Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Set/15

1 Encontro Nacional de Motociclismo em Barreiras





Na noite de ontem, sexta-feira, 11, um reunião do ‘Barreiras Moto Club’ realizada no parque de exposições marcou o lançamento do 1º Encontro Nacional de Motociclismo em Barreiras.

O evento ocorrerá no dia 09 de outubro no próprio parque de exposições de Barreiras, conforme cartaz abaixo.



Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/15

BRASIL: O FALSO RICO!!!!

Um artigo de nossa internauta Rosimeri Wagner

Não que não goste de expressar minha opinião, mas se tratando de política é sempre delicado. Porém diante do momento de austeridade que vem por ai, não consigo me calar.

Quando digo que o Brasil é um falso rico, essa também é a situação de muitos brasileiros, e não estou me referindo àqueles que ostentam por pura luxuria, mas àqueles que com o falso crescimento do Brasil, experimentaram o gostinho de comprar um carro zero quilômetro ou mesmo realizar o sonho da casa própria.

De uns 10 a 15 anos para cá, a população brasileira tem mudado de classe social, e isso é comprovado em pesquisas apresentadas com grande louvor pelo governo. Isso é muito bom, se não fosse a farsa que esta por traz de tudo isso.

Todo o crescimento experimentado por nosso pais (apesar do PIB fechar sempre abaixo da meta, e a taxa SELIC acima) sempre foi impulsionado por dinheiro publico, o que não é bom, por que se o governo emprestou de certa forma, uma hora ou outra vai pedir de volta, e essa hora chegou.

-Financiamentos para a agricultura tiveram taxas reduzidas e limites ampliados;
-financiamento para compra de caminhões novos a taxas inacreditáveis para o nível de Brasil, e liberação de até 100% do valor do bem;
-financiamento de imóveis com programas que permitiram muitos realizar o sonho da casa própria, até liberação de valor para comprar a mobília;
- Redução e até eliminação do IPI (imposto sobre produtos industrializados) por longos períodos, sobre eletrodomésticos e veículos;
- Redução de 18% na tarifa de energia elétrica em 2012, sem ocorrer o reajuste anual neste ano e nos seguintes 2013 e 2014, não houve reajuste nem para acompanhar a inflação ;
- Ampliação de programas de transmissão de renda (bolsa família e similares);

Esses são só alguns dos atos do governo que proporcionaram essa falsa ideia que o Brasil iria se firmar no bloco dos países emergentes. Não que a intenção não fosse boa, mesmo por que duvido que tenha alguém que não se beneficiou de alguma dessas ações, mas o tiro saiu pela culatra.

O governo esperava e apostava que num passe de mágica o dólar iria congelar, que a crise que abalou Estados Unidos em 2008 e atingiu a Europa nunca iria chegar ao Brasil, as exportações iriam crescer, que o país deixaria de ser só um mero exportador de produtos primários, que as indústrias iriam se modernizar e abrir milhares de novas vagas, e com carteira assinada, diga-se de passagem. Mas nada disso aconteceu, e não vai acontecer sozinho.

As políticas não estão voltadas para o crescimento real do país à longo prazo, são apenas medidas de curto prazo, paliativas. E para aqueles que tanto criticam os programas como Bolsa Família, saibam que esses outros atos não tem um fundamento muito diferente.

Apesar de não ter votado na Dilma, e não ser a favor das políticas do governo do PT, lamento em dizer que mesmo com esse impeachtment que tantos acreditam que possa ocorrer as coisas não vão mudar muito em curto prazo, a lambança tá feita e a sujeira precisa ser limpada. Mesmo que o candidato Aécio Neves tivesse sido o eleito, teria que apertar os cintos e fechar as torneiras para por a casa em ordem.

O momento atual que o pais esta vivendo, não é só reflexo de um ou outro mensalão ou propinas pagas pela estatal Petrobrás, é resultado de vários anos de má governança tanto política quanto monetária, e mais uma vez a população que vai pagar o pato, vai voltar a andar de bicicleta, vai abrir a janela e desligar o ar condicionado, e talvez trocar o dinheiro por dólares e esconder debaixo do colchão.

E o velho ditado " Sou brasileiro e não desisto nunca", esta caindo em descredito ,assim como o pais que o inspirou!!! 

