Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/19

Motociclista fica ferida após colidir em veículo no centro de Luís Eduardo Magalhães

 %c2%b4 ds

Dasf 32

1321

Asd f334 wa

Asdf3

Q34

Uma motociclista ficou ferida na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 14h, após colidir na traseira de um Fiat Strada na Avenida JK, nas proximidades da Rua Piauí, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o motorista do Fiat Strada foi surpreendido por um outro veículo que estava a sua frente e freou bruscamente para desviar de um pedestre que atravessou a rua.

Para tentar evitar a colisão, ele reduziu a velocidade e acabou sendo atingido pela motociclista que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão traseira.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) esteve no local e socorreu a motociclista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Uma guarnição da Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
18
Abr/19

Terceira edição da Páscoa no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras



Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da piscicultura, ofertando peixes, frutos do mar e verduras de maneira acessível e com qualidade para a população, possibilitando assim, bons negócios aos empreendedores, associado ao lazer e entretenimento para toda a família na Semana Santa, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, dentro dos Programas Vale Produtivo e Barreiras Investe, iniciou na noite dessa quarta-feira (17) a terceira edição da Páscoa no Parque.





Uma grande estrutura foi montada no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, e até o próximo sábado (20) centenas de pessoas poderão comprar produtos para a Semana Santa com qualidade nas Vilas do Peixe e da Páscoa e ainda saborear pratos exclusivos de pescados na Vila dos Sabores, que também está recheada de variedade de chocolates e ainda conta esse ano com a 1ª Mostra Gastronômica do Pescado de Barreiras, que irá selecionar os melhores pratos, levando em consideração os critérios como sabor, aroma, apresentação, atendimento, higiene e limpeza. A escolha e a avaliação dos pratos, produzidos pelos restaurantes instalados na Vila dos Sabores será feita por um júri técnico, um júri convidado e votação popular durante os quatro dias, a iniciativa conta também com o apoio do Sebrae.

Na primeira noite, a turma do CRAS III, do bairro São Pedro, foi conhecer a Vila. As crianças de cinco a 12 anos ficaram encantadas com a diversidade de coelhos, pirulitos e doces espalhados por toda estrutura do Parque. Acompanhado do secretário de agricultura, José Marques, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e dos demais secretários, coordenadores, vereadores e da equipe organizadora, o prefeito de Barreiras visitou a estrutura e destacou a importância dessa programação especial para o município e região.





“Estamos iniciando hoje a terceira edição da Páscoa no Parque que tem alcançado resultados notórios a cada ano, em 2018 foi possível comercializar mais de 47 toneladas de peixe com faturamento de cerca de 1 milhão de reais, a proposta é alcançar muito mais nessa edição. Tudo aqui foi preparado com muito carinho para todas as famílias, o Parque de Exposições nesses quatro dias da Semana Santa será o destino favorito de famílias inteiras que aqui encontrarão lazer, entretenimento e uma ampla variedade de pescados para a ceia da Semana, em um lugar totalmente organizado e seguro”, destacou Zito Barbosa.

A animação dessa primeira noite ficou por conta do cantor Leoni Cunha que se apresentou no palco instalado na Vila dos Sabores. Nessa quinta-feira (18), a segunda noite da Páscoa no Parque contará com a apresentação da cantora Stefane Sabel. Já no sábado (20) a animação ficará por conta do cantor Bosco Fernandes.

O evento também conta com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo e da Indústria, Comércio e Serviço, bem como da Codevasf, Bahia Pesca, Instituto Aiba, Abapa, SENAR, Banco do Nordeste, COOPEIXE, DISB, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e das empresas Pratigi e Madacaru que atuam no fomento à piscicultura.

Fonte: DIRCOM
()
18
Abr/19

Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Barreiras I em Barreiras

A sd f

Um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 11h, na Rua Inglaterra, no bairro Barreiras I, durante operação conjunta as guarnições do PETO 83ª e PETO 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante rondas no local foi flagrado três homens em atitude suspeita, sendo que dois fugiram tomando sentido ignorado e o suspeito identificado como senod Diego Gaudêncio, correu para dentro de sua residência, sendo alcançado pela guarnição.

Ao realizar abordagem foi encontrada com ele uma pequena bolsa com 10 embalagens de substância análoga à cocaína. Ao continuar a busca na residência foi encontrada uma bolsa maior com aproximadamente 332 gramas de substância análoga à cocaína, sendo 244 gramas de cocaína pura, uma balança de precisão, uma munição intacta calibre 38, um cartucho calibre 38 deflagrado, faca com resquícios de cocaína, colher para a mistura da droga, embalagens plásticas para confeccionar as “trouxas” de cocaína e um carretel de linha para amarrar as embalagens.

