Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jun/16

Unio dos Jovens e Estudantes realiza palestra educativa no povoado do Cerrado em Barreiras



































A União dos Jovens e Estudantes de Luís Eduardo Magalhães (UJE/LEM) promoveu nesta quarta-feira (15) uma palestra no povoado do Cerradão, no município de Barreiras. Na ocasião foi apresentado o seguinte tema: Drogas: orientação, prevenção e combate.

No encontro participaram a conselheira tutelar, Shirlei Bernardes, o delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Leonardo de Almeida Mendes Júnior, o agente da Polícia Civil, Cláudio Lúcio e o pastor e ex-diretor da casa de passagem, Edson Luís Rosenberg.

Na oportunidade alunos Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, os pais, e demais moradores da comunidade aprenderam sobre temas relacionados ao uso, combate e prevenção de drogas lícitas e ilícitas.

No final do evento a diretora Cristiani Carina agradeceu a presença de todos os presentes e o compromisso das autoridades presentes em contribuir na solução deste grave problema de saúde e segurança pública.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
15
Jun/16

Prefeito Humberto recebe ttulo de cidado baiano nesta quinta-feira em Salvador

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, receberá na manhã desta quinta-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia o título de cidadão baiano, proposto pelo deputado estadual Antônio Henrique Junior. 

“O prefeito Humberto Santa Cruz é uma pessoa extremamente competente, séria e comprometida com os interesses da nossa região. Como empresário e político, ele tem feito muito e tem grande parcela de participação no desenvolvimento da região”, justifica o deputado.
 
Humberto Santa Cruz é sócio fundador da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), entidade que presidiu por 18 anos, antes de concorrer ao cargo de prefeito de Luís Eduardo Magalhães no ano de 2008. Reeleito em 2012 para um segundo mandato, no ano seguinte, foi eleito por unanimidade presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) e vice-presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), permanecendo nestas funções entre 2013 e 2014.

Fonte: ASCOM LEM
()
15
Jun/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fbrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.



Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade



Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.

 Telas Ótis para proteção


Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações: 
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]  

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

Werther Brando visita moradores do bairro Jardim das Accias









O pré-candidato do Partido Progressista, Werther Brandão participou de uma reunião realizada na última quarta-feira (14) no bairro Jardim das Acácias, atendendo um convite do pré-candidato a vereador pelo Partido Social Cristão, Girlei Moraes.

O encontro serviu para o pré-candidato na sucessão municipal apresentar seus projetos para promover o desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães. Moradores da localidade puderam fazer suas reivindicações e debater com o candidato quais ações são essenciais para a comunidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/16

Resumo da sesso da camara de vereadores de Lus Eduardo Magalhes







Aconteceu ontem, terça-feira, 14 de junho de 2016, a 18ª Sessão Ordinária do 7º Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Erik Café, Guinho, Juvenal Canaã, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Deusdete Petronílio, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Sidnei Giachini e Jarbas Rocha, Zezé da Farmácia.

O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, relatou em seu discurso durante a última sessão e assegura que desde o ano de 2013 pede e faz indicação a celeridade na iluminação pública de algumas ruas da área urbana e zona rural que, segundo ele, se encontram em situação bastante precária, senda uma falta de administração total. "Cansamos de fazer indicações que são cobranças da população, há anos clamo por esses bairros. Já fiz varias indicações solicitando serviços de iluminação e ações do Poder Executivo para os bairros e o centro do município", pontuou Elton.

O vereador ainda ressaltou que espera compreensão da população, pois as cobranças fazem parte da função de vereador e estão sendo feitas.

Eltinho informou que não se preocupa com a posicionamento do DESENBAHIA, mas afirmou que a Câmara fez sua parte autorizando a verba com o objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana ao Bairro Jardim das Acácias. Ele fez alguns questionamentos aos recursos liberados que destinam-se à realização de obras, e diz que agora cabe ao prefeito em cobrar e buscar soluções que atendam ao interesse público. "Eu acredito que o prefeito vai se empenhar nesse trabalho, pela visibilidade vai ter interesse", finalizou o presidente da Câmara.

