Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Jun/15

FESTIVAL DE PEAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Reclamao de Internauta



Isso é o cruzamento das ruas Nova Olinda e Califórnia no bairro Vila Dulce, em Barreiras. Além da falta de respeito com os vizinhos, tem a questão da insegurança que já é grande. Imagine depois desta situação. Antônio resolve!!!

Att. Barreirense

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
17
Jun/15

Me reclama de ar condicionado que no funciona em escola pblica de LEM



Olá! Moro aqui no Jardim das Acácias e meu filho estuda na escola Municipal Hermínio Carlos Brandão. A minha indignação é a seguinte: Em todos os lugares que vou nessa cidade (LEM) vejo propagandas de que as escolas estão todas climatizadas.

Na escola em que meu filho estuda, eles (prefeitura) realmente colocaram os ‘ar condicionado’, mas nunca funcionaram. Agora a prefeitura jogou a culpa na Coelba, e disse que em certo prazo a Coelba iria resolver o problema.

O fato é: Não está funcionando e o calor está chegando e ninguém faz nada pra resolver a situação. Espero que você divulga em seu blog para que alguém tome as medidas cabíveis.

Acima, a foto da escola com os aparelhos todos instalados, porém sem funcionar.

Att. Mãe de Aluno

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
17
Jun/15

Churrascaria Tradio e Pizzaria Forno Lenha

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Casal acusado de aplicar vrios golpes na cidade de LEM



São várias queixas prestadas na delegacia de polícia de LEM. Foram várias pessoas lesadas que perderam dinheiro ou bens nas mãos desse casal.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/15

Abastea no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Deputado Pablo Barrozo recebe em seu gabinete lideranas do Oeste



O deputado Pablo Barrozo recebeu, na tarde desta quarta-feira (17), em seu gabinete o vice-prefeito do município de Cristópolis, Adail Câmara (Sorriso), o presidente da Câmara dos Vereadores, Oscarino Vieira e os vereadores Elias Braga e Zenildo Mato. Na ocasião eles discutiram questões políticas e também a melhor forma de trabalhar os benefícios para o município.

Fonte: Assessoria Deputado Pablo Barrozo.
()
17
Jun/15

Dr. Gustavo Guimares: Colocar implante dentrio di?

A técnica cirúrgica para a colocação de um implante é relativamente simples e indolor, se realizado com um especialista capacitado, pois nestes casos, somente a experiência do profissional, muito estudo, e o uso de materiais e equipamentos de ultima geração, podem chegar a um bom resultado no final do tratamento. Suprindo as necessidades do pacientes.

O processo pode durar de 15 a 90 minutos, conforme a complexidade e o numero de implantes a serem instalados. ¨Independente da quantidade de dentes que o paciente perdeu, a colocação dos implantes pode ser realizada em uma única sessão cirúrgica", revela o Dr. Gustavo Guimarães, especialista em implantodontia.

Pós Operatório - O pós operatório é tranquilo. A maioria dos pacientes não relata incomodo, o importante é o paciente seguir as orientações dadas pelo dentista, como repouso, cuidados com alimentação e o uso de medicações apropriadas, completa DR GUSTAVO que é estudioso, com cinco cursos destinados a implantodontia, prótese sobre implante, enxertos ósseos entre outros, mais de 3500 implantes realizados e doze anos de experiência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Jun/15

Bandidos atacam e destroem carro forte em Porto Novo

















Um carro forte foi atacado e assaltado na tarde da quarta-feira (17), em Porto Novo, entre São Félix do Coribe e Bom Jesus da Lapa. Os bandidos chegaram em uma caminhonete modelo Amarok, roubada dias antes em Barreiras, placa OZD 4064.

A quadrilha tinha entre 5 e 6 homens e atacaram o carro forte, atingindo um vigilante com um tiro no braço. As vítimas descreveram um dos bandidos como magro, de cabelos grisalhos e encaracolados.

