Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jul/19

Promoção Semanal do Santo Antonio Atacadista!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/19

Moradores do Barreiras I realizam ação em prol dos moradores de rua























Na noite de ontem quarta-feira, 17, por volta das 21h, um grupo de moradores da Rua Ceilândia, no bairro Barreiras I, fizeram uma ação social com a entrega de diversos copos de sopa para moradores de rua de Barreiras.

O grupo contou com a ajuda de amigos e colaboradores para realização da ação. "Nossa intenção é ajudar o pessoal que não tem condição de ter uma refeição durante o dia, mas também entregamos para pessoas que trabalham na madrugada como frentistas, flanelinhas e vigias", disse Luciana a responsável pela ação.

O grupo pede a ajuda dos internautas para continuar com a ação. Qualquer quantia, valor ou material será bem vindo!. Número para contato: 77 99917-9088

Fonte: Reportagem de Fernandez FernandesBlog do SigiVilares
()
18
Jul/19

Semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
18
Jul/19

Conheça a Corbã Estofados, em Barreiras
















Localização: Ao lado da panificadora delícia na antiga Royal pneu na Avenida. A.C.M número 1010

Contato: 9-9811-0412

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/19

É mentira que o Brasil prende muito

Fonte:Jovem Pan
()
17
Jul/19

Gervásio Lima: A verdade saindo do poço

Inúmeros episódios ocorridos no Brasil antes e após as últimas eleições estão deixando o povo brasileiro encucado. Uma ‘aura sombria’ ronda o país num momento de incertezas, impotências e de medo. O brio está cedendo espaço para o esmorecimento e o antes envaidecido agora anda cabisbaixo e desolado, quiçá envergonhado.

Conseguir lidar com as situações inevitáveis da vida é uma grande e importante virtude e demonstração de força, e a população brasileira com sua peculiar resiliência sabe muito bem o que é isto, por viver ainda uma cultura onde o sofrimento é enaltecido e valorizado. Talvez por ter cerca de 90 por cento de seus habitantes declarados cristãos, o Brasil se apega à fé para acreditar que ‘depois da tempestade vem a bonança’.

Uma antiga parábola judaica sobre a verdade e a mentira, intitulada “A Verdade saindo do poço” (La Vérité sortant du puits) e ilustrada pelo artista francês Jean-Léon Gérôme, em 1896, diz que “a mentira vive viajando ao redor do mundo vestida com as roupas da verdade, satisfazendo as necessidades da sociedade porque percebeu que o mundo não tem nenhum desejo de encontrar a verdade nua. Aos olhos de muita gente é muito mais fácil aceitar a mentira com as roupas da verdade do que a verdade nua e crua”.

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Nunca na história da terra dos saudosos João Gilberto e Paulo Henrique Amorim se conheceu tantos lobos em peles de cordeiros. O que até pouco tempo era a ‘verdade absoluta’ se revelou em mais uma fraude, uma mentira (fake), como tantas outras que passaram a fazer parte do cotidiano da Nação Tupiniquim, com o aval de poderes que também em outrora eram respeitados pela ‘verdade’ que pregavam.

A angústia é um sentimento que está relacionado com situações que acontecem nem sempre por vontade própria, é uma manifestação emocional que perturba e incomoda; mas não é perpétua. Ter a humildade de reconhecer os erros e trabalhar para corrigi-los é uma qualidade dos fortes.

Errar é humano...

Como na música ‘Sozinho’, de Peninha, é preciso ‘sonhar acordado, juntar o antes, o agora e o depois’ e se apegar na esperança de o bem vir a vencer o mal e a verdade prevalecer.

Forte é o povo!

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Jul/19

Carro novo, com emoção, é muito melhor!

