Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Out/13

Presos pela CETO/PELOPES com droga no Santa Cruz


O material apreendido com a dupla

O pintor Uelton Pereira da Silva e o operador de máquinas Benedito Isidoro foram flagrados por policiais militares da CETO/PELOPES do 10º BPM na noite de ontem, segunda-feira, 14, por volta das 22h, na rua Alagoinhas, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A dupla estava em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, quando chamou a atenção dos policiais. Ao serem abordados, os dois portavam uma pequena quantidade de cocaína e a quantia de R$ 100 e notas de R$ 20.

O pintor e o operador de máquinas foram conduzidos para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/13

A CETO/PELOPES esteve em LEM


Policiais Militares da CETO/PELOPES

A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do Pelotão Especial (PELOPES) do 10º BPM de Barreiras esteve na noite de ontem, segunda-feira, 14, na cidade de LEM.

Os policiais reforçaram a segurança na cidade.

Parabéns ao 10º BPM e a 5ª CIA pela iniciativa que a CETO/PELOPES venha ser sempre bem vinda na cidade de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Marido denuncia mulher por agresso

Um marido desesperado procurou a delegacia de polícia de LEM para registrar uma queixa contra sua esposa por agressão e ameaça de morte.

Segundo a vítima, seu casamento vinha passando por turbulências e sua esposa sempre via lhe agredindo verbalmente e até sofrendo violência. Mas na manhã de ontem, domingo, 13, por volta das 7h, a mulher passou dos limites.

De posse de um cano de PVC, a mulher teria agredido violentamente o marido que conseguiu, após apanhar muito, escapar da mulher que ainda lhe ameaçou de morte.

O homem agredido contou que já existem duas ocorrências contra sua esposa na delegacia de polícia e pediu providências as autoridades policiais.

Ele contou ainda que no momento da agressão, o mesmo aguardava uma pessoa que levaria uma quantia em dinheiro para que ele fosse embora.ia

A polícia civil vai intimar a mulher para prestar depoimento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

As melhores empresas da regio est aqui!







Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Preso em Operao da CIPE/Cerrado na zona rural de LEM

Na manhã de sábado, 12, por volta das 11h, foi deflagrada pela CIPE/-Cerrado uma operação na zona rural de Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de prevenir ações delituosas e reprimir possíveis infratores. Já que havia a informação de circulação de pessoas armadas na região.

Após abordagens no povoado de Campoerê, próximo à Fazenda Araucária, a guarnição flagrou e identificou o indivíduo Josafá Saldanha dos Santos, de 34 anos, que portava um revólver calibre 38, marca Taurus, número com oito cartuchos intactos, enquanto conduzia um veículo Kadett, de cor prata.

Josafá foi conduzido à delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Nota de Repdio ao prefeito Antonio Henrique

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barreiras – SINDSEMB, vem, por sua Diretoria, repudiar veementemente as declarações do Prefeito Municipal, Senhor Antônio Henrique, que na quarta-feira passada, 09 de outubro, em torno das 10 horas e 30 minutos, em entrevista concedida a programa transmitido pela Rádio Barreiras, difamou os servidores públicos do Município de Barreiras com palavras desabonadoras a respeito de sua conduta profissional.

Com o claro propósito de desqualificar e enfraquecer os atuais movimentos reivindicatórios dos servidores do Município, que há dez meses tem tido seus direitos desrespeitados sistematicamente pela atual administração, o Prefeito utilizou-se do programa de rádio para imputar aos servidores, de forma geral e irrestrita, a prática de supostas condutas desonrosas no desempenho das atribuições funcionais.

Indispensável destacar que a Constituição Federal assegura a todos a liberdade de pensamento e de expressão, além do direito à liberdade de associação. Trata-se, dentre outras garantias, de pilares essenciais em um Estado Democrático de Direito. Entretanto, é preciso que tais prerrogativas sejam exercidas com respeito aos princípios constitucionais da razoabilidade e proporcionalidade, balizando-se pelos direitos da pessoa humana e com acatamento às instituições que corporificam o progresso social.

Na história recente do nosso país, a violação de tais prerrogativas esteve sempre associada aos períodos de exceção. Quando isso ocorre, significa o fim das liberdades individuais em nome da violência, da truculência e do abuso de poder. Quando isso acontece, é a morte da democracia, da liberdade e o açoitamento da justiça.