Vereador Mardônio da Rocha

O Vereador Mardônio da Rocha com o uso da palavra agradeceu a todos os presentes e colocou as suas indicações em pauta. O vereador citou duas de suas indicações - “Que o Prefeito Municipal viabilize a compra de motos do tipo 50 cilindradas para que possa servir de meio de transporte para os agentes comunitários de saúde. Elabore um projeto de que trate de descontos e até mesmo isenção no IPTU para pessoas com doenças crônicas como AIDS e Câncer, pessoas com deficiência e idosos aposentados que tenham renda menor que dois salários”, frisou Mardônio.

Vereador Reinildo Nery

O Vereador Reinildo diz ter feito vários pedidos para comunidade rurais que precisam de auxílio e vem notando a dificuldade dos moradores. O vereador realizou muitas visitas e colheu das comunidades as principais demandas a serem levadas ao executivo municipal. O edil, que passou por essas localidades reportou aos colegas de parlamento que inúmeras são as necessidades atuais. E pediu que medidas fossem tomadas para resolução dessa situação.

Vereador Claudionor Machado

O Vereador Claudionor ratificou seu apoio aos moradores das comunidades da zona rural, que continuam firmes aguardando providências e prosseguem reclamando e precisando das mesmas coisas e necessidades. O parlamentar comentou sobre as dificuldades dos moradores do Bairro Sol do Cerrado, segundo ele os moradores estão amedrontados no trecho devido à falta de iluminação, concluindo que isso acontece em vários outros Bairros. O edil comentou sobre a inauguração na manhã de terça-feira, 14, da entrega da Unidade Integrada Nelson Taboada (SESI) e (SENAI), e que sentiu-se envergonhado com algumas atitudes do prefeito.

ORDEM DO DIA:

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI


- Projeto de Lei nº 003/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Fica autorizado o Poder público Municipal a criação de vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde do Município de Luís Eduardo Magalhães, alterando o art. 1º da Lei 492/2011 que dispõe sobre o quantitativo, a estrutura de classe, remuneração e padrões de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 038/2016 de autoria do Poder Executivo, que: "Fica autorizado o Poder público Municipal a criação de vagas no quadro dos servidores públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães, alterando anexo I da Lei 265/2007 que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores acesse: www.cmlem.ba.org.br

Fonte: ASCOM CMARA MUNICIPAL DE LEM
()
15
Jun/16

Restaurante e Pizzaria PAKNOOSH. Pizza hoje a partir de R$ 18,90

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

Feiro GTS Motors Hyundai em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

Menores so apreendidos aps assalto a nibus em Barreiras


Os celulares e o dinheiro foram recuperados

Cinco menores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (15) no bairro Vila Nova, na cidade de Barreiras, após denúncia de um assalto a ônibus para a Polícia Militar. Testemunhas repassaram características dos suspeitos e relataram que eles estariam com aparelhos de celulares, relógio, uma quantia em dinheiro roubada dos passageiros.

Policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) empreenderam buscas pela região e acabaram identificando os suspeitos. Os menores e todo material apreendido foi apresentado na delegacia onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/16

Quer ser um policial militar? Ento no perca essa oportunidade

Você que tem entre 18 e 30 anos de idade e tem o nível médio completo, não perca essa oportunidade de se tornar um policial militar, com salário de mais de 4 mil reais.

Compareça nesta quarta-feira, as 19h, na escola Ottomar Shwengber, em Luís Eduardo Magalhães e saiba tudo sobre o curso preparatório para este concurso, e como passar em concurso público com o delegado de Polícia e professor Arnaldo Monte e equipe.

Mais informações pelo WHATSAPP 9-9955-7625.

