Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Dez/15

Vereadores alertam para necessidade de combate dengue



Aconteceu nesta terça-feira, 2 de novembro a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida, os vereadores Erik Café, Juvenal Canaã, Reinildo Nery, Deusdete Petronílio, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Márcio Rogério, Zezé da Farmácia, Sidnei Giachini, Guinho da Contém, Katerine Rios e Jarbas Rocha estiveram presentes na sessão.
 

O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, relatou em seu discurso durante a última sessão que o combate à dengue e precisa de união entre poderes públicos e população. “O cuidado é dever de todos, e se cada um limpar e cuidar diariamente do seu quintal e também zelar pela manutenção da limpeza da Cidade, com o simples ato de não jogar lixo nas ruas, pois esse lixo além de poluir também acumula água, estaremos contribuindo para interromper o ciclo de transmissão e contaminação”, destacou Elton. 

O presidente falou também de suas indicações que o Prefeito Municipal através dos órgãos competentes providencie juntamente a Secretaria Municipal de Infraestrutura viabilize a construção de banheiros Públicos nas principais Praças e nos Centros Comerciais da Cidade.  Que a Secretaria de Educação viabilize estudo para compra de Armários Escolares para a Rede Municipal de Ensino. Que viabilize estudo para implantar a marcação de consultas através de 0800 (TELECONSULTA) consultas básicas e eletivas, e por sistema informatizado interligando a Secretaria Municipal de Saúde a todos PSF do Município. Que providencie a construção de um Posto de Saúde e a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Bosque dos Girassóis. Que providencie a construção de um Posto de Saúde no Bairro Luar do Oeste. 

Vereador Juvenal Canaã

O Vereador Juvenal, deixou claro que está bastante preocupado com o rumo que estão tomando os problemas da BR. “A nossa Cidade vem crescendo muito. Cobramos do Executivo e fazemos nossa parte como vereadores, ficamos com as mãos atadas. A população esta desacreditada no trabalho dos políticos”, frisou o vereador. E também falou sobre o problema da dengue; “Se todos trabalharmos bem, cada um fazendo a sua parte, a cada ano vamos conseguir reduzir mais e mais os casos da doença e melhorar a qualidade de vida da população. Vamos todos, juntos, combater a dengue”, disse o vereador. 

Vereador Erik Café

O Vereador Erik, disse estar sendo severamente cobrado pela população, mas que essas questões vêm sendo levantada constantemente por ele e pelos colegas vereadores, afim de que se resolva. O vereador comentou a indicação que fez com o incentivo ao cultivo da planta Crotalária, como método natural de combate à dengue. A planta pode ser cultivada em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive em margens de rios, atrai uma libélula que se alimenta das larvas do mosquito transmissor da dengue. Ele solicitou verbalmente que o Executivo acelere os projetos indicados no Novo Paraná. 

Vereador Guinho da Contém

O vereador Guinho comentou sobre a conscientização da população é as ações de combate ao mosquito da dengue, é de suma importância para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do Aedes aegypti, no município. “Há suspeitas de diversos casos de dengue Chicungunha em LEM, e isso necessita de uma atenção especial e um alerta contra a doença. O importante é ser feito uma ação enérgica”, disse Guinho. 

ORDEM DO DIA

EM VOTAÇÃO SECRETA VETO PARCIAL

- Veto Parcial de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 035/2015, vetando o parágrafo único do Artigo 1° do Projeto de Lei nº 035/2015 que autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente, com entidades de representação de Municípios, devolvendo-se a proposta juntamente com o presente ato para o Poder Legislativo. 

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETOS DE LEI

 - Projeto de Lei nº 095/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini “Dispõe sobre a adição do inciso V, VI e VII ao Art. 17 da lei 126/2003 que passa a estabelecer a obrigatoriedade do uso de taxímetro nos taxis em Luís Eduardo Magalhães – BA”, e da outras providências”.

- Projeto de Lei nº 0104/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: "Dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades lotéricas instalarem assentos preferencialmente destinadas aos usuários com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo conforme especifica". 

Projeto de Lei nº 0108/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini. “Dispõe sobre o funcionamento dos semáforos no município de Luís Eduardo Magalhães, no período das 23H00 as 06H00”. 

