13
Jul/20 |
Prefeitura de Barreiras executa requalificação asfáltica da Avenida e Ruas no Bairro Bandeirantes |
A manhã desta segunda-feira (13) seguiu movimentada na Avenida Hermantino Vieira de Souza, a principal via de acesso ao Bairro Bandeirantes. A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura está executando mais de 80 mil metros quadrados de requalificação com pavimento asfáltico usinado, mudando significativamente o visual e a mobilidade dentro do bairro.
A ação faz parte do Programa Pavimenta Barreiras, o maior programa de pavimentação do Nordeste, que já mudou a qualidade da mobilidade urbana em mais de 25 bairros do município. No Bandeirantes que já recebeu intervenções de pavimentação com asfalto novo, equipes de homens e máquinas estão trabalhando realizando limpeza e nivelamento de nove ruas, para em seguida realizar a requalificação.
O comerciante Edson, proprietário do Mercado Super Novo localizado na Avenida Hermantino Vieira, acompanha de perto a transformação nas ruas do bairro. “Cheguei nesse bairro há 12 anos, posso dizer que convivi com lama e poeira diariamente. Para minimizar os danos, cansei de comprar brita para colocar em frente ao mercado para que os clientes não caíssem nos buracos. Nos últimos três anos estamos vivenciando outra fase, um antes e depois da atual gestão, sem contar que além de mudar nossa rotina, o novo asfalto melhora o trânsito, aumenta o movimento e transforma a qualidade de vida dos moradores”, disse.
Mais de 60% da requalificação da avenida já está concluída, mas segundo o cronograma da Secretaria de Infraestrutura as ruas Acerola, João Pereira Souza, Eurípedes Rodrigues, Glauber Rocha, Maria de Lourdes Lima Brito, Paulo Leivas Macalão, Rua do Ingá e Carlos Drummond de Andrade, receberam melhorias com a requalificação asfáltica.
“Após a execução da maior etapa de pavimentação já executada dentro do Programa Pavimenta Barreiras, de uma só vez nos bairros, Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo, Flamengo e Jardim Ouro Branco, retornamos ao bairro Bandeirantes, agora para realizar as obras de requalificação asfáltica. Nessa fase com intervenções na Avenida Hermantino Vieira de Souza e travessas, dentro das determinações e planejamento da gestão. Passamos por um período de pandemia, mas continuamos firmes e com várias frentes de trabalho, levando asfalto novo ao Loteamento São Paulo, Morada da Lua de Baixo, Residencial Boa Sorte e Morada Nobre. Seguimos cuidando da infraestrutura e qualidade da vida da nossa população” ressaltou o secretário de infraestrutura, João Sá Teles.
Quem não gostaria de receber uma refeição e com ela uma mensagem acolhedora? Esse foi o jeito carinhoso encontrado pelo serviço de nutrição e dietética (SND) do Hospital do Oeste (HO) para acolher os pacientes, e, as equipes que estão na linha de frente no atendimento ao COVID – 19 na hora de servir suas refeições.
Um “Bom dia!” aqui, um “Muito obrigado!” ali, um “Você é importante!” acolá, são expressões que se tornaram verdadeiros remédios de amor para aqueles que estão na unidade a trabalho ou em isolamento durante tratamento médico. Tudo é feito com muito carinho pela própria equipe de copeiras da unidade que antes de embalar os alimentos, dedicam alguns minutinhos para escrever o que gostariam de falar.
“Para nós, o que antes era apenas a entrega de uma refeição, se transformou em um momento fraterno em que podemos de alguma forma confortar quem recebe a mensagem”, relatou dona Evaneide Ribeiro, copeira do HO. “
Sem dúvida, cada mensagem torna para nós, mais leve e prazeroso o enfrentamento da pandemia, comentou Dynielle Moreira, médica coordenadora da UTI COVID do Hospital do Oeste.
