A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 14 (quatorze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 47 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 29 e 70 anos. Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 109 (cento e nove) resultados, sendo que 68 (sessenta e oito) testaram negativo e 51 (cinquenta e um) testaram positivo.
Os 68 (sessenta e oito) casos que testaram negativo trata-se de 39 (trinta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 meses e 77 anos e 29 (vinte e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 64 anos. Já os 51 (cinquenta e um) casos que testaram positivo trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 84 anos.
Destas, 16 (dezesseis) são sintomáticas, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde, 15 (quinze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coletas, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 83 anos.
Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 51 (cinquenta e um) casos positivos, 46 (quarenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 65 (sessenta e cinco) dos 68 (sessenta e oito) que testaram negativo, totalizando 111 (cento e onze) que não foram diminuídos dos 148 (cento e quarenta e oito) que aguardavam resultado.
A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.368 (três mil trezentos e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 2.042 (dois mil e quarenta e dois) estão recuperados, 1.252 (um mil duzentos e cinquenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados, e o município registra 59 (cinquenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 154 (cento e cinquenta e quatro). Barreiras contabiliza hoje 9.257 (nove mil duzentos e cinquenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020.
E 4.007 (quatro mil e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
Barreiras – BA, 26 de agosto de 2020.
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde
O rastreamento de frotas da Global System 24h permite que você saiba tudo o que acontece tanto com veículos, quanto com os motoristas. Você vê no mapa quais veículos estão ligados, o local exato onde eles estão passando, acompanha horas extras, tempo de almoço e horários de início e final de serviço de todos os dias. Faça o gerenciamento da frota com mais tranquilidade.
Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA
📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA
Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA
A Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFOB, anunciou na noite desta quarta-feira, 26 de agosto, o óbito do estudante do curso de medicina, Lázaro Jiuílames dos Santos Carvalho.
Segundo publicação da própria Universidade no Instagram, a causa da morte foi o novo coronavírus.
O corpo do estudante será sepultado na cidade de Santa Maria da Vitória, onde estava internado e veio a óbito.
Na tarde e noite de ontem, 25, policiais militares da Bahia e Formosa do Rio Preto realizaram uma operação para intensificar o policiamento ostensivo entre os dois estados fortalecendo a segurança na divisa e, desta forma, inibindo que aconteça o tráfico ilegal de entorpecentes, armas, roubo de carga e outros crimes afins.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 23 (VINTE E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: doze pacientes do gênero masculino, entre 18 e 54 anos; onze pacientes do gênero feminino, entre 27 e 63 anos.
Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.170 (dois mil, cento e setenta) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.
O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA SEGUNDA MORTE pelo novo coronavírus no município.
A paciente do gênero feminino, tinha 82 anos e estava internada no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a assistiram, a paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito às 21h42min do dia 24/08/2020.
Solidarizamo-nos com os familiares e amigos da paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.
Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.147 (dois mil, cento e quarenta e sete) casos confirmados da doença, destes, 1.744 (mil, setecentos e quarenta e quatro) recuperados.
Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.
Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.
TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.
Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br
O município de Canápolis, no oeste da Bahia, registrou seu primeiro caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus na noite desta segunda-feira (24). Com isso, apenas Brotas de Macaúbas, Ipupiara e Novo Horizonte, entre as 417 cidades do estado, permanecem sem registros da Covid-19 em seus territórios.
A prefeitura do município não deu detalhes sobre a pessoa infectada pelo vírus, mas informou que o diagnóstico foi dado através de exame RT-PCR, considerado o mais seguro pelos especialistas. O caso em Canápolis foi confirmado mais de cinco meses após a chegada da Covid-19 no estado, que registrou sua primeira contaminação no dia 6 de março. Outros quatro casos são considerados suspeitos na cidade e aguardam testes. (BN)
O que seria respeito à vida se não enaltecer a oportunidade de ‘viver’, de sonhar, sorrir, ser útil, feliz, orar, rezar, amar e ser amado? Acreditar que a morte é uma certeza não é a mesma coisa que considerar o fato de morrer ser algo aceitável e não dolorido. Toda perda é sim dolorida e quando se trata de vidas humanas as condolências não são suficientes para amenizar o sofrimento dos enlutados.
Desdenhar de mortes e de sofrimentos é uma característica de figuras agressivas, sem empatia e amor ao próximo; verdadeiros truculentos que muitas vezes se escondem em uma religião para disfarçar suas maldades e suas blasfêmias. Lobos em peles de cordeiros. Mas existem também muitos que se autodenominam enviados para cuidar dos rebanhos; esses, seres inescrupulosos que enganam a fé de pessoas inocentes que buscam em Deus a paz espiritual e muitas vezes a ‘solução’ dos seus problemas.
