Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mai/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Dr. Roberto: Insnia crnica pode aumentar em at trs vezes o risco de morte

Os resultados independem de doenas associadas e de subtipos de insnia

Pessoas com insônia crônica apresentam um risco elevado de morte, de acordo com uma pesquisa apresentada em San Antonio, no Texas, na 24ª reunião anual da Associated Professional Sleep Societies. Os resultados indicam que a taxa de risco ajustado para todas as causas de mortalidade foi três vezes maior em pessoas com insônia crônica, em comparação a pessoas que não sofrem com o problema.

Existem quatro subtipos de insônia: insônia precoce com despertar crônico, insônia de manutenção do sono (dificuldade para voltar a dormir), insônia de início do sono e insônia que faz a pessoa despertar diversas vezes durante a noite. Os pesquisadores descobriram que o risco de morte era de dois a três vezes mais elevado, independentemente do subtipo de insônia relatado pelos pacientes. "O resultado mais surpreendente foi o aumento do risco elevado de mortalidade em indivíduos com insônia crônica, mesmo após o ajuste para todas as variáveis de confusão", disse o autor Laurel Finn, bioestatístico da Universidade de Wisconsin-Madison. "O outro achado importante foi a não diferenciação entre os subtipos de insônia em relação ao risco de mortalidade". 

O estudo, feito pela National Heart Lung and Blood Institute, nos EUA, envolveu 2.242 participantes que completaram questionários enviados para os anos 1989, 1994 e 2000. Os participantes que foram considerados como tendo insônia crônica relataram sintomas de insônia em pelo menos dois dos inquéritos.

As taxas de risco estimado de mortalidade foram ajustadas para o índice de massa corporal, idade e sexo, bem como as condições médicas, como bronquite crônica, infarto, derrame, hipertensão, diabetes e depressão, relatadas a cada paciente. Durante a pesquisa, 128 participantes que tinham o problema morreram.

Finn adicionou que os resultados enfatizam a necessidade de médicos para fornecer tratamentos eficazes para a insônia, mesmo na ausência de problemas de saúde. "A insônia é um sintoma pesado e tem um impacto negativo na qualidade do sono, o que pode levar as pessoas a procurarem tratamento", disse. "A identificação de insônia como fator de risco de mortalidade pode ter implicações clínicas e elevar o nível de prioridade para o seu tratamento."

Uma boa noite de sono, sem apnea e nem ronco - Dormir pouco afeta mais as mulheres

Um estudo anterior realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. A partir da análise de 2.800 pessoas, os resultados mostraram que cerca de 65% das pessoas relataram que sua qualidade de sono foi boa ou muito boa e o tempo médio diário de sono foi 7,5 horas, incluindo cochilos. 

Os mais velhos, de 100 anos, e os adultos acima de 70, foram os mais prováveis de relatar boa qualidade de sono do que os participantes mais jovens, de 65 a 79, após controle de variáveis como as características demográficas, socioeconômicas e de saúde.

O neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono dá dicas simples de como espantar a insônia: - Leia um livro: a leitura ajuda a melhorar a insônia, porém recomenda-se que sejam livros menos complexos e não tão interessantes, porque senão o efeito pode ser o inverso.

Escolha a trilha sonora: Escutar uma música antes de dormir pode ajudar a embalar o seu sono. "É melhor ouvir algo mais calmo, que te faça relaxar. Um ritmo mais acelerado vai te deixar agitado", diz o neurologista.  
Prepare um chá morninho: Os chás, que não são à base de cafeína, em geral, ajudam a relaxar e por isso são bons indutores do sono.
Faça uma massagem: "A massagem ajuda a dormir, pois relaxa os músculos e a mente. Uma das maiores causas da insônia, hoje em dia, é o estresse e as tensões acumuladas. A massagem é benéfica porque alivia estes sintomas", explica Shigueo.
Fonte: Por minha vida- Publicado em 10/06/2010

Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa-CD-CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM- Bahia -Fones (077) 3628- 3954 9901-4934 (V) 8828-9788 (Oi) CLINICA SPA DA COLUNA.- Agora atendendo também em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 Fone- (77) 3611 6032 Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Mai/15

Tonho, essa pra voc! Resolva a!





Boa noite Sigi Vilares, essa é a situação da Rua Siro Pedrosa, no bairro Morada da Lua de Baixo. Atenção prefeito Antônio Henrique, resolva... Sem iluminação, esgoto a céu aberto, mato, lixo e local ideal pra criminosos agirem como bem entender.

#TristeRealidade

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Mai/15

Possoli Automotores, representante da marca IVECO, chega Bahia


Os representantes da empresa, sediada em LEM, visitaram a fábrica da IVECO


Eles conheceram o interior da fábrica





A Possoli Automotores, representante da Marca Iveco no Sul do país desde 1999, agora chega à Bahia, com o intuito de implantar o mesmo padrão de qualidade apresentado nas casas do Sul, sempre seguindo o objetivo do grupo, que é o de ser referência no fornecimento de soluções para transporte em todas as regiões em que atua.

E sem perder tempo, a Possoli tratou de estreitar os laços com os clientes, levando-os para visita a Fabrica onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o caminhão Tector (segmento dos médios).