Sabemos que, dentre outras coisas, o papel do Prefeito Municipal é garantir o pleno exercício das instituições, garantindo a toda a população serviços públicos de qualidade. A eficiência da administração pública é medida, dentre outras coisas, pelo tratamento dado pelo gestor aos operacionalizadores da máquina pública.

Na atual administração municipal, as práticas de descaso, desrespeito e de tentativa de supressão de direitos tem sido recorrentes.

É como defensores dos servidores, da justiça e do Estado Democrático de Direito que repudiamos tais práticas, que não tem razão de ser, visto que motivadas apenas pelo desejo de intimidar e de disseminar o medo e a insegurança, típicas de estados policialescos.

Por respeito ao SINDSEMB, aos valores essenciais que devem embasar uma democracia (e que, para nós, são inegociáveis), e por acreditarmos em uma sociedade justa, livre e igualitária, expressamos a nossa contrariedade ao modo como o Prefeito Antônio Henrique agiu no episódio em comento e em outros em que o comportamento foi semelhante.

Esperançosos de que um raio de lucidez perpasse as autoridades competentes para que reflitam sobre o ocorrido e peçam novamente peçam desculpas aos servidores, assim como não sejam repetidas tais violações.

Certos de que é de conhecimento da sociedade barreirense que todos estamos vigilantes e alertas com abusos dessa natureza, reiteramos o nosso compromisso de evitar que eventos como esses tornem a se repetir.

O SINDSEMB reforça seu firme propósito de assegurar que a dignidade dos servidores e o Estado Democrático de Direito sejam respeitados hoje e sempre nesse Município de Barreiras - BA.ndsemb

Fonte:Do Sindsemb
()
14
Out/13

Antonio Henrique assume compromisso de implantar o Distrito Industrial do Cerrado


Da esquerda para a direita: Tang Wei, diretor geral da CBCDE, Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico; Sr. Song Yong, vice-presidente da Chongqing Grain Group Co. Ltd.; Sr. Antônio Henrique Moreira, prefeito de Barreiras; Sr. Yinfeng Wang, presidente da Chongqing Grain Group Co. Ltd.; Sr. Mario Renato; Sr. Hu Xu, presidente da Chongqing Red Dragonfly Co. Ltd.

Os investidores da Chongqing Grain Group e o prefeito Antonio Henrique se reuniram dia 27 de setembro em Chonqqing durante a Missão Comercial Bahia e China, para definirem exclusivamente a implantação da esmagadora de soja no município de Barreiras.

Durante horas, o presidente Yinfeng Wang, vice presidentes e diretores do grupo chinês, o presidente da Universo Verde, Song Yang, escutaram o prefeito Antonio Henrique que apresentou as potencialidades, logística, capacidade de produção e a localização estratégica do local do empreendimento em Barreiras. Ainda discutiram as fases e os entraves do projeto, o prefeito colocou-se a disposição para ajudar a agilizar todo o processo até a fase de construção e assumiu o compromisso de implantar o Distrito Industrial do Cerrado, nas proximidades do KM 32, garantindo a infraestrutura do local para abrigar à esmagadora e outras indústrias do mesmo porte na região.  

“O encontro com os investidores e governo chinês foi positivo, tivemos oportunidade de bater o martelo e confirmar a instalação da esmagadora de soja. Agora, vamos investir na industrialização e criar o Distrito Industrial do Cerrado, abrindo oportunidades para vinda de novas indústrias com investidores de capital interno e externo para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O prefeito Antonio Henrique, enfatizou que a reunião representa um marco nas relações comerciais e industriais com os chineses. O grupo Chongqing Grain Group Co. Ltd reafirmou o investimento de 300 milhões com a construção da esmagadora com capacidade de produção de 1,5 milhões de toneladas de soja por ano, gerando mais de 500 empregos diretos e abriu novas possibilidades de investimentos para o Oeste na comercialização de soja, algodão, açúcar e construção de armazéns para estocagem.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
14
Out/13

amanh o grande o dia!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Baile do Fazendeiro 2013

baile_fazendeiro

Fonte:www.uaumais.com.br
()
14
Out/13

Dr. Mrio Machado: "A Seara das sombras escondidas"

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Lucas 10:2 Este é o pedido de Jesus ao enviar seus Discípulos para o primeiro trabalho em campo.

