Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Mai/13

Um morto e dois feridos a bala em bar no Santa Cruz

A filha do comerciante e um cliente também ficaram feridos.


O bar onde tudo aconteceu


Vanessa, a filha do comerciante, saiu ferida ao tentar ajudar o pai


Fernando de Souza também tentou ajudar o dono do bar e também acabou ferido.


O corpo de João Lins no necrotério da UPA

O comerciante João Lins da Silva, 42 anos, foi morto com um tiro no abdômen na noite desta terça-feira, 14, no bar que era proprietário na rua Irecê, no bairro Santa Cruz. A filha da vítima, Vanessa Souza da Silva, e um cliente do estabelecimento, Fernando de Souza Dourado, 24, também foram baleados.

Segundo testemunhas, o acusado por disparar os tiros seria o ex-namorado de Vanessa da Silva, conhecido apenas por Joilson. Ele teria chegado ao bar, sacado o revólver e atirado em direção a João da Silva. A esposa do comerciante, Maria Aparecida Conceição, e a filha tentaram proteger João de Souza dos tiros, mas não evitam que acertassem João da Silva.

Além de João da Silva, os tiros também atingiram Vanessa da Silva no peito e Fernando Dourado, na virilha. O comerciante, sua filha e o cliente foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

João Lins morreu por volta das 19h20. Já sua filha e o cliente do bar, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A motivação


De acordo com informações de familiares, Joilson namorou por um tempo com Vanessa da Silva. O acusado acabou sendo preso por estar conduzindo uma motocicleta em situação irregular.

João Lins, pai da adolescente, pagou a fiança de Joilson e o tirou da cadeia. Ainda de acordo com familiares, mesmo com o término do namoro de Vanessa e Joilson, seu pai ainda matinha pelo rapaz uma amizade.

Semana passada, João Lins teria cobrado o dinheiro da fiança, cerca de R$ 800. Joilson teria prometido pagar a dívida em cinco dias.

No início da noite de hoje, 14, o acusado foi ao bar onde, ao invés de pagar a dívida, tirou a vida de João Lins e atirou na ex-namorada que tentou defender o pai.

O corpo de João Lins aguarda na UPA, a remoção para o IML do complexo policial de Barreiras.

A polícia civil ouviu, por volta de 21h, a esposa de João, Maria Aparecida Conceição de Souza, e já instaurou inquérito para apurar o caso.

Todos os policiais militares da cidade estão nas ruas em busca do acusado que conseguiu fugir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Prefeitura continua com projeto Infra no dia-a-dia atuando nas ruas de LEM



A prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura criou um projeto para divulgação das ações do dia-a-dia que estão acontecendo na cidade. O objetivo é mostrar o modus operandi da Secretaria de Infraestrutura para a população de Luís Eduardo Magalhães, tornando um trabalho mais transparente, dando oportunidade para a população participar dessas ações, minimizando as reclamações do cidadão.

Nos últimos dias o Projeto Infra no dia-a-dia,  atuou com mutirão de limpeza do bairro Santa Cruz, terraplanagem no loteamento JK nas ruas, João Edvino Floss, Sergipe e Jonas Campana. Terraplanagem no loteamento Florais Léa nas ruas Gonçalves Dias, Lígia Fagundes, Santana, José de Alencar, Yitzhak Rabim e rua Um. Terraplanagem da Avenida Luís Eduardo Magalhães, facilitando o acesso ao bairro Jardim das Acácias, sendo que algumas ruas foram interditadas em virtude da obra de duplicação da BR-242.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Mai/13

O melhor ensino distncia do pas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

A Habitat tem a soluo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Internauta reclama de atendimento mdico no Pronto Atendimento 24 horas em Barreiras







Sigi,

Boa tarde...

Pelo seu empenho e respeito pela notícia imparcial, gostaria que publicasse o texto e fotos em anexo e peço sigilo quanto ao meu e-mail e nome.

Ontem, segunda-feira, 13, por volta das 14h30 procurei o Posto 24h (que de 24h não tem nada), visto que se chegar lá ao meio-dia, só será iniciado o atendimento às 14h por que está no horário de almoço; só pudemos chegar a triagem às 16h30, aproximadamente.

Note nas fotos, que nesse período das 15H até as 18H existem "filas" até pra tomar a medicação, por que não haviam leitos suficientes para os pacientes deitarem e serem medicados.