Rastreamento de veículo é, sem dúvida, uma tecnologia poderosa! Com apenas um dispositivo duas vezes menor que um smartphone você sabe em tempo real onde um determinado veículo está na estrada, qual a sua média de velocidade, quantos quilômetros já percorreu, quanto tempo ficou desligado, quanto tempo ficou ligado, além de muitas outras informações.
Rastrear um veículo é a maneira mais eficiente para assumir o controle de sua frota e se manter informado sobre todas as decisões e operações de campo que envolvem motorista, veículo, entregas ou serviços.
Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA
📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA
Guardas municipais dispostos na Avenida Ex-Combatente. (Foto: Gazeta 5)
Após o início das atividades teóricas e dos treinamentos físicos, os agentes da Guarda Civil Municipal de Ibotirama começaram os trabalhos pelas ruas da cidade, nesta segunda-feira (13). É a primeira vez na história que o município conta com os serviços da instituição.
Dispostos pelo centro da cidade, além da segurança urbana, os GCMs ajudavam na organização do trânsito. O serviço ostensivo aconteceu na Avenida Ex-Combatente e em trecho da Otávio Mangabeira.
Em treinamento, agentes ajudavam a controlar o trânsito. (Foto: Gazeta 5)
Nessa primeira etapa, os guardas municipais ainda cumprem parte da carga horária do curso de formação. Nos postos de trabalho, a atuação se dá sob a supervisão e orientação de policiais militares da reserva.
A Guarda Civil Municipal de Ibotirama é composta por 20 agentes – entre eles uma mulher – , que foram aprovados em concurso público. Além do efetivo uniformizado, a instituição será equipada com três viaturas caracterizadas. A implantação da GCM também acontece como parte das estratégias para enfrentamento da Covid-19 no município.
13
Jul/20 |
Promoção da Semana na CASTSEG |
13
Jul/20 |
Tem promoção na HIDROLUZ |
Bonner foi desafiado para um 'cara a cara' com Lula: o esperado encontro acontecerá?
A página 14 da edição de sábado, dia 11, de O Globo trouxe um artigo assinado pelo colunista Ascânio Seleme, que já foi diretor de redação do jornal. Sob o título 'É hora de perdoar o PT', ele escreveu: "O ódio dirigido ao partido não faz mais sentido e precisa ser reconsiderado se o país quiser mesmo seguir o seu destino de nação soberana, democrática e tolerante”.
Tal mensagem no principal impresso do Grupo Globo, do qual a TV Globo e a GloboNews fazem parte, gerou imediata e ruidosa repercussão. "Ao invés de falar em perdão ao PT, a Globo deveria pedir desculpas", afirmou o deputado federal Rogério Correia (PT/MG) no Diário do Centro do Mundo. "No mínimo curioso o texto, vindo da mesma organização midiática que não somou esforços para atacar dia e noite o Partido dos Trabalhadores."
Em outro trecho, o parlamentar criticou diretamente a emissora de TV mais influente do País. "Se a Rede Globo quiser mesmo fazer uma autocrítica real, despida de tanto pedantismo e arrogância, será preciso, antes de tudo, que reconheça a perseguição que fez ao presidente Lula e a perseguição que culminou no golpe contra a presidenta Dilma, além disso, reconhecer os feitos dos governos petistas."
Rogério Correia afirma que a Globo é "a criadora do próprio monstro que agora se volta contra ela", em referência aos ataques direcionados ao canal pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Argumenta ainda que a emissora — desprezada tanto pela direita quanto pela esquerda — perde espaço para RecordTV, CNN Brasil e plataformas de streaming como a Netflix.
Na prática, a Globo vive bom momento de audiência e não sofre ameaça de perda de liderança. Seu serviço GloboPlay registrou crescimento relevante de assinantes e faturamento desde o início do isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. A polarização política e ideológica no Brasil alimenta o jornalismo em geral e fez o Jornal Nacional, telejornal mais visto no País, crescer no Ibope ao longo do ano passado e nos primeiros meses de 2020, com média recorde de 36 pontos em uma edição.
