Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mai/17

Angical: Problema mostrado, problema solucionado





Na semana passada divulgamos imagens da situação em que se encontravam algumas ruas do distrito de Missão Do Aricobé, município de Angical, onde várias ruas estavam obstruídas com pedras e buracos, em razão das escavações para implantação do sistema de Água doce naquela comunidade. Após a reclamação, a equipe da empresa Metro Engenharia iniciou os trabalhos de remoção do material. Relembre o caso.

Fonte: NO GERAL NOTICIAS
()
09
Mai/17

Roda se solta de caminhonete e atinge mulher em Barreiras









Na manhã desta terça-feira, 9, por volta das 09h50, ocorreu um acidente na Rua Machado de Assis, no bairro Loteamento Rio Grande, em Barreiras.

Segundo informações, uma senhora identificada como dona Elza estava andando na rua quando foi surpreendida por um roda de uma caminhonete Chevrolet S10 que se soltou do veículo, lhe atingido. Dona Elza foi amparada por populares que acionaram uma equipe do SAMU que foi ao local socorrer a mulher que após o primeiro atendimento foi encaminhada para o Hospital do Oeste, com algumas escoriações pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

LEM: Obra de esgoto ser executada amanh na Av. Ayrton Senna

A Embasa informa que vai implantar a partir desta quarta-feira (10) a rede de esgotamento sanitário na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. As intervenções nesta avenida visam antecipar o cronograma de pavimentação asfáltica repassado pela Prefeitura Municipal. Como a rede de esgoto não está em funcionamento nesta região, os moradores desta avenida não estarão autorizados a interligar os esgotos domésticos dos seus imóveis à rede de esgoto. A previsão é que os serviços na Avenida Ayrton Senna sejam concluídos até sexta-feira (12).

O trânsito ficará parcialmente fechado ao do dia para as intervenções que visam implantar os ramais prediais (rede que entre o imóvel e a rede coletora no meio da rua) e as caixas de inspeção localizadas nas calçada.  A Embasa reforça que a rua será liberada para tráfego todos os dias ao final da tarde e a recomposição asfáltica acontecerá no prazo máximo de três dias depois da intervenção. Um mobilizador social será destacado para reforçar estas informações junto aos moradores da Avenida Ayrton Senna.

Investimentos - Para aumentar a cobertura em esgotamento sanitário na cidade, a Embasa investiu, com recursos próprios, ao longo do ano passado, R$ 4,6 milhões para a execução de ramais prediais o que possibilitou que novos 5,8 mil imóveis tivessem acesso à rede de esgoto. Para este ano, a previsão é de serem investidos mais R$ 4,3 milhões, para interligar mais 4,2 mil imóveis ao sistema de esgotamento sanitário do município. Atualmente, 8,5 mil imóveis da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães têm acesso à prestação do serviço de coleta e tratamento dos esgotos doméstico.  

Fonte: Assessoria de Comunicaoda Embasa
()
09
Mai/17

Tatu resgatado pelos bombeiros em residncia no Sandra Regina



Os bombeiros militares do 17° grupamento fizeram um resgate inusitado na manhã desta terça-feira (09). Um tatu apareceu no quintal de uma residência, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo informações, o dono da casa percebeu que o cachorro estava inquieto e não parava de latir. Ao ir até o quintal verificar a situação, viu que o animal havia acuado um tatu e acionou o corpo de bombeiros.

O tatu foi resgatado e solto na natureza pelos bombeiros. De acordo com eles, o animal não aparentava sinais de ferimentos. Não há informações sobre como o animal teria chegado à residência, mas, conforme os militares, a presença de animais silvestres no perímetro urbano tem sido cada vez mais comum, e é justificada pelos desmatamentos.

A recomendação para quem encontrar um animal silvestre abandonado é não levar pra casa, pois, mantê-lo em cativeiro, pode gerar multa e até detenção. Nessa situação, a pessoa deve entrar em contato com o corpo de bombeiros que orientará como proceder.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

A CVC leva voc para o Porto de Galinhas

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Dia das Mes na CKL Colches

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

XXXIII Vaquejada de Formosa do Rio Preto. Voc o nosso convidado

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Oferta de emprego para gerente de fazenda e tcnico agrcola

Empresa agrícola seleciona gerente de Fazenda e Técnico de Campo com experiência em algodão, soja, milho e conhecimento em máquinas agrícolas. Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou ligar no fone: 77 9.9905-0341.