CORRA PARA A CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/19

Homem fica ferido ao manusear arma de fogo no Assentamento Rio de Ondas

No final da tarde desta quarta-feira, 17, pouco depois das 17h, um homem identificado como Paulo Teles da Silva, de 31 anos, ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo do tipo bate bucha. O fato ocorreu na Vila 4 do Assentamento Rio de Ondas, zona rural de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Paulo estava socando a arma de fogo quando ela disparou atingindo-lhe o braço esquerdo. Paulo foi socorrido por terceiros para a UPA, porém no meio do trajeto foi feito a transferência para uma ambulância do SAMU de LEM que já estava se deslocando para o Assentamento.

No início da noite, Paulo foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/19

Homem é detido pela PM de Barreiras com arma adulterada que pertencia a PM do Pará



Na tarde desta quarta-feira, 17, por volta das 15h, uma guarnição do PETO da 83 CIPM realizava rondas no bairro Novo horizonte, em Barreiras, quando no momento em que um transeunte nos informou ter visto MAREDILSON FERREIRA RIBEIRO de 44 anos, manuseando uma arma de fogo.

Após diligência, o mesmo foi localizado e alegou que realmente tinha essa arma na sua residência e que havia encontrado tal arma numa casa abandonada. Maredilson levou a guarnição até sua residência onde logrou êxito ao localizar uma CARABINA .30 pertencente a Polícia Militar do Pará, de numeração adulterada, sendo o mesmo apresentado à DP para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça.
()
17
Jul/19

Sessão não acontece na Câmara de Barreiras por falta de quórum

Apenas três vereadores compareceram nesta quarta-feira: Dr. José Barbosa, João Felipe e Nereu do Gás



Na noite desta quarta-feira, 17, na sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras contou apenas com três vereadores.

Apenas os vereadores Nereu do Gás, João Felipe e Dr. José Barbosa marcaram presença no plenário.

O vereador Marcos Reis, justificou sua ausência por estar enfermo. Já os outros 15 vereadores faltosos não justificaram.

Foi realizada a chamada pelo vice-presidente, o vereador João Felipe, e logo após a sessão foi encerrada por falta de quórum.

A Câmara de Vereadores em Barreiras entrará em recesso a partir de amanhã, 18.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jul/19

Semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
17
Jul/19

Comunidades quilombolas do oeste baiano serão beneficiados com 360 cisternas



O Governo do Estado e o Ministério da Cidadania vão levar o Programa de Cisternas às Comunidades Quilombolas de 18 municípios baianos. Ao total, 1.381 cisternas serão construídas. Desse quantitativo, 360 unidades vão beneficiar municípios do oeste baiano. A ação tem investimento de R$ 5 milhões e será executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) e pela Secretaria Nacional de Políticas da Igualdade Racial.

As comunidades quilombolas de Muquém do São Francisco, Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Santa Maria da Vitória, Wanderlei e Carinhanha, localizados no Território Velho Chico e oeste da Bahia, vão receber as 360 cisternas, cada uma com capacidade de armazenamento de até 16 mil litros de água.



A iniciativa que visa garantir água de qualidade e própria para o consumo humano para quem sofre com a escassez das chuvas, conta recursos específicos da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e é a primeira vez que comunidades quilombolas vão receber o Programa, com recursos específicos da Secretaria, como explica a titular da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional da SJDHDS.

"Isso é a garantia de direitos, a partir do momento em que as comunidades quilombolas passaram a ter visibilidade. Esse trabalho visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de assegurar a segurança hídrica, que é um direito Constitucional do brasileiro", disse Rose Pondé, superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da SJDHDS.



As famílias beneficiadas residentes das comunidades quilombolas vão ser certificadas pela Fundação Palmares. Entre os critérios para receber as cisternas estão ser atingidas pela seca ou falta regular de água; e estar enquadrados dentro dos critérios de elegibilidade do Programa Bolsa Família.

Fonte:Ascom/SJDHDS
()
17
Jul/19

Câmara aprova projeto que autoriza venda de terreno do município

Na sessão desta terça-feira,16, a Câmara de Vereadores colocou para votação o projeto de Lei nº 017, de 21 de junho de 2019, de autoria do Poder Executivo, que pede autorização da Casa para alienação de um imóvel localizado no Loteamento Bela Vista que perfaz uma área de 30.515,51 m². O terreno fica próximo ao antigo Matadouro.