- Projeto de Lei nº 0114/2015 de autoria do Poder Executivo, que “Altera o art. 7º, inciso da Lei 694/2015 que estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Luís Eduardo Magalhães, para o exercício de 2015 e, dá outras providências”. 

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 074/2015 de autoria do Vereador Deusdete Petronilio, que: “Dispõe sob a obrigatoriedade de manutenção de caixas d’água limpas e tampadas nos estabelecimentos Comerciais, Industriais e Prédios Residenciais no Município de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”, juntamente com a Emenda.

- Projeto de Lei nº 092/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Altera o nome da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e, dá outras providências”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO EMENDA MODIFICATIVA 

- Emenda Modificativa 001 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei 085/2015, que: “Acrescenta e altera incisos na modificação prevista no artigo 1º do Projeto de Lei nº 085/2015 de autoria do Poder Executivo que “Altera o Art. 5º da Lei nº 608 que ‘Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência’ e dá outras providências”.

Fonte: Ascom Cmara Municipal de LEM
()
02
Dez/15

CIPE/Cerrado apreende armas, recupera motor roubado e prende assaltantes

Caso ocorreu no municpio de Formosa do Rio Preto

Tudo foi apreendido pela CIPE/Cerrado

Na final da madrugada desta quarta-feira, 02, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi procurada por Teodoro Pereira Serpa que contou aos policiais que dois homens em uma caminhonete S-10 vinho cabine simples se encontravam armados e tinham levado motor de sua propriedade no povoado da Malhadinha, zona rural de Formosa do Rio Preto.

Os policiais da Cerrado de posse das informações empreenderam diligência, localizando o veículo com dois ocupantes. Roneis Castanhairo de Castro e Neurivan Castanhairo de Castro dos Santos. Ao realizar a abordagem no veículo, os policiais encontraram um revólver Calibre 38 com 11 cartuchos intactos, duas facas tipo punhal e uma simples.

Depois os policiais da CIPE/Cerrado se dirigiram até o local onde a dupla havia levado o motor. Lá estava José Mariano Serpa com uma espingarda calibre 16, com dois cartuchos intactos. Em seguida a guarnição foi até a casa de Neurivan e Roneis, onde foi encontrada uma carabina calibre 44 e uma espingarda calibre 12 com um cartucho intacto.

Os envolvidos, as armas e as munições, foram apresentados na delegacia de polícia de Formosa do Rio Preto.

Fonte: Blog do Sigi Viares
()
02
Dez/15

Populao deve executar ligaes de esgoto somente depois de notificada pela rea social, esclarece Embasa


Essa semana postamos aqui no Blog do Sigi Vilares a situação de algumas ruas do Santa Cruz onde alguns moradores estão ligando seu esgoto na rede da EMBASA que ainda não está operando

Diante da procura de empresas/profissionais para executar as ligações dos imóveis à rede de esgoto, a Embasa esclarece que somente os imóveis notificados pela área social da empresa podem executar este tipo de serviço.

Mesmo aqueles imóveis localizados em ruas que já contam com a rede coletora e os ramais prediais assentados, precisam aguardar a autorização da área social da empresa, com prazo de 90 dias, para executarem as suas ligações.

A notificação é a garantia que a rede está testada e integrada ao sistema de esgotamento sanitário do município, e de que, o esgoto do imóvel será conduzido para tratamento nas instalações da Embasa. Caso não tenha sido notificado, o imóvel deve, obrigatoriamente, destinar os esgotos domésticos para a fossa asséptica.

A ligação indevida à rede provoca obstruções e extravasamento de esgoto na via pública prejudicando o bem estar e a qualidade de vida da população. Quem se liga à rede sem autorização da Embasa pode ser enquadrados na lei de crimes ambientais e ser autuado pelo órgão ambiental responsável.

Fonte: EMBASA
()
02
Dez/15

PREMOLEM - Indstria de Pr Moldados

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

MANO AR - Climatizando sempre!

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

Rveillon 2016 no Quatro Estaes Hall

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

GCM de Barreiras prende assaltante em flagrante no centro da cidade


Movimentação no local



A Guarda Civil Municipal de Barreiras prendeu um homem em flagrante, por volta do meio-dia desta quarta-feira (2), após ter roubado um telefone celular na Rua Guiomar Porto, próximo Praça Castro Alves, no centro da cidade.