A seara é imensa neste país, temos muitos campos para serem plantados, porém os verdadeiros obreiros estão escondidos nas sombras, afastados, com medo, sentindo-se incapazes. Quem são estes obreiros? Sou eu, é você homem, você mulher, você criança, você adulto, você jovem, você idoso, qualquer um é semeador desta seara, chamado BRASIL.

Acreditem, o campo é imenso, temos muito que fazer e estamos, cada dia que passa, mais e mais acovardados em nossos cantinhos, nos sofás do conforto de nossas salas, sob a proteção de nossos tetos, enquanto há muito que ser feito. Até quando seremos covardes e diremos que não é problema nosso? Até quando deixaremos de assumir as responsabilidades pelos nossos fracassos, até como seres humanos?

O que vivemos hoje é fruto do que não foi feito há muito tempo atrás. É a chamada relação de causa e efeito ou, como prefiro, causa e defeito.

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.“ Salmos 121:1

Não quero heróis, não quero ídolos, quero mulheres e homens de coragem e que saibam fazer a diferença em um mundo tão vazio e hipócrita quanto o nosso. Não precisamos de milagres, nós somos o milagre, nós fazemos a diferença, nós podemos ser a diferença. Nós somos a diferença!

As sombras escondidas somos todos nós que nos limitamos a olhar para a vida, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar. Não é isso, somos muito mais.

Dizem que o elefante não é o rei da floresta porque não conhece a força que tem. O leão sabe e utiliza-se, principalmente da garganta, ou da goela, para mostrar o quanto ele pensa que é forte. O povo é igual a um elefante, desconhece a sua força. Acredite, você tem muito mais força do que você imagina. Se fossemos um país de verdade, com honra, com brios, homem ou mulher nenhuma aceitaria viver a margem da sociedade e serem alimentados por um cartão de plástico, que o reduz a condição ínfima de boi indo para o matadouro.

A seara existe, as sombras também, que são justamente os medos que nos impedem de crescer, o maior deles, o medo. Vença o medo e mostre quem você é de verdade e que você não aceita mais o que te dão na boca para comer. Você é uma mulher, você é um homem, não é um animal. Reaja, esta é a hora!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Kits de irrigao auxiliaro cultivo de frutas e hortalias no Assentamento Rio de Ondas


O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Eduardo Salles durante a entrega dos kits de irrigação para os produtores assentados

Os agricultores familiares do Assentamento Rio de Ondas foram beneficiados na tarde do domingo, 13, com um kit de irrigação para auxiliar no plantio de frutas e hortaliças. A entrega foi feita durante a tradicional cavalgada Luís Eduardo Magalhães, organizada pela Associação dos Moradores do Assentamento (Assorio). O secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles e o prefeito Humberto Santa Cruz participaram da entrega.

Para o secretário Eduardo Salles os kits vão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Assentamento. “Os pequenos produtores assentados querem produzir e ter condições de gerar sua própria renda”, disse, lembrando que os kits vão contribuir para o desenvolvimento do plantio de banana, maracujá e hortaliças.


Visitação aos tanques do projeto piloto de Psicultura implanado no Assentamento Rio de Ondas

O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que “mais importante que dar o peixe é ensinar os agricultores do Assentamento a pescar”. Humberto faz alusão ao projeto de psicultura em fase de implantação no local. “Toda vez que volto ao assentamento me surpreendo. Foi-se o tempo em que as famílias assentadas viviam de esmolas”, disse.

Para implantação do projeto piloto de piscicultura serão investidos R$ 10 milhões, em parceria com o Ministério da Pesca. Após a entrega dos kits o secretário e o prefeito, acompanhados do presidente da Assorio, Firmino Silva Rocha e do secretário municipal de Agricultura, Renato Faedo visitaram os seis tanques do projeto piloto. Também participaram da entrega o Superintendente Estadual de Irrigação, Marcelo Abreu e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Outros dois kits de irrigação ainda serão entregues. Atualmente existem 253 famílias assentadas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Cludio Foleto
()
14
Out/13

A sade em primeiro lugar!



