Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Mai/16

>> EXPOLEM INFORMA <<

Sintonize na Cultura Fm e saiba tudo que est rolando na Expolem 2016. #VemPraExpolem

Fonte:Live Produes
()
11
Mai/16

Super Marab e Marab Atacarejo, preos baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/16

Aluno ameaado por colega armado em escola municipal de LEM


Aristeu procurou a delegacia de polícia e registrou o caso

Na noite de ontem terça-feira, 10, por volta das 19h, um jovem identificado como Aristeu Gama dos Santos Junior, de 19 anos, foi ameaçado e teve uma arma apontada em sua direção no interior da Escola municipal Henrique de Freitas, na Vila 2 do Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de LEM.

Aristeu contou ao repórter Weslei Santos que a discussão com o acusado de prenome Yure, se deu ontem no interior da sala de aula na escola citada, quando o indivíduo teria sacado uma arma e apontando para o mesmo lhe ameaçando. Yure acusava Aristeu de estar paquerando sua namorada.

Policiais da CIPE/Cerrado foram informados do caso e se deslocaram para o local, onde fizeram a escolta do ônibus escolar até a Vila 04, do assentamento, onde a vítima reside.

Na manhã desta quarta-feira, 11, Aristeu esteve na delegacia de polícia onde registrou um boletim de ocorrência. Aristeu contou que ainda foi seguido por Yure e precisou se refugiar na casa da diretora da escola.

A polícia civil vai assumir o caso e analisar as imagens do circuito interno de segurança da escola que gravou toda a ação de Yure que também é aluno da escola e colega de classe da vítima.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/16

PRA VOC >> EXPOLEM 2016 << COM VOC

Venha se divertir e fazer bons negcios com preos especiais.

 

Fonte:Live Produes / ACELEM
()
11
Mai/16

Recomendao do MPF e MPE FEBRABAN pode inviabilizar agropecuria baiana, alerta Eduardo Salles


“Essa recomendação trava e prejudica a economia rural baiana”, disse Eduardo Salles

Durante a reunião desta terça-feira (10) da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Eduardo Salles propôs aos membros do colegiado a realização de sessão extraordinária para debater a recomendação feita pelo MPF-BA (Ministério Público Federal na Bahia) e o MPE (Ministério Público Estadual) à FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) em que solicitam aos bancos públicos e privados não concederem empréstimos destinados ao custeio e investimentos aos agropecuaristas baianos que não apresentarem licença ambiental atualizada.

“Essa recomendação trava e prejudica a economia rural baiana”, disse Eduardo Salles. Segundo o parlamentar, a Bahia possui cerca de um milhão de propriedades rurais, sendo mais de 700 mil pertencentes à agricultura familiar, e o INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), órgão vinculado à SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), não possui capacidade de expedir o documento em tempo hábil a todos os agropecuaristas.

Outro ponto lembrado por Eduardo Salles é que a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a presidente do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Marilene Santos, já reconheceram que na Bahia a legislação estadual deve prevalecer. “Em nosso Estado a lei não obriga ao agropecuarista possuir licença ambiental a cada nova safra, exceto em caso de supressão vegetal”, disse o deputado estadual.

A proposta de Eduardo Salles, aprovada por unanimidade pelos deputados presentes, foi a realização da sessão extraordinária no próximo dia 31. Serão convidados a participar do evento o MPE, o MPF-BA, IBAMA, INEMA, FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia), FETRAF (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar), FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia), AIBA (Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia), o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Desembahia.

“Minha intenção não é ir de encontro à Constituição. Entendo e respeito o trabalho do MPE e MPF. Mas como uma pessoa que tem a vida dedicada à agropecuária, porque sou engenheiro agrônomo, sou ex-presidente e ex-diretor de diversas associações de produtores, ex-secretário estadual de Agricultura e presidente, por duas vezes, do CONSEAGRI (Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura), sugiro que encontremos um caminho de consenso”, declarou Eduardo Salles.

Fonte:Assessoria deputado Pablo Barrozo
()
11
Mai/16

Supermercados TABITA - O Ponto Certo da Economia

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/16

Pr. Adejarlan Ramos: Martin Luter King, o homem que soube usar a lngua para o bem

Martin Luter King foi um pastor batista. Sua liderança foi fundamental para o sucesso do movimento de igualdade de direitos civis entre os negros e brancos nos Estados Unidos, nos idos de 1960. Em agosto de 1963, a campanha anti racista ganhou o seu auge, quando mais de 200 mil pessoas participaram de uma concentração diante do monumento de Lincon, em Washington.