Diante das evidências, o suspeito e material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
18
Abr/19

McLaren Auto Center com preços especiais



Fonte: Publicidade
()
18
Abr/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/19

G7 NET. Sua internet com instalação grátis

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/19

Motoristas reclamam das condições do asfalto no bairro Campos Elísios em LEM

Ads4 24

Asd3

1312

2 4

2 3

Dsa3432

Asdr3

Essa 2

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta quinta-feira (18), na Rua Manoel Novais, no bairro Campos Elísios, em frente ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) em Luís Eduardo Magalhães. No local é possível verificar que o asfalto da rua pavimentada recentemente está cedendo e buracos estão se abrindo.

No local passa a tubulação da galeria pluvial que recebe as águas das chuvas do bairro Mimoso I, pavimentada pelo governo do estado, e lança dentro do canal do Rio dos Cachorros.

"Esperamos que alguma coisa seja feita por quem for responsável pela obra para que não ocorra um acidente grave e veículos ser engolido por estes buracos", disse um cidadão.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
18
Abr/19

Inscrições para o Conselho Tutelar de LEM vão até 10 de maio

As inscrições para o processo de escolha unificado para os membros do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães estão abertas até o dia 10 de maio de 2019.

O processo de escolha acontecerá por meio de eleições que ocorrerão no dia 06 de outubro. Interessados devem se inscrever na sala do CMDCA, anexa à secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Barreiras, nº 825, Centro. Quem desejar outras informações deve ligar para o número (77) 9 9873 8335.

A eleição definirá os cinco membros e seus suplentes para o quadriênio 2020/2023. O conselheiro tutelar escolhido, bem como o suplente, em substituição, terá remuneração mensal de R$ 2.336,03, em conformidade com a lei nº 265/2007. Os conselheiros exercerão as seguintes atribuições no Conselho Tutelar:

- Realizar intervenções em seu contexto de atuação, de forma a possibilitar que medidas de proteção e socioeducativas sejam corretamente aplicadas no município;
- Planejar, elaborar, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à infância e adolescência;
- Formular políticas públicas na promoção do desenvolvimento integral, de forma não discriminatória assegurando o direito de opinião e participação;
- Estruturar o funcionamento e atribuições dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar.

São exigidos como requisitos básicos para candidatos:
- Reconhecida idoneidade moral;
- Idade superior a 21 (vinte e um) anos;
- Residir no município há mais de dois anos;
- Estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos;
- Estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
- Diploma de Nível Médio ou Superior;
- Ter experiência comprovada de atuação de atividade ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e adolescente há pelo menos 1(um) ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
18
Abr/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

McLaren Auto Center com preços especiais



Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

G7 NET. Sua internet com instalação grátis

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

Promoção de bacalhau no Verdurão

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

Páscoa recheada de ofertas no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
18
Abr/19

Toda a beleza do Rio Azuis está novamente a disposição dos turistas

O Rio Azuis foi liberado para os turistas após a assinatura de um acordo de cooperação entre os comerciantes e a NATURATINS

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Abr/19

Agora em LEM: Sabor da Casa Restaurante

Marmitex de R$10,00, Delivery

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/19

Programa Som e Adoração das 19h30 às 21h

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/19

LEM: Os Moradores também precisam fazer a sua parte

245

Dasf d sz

Ddd

Fayst

Sg fi

Fsi7

Fdskg

Adsfarey

12

Os moradores estão fazendo de algumas ruas do bairro Campos Elísios, em LEM, de lixão. Pneus acumulando água, sofá, litros de bebidas, sacolas plásticas, poldas, tudo descartado no bairro.

O mato alto também preocupa os moradores do bairro. O que mais chama a atenção é que a menos de 500 metros fica localizado o lixão da cidade, mas mesmo assim alguns 'cidadãos' preferem descartar o lixo no loteamento.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
18
Abr/19

Novas ofertas da Campo Verde TOYOTA

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

4º BEC realiza solenidade militar em comemoração ao Dia do Exército em Barreiras



O dia 19 de abril assinala a passagem do Dia do Exército Brasileiro. Este ano, em Barreiras, a data foi comemorada antecipadamente na manhã de quarta-feira, 17, com uma cerimônia cívico-militar no 4º Batalhão de Engenharia de Construção - 4ºBEC. O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio representou o prefeito Zito Barbosa acompanhado do secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior e do comandante da Guarda Civil Municipal, Gilmar Oliveira.

