Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Out/14

IBPP divulga ganhadores do Destaque empresarial e Profissional em LEM

Contém Contabilidade

Blog do Sigi Vilares

Disk LEM

Jujuba’s Festas Criativas 

Asa Motos

Eventos Produções

Panificadora JJ

Pantanal Caça e Pesca

MJ Celulares

Aquacorss Tintas

Top Agricultura de Precisão

Informtivo Cultura, programa jornalístico

Torneaadora Horizonte

Associação dos Moradores do Aracruz, AMA

Empresário Wangles Glicerio

Empresário Marcos Alecrim

Empresário Tadeu Muterle

Jornal Classe A

Referência Cursos

Virtual PP

Diogo Splenger representou a esposa Scheilla Bernardes que foi destaque na categoria locutora de rádio

Fonte:IBPP
()
06
Out/14

Dr Lidyane Santana: Acupuntura x Lombalgia

A lombalgia é causada por diversos fatores, como o fator postural, isto é, causado por uma má posição para sentar, se deitar, se abaixar no chão ou carregar algum objeto pesado. Outras vezes, a lombalgia pode ser causada por inflamação, hérnia de disco, escorregamento de vértebra, artrose (processo degenerativo de uma articulação) e até problemas emocionais como excesso de medo e insegurança.

A acupuntura tem um efeito altamente positivo em relação à lombalgia, pois além da diminuição das dores, ainda atua como anti-inflamatório e relaxante muscular!

Pense positivo e esteja em equilíbrio! 

Acupuntura e Psicologia: Qualidade de Vida!

 

Psicóloga e Acupunturista
Drª Lidyane Santana

Telefones: 77 9975-7113 e 9100-6343.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
06
Out/14

IBPP divulga ganhadores do Destaque empresarial e Profissional em LEM

Santo Antonio Gás e água

Rádio Cultura FM

Barreiras Cartuchos

Hiper Santo Antonio

WR Gesso

Churrascaria Boi na Brasa

Aldo Lanches

Ar Condicionado & Cia

Gráfica Corujinha

Santo Antonio Atacadista

Beto Arigony Dedetização

Bentec

Oeste Segurança

Fonte:IBPP
()
06
Out/14

Embasa inicia entrega imediata de contas em Barreiras

Inicialmente o novo procedimento ocorreu nos povoados do Mucambo, Serra Talhada e Prata, e posteriormente vai abranger toda a sede municipal

A Embasa iniciou a emissão e entrega das contas de água e esgoto no momento da leitura do consumo mensal em Barreiras. Na última semana, como ação piloto para testes e treinamento das equipes, o novo procedimento foi realizado nos povoados do Mucambo, Serra Talhada e, posteriormente, deverá abranger toda a sede do município.

Cerca de 10 profissionais participaram de uma capacitação no dia 30 de setembro, quando as primeiras leituras e entregas foram realizadas utilizando o micro coletor portátil, equipamento que permite a leitura e a impressão imediata das contas de água e esgoto. O leiturista Itamar Francisco de Sousa, 41, gostou da novidade. “Vai ser melhor. Antes tínhamos que ir até três vezes ao mês em cada imóvel, quando era necessária revisão da leitura. Com a máquina, ficou muito mais fácil”, elogia.

Marcos Rogério Moreira, gerente da Embasa em Barreiras, acredita que o novo sistema garante maior agilidade e eficiência no processo de leitura e entrega das contas o que evita atrasos ou extravios. “A entrega imediata traz uma maior transparência e segurança ao consumidor”. Com a inovação, os usuários podem acompanhar de perto o trabalho do leiturista e fiscalizar a leitura e a entrega da conta ao mesmo tempo. O que facilita e agiliza quaisquer questionamentos na inconsistência ou dúvidas no valor da conta de água e esgoto.

Outra vantagem, segundo ele, é uma comunicação mais rápida com os usuários, principalmente, em casos cujo consumo seja maior que a média. “Nesta situação, a máquina não imprime a conta e o leiturista entrega um comunicado informando ao usuário para checar a rede interna na busca por vazamentos e entrar em contato com a empresa. No outro dia, enviamos uma equipe para verificar a ocorrência”, explica.

