Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Out/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

Suspeitos de matar comerciante em Barreiras so presos pela polcia civil em Riacho


A dupla presa

Agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Carlos Ferro, com apoio de guardas municipais de Riachão das Neves prenderam ontem, quinta-feira, 15, os homens que teriam roubado uma caminhonete Hilux na noite do último dia 8 de outubro. 

O veículo foi utilizado no assalto a um estabelecimento comercial de Barreiras, por volta do meio-dia do dia 9, que resultou na morte do comerciante "Wilson da joalheria".

Após a prisão, os suspeitos foram apresentados no complexo policial de Barreiras, onde ficaram presos à disposição da justiça.

Clique AQUI para rever a matéria do crime

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/15

Formosa R. Preto: Polcia Civil prende homem acusado de assalto a banco


Policiais Civis da 11ª COORPIN de Barreiras, prenderam Ricardo Sena dos Santos (foto acima), em cumprimento a um mandato de prisão preventiva expedido pela justiça de Formosa do Rio Preto.

O homem detido é acusado de participação em roubos a instituições financeiras, como a agência do Bradesco em Formosa. A prisão foi solicitada pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (DRACO), de Salvador.

Ricardo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

KAIBEM VIVO, Conectados vivemos melhor!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

E o lixo de LEM...



Boa Noite,

Nós moradores do Residencial 90 e Cidade Universitária passamos o dia Inalando fumaça do Lixão e até agora a fumaça esta constante e firme.

Estou com meus olhos ardendo e a Garganta doendo de tanta fumaça. Isso porque só fiquei um pouco lá fora. Minha casa tem ar e está lacrada e aqui dentro não tem fumaça.

Pense nos meus vizinhos q não tem ar e está até agora com suas crianças inclusive um bebê respirando essa poluição toda. Cadê os responsáveis que não fazem nada. Socorro por favor nos ajudem.

Att. Moradora chateada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
15
Out/15

Maicon Love, Voc j ouviu falar?

Conheça um pouco sobre Maicon Love, o cantor que busca colocar em suas letras um pouco da história de cidades e locais conhecidos do público, e o novo CD já está uma verdadeira "Febre".

O álbum (Arrocha ostentação) chegou a Dois Mil downloads em apenas uma semana, antes com letras mais românticas e hoje Maicon Love abrange um novo estilo, que é o arrocha ostentação, mais que também contém um pouco do clássico romantismo do cantor, esse álbum traz letras inéditas que já estão fazendo sucesso nos paredões de som em todo o Brasil.

Essa nova etapa de sua carreira traz consigo grandes apresentações que encantam ao público diverso.

Michael L. Reis (Maicon Love) nasceu em Brasília DF no dia 14/10/1990 mais cresceu na Bahia, criado por sua avó, dês de criança já gostava de música e cantava o dia todo em casa e com seus amigos, para poder conseguir dinheiro e gravar um CD, ele com apenas 12 anos de idade aprendeu eletrônica e informática com um amigo, e aos 14 já era técnico das tais profissões.

Aos 18 anos conseguiu realizar seu sonho e iniciou sua carreira na música, já com seu primeiro sucesso, (Fica de Boa) com uma letra focada na cultura da cidade que abitava na época (Riachão das Neves - BA).

Com 23 anos criou a banda Love do Arrocha, e junto veio a gravação do CD com mais um sucesso, a música (Jucilene) que tocou em todas as rádios da Bahia.

Hoje com 25 anos de idade, Maicon Love apresenta seu novo álbum, que segundo ele agradará todo o público.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Venha morar no Jardim Alvorada

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Oeste Shopping Popular - Aqui voc encontra tudo!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

30 anos de histria e tradio do Grupo de capoeira Esquiva

 

1985, começa ai uma história de tradição e respeito à prática da capoeira em Barreiras, surge o grupo Esquiva de capoeira que como peculiaridade tem a sua composição totalmente familiar, com ensinamentos passados de pai para filho.

Ao longo desses anos, Gilmar ribeiro de Jesus, mais conhecido como Mestre Tall foi se tornando referencia na cidade quando o assunto era capoeira. “Começamos com um grupo pequeno, mas aos poucos fomos ganhando respeito e confiança da população, hoje cerca de 1.000 alunos já passaram por nós”, comentou mestre Tall.

Além da ginga e dos movimentos que fazem parte da prática da atividade, muito mais é ensinado pelo grupo esquiva. Desde pequenos, os alunos aprendem a importância em respeitar ao próximo, a disciplina e principalmente a não marginalizar a capoeira, fazendo da sua prática uma maneira de se integrar a uma sociedade justa e igual para todos.