Rosimeri Wagner
Vera Cruz do Oeste/PR

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
12
Set/15

Ele est entre ns, o Focus Fastback


Sigi Vilares já fez o seu test drive



Venha conhecer na Ford Buriti, o carro do momento: Focus Fastback. O carro que vai conquistar você – Venha na sua concessionária Ford Buriti em Barreiras e LEM e aproveite para fazer um test drive

Fonte: Informe Publicitrio
()
12
Set/15

Super Ofertas da FIAT PRIMAVIA

Fonte: Publicidade
()
12
Set/15

A picape eleita a melhor compra de 2015 com mais de R$ 10 mil de desconto

Fonte: Publicidade
()
12
Set/15

CAMPO VERDE: At segunda ordem a taxa ZERO continua

Fonte: Publicidade
()
12
Set/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do pas voc j encontra na VIA NISSAN de LEM


VIA NISSAN, Rua Rondônia, ao lado do BRADESCO

O Novo Jeep Renegade é o que você precisa em potência e sofisticação. Um SUV pronto para todos os desafios, no asfalto ou na terra e perfeito para você. A aventura está chegando. Prepare-se!

Onde econtrá-lo: VIA NISSAN na Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Banco Bradesco. Fone: 77 8145-9163.

Fonte: Informe Publicitrio
()
12
Set/15

VIA RENAULT - Seu novo carro est aqui!











VIA RENAULT tem pra você IPVA Grátis, a melhor avaliação da cidade, oferta POWER RENAULT e avalia o seu veículo pela tabela FIPE.

Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander.

Fones: 9807-5512 e 9919-0182

Fonte: Informe Publicitrio
()
12
Set/15

Real Calados - Tudo em 10x sem juros

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Barreiras: PM frustra assalto no centro da cidade e bota bandidos na cadeia

A Polícia Militar de Barreiras prendeu alguns assaltantes em flagrante na tarde desta sexta-feira, 11, no centro de Barreiras

Os bandidos estavam assaltando o laboratório Invitro, próximo a Feira Livre, quando os PMs chegaram ao local e impediram o crime.

Os policiais conduziram os assaltantes ao complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

LEM: Menores so apreendidos pela PM de posse de arma na Avenida Braslia


A arma e as munições

Uma guarnição da polícia militar da 85ª CIA, no comando do sargento Marlon, prendeu na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 21h20, na Avenida Brasília, nas proximidades da UPA, região central de LEM, uma dupla de menores de posse de um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Os menores, o revólver e os cartuchos, foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Um programa pra matar voc de rir. As Novas do Velho

Sintoniza Cultura FM 104,9

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Vtima de acidente no setor industrial de LEM no resisti e morre no Hospital do Oeste


Seu Nivaldo quando estava sendo socorrido pelo SAMU

O seu Nivaldo dos Santos Ferreira, de 62 anos, que bateu o carro que dirigia na tarde desta sexta-feira, 11, na traseira de uma carreta na BR 242, na altura do setor industrial de LEM, morreu pouco depois de dar entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Leia a matéria do acidente clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Cerca de 2 mil pessoas prestigiam palestra de Augusto Cury em LEM‏

Augusto Cury

A noite de ontem, quinta-feira, ficou marcada na história como a primeira vez em que o renomado escritor e palestrante Augusto Cury esteve em Luís Eduardo Magalhães. Escritor mais lido no Brasil na última década, o médico, psiquiatra e pesquisador ministrou a palestra “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas” para cerca de 2 mil pessoas no espaço de eventos Quatro Estações Hall, em evento produzido pela MS Eventos.

O evento, apresentado por Scheilla Bernardes e Douglas Batista, iniciou com uma breve apresentação da cantora gospel Karol Oliveira, talentosa artista luiseduardense. Logo após deu-se início ao cerimonial oficial, com agradecimento às empresas patrocinadoras e aos apoiadores do evento. “É de extrema importância agradecer aos patrocinadores e apoiadores da palestra. Só foi possível trazer Augusto Cury para nossa cidade porque eles acreditaram neste sonho e confiaram no trabalho da MS Eventos. Também quero agradecer às autoridades, empresários e profissionais que vieram assistir à palestra, além de um agradecimento especial que direciono à minha equipe de trabalho, que foi essencial em todas as etapas. Muito obrigado”, agradeceu a produtora do evento, Zezilia Martins da MS Eventos.