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Informe Publicitrio
()
15
Mai/15

Donna Magazine - pra voc!

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Ofertas especiais da PRIMAVIA FIAT

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Mototaxista j sente no bolso o prejuzo com fechamento de retorno

Retorno fechado. 


Os motoristas e motociclistas estão gastando muito mais combustível para rodar na cidade. Fora o transtorno e o estresse

Olá Sigi... Gostaria de saber como cidadão, morador e empresário da cidade de LEM, como fica esses retornos que temos na BR 242. Sou mototaxista tenho um ponto no centro e fica ruim trabalhar assim... Sentimos a diferença até na gasolina, fora isso estamos correndo perigo!!

Venho através do seu respeitado blog, por ser o mais visto, expressar minha indignação.

Mototaxista SR WASHINGTON CARNEIRO COLETE N° 55

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Mai/15

Barreiras: coliso entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no centro da cidade

Local do acidente




A vítima sendo socorrida


A moto envolvida no acidente

O carro envolvido no acidente

Uma pessoa ficou ferida após colisão entre uma motocicleta e um automóvel modelo VW Voyage, no cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Rui Barbosa, em frente ao Fórum, próximo à Praça Castro Alves, no centro de Barreiras.

A moto seguia pela Rua Rui Barbosa, em direção ao cais, enquanto o carro trafegava pela Avenida Benedita Silveira, em direção à Brasília. Duas pessoas estavam na moto, no entanto, somente uma ficou ferida, foi atendida pelo SAMU e encaminhada a uma unidade de saúde. No local da colisão há um semáforo controlando o trânsito.

A COOTRANS e a Polícia Militar estiveram no local executando os procedimentos de praxe.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

NFCE J UMA REALIDADE!

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Carros novos e com toda segurana!!!

Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.
Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654

 

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/15

Barreiras: Polcia Civil recupera carro do gerente do Banco do Brasil


O veículo recuperado

Após denúncias anônimas, a Polícia Civil de Barreiras recuperou o veículo modelo GM Celta, de cor prata, por das 11h20 desta sexta-feira (15). O veículo é propriedade do gerente do Banco do Brasil, que teve sua família sequestrada na noite de quarta para quinta-feira, conforme matéria publicada pelo Blog Sigi Vilares.


A polícia civil no local onde o veículo foi encontrado

O carro foi utilizado pelos bandidos, na fuga, e abandonado na rua Idália Oliveira Ramos, ao fundo da Escola Jardim Imperial, no bairro no mesmo nome. Equipes das polícias Civil e Técnica se dirigiram para o local, registraram a ocorrência e fizeram a perícia técnica.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Barreiras: Caminhonete com animais capota no km 30 da BR 242









Uma caminhonete capotou por volta das 11h20 desta sexta-feira (15), no km 30 da BR 242, em Barreiras, próximo à Emape. O veículo transportava cavalos para uma vaquejada em um reboque. O acidente ocorreu porque o condutor perdeu o controle da direção e provocou o capotamento, adquirindo ferimentos leves, enquanto os animais saíram ilesos.

A pista ficou parcialmente interditada. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual esteve no local, registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Mototaxistas voltam a protestar na cidade de LEM


Os mototaxistas tomaram conta da Avenida JK




Eles foram para frente da secretaria se segurança cobrar mais segurança para a categoria



Silvano, presidente do sindicato da categoria


Ele disse que o secretário Cabo Carlos não quis falar com a categoria


O secretário disse que conversa com a categoria, menos no meio da rua

Os mototaxistas de LEM voltaram a protestar na cidade na manhã desta sexta-feira, 15. Os profissionais das duas rodas pediam mais segurança para a categoria que vem sendo alvo de assaltantes nos últimos dias na cidade.

Eles foram até a sede da SUTRANS para falar com o secretário municipal de segurança, ordem pública e trânsito, Cabo Carlos. Segundo o presidente da categoria, Silvano de Oliveira, o secretário não quis receber os profissionais. Ele pediu mais segurança para a categoria e criticou o fato da polícia apresentar o suspeito de assaltar os mototaxistas em Barreiras e não em LEM.

O Blog do Sigi Vilares procurou Cabo Carlos que negou que não queira atender os mototaxistas. Estou aqui a disposição. É só eles fazerem uma comissão e vir falar comigo. O que eu não posso é ir é para o meu da rua conversar com eles”, disse o secretário.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Veculo roubado em Alagoas recuperado pela PRF em Cristpolis





A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta quarta-feira, 13, um veículo roubado no estado de Alagoas, transitando com placas "clonadas". O flagrante ocorreu por volta de 17h00, no km 709 da BR 242, trecho do município de Cristópolis/BA.

A ação foi desencadeada durante abordagem a um Fiat/Siena, em que os policiais verificaram diversos indícios de adulteração nos elementos de identificação.Após realizar revista minuciosa, e consultar o banco de dados, os PRFs descobriram o veículo original, de placas ORH-3936/AL, que havia sido roubado em outubro de 2014, na cidade de Porto Real do Colégio/AL.