Na ocasião Luther King pronunciou o seu famoso discurso: “Eu tenho um sonho”. Ele disse à multidão presente: “Eu tenho um sonho, de que um dia, em meu pais, os meus filhos sejam julgados não pela cor de sua pele, mas pela dignidade de seu caráter.”.

Em 1964, ano em que Luther King ganhou o prêmio Nobel da Paz, o governo americano sancionou a lei dos direitos civis, favorável ás minorias raciais...

Martin Luther King foi assassinado por um atirador branco em Memphis, no Tennesse, em 4 de Abril de 1968. Ele tombou como mártir de sua causa, mas deixou depois de si, um país melhor, mais justo e mais humano. Isto prova que a língua pode ser utilizada para o bem.

Como estamos utilizando a nossa língua? Lembre-se pessoas podem ser curadas através de nossa língua. A palavra oportuna é como um balsamo do céu, traz um novo ânimo e um novo alento. Experimente usar a língua para o bem e verás o resultado.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).
 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Mai/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/16

Barreiras: Ex-prefeita acusada de beneficiar construtora e tem bens bloqueados

O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras, no oeste da Bahia, requereu, no último dia 27 de abril, a indisponibilidade de bens da ex-prefeita do município, Jusmari Oliveira, do ex-secretário de Saúde, Everaldo Galvão, do ex-procurador geral, Jaires Porto, e da construtora Melo & Bastos Ltda. O órgão processa Jusmari por dispensar ilegalmente licitação de recursos recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde), no valor de R$161.667,43, de forma a beneficiar a empresa, com a conivência dos demais acusados.
 
Em 2009, Jusmari contratou, diretamente e sem licitação, a construtora Melo & Bastos Ltda. para reformar a recepção do Hospital Regional Eurico Dutra, em Barreiras. Segundo relatório recebido pela prefeitura em 2008, haveria danos estruturais no hospital que necessitariam ser corrigidos imediatamente. A ex-gestora teria, supostamente, agido de acordo com os termos do inciso IV do art. 24, da Lei nº 8.666/93, que permitem a contratação de serviços sem realizar licitação em casos de emergência ou calamidade pública.
 
No entanto, de acordo com a ação do MPF, a prefeitura já sabia dos danos no prédio quase um ano antes da dispensa da licitação, e nenhum dos problemas apresentados no relatório se encontrava na recepção do hospital. Para o MPF, a ex-prefeita agiu para beneficiar a construtora, cuja contratação foi solicitada diretamente por Everaldo Galvão, tendo Jaires Porto colaborado para que a irregularidade acontecesse.
 
O órgão requereu à Justiça Federal que bloqueie, imediatamente, os bens dos acusados, no valor de R$ 161.667,43, para garantir que eles devolvam ao poder público o dinheiro recebido irregularmente. Além disso, o MPF também pede que os réus sejam enquadrados nas sanções previstas nos incisos II e III do art. 12 da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa): perda da função pública, se houver; suspensão dos direitos políticos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou de créditos; e pagamento de multa civil de até cem vezes o valor do salário do administrador público em questão. Os réus deverão ainda, em conjunto, indenizar o Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos no valor mínimo de vinte mil reais.

Fonte:BOCO NEWS
()
11
Mai/16

JA Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/16

Homem morto a tiros em Bom Jesus da Lapa

Luciano Alves de Oliveira, conhecido popularmente por “Pitbull”, de 37 anos, foi morto a tiros na noite de ontem, terça-feira, 10, na cidade de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com informações, dois indivíduos desconhecidos a bordo de uma moto seriam os autores do crime. Luciano não teve chance de defesa e morreu no local. O corpo do rapaz foi removido para o IML de Barreiras para ser necropsiado nesta manhã de quarta-feira.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/16

O melhor Buffet da Regio Oeste - Hotel Saint Louis

 

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/16

LEM: Motorista perde controle e carro capota na BR 242, no setor industrial










Roberval teve ferimentos leves

Na manhã desta quarta-feira, 11, por volta das 6h30, um homem identificado como Roberval Dutra Nascimento, de 39 anos, perdeu o controle do seu veículo e capotou na BR 242, na altura da BUNGE Alimentos, no setor industrial de LEM.

De acordo informações do motorista, ao repórter Weslei Santos, o mesmo seguia do Residencial Luar do Oeste para o trabalho no centro da cidade. Ele não soube explicar o que causou o acidente, Roberval contou que o acidente foi muito rápido. “O sol no meu rosto pode ter me atrapalhado. O pneu do carro bateu no meio fio de uma pequena curva e estourou”, contou ele que acrescentou: “Eu ia trazer minha filha de quatro anos comigo, mas resolvi deixa-la no ponto de ônibus. Graças a Deus por isso. Foi um milagre de Deus eu ter sobrevivido”.