Rogério Ribeiro (Mestre Tall Filho) é o filho mais novo de Mestre Tall e fala com satisfação de fazer parte da família. “Hoje sou uma dos professores da academia, me sinto orgulhoso em repassar tudo que aprendi para meus alunos. Aqui somos uma grande família, espero que as próximas gerações continuem a alimentar a prática dessa atividade tão completa, que prepara o físico e a mente dos seus praticantes”, comentou.

Em homenagem às três décadas de existência, o grupo esquiva realiza uma programação especial:

Sexta-feira (16) – 18h - Roda de abertura às com apresentação de maculele

19h - batizado e troca de cordão

Sábado (17) 09h – Palestra sobre primeiros socorros

18h – Cerimonial de entrega de graduação com roda de mestres de capoeira e apresentação de “Cintura Desprezada”

Fonte: Thiane Lira
()
15
Out/15

Barreiras: Guarda Municipal realiza confraternizao com Torneio de Futebol

Time da guarda

Domingo de sol, rio de Ondas, futebol, famílias reunidas e clima de alegria, marcou a festa de confraternização ao Dia Nacional da Guarda Municipal comemorada no dia 10 de outubro.

O evento foi realizado no Clube da Cotia as margens do Rio de Ondas e organizado pelo comandante da GCM Marcelo Gomes Feitosa. A festa começou cedo com a disputa do 3º Torneio de Futebol Society “Tenente Pedro Carvalho de Holanda” com os jogos dos times B da Guarda, Time A da GCM e Time do 10º BPM. No final da manhã, aconteceu a partida final entre Time GCM e 10º BPM, consagrando o time da casa campeão.



Logo após, os convidados assistiram a premiação dos ganhadores e o prefeito Antônio Henrique parabenizou toda a equipe da GCM pelo trabalho realizado no município. “Hoje é um dia de festa para todos os guardas municipais. Agradeço o empenho e sinto muito orgulho de ter criado a guarda municipal em minha primeira gestão em 1997”, disse o prefeito.

O comandante Marcelo parabenizou e agradeceu todos os servidores, e amigos do 10º BPM que também foram servidos com uma feijoada tradicional.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
15
Out/15

LEM realiza grande evento na Semana Nacional de Cincia e Tecnologia

Visão geral do espaço interno da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Luís Eduardo Magalhães

O sonho de fazer de Luís Eduardo Magalhães uma “cidade inteligente” está próximo de se realizar. O marco desta realização acontecerá na próxima semana, entre os dias 19 e 21, quando o município sedia um grande evento junto à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com as presenças confirmadas do Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera e do presidente da Telebras, Jorge Bittar, o evento contará com demonstrações de novidades tecnológicas, workshops e palestras no Hits – Sport & Music, localizado na Rua Ibipitanga, 110, bairro Florais Lea, ao lado da Rodoviária.

A abertura está marcada para as 14h do dia 19 de outubro com o ato simbólico de início de atividade da fibra óptica no município. “Ao todo serão mais de 60 km de fibra ótica”, confirma o prefeito Humberto Santa Cruz. Durante a solenidade de abertura será feita uma demonstração da rede da prefeitura e da tecnologia 4g, pela empresa chinesa Huawei e, na sequência, com participação dos prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), palestra com o presidente da Telebras, Jorge Bittar, para falar sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) na região Oeste.

“Vamos aproveitar essa semana para apresentar à toda sociedade uma série de novos serviços para facilitar a vida da população e o fluxo de atendimento nos órgãos públicos”, explica o prefeito. Uma das novidades que serão apresentadas é o software e-cidade”, vinculado ao Portal do Software Público. “A ideia é democratizar o acesso à informação. Esse software além de uma solução, facilita e melhora a gestão de toda administração”, continua Humberto.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Out/15

LUFIL - CENTRO AUTOMOTIVO

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Abastea no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

LEM: Brigada de incndio controla fogo no lixo da cidade


A brigada de incêndio combatendo as chamas



























Moradores protestam contra um incêndio ateado ao lixão de Luís Eduardo Magalhães, por volta das 13h30 desta quinta-feira (15). O lixão está localizado no final da Rua Sergipe, Residencial 90 e traz muitos incômodos às residências próximas, conforme reclamação de uma moradora.

Os moradores vizinhos protestam contra o constante mau cheiro do local e, agora, da fumaça produzida pelo incêndio.

