis Eduardo Magalhes

Na terça-feira, 06, foi lançado pelo Ministério Público, em Luis Eduardo Magalhães, o CISP, Comitê Interinstitucional de Segurança Pública.

Várias entidades e empresas estiveram representadas, além dos órgãos públicos, para entender sobre o funcionamento do comitê.

O CISP é um comitê criado pela secretaria de Segurança Pública do Estado, com o apoio da Corregedoria de Justiça, objetivando contribuir com um sistema de justiça criminal e de Defesa Social de forma mais ágil e eficaz.

Durante o evento foram colocados os itens e caminhos que devem ser seguidos pelo comitê bem como as metas que deverão ser implantadas.

Após a explanação foi colocado que em um primeiro momento deverá ser criado o estatuto de formação do comitê, seguindo pela composição do mesmo que será através da participação dos órgãos públicos e das entidades.

Foi explicado também, que os convidados para compor o comitê, serão as entidades que estão diretamente ligadas a segurança ou que representem um número expressivo de pessoas, não descartando, e muito pelo contrário, a participação de todos que queiram e que estejam dispostos a se comprometer com os desafios que serão traçados pelo trabalho desenvolvido pelo Cisp.

O Ministério Público tem desenvolvido um trabalho com muita eficiência pelos promotores André Bandeira e George Elias e agora também pelo promotor Marcio do Carmo Guedes que assumiu em Luis Eduardo em março deste ano, sempre preocupados em atender às necessidades do município. E como prova da credibilidade conquistada junto a comunidade, mobilizaram um grande número de entidades dispostas a participar com o que for preciso para aumentar a segurança no município. O fato que chamou a atenção e foi citado por vários presentes, foi a ausência do poder Judiciário, que foi convidado pelo Ministério Público mas não compareceu.

Estiveram presentes no evento Vanderlúcio Alves dos Santos ( Polícia Rodoviária Federal), major Aloysio Herwans (Cipe Cerrado), Cap. Paulo Vinícius Rego (5ª Cia de Polícia Militar), Rivaldo Luz (Polícia Civil), ten. Felipe Marques (4º BEC), Pacífico Murata (CDL),  Isabel da Cunha (ABAPA), Ida Barcellos ( ASSOMIBA e APAE), Jair Francisco (CONSEG), Adilson Campos(Aciagri), Carlinhos Pierozan (ACELEM), Marcos Bridi (loja Maçônica),  Ricardo Knupp (secretário parlamentar), Luiz Alfredo Rocha (loja maçônica), Rodrigo Schutzemberger (loja maçônica) Fernando Murata(CONSEG), Ana Vieira (CONSEG), Romenil ( Sec. Mun. Segurança), Carlos Cabrini (OAB), Marcos Alecrim (vice-prefeito), José Carlos de Souza (AMA), Leomário Silva (AMELEM), Leandro de Amorim ( Associação bairro Independência), Teófilo Jerônimo Motta (AMMO), Claudinéia Santos (FILEM/UNIESP), Marcelo Rossato (ROTARY CLUB) e Jair Valdinei Hoffmann (CTG Sinuelo dos Gerais).

Fonte:Fonte: gazetanews.net.br
()