Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jan/16

Banhista passa mal em rio no setor industrial de LEM e morre ao dar entrada na UPA

Familiares e amigos presentes na UPA lamentaram a morte de Adriano


Na saída do corpo do necrotério da UPA, a emoção marcou a família



Por volta de meio dia deste domingo, 03, Adriano Barbosa da Silva, de 31 anos, natural de carnaíba/PE, morreu enquanto banhava o filho no Rio de Pedras, nos fundos da empresa Mauricéa, no setor industrial de LEM.

De acordo informações de familiares, Adriano entrou na água para banhar o filho na parte rasa do rio, quando passou mal e caiu na água. O irmão da vítima que estava no local, pensou que Adriano estava brincando e ao ir de encontro a ele, o mesmo percebeu que ele não se mexia.

De imediato, a familiares e amigos socorreram Adriano para a UPA, onde o mesmo não resistiu e morreu.

Adriano era morador do Residencial Sol do Cerrado. Ele a esposa e três filhos. Após autorização da polícia civil, o corpo de Adriano foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/16

Criana de oito anos que nunca cortou o cabelo agora que cortar e fazer doao

Conhea a histria do pequeno Brayan, morador da cidade de Lus Eduardo

Brayan ao lado dos pais, artesã Leila e o soldador Erasmo Carlos

Brayan e o seu cabelo: Doação para fazer o bem



Brayan Carlos Batista Dos Santos, tem oito anos e nunca cortou o cabelo. Segundo o pai, o soldador Erasmo Carlos dos Santos, de 33 anos, o menino já nasceu com o cabelo grande e assim foi vivendo. “Hoje, Brayan quer cortar o cabelo e fazer uma boa ação. Ele quer doar o cabelo. De repente tem alguém precisando, não sei... Mas queremos fazer essa boa ação”, conta o pai.

A mãe, a artesã Leila Alves Batista, também diz apoiar a decisão do filho. “É o que ele quer e nós o apoiamos. Ele sempre gostou do cabelo grande, mas de um tempo para cá começou a falar em cortar o cabelo e fazer uma doação. Achei bonita a atitude dele”, disse a mãe.

Erasmo Carlos e o filhão

Para Brayan, o importante é fazer o bem. “Quero cortar o cabelo e ajudar alguém que esteja precisando”, revela o menino.

Câncer - No Brasil é comum pessoas doarem seus cabelos para instituições que cuidam de pessoas com câncer e esse é o objetivo dessa família. Caso alguém ou alguma instituição tiver interesse, disponibilizamos o telefone da nossa redação para o contato: 77 9-9810-9920. Ligue, que iremos fazer esse elo com a família de Brayan.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares/Solidariedade/
()
03
Jan/16

Voc viu o Valdivino?

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/16

Ano comeou sem gua nas torneiras do bairro Santa Cruz

Ateno EMBASA

Bom dia, caro Sigi

Gostaria de chamar atenção no seu blog para um assunto que está nos trazendo muitos transtornos. Espero que você possa nos ajudar.

Sigi, desde o dia 1º que não cai uma gota de água se quer nas nossas torneiras aqui no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Estamos vivendo uma situação insuportável sem água para beber, cozinhar manter a higiene de nossas casas e até nossa própria higiene.

Ligamos para o 0800 da EMBASA e eles nem se quer sabiam que estávamos sem água. Não deram nenhuma justificativa, muito menos previsão de retorno.

Sigi, por gentileza sabemos que seu blog é muito lido e respeitado na cidade, por favor chama atenção das responsáveis para que está situação seja logo resolvida.

Obrigada
Moradora da rua Lapão
Representanto todas as outras donas de casa do bairro

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()
03
Jan/16

PM prende homem com mandado em aberto em Barreiras

A Moto patrulha da 83ª CIPM de Barreiras prendeu na noite de ontem, sábado, 02, durante rondas no centro histórico de Barreiras, um indivíduo identificado como Ecliton Santos Barbosa. Após revista pessoal, os policiais consultaram no sistema do SINESP e descobriram que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por de tráfico de drogas.

Ecliton foi detido e apresentado no complexo policial de Barreiras para averiguação.

Fonte: Reportagem de Jadiel Lui/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/16

Barreiras: Av e neta so mortas a tiros no bairro So Sebastio

Motorista do veculo foi atingido no brao. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste


Movimentação no local








SAMU prestando socorro ao condutor do carro










O SAMU no local




Marlene morreu na hora


O carro que a família estava ficou todo perfurado pelos tiros 






O corpo de Yasmim sendo removido do interior do carro








Os corpos foram removidos para o IML

Na noite deste sábado, 02, por volta das 21h50, avó e neta foram executadas a tiros no final do bairro São Sebastião, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, um veículo Fiat Uno emparelhou com o GM Vectra de cor branca em que estava a família, os assassinos efetuaram cerca de 16 tiros que furaram a lataria do veículo atingido os ocupantes. O motorista ainda conseguiu dirigir por algumas quadras até parar o carro.

