Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Ago/17

Policial Militar fica ferido aps ser atingido por SW4 no centro de LEM

Policial estava a bordo de uma moto e seguia para o quartel para mais um dia de trabalho









Na manhã desta quarta-feira, 2, por volta das 10h50, um policial Militar ficou levemente ferido após ser atingido por uma caminhonete SW4 enquanto trafegava em sua motocicleta pela Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Ambos os veículos trafegavam sentido a BR 242, quando a caminhonete entrou na Rua Rui Barbosa atingindo o policial que seguia para a sede da 85 CIPM mais um dia de serviço.

O SAMU foi acionado e socorreu o policial para a UPA, com dores no joelho. O condutor da caminhonete permaneceu no local até a chegada do SAMU e da própria polícia militar que registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Ago/17

No TUKAS o aniversariante ganha sobremesa

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

LEM: Renato volta a aprontar e acaba preso pela guarda municipal aps furtar farmcia


A farmácia "visitada" por Renato


Renato é um velho conhecido da polícia


Os produtos furtados da farmácia


Renato foi preso pela guarda municipal

Ele está de volta atrás das grades: Renato dos Santos Borges, de 40 anos, foi preso novamente na manhã desta quarta-feira,2, pouco depois das 11h, desta vez por guardas municipais de LEM

Renato foi preso na Rua José Cardoso de Lima, após furtar um condicionador e um shampoo na Farmácia Estrela, localizada na mesma rua, já no cruzamento com a Rua Paraíba, no centro da cidade.

De acordo com informações, Renato entrou na farmácia e começou a colocar os produtos dentro da roupa sendo avistado por um funcionário. Renato chegou a passar por andarilho se enrolando em cobertores na rua para despistar os guardas, porém acabou sendo reconhecido e preso.

No último domingo, 31, Renato já havia sido preso por policiais militares após furtar uma lavanderia na Rua Paraná e invadir uma residência na Rua Piauí.

Renato vai passar uns dias preso pra refletir um pouco mais na vida.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Ago/17

Primeira sesso da Cmara de LEM, aps o recesso, marcada por protestos






Foto: Jornal expresso


Foto: Jornal expresso

Na noite de ontem, terça-feira, 1, ocorreu a primeira sessão da Câmara de Vereadores de LEM, após o recesso. A sessão foi movimentada com três grupos de manifestantes: Os capoeiristas, o sindicato dos servidores públicos e moradores vizinhos ao canal do Rio dos Cachorros.

O vereador Kenni Henke destacou o caso do canal e enfatizou que os protestantes estavam com nariz de palhaço e cartazes. Disse que está comprometido com essa causa e disse que a situação é inadmissível e reprisou que as chuvas estão perto e pode piorar a situação. Kenni Henke destacou também a presença dos capoeiristas, que pedem apoio do governo municipal. Os mesmos trouxeram seus instrumento musicais como: Betina e pandeiro.

O presidente da câmera falou que precisa de uma reunião urgente com o prefeito Oziel para solucionar o problema do canal que aflige os moradores. Sobre a capoeira o presidente da casa lembrou um pouco da história da capoeira e sua importância e diz estar empenhado em ajudar.

Os servidores públicos de LEM protestaram contra as promessas não cumpridas. Com cartazes que dizem “prefeito devolva nossa dignidade.” e “os fiscais estão cansados do descaso do poder municipal”.

Capoeira - Os capoeiristas do grupo Nigolo (estilo angola) do mestre Ventania e Grilo, fazem um trabalho social muito importante na cidade. Eles relataram que muitas vezes treinam na rua, ao ar livre, por falta de um local apropriado.

Funcionalismo público - O presidente do sindicato dos servidores públicos, Marcelo Rufino, falou que a principal reivindicação do grupo é o diálogo. Ele disse que já foram tentados outras vias para um diálogo, entre ele e a Prefeitura mas em vão.

Marcelo Rufino ainda citou o caso de uma funcionária que mora em Barreiras, mas trabalhava na cidade, que o próprio tirou dinheiro do seu fundo de garantia para emprestar a colega que estava em situação de calamidade.

Rio dos Cachorros - Os moradores vizinhos ao canal protestaram contra a demora da prefeitura em resolver o problema. Com diversos cartazes, Com nariz de palhaço, os moradores demonstraram toda a decepção com o prefeito Oziel. "As chuvas estão chegando e estamos vendo que nada está sendo feito para mudar essa realidade. O que aconteceu na chuva passada, vai voltar a acontecer esse ano. Será que o nosso prefeito não percebe Isso?", indagou uma moradora.

Fonte: Redao do Blog do Sigi Vilares com Informaes de Jonivaldo Barbosa/Destaque Notcias
()
02
Ago/17

Para Todos Supermercado, completo como voc precisa. Econmico como voc precisa

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Kenni Henke: Prefeito contratou demais e agora no consegue pagar fiscais





O vereador Kenni Henke afirmou, na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, diante do protesto silencioso de mais de uma centena de funcionários públicos, que o prefeito Oziel Oliveira não consegue pagar os valores de produtividade dos fiscais do Município porque inchou a Prefeitura com mais de 1.000 funcionários comissionados e já está acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Jornal Expresso
()
02
Ago/17

Coliso entre veculos deixa uma pessoa ferida no centro de Barreiras













Uma colisão entre dois carros ocorrida na manhã desta quarta-feira, 2, por volta das 10h30, no cruzamento das ruas Aníbal Alves Barbosa e Marechal Hermes, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, deixando uma pessoa ferida.

