Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Set/15

Promoo COMPROU GANHOU da Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Cad o quinqunio que estava aqui? O gato comeu!







Professores de Riachão das Neves foram para as ruas manifestar nesta terça-feira 15, sobre a retirada do quinquênio, reestruturação do plano de carreira, enquadramento dos professores, e elaboração do plano de carreira dos auxiliares operacionais da educação.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/15

Caduda Braga concede entrevista coletiva e confirma Tito como pr-candidato a prefeito pelo PSDB

Caduda Braga concede entrevista e confirma Tito como pré-candidato a prefito pelo PSDB

O Presidente do PSDB de Barreiras, Caduda Braga, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (15/09) no Centro de Convenções do Hotel Morubixaba e confirmou a filiação e pré-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras pelo PSDB.

“Temos trabalhado silenciosamente, mas com o firme propósito de reestruturar nosso partido, de modo a fazer jus a sua história em nosso município, o PSDB é responsável pelas melhores administrações que Barreiras já experimentou nos últimos anos, com os governos de Dr. Saulo Pedrosa de 1993/1996 e 2004/2008, por isso com o apoio e a generosidade da nossa população, ofertaremos a Barreiras a oportunidade do reencontro com uma gestão digna e a altura de seu povo” afirmou Caduda.

Segundo o presidente tucano, Tito tem uma história de lutas e conquistas no PSDB, “Tito nasceu para a política no PSDB, foi em nosso partido que ele exerceu três de seus quatro mandatos de vereador, sendo Líder do PSDB de 2001 a 2004, de 2005 a 2006 e de 2009 a 2011, coordenador da JPSDB no oeste da Bahia. Homem de formação culta, Tito é Bacharel em Direito pela FASB, Advogado, Pós-Graduado em Direito Civil e em Direito Processual Civil, Pós-Graduado em Direito Constitucional e Mestre em Direito das ciências jurídicas, portanto um homem preparado para a vida pública” disse.

Caduda ainda fez referência à militância social de Tito que foi Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vila Brasil por três mandatos, onde uma de suas maiores conquistas foi à fundação da Rádio Comunitária Nova FM 104,9.

Tendo sempre como destaque sua luta pela municipalização e maior qualidade do serviço de água e esgoto de Barreiras, sendo autor da ação civil pública que combateu a cobrança ilegal de 80% da tarifa de esgoto. O que o levou a condição de Superintendente da Autarquia SANAB – Saneamento Básico do Município de Barreiras de 2007 a 2008, quando o município assumiu o sistema, e atualmente é autor de ação perante a Justiça Estadual para anular a renovação da concessão à Embasa dos serviços de água e esgoto até 2041, por ser repleta de ilegalidades.

O presidente do PSDB ainda destacou os principais feitos de Tito na vida pública como vereador, tendo sido autor de importantes matérias a exemplo da Resolução nº 058/2013, de 10 de julho de 2013, que: “Dispõe sobre a criação da TV Câmara e da Rádio Câmara do Poder Legislativo Municipal de Barreiras”; da Lei nº 1.077, de 03 de junho de 2014 que: "Cria o Canal Cidadania de Barreiras e dá outras providencias"; Autor da lei dos Mototaxistas; Autor da lei que instituiu o Estatuto do Idoso; Autor da lei que define a proteção do Patrimônio Histórico e Cultural de Barreiras; Autor da lei da meia-passagem para os estudantes; Eleito e reeleito presidente da Câmara de Barreiras para os biênios 2013/2014 e 2015/2016; Instituiu a transmissão das sessões via rádio pela Rádio Barreiras, Nova FM e Rádio Vale do Rio Grande, demonstrando na prática seu compromisso com a transparência no exercício da vida pública; implantou de fato a Tribuna Popular e o Diário Oficial Impresso na Câmara de Vereadores, dentre outras ações.

Tendo seu trabalho reconhecido com as seguintes menções honrosas: Amigo dos Mototaxistas de Barreiras; Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Itaberaba; Diploma da Ordem do Rio Grande concedido pelo Exército Brasileiro; Diploma do Ministério da Defesa; Prêmio do 1º Encontro da Maçonaria do Oeste do Estado da Bahia; Comenda Amigo do 10º Batalhão da Polícia Militar da Bahia 2015; Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Barreiras pela Implantação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil; Moção de Aplausos pela implantação da TV Câmara de Barreiras e demais canais públicos da Rede Legislativa Nacional entre outras.

“Tais feitos, mas principalmente a capacidade de gestão, o zelo pela coisa pública, a forma proba de administrar e o espirito público e democrático que Tito tem demostrado a frente da Câmara de Barreiras, nos enche de orgulho e de esperança, o que deixa claro seu preparo para ser o próximo prefeito de nossa cidade” sentenciou o Presidente Caduda Braga.

