Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Nov/15

CIPE/Cerrado apreende armas e munies em abordagem a veculo na BR 135


As armas e as munições apreendidas pela CIPE/Cerrado

No final da noite de ontem, domingo, 29, por volta das 23h40, na BR 135m saída de Barreiras para Riachão das Neves, uma guarnição da CIPE/Cerrado aborbou um veículo F-4000, transportando em sua carroceria um trator Valmet 685.

No interior do veículo, que era conduzido por Orlando José Vilaça Filho, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 380, dois carregadores e 13 munições intactas. Ainda havia um rifle Calibre 22 com um carregador e 43 munições, dois facões e duas facas.

Orlando foi conduzido e apresentado no complexo policial, juntamente com as armas e munições.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/15

Faa uma Criana Feliz!

O natal está chegando e o que você acha de fazer uma criança feliz? pois eu alguns amigos estamos arrecadando brinquedos para serem doados as crianças carentes da nossa cidade, a distribuição será dia 23/12 as 16h ao lado do Colégio Modelo no bairro Santa Cruz.

Caso alguém queira nos ajudar, favor entrar em contato conosco pelos telefones: 77 99925-3631 ou 77 99175-7858, buscamos os brinquedos até dia 20/12 tendo a certeza que só Deus poderá recompensar tamanha generosidade.

Eronildo
Ladyla Lorena
Demais Amigos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
30
Nov/15

Aluga-se ponto comercial em LEM

Aluga-se galpão com 600 m2 na Avenida Salvador, ao lado da Canal Móveis, no centro de LEM. Interessados ligar no telefone: 77 99959-9899.

Fonte: Informe Publicitrio
()
30
Nov/15

Sara Brando: Acupuntura para lombalgia, cefaleia, citica, hrnia de disco

A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos. Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
30
Nov/15

DM Materiais de Construo - A Qualidade que voc merece!

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/15

Mais um homicdio na cidade de LEM

Local onde o crime ocorreu

Local onde a vítima bebia com os amigos

Marcas de bala


As polícias militar e civil no local


O corpo de "Boca Murcha" foi removido para o IML de Barreiras

Por volta das 4h30 da madrugada desta segunda-feira, 30, um homem identificado até o momento pelo apelido de “Boca Murcha” foi executado nas dependências do posto Formula 1, localizado no cruzamento da Avenida Enedino Alves da Paixão com a Rua Ibitiba, na cidade de LEM.

De acordo informações, “Boca Murcha” estava bebendo com amigos quando chegou dois indivíduos a pé que efetuaram mais de seis disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local.

Em seguida, os assassinos fugiram sentido BR 242. Outro homem que estava nas proximidades foi atingido de raspão na perna e nas costas. Ele foi encaminhado a UPA e após medicado foi liberado.

Drogas - De acordo com informações, "Boca Murcha" tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já tinha sido orientado a deixar a cidade, pois sua vida estava em perigo.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/15

Riacho das Neves: Comunidade estudantil pede socorro!!!

Alunos agredidos, diretores ameaados, professores indefesos e encurralados...





Olá Sigi,

Sabemos da credibilidade deste importante meio de comunicação que é o seu blog, por isso, fazemos aqui um apelo as autoridades para que possam nos enxergar, pois, Cariparé vive um clima de insegurança em todos os setores da sociedade e a educação como todos sabemos é o pilar para o futuro de nossos jovens.

Todos os eventos promovido pelo Colégio Luís Américo Nunes ultimamente tem sido interrompido pela ação de vândalos. Alunos agredidos, diretores ameaçados, professores indefesos e encurralados, esse colégio funciona a rede municipal e estadual de ensino com mais de 600 alunos entre ensino fundamental e médio em três turnos.



No último sábado acontecia uma feira cultural quando um aluno foi agredido na porta da escola e professores ameaçados, todos tiveram que deixar o colégio às pressas pelos portões dos fundos e não é a primeira vez que isso vem acontecendo já teve outros casos em que até bomba jogaram nos telhados da escola interrompendo os eventos que aconteciam no momento, o ônibus que transporta os alunos para um povoado próximo a mais ou menos um mês atrás também foi atingindo por vários tiros em uma emboscada no percurso de sua atividade.

Somos uma comunidade com mais de 4 mil habitantes esquecidos pelas autoridades, não tem se quer um patrulhamento semanal, enquanto isso, cidadãos e comerciantes vivem amedrontados como ovelhas diante de lobos.

Att. Pai de aluno indignado...

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
30
Nov/15

Fugitivo do complexo policial preso no centro de Barreiras com televisor furtado

Willian e o televisor que ele furtou

Policiais militares da 83ª CIPM prenderam o fugitivo William dos Santos Moreira neste domingo, 30, nas imediações do cais, no centro histórico de Barreiras.