Marlene Lopes dos Santos, de 45 anos, e sua neta Yasmim Lopes Santana, de apenas oito anos, morreram no local. O condutor do carro ficou ferido com um tiro no braço. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.

A polícia militar realizou rondas no sentido de prender os assassinos que conseguiram fugir. A polícia civil já começou a investigar o caso e polícia técnica após realizar a perícia no local, removeu o corpo para o IML para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jan/16

O que isso UNISANG?

Estou aqui em nome das técnicas de enfermagem da UNISAN. Os pacientes questionaram que nós não fomos trabalhar no dia 01-01-2016, mas eles sabem muito bem que nós estamos sem receber pagamento desde outubro e nem a parcela primeira do 13º não recebemos ainda.

Pedimos uma reunião com o dono da empresa, senhor Henrique, mas o mesmo não apareceu. Daí nós faltamos um dia, eles vem questionar acabar com nós. Somos mães de família trabalhamos para receber. Não somos voluntárias e nem somos santos... Bebemos e Comemos igual a eles. Lógico que nós entendemos o lado deles, mas eles também tem que ver o nosso lado.

Precisamos pagar transporte onde a empresa não paga. Nós precisamos tirar de nosso salário. Lá Sigi Vilares têm funcionários com mais de ano lá dentro e eles nunca registraram na carteira. A situação lá é muito difícil. Eles querem nos obrigar a dobrar, fazer 12 horas e nem um almoço eles dão para os técnicos.

Na UNISANG, os funcionários entram de férias e quando voltam, não recebe nem as férias e nem salário. Nós estamos lá ainda porque sabemos que não poderíamos abandonar eles e também nos apegamos muito a esses pacientes.

Está aí o que passamos lá dentro da UNISANG para que as autoridades possam tomar providências.

Att. Técnica da UNISANG

Clique AQUI e AQUI para rever a reclamação das pacientes

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()
03
Jan/16

Seu Vanderlino ganhou cadeira de rodas

Mais cedo fizemos um apelo aqui no Blog do Sigi Vilares em nome Vanderlino Celestino de Jesus, de 50 anos, morador da cidade de São Felix do Coribe, sofreu uma queda e quebrou a coluna no meio. Nosso internauta Henrique, da cidade de Barreiras, doou uma cadeira de rodas para o seu Vanderlino. Agradecemos o Henrique pela doação, que Deus o abençoe.

Clique AQUI rever nosso apelo

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
03
Jan/16

DM Materiais de Construo - A Qualidade que voc merece!

Fonte: Publicidade
()
03
Jan/16

G7 NET - Indique e ganhe!

Fonte: Publicidade
()
03
Jan/16

TS CALHAS E RUFOS

Fonte: Publicidade
()
03
Jan/16

SEGURO DPVAT COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
03
Jan/16

TICA MINEIROS - A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
02
Jan/16

Voc viu o Luiz?


Luiz Fernando, 11 anos, está desaparecido desde o dia 01/01/2016, foi visto pela última vez em uma nas proximidades de sua casa, andando de bicicleta no bairro Cerradão, em Cristópolis. Ele estava descalços, em camisa. Caso alguém tenha alguma informação entrar em contato com Conselho Tutelar - (77) 9 9921-5143.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

Enquanto isso em Santa Rita de Cssia

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

EMBASA olhai para o Loteamento Campos Belos, em Roda Velha

Olá meu amigo Sigi Vilares, quero fazer uma reclamação em relação as constantes falta de água aqui no Loteamento Campos Elíseos, no distrito de Roda Velha, principalmente nos finais de semana.

Hoje, 02, mesmo amanheceu sem água e se quer conseguimos contatar a EMBASA pelo 0800. Isso já vem ocorrendo a muito tempo.

Att. Morador sem água

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()
02
Jan/16

Loteamento Florais La III - Paixo primeira vista

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/16

RABE E PIZZA FAST FOOD NA AVENIDA JK

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/16

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/16

RONDESP prende dupla armada no centro de Barreiras





Policiais militares da Rondesp Oeste, em ronda pela Operação, prenderam dois homens na manhã deste sábado (22), próximo à sede da empresa Antarctica, no centro de Barreiras.

Os policiais avistaram os dois homens em atitude suspeita e fizeram a abordagem, identificando Wesley, conhecido por Zinho, e Leilton, também conhecido como vulgo Lei, que portava uma pistola Taurus 380, modelo 58, com numeração adulterada.

