Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Jun/19

Acadêmicos da Sulamérica Faculdade realizam mais uma campanha em LEM









Acadêmicos de Enfermagem da Sulamérica Faculdade realizaram no último sábado (01/06), a campanha profilática com tema "Valorização da vida" na praça matriz.

A campanha é proposta da disciplina de Saúde Pública ministrada pela Profª. Nathalie Kessler e conta com o envolvimento dos alunos com a comunidade.

O curso de Enfermagem é coordenado pela Profª. Silvia Dias, conta com quadro docente formado por doutores, mestres e especialistas. Com grade ampla e atualizada e aulas 100% presenciais, o curso visa uma formação de base teórica e prática que atendam o cenário do mercado de trabalho atual.

Vestibular 16/06 - Informações: 3628 0165

Fonte:Informe publicitário
()
04
Jun/19

Traga sua empresa para o melhor centro empresarial de LEM

Venha para o Três Poderes Office Center

Essa



Essa 2

















O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.

Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.

Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Jun/19

O GARUPA CHEGOU EM LEM

Fonte:Publicidade
()
04
Jun/19

Deliave - Um açougue completo


Fonte:Publicidade
()
04
Jun/19

População reclama de posto de saúde abandonado em LEM





















A reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no Jardim Ipê, em Luís Eduardo Magalhães, atendendo denúncias de moradores em relação ao posto de saúde que está abandonado e deteriorado no bairro.

De acordo com informações, o local está sendo utilizado como ponto de prostituição e consumo de drogas.

"O que o prefeito vai fazer com esse posto de saúde? Temos que sair daqui para ir ao bairro Jardim das Acácias para ser atendido, sendo que era para ter um posto funcionando em nosso bairro", desabafou uma moradora.

"Já ocorreu até disparo de arma de fogo aqui dentro. Tenho medo quando chega a noite, nunca se sabe quem pode estar aí dentro nos olhando", comentou outra moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/19

Em Barreiras, Embasa refaz asfalto com qualidade

Na última quarta-feira (29), na rotatória da Av. Antônio Carlos Magalhães (ACM), próximo ao Morubixaba, a empresa contratada pela Embasa para executar, exclusivamente, serviços de pavimentação asfáltica, iniciou sua atuação nos trechos onde houve intervenção para reparos ou instalação de ligações de água e esgoto. O contrato, no valor global de R$ 100,000 mil, foi a forma encontrada pela Embasa para sanar a deficiência na qualidade da prestação deste serviço pela atual contratada, responsável pela manutenção em redes e ramais.

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que, no último ano, a recomposição do pavimento asfáltico vem sendo um gargalo na operação do serviço em Barreiras. “Mesmo com a rigorosa fiscalização e a aplicação das sanções previstas no contrato, como advertência e multa, são constantes os descumprimentos da empresa terceirizada, sendo a recomposição asfáltica o principal deles”, afirma.

O contrato com a empresa especializada em recuperação de pavimento asfáltico é temporário de 90 dias e visa zerar o acúmulo de ordens de serviço com prazo de execução em atraso.

Parceria – Seguindo acordo fechado com o município de Barreiras, a Embasa vem comunicando à secretaria de Infraestrutura sobre as intervenções a serem executadas em pavimentação recentemente recuperada pela Prefeitura e priorizando as intervenções, nas redes de água e esgoto, em ruas que ainda não passaram por recuperação do asfalto. O acordo também determina que, em caso de novas ligações, os usuários devem solicitar autorização da Prefeitura para que a Embasa possa realizar as escavações e implantar o ramal de água.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
04
Jun/19

Empossada a nova diretoria da associação de pastores de Riachão das Neves



No último sábado, 01 de junho, pastores de diferentes denominações da cidade, membros de diversas Igrejas e demais integrantes da comunidade, se reuniram para participar do Culto de Posse da nova Diretoria da Associação dos Ministros Evangélicos de Riachão das Neves/BA (AMER), que aconteceu na Câmara Municipal de vereadores. O ato solene teve início às 20 horas e contou com a presença de diversos membros da sociedade civil, Poder Legislativo, vereador e pastor da Igreja Missão Mundial Servos, Elio Oliveira da Silva e a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores do município, Maria do Socorro Carvalho Bonfim.