Para romper o cofre do carro, foram utilizados explosivos em excesso, causando destruição grande parte das notas que eram transportadas. Calcula-se mais de um 1 milhão de reais em cédulas destruídas. Este fato causou irritação aos assaltantes.

Na fuga, os bandidos tomaram uma caminhonete modelo S10 que passava e local e seguiram, provavelmente, em direção a Serra do Ramalho. O carro forte foi totalmente destruído em um incêndio. A Polícia Militar esteve no local, registrando a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redao de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/15

Oeste Shopping Popular - Aqui voc encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitrio
()
17
Jun/15

Venha aproveitar as ofertas da VIVO

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Aqui tem PROTEO!

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Um modelo para cada necessidade. Esse voc encontra na Ponto Certo Informtica

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Prefeito recebe comandante da Companhia Independente de Polcia Militar de LEM

Prefeito recebeu comandante da Companhia Independente de Luís Eduardo Magalhães

Capitão PM Pessoa toma posse na sexta-feira, 19, como comandante da 85ª Companhia Independente de PM de LEM

Major PM Amâncio da CIPE Cerrado entregou troféu comemorativo do segundo Carcara Night Run ao prefeito Humberto Santa Cruz

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu, na manhã desta quarta-feira, 17, na sala de reuniões do gabinete, o Capitão PM João Antônio Pessoa Silva Neto, que assumiu o comando da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A solenidade de posse acontece na próxima sexta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores a partir das 10h. 

Tornar independente da Companhia de Polícia Militar do município é um pleito antigo do prefeito Humberto Santa Cruz e do vice-prefeito Marcos Alecrim, quando ainda respondia como secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

Também participou da visita o Major PM Jailson Santos Amâncio, comandante da CIPE Cerrado que na ocasião entregou ao prefeito troféu comemorativo da segunda edição do Carcará Night Run. O secretário de Governo, Renato Faedo e o vereador Jarbas Rocha também participaram do encontro.

 

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Jun/15

Comandantes das polcias militar e CIPE/Cerrado visitam DP de LEM

Eles foram recebidos pelo delegado Leonardo Almeida


Dr. Leonardo Almeida e o novo comandante da PM de LEM, capitão Silva Neto


Dr. Leonardo, major Amâncio, comandante da CIPE/Cerrado e capitão Silva Neto

Tenente Carvalo continua na cidade de LEM para ser o braço direito do novo comandante


Os comandantes militares fizeram uma visita a carceragem da DP

Tenente Carvalho, atual comandante da 85ª CIPM, juntamente com o novo comandante da companhia, o capitão e futuro Major Silva Neto, acompanhado ainda do comandante da CIPE/Cerrado, major Amâncio, fizeram uma visita a delegacia de polícia de LEM onde foram recebidos pelo delegado Leonardo Almeida.

O novo comandante da antiga 5ª CIA, hoje 85ª CIPM, capitão Silva Neto concedeu entrevista para as rádios Mundial e Cultura e ainda para o Blog do Sigi Vilares, ele disse estar pronto para o novo desafio e disser estar surpreso com a receptividade.

Logo em seguida, Dr. Leonardo Almeida levou os ‘visitantes’ para conhecer a carceragem da delegacia de polícia que passava por revista no momento.

Capitão Silva Neto assume oficialmente o comando da PM de LEM nesta sexta-feira.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/15

Faculdade Dom Pedro II - Agora com crdito educativo prprio!

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

SPA da COLUNA

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Em nota prefeitura de LEM lamenta discriminao do bairro Santa Cruz pela empresa IHARA

Preocupada com os desdobramentos que o evento Concertos IHARA, marcado para o próximo domingo, 21 de junho de 2015, tomou nos últimos dias, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem a público esclarecer que desde o primeiro contato com a empresa responsável pelo evento, Iharabras S/A Indústrias Químicas, posicionou-se contrária à realização do evento em local fechado, pois entende que assim, restringe o acesso do público e dificulta a manutenção da segurança em caso de uma procura maior do que a capacidade suportada pelo local escolhido, no caso a casa de shows Quatro Estações Hall, com capacidade limitada a um público máximo de 5 mil pessoas.