Segundo informações da polícia, Zinho teria tentado contra uma pessoa na Vila Brasil, nesta sexta-feira (1). Hoje a mesma guarnição que estava em serviço, identificou o suspeito e procedeu a abordagem.

Os dois homens foram detido e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados e ficaram detidos à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

PM prende fugitivo da justia em Buritirama

Uma guarnição da Polícia Militar localizou e prendeu fugitivo da cadeia pública, identificado como Erivaldo Ribeiro Duarte, de 20 anos, neste sábado (2).

Segundo informações da polícia obtidas pela reportagem do Blog Sigi Vilares, o homem foi preso na Rua Sílvio Batista e encaminhado para a Depol de Buritirama.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

LEM: Homem perde controle de caminhonete e bate em poste nas Accias
















Com o impacto da batida, outro poste também foi ao chão


O condutor da caminhonete nada sofreu





No início da tarde deste sábado, 02, por volta das 13h, um homem colidiu uma caminhonete GM S10 LTZ contra um poste na entrada da Rua Sucupira, cruzamento com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias.

De acordo com informações do condutor, o mesmo trafegava pela BR 242 quando ao adentrar na Rua Sucupira acabou perdendo o controle da caminhonete e atingindo o poste.

O motorista contou que a areia na rua fez com que seu veículo derrapasse. Além do condutor, estava na caminhonete a sua esposa e filha. Ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jan/16

Quem tem uma cadeira de rodas para doar?

O Vanderlino Celestino de Jesus, de 50 anos, morador da cidade de São Felix do Coribe, sofreu uma queda e quebrou a coluna no meio. Para Vanderlino pelo menos sentar em uma cadeira de rodas, o mesmo terá que passar por uma cirurgia que deverá acontecer na quarta-feira, no Hospital do Oeste, em Barreiras.

A família de Vanderlino faz um apelo para quem tiver uma cadeira de rodas para doar. Se você puder doar essa cadeira, ligue para 77 9-9840-1050 (Lourivaldo).

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
02
Jan/16

Profissionais no aparecem para trabalhar e deixa pacientes da UNISANG sem hemodilise

A situação na clínica de hemodiálise da UNISANG da cidade de Barreiras, que atende a todo Oeste da Bahia, encontra-se numa situação insustentável. O descaso e total, falta de tudo e como se isso não fosse suficiente, nesta sexta feira, 01/01/2016, vários pacientes ficaram sem dialisar porque alguns técnicos de enfermagem resolveram não se apresentarem para trabalhar e infelizmente isso não é a primeira vez que acontece, está virando rotina. Gostaria de lembrar aos profissionais, administradores e ao empresário Henrique, dono da clínica, que as pessoas que necessitam desse tratamento, são pacientes terminais e necessitam da máquina para sobreviverem.

Um erro não justifica o outro, os profissionais não recebem salário e os pacientes sofrem as consequências com a ausência dos mesmo.

Neusa da Costa Silva
Paciente de Hemodiálise.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta
()
02
Jan/16

Mais uma reclamao contra a UNISANG

"Contamos apenas com os cuidados do Dr. Valnei, mdico que fez o possvel para que o mximo de pessoas dialisassem", revela paciente

Bom dia Sigi,

Gostaria de dar mais algumas informações para complementar o texto da Sra. Neusa a respeito da UNISANG. O tratamento de hemodiálise é para pacientes com insuficiência renal crônica, ou seja, quando os rins param de funcionar e o corpo deixa de filtrar o sangue. Então a máquina passa a realizar essa função. É muito importante que dialisemos 3 vezes na semana, 4h por sessão. Perder uma sessão pode nos custar a vida!

Os profissionais que se dispõe a trabalhar numa clínica de hemodiálise devem ter a consciência da gravidade desses pacientes e saber que não existe feriado para esse tratamento. Ontem, 01/01, as técnicas de enfermagem, responsáveis pela hemodiálise, simplesmente não compareceram e mais de 50% dos pacientes ficaram sem dialisar.

Tentamos por inúmeras vezes entrar em contato com os responsáveis pela clínica, mas nenhum atendeu ao celular. Ficamos completamente abandonados a nossa própria sorte.

Contamos apenas com os cuidados do Dr. Valnei, médico que fez o possível para que o máximo de pessoas dialisassem com as duas técnicas presentes.

Essa doença mata muito rápido se não tiver o tratamento, e o descaso dos administradores em situações como esta é frequente e nos deixa muito preocupados. São quase 100 pacientes de toda região.

Não temos outra alternativa para vida. Dependemos da máquina e da responsabilidade desses profissionais para continuar vivendo.

Cladis de Brito
Paciente da Unisang

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()