Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Abr/15

Quando o problema do Jardim Alvorada ser resolvido?

Olá Sigi Vilares,

Nos moradores do bairro jardim alvorada não aguentamos mais ficar reclamando pelo seu blog ou na radio. Gostaria de saber do senhor Prefeito Umberto Santa Cruz porque que só o Jardim Alvorada é esquecido de tudo. 

Já faz mais de um mês que o pessoal da coleta seletiva não passa no nosso bairro, os moradores separam todo o lixo reciclável que não é pouco e o pessoal não vem fazer a coleta. A estrada que dá acesso ao bairro tá uma vergonha, Não tem iluminação, os moradores vem da faculdade tarde da noite com medo de assalto.  Tem que reduzir a velocidade por conta dos buracos.

Sei que é difícil fazer asfalto, mais pelo o amor de Deus passa a maquina e coloca um cascalho que já melhora o nosso sofrimento. Não tem carro que aguente desse jeito. E o Prefeito não faz nada isso é um absurdo. Será que vai ser preciso a gente fazer um manifesto em frente á prefeitura para ele saber que o nosso bairro existe e precisa de socorro. Gostaria de convidar o Prefeito e a primeira dama para fazer uma visita no jardim alvorada só para ele sentir na pele como está o nosso acesso. 

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
09
Abr/15

Prefeito concede licena para servidores sindicalizados

Prefeito e diretoria do SINSERPLEM

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou na terça-feira, 08, a licença dos servidores que integram a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM), conforme prevê a Legislação Municipal nº 101/2002, no artigo de número 168. A reunião aconteceu na sala de reuniões do gabinete. Participaram do encontro com o prefeito o presidente, Alcides Junior Ribeiro Meira; vice-presidente Charlene Queiroz Pereira; primeiro secretário, Natali da Silva Mota; segundo secretário, Elca Elaine Almeida de Castro; primeiro tesoureiro, Elson Silva Sá Teles, e segundo tesoureiro, Ademilton Oliveira de Melo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Abr/15

Loteamento Florais La III - Paixo a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

Inscries para vagas de conselheiros tutelares esto abertas em LEM

As inscrições para os novos conselheiros tutelares de Luís Eduardo Magalhães estão abertas. Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente localizada na Rua Pernambuco, nº 56, no Centro da cidade, das 8h às 11h e das 14h às 15h30. O prazo para a solicitação de registro de candidaturas se encerra no dia 29 de maio. 

Cinco membros titulares e seus suplentes serão escolhidos para a gestão 2016-2019. Para concorrer ao cargo é necessário ter mais de 21 anos, residir na cidade há mais de dois anos, ter concluído o ensino médio, estar em dia com a Justiça Eleitoral e comprovar experiência profissional de no mínimo um ano em atividade na área de proteção e/ou defesa da criança e do adolescente. 

Para mais informações consulte o edital que está disponível no Portal da Transparência: AQUI

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Abr/15

Em nmero de habitantes, LEM a segunda cidade mais violenta da Bahia



Recentemente foi divulgado na imprensa estadual um levantamento das cidades mais violentas da Bahia, na qual o município de Barreiras, Oeste da Bahia, aparece no oitavo lugar com 24 homicídios registrados em 2015, boa parte destes com requintes de execução, onde a vítima foi atingida por mais de cinco tiros de pistola.

O município de Feira de Santana que aparece no primeiro lugar da lista com 83 crimes de homicídio, cai para o sétimo lugar em relação de mortes por número de habitantes. Nesse levantamento, Luís Eduardo Magalhães, outra cidade do Oeste da Bahia, não aparece entre as mais violentas, mas se levarmos o contingente populacional, a situação se inverte.

Baseado em números do censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, Luís Eduardo Magalhães, que não aparece no Top10, sob para o segundo lugar na Bahia, perdendo apenas para Porto Seguro, que pulou da terceira colocação em números de homicídios em 2015 para o primeiro lugar. Barreiras, infelizmente subiu duas posições nesse ingrato ranking, saindo da oitava colocação para a sexta.

Acompanhe abaixo os números de homicídios em 2015 e o que representa em relação ao contingente populacional.