Os agentes civis conduziram o homem detido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante e ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/15

Barreiras: Assaltante foi preso logo aps roubar celular de criana







Um jovem foi preso em flagrante por volta do meio-dia desta quarta-feira (2), após roubar um aparelho celular na Rua Hermandino Vieira de Souza, próximo à Pérola Distribuidora, no Bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, no local, o autor não portava documentos e aparenta ser menor de idade.

O assalto teria sido cometido contra uma criança, roubando-lhe o telefone celular. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia de Barreiras, juntamente com a vítima para tomar as medidas cabíveis

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/15

Denncia internauta







Bom dia. Queria fazer uma denúncia. Sou moradora da Rua Ilhéus, no Bairro Santa Cruz. No cruzamento da Rua Ilhéus com a Rua Santana, tem uma borracharia que durante o ano todo deixa os pneus depositados na rua, expondo todos ao risco de contrair a dengue. Tenho medo, pois já tive a doença duas vezes. Cadê as fiscalização?

São vários pneus depositados dos dois lados da rua. Às vezes eles colocam fogo e o forte mal cheiro incomoda todos, impedindo até dormir.

A borracharia fica perto da casa do Auto Elétrico. Sigi fico grata se você puder postar a minha indignação sobre isso, para que as autoridades tomem providência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
02
Dez/15

Baile do Fazendeiro - Em qual destas edies voc estava?

O BAILE DO FAZENDEIRO FOI IDEALIZADO PELA LIVE PRODUÇÕES COM A INTENÇÃO DE HOMENAGEAR OS AGRICULTORES QUE TORNARAM DESTA TERRA A CAPITAL DO AGRONEGÓCIO.

EM 2011 O PRIMEIRO BAILE FOI REALIZADO NO CTG-SINUELO DOS GERAIS, O EVENTO CHEGA A SUA QUINTA EDIÇÃO E GRANDES NOMES DA MÚSICA SERTANEJA COMO: TEODORO & SAMPAIO, LEONARDO E FERNANDO & SOROCABA JÁ FIZERAM PARTE DESTE EVENTO QUE HOJE É CONSOLIDADO NO CALENDÁRIO ANUAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA.

Fonte:Live Produes
()
02
Dez/15

Dois bandidos presos, um deles baleado em assalto aos Correios de Guanambi


Momento em que a polícia rendeu os bandidos







No início da tarde desta quarta-feira, 02, por volta das 12h30, quatro homens armados assaltaram a agência dos Correios da cidade de Guanambi.

O quarteto chegou a agência anunciando o assalto. Mas, foram surpreendidos com a chegada da polícia militar. Houve trocas de tiros e um dos bandidos foi baleado e juntamente com um comparsa acabou preso. Outros dois tomaram uma moto de assalto e conseguiram fugir, mas antes ainda bateram a moto em um carro.

A polícia militar recuperou o dinheiro roubado e duas armas usadas pelos bandidos. Há informação ainda não confirmada de uma jovem baleada.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/ Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/15

Mulher tem moto tomada de assalto e estuprada na zona rural de Barreiras

Na manhã desta terça-feira, 01, por volta das 8h30, uma servidora do município de Barreiras foi assaltada e estuprada em um matagal as margens de uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado do Val da Boa Esperança, na zona rural do município.

De acordo com informações, a vítima teve sua moto roubada por um indivíduo que estava usando capuz e óculos escuros. De posse uma arma de fogo, tipo revólver, ele a obrigou a pilotar até um local ermo. Lá, o marginal a amarrou e a estuprou.

Em seguida, o indivíduo roubou uma aliança de ouro, R$ 20, um aparelho celular, dois pen drives, chave da ignição e documento da motocicleta. A motocicleta, o indivíduo tentou roubar e acabou posteriormente abandonando a mesma por causa do alarme.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/15

LEM: Gerente do SICREDI sequestrada com esposo por quadrilha fortemente armada

Gerente foi obrigada a retirar uma grande quantia em dinheiro do banco e repassar para assaltantes

Na noite de domingo, 29, uma das gerentes do Banco SICRED, na cidade de LEM, teve sua casa no centro da cidade, invadida por homens fortemente armados. Seu esposo, o conceituado advogado Dr. Lenon, foi rendido na sala da casa pelos marginais que foram logo perguntando por sua esposa.