Depois da leitura das 416 ligações dos povoados do Mucambo, Serra Talhada e Prata, nesta primeira fase, a leitura passará a ser realizada também nas cidades de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, bem como na sede municipal de Barreiras.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
06
Out/14

Vai faltar energia na quarta-feira, 8, na cidade de LEM, avisa Coelba

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na Quarta-Feira, dia 08 de Outubro de 2014, das 09h15min às 11h15min, nos seguintes logradouros:

Rua Rondônia do bairro Mimoso/Centro/Loteamento Mimoso, Rua Rio Grande do Sul do bairro Mimoso, Rua Itabuna do bairro Santa Cruz, Avenida Salvador, Rua Bom Jesus da Lapa, Rua Manoel Novaes, Rua Rio de Janeiro, Rua Rio Grande do Norte, Rua São Francisco do bairro Mimoso/Centro, do município de Luís Eduardo Magalhães. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem os serviços de melhoramento na rede elétrica com segurança.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica.

Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamento sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.

Fonte:Da Assessoria de Comunicao da Coelba
()
06
Out/14

MOTA BIKE tudo para sua bicicleta

Fonte:Publicidade
()
06
Out/14

JL Informtica, montagem e manuteno de computadores e notbooks

Fonte:Publicidade
()
06
Out/14

Lus Eduardo Magalhes realiza I Frum de combate ao crack e outras drogas

Embora considere a problemática do combate às drogas como um desafio, o prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a grande maioria dos usuários querem sair do mundo das drogas

O município de Luís Eduardo Magalhães realizou durante toda última sexta-feira, 03, o I Fórum de Combate ao Crack e outras drogas, uma iniciativa da prefeitura municipal por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. O evento foi realizado nas futuras instalações do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24h (CAPS AD III), na Avenida Kichiro Murata, próximo ao Almoxarifado Municipal e Câmara de Vereadores.

O Fórum reuniu autoridades e representantes de entidades governamentais e não governamentais, com objetivo de oportunizar o debate sobre as políticas públicas de combate às drogas e a apresentação de propostas e soluções para redução do consumo de drogas no município. A ideia, segundo a titular da pasta de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, é que depois do fórum, “tenhamos uma cidade mais responsável, mais livre e mais feliz”.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o problema precisa ser encarado por toda sociedade. “Cada setor tem sua importância, o prefeito sozinho não consegue resolver, o delegado, o Conselho Comunitário de Segurança, a Câmara de Vereadores não conseguem resolver o problema sozinhos. Precisamos da união de todos os setores da sociedade para enfrentar esse problema”, disse na abertura do Fórum.

A ideia, segundo a titular da pasta de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, é que depois do fórum, “tenhamos uma cidade mais responsável, mais livre e mais feliz”

Embora considere a problemática do combate às drogas como um desafio, o prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a grande maioria dos usuários querem sair do mundo das drogas. “Tenho certeza que os resultados desse encontro serão bastante positivos. Precisamos ter em mente que para banir a droga do nosso convívio precisamos trabalhar a inclusão desses usuários novamente na sociedade”, continuou Humberto.

O prefeito lembrou ainda que o enfretamento das drogas é atualmente um problema de nível nacional. “Não é mais exclusividade de uma classe social, mas de todas as classes sociais. Toda população sofre com isso”, comentou. O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Luís Eduardo Magalhães, Carlos Cesar Cabrini complementou a fala do chefe do executivo. “A desgraça que a droga causa não é só para o usuário, mas principalmente para as famílias e a sociedade de modo geral”.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Rivaldo Luz as drogas são o principal catalizador da violência e do crime no município. A programação do Fórum contou com debate de seis eixos temáticos: diagnóstico das situações de vulnerabilidade que levam ao uso de drogas; prevenção; apoio às famílias; tratamento; reinserção social e segurança e coibição, além da participação da assistente social Rosangela da Silva Ribeiro, Coordenadora de Pesquisa do Observatório do Crack e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Fotos - Ascom Lem

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Out/14

Assistente Social do Observatrio do Crack destaca importncia da rede de assistncia

Segundo Rosangela a rede de assistência ao usuário não é um ente imaginário mas parte da união de todos em prol do bem comum

Para o efetivo combate ao crack e outras drogas é necessário fortalecer a rede de assistência ao usuário. A afirmação é da Assistente Social e Coordenadora de Pesquisas do Observatório do Crack, Rosangela da Silva Ribeiro, em palestra proferida durante o I Fórum de Combate ao Crack e outras drogas de Luís Eduardo Magalhães, realizado na última sexta-feira, 03.

