Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Ago/19

Promoção Especial dia dos Pais GRANDIOSO! Venha com sua família provar o Melhor Pastel da Cidade!!!

No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/19

Agosto Dourado: Prefeitura de Barreiras realiza Semana do Aleitamento Materno no Hospital da Mulher



Com o objetivo de incentivar e valorizar ações de apoio à amamentação, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Semana do Aleitamento Materno no Hospital da Mulher. O Agosto Dourado busca promover reflexões junto às gestantes e puérperas sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros meses dos recém-nascidos, e na tarde dessa quarta-feira (07), a equipe multiprofissional do Hospital da Mulher, mostraram técnicas para as mães e relevância do ato de amamentar.



Idean dos Santos, que acompanhava Tauane da Conceição e o pequeno Alisson Ravy, ficou concentrado nas explicações da fisioterapeuta Gabriella Monteiro que falou da importância do acompanhamento do pai no incentivo da amamentação. “Somos de Catolândia e ficamos bem contentes com o atendimento e atenção que recebemos. Com certeza, sabemos que o leite materno é o melhor alimento nesses primeiros dias de vida, estou muito feliz com chegada do meu pequeno bem no mês dos pais”, disse Idean.



As recomendações também foram frisadas pela enfermeira Rose Mary Reis, e a dentista Tamires Belo que atende no SESC. Na oportunidade falaram da importância da amamentação, bem como da saúde e assepsia bucal durante a amamentação do bebê. Na sala de reuniões, a equipe composta por enfermeiros e assistente social, apresentou a estrutura do Hospital da Mulher para as gestantes de Barreiras e região, os serviços ofertados, quais os procedimentos para internação, sinais que indicam início e as boas práticas do trabalho de parto, orientações sobre o procedimento no horário de visitas, o direito do acompanhante, cuidados importantes com o recém-nascido, bem como a importância e os benefícios do aleitamento materno.



De acordo com a diretora administrativa do Hospital da Mulher, essa semana é dedicada à troca de conhecimentos sobre o aleitamento materno e as principais ações realizadas na unidade, que conta com profissionais que trabalham nos setores do serviço social, recepção, portaria, regulação, internamento, recursos humanos e enfermaria, sempre em busca de um atendimento humanizado.



“Dentro do Projeto Saúde Humanizada da Secretaria Municipal de Saúde, apresentamos diariamente os serviços ofertados pelo Hospital da Mulher e nesse mês especial, estamos frisando o objetivo do Agosto Dourado, que é incentivar o aleitamento materno. Esse principal alimento nos primeiros dias de vida da criança além de ser completo, auxilia no combate às doenças, aumentando o seu sistema imunológico”, destacou Marta Andrade.



Durante toda a semana e dentro do mês de agosto ainda serão abordados os temas: Importância do vínculo mamãe e bebê; Serviço Social e Psicologia; Orientações sobre amamentação fisioterapeuta; Os papeis sociais no processo do aleitamento materno; O apoio do pai à mãe que amamenta; Os benefícios do aleitamento materno e a Introdução de novos alimentos, que será ministrado pelo Serviço de Nutrição do Hospital da Mulher.

Fonte:Dircom
()
08
Ago/19

Promoção ESPECIAL da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778

 

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/19

Oportunidade de Emprego na Jumbo Auto Center

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/19

Oferta de emprego para LEM

Empresa disponibiliza vagas de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA para os cargos de RCA (REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO).
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação: Ensino Médio completo (Superior é um diferencial)
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Necessária experiência comprovada;
• Para a função de representante é exigido o CORE;
• Experiência e conhecimentos com vendas de materiais e equipamentos voltados a MRO (Manutenção, reparo e operação em geral), serão um diferencial.