Fonte: Informe publicitrio
()
15
Jun/16

Curso preparatrio da PM Tocantins e Bahia

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

Coelba flagra 75 gatos de energia em fazendas e empresas de Barreiras, LEM e So Desidrio

Como forma de combater o gato de energia e suas diversas consequências para a sociedade, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, realizou pela segunda vez uma grande operação de combate ao furto de energia no Oeste baiano. Dez equipes realizaram vistoria em grandes fazendas e empresas de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. A operação iniciada dia 02/05 teve duração de 15 dias e identificou 75 irregularidades em unidades de grande porte. O consumo recuperado dessas irregularidades foi de 2,5 GWh, o que equivale ao consumo de um mês de 25 mil residências baianas.

Em outubro de 2015, em operação semelhante realizada nesta região, foram identificadas 30 fraudes em unidades de grande porte e recuperados cerca de 7 GWh, o que equivale ao consumo de um mês de 69 mil residências baianas.

O furto de energia é crime estabelecido no artigo 155 do Código Penal, com pena prevista de até quatro anos de prisão. A concessionária vem informando à polícia sobre os furtos de energia identificados. Além disso, o gato de energia envolve ainda questões que impactam diretamente a sociedade, como segurança, qualidade do fornecimento de energia, e preço da tarifa.

As pessoas que fazem o gato correm sério risco de morte porque estão sujeitas a sofrer choque elétrico. Também correm risco de queda ao arriscar-se subir em postes. Como a ligação clandestina foge ao padrão e normas técnicas, há ainda o risco desta irregularidade provocar queda de cabos e fios expostos, causando risco à comunidade.

Outra questão importante, principalmente quando o furto de energia ocorre em grandes propriedades, com diversos maquinários, é que a qualidade do fornecimento de energia na região também pode ficar comprometida, uma vez que as fraudes provocam sobrecarga de energia e podem danificar eletrodomésticos ou ocasionar falta de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica prevê ainda que perdas comerciais decorrentes do gato também sejam repassadas para a tarifa de energia.

A Coelba realiza ações em toda a Bahia com o objetivo de combater os gatos e conscientizar a população sobre os riscos e os prejuízos decorrentes desta prática. Em 2015, foram investidos R$ 117 milhões no plano de combate a perdas. Para 2016, até o mês de abril, o valor é de R$ 31,4 milhões, em operações de inspeção, substituição de medidores, instalação da rede elétrica existente com cabos antifurto e regularização das ligações clandestinas.

A quantidade de energia consumida de forma irregular por conta de gatos de energia, na Bahia, em 2015, foi de 980 GWh (gigawatt/hora), o equivalente ao consumo dos municípios de Feira de Santana e Candeias por um ano. Cerca de 33 mil irregularidades foram identificadas em todo estado.

Em 2016, até o mês de abril, a Coelba identificou 18 mil irregularidades em todo estado. A quantidade de energia recuperada nas inspeções deste ano somam 52GWh, o equivalente a R$ 26 milhões.

Fonte:COELBA
()
15
Jun/16

PODIUM Veculos e Imveis em novo endereo na cidade de LEM



Estamos agora na Avenida JK, no centro

A PODIUM Veículos e Imóveis está em novo endereço na cidade de LEM, agora na Avenida JK, no centro da cidade.

Qual é o seu sonho? Uma casa nova? Um carro novo? Venha para a PODIUM que nós ajudamos você a realizar seus sonhos.

Fonte:Informe Publicitrio
()
15
Jun/16

Sistema FIEB inaugura instalaes em Barreiras


Prédio FIEB


Público FIEB

Nesta terça-feira (14) foi a inauguração oficial das novas instalações da Federação das Indústrias do Estado da Bahia –FIEB - em Barreiras. O presidente FIEB, Ricardo Alban, e empresários locais estiveram presentes na solenidade da entrega das unidades integradas SESI, SENAI e IEL.

Com as novas instalações, o Sistema FIEB ampliará seus serviços no oeste baiano para beneficiar um número maior de indústrias e atender a população em geral. Serão oferecidos serviços nas áreas de educação, estágio, qualificação profissional, apoio nas áreas de gestão e de segurança no trabalho.