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

XXIII CONIRD transforma LEM da Irrigao e Drenagem


Anfitrião do evento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou a importância do Congresso para o desenvolvimento econômico da região oeste e para a capacitação dos agricultores

Nos próximos dias, até a sexta-feira, 18, Luís Eduardo Magalhães será a capital brasileira de irrigação e drenagem. Aberta na noite deste domingo, 13, a vigésima terceira edição do Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (XXIII CONIRD), reúne a nata do segmento no país. Anfitrião do evento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou a importância do congresso para toda região. “Com certeza, vamos todos tirar grande proveito de tudo que será discutido nos próximos dias”, avaliou, após saudar os participantes.

 O presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), Helvécio Mattana Saturnino comemorou o fato de o congresso ter um prefeito para tratar da importância dos negócios com base na agricultura irrigada para o desenvolvimento municipal, tema da conferência de abertura, a cargo do prefeito Humberto Santa Cruz. “Este é sem dúvida um grande desafio para todos nós: termos os municípios permanentemente engajados no que lhes for mais adequado na agricultura irrigada”, comentou Helvécio.

 “Seja para o fomento das pequenas hortas, nos seus parques e jardins, nas áreas para esportes, seja para prosperar negócios ao intensificar a produção animal e vegetal ao longo de todo o ano. Cada município tem o bom desafio de saber fomentar os negócios com base na agricultura irrigada”, continuou o presidente da ABID.


O presidente da ABID, Helvécio Saturnino comemorou o fato de o congresso ter um prefeito para tratar da importância dos negócios com base na agricultura irrigada para o desenvolvimento municipal

Da programação de oficinas e palestras, Helvécio fez questão de salientar o professor Derrel Martin, da Universidade de Nebraska. “Com a gestão integrada de recursos hídricos, superficiais e subterrâneos, esse estado americano, pouco maior que o estado de Pernambuco, tem uma irrigação mecanizada maior que a de todo o Brasil. É sempre um bom desafio estudar e entender os diferentes exemplos mundo afora”, observou. O professor Martin, participa na tarde desta segunda-feira, 14, do seminário “A gestão integrada de recursos hídricos para a agricultura irrigada: o exemplo do estado de Nebraska nos Estados Unidos”.

Em Nebraska, 90% da água de irrigação irrigada é de origem subterrânea. O professor Martin explica que para o desenvolvimento da atividade alguns estados norte-americanos recebem apenas água com esse tipo de origem. Para o professor os sistemas de irrigação por gotejamento são caros e apresentam problemas de manutenção. “Outros sistemas de irrigação estão voltados principalmente para a produção de grãos; existe pouco gotejamento, porque o produtor precisa de um sistema barato e flexível e não permanente como gotejamento”, explica.


O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, afirmou que a região oeste é a região com maior potencial de irrigação do país e abordou os diferentes aspectos que integram a sustentabilidade

 Intercâmbio técnico – Segundo o representante do Ministério da Integração Nacional, Almir Vieira Silva, a realização de um congresso como este na região oeste da Bahia é um divisor de águas, uma vez ele possibilitar o intercâmbio técnico entre seus participantes. “Precisamos dar incentivos a cultura científica e técnica em nosso país. A irrigação tem um mérito muito grande nesse sentido”, comentou, lembrando que país precisa, cada vez mais, investir na irrigação responsável e com sustentabilidade.

Desafio - Já o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, considera o uso de tecnologias mais modernas para um melhor aproveitamento da água um desafio. “Temos de pensar alternativas para usar a pesquisa na direção da modernização do processo de gestão da água”, disse, destacando a importância do aqüífero Urucuia, que incorpora, não só o estado da Bahia, mas estende-se por parte do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. De acordo com Spengler, é preciso, desde já, pensar os próximos 40, 50 anos. “Como desenvolver um sistema e mecanismo de gestão mais eficiente?”, questionou.

Potencial de investimento – O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, afirmou que a região oeste é a região com maior potencial de irrigação do país, com grande potencial de investimento e com as melhores condições para a produção de alimentos em escala capaz de suprir a demanda crescente do planeta. O desafio, segundo ele, é desenvolver esse potencial com sustentabilidade. “A região oeste da Bahia é reconhecida mundialmente pela alta produtividade de soja. Todo esse potencial é muito difícil de encontrar em outros lugares do mundo”, comentou.