Willian foi flagrado com uma televisão 40 polegadas que havia sido furtada do Salão Metamorfose, próximo a Rádio Vale, no bairro Sandra Regina.

O televisor e o fugitivo foram apresentados no complexo policial.

 

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/15

Saia do aluguel esse MS!!!

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/15

Escola Bambinos do Senhor - H nove anos promovendo um ensino de qualidade

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/15

PM de LEM bota a tropa na rua

Embora a operação começar oficialmente a noite, durante o dia as abordagens já eram vistas na cidade


Os PM´s nos bares da cidade


Nas rodovias


Nos postos de combustíveis

Por volta das 20h deste domingo, 29, policiais militares da 85ª CIPM, no comando do sargento Alves e determinação do Major Pessoa, iniciaram a ‘Operação Buriti’ que visa combater o crime de frente com abordagens em vários pontos da cidade e um emprego maior de homens e viaturas.

Vários suspeitos foram abordados em diversos pontos da cidade de LEM.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/15

Barreiras: Jovem baleado na Vila Brasil


A polícia militar e o SAMU no local

Indivíduos não identificados atiraram contra um jovem nas proximidades da Rua do Arame, no bairro Vila Brasil, em Barreiras, por volta das 22h10 deste domingo (29).

O rapaz abandonou a moto na qual trafegava e correu para fugir dos tiros, entretanto, foi atingido em um dos braços, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Polícia Militar esteve no local, registrou a ocorrência e fez a segurança para os trabalhos de socorro. Até o fechamento desta matéria, não foi divulgada a motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/15

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
30
Nov/15

TS CALHAS E RUFOS

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/15

LEM: Jovem de 19 anos morto a tiros agora a noite no Santa Cruz

O Ireceense Lucas Pereira da Silva foi morto com dois tiros

Local onde o crime ocorreu




A movimentação na rua onde o crime ocorreu


A bicicleta que a vítima conduzia


O SAMU lutou para salvar a vida do rapaz, mas ele não resistiu e morreu


O SAMU removeu o corpo para o necretório da UPA








A esposa da vítima se desesperou na UPA

O Ireceense Lucas Pereira da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros de pistola 765 na noite deste domingo, 29, na Rua Itabuna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Era por volta das 19h30, o rapaz pedalava em sua bicicleta quando outro ciclista se aproximou do mesmo e de forma covarde, pelas costas, atirou duas vezes.

Um dos tiros atingiu a nuca de Lucas e o outro a região lombar. O rapaz ainda foi atendido por uma equipe do SAMU que lutou por mais de meia hora para salvar a vida do mesmo.

No final, Lucas morreu dentro da ambulância. O corpo do jovem foi encaminhado pelo próprio SAMU para o necrotério da UPA. A polícia civil já começou a investigar o crime e descobriu que Lucas na realidade não estava só e sim acompanhado de um amigo que já foi identificado e conduzido para a delegacia de polícia pela polícia militar para ser ouvido.

A família acredita que o rapaz possa ter sido morto enganado, pois ele era trabalhador e não tinha inimigos.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/15

LEM: Motociclista fica ferido ao colidir moto em traseira de caminho na BR 242

Local do acidente


O SAMU socorreu o motociclista




A moto do rapaz

Trecho onde o acidente aconteceu

O acidente foi no início da noite deste domingo, 29, por volta das 18h30, no trecho duplicado da BR 242, na altura da Ford Buritis, na cidade de LEM.

De acordo informações, Adelir Campos fortes, de 43 anos, trafegava com sua moto Honda CB 300 e colidiu a mesma na traseira de um caminhão que reduziu a velocidade ao passar por um quebra-molas.

Adelir foi socorrido com escoriações pelo corpo pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/15

LEM: Restaurante arrombado durante a madrugada no Vereda Tropical


O restaurante que foi arrombado


A fechadura que foi quebrada


O interior do restaurante


Aqui ficava a TV


Dois botijões que foram levados ficavam aqui

Outros dois botijões ficavam aqui

O Restaurante Sabor do Paraná, localizado na Rua Ponta D´água, no bairro Vereda Tropical, na cidade de LEM, foi arrombado durante a madrugada deste domingo, 29. Os larápios levaram um televisor de 32 polegadas, um aparelho de som, duas caixas de cerveja e dois botijões de gás.

A proprietária do estabelecimento só percebeu o furto ao chegar ao local por volta das 06h.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/15

Barreiras: PM prende jovem reincidente por porte ilegal de arma de fogo

Policiais militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), pertencentes à 84ª CIPM, prenderam Erivan da Silva Bandeira, de 22 anos, residente no Bairro Santo Antônio, na noite deste domingo (29), em uma localidade conhecida como Bombril, no Bairro Vila Amorim, em Barreiras.

