Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Nov/19

LEM: Obras avançam no Loteamento Florais Léa IV. Veja!!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Nov/19

Ofertas do Novembro Azul do IGACENTER


Fonte:Publicidade
()
12
Nov/19

SURPREENDA-SE! Chegou na HYUNDAI MASTER o novo HB20 Sedan!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Nov/19

Tem novas Ofertas do Supermercado Barateiro no ar!


Fonte:Publicidade
()
12
Nov/19

Sigi Vilares traz mais uma oferta de seminovos com garantia TOPVEL

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Nov/19

Novas promoções do Grupo Marabá para você economizar!




Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Moro reage a Lula e se torna peça estratégica para enfrentar petista

Fonte: Rádio Jovem Pan
()
11
Nov/19

Indivíduo é preso pela PM no Santa Luzia com simulacro na cintuta

Na noite desta segunda-feira, 11, uma guarnição da 83 CIPM em rondas ostensivas pelo bairro Santa Luzia, em Barreiras, visualizou um indivíduo em atidude suspeita. Ele, ao avistar a viatura, demostrou nervozismo, empreendendo fuga. Ele portava um volume na cintura e
ao proceder com a abordagem foi constatado que portava um simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante e conduzido para DP, afim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: 83ª CIPM - A paz é fruto da Justiça.
()
11
Nov/19

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no centro de LEM











No final da tarde desta segunda-feira, 11, por volta das 17h55, uma colisão envolvendo um carro e uma moto deixou o motociclista Navid Mendes, de 29 anos, ferido no cruzamento da Avenida JK com a Rua Santa Catarina, no centro de LEM.

De acordo com informações de agentes da SUTRANS, o carro trafegava na pista da direita da Avenida JK e o motociclista pela pista da esquerda, ambos trafegando sentido UPA, quando o condutor do veículo fez uma conversão à esquerda para acessar a Rua Santa Catarina atingindo o motociclista.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o motociclista com dor na coluna e no corpo, para a UPA. A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
11
Nov/19

Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa na quinta-feira em Barreiras



Todos os esforços para evitar que o Sarampo faça vítimas em Barreiras estão sendo empreendidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Após cumprir a primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença, agora as equipes da Coordenação do Programa de Imunização (Copim), estão engajadas para a segunda fase, que terá início, na zona rural do Município, nesta quinta-feira (14). Na zona urbana, a campanha será de 18 a 30 deste mês.

O objetivo é imunizar jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos, considerados os grupos de maior incidências da doença no Brasil, como forma de interromper a circulação do vírus do Sarampo. Na zona rural de Barreiras as equipes começam a vacinar nos povoados de Baraúna, Tatu (Posto 1) e Fazenda Santa Cruz, Campoerê, Sangueira, Rio das Pedras, Fazenda Cabeceirinha (Posto 2), todas no dia 14. Até o dia 28, moradores de mais de cem localidades, chácaras, aterro sanitário e fazendas, receberão a dose da vacina.

Já na sede do município, será possível fazer a imunização em um dos 28 pontos de vacina espalhados em toda a cidade, entre PSF’s, unidades de saúde e sede do Copim. O Dia ‘D” da Campanha será 30 deste mês, quanto uma grande mobilização pela vacinação acontece em todo o Brasil. “Fazemos a busca ativa em todo território municipal com a meta de manter atualizada a carteira de vacinação. A campanha segue até o dia 30 mas, durante todo ano são disponibilizadas vacinas em todas as unidades de saúde. É fundamental estar com o quadro vacinal atualizado”, destaca a coordenadora do Copim, Renata Queiroz.

Quem deve se vacinar: De acordo com o Ministério da Saúde a orientação sobre a vacinação contra o sarampo obedece aos seguintes critérios: Se você tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose, recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina. Quem comprova as duas doses da vacina do sarampo, não precisa se vacinar novamente. Não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra? De 1 a 29 anos - São necessárias duas doses e de 30 a 49 anos - Apenas uma dose.

Fonte: DIRCOM
()
11
Nov/19

Em visita ao Parque Vida Cerrado, jovens atendidos no CRAS III conhecem mais sobre o bioma do Oeste





Bugio, ema e lobo-guará, foram algumas das espécies nativas do Cerrado que puderam ser vistas de perto por 35 jovens, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS III, do Bairro São Pedro. Na tarde de sexta-feira, 09, a visita ao Parque Vida Cerrado, deu início às atividades que serão desenvolvidas pelo CRAS III para despertar nos beneficiários o interesse pela preservação ambiental e sustentabilidade.