Marcaram presença na abertura do XXIII CONIRD, o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Cézar Busato, o coordenador geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Demetrios Christófilis, Luiz Noronha, representando o presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Andreu, o diretor do Departamento de Política de Irrigação, Almir Vieira Silva, a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA), Iracema Veloso, Luiz Henrique Bassoi, representando a Embrapa e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Antônio Kolln.


Prefeito Humberto, a primeira-dama, Maira de Andrada, o presidente da ABID Helvécio Saturnino e Derrel Martin

O XXIII CONIRD segue durante toda esta semana até a próxima semana, com ampla programação de oficinas e seminários e nos dias 17 e 18, “Dia de Campo” na Fazenda Agronol.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Out/13

Vagas de emprego para vendedores

Precisa-se de vendedores  com experiência para Guia Comercial em Luis Eduardo Magalhães e Barreiras. Venha fazer parte da nossa equipe.

Interessados enviar currículum para: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Ele j chegou na FORD BURITI!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

s alegria na Campo Verde Toyota

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Churrascaria Mimoso abre vagas para:

Balconista com experiência
Chapeiro com experiência

Obs.: Entregar currículo diretamente na churrascaria Mimosão

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

CIPE/Cerrado prende rapaz com armas de fogo em Carinhanha

Na tarde de ontem, domingo, 13, por volta das 14h30, Pedro Rodrigues de Brito, de 21 anos, foi preso por uma guarnição da CIPE/Cerrado por ter sido flagrado portando duas armas de fogo na cidade de Carinhanha/BA.

Pedro conduzia uma motocicleta Honda CG125, sem placa de identificação, quando foi abordado pelos policiais da Cerrado.

Pedro portava uma espingarda calibre 32, marca Rossi, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, além de uma espingarda bate-bucha de fabricação artesanal.

O jovem foi conduzido para a delegacia de polícia do município, onde foi registrada a ocorrência e lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Quinta do Boliche, #vem com tudo!

quinta_boliche

Fonte:www.uaumais.com.br
()
14
Out/13

CIPE/Cerrado recolhe animais silvestres vtimas de maus-tratos


Os piriquitos e os papagaios apreendidos pela CIPE/Cerrado

Na tarde de ontem, domingo, 13, por volta de 14h, Ananias Alexandre da Silva, de 58 anos, foi flagrado por policiais da Cerrado quando transportava ilegalmente animais silvestres dentro de uma pequena caixa de papelão, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Ao ser abordado, Ananias, que conduzia a motocicleta Honda/CG 150 TITAN, trazia consigo dois papagaios verdadeiros, espécie ameaçada de extinção, e dois periquitos da espécie Amazona Estiva.

Além da condição precária de transporte dos animais, já que não havia água e alimento, um dos papagaios estava bastante ferido.

Ananias e os animais foram levados para a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial pelo transporte ilegal de animais silvestres em ameaça de extinção e por maus-tratos.

Ananias foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

As melhores empresas da cidade esto aqui!





Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Associe-se na ACELEM

A ACELEM- é feita de empresas como a sua e empresários como você.



Fazer parte desse grupo permite a sua empresa acesso a um dos maiores leques de produtos e serviços entre as entidades do gênero. O que favorece na segurança de suas vendas, na capacitação de seus funcionários, no acesso a parcerias especiais, na preparação para o mercado exterior e muito mais.
Possuímos um portfólio de serviços criados exclusivamente para contribuir com os seus negócios desde a abertura da sua empresa, qualquer que seja seu porte:
 
•         Sistemas de proteção ao crédito com SERASA (não cobramos consumo mínimo)
•         Sistema de proteção ao crédito do SPC.
•         Descontos através de parcerias com escritórios contábeis, autoescola, Faculdades, Corretora de Seguros, Escola de Idiomas, parceria com Bancos.
•         Certificação Digital para Pessoa Física e Jurídica. A força das Associações Comerciais a serviço de seu negocio, associados tem até 23% de desconto.
•         Certificado de Origem - exportações com procedência garantida em poucos cliques.
•         Campanhas de incentivo ao comercio local (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais...).
•         Quadra Esportiva com espaço para até mil pessoas para eventos coorporativos (Em Breve)
•         Felem feira do negocio e entretenimento de Lem em parceria com a prefeitura municipal.
•         Feira da casa Própria em parceria com a caixa econômica federal.
•         Feira do Comercio e indústria têxtil.
•         Auditório para uso dos associados com capacidade para 30 pessoas.
•         Palestras, cursos e treinamentos. (parcerias com SEBRAE, SENAI, SENAC e outros)
•         Cartão facilita (Em breve)
•         Programa de estagio pelo EIB .
•         Programa menor aprendiz (em parceria com o SENAC e outras empresas- em breve)
•         Escritório da Junta Comercial do Estado da Bahia
•         Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Software criado para facilitar a gestão e o processo do sistema SPED.  
 