Fonte:Informe Publicitrio
()
09
Mai/17

Destack Interiores: Casa decorada igual colo de me

A Destack Interiores está sempre inovando seus ambientes. Acabaram de chegar muitas novidades, entre elas a linha de colchões Art da Herval. Qualidade, design, sofisticação, conforto e com o melhor preço da cidade. Só na Destack Interiores.















Só na Destack Interiores você encontra as últimas tendências e novidades do design mobiliário para deixar a sua casa ainda mais elegante e confortável. São poltronas, sofás para sala de estar, sala de TV, móveis para área externa, decoração, arranjos, quadros, mesas de centro, aparadores e muitos outros. Venha conferir os nossos preços e comprovar que temos o melhor produto aliado com o melhor preço.

A Destack Interiores está localizada na Rua Cleriston Andrade, ao lado do TUKA'S Burger, no centro da cidade de LEM.

Telefones: 77 3628-0350 - 77 9.9845-7831(zap) -77 9.9943-0718 (zap). Destack Interiores - A sua casa merece esse carinho.

Fonte:Informe Publicitrio
()
09
Mai/17

Ela est chegando... Aguarde!

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

A oportunidade que voc esperava para comprar o seu Ford 0 km

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados para voc me economizar

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Pela primeira vez em So Desidrio, Sade realiza cirurgias oftalmolgicas



A Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado 06, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas de alta complexidade com recursos próprios do município. Foram feitas 12 cirurgias, entre elas: quatro de catarata, uma de tumor ocular e sete de pterígio.

“É um marco para o município, pois é a primeira vez que é oferecida cirurgia oftalmológica, e nós, estamos procurando atender a proposta de ofertar uma saúde de qualidade, para que as pessoas encontrem no Setor Público o que costumam encontrar somente na esfera particular. A saúde que há muito tempo no nosso município precisava de atenção, está melhorando, e vai melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e serviços com a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade”, destacou o prefeito Zé Carlos.



De acordo com o cirurgião oftálmico que atende no município, Samuel Flávio Reis, os procedimentos tiveram em média 30 minutos cada, e foram realizados mediante tecnologia moderna. “A maioria dessas pessoas que passaram pelo procedimento cirúrgico da catarata, são idosas e com baixa visão, e a recuperação irá trazer melhorias significativas”.

Segundo o diretor do hospital, Adrianno Almeida, os pacientes passaram primeiramente por uma consulta com o oftalmologista que encaminhou os casos cirúrgicos. “É um procedimento importante para o município que já conta com o atendimento oftalmológico. Agora, com a realização também de cirurgias, complementa a efetividade dos serviços e representa um benefício aos pacientes”.



Solon Xavier da Silva, 58, morador do povoado de Almas, sofria com os sintomas da catarata há alguns anos e passou pela cirurgia. “Tudo ocorreu bem. Para mim é uma bênção ter tido essa oportunidade, porque não tinha como pagar pela cirurgia. E tenho fé em Deus que a recuperação vai dar tudo certo”. Isabel Cabral de Almeida Teixeira, 50, moradora da localidade de Vereda Alegre, passou pelo procedimento cirúrgico de pterígio. “Já uso óculos há muito tempo e ainda com esse problema se torna mais difícil. Não teria condições de fazer uma cirurgia particular. Agradeço muito à Prefeitura por nos dar esta oportunidade e por estar olhando pelos mais carentes”, afirmou.

Catarata: É uma doença que consiste na opacidade total ou parcial do cristalino (lente natural do globo ocular), que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. É a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida (que é a forma mais frequente da doença). Estima-se que no mundo, cerca de 160 milhões de pessoas tenham esta doença, considerada a maior causa de cegueira evitável. No Brasil são 2 milhões e surgem cerca de 120 mil novos casos ao ano.



Pterígio - É uma formação carnosa que avança sobre a córnea, geralmente do lado nasal. Trata-se de uma resposta do olho a um processo de irritação ocular crônica, em que a exposição à luz solar e ao vento contribui para o agravamento. Além do olho vermelho, o pterígio causa sensação de corpo estranho e ardor ocular. Não causa perda da visão, mas sua presença pode provocar alterações da córnea, com aparecimento de astigmatismos elevados, que muitas vezes não são corrigidos pelos óculos.