“O forte aqui em Luís Eduardo Magalhães pelo que pude sentir é a prevenção, mas, ninguém trabalha sozinho. Precisamos entender que a rede de assistência ao usuário de drogas não é um ente imaginário, mas parte da união do CRAS, lideranças comunitárias, lideranças religiosas e associações em geral”, disse Rosangela.

A coordenadora de pesquisas do Observatório do Crack, entidade ligada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apresentou dados relevantes sobre o consumo de crack no estado da Bahia. Segundo ela, 93% dos municípios pesquisados afirmam enfrentar problemas com a circulação de drogas.

Para Rosangela, Luís Eduardo Magalhães pode ser considerado como “vanguarda” no enfrentamento ao crack. “O município está de parabéns pelo nível de organização e participação social”, disse.

Ela também destacou o fato do fórum ser realizado nas futuras instalações do CAPS AD III no município e lembrou que em toda Brasília existem apenas três centros de atenção psicossocial deste porte em atividade.

No país, segundo dados da CNM, as áreas que mais sofrem com o crack são: saúde, 63%; assistência social, 60%; segurança, 43%; educação, 39%. “Os principais problemas apresentados pelos municípios vêm da fragilidade da rede de atenção básica ao usuário de drogas, da falta de leitos para internação, do espaço físico inadequado, da carência na disponibilidade de remédios e da ausência de profissionais especializados na área da dependência química”, observou, ressaltando ainda mais a iniciativa do município em implantar uma unidade do CAPS AD III.

O CAPS AD III oferece tratamento ambulatorial, em meio aberto, com Plano Terapêutico Individualizado, de acordo com as necessidades avaliadas para cada indivíduo. O tratamento intensivo no CAPS AD III pode incluir a utilização de leitos de hospitalidade noturna, como opção terapêutica. Conforme as políticas públicas de saúde vigentes, o serviço utiliza a estratégia de redução de danos (não é exigida abstinência para inserção no tratamento, com diferentes meios para trabalhar prejuízos decorrentes da drogadição), ofertando também assistência aos familiares de usuários de drogas, com orientação e apoio especializados.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Out/14

Promoo na Digital Informtica

Fonte:Publicidade
()
06
Out/14

Oportunidade de negcio

Uma grande OPORTUNIDADE DE NEGOCIO um Imóvel comercial com 7 salas de aluguel, com estrutura para tres pisos, com projeto para 5 apts em cada piso,totalizando 15 apts,e aréa 437m2 ,junto com uma Distribuidora de bebidas com uma grande clientela o ponto mas movimentado da cidade, ao lado do KRAKATOA,negoçiamos so a DISTRIBUIDORA.

Localizado na Rua Sao Francisco QD 123 LT 17, esquina com a Minas gerais.

Contatos para mais informaçoes:77 3628-2939 9842-7416 - 3628-2917.

Fonte:Informe publicitrio
()
06
Out/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/14

Homem baleado na tarde de ontem em Barreirinhas morre no Hospital do Oeste

João Paulo Santos da Silva, de 32 anos, conhecido popularmente como ‘Paulinho Pesqueira’, baleado na tarde de ontem, domingo, 5, na porta de sua residência no bairro de Barreirinhas, morreu no final da noite, por volta das 23, no Hospital do Oeste (HO) para onde havia sido socorrido pelo SAMU.

Paulo tomava refrigerante e comia um lanche em frente de casa, acompanhado de vizinhos quando um elemento a bordo de uma bicicleta chegou e efetuou diversos disparos de arma de fogo.

João Paulo foi reanimado pelo SAMU e encaminhado em estado grave para o HO, onde no final da noite não resistiu e morreu.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/14

Casa do Escritrio, agora mais ampla e em novo endereo

Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM. 