O casal foi rendido e jogado no porta-malas do carro do casal e os bandidos tomaram o rumo da BR 020, na saída para Brasília. Na altura do povoado do Novo Paraná, os assaltantes pegaram uma estrada vicinal. Após alguns quilômetros eles pararam em um acampamento onde estava o líder da quadrilha que informou que queria apenas o dinheiro do banco.

Logo após o casal foi separado. Dr. Lenon ficou no acampamento e sua esposa, Samara, foi levada para casa pelos assaltantes. Na residência, eles permaneceram até amanhã do dia seguinte. Sob ameaças de receber o corpo do marido todo cortado dentro de um saco, Samara foi obrigada ir a agência do SICREDI, onde trabalhava, e retirar uma grande quantia em dinheiro e repassar para os assaltantes, isso entre 10h e 11h da manhã de segunda-feira, 30.

Após receber o dinheiro, os bandidos libertaram o advogado que conseguiu chegar a pé na rodovia e pedir por socorro.
Procurado pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, o advogado disse que não vai comentar o assunto.

De acordo com uma fonte ligada ao casal, Lenon e a esposa estão traumatizados. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/15

6 BEST OF MIND 2015

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

Pronatec oferece vagas para curso gratuito de caldeireiro em LEM



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), informa que estão abertas até a próxima sexta-feira, 04, as inscrições para o curso de caldeireiro.

Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada no Centro Administrativo. É necessário apresentar cópias e as originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço. Podem se inscrever integrantes de famílias inseridas nos serviços da Assistência Social, que não tenham concluído o ensino fundamental e com mais de 15 anos de idade.


O início do curso está previsto para o dia 15 de dezembro de 2015, com aulas de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30. As aulas serão oferecidas no Senai de Luís Eduardo Magalhães, localizado no bairro Florais Léa com carga horária total 324 horas.

Sobre a profissão - O caldeireiro é responsável por reformar ou construir ferramentas e peças em material de aço carbono, inox, cobre, alumínio, chapa de ferro e outras. Para isso, ele faz uso de compassos, réguas, transferidor, trenas, punção, nível, prumo de centro e outras ferramentas, conforme as medidas, ângulos, larguras e diâmetros especificados em desenhos técnicos. Além disso, é ele quem solda, corta, dobra, monta e faz o acabamento nas peças construídas. O salário pode variar entre R$ 1.000 e R$ 2.250 no início. Mas, caso se torne um caldeireiro qualificado, o rendimento pode ultrapassar os R$ 4.000, sem contar auxílios e benefícios.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
02
Dez/15

Inscries abertas para o vestibular 2016.1 da FAAHF‏



Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Irrigação e Drenagem e Logística são os cursos oferecidos pela instituição.

As inscrições acontecem presencialmente até 05 de dezembro de 2015, às 11h, na secretária acadêmica da FAAHF, ou pelo o Link:

Clique AQUI

Fonte: Informe Publicitrio
()
02
Dez/15

VESTIBULAR UNOPAR 2016

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

CDL Barreiras elege nova diretoria



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras realizou na última segunda-feira (30), na sede da instituição, Assembleia Geral de eleição da nova diretoria para o biênio 2016/2017. Estiveram presentes comerciantes, membros da atual diretoria e associados da CDL.

A cerimônia de posse será realizada no próximo dia 29 de janeiro de 2016. 