“Atualmente falamos muito sobre meio ambiente, conscientização ambiental e a importância do tema pra sociedade, mas ao conversar com os jovens dos nossos SCFV percebemos que eles estão muito distantes de uma compreensão real da sustentabilidade como um todo. Assim, decidimos por iniciar os trabalhos com a visita ao Parque Vida Cerrado para que conhecessem a fauna e a flora da nossa região, vendo de perto seria diretamente afetado pelos cuidados do homem ou pela falta dele, durante o desenvolvimento do percurso”, explicou a coordenadora do CRAS III, Kharola Crisóstomo.



Localizado entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, em uma área preservada de 20 hectares, o Parque disponibilizou ao grupo um passeio pela trilha, conduzido por três guias, com informações sobre a fauna e flora do Cerrado, passando pelo viveiro de mudas e o criadouro conservacionista. Rebeca Barros, de oito anos de idade, ficou encantada com a oportunidade de conhecer e tocar nos animais.

“Foi muito legal, é a primeira vez que vou a um lugar assim. Fiquei sabendo de informações importantes sobre o macaco Bugio, por exemplo, que ele não transmite a Febre Amarela, e sim o mosquito da Dengue. Gostei muito da Loba Guará Mel, que é muito linda e todas as crianças puderam tocar nela, também pude conhecer o veado Aparecido”, disse Rebeca, a visitante mais jovem do grupo.

Dando continuidade às atividades, o CRAS também realizará discussões, seminários, oficinas de reciclagem e coleta seletiva, fabricação de compostagem para horta e reaproveitamento de alimentos. Em Barreiras, estes e outros serviços na área de proteção social são ofertados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

Fonte: DIRCOM
()
11
Nov/19

Nota de pesar pelo falecimento do Sr. Lothário Lauro Hermes



É com profundo pesar que recebemos a informação do falecimento do senhor Lothário Lauro Hermes, aos 83 anos de idade nesta segunda-feira (11), em Barreiras. O agricultor aposentado era pai da servidora Mary Anne Hermes, lotada no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Barreiras, e da jornalista da Sucursal Oeste do Jornal Á Tarde, Miriam Hermes.

Pai, Avó e amigo dedicado deixa a viúva Jovita Hermes, dez filhos, nove netos e quatro bisnetas. Informamos em tempo, que o sepultamento ocorrerá nessa terça (12) às 9h00 no Cemitério Jardim da Saudades, na Vila Nova.

Nesse momento de dor e saudades, nos unimos à Mary Anne, Miriam e toda família Hermes emanando os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, pedindo a Deus que conforte seus corações.

Barreiras, 11 de novembro de 2019

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte: DIRCOM/PMB
()
11
Nov/19

Você ainda paga seguro caro para seu veículo?

Venha você também para a Ancore Proteção Veicular! Aqui protegemos seu veículo contra todos os imprevistos!

*Roubo/ urto;
*Colisão/ ncêndio;
*Desastres naturais;
*Carro reserva;
*Assistência 24 horas;
*Rastreador;
*Proteção para terceiros;
*Cobertura de vidros e muito mais!

Protegemos carros , motos , vans e caminhões. Além disso, associados Ancore tem descontos em mais de 900 empresas. Incluindo Posto Cristal, Amaxtec ar condicionado, espaço PET que estão aqui mesmo na nossa cidade.

Cotações no Whatssap (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]
Rua Rui Barbosa 1447 centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

AFS Pré-Moldados e Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Passe a Semana Santa em Morro de São Paulo

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Uma em cada quatro crianças não enxerga bem! Procure a CLIOV!

1 em cada 4 crianças não enxerga bem prejudicando sua infância e evolução na escola. Aproveitando que comemoramos o dia do professor essa semana, ele representa um importante aliado quando falamos em saúde ocular dos pequenos, que muitas vezes ainda não sabe verbalizar sua queixa.

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9 9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Novas promoções do Grupo Marabá para você economizar!




Fonte: Publicidade
()
11
Nov/19

Barreiras: Deputada tem recurso negado em suspeita de fraude quando era prefeita

A deputada estadual e ex-prefeita de Barreiras, no extremo oeste, Jusmari Oliveira, teve um recurso negado pela Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Oliveira moveu um embargo de declaração [recurso para esclarecimento de pontos de decisões judiciais] e teve o pedido indeferido pelo desembargador Pedro Augusto Costa Guerra. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (11).

 

A defesa da deputada questionava a competência da Justiça Federal pra julgar o caso. Jusmari Oliveira foi acusada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por crime de responsabilidade em supostas fraudes em licitações quando era chefe do Executivo barreirense em 2009, 2010 e 2011.

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Nov/19

Black Friday DESTACK BY DESIGN




Fonte:Publicidade
()
11
Nov/19

O móvel que você precisa está na Casa do Escritório


Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650


Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422













Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa?

Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!

A casa do escritório tem duas lojas para melhor lhe atender.

Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650.

Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611- 4422.

Fonte: Publicidade
()