O condutor foi encaminhado com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: PRF
()
15
Mai/15

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/15

Manh comea com acidente no centro histrico de Barreiras


A condutora da moto recebendo o socorro do SAMU


A moto da jovem


O veículo envolvido no acidente


A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde

No início da manhã desta sexta-feira, 15, por volta das 7h30, ocorreu um acidente na altura do cais na entrada da ponte Ciro Pedrosa no centro histórico de Barreiras. A colisão foi entre uma motocicleta Honda Biz e um veículo GM Celta, quando ambos seguiam sentido centro.

A condutora da motocicleta acabou ficando levemente ferida. Uma equipe da COOTRANS que estava próximo ao local, isolou a área, ordenando o trânsito até o término do socorro por uma equipe do SAMU. A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Suspeito de assaltar mototaxista preso e quase linchado na cidade de LEM

Por segurana Gemerson foi apresentado no complexo policial de Barreiras


Os mototaxistas foram para frente da delegacia de polícia esperar pela chegada do suspeito




O delegado Leonardo Almeida reuniu os mototaxistas e informação que ele seria apresentado em outra delegacia da região

Delegado Leonardo Almeida

Gemerson chegando no complexo policial de Barreiras


A arma e as munições apreendidas com o suspeito

Assista a chegada dos mototaxistas na delegacia de polícia

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 14, o ireceense Gemerson da Silva Carvalho, de 24 anos, foi preso por mototaxistas no bairro Mimoso II, na cidade de LEM, suspeito de ter tomado de assalto pouco antes uma moto de um mototaxista nas proximidades da UPA, na região central da cidade.

Ele foi cercado pelos mototaxistas e salvo de um linchamento por uma guarnição da CIPE/Cerrado. Com o acusado, os policiais do Cerrado apreenderam um revolver calibre 38 municiado. Um adolescente de 15 anos foi apreendido com Gemerson e apreendido para averiguação.

Ânimos acirrados – revoltados com o assalto ao colega, o segundo da semana, os mototaxista foram para a frente da delegacia de polícia para esperar a CIPE/Cerrado apresentar o suspeito. Os ânimos ficaram acirrados. Uma viatura da polícia do Cerrado ainda chegou a ser aproximar da delegacia, mas retornou ao perceber o grande número de mototaxistas no local. Os mototaxistas ainda saíram atrás da viatura que conseguiu despistar os profissionais.

Por temer pela vida do suspeito, o delegado Leonardo Almeida, juntamente com a CIPE/Cerrado, decidiu que Gemerson seria apresentado no complexo policial de Barreiras. O delegado reuniu os mototaxistas e informou que o suspeito não seria apresentado naquela delegacia e sim em outra delegacia da região.

Pouco depois das 21h, Gemerson e o adolescente foram apresentados no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reprteres Sigi Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Trio assalta empresa no Santa Cruz. PM age rpido e recupera motos e os objetos tomados no assalto

Um dos assaltantes foi entregue pelo pai a polcia militar

Entre os objetos apreendidos estava uma quantia em dinheiro e a arma utilizada no assalto

Gilson foi entregue a polícia pelo pai


As motos recuperadas pela PM



Sargento Marlon mostra as motos recuperadas pela PM

Na tarde desta quinta-feira, 14, Gilson de Jesus, de 18 anos, morador da Rua Andaraí, no bairro Santa Cruz, se entregou para a polícia militar pouco depois de cometer um assalto na empresa Oeste Forte, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão. Ele e mais dois comparsas renderam funcionários e clientes da loja, roubando dinheiro, celulares e outros objetos. Depois o trio fugiu levando duas motos de funcionários da empresa.

A polícia militar foi avisada do ocorrido e com duas guarnições, inclusive com a ROCAM, sob o comando do sargento Marlon, saíram em perseguição aos assaltantes. No final da tarde, os policiais militares localizaram a residência da irmã do acusado, localizada na Rua Piritiba, as duas motos roubadas e um revolver calibre 32, e um punhal também usado no assalto.

Pouco depois o pai de Gilson ligou para a polícia militar informando que o filho estava arrependido e que queria se apresentar. Os policiais foram até a residência do senhor e conduziu o rapaz para a delegacia de polícia.

Os outros dois comparsas conseguiram fugir.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

A obra que nunca termina: Trecho duplicado da BR 242 perde mais um retorno

O que era ruim pode ficar pior

Quem sai do centro da cidade...


Não encontro mais o retorno do Baiucho


O motorista tem que pegar a BR 020, para fazer o retorno no Posto Imperador


O resultado é esse: Congestionamento

O motorista que trafegava nesta quinta-feira, 14, pelo trecho duplicado das BR´s 242 e 020, na cidade de LEM, teve mais um motivo para se estressar ainda mais com a obra interminável das vias: O fim do retorno que ficava na altura do Baiucho, que divide o centro da cidade do bairro Santa Cruz. Agora o motorista que sair do centro terá que trafegar ainda mais para poder adentrar ao mais populoso bairro da cidade.

“Os engenheiros dessa obra parecem estar perdidos. Todo dia isso aqui muda. Quem sofre somos nós”, protestou um motorista.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()