Ao ser anunciado pela dupla Scheilla e Douglas, Augusto Cury foi recebido com uma salva de palmas pelo público. Em sua palestra, discorreu sobre a complexidade da mente humana, sua força e suas fraquezas. “Somos tão complexos que quando não temos problemas, nós os criamos. Há pessoas que tem uma saúde ótima, mas imaginam que tem câncer. E começam a desenvolver dores e problemas físicos. Essas pessoas são escravas do seu próprio pensamento”, alertou. Cury também explicou que o maior inimigo de uma pessoa, é ela mesma. “O maior vilão do ser humano está dentro dele. A força das emoções e dos pensamentos é que escreve sua história. Se você tem pensamentos negativos, isso só fará mal a você. A vingança só faz mal ao hospedeiro”, alertou.

Cury falou também sobre a síndrome do pensamento acelerado, um dos grandes problemas da atualidade em sua opinião. O palestrante pediu a participação do público neste momento, questionando quem acorda cansado (maioria levantou a mão), com dor de cabeça ou dor muscular (maioria novamente) e quem tem dificuldade de conviver com pessoas lentas (todos levantaram as mãos). “Muitas pessoas tem o ritmo de um avião, mas é importante lembrar que um trator tem habilidades que o avião não tem. Cada pessoa tem velocidade e habilidades específicas e isso deve ser respeitado”. Outro sintoma dessa síndrome, segundo ele, é acordar à noite e não conseguir dormir mais. “Eu posso brigar com o mundo e ganhar. Mas se brigar com minha cama, eu vou perder. O cérebro precisa desse descanso. Quando ele não acontece, o corpo sofre e o cérebro cria compensações, como o déficit de atenção e perda de memória”.

O palestrante também alertou sobre uma situação cada vez mais preocupante: a formação de crianças e adolescentes. “Estamos formando repetidores e não pensadores”. Segundo ele, os pais criam filhos autoritários porque os viciam em excessos de presentes, quando o que eles mais necessitam é, na verdade, de atenção. “Hoje, crianças, adolescentes e adultos fazem pouco do muito. Precisam de muitos estímulos para sentir migalhas de prazer. As crianças simulam a hiperatividade porque não têm concentração, são facilmente irritáveis, não sabem lidar com a contrariedade, não sabem ouvir ‘não’. Tudo isso evidencia um problema muito sério”.



Cury também afirmou que é necessário que cada um se coloque no lugar do outro, sentindo suas angústias e seus anseios. “Jesus é, realmente, um exemplo a se seguir. Ele elogiava em público e corrigia em particular. Por que se colocava no lugar do outro”. Segundo ele, cada pessoa tem o poder de mudar a sua história. Cada pensamento negativo deve ser combatido no exato momento que aparece. A primeira regra para ter saúde na alma é renunciar à condição de ser perfeito. Cury também parabenizou os luiseduardenses pela limpeza da cidade. “Luís Eduardo é uma cidade onde não encontrei lixo nas entradas e vocês estão de parabéns por isso”.

Ao finalizar sua palestra, Augusto Cury foi ovacionado de pé por todos os presentes, autografou e tirou fotos com mais de 100 pessoas. A palestra foi muito bem aceita pelo público. “Gostei muito. A palestra foi muito informativa e várias questões levantadas pelo palestrante poderá ser utilizada no meu trabalho como educador. Nas reuniões de pais e professores, vamos alertar sobre o excesso de agrados e da importância de elogiar e enaltecer as crianças e jovens, seja em casa ou na escola”, afirmou Juliano Segatto. “Também adorei a palestra. Foi tão boa que o tempo passou voando”, confirmou Anne Kelly Fernandes.



No encerramento do evento, ainda foram distribuídos alguns brindes e realizados alguns sorteios, além da entrega dos certificados para todos os presentes. Com esse, a MS Eventos chega à marca de 16 eventos realizados com sucesso de público e crítica em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Agncia Immagine
()
11
Set/15

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Abastea no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Aqui tem PROTEO!

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

LUFIL - CENTRO AUTOMOTIVO

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

LEM: Escola crist realiza a IV Feira do Conhecimento























Escola Cristã realiza a IV Feira do conhecimento, na tarde desta sexta-feira (11), com alunos do maternal ao quarto ano. A escola está localizada na Rua Rui Barbosa, centro de Luís Eduardo Magalhães.