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte:Informe publicitrio
()
06
Out/14

Conhea a OMEGA locaes e fbrica de telas e alambrados


A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM

TELAS DE QUALIDADE

Telas de proteção

Máquinas para locação


Os containeres da OMEGA - MAIS SEGURANÇA NA SUA OBRA

ÔMEGA LOCAÇOES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS: 77-3628-2197 E 9971-5148.

Fonte:Informe publicitrio
()
05
Out/14

Homem baleado na porta de casa em Barreiras

O SAMU socorrendo a vítima

Na tarde deste domingo, 5, por volta das 16h15, houve uma tentativa de homicídio na Travessa Santa Custódia, no bairro de Barreirinhas, fundos do cemitério São Sebastião, em Barreiras.

João Paulo Santos da Silva, de 32 anos, conhecido popularmente como ‘Paulinho Pesqueira’, sofreu alguns tiros na cabeça, no olho esquerdo e no abdome.

Segundo vizinhos, cerca de cinco tiros foram disparados na direção dele, o mesmo estava próximo de sua casa, num beco, tomando refrigerante e comido um lanche, na presença de alguns vizinhos.

Ainda de acordo com informações policiais, o autor da tentativa de homicídio, foi identificado pelo apelido de "Ceará" da Vila dos Sás e estava a bordo de uma bicicleta no momento do crime.

João Paulo, após ser reanimado, foi encaminhado em estado grave para o HO

A vítima era usuária de drogas e estava tendo tratamento psiquiátrico. Segundo informações, suspeita-se que o crime ocorreu por causa do tráfico de drogas.

Duas equipes do SAMU socorreram a vítima no local, realizando um trabalho de reanimação constante, onde posteriormente foi encaminhado para o Hospital do Oeste em estado gravíssimo, correndo risco de morte.

Duas equipes da 2ª CIA do 10º BPM estiveram no local, fazendo a segurança e registrando o crime.

O caso poderá ser registrado para que a Polícia Civil investigue o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/14

Dilma Rousseff e Acio Neves se enfrentam pela presidncia no segundo turno

Dilma Rousseff e Aécio Neves se enfrentam pela presidência no segundo turno

A atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enfrenta Aécio Neves, candidato do PSDB, no segundo turno das eleições de 2014, segundo apuração dos votos deste domingo (5). A candidata do PT busca a reeleição, enquanto o líder da oposição tenta o retorno ao Planalto.

Neste primeiro turno, Dilma Rousseff recebeu 41,32% dos votos válidos, enquanto Aécio Neves recebeu 33,85%. A candidata do PSB, Marina Silva, levou 21,26% dos votos. Os números correspondem a 92,42% das urnas apuradas.

Luciana Genro (PSOL) ganhou 1,56% dos votos, Pastor Everaldo Pereira (PSC) se despede do primeiro turno com 0,75% e Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) somaram pouco mais 1% dos votos. Já os votos brancos e nulos alcançaram 9,63%. 

A Pesquisa Ibope divulgada neste último sábado (4), última antes da eleição, apontava uma diferença de 16% entre os dois candidatos - Dilma com 40% e Aécio com 24% dos votos válidos -, depois de Marina Silva, candidata do PSB, chegar a liderar as pesquisas após a morte do candidato Eduardo Campos quase 40 dias antes das eleições.

O segundo turno que irá definir o próximo presidente do Brasil acontece no dia 26 de outubro. 

Fonte:Da Redao do Correio da Bahia
()
05
Out/14

Rui Costa, do PT, eleito novo governador da Bahia

Wagner, Rui, João Leão e Otto comemoram resultado da eleição. (Foto: Estela Marques)

O petista Rui Costa se elegeu governador da Bahia neste domingo (05), vencendo a disputa em primeiro turno. Ele derrotou, entre outros, os candidatos Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB). Com 94,79% das urnas apuradas, Costa recebeu 54,14% dos votos válidos. Souto teve 37,59% e Lídice 6,78%.

Pela manhã, Rui votou acompanhado de familiares e correligionários. "Até me atrasei um pouco, pois fiz questão de passar pela frente da casa de meu pai, na ladeira onde cresci, isso tudo me fez pensar em nas barreiras que ultrapassei para estar aqui hoje", comentou Rui, criado na Rua Major Cunha Matos, próxima à Baixa do Fiscal.