Mortes em 2015

1º Lugar – Feira de Santana (Recôncavo) com 83 homicídios
2º Lugar – Juazeiro (Norte) com 38 homicídios
3º Lugar – Porto Seguro (Sul) com 36 homicídios
4º Lugar – Itabuna (Sul) com 32 homicídios
5º Lugar – Vitória da Conquista (Sudoeste) com 32 homicídios
6º Lugar – Alagoinhas (Nordeste) com 31 homicídios
7º Lugar – Teixeira de Freitas (Sul) com 27 homicídios
8º Lugar – Barreiras (Oeste) com 24 homicídios

Mortes por mil habitantes em 2015 (População senso IBGE 2010)

Porto Seguro 36 homicídios – População de 126.770 habitantes – Uma morte a cada 3.521 habitantes
Luís Eduardo 16 homicídios – População de 60.179 – Uma morte a cada 3.761 habitantes
Alagoinhas 31 homicídios – População de 142.160 – Uma morte a cada 4.586 habitantes
Teixeira de Freitas 27 homicídios – População de 138.491 – Uma morte a cada 5.129 habitantes
Juazeiro 38 homicídios – População de 197.984 – Uma morte a cada 5.210 habitantes
Barreiras 24 homicídios – População de 137.428 – Uma morte a cada 5.726 habitantes
Feira 83 homicídios – População de 556.756 – Uma morte a cada 6.708 habitantes
Itabuna 32 homicídios – População de 204.710 – Uma morte a cada 7.522 habitantes
Vitória da Conquista 32 homicídios – População de 306.374 – Uma morte a cada 9.574 habitantes

Nota do Blog do Sigi Vilares: Vale salientar que no estudo acima, LEM aparece ainda com 60 mil habitantes, um número já defasado. O número de homicídios também aumentou: Já são 18 nesse ano.

Fonte: Jornal Nova Fronteira
()
09
Abr/15

Sabor Caipira: Comida caseira da melhor qualidade

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

preo baixo de Verdade!!!

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

PRF apreende mais de 45kg de entorpecente na Bahia


Toda a droga apreendida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 45kg de substância entorpecente na tarde desta quarta-feira (08). O flagrante ocorreu por volta das 16h45, no km 383 da BR 242, em Seabra, localizado a 473 km de Salvador.

Durante fiscalização a um ônibus que seguia de Goiânia com destino a Fortaleza, os policiais encontraram 44,6 kg de maconha prensada e 1,0 kg de pasta base de cocaína, dentro de uma mochila e uma mala no bagageiro. O proprietário da droga foi identificado e informou que levaria a substância para Campina Grande, na Paraíba.

O indivíduo de 18 anos, foi detido e encaminhado com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes da PRF
()
09
Abr/15

NFCE J UMA REALIDADE!

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

PRF recupera veculos clonados de So Paulo na regio oeste da Bahia


Os veículo recuperados pela PRF

O Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu dois veículos, sendo um por adulteração do motor e o outro queixa de roubo, no final da tarde desta quarta-feira (08).

Os flagrantes aconteceram por volta de 16h00, no KM 41 da BR 135, trecho do município de Formosa do Rio Preto/BA.

A primeira ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram uma caminhonete Fiat/Strada com placas paulistanas, e ao fiscalizá-la minuciosamente, perceberam que os elementos identificadores do motor e vidros estavam claramente adulterados, sendo confirmado através de consulta ao banco de dados.

O segundo fato, ocorreu durante abordagem a um Ford/Focus que transitava com placas "clonadas" também de uma cidade paulista. Ao averiguar completamente o veículo e a documentação, os PRFs notaram que o licenciamento apresentado era falsificado e identificaram sinais evidentes de adulteração no automóvel. Além disso, descobriram que a placa real era FEH-0596/SP, com registro de roubo em dezembro de 2012, na cidade de Diadema/SP.

Os condutores foram encaminhados com os veículos para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderão pelo crime de receptação de veículo.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes da PRF
()
09
Abr/15

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

CDL participa da criao do CISP

CISP: Comit Interinstitucional em Segurana Pblica do Estado da Bahia



Na manhã de quarta-feira (08), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras esteve presente na sede do Ministério Público para participar da reunião promovida pelos promotores de Justiça, Alex Neves Santana e André Fetal, que trataram sobre a instalação do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP).

Estiveram presentes na reunião representantes da CDL, Comissão da Paz, UFOB, UNEB, Conselhos Comunitários de Segurança I e II, Conselho Municipal Antidrogas, Prefeitura Municipal, Policias Militar e Civil, Secretária Municipal de Segurança, Loja Maçônica e demais convidados.


Promotores de Justiça Alex e André

Em junho de 2010 o Ministério Público do Estado da Bahia, instituiu no âmbito da Procuradoria Geral de Justiça o CISP que tem o objetivo de fomentar e auxiliar o exercício das funções institucionais conferidas constitucionalmente ao Ministério Público. No domínio deste Comitê, diversos grupos de trabalho serão criados para que os mesmos apontem alternativas viáveis de soluções para problemas sérios que afetam a sociedade. Dentre eles, o sistema penitenciário, com ênfase na execução penal, enfrentamento ao transporte clandestino de passageiros, medidas socioeducativas, segurança pública dentre outros do gênero.