O comandante do 4º BEC, Tenente Coronel de Engenharia, Eduardo Henrique da Silva Bastos recepcionou os secretários municipais, autoridades civis e militares que compareceram ao evento para relembrar e homenagear os atos heroicos dos brasileiros que, uniram-se, pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil, contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão (PE).



Após a apresentação da tropa militar, a execução do Hino Nacional e Hino do Exército pela Banda do 4º BEC, o comandante fez uso da palavra e agradeceu as autoridades, relembrando ainda a história do Exército Brasileiro que se confundem com a dos estados, “este é um dia muito importante para todos nós militares, onde comemoramos 371 anos da Batalha dos Guararapes. Por isso, ficam aqui os agradecimentos a todos que nos prestigiam. Antecipamos a comemoração ao Dia do Exército e agradecemos a todos militares que de alguma forma contribuíram com o Exército pelos relevantes serviços prestados ao nosso país”, pontuou.





O secretário Júnior Sampaio cumprimentou os militares, destacando a importância do 4º BEC em Barreiras e a contribuição dos militares para o Oeste da Bahia.

“Barreiras só tem a agradecer pelos serviços prestados pelo 4º BEC, que desde sua chegada na década de 70 tem contribuído na área de formação, construção, engenharia e responsabilidade social, a exemplo da construção da BR 020/242, que colocou o Oeste na rota do desenvolvimento. Nessa solenidade que comemora-se o Dia do Exército, deixo nossos agradecimentos a força desses homens e mulheres que trabalham diariamente para que o Exército cumpra sua missão de defender a Pátria, a soberania e a liberdade”, disse o secretário.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
18
Abr/19

Programa Fidelidade MOBIL

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

S10 HIGH COUNTRY com parcelas de R$ 599. Só na TOPVEL!

E Atenção tem S10 HIGH COUNTRY POR R$ 164.900. São R$ 30.000 de desconto! Apenas na cor vermelha. Lote de apenas 100 unidades para todo o Brasil. Então corra para garantir a sua!



E Atenção tem S10 HIGH COUNTRY POR R$ 164.900. São R$ 30.000 de desconto! Apenas na cor vermelha. Lote de apenas 100 unidades para todo o Brasil. Então corra para garantir a sua.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

Número de assassinatos na Bahia tem queda de quase 20% nos dois primeiros meses de 2019

Estado registrou 1.050 mortes violentas no primeiro bimestre de 2018 e 841 mortes no primeiro bimestre de 2019. Além da Bahia, outros estados do Nordeste tiveram queda.



A Bahia teve uma queda de 19,9% no número de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme aponta o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais do estado.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O mapa traz dados de outros 24 estados e do Distrito Federal

De acordo com a ferramenta, foram registradas 841 mortes violentas no primeiro bimestre de 2019, na bahia. Já no ano passado, o número foi maior: 1.050.

Em janeiro deste ano, foram 432 homicídios dolosos, oito latrocínios e quatro lesões corporais seguidas de morte no estado. No total, foram 444 assassinatos no estado.

Já em fevereiro de 2019, foram 384 homicídios dolosos, oito latrocínios e cinco casos de lesões corporais seguidas de morte, totalizando 397 mortes violentas.

Segundo os dados, a Bahia foi o 14º estado com maior redução de mortes violentas. O topo do ranking de redução ficou com o Ceará.

Os outros estados do Nordeste também registraram queda no número de assassinatos, no período analisado. Rio Grande do Norte e Pernambuco tiveram reduções de 42% e de 33%, respectivamente.

Conforme aponta o levantamento, o índice nacional também teve queda, e o Brasil apresentou redução de 25% nos assassinatos nos dois primeiros meses do ano.

Fonte:G1 BA
()
18
Abr/19

Barreiras: Oferta de Páscoa na Deliave

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/19

LEM se despede de Luzia Fontana. Sepultamento será as 11h

Kja sd

Sdaf4

Sem t%c3%adtulo 2Está acontecendo nesse momento, na Câmara de vereadores de LEM, o velório de Luzia da Rosa Fontana, esposa do empresário Roberto Fontana.

Luzia faleceu após uma parada cardíaca decorrente de complicações de um tratamento oncológico. As 11h estão previsto uma benção e logo em seguida o sepultamento que ocorrerá no cemitério local.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()