Em visita a sede da empresa em São Paulo, no início do último mês de maio, o prefeito Humberto Santa Cruz colocou toda estrutura montada para o São João do Santa Cruz, que se realizará entre os dias 22 e 23 de junho, a disposição do evento. Infelizmente, no entanto, foi desconsiderado pela empresa a proposta do município em realizar o evento na Praça de Eventos do Bairro Santa Cruz sob alegação - conforme contato posterior, via e-mail - de que o local proposto seria inviável ao patrocinador, uma vez o bairro concentrar o “maior índice de criminalidade” do município.

A Praça de Eventos do Santa Cruz, em muitas ocasiões, sediou os shows comemorativos do aniversários da cidade e há anos é palco do São João do Santa Cruz, sempre com índices baixíssimos de ocorrências, não havendo portanto, razão para se insistir em realizar o concerto na Praça dos Três Poderes, como sugerido pela empresa. Cabe ainda salientar, a título de exemplificação, que a empresa fez o requerimento do uso do espaço utilizando-se da Lei Rouanet que não permite a realização de eventos desta magnitude e com financiamento público em espaço limitado, privado e fechado.

Em tempo, o prefeito encaminhará ofício ao presidente da Iharabras S/A Indústrias Químicas a fim de esclarecer todos esses pontos e advertir sobre os riscos da realização de um evento de tal magnitude em uma área privada e com restrição de público, bem como sua preocupação para com a integridade e o bem estar dos munícipes de Luís Eduardo Magalhães.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lamenta a distorção dos fatos e toda e qualquer tentativa rasa de deturpar informações e promover o fomento de um sentimento de discriminação em relação ao bairro Santa Cruz, bem como uma divisão social inexistente entre os bairros da cidade.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Jun/15

Empresa IHARA chama o bairro Santa Cruz de Iraque e no aceita levar dupla sertaneja para se apresentar no bairro

Márcio Rogério defende uma moção de repúdio contra a empresa IHARA

A discriminação da empresa IHARA que não aceitou o espaço cedido pela prefeitura de LEM para a realização de show de Zezé Di Camargo e Luciano foi combatida na noite de ontem, terça-feira, 16, pelo vereador Márcio Rogério. A empresa alegou ao prefeito Humberto Santa Cruz que os patrocinadores não teriam aceito que show fosse realizado na estrutura do São João do Santa Cruz, pelo fato do bairro ser conhecido por “Iraque” e ser um reduto de marginais.

O vereador defende uma moção de repúdio contra a empresa que preferia realizar o show na Praça dos Três Poderes, longe do que eles “chamam de periferia”.

O prefeito não aceitou fazer duas estruturas de evento na cidade, em repúdio o preconceito da empresa que procurou uma casa de shows para realizar o evento.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/15

Um modelo para cada necessidade. Esse voc encontra na Ponto Certo Informtica

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Apesar de reforo de ontem, presos da cadeia de LEM no desistem de fuga

Presos sob o olhar atento de um soldado da CIPE/Cerrado



Celulares, carregador e uma pequena quantidade de maconha foram encontrados escondidos nas paredes das celas


Dr. Leonardo Almeida: Não podemos vacilar

Um dia após a polícia civil, com a ajuda da empresa JUSTIMIX, reforçar o teto da carceragem da cadeia da delegacia de LEM, as polícias militar e CIPE/Cerrado voltaram a auxiliar a polícia civil em uma nova vistoria nas celas.

Durante toda a noite um forte barulho vindo das celas alertava os agentes de plantão de que os presos estivessem ainda tentando fugir. Na manhã desta quarta-feira, 17, os presos foram novamente retirados da celas para que novas obras de reforço fossem realizadas.