OBS: ATUAR NAS CIDADES DE BARREIRAS E LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail)

Fonte: Informe Publicitário
()
08
Ago/19

Venha conhecer a Corbã estofados. Barreiras e LEM
















Barreiras: Localização: Ao lado da panificadora delícia na antiga Royal pneu na Avenida. A.C.M número 1010

Contato: 9-9811-0412

LEM: Rua Rondônia n, 80 - Centro - LEM (próximo ao Bradesco)

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/19

Em LEM você tem a Casa das Chaves

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/19

Secretaria de saúde de LEM divulga resultado do terceiro LIRAA de 2019



A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, o terceiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. Os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde visitaram 2.210 imóveis em todos os bairros do município.

A pesquisa identificou um índice de infestação de 0,2%, resultado considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde, pois está abaixo de 1%. Nos resultados anteriores, a cidade apareceu com 4% e 3,6% de infestação, respectivamente.

Este estudo é realizado a cada dois meses, com o objetivo de identificar as áreas de maior ocorrência e criadouros predominantes, que indicam o risco de transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus, além de promover orientações para a população sobre os perigos dessas doenças.

Para a gerente de Epidemiologia, Cristina Barreto, apesar do LIRAa ter apresentado um ótimo resultado, todo cuidado é pouco para evitar que a cidade entre em alerta novamente.



“Nós estamos no período de seca e isso contribui bastante para a diminuição da proliferação dos mosquitos. A prefeitura também está realizando um trabalho consecutivo de recolhimento de lixo, entulhos, mutirões e ações educativas que tem contribuído para essa queda. Entretanto, é importante que a população se mantenha atenta! A maior quantidade de criadouros que encontramos, sempre é na casa ou no lote do próprio morador”, pontuou Cristina.

Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para procriação do Aedes aegypti. Tampar tonéis, caixas d’água e lixeiras; manter as calhas sempre limpas; preencher os pratos de vasos de plantas com areia; limpar com escova ou bucha os potes de água para animais; retirar a água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa; são algumas medidas eficazes que os moradores devem adotar para evitar a doença.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
()
08
Ago/19

Motociclista é transferido em estado grave para o Hospital do Oeste em Barreiras



O motociclista identificado como sendo Elikecio Luís Pereira, de 20 anos, que colidiu contra uma caçamba do final da manhã no Parque São José (clique AQUI para rever essa matéria), foi transferido na tarde desta quinta-feira, dia 8, por volta das 14h30, para o Hospital do Oeste em Barreiras em estado grave.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Elikecio sofreu uma fratura na bacia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/19

Moradores reclamam da situação de abandono de rua do bairro Mimoso I em LEM













A equipe de reportagem do blog do Sigi Vilares esteve no início da tarde desta quinta-feira, dia 8, na Rua Manoel Novais a pedido de moradores para verificar a situação de abandono da rua que faz cruzamento com a Avenida Brasília, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

Há vários meses parte da rua vem se transformando em um grande lixão, com entulhos de construção, restos de gesso de residência, podas de árvores, papelão, e até animal morto foi verificado no local.

"Isso é o de menos, quero que vocês passem aqui é a noite para vocês veem a escuridão que é e o perigo já que muitos moradores do Mimoso II e III utilizam este trecho para irem à faculdade", disse uma moradora.

"Temos uma secretaria de infraestrutura que não atende as demandas do município e um prefeito que finge não saber os problemas da cidade", desabafou outro morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/19

Jusmari pode ser a candidata da oposição ano que vem em Barreiras


Vivi Barbosa em entrevista à Sigi Vilares

Em entrevista ao jornalista Sigi Vilares e ao repórter João Marcelo, no programa IMPACTO, da Rádio Oeste FM 98,5, o vereador Vivi Barbosa (PCdoB), disse que a oposição precisa seu unir para lançar um candidato único para a sucessão municipal ano que vem. "Estamos nos preparando para conversar com todos, com Antônio Henrique Júnior, com Tito, com José Barbosa, Jusmari, para que possamos unidos salvar Barreiras", disse o vereador.



Indagado por Sigi Vilares se Jusmari não era base de apoio ao prefeito Zito, Vivi disse que ela é base é de governo do estado. "Até onde eu sei ela é base é do governador Rui Costa. Todas as eleições, os acordos são costurados lá em cima", acrescentou o vereador.