Instalações FIEB

“O processo de industrialização aqui na região ainda é carente, principalmente pela falta de infraestrutura. Estamos trabalhando institucionalmente para buscar soluções para a sensibilização do governo, estamos tentando fazer a nossa parte trazendo profissionais capacitados. Precisamos suprir esse atraso de anos e vamos fazer isso com foco e tecnologia, sempre em parcerias”, disse Ricardo Alban.

A construção das instalações só foi possível graças a parcerias, em especial com a da família de Antônio Balbino, que dá nome ao complexo. “Estamos trabalhando com autoria de várias mãos. Se podemos trabalhar para melhorar nossa região, não podemos medir esforços. Vale destacar a ajuda do comerciante Carlos Costa, que não fez tudo para que o SENAC viesse para Barreiras e assim, participasse do comércio. Nós só vamos conseguir crescer, quando a indústria, do tamanho do nosso agronegócio, estiver instalada no oeste da Bahia. Precisamos da indústria para agregar valores as nossas questões agrícolas”, declarou Antônio Balbino de Carvalho Neto.


Homenageados FIEB 2

A Unidade Integrada Antônio Balbino de Carvalho Filho tem uma área com pouco mais de 5 mil m² e foi construída com o investimento de R$ 14,8 milhões. A escola do SESI Ignez Pitta de Almeida conta com 7 salas de aula, 2 laboratórios e área de saúde médico odontológica. Já o edifício do SENAI Sérgio Pedreira de Oliveira Souza do SESI possui 7 salas de aula, 2 laboratórios e oficinas de práticas profissionais.


Diretor Regionai  Senai Bahia

O diretor regional SENAI/BA, Luís Breda Mascarenhas, falou que o Sistema FIEB está preparado para suprir as necessidades do Oeste. “Estamos trazendo para Barreiras cursos profissionalizantes, curso de aperfeiçoamento, de qualificação e cursos técnicos que trazem uma robustez para esses profissionais que vão chegar ao mercado de trabalhos bem preparados para trabalhar de forma eficiente, reduzindo custos e melhorando os resultados e aumentando a competitividade na indústria”, afirmou ele.

As instalações de ambas as unidades da FIEB atendem aos mais modernos requisitos ambientais e de responsabilidade social, com reuso de águas e acessibilidade a portadores de necessidades, com rampas e sanitários especiais.

Fonte:Araticum Comunicao
()
15
Jun/16

Hoje o Leozinho do EstakaZero estar Ao Vivo na Cultura FM 104,9

Escute na Web: www.cultura104.com.br

Fonte:Live Produes
()
15
Jun/16

Flamengo X So Paulo em Braslia. Quer ir assistir?

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/16

LEM: Guarda de escola assaltado no bairro Santa Cruz

Anexo escolar onde o guarda trabalha e foi assaltado

Dois indivíduos a bordo de uma moto assaltaram na manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 9h20, um guarda do anexo da Escola Dom Ricardo Weberberger, localizada no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. A dupla levou o celular do guarda.

Pais e professores estão assustados com a insegurança e pedem uma maior atenção da polícia militar ou da guarda municipal para a realização mais frequentes de rondas no local.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/16

Dica Microlins: Professor da era digital

A tecnologia não transformou apenas alguns segmentos, ela transformou a  sociedade como um todo. As salas de aulas, por exemplo, refletem bem o que significa a era digital. PCs e Tablets são, hoje, materiais essenciais na formação escolar dos nossos alunos. Sendo assim, o professor também precisa se transformar, ou seja, se atualizar e inserir em sua didática a utilização de novas tecnologias. 

A Microlins desenvolveu este curso para que o professor conheça o que há de mais moderno em termos de aplicativos para auxiliar e/ou complementar a sua aula. Trata-se de estudar e conhecer o Visual Class, que nada mais é que um software multimídia, de apoio pedagógico, que abrirá novas possibilidades na forma de ensinar.