De acordo com a polícia, o jovem tentou se desfazer de uma arma de fogo que portava ilegalmente quando avistou a guarnição da PM.

Os policiais prenderam Erivan em flagrante e constataram que ele já possui passagens anteriores pelo mesmo crime. O acusado foi conduzido à Delegacia onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/15

Carro retirado de canal nas Accias

O veículo que amanheceu neste domingo, 29, dentro de um canal no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, foi retirado no início da tarde do local por um caminhão guincho. O motorista teve duas sortes: A primeira que o carro não capotou e a segunda, que apesar das chuvas, o canal não estava cheio.

Fica o alerta para as autoridades do município.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/15

Barreiras: PRF apreende veculo roubado no estado de Gois


Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem, sábado, 27, em Barreiras, um veículo Honda Honda City, placa OGP 2108, com placa clonada. O carro havia sido roubado em Aparecida de Goiânia/GO.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/15

Cmara aprova projeto de Reformulao do Plano de Carreira do Magistrio

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Barreiras realizada na terça-feira (24/11), foi aprovado por unanimidade o projeto de reformulação da Lei Municipal nº 768/2007, de 24 de Julho de 2007, que altera o Plano de Carreira e Remuneração do Pessoal do Quadro do Magistério no Município, com data base para janeiro.

O projeto que foi votado pelos vereadores, agora segue para sanção do Poder Executivo. Com isso fica estabelecido que o reajuste salarial dos servidores do magistério passe a valer anualmente a partir de janeiro.

Em seus pronunciamentos, os vereadores afirmaram que esse já é um direito garantido aos professores pelo governo federal, o que faz jus a valorização da carreira no magistério.

Essa medida vem para garantir o cumprimento por parte do Poder Executivo com o repasse feito pelo governo federal através dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), bem como para evitar acúmulo de dívida referente aos vencimentos dos profissionais da rede de ensino no município.

Para o presidente Tito esse é mais um avanço que a Câmara Municipal de Barreiras oferece aos servidores do município, especialmente aos professores que são tão prejudicados com o baixo salário e irregularidades de pagamento. “Não é necessário apenas que a Câmara aprove importantes projetos de lei, mas que acompanhe os projetos a fim de fiscalizar o seu comprimento. A cada ano se percebe a luta e mobilização dos professores tendo que recorrer muitas vezes ao Poder Judiciário para fazer cumprir o que a Lei já determina”. Destacou.

Uma das outras urgências acerca da educação destacada pelos vereadores, é o envio do Plano Municipal de Educação – PME, por parte do Poder Executivo para a Câmara Municipal. O PME que devia ser enviado à Casa até julho para apreciação e votação, causa preocupação tanto pelos profissionais da educação, como para os vereadores, pois dele depende todo planejamento da educação no município para os próximos 10 anos.

Foi ponto de debate também, a questão da ausência dos espaços para a prática de esporte no município. Vereadores afirmam que o Ginásio de Esporte Baltazarino Araújo de Andrade que foi avaliado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, não oferece nenhuma condição de funcionamento antes que passe por uma profunda reforma.

E o Estádio Geraldão depois do desmoronamento de parte do muro que vitimou uma jovem levando-a a óbito e deixando outra pessoa gravemente ferida, continua com as arquibancadas cheias de crianças assistindo jogos. “É preciso que as autoridades tomem providências urgentes para interditá-lo. Pois, sua antiga estrutura oferece sérios riscos”. Disse o vereador Alcione.

Na Ordem do Dia, foram votados além do projeto de Reformulação do Plano de Carreira do Magistério, indicações e pareceres, bem como Moção de Aplausos e Congratulação ao Campus IX de Barreiras da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, pelo lançamento do Curso de Medicina Veterinária.

Fonte: ASCOM, Cmara de Barreiras
()
29
Nov/15

LEM: Menino de nove anos morre afogado no Rio de Pedras


Bombeiros fazem busca pelo corpo do garoto










O corpo do menino foi removido por uma funerária para o IML de Barreiras

Um menino de nove anos, identificado como Fabrício Silva de Souza, morreu afogado no Rio de Pedras, no município de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a informações, o garoto foi encontrado salva-vidas na manhã deste domingo (29), menos de 24h após ao afogamento, que ocorreu na tarde de sábado (28).

Segundo informações obtidas pelo G1 junto a polícia, o menino estava acompanhado da tia quando ocorreu a tragédia. Após desaparecimento no rio, os pais da criança foram para o local, onde acompanharam as buscas com desespero.

A delegacia detalha que a procura foi interrompida à noite e retomada na manhã deste domingo, com a ajuda dos bombeiros.

O corpo do menino será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras na tarde deste domingo. O local onde ocorreu a fatalidade é conhecido como Rio da Mauricéa.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes do G1.COM
()