Depois de aguardar crianças, adultos, idosos, pessoas sentadas em bancos de madeira velhos e empenados, em pé, sentados em capacetes, muitos indo embora procurar outro posto para atendimento, fomos atendidos pela dócil, gentil, eficaz, capacitada, paciente, etc. Dra. Maria Riva.

Ela prescreveu a medicação e fomos para sala de medicações e também, prontamente atendidos pelas delicadas e atenciosas enfermeiras/técnicas em enfermagem.

Já no fim da medicação, fomos orientados a passar pela médica e nesse horário já não estava a Dra. Riva, por conta do horário que já era 20h30h - isso mesmo, chegamos no Posto 24h às 14h30 e a medicação foi concluída as 20h30 e o plantão havia sido passado para outra médica.

Por uns 30 minutos, tivemos que aguardar pacientemente a avaliação por que a médica estava descontraída "batendo um papo" com uma mulher na porta do consultório.

Ao sermos convidados para atendimento, lhe pedir para agilizar e concluir logo o mesmo, pois já estávamos lá há mais de seis horas.

Com tom de ironia e deboche, numa das falas dela, a mesma proferiu: "Ou então procure um particular.". Fiquei calado, por que se eu fosse responder, é desacato, né?

Aqui está minha resposta!

Será que a "sensibilizada" médica Andréia Pereira Macke, sabe que os impostos, repasses federais destinados a Secretaria de Saúde desse município, são para atender, consultar, medicar, diagnosticar, tratar as pessoas enfermas a contento e inclusive pagar vosso salário?

Att. Cidadão indgnado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Compre na PRIMAVIA VECULOS e ganhe um GPS



Até quinta-feira, 16, quem comprar um carro 0 km na Primavia Veículos vai ganhar um GPS instalado grátis!

Além de você aproveitar as ofertas especiais e ótimas condições de financiamento.

PRIMAVIA VEÍCULOS – BR 020, ao lado do Posto Imperador. Fone: 77 3639-1500.

FIAT - A MARCA LÍDER DE VENDAS NO BRASIL!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Promoo assim s na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Ganhadora do Dia das Mes da Feeling

A promoção do Dia das Mães da Feeling foi um sucesso. O sorteio foi realizado no sábado, 11.

A ganhadora da bolsa Victor Hugo foi a cliente Fernanda Zanotto Moreira.

Feeling -  Rua Paraná, em frente ao Pastelão - Fone: 3628-5778

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Oportunidade de negcio



Vende-se uma Mitsubishi L200, ano 2012/13, com apenas 18 mil quilômetros rodados.

Obs. Carro de mulher.

TELEFONES: 77 9949-7788

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Resumo das aes da polcia militar na regio oeste da Bahia

SÃO DESIDÉRIO:

Por volta das 18h30min do dia 13/05/2013, no Povoado da Estiva, o elemento de nome JOACI de tal, alcunhado de “TIM”, deferiu um tiro de arma de fogo tipo espingarda cartucheira na barriga do Sr. JOSINEY GOMES DOS SANTOS, 25 anos.

BARREIRAS:


I - Por volta das 12h10min do dia 13/05/2013, após informação prestada por telefone pelo MAJ PM Subcomandante desta OPM, dando ciência de dois veículos em atitudes suspeitas, trafegando pela BR 242, sentido Lagoa de Oscar/Barreiras, sendo identificados pelo citado Oficial como sendo um veículo tipo Fox, de cor preta, placa policial JET 8822/Brasília/DF e o outro tipo Voyage, de cor preta, placa policial JIB 8910/Brasília/DF, o qual não foi interceptado.

Na saída para Salvador, nas proximidades do Motel Emoções, o veículo modelo Fox, placa JET 8822/DF, foi interceptado por uma GU do Pelopes e após averiguação foi constado que o referido veículo se tratava de produto de roubo ocorrido na cidade de Brasília/DF e o seu conduto acumulava dois crimes e deveria estar em prisão domicilia na Comarca de Brasília/DF, sendo identificado como PAULO ALBERTO DUARTE DA SILVA, natural de Brasília/DF, 26 anos, residente na Vila Planalto/DF, o qual foi detido e conduzido para a DP e lá foi apresentado juntamente com o referido veículo

II - Por volta das 15h40min, após recebimento de um telefonema do CAP PM EVANDRO, lotado no 7º BPM/Corrente/PI, dando ciência de um crime de homicídio naquela cidade, tendo como autor o elemento de nome FELISMAR ANGELO CORTES, 23 anos, e que o mesmo havia empreendido fuga com destino a Brasília/DF em um ônibus da Viação Guanabara. Que uma GU da 2ª CIA, fez uma barreira na sede da PRF e interceptou o referido veículo e foi constatado a veracidade da informação prestado pelo citado Oficial, onde o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP desta cidade.
 