Perguntado por Sigi Vilares se Jusmari Oliveira então poderia ser a candidata da oposição no ano que vem, o vereador foi enfático: "Sim pode ser sim. Há essa possibilidade, por que não?", encerrou ele.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/19

Ofertas da HIDROLUZ

Fonte:Informe publicitário
()
08
Ago/19

Semana Jurídica em LEM

Fonte:Informe publicitário
()
08
Ago/19

Motociclista fica ferido após colidir contra caçamba no bairro Parque São José em LEM













Um motociclista de 20 anos ficou ferido na manhã desta quinta-feira, dia 8, por volta das 11h30, após colidir contra uma caçamba no bairro Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações de moradores no local, o motociclista identificado como sendo Elikecio Luís Pereira presta serviços à empresa que está fazendo a rede de esgoto do bairro. Na ocasião, ele estava pilotando uma Honda Biz sem capacete, sem sapato e estava indo ligar a água que abastece o bairro quando teria colidido contra uma caçamba que também está trabalhando no local.

Com a colisão o motociclista sofreu ferimentos no abdômen e na perna direita e teve que ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). A motocicleta foi retirada do local por uma máquina retroescavadeira.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/19

Semana do Cliente no Verdurão



Fonte:Informe publicitário
()
08
Ago/19

Alunos do 7° Ano participam de palestra/oficina sobre criação de blog

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Ago/19

O Grupo Santo Antonio incentivando a Cultura Gaúcha!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
08
Ago/19

Agentes da SUTRANS recuperam moto furtada ano passado em LEM





Na manhã desta quinta-feira, 8, agentes da SUTRANS, com o apoio de um caminhão guincho, retiraram uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES, de placa policial MZE 3521, encontrada durante a madrugada dentro de um canal em frente ao antigo Posto Imperador, as margens da BR 020, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a motociclista tinha sido furtada dia 19 de novembro de 2018.

A moto foi apresentada no DISEP de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
08
Ago/19

Barreiras: Colisão entre Hilux e CrossFox deixa dois feridos na BR 242











Na manhã desta quarta-feira, 8, por volta das 10h, ocorreu uma colisão envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e um veículo VW Crossfox na BR-242, na altura da entrada do Povoado Buritis, em Barreiras.

De acordo com informações, o motorista da caminhonete seguia pela BR 242 quando foi surpreendido pelo Crossfox que atravessou a rodovia, sentido bairro Cidade Nova.

Com a colisão o Crossfox tombou e só parou no canteiro. O carro foi desvirado e seus dois ocupantes foram socorridos por terceiros para uma unidade de saúde. O motorista da caminhonete não se feriu.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
08
Ago/19

Padrão completo exigido pela Coelba você encontra na HIDROLUZ

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/19

SUPERAÇÃO: Estudante surda se forma em educação física na FASB

Assista a matéria completa

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/19

Quer se vestir bem? Pagando pouco? Então passe na Neuza Modas















Se você procura vestidos para formatura, casamento, aniversário, roupas evangélicas, infantil, juvenil, masculino, feminino, e fardamento para congresso sobre encomenda, então você tem que passar na NEUZA MODAS.

Estamos passando todos os tipos de cartões, na NEUZA MODAS você é muito bem atendido.

Estamos funcionando na Rua Itabuna, pouco depois da Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), no bairro Santa Cruz, em LEM.

Telefones: 9.9813-9610 ou 3628-3566.

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/19

ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Tela Moeda


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

 

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/19

Motocicleta é encontrada soterrada próximo ao Posto São Gonçalo em LEM









Uma motocicleta foi encontrada abandonada e soterrada dentro de um bueiro recém esgotado no início da madrugada desta quinta-feira, dia 8, pouco depois da meia-noite, próximo ao Posto São Gonçalo, antigo posto imperador, às margens da BR 020, em Luís Eduardo Magalhães.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, porém não foi possível a identificação da motocicleta por estar sem placa.

O Corpo de Bombeiros informou que não tinha equipamento que fizesse a retirada da motocicleta do buraco, outro fator que levou a não identificação da motocicleta. Agentes da SUTRANS também estiveram no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()