De acordo com o promotor titular da 7ª Promotoria de Justiça de Barreiras, André Fetal, atualmente o CISP integra diversas cidades da Bahia, e com o apoio e participação das entidades representativas de Barreiras o Comitê será a chave para a cidade conseguir o modelo de Segurança Pública almejado por toda a sociedade barreirense.


As entidades presentes

A diretora Executiva da CDL, Irineide Ribeiro, fala sobre a luta da entidade em favor da segurança pública na cidade e que o CISP será um grande aliado para garantir melhorias na segurança pública de Barreiras.

“Há dez anos a CDL em parceria com diversas entidades representativas e lojistas empenhados em conseguir uma sociedade mais segura, formou a Comissão Voluntária pela Paz em Barreiras. O principal objetivo da Comissão foi chamar a atenção dos poderes Públicos e Judiciário para essa questão que vem a anos tirando o sono tanto de lojistas como de toda a comunidade barreirense. Agora estamos presenciando o Poder Público tomar essa iniciativa plausível por todos, e sem dúvidas, iremos continuar buscando melhorias para o nosso comércio”, declara Irineide.

Fonte: Assessoria de imprensa da CDL
()
09
Abr/15

Moradora do Jardim Paraso manda recado para a VIVO

Operadora teria alugado lote no bairro para botar torre. Lote est tomado pelo mato



Boa dia,

Gostaria de mostrar como está o lote que a empresa VIVO alugou no Jardim Paraíso para colocar uma torre. Desde que instalaram, nunca limparam o lote. Já imploramos para que limpassem, mas os funcionários que aparecem por aqui não tem esta função, engraçado que ninguém é o responsável, até na prefeitura já fui. Isso é um grande absurdo, falta de educação e higiene. Está sendo uma criação de animais indesejáveis, uma vergonha!

Gostaria de solicitar que, por favor, venham limpar este lote e que não deixem mais na situação que está.

Att. Moradora indignada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
09
Abr/15

Ladro desastrado invade residncia, corta o brao e socorrido pela SAMU

Fato ocorreu na cidade de Barreiras


A residência onde o ladrão entrou


A moto do meliante


A PM chega ao local onde o homem está


O indivíduo cortou o braço ao quebrar a janela da residência


O indivíduo a espera do socorro


A PM e o SAMU no local

SAMU socorrendo o rapaz




O indivíduo foi encaminhado para o Hospital do Oeste


A moto sendo cinduzida pela policia

Um homem identificado como Lucielton Jesus Santana foi preso na tarde desta quarta-feira após uma tentativa desastrada de roubo a uma residência, no bairro Morada Nobre, fundo da AABB, em Barreiras. Por volta das 13h30, o bandido pulou o muro do imóvel e ao tentar quebrar uma janela de vidro, sofreu um profundo corte no braço direito.

Com forte sangramento, tentou sair na moto em que chegou ao local, pedindo socorro aos vizinhos, fingindo ser vítima de um assalto. Não aguentou sair com o veículo e caiu. Populares o auxiliaram até a chegada da Polícia Militar, quando o ladrão embrenhou-se em uma mata fechada, ficando lá por cerca de 2 horas. O homem foi encontrado pela PM com ajuda dos moradores, quase desmaiado devido à perda de sangue.

O SAMU esteve no local prestando socorro ao bandido, que Foi levado ao Hospital do Oeste e depois será apresentado à Delegacia de Barreiras, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Reprter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/15

Dupla obriga motorista e cobradora a descer de coletivo e em seguida incendeia nibus

Bombeiros e polícia militar no local do ocorrido






O fogo foi inicialmente controlado por populares e depois pelos bombeiros



Uma cobradora e um motorista de ônibus coletivo viveram momentos de terror na noite desta quarta-feira (8), em Barreiras. Por volta das 21h40, dois indivíduos chegaram atirando para o alto e invadiram o coletivo na Rua Estrela do Oeste, bairro Santa Luzia, abaixo do Colégio Santa Luzia. O veículo havia finalizado a linha e somente permaneciam em seu interior a cobradora e o motorista, que foram abordados com violência pelos dois bandidos. A dupla dizia que iria queimar o ônibus conforme ordem de um preso. Imediatamente atearam fogo e fugiram. 