Rui teve uma significativa arrancada final. Desde a primeira pesquisa Ibope, em que pontuou 8%, ele passou para 15%, 24%, 27% e 36%, finalmente, indicando empate técnico com Paulo Souto - 46% dos votos válidos para ambos. "Não era possível, comício e caminhada com 10, 15 mil pessoas e a gente para trás nas pesquisas. É uma pena que esses institutos levaram tanto tempo para confirmar o que já estava claro nas ruas", afirmou pela manhã.


Rui Costa. (Foto: Mauro Akin Nassor)

Soteropolitano, Costa, 51 anos, é formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), casado e pai de três filhos. Antes de se formar em Economia, concluiu o curso de Instrumentação na Escola Técnica da Bahia e cursou Ciências Sociais. Ele sempre estudou em escolas públicas e cursou o ginásio na escola Luiz Tarquínio, na Boa Viagem.

Rui começou a trajetória política no início da década de 1980, através da luta sindical no Polo Petroquímico de Camaçari. Em 1985, liderou a primeira grande greve, que paralisou o Polo com apenas 22 anos de idade. A partir daí, entrou para a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica, Química, Plástica e Afins (Sindiquímica). Dois anos depois, coordenou a campanha do então candidato ao governo Jaques Wagner. 

Foi eleito vereador de Salvador pelo PT em 2000 e reeleito em 2004. Foi secretário do governo Wagner em 2007 (Relações Institucionais) e, em 2010, licenciou-se do cargo de deputado federal para assumir a Casa Civil.

Fonte:Com informaes do reprter Victor Lahiri do Correio da Bahia
()
05
Out/14

ELA EST CHEGANDO...NOSSO LAR

Fonte:Publicidade
()
05
Out/14

Lojo do Povo, o ponto certo da economia

Fonte:Publicidade
()
05
Out/14

Em busca do seu bem estar

Fonte:Publicidade
()
05
Out/14

Acompanhe a apurao de votos na Bahia

A apuração dos votos na Bahia começou por volta das 17h deste domingo (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A apuração para presidente em todo país ainda aguarda o final da votação, às 19h, devido ao fuso horário de algumas regiões do Brasil. 

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A APURAÇÃO EM TEMPO REAL

Também é possível acompanhar a contagem em tempo real pelo smartphone com o aplicativo "Apuração", desenvolvido  pelo TSE e oferecido gratuitamente na App Store e na Google Play.

Pesquisa Ibope de boca de urna divulgada logo após o fim da votação na Bahia, neste domingo (5), aponta uma indefinição em relação ao segundo turno. Rui Costa aparece à frente, com 49%, Paulo Souto (DEM) tem 39%, e Lídice da Mata (PSB) aparece com 9%. A pesquisa encomendada pela TV Globo ouviu 5 mil eleitores na Bahia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com o CORREIO DA BAHIA
()
05
Out/14

Resultado para deputado estadual e federal em LEM

DEPUTADO FEDERAL (RESULTADO APENAS EM LEM, JÁ ENCERRADO):
Jusmari 9.865
Cacá Leão 3.398
Márcio marinho 1.677

DEPUTADO ESTADUAL:
Ondumar 16.684 (quase 60% dos votos no município)
Kelly Magalhães 1.958
Eduardo Sales 1054
Sildevan 1.030
Antonio Henrique JR 1.008

NO GERAL: ONDUMAR MARABÁ JÚNIOR TEVE 21.475  VOTOS NO ESTADO. RESULTADO ATUALIZADO: 22.667 VOTOS.

CONFIRA O RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES, CLICANDO AQUI.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/14

Rdio Mundial nas eleies 2014

Jota Alves, Naldo Vilares e Sigi Vilares

A Rádio Mundial FM 91,3 começou a transmissão especial das eleições 2014. Após o dia, quando a emissora espalhou os seus repórteres pela cidade para coletar todas as informações e deixar a população muito bem informada.

Agora no final da tarde, a emissora começou a cobertura direta do estúdio com a apuração dos votos minuto a minuto.

Sintoniza a Rádio Mundial e fique por dentro de toda a apuração das eleições 2014.

www.mundial91.com.br (clique e ouça ao vivo)

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()