Fonte: Ascom PSDB de Barreiras
()
15
Set/15

Barreiras: Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo motos


As vítimas do acidentes caídas na br 135.





Equipe do SAMU prestando socorro as vítimas.




Duas pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo duas motocicletas, por volta das 11 horas desta terça-feira (15).

Segundo informações enviadas à nossa reportagem, o acidente ocorreu próximo à entrada do Bairro Vila Rica na BR 135,  em Barreiras.

As duas vítimas que conduziam os veículos, sofreram ferimentos leves e foram socorridas no local por uma equipe do SAMU. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redao de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/15

Consulta Oftalmolgica a preo popular

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

A picape eleita a melhor compra de 2015 com mais de R$ 10 mil de desconto

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

LEM tem a tica Mineiros

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Reclamao de uma moradora do Florais La

Sigi vilares... Bom dia;

Gostaria de pedir aos governantes e policias de Luís Eduardo Magalhães que, por favor, fossem fazer uma ronda no bairro Florais Léa, principalmente na Rua Cecília Meireles. Bandidos estão todos os dias jogando pedras nas casas para poder roubar.

Ontem minha casa foi alvo dos bandidos... Jogaram pedras na minha casa pra ver se tinha alguém em casa. Estamos todos indignados com essa situação. Vamos lembrar também que ano que vem tem eleição... Florais Léa - Rua Cecília Meireles pede SOCORRO!

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Set/15

Observao de Internauta

                                                                         Em frente a UPA de LEM

Olá, Sigi...

Veja isso: ,Acho que estão esperando acontecer um acidente para que seja tomada alguma providência! Até a SUTRANS está usando o poste, que está num local inadequado, para instalar uma placa de sinalização de trânsito! É o fim!!!!

Att. J.M

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Set/15

Populao busca orientao jurdica junto a projeto itinerante da FASB

A população buscou no último sábado (14), no bairro Santa Luzia, em Barreiras, orientação jurídica gratuita junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade São Francisco de Barreiras (NPJ/FASB). Cerca de 15 acadêmicos de Direito da instituição estiveram à disposição da população para esclarecer dúvidas relacionadas ao direito da família, direito previdenciário e direito penal. Aberto para toda a comunidade, esta é a primeira vez que o projeto sai da Unidade de Serviços para atendimento itinerante em Barreiras, e que vai passar também pelos bairros: Vila Nova, no dia 17/10; e Conjunto Habitacional Rio Grande, no dia 14/11.

Moradora da Santa Luzia, Leondina de Souza Silva, 81, buscou informações para conseguir aposentaria para o esposo. “Ele trabalhava como tratorista fichado e já recebe o auxílio doença. Vim saber quando ele vai ter direito para aposentar pela idade”, conta ela, que saiu satisfeita ao ter todas as informações para entrar com o processo para conseguir a aposentaria. A coordenadora do NPJ/FASB, Ângela Zamuner, afirma que os acadêmicos estavam preparados e receberam treinamento para orientar todos os casos, independente da área do Direito. “Naqueles casos em que poderíamos dar continuidade no Núcleo de Práticas Jurídicas, solicitamos que dirigissem à Unidade de Serviços da FASB, com a lista de documentação para levar”, explica.

Este procedimento será seguido por Sulivan Lemos Rocha, morador da Vila Rica, que foi até a Santa Luzia para tirar dúvidas sobre a entrada em um processo de reconhecimento de paternidade. “Já tinha que buscar informações e ouvi na rádio sobre o projeto e decidi buscar o apoio. E a partir de segunda-feira, devo procurar a Unidade de Serviços para dar encaminhamento ao caso de investigação de paternidade”, explica. Ao orientar este caso, a acadêmica de Direito da FASB, Andressa Lima, usou a experiência de 1 ano e meio no projeto para o atendimento. Ela acredita no contato direto com o público para obter maior experiência profissional. “Precisamos muitas vezes entender o tipo de caso e traduzir de forma simples e direta as informações para assegurar que ela seja atendida”.

Há dois anos no NPJ/FASB, a acadêmica Luciana Alves de Almeida, avalia como fundamental o estágio para quem deseja seguir a carreira jurídica. “Esta atuação prática é o maior diferencial do curso de Direito da FASB. Precisamos entender de todas as áreas para passar os direitos e também os deveres, muitas vezes de pessoas carentes, e sem conhecimento das leis”, afirma. O curso de Direito da FASB entrou na lista de reconhecimento do Guia dos Estudantes 2016, da Editora Abril, ao obter três estrelas, entrando na seleta lista dos cursos recomendados para que os estudantes de nível médio possam se inscrever no próximo vestibular.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicao
()
15
Set/15

Casas Baiana - Preo baixo aqui!

