Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mai/19

Treta na Esquerda: Ciro Gomes X Maria do Rosário

Fonte:Jovem Pan
()
28
Mai/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mai/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Mai/19

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

 

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/19

Visite o stand da TOPVEL Chevrolet na Bahia Farma Show

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Mai/19

Olha o que esse cliente do Banco Brasil de LEM fez







Na tarde desta terça-feira, 28, a reportagem do Blog do Sigi Vilares se deparou com um fato inusitado na agência do Banco do Brasil da Rua Piauí, no centro de LEM.

Um cidadão, cliente do banco, esperou por alguns minutos o sistema retornar para fazer sua transição bancária, cansado de esperar ele pegou uma lixeira e sentou de frente para os caixas.

Ao final, o sistema não retornou ao normal e ele foi embora sem fazer o que precisava ser feito "Pagamos tantos impostos para no final sermos desrespeitados" desabafou o cidadão.

Fonte: Reportagem Weslei Santos/fotos Edinei Ferreira
()
28
Mai/19

Prefeito de Barreiras Zito Barbosa entrega bancas padronizadas aos feirantes do Centro de Abastecimento

O mês em que Barreiras comemora 128 anos de emancipação política tem sido de surpresas positivas para os munícipes da zona urbana e também na zona rural. Na noite de quarta-feira (22), foi a vez dos feirantes comemorarem a nova organização do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) com a padronização das 205 bancas entregues pela Prefeitura, que agora passa a oferecer além de higienização, também praticidade aos feirantes e aos frequentadores do CAB.

A padronização do pavilhão 2 e 3 foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia através do Programa Desenvolve Barreiras, por meio do Projeto Vale Produtivo, que também já beneficiou mais de 1.700 famílias com doação de calcário, implementos agrícolas, assistência técnica para a produção de alimentos, requalificação das estradas e pontes na zona rural. O Programa incentiva ainda, o cultivo de produtos pela agricultura familiar, como a produção de leite, mel, suínos, aves, caprinos, ovinos, peixes, mandioca e subprodutos.

Bem emocionada, a feirante Sueli Rocha recepcionou com o louvor “A Vitória Chegou”, o prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama Marisete Bastos, a vice Karlúcia Macêdo, secretário de agricultura e tecnologia, José Marques, subsecretário Rider Castro, demais secretários, as equipes que trabalham na organização do CAB e da Secretaria de Agricultura e lideranças. Na oportunidade, Sueli que trabalha no CAB há 20 anos, leu uma carta de agradecimento.

“Durante todo esse tempo que trabalho nesse espaço, somente agora estamos sendo reconhecidos verdadeiramente. Tivemos aquele momento triste no incêndio, mas depois a requalificação deixou o CAB com outra cara, agora, mais organizado, limpo e agradável. Todas essas mudanças, inclusive a Feira Noturna, agrega valor e nos fazem sentir valorizados, hoje o feirante é tratado com dignidade e graças a Deus voltamos a sorrir”, disse emocionada a feirante.



De acordo com o secretário de agricultura e tecnologia, a padronização das bancas faz parte da organização realizada desde outubro de 2017, quando um incêndio destruiu o pavilhão de comércio de frutas e verduras, e além disso, busca ofertar melhores condições de trabalho aos feirantes e mais qualidade no ambiente para conforto dos consumidores.



“Damos continuidade a mais uma etapa da requalificação do CAB, essa é uma noite extremamente especial com essa padronização das bancas, transformando esse espaço em um ambiente mais organizado, trazendo dignidade aos feirantes e frequentadores. Agradeço toda dedicação das equipes da Secretaria, que se empenham diariamente para que o homem da cidade e do campo tenham qualidade nos produtos e serviços ofertados em nossa cidade”, enfatizou José Marques.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa destacou os investimentos já realizados no CAB pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Tecnologia. “Passados quase dois anos do incêndio que desestruturou a vida de centenas de famílias que trabalham aqui, hoje, graças à Deus, temos muito o que comemorar e estou muito feliz.



Após a requalificação dos pavilhões, a implantação da Feira Noturna do CAB as quartas-feiras, hoje estamos entregando as novas bancas padronizadas, um benefício que dará aos feirantes melhores condições de trabalho, com a acomodação apropriada dos produtos alimentícios, com qualidade e higiene. Vamos promover a padronização dos demais pavilhões, bem como construir uma nova estrutura para a Feira Livre da Vila Rica. Esse é o presente que podemos deixar para os nossos munícipes no aniversário da nossa cidade, melhorar a qualidade de vida na infraestrutura, educação, saúde, esporte, lazer, segurança pública e também na agricultura, beneficiando os moradores do campo e da cidade”, disse Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
28
Mai/19

DIversão e estratégias matemáticas marcam o 2ª Torneio de Xadrez no Sagrado Coração de Jesus

Um dia inteiro de concentração e jogadas estratégicas marcaram o 2º Torneio de Xadrez realizado com os alunos do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus na quadra poliesportiva da unidade de ensino. Promovido pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o torneio reuniu mais de 130 inscritos, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

O desafio fez parte do projeto que comemora a Semana da Matemática, e também integrou as comemorações dos 128 anos de Barreiras incentivando os alunos de 10 a 14 anos o aprendizado da arte do xadrez, considerado um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores.