Durante a obra, os agentes encontraram celulares e uma pequena quantidade de maconha. “As vistorias serão rotineiras. Embora estejamos fazendo todo esse reforço, não podemos vacilar”, disse o delegado Leonardo Almeida.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/15

Olha a DNIT a falta que um retorno faz

Cadê o retorno que era para ter aqui? O DNIT comeu!


A jovem e sua moto no chão

O acidente foi por volta das 09h20 desta quarta-feira, 17, no final do trecho duplicado da BR 020, onde não há retorno. Uma moto Honda CG, conduzida por Joelma Silva da Paixão, de 21 anos, colidiu contra uma caminhonete S10 que buscava fazer o ‘retorno’ sentido centro da cidade.

Na colisão, a jovem ficou ferida principalmente no maxilar. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Menos um - Recentemente, para piorar a situação, o DNIT fechou o principal retorno que dava acesso ao bairro Santa Cruz pela BR 242, aumentando o tráfego de veículo para a BR 020.



Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Jun/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
17
Jun/15

Coluna Mais Direito: Namoro ou Amizade? J unio estvel?

“Dr., estou namorando há 02 ano e meio. Durmo muito na casa dela e ela na minha, e meus amigos já me disseram que a gente já era considerado união estável. É verdade isso? Não precisa ter pelo menos 03 anos? Estou preocupado pois me disseram que metade do que tenho é dela. É assim mesmo?”

Ao leitor (que permitiu a resposta pública, e pediu que escrevesse sobre o tema) e aos demais interessados, respondo: pode ser que sim, pode ser que não!

Antes de qualquer coisa é preciso reforçar que o tempo é o menos importante para que seja reconhecida uma união estável. Às vezes, um relacionamento dura 8, 9, 10 anos, mas é só um simples namoro. Outras vezes, dura 08, 09, 10 meses, e ser configurada a união estável.

O que realmente importa é que exista relação de afeto entre duas pessoas, de forma duradoura, pública e com o objetivo de constituir família. Mas, entenda o “duradouro” como a intenção de que dure, e não como muito tempo. Pública é a relação onde os amigos, familiares, colegas tenham conhecimento da sua existência, e não como mera exposição conjunta em ambientes ou redes sociais. E o requisito mais importante, a intenção de constituir família.

Constituir família não é necessariamente ter filhos. É perfeitamente possível uma união estável onde o casal não possa ter filhos, ou opte por não os ter. Constituir família vai além. Significa companheirismo, fidelidade, construção de ideais em comum, amor e tudo o mais que se espera de uma relação saudável.



Importante também lembrar que não é preciso coabitação, ou seja, que morem no mesmo lar. Cada um pode morar em sua casa e ainda assim existir união estável. Mas, nesses casos, outras provas deverão se fazer presentes, como a conta em banco conjunta, divisão de despesas, roupas e objetos pessoais na casa do outro...Enfim, tudo aquilo que demonstre que existe algo além do mero namoro.

Agora, pelo visto, a grande preocupação do leitor é em relação aos seus bens. Amigo, se você se enquadra na situação exposta, todos os bens adquiridos ao tempo da relação é presumido como esforço em comum. Assim, aquele carro, ou a televisão nova, e até mesmo o micro-ondas adquiridos no período, são considerados bens do casal.

Mas, calma, nem tudo está perdido! Um simples contrato entre o casal pode estabelecer uma exata divisão dos bens e a participação de cada envolvido na aquisição deles. E, claro, quanto antes seja feito, menor a dor de cabeça no futuro.

E você, leitor, está vivendo uma situação parecida? Procure um advogado de sua confiança e coloque os pingos nos “is”.

Marcos Souza Filho é advogado, sócio do escritório do Brito & Souza Advogados, colunista Mais Direito e professor.

Ficou alguma dúvida? Entre no nosso blog e nos encaminhe: www.maisdireito.blog.br. Não deixe de curtir nossa página no Facebook: www.facebook.com/maisdireitoecidadania

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()