Esse hipotético perdão oferecido pela Globo ao PT reativa a ofensiva de Lula contra o canal e, especialmente, o âncora e editor-chefe do JN William Bonner. No Twitter, o ex-presidente repetiu um argumento apresentado por ele em várias entrevistas: "Eu tenho mais de 400 horas de Jornal Nacional contra mim. E se pesquisar o Moro tem 400 horas a favor".
Em entrevista à TV 247 no domingo (11), o jornalista e militante de esquerda Florestan Fernandes Júnior, que trabalhou na Globo, descartou uma reconciliação entre o ex-presidente e a emissora. "O Lula não vai perdoar, esquece. Uma pessoa não é humilhada da maneira como ele foi. Ele foi humilhado", disse. Ao mesmo veículo, o também jornalista Rodrigo Viana, repórter na Globo de 1995 a 2006, e depois na RecordTV por 13 anos, fez um comentário: "Houve um gabinete de ódio da Globo (contra Lula)".
Em 12 de junho de 2019, Lula conversou com os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano em uma sala da Superintendência da PF em Curitiba, onde estava preso. Ele atacou suposta omissão jornalística do canal carioca. "Você não acha estranho que a Globo nunca tenha pedido uma entrevista?", questionou. Em outro momento, fez um desafio ao principal apresentador da casa. "Eu gostaria de conversar, eu gostaria de ver sentar na minha frente o William Bonner, que faz seis anos que fala mal de mim todo dia no Jornal Nacional. E eu só queria uma chance de poder dizer a ele: 'Você mentiu'." O presidente Jair Bolsonaro também solicitou um embate olho no olho com Bonner na bancada do JN. Igualmente não foi atendido.
Será que a bandeira da paz estendida por Ascânio Seleme em O Globo — potencialmente provocativa a antiesquerdistas e bolsonaristas — sinaliza a possibilidade de a TV Globo voltar a entrevistar Lula? Oito meses depois de o petista sair da prisão, a emissora ainda não o procurou, assim como a GloboNews também não o fez.
No mínimo estranho que as maiores referências de jornalismo da TV aberta e da TV paga ignorem um dos personagens mais polêmicos da política nacional. Assim como também é incompreensível ainda não terem entrevistado Jair Bolsonaro a fim de enfrentar as queixas do presidente contra a atuação dos veículos jornalísticos do Grupo Globo.
Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.
Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.
13
Jul/20 |
Retífica de Motores Câmera |
Assistir televisão, beber água gelada ou tomar banho quente parecia um sonho distante para as 32 famílias, da comunidade de Palmeira, a cerca de 40 km da sede do município de Barreiras. Agora, a Prefeitura mudará essa realidade com a implantação já iniciada da rede de energia elétrica. Nesta etapa, as equipes se concentram na instalação de postes e lançamento de cabos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, serão instalados mais de 13 mil metros de ramal de média tensão e aproximadamente 2.300 metros de ramal de alta tensão, além de 17 transformadores. “A obra está se encaminhando em um ritmo muito bom, se não houver atrasos na chegada de material por conta da pandemia, em breve os moradores poderão solicitar da concessionária de energia, a ligação da luz em suas residências”, explicou o secretário João Sá Teles.
Há três meses sem se deslocar à zona urbana, o morador Valdemar dos Santos vê com alívio o fim da espera de 60 anos pela instalação da rede de energia. “A primeira coisa que desejo fazer é comprar uma geladeira, tem mais de três meses que não vejo televisão, não consigo ver o que está acontecendo no país. Ainda assim, aqui criei meus sete filhos junto com a minha mulher e é onde gosto de viver”, disse.
Assim como o pequeno produtor Valdemar, a localidade é formada por trabalhadores rurais e propriedades onde a agricultura familiar se desenvolve para subsistência. O vereador Otoniel Teixeira, que mantém visitação e diálogo permanente com os moradores, tem acompanhado a obra de perto.