III - Por volta das 21h45min, no bairro São Sebastião, nesta Urbe, o elemento de nome ALZEMIR DA SILVA RODRIGUES, 21 anos, residente no bairro Vila dos Funcionários, nesta cidade, foi detido e conduzido à DP por estar portando duas (02) pedra de Crack.

IV - Por volta das 22h30min, na Avenida Aylon Macedo, bairro Barreirinhas, nesta Urbe, o elemento de nome ROBERTO PAULINO, 46 anos, residente no bairro Vila Rica, foi detido e conduzido à DP, por ter ameaçado o Sr. OMAR AMORIM PEREIRA, 40 anos, residente no bairro Vila Rica, nesta Urbe.

Fonte:Do 10 BPM O guardio do Oeste
()
14
Mai/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Encerrada mais uma etapa de programa contra as drogas em Lus Eduardo



Na sexta-feira,10, a prefeitura por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), realizou o encerramento da sexta etapa do Projeto “Eu tenho atitude, digo não as drogas”. O evento foi na Escola Municipal Ottomar Schwengber e contou com a presença de aproximadamente 550 pessoas, dentre essas 250 fazem parte do projeto.

O público alvo deste programa são jovens estudantes das escolas municipais, do sétimo ao nono ano. O objetivo principal é reduzir os índices de consumo de álcool e drogas na juventude, tendo o recurso informativo associado à criação de um espaço lúdico de discussão e de estímulo a criatividade, com os próprios alunos como agentes de informação. Já participaram do programa as Escolas Municipais, Céser Pelissari, Onero Costa, Angelo Bosa.



O projeto é dividido em três partes, primeiramente com informações, palestras com especialistas reforçando o dialogo , colocando como referencial a “motivação comportamental do não as drogas”. Em um segundo momento realiza-se uma etapa de interação entre os professores e os alunos.  Espera-se impactar e fortalecer a autonomia dos jovens e adolescentes criando agentes de comunicação, transmitindo a mensagem antidrogas. E na parte final, o objetivo é colocar em prática o que foi criado na parte de interação, peças teatrais e apresentações musicais, usando o lúdico como maneira de repassar informação.

O encerramento do Projeto “Eu tenho atitude, digo não as drogas”, foi marcado com apresentações musicais de diferentes estilos. Os alunos criaram letras, que mostram a realidade da comunidade onde vivem e apresentaram através de danças e coreografias.

O vice-diretor da escola, Paulo Melo, enfatizou, “ o objetivo dessas apresentações artísticas não é selecionar as melhores, pois não visa excluir a criatividade e empenho das crianças e adolescentes, mas sim usar a linguagem e expressão artísticas dos jovens, na luta contra as drogas. A aluna do sétimo ano,Simara Nogueira, gostou de participar do projeto, “ aprendi que devemos viver sem drogas, a vida é melhor com a consciência limpa.As drogas só trazem coisas ruins para as pessoas”.



O prefeito Humberto Santa Cruz, parabenizou a todos envolvidos e destacou, “ a juventude de Luís Eduardo Magalhães é peça fundamental para o desenvolvimento e progresso da cidade no futuro. Dizer não as drogas é cuidar da vida. A Secretaria de Trabalho e Ação Social irá continuar esse projeto durante os próximos anos e continuaremos salvando vidas”.
A droga é uma questão de saúde pública o governo municipal, está trabalhando para envolver a juventude em atividades de inclusão social, dando oportunidade e capacitando em diferentes projetos sociais dentro das programações das escolas municipais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Mai/13

Vende-se a loja Len Leis Shop, uma loja completa como voc nunca viu!!


A loja está localizada na rua Paraíba, ao lado das Lojas Morenta, em LEM.


O interior da loja









Vende-se a loja Lení Leis Shop, uma loja completa como você nunca viu!!

Uma loja voltada para a arte e decorações, e presentes para todas as ocasiões. A loja conta ainda com espaço Beauty Care com manicure e pedicure SPA.  Espaço Viver Bem, com alimentos naturais e dietéticos e muito mais.

A loja possui estoque repleto com objetos de bom gosto e clientela estável e selecionada, temos também equipe treinada já em funcionamento.