Essa atualização na forma de ensinar é necessária. Até mesmo para quem ainda não é um educador, mas pretende ser, conhecer o Visual Class é essencial. A Microlins identificou que o fator tempo atrapalha a realização do curso por parte dos alunos. Diante disso, a escola desenvolveu um projeto inovador, para flexibilizar os horários das aulas.

A partir de agora, você poderá se atualizar no horário que julgar conveniente, adequando os horários das aulas à sua rotina, sem que seja necessário realizar grandes alterações no seu dia a dia.

MERCADO DE TRABALHO - A tecnologia está presente nas salas de aulas e dominar os recursos existentes é uma necessidade para educadores e futuros professores. Com este curso, você dominará o Visual Class, um dos softwares mais utilizados no meio educacional atualmente.

De acordo com a fabricante, mais de um milhão de alunos utilizam o programa. Além do elevado número de usuários, o programa está presente no Guia de Tecnologias do Ministério da Educação, o que evidencia a importância do software para a educação brasileira. Dominar o Visual Class enriquecerá o seu currículo e abrirá novas oportunidades, principalmente em grandes grupos educacionais.

Fonte:Informe Publicitrio
()
15
Jun/16

3 Edio da MMAD: Economia Criativa, Transformao Coletiva

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/16

1 Feiro JK Veculos. A oportunidade que voc esperava!

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/16

Mais de 150 mil Cristos morreram e ningum se importou diz Irmo Deusdete



Na sessão de ontem, na Câmara Municipal de LEM, o Vereador Deusdete cobrou segurança pública na cidade e na oportunidade falou sobre o atentado que ocorreu na boate gay em Orlando nos Estados Unidos.

Confira a fala do Parlamentar na íntegra: “Todos os dias Prefeitos, Vereadores e sociedade cobram sobre segurança em suas cidades, nosso dever é cobrar e queremos que melhore, mas isso não é só aqui, é no mundo todo. Tantas coisas ruins acontecem nas grandes cidades. Vocês viram o que aconteceu agora numa boate em Orlando nos Estados Unidos um ataque a uma boate gay. Isso ai é o fim dos tempos. O mundo está se lamentando pelo ataque. Foi muito triste, mais de 50 pessoas foram assassinadas de maneira violenta. O Estado Islâmico que atacou este grupo mataram mais de 150 mil cristãos e a grande imprensa se cala ninguém fala por eles. Só este ano atacaram mais de 29 igrejas. Os cristãos são queimados, afogados, degolados e decapitados. Em pleno século 21 eles matam cristãos porque são chamados de infiéis.” Ressaltou Deusdete.

O Vereador concluiu sua fala deixando um versículo bíblico: “A bíblia diz: Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” Disse Deusdete e concluiu dizendo que para o mundo voltar a ter paz é necessário voltar pra Deus.

Fonte: Ascom Vereador Irmo Deusdete
()
15
Jun/16

CONSEG se rene hoje com imprensa para apresentar resultado de viagem ao interior de SP

Através de vídeos, o presidente do conselho de segurança mostrou como as cidades visitadas tratam da segurança pública

Todos os membros assistiram aos vídeos e discutiram o que daria para ser implantado na cidade

Após apresentar na semana passada tudo que foi visto em sua viagem ao interior de São Paulo, o presidente do CONSEG/LEM, o advogado Ulisses Moreira, juntamente com a diretoria do conselho, recebe a imprensa na noite desta quarta-feira, 15, as 19h, na sede do órgão, na Câmara de Vereadores.

O objetivo da diretoria é apresentar em imagens e vídeos tudo que foi visto nas cidades de Leme, Valinhos e Indaiatuba. “Queremos mostrar para a imprensa o que vimos e mostrar também o que pode ser implantado em nossa cidade”, disse Ulisses.

Outro objetivo do conselho de segurança é apresentar o material para todos os pré-candidatos ao cargo de prefeito para eles possam conhecer o que essas cidades fizeram para combater de fato a violência e a criminalidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()