Diretoria Eleita (biênio 2016/2017)

Presidente: Carlos Henrique Souza Costa Filho

1º Vice-Presidente: Ricardo Barbosa Campos

2º Vice-Presidente: André Goes Braga

1º Secretário: Deyse Araujo Mesquita

2º Secretário: Thiago Schieber Saude Quinteiro

1º Tesoureiro: Fábio Petronilio Nogueira

2º Tesoureiro: Geovani Jung Zorzo

Diretora de Eventos: Sidicléia Mendes de Souza

Diretor de Produtos e Serviços: Leandro Robert Eckert

Diretora Executiva: Irineide Ribeiro Silva Figueiredo

Conselho Fiscal:

Maria Célia Sampaio Kumagai, Gill Areas Machado, Alvimar Lôbo Alvim

Fonte: Assessoria de Comunicao
()
02
Dez/15

Vereadores protocolam novas representaes no Ministrio Pblico por irregularidades na aplicao de recursos pblicos em Barreiras

Como resultado das diversas fiscalizações realizadas nas escolas Anjo Querubim, Tarcilo Vieira de Melo, Antonio Machado (Vau do Teiú – Zona Rural) e Major Cândido, todas da rede municipal de ensino, os vereadores Alcione Rodrigues, Lúcio Carlos, Gilson Rodrigues, Tito, Otoniel Teixeira e Digão Sá, estiveram nesta terça-feira (1º/12), no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal, para protocolar nova representação contra o prefeito de Barreiras Antônio Henrique e o Senhor Fábio Luiz Moura Viana sócio administrador da empresa Almeida Souza Serviços Ltda., pelas diversas irregularidades constatadas nas obras de reforma das escolas.

As atividades de fiscalização dos vereadores buscam constatar se o dinheiro público na ordem de 2.940.549,32 (dois milhões, novecentos e quanta mil, quinhentos e quarenta e nove reais e trinta e dois centavos), decorrente do contrato nº 028/2015, assinado entre a Prefeitura e a empresa Almeida Souza Serviços Ltda., se está sendo de fato aplicado na reforma das escolas o que segundo tem constatado os vereadores não vem acontecendo.

A partir das representações protocoladas, caberá aos dois órgãos ministeriais tomarem as medidas legais cabíveis para garantir que o dinheiro público não seja desviado de sua finalidade, neste caso promover a melhoria das unidades escolares para que as crianças tenham o mínimo de conforto nas escolas da rede municipal.

Fonte: FONTE: ASCOM Cmara Municipal de Barreiras
()
02
Dez/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

PM de Barreiras prende em flagrante quarteto que assaltava casa no bairro Aratu


O quarteto preso


Uma das TV´s que os maginais pretendiam roubar


A réplica de uma pistola que o quarteto usava e parte dos produtos que estava sendo furtada

Uma guarnição da RONDESP, com a viatura 0148, com apoio da 83ª CIPM, prendeu em flagrante na madrugada desta terça-feira, 02, quatro indivíduos após terem arrombado e estarem furtando uma residência, em Barreiras.

Os indivíduos adentraram em uma residência vizinha a Justiça Federal, no bairro Aratu, e começaram a subtrair vários objetos e colocando dentro de uma caminhonete GM S10 da vítima, a qual eles pretendiam levar.

Segundo informações, havia um casal na residência, que se trancou em um dos quartos e solicitou a Polícia Militar que rapidamente foi ao local e prendeu em flagrante o quarteto.

Os quatro ao serem surpreendidos com a presença da PM, ainda tentaram dispensar o simulacro de arma de fogo e se trancaram no banheiro.

Todos os objetos furtados, o simulacro e os quatro indivíduos, foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/15

Super Natal de descontos na Digital Informtica

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

Guarda Municipal morre em coliso na BR 349, entre Lapa e Santa Maria da Vitria


A caminhonete que o veículo do guarda bateu de frente


O veículo do guarda municipal






O corpo de Pedro foi removido pelo rabecão

No final da tarde de ontem, terça-feira, 01, por volta das 17h, ocorreu um grave acidente envolvendo uma caminhonete baú e um veículo GM Corsa, na BR 349, que liga os municípios de Santa Maria da Vitória a Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações, o condutor, um guarda municipal de prenome Pedro, de 38 anos, do veículo GM Corsa, teria perdido o controle e atingido frontalmente a caminhonete baú.

Na colisão frontal, o guarda municipal Pedro que conduzia o Corsa, acabou não resistindo e vindo a óbito no local. Uma mulher que estava de passageira, ficou gravemente ferida.

O condutor da caminhonete, também ficou ferido e teve a perna fraturada. Uma equipe do Departamento da Polícia Técnica, removeu o corpo para o IML Local.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/15

CAFELNDIOS Mveis Planejados

Fonte: Publicidade
()
02
Dez/15

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()