Graças à intervenção de moradores do local, as chamas foram controladas no início. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e impediu que o coletivo fosse destruído. A cobradora recebeu uma coronhada na cabeça e precisou ser amparada por populares. A mulher relatou ao Blog Sigi Vilares os momentos de pânico: "Eles sob forte ameaça, falaram várias vezes a mesma coisa, estamos aqui pra queimar o ônibus a mando de um preso, ainda cheguei oferecer até minha bolsa com medo de ser morta, mas eles não levaram nada, nem o dinheiro do caixa do coletivo e nem meus pertences, foi um terror, pensei por um minuto que iria morrer queimada dentro do veículo ou até baleada". Esta é a primeira vez que o fato ocorre em Barreiras, seguindo o modelo de outros ataques noticiados em diversas cidades brasileiras.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/15

Regina Figueiredo visita Cmara de Vereadores e anuncia posto de sade para o So Paulo

Secretria municipal de sade ainda fez um balano de sua pasta

Para o aniversário do município mês que vem, a secretária já anunciou o presente: Um posto de saúde no Loteamento São Paulo

Na sessão da Câmara Municipal de Barreiras realizada na noite desta quarta-feira, 8, contou com a presença da secretária de saúde, Regina Figueiredo.
 
Regina falou de vários assuntos sobre a situação e investimentos da saúde no município, onde a mesma explanou os vários investimentos em logísticas, mudanças e as necessidades da área.

Um bom público compareceu na sessão
 
Após a explanação os vereadores tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas a secretária municipal de saúde. A secretária revelou que para o próximo mês, maio, aniversário de Barreiras, acontecerá a inauguração de um posto de saúde no Loteamento São Paulo.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/15

Preos baixos como voc nunca viu

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/15

Mr. Shake - Aqui voc que escolhe!

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/15

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/15

Ateno Tonho! Morador do Jardim Vitria faz apelo



Olá Sigi, gostaria de pedir alguma ação da prefeitura de Barreiras para atribuir alguma multa ao dono destes lotes vazios aqui no bairro Jardim Vitória ou que tome alguma providência com relação a estes lotes. O mato está tão alto que quase não vemos quem vem na outra rua para atravessar não vê nada além do mato, além de ser viveiro de insetos peçonhentos como cobras e aranhas.



Esta semana, numa avenida movimentada com transeuntes que faziam caminhadas e exercícios físicos um homem atacou e agrediu uma mulher que caminhava com seus dois filhos, tentou assaltá-la mas não conseguiu, infelizmente a moça teve ferimentos do pavimento da rua pela queda que ela levou na agressão.



Será preciso acontecer alguma desgraça para que a prefeitura tome as providências? Nem a polícia circula mais pelo bairro, estariam eles com "medo" de serem "assaltados" também???

Att. Morador com medo

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
08
Abr/15

H um buraco no caminho



Um enorme buraco na Rua Coité Filho, no bairro Jardim Ouro Branco, nas proximidades da Câmara de Vereadores de Barreiras, as margens da BR 242, em Barreiras, fez com que um internauta nos enviasse a imagem pedindo providências aos responsáveis pela infraestrutura da cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/15

9 Edio do Pscoa Feliz Realizada Com Muita Solidariedade



O sorriso de uma Criança faz toda a diferença. Receber um abraço apertado, como recebi de várias crianças é muito gratificante. Isso só nos motiva a fazer Ações cada vez maiores.

Att. Luciano Santos

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
08
Abr/15

Projeto piloto de videomonitoramento ser implantado na Escola Amlio Gato‏


O prefeito com o diretor Freitas e o secretÁRIO Werther BrandÃO inspecionando a instalaÇÃO dos equipamentos na Escola Amélio Gato

Projeto piloto de videomonitoramento será implantado na Escola Amélio Gato A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães implantará na Escola Amélio Gato, no bairro Santa Cruz, projeto piloto de videomonitoramento, parte integrante do Projeto Cidade Inteligente. Semana passada, o prefeito Humberto Santa Cruz, juntamente do diretor da escola, Aparecido Freitas de Oliveira, e do secretário de Saúde e idealizador do projeto, Werther Brandão, acompanhou a instalação das câmeras e todo sistema de recebimento de informações. Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz o objetivo é integrar toda essa estrutura do Projeto Cidade Digital, convênio firmado entre o município e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em 2011, a um projeto ainda maior, batizado no município de Cidade Inteligente.



“A Cidade Digital é a rede física que interliga os prédios públicos, possibilitando aos órgãos se comunicarem sem precisar de internet. Já o Cidade Inteligente vai unir a rede física às pessoas, o coletivo, e a prefeitura que oferece os serviços”, explica o prefeito. Um dos diferenciais desse projeto, reforça o prefeito Humberto, é a possibilidade de ligação de toda base de dados em rede intranet, sem a necessidade do uso da internet para a oferta dos mais variados serviços. “Já temos instalado no município 29 câmeras. Queremos chegar a 55 em toda cidade, além de outras 546 câmeras fixas que iremos instalar nas escolas e unidades de saúde”, pontua.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()