O condutor de um veículo Pálio, subia na preferencial da Rua Marechal Hermes, quando foi surpreendido por um condutor de um veículo GM Corsa que cruzou pela Rua Aníbal Alves Barbosa, próximo a panificadora Delícia.

No Corsa havia três ocupantes, o carona que estava atrás, acabou ficando ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para o hospital do Oeste.

Policiais Militares da 83 CIPM registraram o acidente e os veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia para perícia técnica.

O condutor do veículo GM Corsa, aparentava sinais de embriaguez.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/17

Estaremos funcionamento normalmente hoje! Venha fazer suas compras no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
02
Ago/17

CIPE/Cerrado muda de comando, sai Amncio entra Ancelmo


Major Amâncio, de mudança para Itaberaba


Major Ancelmo, novo comandante da CIPE/Cerrado. Foto: Hora 1

Foi publicado no diário oficial do estado desta quarta-feira, 2, a mudança no comando da CIPE/Cerrado em LEM. Major Amâncio deixa o cargo para dar lugar ao também Major Ancelmo. Major Amâncio vai assumir o 11° Batalhão de Itaberaba.

Major Ancelmo estava no comando do 98 CIPM de Ipirá. A cerimônia de troca de comando acontecerá em breve.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/17

Aniversrio da Amarelinha. Aberto hoje at o meio dia

 

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

No Grupo HortiFruti voc faz economia de verdade

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Tem promoo nova no Sabor Caipira

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

No Supermercado Barateiro seu Pai economiza muito mais!

 

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Ofertas para o seu Pai economizar no Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/17

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia


















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/17

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/17

LEM: Coliso entre caminhonete e caamba deixa trs mulheres feridas na BR 242


Local do acidente


SAMU no local




O SAMU socorrendo as vítimas











Na tarde desta terça-feira, 1, pouco depois das 16h, três mulheres ficaram levemente feridas após uma colisão envolvendo uma caminhonete S10 e um caminhão caçamba, na BR 242, na altura do setor industrial de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, ambos os veículos trafegavam sentido a empresa Coringa, quando a caminhonete -com as três ocupantes, deixava a pista entrando no bairro Luar do Oeste, foi atingida na lateral traseira pela caçamba.

A caminhonete saiu da pista e capotou ficando com as quatro rodas para cima no meio do canteiro da via. A caçamba também saiu da pista ficando as margens da rodovia e por pouco não tombou.

Na caminhonete estavam Ana Paula Reis Silva, que nada sofreu, Natália Silva Santana, gestante de 4 meses, queixando de dores no quadril, e Andressa Menezes Silva que reclamava de dor no ombro, na clavícula e na cabeça.

O SAMU socorreu as mulheres para a UPA. Já o motorista da caçamba prestou socorro às vítimas e aguardou no local a chegado do socorro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
01
Ago/17

"Situao do Conselho Tutelar de Barreiras no boa", denunciam conselheiros


Prédio do Conselho Tutelar


Sala sem material para trabalhar. O ar condicionado não funciona


Sala com rachaduras


Pó de mico no muro


Por causa do pó de mico essa porta tem que estar sempre fechada


O matagal toma conta do prédio do conselho

Na tarde desta terça-feira, 1, a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares recebeu informações de que o prédio do Conselho Tutelar de Barreiras estaria em condições precárias. Sendo assim, visitamos as instalações do Conselho Tutelar que tem sua sede localizada no centro histórico da cidade.

Fomos informados da falta de recursos para os conselheiros atuarem. Falta materiais básicos, como folhas de papel, tinta para impressoras, parte dos computadores não funciona por falta de manutenção, além de outras necessidades.

A sede do Conselho Tutelar possui rachaduras, há muito mato no fundo e na lateral do prédio, além de “pó de mico” no muro, que com o vento ele vai para dentro do Conselho. Os conselheiros são obrigados a manter a porta lateral sempre fechada para evitar transtornos do matagal e o “pó de mico”.

Os conselheiros tutelares relataram que já enviaram mais de 30 ofícios para a secretaria de assistência social enumerando os diversos problemas enfrentados, mas que não foram atendidos. Assim sendo o Conselho Tutelar de Barreiras está em uma situação caótica, tendo que pedir ajuda de vizinhos, como o IBGE, para imprimir documentos.

Obrigações - Nos Direitos dos usuários dos serviços e das ações de saúde no Brasil, do Ministério da Saúde, reza na Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, fala no seu art. 131, O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei.

No art. 134, diz que: Lei municipal disporá sobre local, dia e horário de funcionamento do Conselho Tutelar, inclusive quanto a eventual remuneração de seus membros. Parágrafo único. Constará da lei orçamentária municipal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar.

Outras leis complementam a obrigatoriedade da manutenção do Conselho Tutelar por parte do município, mas que isto até o momento está deficitário em Barreiras.

A responsável pela Secretaria de Ação Social de Barreiras foi procurada mais de uma vez pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, onde obtivemos o retorno que a secretária estava em reunião e não pudemos obter resposta por parte do município quanto a situação do Conselho Tutelar.

Fonte:Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/17

Oeste d Sorte. Acredite na sua sorte!!!

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/17

Oeste d Sorte - Acredite em sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/17

Mais um incndio no lixo de LEM









No início da tarde desta terça-feira, 1, por volta das 13h, houve um princípio de incêndio no lixão de Luís Eduardo Magalhães, localizado no bairro Parque São José.

A suspeita é o incêndio tenha sido provocado por populares revoltados com o lixão no local. O fogo foi controlado logo em seguida.
Os focos de incêndio são constantes no lixão, o que piora o ar respirado por moradores próximos do local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()