O projeto foi aprovado por 14 votos a favor e 05 contra. A base do governo defende que com a venda do imóvel a cidade será beneficiada com investimentos que podem ser distribuídos em diversas áreas alavancando o desenvolvimento do município.

De acordo com a justificativa do projeto a venda da área não compromete a prestação dos serviços públicos destinados à população, pois, trata-se de um imóvel que, por suas condições e peculiaridades, é dispensável para o atendimento das necessidades públicas de responsabilidade da administração, e destaca que o ingresso da receita permitirá investimentos, principalmente nas áreas da saúde e infraestrutura.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Barreiras
()
17
Jul/19

85ª CIPM apresenta os resultados do primeiro semestre de 2019 em LEM

A 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) divulgou os resultados do primeiro semestre de 2019, em Luís Eduardo Magalhães. A quantidade de crimes violentos intencionais reduziu 28,57%. Os números são referentes ao período de 1º de janeiro a 1º de julho deste ano.

A 85ª CIPM também é responsável pela segurança pública nos municípios de São Desiderio e Catolândia. O grupamento militar conta com 151 policiais, que se revezam em escalas para garantir a segurança e manter a ordem pública.

“Esses números refletem o esforço coletivo da unidade, com a chegada dos novos policiais, podemos dar uma oxigenada na tropa, implementamos novas estratégias de policiamento, iniciamos as atividades da ROCAM, estamos caminhando para proporcionar um melhor policiamento na região”, disse o o Cap PM Giovanni, comandante da unidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/19

Promoção de Aniversário na Árabe & Pizza

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/19

Oportunidade de Emprego na Jumbo Auto Center.

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/19

Global System Rastreamento 24h. Gestão de Frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa. Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/19

85ª CIPM apresenta os resultados do primeiro semestre de 2019 em LEM

A 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) divulgou os resultados do primeiro semestre de 2019, em Luís Eduardo Magalhães. A quantidade de crimes violentos intencionais reduziu 28,57%. Os números são referentes ao período de 1º de janeiro a 1º de julho deste ano.

A 85ª CIPM também é responsável pela segurança pública nos municípios de São Desiderio e Catolândia. O grupamento militar conta com 151 policiais, que se revezam em escalas para garantir a segurança e manter a ordem pública.

“Esses números refletem o esforço coletivo da unidade, com a chegada dos novos policiais, podemos dar uma oxigenada na tropa, implementamos novas estratégias de policiamento, iniciamos as atividades da ROCAM, estamos caminhando para proporcionar um melhor policiamento na região”, disse o o Cap PM Giovanni, comandante da unidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/19

Moradores fazem reclamação do canal do Rio dos Cachorros no bairro Mimoso I em LEM









Moradores da Rua Jorge Amado, localizada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, na tarde desta quarta-feira (17), para reclamar do canal do Rio dos Cachorros no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

"O que leva uma gestão colocar madeiras como está no canal? É falta de criatividade ou algo para fazer de bom para o município e que tenha retorno para todos nós?", desabafou uma moradora.

"Quanto foi gasto com estas madeiras e quem foi que disponibilizou?", reclamou outro morador.

Há alguns meses a nossa reportagem entrou em contato com a acessória de comunicação que informou que a sinalização feita com as madeiras ao longo do canal iria se estender por todo o bairro, mas depois de alguns protestos de moradores nas redes sociais o serviço parou.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Informe publicitário
()
17
Jul/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

 

Fonte:Informe publicitário
()
17
Jul/19

Jovem tenta cometer suicido no bairro Jardim das Oliveiras em LEM

Um jovem de 20 anos tentou cometer suicídio na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h40, cortando os próprios pulsos e se jogando em frente de veículos na Avenida JK, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, essa não é a primeira vez que Alisson Tomás Silva tenta por fim a sua vida. Após os primeiros atendimentos Alisson foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) com sintomas de embriaguez e escoriações pelo corpo.,

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()