Na solenidade de abertura, o professor de matemática e vice-diretor, Eduardo Ribeiro ressaltou a importância da participação, do desenvolvimento cognitivo e educacional proporcionado pelo xadrez, e principalmente as regras e respeito pelos oponentes.

“O xadrez máster é incentivado desde 2015 na escola, e temos vários alunos que até hoje se destacam em competições de xadrez em Barreiras. Nossa meta é promover o contato dos alunos com estratégias e estímulo da mente, pois durante o jogo precisam formular suas jogadas e estratégias para vencerem. Aqui também primamos pelo respeito ao adversário, a interatividade e com isso temos obtido grandes resultados educacionais”, disse Eduardo.



Durante toda manhã, os alunos jogaram nos tabuleiros montados na quadra poliesportiva acompanhados de perto por amigos e pais, que compareceram para prestigiar. Os monitores técnicos também estiveram averiguando as jogadas e tirando dúvida dos competidores.

O aluno Marcos Vinicius, da 8ª C, participou pela primeira vez e elogiou o torneio e garantiu participação no próximo ano. “Jogar xadrez é emocionante e ao mesmo tempo requer paciência. Gostei muito de participar, consegui vários xeque-mate, e nesse ano fiquei em sétimo lugar, e espero no ano que vem participar novamente”, disse.



Durante a premiação foram entregues troféus para os campeões, e medalhas para os classificados até o 7º lugar, nas duas categorias. Na categoria do 6º e 7º ano, destaque para a campeã Gabriele Sales Pereira do 7º E e na categoria 8º e 9º ano, para o aluno Keven Missias Pereira da 8ª E.

Fonte: DIRCOM
()
28
Mai/19

Barreiras: Morara da Lua de Cima faz festa para comemorar Ordem de Serviço



Uma das obras mais esperadas pela população de Barreiras já foi iniciada na quinta-feira, 23. O prefeito Zito Barbosa assinou, no início da noite de quarta-feira, 22, a ordem de serviço que autoriza a pavimentação completa do Bairro Morada da Lua de Cima. O momento ficou ainda mais festivo com o anúncio surpresa da construção de um posto de saúde e uma escola modelo com ginásio de esportes, na área central do bairro.

“É da Morada da Lua de Cima que mais recebemos demandas na secretaria, exatamente pela situação difícil da infraestrutura de todas as ruas. Nossa equipe vem trabalhando muito aqui, a Prefeitura tem olhado por todos os bairros e agora chegou a vez de resolver os problemas da Morada da Lua de Cima”, enfatizou o secretário de infraestrutura João Sá Teles.

Além dos cerca de 100 mil metros quadrados de asfaltamento que serão implantados, as escolas municipais Iazinha Pamplona e Quininha de Melo passarão por requalificação completa da estrutura física. A estudante de nove anos, Elizabethe dos Santos fez questão de escrever uma carta de agradecimento pelo trabalho que será feito, destacando a esperança de dias melhores a partir de agora.

“Foram vários anos de sofrimento na lama e na poeira, uns dizem que a esperança é a última que morre, mas para mim nunca morre, ela está sempre viva, porque o futuro é agora. Parabéns prefeito Zito, parabéns Barreiras”, diz trecho da carta de Elizabethe.

O ritmo acelerado de inaugurações e autorizações de novas obras marca as comemorações dos 128 anos de Barreiras, dentro do maior pacote de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado. Ao som de aplausos e fogos de artifício, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, e do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, se emocionou com a receptividade da comunidade e de lideranças políticas como Zé do Sorvete.

Segundo Zito Barbosa, as intervenções também incluirão áreas de drenagem para dar mais durabilidade ao asfalto, já à construção de um campo de futebol com iluminação garantirá aos desportistas um novo local para práticas esportivas.

“A minha força é a força de vocês, nesse momento marcante da minha vida, queria agradecer primeiro ao nosso bom Deus. Tenho dito nos lançamentos e inaugurações que sou extremamente grato a vocês moradores da Morada da Lua de Cima, e toda a população de Barreiras que confiaram em nosso trabalho. Hoje, vejo no semblante de cada morador a felicidade de estarmos dando a ordem de serviço para essa tão esperada obra, uma felicidade que é compartilhada por toda a cidade, nossa cidade, nossa amada Barreiras que completa 128. E que bom que podemos presenteá-la com a entrega de obras como fizemos ontem no Barrocão de Cima e a autorização de outras como estamos fazendo aqui hoje”, destacou o prefeito de Barreiras.