Uma brigada municipal contra incêndios agiu rapidamente resfriando o local para que as chamas não se propagassem, pois os ventos fortes facilitariam o alastramento do fogo.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Vereadores destacam importncia da TV Cmara para Barreiras e regio

A sessão de quarta-feira (14.10) começou com a apresentação de documentários que já foram produzidos pela equipe da TV Câmara. São arquivos que mostram o potencial econômico, turístico e cultural de Barreiras. Com previsão de ser inaugurada no início do mês de novembro, a TV Câmara será um veículo onde a população terá total abertura de participação.

Será uma forma de aproximar mais ainda a Câmara Municipal da comunidade. As sessões de terça e quarta-feira vão ser transmitidas ao vivo e cada legislador terá a oportunidade de mostrar projetos e indicações, por meio de programas direcionados para este fim. Os vereadores consideram que o novo canal representa um marco histórico para a comunicação em Barreiras.

Após o presidente Tito, abrir espaço para os discursos, o primeiro a se pronunciar foi o vereador Aguinaldo Júnior, que parabenizou os professores pelo seu Dia Nacional, comemorado hoje, 15 de outubro.

O vereador Otoniel Teixeira, ocupou a Tribuna para falar sobre a comunidade de Palmeira. De acordo com ele, as famílias estão passando por dificuldade. Sem apoio do Poder Público Municipal, não contam com atendimento na área da Saúde, Educação, Infraestrutura e oferta de água encanada e nem poço artesiano. Inconformado, Otoniel Teixeira, cobrou providências, principalmente, porque, segundo o vereador, desde 2013, oito (08) crianças estão sem estudar por falta do transporte escolar. E cobrou ainda investimentos no esporte da zona rural.

Já a vereadora Karlúcia Macêdo, parabenizou os professores e solicitou aprovação de moção em homenagem a categoria. Como presidente da Comissão de Educação da Câmara, mostrou-se indignada com a situação dos estudantes da comunidade de Palmeira e disse que já na próxima semana vai até o local, juntamente com outros vereadores, para registrar e também cobrar providências.

O vereador Alcione Rodrigues falou mais uma vez sobre as dificuldades enfrentadas por quem procura os serviços de saúde em Barreiras. Falou que a Secretaria de Saúde não está preocupada nem mesmo em atender as pessoas que estão com casos graves de saúde, como as que sofrem com o câncer.

De acordo com ele, a população não consegue marcar exames e pediu aos vereadores que seja feita uma ação conjunta para fiscalizar e descobrir o que está acontecendo na central de marcação e averiguar quais especialidades estão sendo oferecidas, de fato, na cidade. E denunciou: “Vereadores de outros municípios chegam sempre, principalmente no Hospital Eurico Dutra, com muitos pacientes. A maioria do município de Riachão das Neves. Não sou contra o atendimento a essas pessoas, mas Barreiras precisa de atenção”, disse Alcione Rodrigues.

O vereador Gilson Rodrigues, também ocupou a Tribuna. Destacou a importância da TV Câmara para Barreiras e logo em seguida falou sobre a situação da escola Tarcilo Vieira de Melo, no bairro São Pedro. A construção da quadra está paralisada há mais de três anos. E não é só isso. Para executar o projeto, salas foram demolidas e não foram construídos novos espaços, e secretários, professores, diretores e coordenadores, realizam as atividades num mesmo lugar, impossibilitando o bom andamento dos trabalhos.

A vereadora Marileide Carvalho, parabenizou os profissionais da Educação pela passagem do Dia dos professores e informou que o Poder Executivo, sancionou a Lei que forma a equipe multidisciplinar nas escolas públicas de Barreiras. Outra lei sancionada foi a que concede o título de utilidade pública à Associação de Mulheres da Baraúna. Dois projetos de autoria da vereadora.

O presidente Tito, fez pronunciamento dizendo que são graves as denúncias feitas pelos vereadores com relação à precariedade dos serviços de saúde pública em Barreiras e disse que além de sediar audiências públicas para prestação de contas da Secretaria, a Câmara tem feito requerimentos de informações e documentos e o acompanhamento de processos de pagamentos referentes à saúde, por meio de representações feitas no Ministério Público. Tito afirmou que audiências já foram realizadas entre a Câmara e o Ministério Público na tentativa de apurar as deficiências no atendimento da Saúde Pública em Barreiras.

Sobre a Escola Tarcilo Vieira de Melo, o presidente Tito, falou que será feita uma representação do Legislativo aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, pedindo para que haja atuação junto à Secretaria de Educação de Barreiras, exigindo solução imediata para a situação, vista como grave pela Casa. O presidente disse ainda que outros relatórios de fiscalizações anteriores, relacionados à Educação, também serão encaminhados aos Ministérios.