"Tive a satisfação de indicar essa obra ao Executivo, estão todos ansiosos pela conclusão dos trabalhos da Prefeitura de Barreiras. Tivemos aqui moradores que faleceram com quase 100 anos e não puderam ver a energia elétrica instalada, outros já estão na casa dos 90 anos e não acreditavam que isso seria possível. Muitas vezes, o que é feito na zona rural não tem a mesma visibilidade das obras na cidade, hoje estamos vendo de perto a valorização das famílias do campo com iniciativas deste tipo”, avaliou o representante do legislativo.
Segundo Júlio Cerqueira, presidente da associação dos pequenos produtores de Palmeira, a administração pública tem ajudado a trazer mais inclusão e qualidade de vida às famílias. “Nossa alegria não tem nem explicação, é uma coisa maravilhosa, não só com a energia elétrica, mas com as melhorias na estrada e na regularidade do transporte escolar. No período de aulas, temos transporte nos dois turnos sem dificuldades, o que não aconteceu em outras gestões”, concluiu.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.
Os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino, entre 03 e 75 anos; quatro pacientes do gênero feminino, entre 12 e 45 anos. Um dos pacientes refere contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.
Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.
Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 500 (quinhentos) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.
Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.
O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.
Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde
Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.
Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.
O Município de Angical preocupado com o avanço da Covid-19 nas cidades circunvizinhas, face aos novos casos surgidos, realizou uma ação conjunta com servidores de várias Secretarias e a Polícia Militar, durante os dias 10, 11 e 12 de julho (sexta, sábado e domingo) em todo o município o qual se estenderá por toda semana, para fiscalizar e fazer valer o Decreto municipal 503/2020, que determina novas restrições para o funcionamento do comércio em todo território municipal.
Entre as medidas, foi proibido a venda de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos durante o final de semana. As duas equipes de trabalho que foram escaladas, fizeram rondas na Sede, Distrito de Missão do Aricobé e todos os Povoados.
Durante os três dias de trabalho, nenhuma ocorrência relevante foi registra. Em alguns bares, que estava funcionando, foi realizado apenas o trabalho de orientação e alerta para não haver aglomerações.
Outra medida adotada no novo decreto, também foi tratada com tranquilidade, que foi a proibição do funcionamento da feira livre de Missão do Aricobé, haja vista que foi confirmado pessoas infectadas em trânsito naquele povoado, onde os comerciantes não puderam montar as barracas no local de praxe, mas foram orientados a vender de porta em porta.
Na auditoria que apontou irregularidades na compra de equipamentos para o enfrentamento à Covid-19 pelo governo do estado, técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) observaram “erros administrativos grosseiros” no uso de recursos públicos do governo.
No relatório preliminar, fruto de investigação das compras feitas entre março e julho pelo governo baiano, comandado pelo governador Rui Costa (PT), os técnicos afirmam que esses erros foram originados por “ação ou omissão” de autoridades responsáveis pelos contratos emergenciais da pandemia. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio.
O governo do estado ainda não se manifestou sobre esse assunto.
De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, um informante que está colaborando com a Operação Faroeste sugeriu aos investigadores do esquema de venda de sentenças na Bahia que fiquem atentos à disputa pelo cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reservada para membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Segundo a publicação, o informante diz que o cruzamento de nomes dos procuradores de justiça eleitos para a chamada lista sêxtupla com ações privadas em que o MP-BA foi convocado pelo Tribunal de Justiça pode trazer detalhes desconhecidos pela operação, principalmente se focar nos processos com suspeitas de favorecimento aos integrante do esquema, em que o MP já emitiu parecer contra a interferência do órgão.
A Faroeste vai longe…
No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!
SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.
13
Jul/20 |
KASAMAR preços e condições imperdíveis! |
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.
Deu entrada na manhã de ontem, domingo, 12, no IML de Barreiras, o corpo de Flávio Alves de Souza, de 30 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite anterior.
Segundo informações, Flávio estava trafegando a bordo de uma moto Honda Bros pela BR 135, no município de Formosa do Rio Preto, quando acabou colidindo frontalmente contra um veículo Fiat Uno.
Na colisão, o rapaz não resistiu vindo a óbito.