A assinatura da ordem de serviço contou também com a presença dos vereadores João Felipe, Almery Messias, Drª. Graça Melo, Hipólito dos Passos, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Francisco Sobrinho, B. I Ayres, Silma Alves e Eugênio Fernandes, da vice-prefeita de Catolândia, Valdo e do vereador Jurandir, secretários municipais e lideranças.

Encerrado o evento, a comitiva seguiu para o Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, onde os feirantes receberam oficialmente as novas bancas para organização e venda dos produtos produzidos na região.

Fonte: DIRCOM
()
28
Mai/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte: Publicidade
()
28
Mai/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para proteger seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-06t67.

Fonte: Publicidade
()
28
Mai/19

Promoção de aniversário do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
28
Mai/19

Barreiras: Ladrão é preso em flagrante após roubar celular em Barreirinhas







Um ladrão de celular foi preso no final da tarde desta terça-feira, 28, por volta das 17h, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras, após entrar em uma residência e roubar um celular.

O suspeito foi contido por populares que faziam caminhada na praça Novo Tempo e em seguida preso pela polícia militar.

De acordo com a vítima que vende roupas, ele pediu pra experimentar uma bermuda e quando percebeu que o celular estava em cima da mesa, pegou o aparelho e saiu correndo. O ladrão só não contava com a ação rápida dos populares.

Fonte: Reportagem de Agnaldo Silva/Blog do SigiVilares
()
28
Mai/19

Começou a Bahia Farm Show 2019

Começou hoje (28) e vai até o próximo sábado (01), a 15ª edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. A feira é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e está entre as três maiores do país em volume de negócios. Dela fazem parte as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços.



A Bahia Farm Show também é palco de tomada de importantes decisões para o setor, já que faz parte dos compromissos dos governantes e executivos públicos. A cerimônia de abertura contou com a presença de produtores rurais, representantes de associações, prefeitos de cidades do oeste baiano, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e o governador de Roraima, Antônio Oliverio Almeida.



Durante a abertura, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), disse que a realização de mais uma edição da Bahia Farm Show, demonstra o intenso crescimento do agronegócio do oeste baiano. Celestino Zanella cobrou apoio do governo da Bahia no sentido de melhorar as condições de infraestrutura para elevar ainda mais o desempenho da produção rural, a exemplo da pavimentação e manutenção da rodovias utilizadas para o escoamento da safra.

"Os produtores rurais fazem a sua parte e o poder público tem um papel fundamental nesse processo. A união de todos sempre fará a diferença",comentou.



Representando o Governador Rui Costa, que estará em Luís Eduardo Magalhães na próxima sexta-feira, dia 31, o vice governador João Leão falou sobre a importância da Bahia Farm Show, que além de incrementar a economia regional propaga as novidades tecnológicas aplicadas no campo, que aumentam de forma significativa a produtividade nas lavouras.

"Os resultados acima da média nas propriedades rurais são resultado de muito investimento em pesquisas. Tudo isso valoriza os produtos locais que ganham cada vez mais espaço nos mercados nacional e internacional", destacou.



O prefeito Oziel Oliveira, um dos idealizadores do evento, falou sobre o início da Bahia Farm Show, do crescimento e do empenho de toda a sociedade para que a feira chegasse ao porte atual. Ele destacou ainda a importância do evento para a economia do município, que gera emprego e renda em diversos setores de Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo municipal falou ainda sobre a realização de diversas obras na cidade.



" São dez escolas de grande porte, iluminação das BRs 242 e 020 e estaremos assinando nos próximos dias, durante a feira, o projeto de construção do nosso hospital. Tudo isso está sendo possível graças ao equilíbrio fiscal do nosso município", exclamou Oziel Oliveira.

Na cerimônia desta terça-feira (28), a organização da Bahia Farm Show homenageou uma série de pessoas que contribuiram de forma decisiva para o crescimento da feira e do agronegócio do oeste baiano. Entre eles, a deputada estadual e presidente da Comissão da Agricultura da Assembléia Legislativa da Bahia, Jusmari Oliveira e o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.



Na edição 2018, a feira atingiu a marca histórica de R$ 1,891 bilhão em volume de negócios, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio e recebeu um público total de 57.573 pessoas.

De acordo com a organização, a expectativa este ano é que R$ 70 mil pessoas passem pelo local e o volume de negócios atinja a casa dos R$ 2 bilhões. Em 2019 a Bahia Farm Show tem uma área total de 144 mil metros quadrados, mais de 200 expositores divulgando cerca de 900 marcas, gerando em torno de 3.500 empregos diretos e indiretos.