 

Fonte: ASCOM - Cmara Municipal de Barreiras
()
15
Out/15

Audincia Pblica debate Projeto de Lei do Estatuto da Guarda Municipal em Lus Eduardo Magalhes


A participação da GM resultará em melhores condições de trabalho para a categoria e em melhorias na segurança para a população 

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou nesta quinta-feira, 15, no auditório do Fórum, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei que versa sobre o estatuto da Guarda Municipal. No documento constam todas as normas de regência, incluindo o Plano de Carreira da categoria. O próximo passo é encaminhar o Projeto de Lei para apreciação da Câmara Municipal. 

Para o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município, Domingos Carlos Alves, a realização da audiência é um marco e um representa um dia especial para a categoria. “É uma oportunidade de todos esclarecer suas dúvidas sobre o projeto de lei. Sem dúvidas, o estatuto representa muito para a categoria, pois é uma cobrança frequente da Guarda Municipal”, disse. 

O vereador Jarbas Rocha, representante da Câmara de Vereadores, parabenizou a todos envolvidos e disse que trabalhará, a partir da chegada do projeto de lei na Câmara, para que sua aprovação seja feita com celeridade. 

Membros da comissão de trabalho do Estatuto da GM, prefeito Humberto Santa Cruz e representantes do Executivo e Legislativo

Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou os avanços da categoria nos últimos anos, com cursos de capacitação e infraestrutura com sede própria para a Guarda Municipal. “Somente no ano passado o Governo Federal regulamentou as Guardas Municipais com a sanção da Lei 13.022 de agosto de 2014. Vale lembrar que estamos trabalhando no estatuto da Guarda Municipal desde 2012, por isso queremos que esse seja um trabalho definitivo”, disse o prefeito. 

Humberto destacou ainda a forma democrática como o processo foi conduzido, discutido e elaborado. “A participação dos profissionais que integram a Guarda Municipal com certeza resultará em melhores condições de trabalho para toda categoria e em significativas melhoras na sensação de segurança para a população”, pontuou.

A audiência pública contou com a participação de representantes do Poder Executivo, como a Procuradora Geral do Município, Danielle Almeida Luz, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; o presidente do Sindicato dos Guardas e Vigilantes do Oeste da Bahia (SINDGUARVIMOB), Maece Bispo, guardas municipais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e público em geral.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Out/15

Chegou em LEM a maior escola de msica do pas

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Uma homenagem do prefeito Humberto Santa Cruz

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Barreiras: Duas mulheres escapam ilesas de grave acidente na BR 135















Duas mulheres escaparam ilesas de um grave acidente por volta das 14h20 desta quinta-feira (15), na BR 135, no Bairro Vento Leste, em Barreiras.


Segundo relatos obtidos por nossa reportagem, a condutora perdeu o controle da caminhonete frontier, quando trafegava em direção a Barreiras.

O veículo derrapou na pista após uma curva, desceu uma ribanceira e parou no matagal à margem da rodovia.

A condutora freou o veículo e salvou a própria vida e de outra mulher, grávida, que viajava como carona, evitando que ocorresse o capotamento e um choque violento contra uma árvore, que poderia resultar em consequências fatais.

Ambas foram atendidas pelo SAMU , sem ferimentos, ambas passam bem.

Uma equipe da Polícia Rodoviária esteve no local, controlou o trânsito e registrou a ocorrência

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Barreiras: Vigilncia sanitria apreende produtos imprprios ao consumo humano





A Vigilância Sanitária apreendeu uma grande quantidade de produtos impróprios para o consumo humano, em um mercado de Barreiras.

Segundo Márcio Pita, Diretor da VISA, o consumo dos produtos poderia acarretar danos à saúde da população. O estabelecimento comercial foi autuado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Barreiras: leo na pista provoca acidente com motociclista




A vítima recebendo atendimento do SAMU.










O óleo derramado na pista.


A moto da vítima.

Um homem ficou ferido devido a uma queda de moto sofrida próximo à entrada Ponte Ciro Pedrosa, no bairro Barreirinhas, em frente ao posto de combustível.

Segundo relatos obtidos por nossa reportagem, a vítima conduzia uma motocicleta modelo Honda CG, cor prata, em sentido ao centro, quando deslizou em óleo derramado na pista.

O motociclista caiu sofrendo leves escoriações e uma pequena fratura na altura do tornozelo.

Uma equipe do SAMU prestou socorro e encaminhou ao Hospital do Oeste.

Agentes da Guarda Municipal controlaram o trânsito intenso no local do acidente, garantindo segurança para o socorro médico.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()