Uma passagem bíblica (Mateus 7:10-20), ressalta que: “a árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons”, ou seja, em um exemplo bem didático: “é pelo fruto que se conhece a árvore. Se você pegar uma banana, você dirá que ela veio de uma goiabeira?”. Segundo Paul Washer, missionário, escritor e advogado americano, “uma pessoa de Deus é conhecida pelos frutos, não por suas palavras”. Partindo desta premissa é correto afirmar que o Mundo, em particular o Brasil, está ‘empesteado’ de falsos profetas.
Com exceção do que aconteceu no ápice da Ditadura Militar, na década de 1970, nunca na história do país se viu a propagação de tanto ódio, mentiras, perseguições contra políticos, artistas e a imprensa. Numa espécie de filme de terror e um sonho de pesadelos, os que viveram o período de chumbo (1964 – 1985) e os que conhecem a verdadeira história do que aconteceu na época passaram a conhecer na segunda década do século XI a triste realidade do Brasil nas últimas três décadas do século XX.
Momento perturbador cheio de sentimentos ruins, como ansiedade, medo e incertezas, e o pior com a família e a religião sendo usadas por néscios que estão à frente dos principais postos eletivos do território nacional.
Enquanto a democracia está sendo ameaçada, o amém e o aleluia são deturpados.
Gervásio Lima
Jornalista e Historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares
No final da manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 11h, após compartilhamento de informações entre ROCAM da 85ª CIPM e CIPE/CERRADO, foi realizada uma ação conjunta que culminou na abordagem de dois elementos que faziam "delivery" de drogas no bairro Tropical Ville, em Luís Eduardo Magalhães.
Com a dupla os policiais encontraram alguns tabletes de maconha, porções fracionadas de mesma droga, material para embalagem, dinheiro e balança de precisão.
Os dois homens e todo material apreendido foram levados ao DISEP e apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.
26
Ago/20 |
Ofertas da Multmax |
26
Ago/20 |
Retífica de Motores Câmera |
No próximo dia 05 de setembro, uma ação solidária mobiliza, simultaneamente as cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Riachão das Neves, no Oeste da Bahia. Até as 20h, empresas, organizações não governamentais, voluntários em geral e os agricultores, por meio da Abapa e da Aiba que integram a Central de Doadores, se mobilizam pelo bem coletivo. Trata-se do projeto Mercado Solidário que prevê arrecadar, durante todo o dia, alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza junto aos consumidores de supermercados, verdurões, atacadistas e padarias.
A coordenação de todo o projeto é da Central dos Doadores, que surgiu no início da pandemia do novo Coronavírus como forma de organizar e integrar ações solidárias. “A gente viu, naquele momento, muitos grupos fazendo ações de doação e de ajuda ao próximo, porém, não dialogavam entre si. Íamos entregar donativos em um lugar, por exemplo, que já havia sido contemplado um dia antes. Vimos aí a necessidade de unir todos esses grupos e pessoas”, explica um dos coordenadores da Central, Bruno Ramos.
A Central de Doadores conta com mais vinte participantes, entre associações, empresas privadas, instituições, organizações não governamentais e pessoas voluntárias. Os agricultores do Oeste estão presentes e desde a primeira ação, o Drive Thru realizado em maio passado, que arrecadou nove toneladas de alimentos em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, apoiam a proposta.
“Entendemos que o momento requer união, a ideia de integrar pessoas e instituições na promoção do bem e da solidariedade foi muito bem vista pelos agricultores. A Abapa faz parte da Central de Doadores e está apoiando a realização do Mercado Solidário, em mais uma iniciativa de amenizar as dificuldades e o sofrimento que a pandemia trouxe”, destaca o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Júlio Cézar Busato.
Pontos de arrecadação: Durante todo o dia 05 de setembro, mais de 100 voluntários do Mercado Solidário estarão abordando consumidores de supermercados e pontos de vendas das três cidades, observando os protocolos de distanciamento social e de higiene definidos pelas autoridades de saúde. Já confirmaram adesão ao projeto em Barreiras: Rede Marabá, Igacenter, Rede Prado e Padaria Delícia. Em Luís Eduardo Magalhães: Rede Marabá e em Riachão das Neves: Supermercado Prado e Supermercado Compre Bem.
26
Ago/20 |
Três novas altas são celebradas nos leitos para Covid-19, no Hospital Central de Barreiras |
Noite de alegria na ala de leitos específicos para pacientes com Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central. Mais três pacientes receberam alta hospitalar nessa terça-feira, 25, após receberem os cuidados da equipe da unidade durante o internamento.
Os pacientes de 62, 65 e 38 anos de idade, dentre eles, mãe e filha admitidas na unidade no dia 19 de agosto, voltaram para casa com as orientações médicas essenciais neste período da pandemia do novo Coronavírus.
Barreiras registrou nesta terça-feira mais de 1.900 pacientes recuperados da Covid-19.