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

A sua chance de parar de fumar

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Voc conhece essa homem?

O Hospital do Oeste solicita o apoio dos veículos de comunicação, na tentativa de localizar familiares de um paciente até o momento sem identificação.

O mesmo foi trazido pelo SAMU no dia 1º de setembro. O paciente está internado na Clínica Médica com pneumonia e outras complicações.

Segundo informações, o mesmo é apelidado como Jamaica.

Caso alguém conheça familiares, pedimos que entrem em contato com o Hospital do Oeste no 77 3612 9456.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/HO
()
15
Set/15

Ateno Tonho! Vamos aumentar os dias de coleta de lixo no Rio de Ondas

Gostaria de fazer um apelo a prefeitura de Barreiras. Há alguns dias que mudei pra cá, e tenho observado e também conversado com vizinhos sobre a coleta de lixo no Rio de Ondas.

Um local onde há vários bares, restaurantes, pousadas e chácaras (das quais fim de semana sempre ficam cheias). O caminhão do lixo passa aqui para coleta apenas nos dias de QUINTA-FEIRA (pela manhã 10h) e SÁBADO (pela manhã 7h).

O intervalo é muito grande. Segundo os vizinhos até o carnaval passava nas Terças-feiras, só que depois do carnaval pararam de coletar as terças, é muito lixo do fim de semana para somente na quinta coletar, o mau cheiro é terrível.

Fico no aguardo de uma solução da prefeitura de Barreiras. Vendo que uns pontos turísticos de Barreiras é o Rio de Ondas.

Att. A.D

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Set/15

OFERTA DE EMPREGO

Fazenda localizada no município deBarreiras precisa de GERENTE AGRÍCOLA - Com experiência nas culturas de: algodão, soja e milho, irrigado e sequeiro.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA jbagenciaeli[email protected] ou entrar em contato através do número 77 3612 5731

Fonte: Informe Publicitrio
()
15
Set/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Sempre Lar - Entre, a casa sua!

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

NOTA DE PESAR

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda a equipe de servidores do município de Luís Eduardo Magalhães, com profundo pesar, lamenta o falecimento da Sra. Maria da Glória Alves dos Santos Carneiro, irmã do Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Domingos Carlos Alves dos Santos, ocorrido nesta terça-feira, 15 de setembro, na cidade de São Paulo/SP, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória fulminante. 

Maria da Glória era casada e tinha três filhos e três netos. Com renovados votos de esperança e fé, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor e forças para que encontrem conforto diante de tão inesperada perda.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Set/15

Parabns pra Voc!


Pequena
, hoje é seu aniversário, que Deus ilumine seu caminho com muita luz, paz e felicidade! Obrigado por você ser esta lutadora, guerreira e que não entrega os pontos! Apesar de alguns percalços da vida você contínua sendo aquela mulher guerreira que conheci há 15 anos. Parabéns Liz e lembre-se você não esta sozinha, estou junto com você! sempre! Te Amo!

Hélio

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Set/15

Preso pela PM de Barreiras de posse de espingarda calibre 12, no Santa Luzia

Indivduo foi preso aps perseguio



No final da tarde de ontem, segunda-feira, 14, por volta das 17h, um homem foi preso com uma arma de fogo no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações, numa revista dos policiais militares da 83ª CIPM, a um suspeito a bordo de um veículo Fiat Uno, foi encontrado uma arma de fogo no interior do automóvel.

O suspeito que estava na altura do bairro Vila Nova, ao perceber a presença dos policiais militares, ainda tentou fugir. Mas, foi perseguido e preso já no Santa Luzia.

O indivíduo, o veículo e a espingarda calibre 12, encontrada com ele no carro, foram encaminhados para a delegacia de Barreiras.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/15

6 BEST OF MIND 2015

S os melhores vo estar aqui!

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Venha degustar o que h de melhor em Vinhos Finos

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Cmara convoca Secretrio de Finanas da Prefeitura de Barreiras para prestar esclarecimentos

A Câmara Municipal de Barreiras oficializou convocação ao Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Barreiras o Sr Pedro Antônio de Oliveira Neto, para comparecer no plenário da Casa Legislativa nesta terça-feira (15/09), para prestar esclarecimentos sobre a folha de pagamento dos servidores públicos do município, no que tange as remunerações; gratificações; folha total com especificação por secretarias, além de prestar esclarecimentos sobre diversos outros processos de pagamentos.

A convocação se da com fundamentos na legislação federal da transparência, da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno do Poder Legislativo. O não comparecimento do secretário convocado importará em crime de responsabilidade contra a administração pública conforme prevê o art. 39 da Lei Orgânica Municipal, o que ensejará representação ao Ministério Público Estadual a ser promovida pela Câmara.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Set/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()