Na oportunidade, o até então pastor Leurides Rodrigues Correia, presidente da (AMER) disse estar muito confiante na nova diretoria e que é preciso dar as mãos, pois só através de uma grande união do Povo de Deus, todo o município poderá ser alcançado com pregação da Palavra de Deus.

O primeiro desafio da nova diretoria é incentivar os membros das igrejas do município a abraçar a causa do Dia do Evangélico, evento realizado todos os anos no dia 20 de setembro, feriado municipal.

O momento é voltado aos evangélicos, que aproveitam para pregar a Palavra, agradecer, adorar e louvar a Deus pelas bênçãos e vitórias conquistadas durante o ano.

O Pr. Agostinho Lima de Souza, novo presidente da (AMER), disse durante a assinatura do Termo de Posse que está pronto para trabalhar no sentido de unir as igrejas para juntas fazer algo em prol da população. Finalizou dizendo que a associação não tem nenhum vínculo político, mas que é um braço do Poder Público para ajudar a sociedade Riachãonevense.

Diretoria empossada

Pr. Agostinho Lima de Souza, Presidente;
Pr. Leurides Rodrigues Correia, Vice-presidente;
Pb. Pedro Nunes Filho, Primeiro Tesoureiro;
Pr. José Almeida Castro, Segundo Tesoureiro;
Pr. Edherben Rodrigues Santos, Primeiro Secretário;
Pb Rai dos Santos Diniz, Segundo Secretário.

Fonte:Pedro Nunes/Jornal Nova Fronteira
()
04
Jun/19

Venha fazer seu curso de robótica na Microlins



Através de aulas teóricas e práticas, no curso de Robótica da Microlins, você aprenderá os conceitos essenciais de mecânica, elétrica, eletrônica e programação e estará à frente no mercado de Robótica, que está se tornando cada vez mais promissor!
Aproveite esta oportunidade!

👉Fique ligado que estaremos levando mais informações sobre o curso para você através, também, do rádio e nas escolas!

Microlins Luís Eduardo Magalhães
Faça agora mesmo a sua matrícula:
📞77 3628-0909
📲 77 99830-7198

#Microlins #Curso
#Robotica
#ConhecimentoQueTransforma

Fonte: pu
()
04
Jun/19

Dia 8 no Villa Chopp

Fonte: Publicidade
()
04
Jun/19

Venha para Ponte Alta do Bom Jesus

Fonte:Informe publicitário
()
04
Jun/19

LEM: Menino cai com bicicleta dentro de buraco da EMBASA





Bom dia Sigi,

Hoje por volta das 7h, um menino de 11 anos, ia para escola, quando na divisa dos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, ele cai com sua bicicleta dentro de um buraco da Embasa.

Após o ocorrido, os moradores botaram uma pedra no buraco.

Atenção dona EMBASA, vamos ser mais responsável né?! Esse menino poderia ter se machucado gravemente.

Att. Jackson

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
04
Jun/19

Comunicado ON-LINE Celulares

Fonte:Publicidade
()
04
Jun/19

Arraiá de Ofertas do Super Barateiro

Fonte: Publicidade
()
04
Jun/19

Tenóbio em LEM, parte 2

Fonte:Burburinho News
()
04
Jun/19

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Jun/19

Gervásio Lima: Ajoelhar-se não resolve

Tudo que o povo brasileiro que viveu ou acompanhou a história do Brasil entre as décadas de 60 a 90 temia que acontecesse inacreditavelmente dá sinais de que pode vir acontecer. Na contramão do que era esperado para uma nação que outrora dava sinais de pujança e ascensão nos setores essenciais para o seu desenvolvimento, o país, que era conhecido no mundo como a ‘terra do futebol e da alegria’, por ter o maior número de títulos mundiais e por realizar a maior e mais diversificada festa popular do planeta, perde o seu status de protagonista, se tornando um antagonista.

Tomados por uma emoção instantânea, instigada irresponsavelmente por determinados grupos que deturpam a formação de opinião, muitos foram induzidos ao erro. Infelizmente a ‘vaca foi para o brejo’, e o que era emoção virou em sentimento de decepção, angústia, incerteza e medo.

O que se percebe no comportamento daquele que descobriu a traição no período da ‘lua de mel’ é o de reconhecimento de culpa por passar a acreditar que escolheu o par errado, e o de vergonha por saber que aqueles que estão em sua volta já sabiam da bobagem que havia cometido. Mas como errar é humano, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima; e não desanima, pois nesse momento o caminho a seguir tem apenas dois sentidos: superar as dificuldades ou ser mais uma vítima dela.