Junte-se a nós, e faça parte da entidade que trabalha em prol dos Empresários de Luis Eduardo Magalhães.
 
Informações (77) 3628-2790 / 3628-2308 / 99764710
E-mail: [email protected]
Facebook : [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Do que voc precisa?





Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/13

Edital de convocao de Assembleia Geral Ordinria da APAE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL DA APAE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA.


A APAE de Luís Eduardo Magalhães/BA, com sede nesta cidade, na Rua Ceará nº 181, Quadra G Centro, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por sua Presidente Sr. (a) Carminha Maria Missio, CONVOCA através do presente edital, todos os associados especiais e contribuintes da APAE, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da APAE, às
19:00horas, do dia 29 de novembro de 2013, com a seguinte ordem do dia:

1-    Apreciação do relatório de atividades da gestão 2011/2013.

2- Apreciação das contas dos exercícios 2011/2013, mediante parecer do Conselho Fiscal.

3- Eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de Luís Eduardo Magalhães/BA, em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III e 26 do novo Estatuto padrão da APAE de Luís Eduardo Magalhães/BA.

4- A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria da APAE até 08/11/2013, 20 (vinte) dias antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela comissão eleitoral. (art. 58, inciso I, do novo Estatuto padrão das APAEs.)

5- Somente poderão integrar as chapas os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular há pelo menos 01 (um) ano nos programas de atendimento da APAE, e os associados contribuintes, exigindo-se, destes, serem associados da APAE há, no mínimo, 01 (um) ano, estarem quites com suas obrigações sociais e financeiras, e terem, preferencialmente, experiência diretiva no Movimento Apaeano. (art. 58, inciso II, do novo Estatuto padrão das APAEs)

6- É vedada a participação de funcionários da APAE na Diretoria Executiva, no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, com vínculo empregatício direto ou indireto (art. 58, inciso VI, do novo Estatuto padrão das APAEs)

7- A Assembléia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 19:00horas, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quorum especial (art.24, §2º, do novo Estatuto padrão das APAEs).

Luís Eduardo Magalhães/BA, 11 de outubro de 2013.

Carminha Maria Missio
Presidente da APAE.

Fonte:APAE
()
14
Out/13

Um dia a casa cai


   
Um vídeo gravado por um motociclista mostra o momento em que ele é assaltado e, na sequência, o bandido sendo baleado por um policial militar que voltava do trabalho. As imagens foram feitas por uma câmera acoplada ao capacete dele na tarde de sábado (12), Dia da Criança, na zona leste de São Paulo.

Leonardo Escarante Santos foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé com um tiro no abdômen e outro na perna. Ele passou por cirurgia, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro suspeito conseguiu fugir.

A vítima seguia em sua Honda Hornet branca por volta das 15h quando foi abordada no encontro das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Penha. Segundo a narração do vídeo, ele estava indo para o Salão Duas Rodas -na zona norte.

No local, ele foi abordado pela dupla em uma Honda Twister vermelha. Santos, que estava na garupa, aponta uma arma para a vítima, um vigilante de 35 anos, e pede para que ele entregue o veículo. Ele obedece, entrega a moto e diz para os suspeitos não se preocuparem porque ele não é policial.

Em seguida, Santos sobe na moto e guarda a arma na cintura. Segundo a Polícia Civil, um policial militar fardado que voltava do trabalho desce armado de seu carro, que estava parado no sentido oposto da via e dá voz de prisão aos assaltantes.

Ao ver o policial, o assaltante põe a mão na cintura e aponta o revólver calibre 38 para o PM, que faz dois disparos contra ele.

Em nota, a Polícia Militar informou que “a análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM”.

A corporação disse que o policial “demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos”.

Fonte:A matria da Folha de So Paulo, extrado do Jornal O Expresso
()