Os alunos expõe o seu conhecimento adquirido no mundo da leitura, apresentando autores em formas de desenhos e seus livros.

O projeto da feira do conhecimento foi idealizado há quatro anos, no período de fundação da escola, com o objetivo de proporcionar aos alunos o prazer da leitura, segundo declaração de Nayara, coordenadora da instituição.

A organização do evento dividiu cada turma para abordar um autor:

Maternal: Mary e Eliardo frança
Jardim I: Ruth Rocha
Jardim II: Ana M. Machado
1. Ano: Mauricio de Souza
2. Ano: Ziraldo
3. Ano: Sylvia Orthof
4. Ano: C. S Lewis 

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Coliso entre carro e carreta deixa um ferido gravemente na BR 242 no setor industrial de LEM


A carreta atingida na traseira pelo veículo que ainda foi arrastado por alguns metros


O Doblô na traseira da carreta






O interior do veículo










PM e SAMU no local do acidente




Seu Nivaldo sento atendido pelo SAMU

Na tarde desta sexta-feira, 11, o senhor Nivaldo dos Santos Ferreira, de 62 anos, conduzia o seu veículo, um Fiat Doblô, pela BR 242, na altura do setor industrial de LEM, quando atingiu a traseira de uma carreta que trafegava pela rodovia no mesmo sentido, centro de LEM.

Com o impacto da colisão, seu Nivaldo ficou preso nas ferragens do veículo, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, e estado grave.

Sua esposa e filha foram socorridas para por usuários da via para a UPA, onde após receberem os cuidados médicos foram liberadas.

O motorista da carreta teria fugido do local.

Mudança - Seu Nivaldo vinha da cidade de Campos Belos, no estado do Goías, via Tocantins. O motorista já havia morado na cidade de LEM antes, mas abandonou a cidade devido a onde de assaltos. O mesmo era comerciante na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, onde após diversos assaltos, acabou deixando a cidade.

O motorista ainda havia passado por uma cirurgia nos olhos recentemente. No local ninguém soube explicar o que teria ocasionado o acidente.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Vereadores protocolam na Prefeitura reivindicaes da Audincia Pblica realizada no Novo Paran

018

Os Vereadores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães participaram de uma Audiência Pública na Comunidade do Novo Paraná, com intuito de promover um diálogo com a comunidade e buscar alternativas para a solução dos problemas de interesse público. Na Audiência Pública a população, juntamente com seus representantes, reivindicaram melhorias necessárias para o bom andamento da comunidade. Os vereadores sentiram-se honrados de estarem ouvindo os anseios da população. Garantiram colocar em pauta, protocolar os temas discutidos e levar ao Poder Executivo, não deixando de fiscalizar e cobrar para que seja resolvido o mais rápido possível, e nesta sexta, 11 de Setembro os vereadores protocolaram na prefeitura as reivindicações da Comunidade Novo Paraná nas seguintes secretarias:

Secretaria de Educação:

Conserto dos ares condicionados;

Criação de um refeitório adequado para os alunos;

Criação de um local adequado para a recreação dos alunos;

Construção do muro em torno da escola;

Reforma da quadra poliesportiva;

Secretaria de Infraestrutura:

Pavimentação asfáltica na comunidade;

Iluminação Pública;

Estudo para saber a largura das ruas e consequentemente das calçadas;

Placa de identificação da comunidade em ambos os sentidos da BR 020;

Limpeza na comunidade;

Calçadas nas ruas;

Nomenclatura das ruas;

Construção da praça com parques infantis e academia popular; 

Secretaria de saúde:

Horário de atendimento no posto de saúde em tempo integral, pois só funciona pela manhã;

Secretaria do Meio Ambiente:

Arborização na comunidade;

Secretaria de transporte:

Melhoria no transporte público;

Secretaria de segurança

Segurança pública. Presença de Polícia Militar na comunidade, principalmente nos fins de semana;

Vale salientar que houve várias indicações desta Ilustre Casa de Leis, por parte dos vereadores, nos resta agora aguardar do Excelentíssimo Senhor Prefeito, juntamente com os órgãos competentes, as providências que serão adotadas para resolução dessas reivindicações.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Vereadores. Acesse o site:www.cmlem.ba.gov.br

Fonte: ASCOM Cmara Municipal de LEM
()
11
Set/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabticos

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()