Mesmo com o cenário geral não apresentando sinais de melhoras e as previsões sendo cada vez mais assustadoras, a população brasileira (mais brasileira que sempre), não perde a confiança; até porque a ‘esperança é a última que morre’. Sendo talvez melhor ou igual ao seu futebol e ao carnaval, o seu poder de superação é uma das mais intrínsecas qualidades. A resiliência faz parte da vida do povo ‘que não foge à luta’, que possui uma capacidade sem igual de lidar com problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis.

Neste tempo de adversidade, ajoelhar-se não resolve. É preciso fazer não só por si, mas para o todo e com o todo. Não fugi a luta é a palavra de ordem para superar e suplantar os problemas ora vividos e os que ameaçam a aparecer. O enfrentamento é uma característica dos fortes, talvez isso justifique a sobrevivência e as conquistas alcançadas pelo povo que aprendeu a dizer não, mesmo colocando sua vida em jogo.

Como exemplo de resistência, recorre-se à história para lembrar o conflito contra a ocupação portuguesa que culminou com a Independência da Bahia em 02 de julho de 1823 e consequentemente a Independência do Brasil. O movimento Independência da Bahia foi o episódio mais importante para a consolidação da ideia de unidade do território brasileiro, foi a vitória contra o conservadorismo e a opressão.

Por tanto, o que encoraja a luta é a certeza de que ‘forte é o povo’.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/19

Mês do São João é o mês do Acabamento na JAÚ

Fonte:Informe publicitário
()
04
Jun/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Jun/19

Tenóbio em LEM, parte 2

Fonte:Burburinho News
()
04
Jun/19

Promoção de 16 anos do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
03
Jun/19

LEM: Trio invade casa nas Oliveiras e tentam matar morador a tiros

Baleado homem foi socorrido pela família para a UPA





No início da noite desta segunda-feira, 3, por volta das 18h40, um homem identificado como Hugo Cardoso Farias, de 27 anos, ficou gravemente ferido após sofrer uma tentativa de homicídio no Setor W6, quadra 7, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo com informações da Polícia Militar, três indivíduos a pé invadiram a residência do rapaz e efetuaram aproximadamente 10 disparos de arma de fogo contra Hugo que foi atingido no braço esquerdo e no tórax.

O SAMU e Polícia Militar ainda foram ao local da ocorrência, porém os familiares já tinham socorrido Hugo para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Jun/19

LEM: Marginal em fuga provoca acidente com duas vítimas no Mimoso I













Na noite desta segunda-feira, 3, por volta das 21h, uma motociclista identificada como Salete Francisca de Souza, de 43 anos, e uma criança identificada como Isaque Souza Lima, de 9 anos, ficaram feridos após serem atingidos por um ladrão em fuga pela Rua Senhor do Bonfim, no cruzamento da Rua Pará, no bairro Mimoso I, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um cidadão e um amigo estava desde cedo procurando os marginais que roubaram sua motocicleta nas proximidades da Panificadora Oásis, no centro da cidade, quando se depararam com a motocicleta.

Ao encontrarem o marginal conduzindo a motocicleta, começou uma perseguição pelas ruas do bairro, momento em que no cruzamento citado o marginal colidiu contra a mulher e a criança. A Polícia Militar que fazia rondas próximo ao local prestou o primeiro atendimento as vítimas.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu Salete e Isaque para a UPA com ferimentos leves. O marginal deixou a moto e mesmo ferido fugiu a pé. As motocicletas foram encaminhadas para o DISEP.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Jun/19

Em Luís Eduardo hospede-se na Pousada Benedicta Fiorelli





































Venha se hospedar na Benedicta Fiorelli, uma pousada arborizada e acolhedora, com ambiente seguro, serviço de quarto e café da manhã com um toque caseiro.

Atendemos eventos em geral, grupos, empresas, e Bahia Farm show. Venha cotar nossos planos mensais. Telefones: 77 9.9849-2652 - 77 9.9855-3386 - 77 9.9983-3005 - 11 98134-5828 (todos com Whatsapp)

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua Espírito Santo, 1311
Mimoso II
LEM/BA


Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jun/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jun/19

Arraiá do CEMAC

Fonte: Publicidade
()