Com a ajuda de usuários da via, o próprio condutor desvirou o veículo. Roberval foi encaminhado por terceiros para a UPA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/16

3D Studio Max Uma nova profisses, novas possibilidades

Essa a dica Microlins de hoje



Profissionais como artistas 3D, arquitetos, projetistas, engenheiros o utilizam para simular e visualizar as mais diversas possibilidades que o software proporciona.

O CURSO - O 3D Stúdio Max – Criação, Animação e Efeitos Especiais vai te preparar  para trabalhar com o consagrado programa de modelagem tridimensional de imagens e animações. Com abordagem ampla, o curso apresenta conceitos teóricos reforçados por exercícios práticos executados por você.  A simulação de uma empresa de publicidade especializada em animação digital é o desafio prático do aluno, com o objetivo de facilitar o aprendizado.

MERCADO - O avanço tecnológico das plataformas de acesso da internet aliado à velocidade cada vez maior de navegação abriu espaço para a animação digital, tanto na publicidade, quanto no entretenimento. Nesse universo é também crescente a necessidade de imagens e efeitos em 3D (terceira dimensão), o que, consequentemente, abre campo no mercado de trabalho para profissionais que dominam as ferramentas de criação.

OPORTUNIDADE - O 3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um software muito utilizado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetes eletrônicas, elementos para sites e muito mais. O curso interativo 3DS Max Criação, Animação e Efeitos Especiais é a porta de entrada para o universo 3D, prepara você para futuras especializações no campo da arquitetura, do design ou do entretenimento, com grandes possibilidades de ganho.

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Agora sob nova direo

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/16

Dupla presa pela PM com maconha nas Accias





Na noite desta terça-feira, 10, por volta das 20h, policiais militares de LEM prenderam na Rua Barbatimão, no Jardim das Acácias, dois indivíduos com cerca de 40 gramas de maconha.

 A dupla e a droga foram apresentadas na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/16

Motociclista tem moto roubada em LEM



Moto Honda Bros, de placa OVA 2172, tomada de assalto nesta terça-feira, 10, nas proximidades do Posto 99, na Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

Qualquer informação sobre o paradeiro da moto, ligue: 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/16

Barreiras: Mdica conduzida para a delegacia de polcia aps agredir enfermeira em posto de sade

Na manhã desta, terça-feira, 10, ocorreu por volta das 10h, conforme ocorrência registrada no complexo policial de Barreiras, ocorreu uma agressão física nas dependências de um posto de saúde, localizado na Rua Otacílio Franca, na Vila Amorim. De acordo com a ocorrência, a enfermeira chefe da unidade de saúde foi agredida com socos e unhadas por uma médica.

Tudo teria ocorrido após a enfermeira indagar a médica por faltas em sua escala de trabalho. Ao cobrar atestado médico para justificar as faltas da médica, a enfermeira acabou agredida.

Após a agressão física, policiais militares da 84ª CIPM foram ao local e encaminharam a médica acusada da agressão e a coordenadora vítima da agressão para o complexo policial.

Após ser ouvida pelo delegado Joaquim Rodrigues a médica foi liberada, mas responderá pela acusação de agressão física. A secretaria de saúde do município de Barreiras também deverá investigar a conduta da médica.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/16

Preso aps roubar celular de senhora no Santa Cruz



Vinicius Cunha Araújo Campos foi preso por populares e entregue a polícia militar após roubar um celular de uma senhora na Rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Fato ocorrido no início da noite desta terça-feira, 10, por volta das 18h40.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/16

Loteamento Florais La III - Paixo a primeira vista

 

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/16

Casas Baiana - Sua me merece

 

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/16

GK Stetic Hair Unissex - Sua me e voc muito mais lindas

 

Fonte: Publicidade
()
10
Mai/16

Presos passam mal e so encaminhados pela polcia civil para a UPA





Na tarde desta terça-feira, 10, por volta das 15h40, dois detentos da cadeia pública de LEM foram encaminhados por policiais civis para a UPA para serem medicados. Eles passaram mal nas celas. Após serem atendidos na UPA, eles voltaram para a carceragem da delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mai/16

LEM: PM realiza blitz no Mimoso I









Na tarde desta terça feira, 10, por volta das 16h20, a polícia militar da 85ª CIPM de LEM realizou blitz na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I.

A blitz visa inibir os altos índices de roubos a moto e de assaltos utilizando veículos de duas rodas. Os condutores que não portavam os documentos de porte obrigatório foram impedidos de prosseguir.

Carros e motos que estavam irregulares foram encaminhados para o pátio da SUTRANS.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()