Venda por dissolução da sociedade.

Aguardamos sua oferta!

TELEFONE: 77 9949-7788

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

S quem lder tem o melhor para voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Realize seu sonho de forma planejada e pagando bem pouco

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Grupo Lder Servios, contrata:

3 Ajudantes Geral
2 Jardineiros


Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Vende-se uma fbrica de pr-moldados

Vendem-se formas para pré-moldados, formas para barracão, postes para cercas e formas para meio-fio. (antiga fábrica de pré-moldados).

Interessados ligar para: 77 9993-2495 ou 9967-9873

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Pedreiro acusado de homicdio no Piau preso pela PRF em Barreiras

O pedreiro Felismar Ângelo Cortes, 24 anos, morador em Gilbués/PI, foi preso por volta de 15h40 de segunda-feira, 13, durante averiguação da Polícia Rodoviária Federalem um ônibus da empresa Guanabara, em Barreiras. A linha fazia o trajeto Sobral/CE-Goiânia/GO.

O pedreiro é acusado de praticar um homicídio em Gilbués.

Felismar Cortes foi conduzido ao Complexo Policial de Barreiras e, em seguida, por volta das 21h50, transferido para a delegacia de Gilbués.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

CONTRACTA RH Terceirizao de mo de obra

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Dr. Alexandre Rizkalla:O que bulimia nervosa?

Bulimia é uma palavra de origem grega. A bulimia ocorre com episódios periódicos de compulsão a comer, acompanhados da sensação de perda da capacidade de evitar este ato ou de interrompê-lo uma vez iniciado.

O paciente come excessivamente, buscando o empaturramento, vindo depois a purga (provocação de vômito) para tentar eliminar os efeitos de ganho de peso e para buscar alívio diante da sensação angustiante que a ingestão excessiva lhe conferiu.

Como método de purga alguns pacientes utilizam-se de laxantes, e com eles tentam acelerar o processo digestivo, impedindo que o mesmo se complete em seu processo natural.

Quando usam diuréticos eliminam grande quantidade de água do organismo, forçando a perda de algum peso. O medo doentio de engordar, adicionado à fome e à necessidade de alívio emocional (por aborrecimento, depressão, ansiedade ou irritação) é que leva o paciente a empaturrar-se de alimentos, sem saboreá-los.

A suspensão dessa ingestão se dá devido à distensão abdominal, interrupção externa, recuperação do controle emocional ou sonolência pós-prandial.A bulimia é um transtorno alimentar que atinge mulheres em 90% dos casos, sendo a principal manifestação entre as demais compulsões alimentares.

Em nossa prática clínica notamos que três vezes mais mulheres tem bulimia nervosa em comparação com as que apresentam anorexia nervosa .O cotidiano do bulímico é organizado, obsessivamente, em torno do comer e do vomitar. Geralmente, o bulímico confere o seu peso diversas vezes ao dia, principalmente depois que come muito e depois que consegue vomitar o que comeu em excesso.

As pacientes bulímicas são mais egodistônicas do que as anoréxicas, sendo mais ávidas para livrarem-se de seus sintomas. Assim, essas pacientes estão mais inclinadas a buscar ajuda. Entretanto, podem demorar em média cinco anos para buscar tratamento, fazendo-o por volta dos vinte e cinco anos, quando já se encontram bastante perturbadas pelo comportamento ou apresentam complicações físicas das práticas bulímicas.

Essa latência na busca do tratamento decorre freqüentemente de sentimentos de culpa e vergonha, associados à imposição sociocultural dos padrões de beleza. Na maioria das vezes, as famílias moderadamente disfuncionais das pacientes não estão cientes do problema, pois os comportamentos ocorrem em segredo e não há perda de peso importante.

Causas da Bulimia:

Assim como na anorexia, a bulimia nervosa é uma síndrome multideterminada por uma mescla de fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais. A ênfase cultural na aparência física pode ter um papel importante. Problemas familiares, baixa auto-estima e conflitos de identidade também são fatores envolvidos no desencadeamento desses quadros
Sintomas da Bulimia:

Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos, vômitos auto-induzidos, uso de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso. Alimentação excessiva, sem aumento proporcional do peso corporal. Depressão. Obsessão por exercícios físicos. Comer em segredo ou escondido dos outros.

Para a recuperação e equilíbrio desta paciente e importante o acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico.