A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e Instituto AIBA (IAIBA), com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia LTDA (ASSOMIBA), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
28
Mai/19

Na Bahia Farm Show não deixe de visitar o stand do Grupo Primavia

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Mai/19

Vem aí a Nova Real Calçados em LEM

Fonte:Informe publicitário
()
28
Mai/19

Na Bahia Farm Show não deixe de visitar o stand do Grupo Primavia

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Mai/19

Vem aí a Nova Real Calçados em LEM

Fonte:Informe publicitário
()
28
Mai/19

LEM: Morador faz gato e deixa famílias sem água no Assentamento Rio de Ondas



Moradores das Vila II e III do Assentamento Rio de Ondas, em LEM, estão indignados com um cidadão que entopiu a rede para desviar água para a sua chácara.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os moradores da zona rural estão sem fornecimento de água a aproximadamente 30 dias. Ainda de acordo com informações, a prefeitura mandou arrumar o poço achando que seria algum problema, trocaram a bomba, trocaram a afiacao elétrica, e o painel, porém ficou do mesmo jeito.

Indignados, a população colocou a mão na massa e foi atrás dos problemas e acharam em frente a chácara de um cidadão um "gato" ultizado para desviar a água.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mai/19

Secretaria de trabalho e assistência social realiza grande caminhada contra o abuso e a exploração sexual de Crianças e adolescentes



Centenas de pessoas participaram da caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, organizada pela secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.

Os participantes se concentraram em frente à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro da cidade e saíram em caminhada pela Rua Paraíba, Avenida JK e Rua Pernambuco.

De acordo com o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, o objetivo da caminhada é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual.



“A nossa sociedade não pode mais aceitar esse tipo de crime e atitudes como as caminhadas ajudam a conscientizar a importância das denúncias, para que as autoridades responsáveis adotem as medidas necessárias no sentido de punir os responsáveis e evitar o aparecimento de novos casos”, comentou o titular da pasta.

A violência sexual praticada contra a criança e adolescente pode ocorrer de duas formas: pelo abuso sexual ou pela exploração sexual. O que difere os dois termos é o objetivo do ato. Geralmente o abuso sexual parte de pessoas próximas e atuantes no âmbito social das vítimas, ele vem a ser uma violação para satisfação pessoal, sem valor comercial. Enquanto exploração sexual é a utilização do corpo da criança como objeto de prazer em serviço lucrativo, neste contexto, o intuito da violação é obter vantagens acerca da inferioridade dos menores.



Muitas crianças e adolescentes que são coagidos e violados apresentam mudanças comportamentais que fogem do seu padrão de atitudes, sendo assim, é essencial que os familiares, educadores, comunidade social estejam atentos aos sinais para que a denúncia possa ser efetuada.

Para fazer denúncias sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes basta ligar para o Disque 100 ou para o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães. O número é o 77 3628 1293. Não é preciso se identificar.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
()
28
Mai/19

Semana de Bahia Farma Show na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Informe publicitário
()
28
Mai/19

Promoção MOBIL West Center

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/19

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida em LEM



















Na tarde desta terça-feira, 28, por volta das 13h50, a motociclista Naili Pereira Assis, de 18 anos, ficou ferida após ser atingida por um veículo Renault Captur no cruzamento das ruas Castro Alves e Ceará, no centro de LEM.

De acordo com informações, a motociclista trafegava pela Rua Ceará, Jardim Primavera, quando foi atingida pelo veículo que trafegava pela Rua Castro Alves.

Uma Unidade de Suporte Basico do SAMU (USB) foi até o local do acidente e socorreu Naili para a UPA com trauma, suspeita de fratura na tíbia e fibula esquerda, e suspeita de fratura de pélvica.

A condutora do carro permaneceu no local do acidente dando apoio a vítima.

O Corpo de Bombeiros prestou o primeiro atendimento à moça Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Mai/19

Coelba lamenta morte de Tratorista em LEM

A Coelba lamenta o acidente que vitimou o Jovenildo Cardoso da Silva, na tarde de ontem (27/05), em terreno na região de Luís Eduardo Magalhães, ao realizar um serviço de limpeza com um trator.

O veículo rompeu um cabo de aço que esteia (sustenta) o poste de distribuição, que ao se partir entrou em contato com a rede elétrica, sendo energizado e causando o acidente.

A Coelba reitera os cuidados ao se aproximar da rede elétrica, principalmente em atuações no campo ou perto das estruturas da rede elétrica. Em casos de fios partidos ou de equipamentos próximos a rede, ligue imediatamente para a Coelba pelo telefone 116.

Fonte:Coelba
()
28
Mai/19

Vá para a Bahia Farma Show de Ryd

Fonte:Informe publicitário
()