Cuide da sua saúde mental.
Dr. Alexandre Rizkalla e Dra. Flavia Rizkalla – Clinica Equilíbrio – atendimentos de Psiquiatria e Psicologia 36286453

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Mulher acusada por tentativa de agresso a filho e a conselheira tutelar

A dona de casa Marilene Elementino Ribeiro, 34 anos, foi conduzida para a delegacia de polícia por policiais militares na noite de segunda-feira, 13, por volta de 22h. Ela é acusada por tentar enforcar o filho de 13 anos na casa da família, no  Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães. Também recai sobre ela a acusação de tentativa de agressão a uma conselheira tutelar.

O Conselho Tutelar já averiguava uma denúncia de que a dona de casa estaria maltratando seus filhos.

Ao ver os conselheiros tutelares, Marilene partiu para agressão. Uma conselheira teria sido agredida violentamente pela dona de casa.

A mulher ainda teria tentado enforcar o filho na presença dos conselheiros. A dona de casa só se conteve com a chegada dos policiais militares.

Na delegacia de polícia, a mulher confessou ter agredido a conselheira, mas negou ter investido contra o filho. “A conselheira eu agredi e peço desculpas, pois sou nervosa e preciso de tratamento psicológico. Mas meu filho eu nunca agredi. Tenho mais dois filhos, uma menina de 11 e outra de 15 e nunca os maltratei”.

Os três filhos de Marilene foram retirados de casa e levados para um local seguro, não divulgado pelo conselho.

A dona de casa vai ser ouvida na manhã desta terça-feira, 14, pelo escrivão de polícia. A mesma poderá ser indiciada por maus tratos e lesão corporal.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

Jornalismo de primeira!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

Solenidade marca abertura da XIII Oilem


Estudantes durante solenidade de abertura da XIII Oilem, na quadra do Colégio Ottomar Schwengber


Grupo Ginasloucos se apresentou ao final da solenidade

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 13, na quadra Dioclécio Severino Ramos, no Colégio Ottomar Schwengber, a solenidade de abertura da 13ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (Oilem).

Participam da edição deste ano alunos de 25 escolas e colégios das redes pública (municipal e estadual) e particular de ensino de Luís Eduardo Magalhães em 15 modalidades: futsal, futebol society, vôlei, vôlei de areia, handebol, basquete, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, jiu-jitsu, judô, capoeira, ginástica rítmica e boliche.

O aluno Jahyr Souza, do terceiro ano matutino do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (Cemo) foi responsável pela leitura do juramento do atleta da Oilem. “Prometo o comprometimento com o esporte”, foi uma das frases ditas pelo estudante, repetida pelos alunos que representaram as delegações de suas respectivas instituições de ensino. A pira olímpica foi acesa por dois alunos do Colégio Municipal Ângelo Bosa: Diego Silva Santos e Rafaela Lima, ambos do nono ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 5 mil alunos irão participar desta edição da Oilem, que  terá duas etapas: a primeira, com início dos jogos na terça-feira, 14, e término no dia 24 de maio; a segunda, com início a partir de 5 de agosto. “O crescimento no número de participantes demonstra a evolução do evento ao longo dos anos”, disse a secretária municipal de Educação Verinha Stresser. “O objetivo, da Oilem, é estimular a prática desportiva e detectar novos talentos”, completou.

O prefeito Humberto Santa Cruz prontificou-se a, em 2014, incluir na Oilem ao menos uma das seis quadras a serem construídas ainda em 2013 na cidade. “É um compromisso que tenho com os estudantes, pois há alguns anos me propus a construir uma quadra coberta, mas não foi possível. Mas podem ficar certos de que no mínimo uma quadra estará pronta e aberta para a prática dos jogos, já no próximo ano”.

Ao final da solenidade, o grupo Ginasloucos, de Dourados (MS), se apresentou com acrobacias feitas usando jogadas de basquete.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/13

CONTRACTA RH seleciona Meninas para a Bahia Farm Show

ATENÇÃO MENINAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHAES, NOVO PARANÁ E BARREIRAS. A EMPRESA CONTRACTA ESTÁ SELECIONANDO PROMOTORAS DE EVENTOS PARA TRABALHAR EM STANDS DE VENDAS NO BAHIA FARM SHOW.
 
DIAS 28/05  À  01/06  -  HORÁRIOS DAS 08:00 ÀS 19h

INTERESSADAS ENTRAR EM CONTATO NOS FONES:   77 3639.0272  -  9937.8648  -  9199.5678

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()