Fonte:Ana Lcia Souza/ASCOM, prefeitura de So Desidrio
()
09
Mai/17

Ms das Mes no HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Em audincia com Dom Josaf, prefeito Zito confirma ordem de servio para o Cantinho do Senhor dos Aflitos


Dom Josafá e o prefeito Zito
 
Com a proximidade dos festejos do Padroeiro São João Batista e a Festa no Cantinho Senhor dos Aflitos, o prefeito Zito Barbosa foi recebido pelo Bispo Diocesano de Barreiras Dom Josafá Menezes da Silva e o Padre Verneson Francisco de Souza, Pároco da Catedral São João Batista, na Cúria Diocesana, na tarde de sexta-feira, 05.

Dom Josafá abriu a reunião apresentando ao prefeito sua última obra literária que está em fase de lançamento. O livro apresenta uma radiografia minuciosa da história das paróquias que compõem a Diocese de Barreiras. Em seguida, dialogaram sobre a festa do Padroeiro São João Batista, e Dom Josafá citou que a festividade tem duas dimensões, a religiosa e outra cultural e, que é perfeitamente possível conciliar os dois momentos, respeitando as particularidades.

Outro ponto tratado na audiência foi a urbanização do povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos. A igreja do povoado foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, no dia 16 de abril de 2016, a teor dos cânones 1230-1234, com todos os direitos e deveres próprios desta condição. Após dialogar com o Bispo e o Pe. Verneson Francisco, que é Reitor do Santuário, sobre a urbanização do povoado, o prefeito Zito Barbosa definiu em comum acordo com os religiosos, sobre o lançamento da obra nessa terça-feira, 09, as 16hs.

A intervenção estrutural se dará por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, com a pavimentação asfáltica nas ruas do povoado e aplicação de bloquetes nos estacionamentos, com previsão de entrega antes da festa no dia 02 de julho. “A Romaria do Senhor dos Aflitos é uma das mais importantes do interior da Bahia. Com a urbanização do povoado proporcionaremos mais qualidade de vida aos moradores e conforto aos romeiros, além de impulsionar o turismo religioso”, afirmou Zito.

Igualmente importante foram os ajustes entre o Prefeito e Dom Josafá, referente a parceria entre a Prefeitura e a Cáritas Diocesana, para iniciar o funcionamento dos projetos Cata-Vento, através dos quais a igreja desenvolve um trabalho de grande relevância social no município.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
09
Mai/17

Promoo Amor em dobro na K-LU

Voc, sua me e mais duas motos Honda. Vai dizer que no combina?


Comprando na K-Lu Marmoraria, tanto LEM como Barreiras, você participa da campanha Amor em Dobro da CDL Barreiras e concorre a duas motos Honda!

Sorteio dia 19 de maio, no auditório da CDL Barreiras.
Vem pra K-Lu e boa sorte!

LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte:Informe Publicitrio
()
09
Mai/17

Ms das Mes e Aniversrio do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Prefeito Zito visita Recanto dos Pssaros e ouve reivindicaes dos moradores


 
Na manhã de sábado, 06, o prefeito Zito Barbosa, juntamente com o secretário de infraestrutura João Sá Teles e o vereador Otoniel Teixeira, estiveram no Bairro Recanto dos Pássaros. O convite foi formalizado pela Associação de Moradores, por meio da presidente Dona Brotas, que o recebeu para um café da manhã com os moradores.

Durante o encontro matinal, o prefeito Zito fez questão de visitar diversos trechos do bairro e conversar com os moradores, registrando as informações, demandas e ações emergenciais. Foram levantadas questões de infraestrutura para as ruas do bairro, que necessitam de pavimentação asfáltica, sinalização de rotatória nas imediações do IFBA, iluminação pública, limpeza de lotes baldios e semáforos.



“Obtivemos uma resposta positiva do prefeito Zito Barbosa, apesar de toda dificuldade financeira que vivenciamos, nós, moradores do Recanto dos Pássaros acreditamos que em breve estaremos sendo atendidos”, disse dona Brotas, presidente da associação.

Paralelamente, o gestor municipal encaminhou as solicitações ao secretário João Sá Teles, que estará diligenciando ações emergenciais na iluminação pública, capina dos lotes e levantamento das ruas que necessitam de requalificação asfáltica.


 
“Esse café da manhã com a comunidade do Recanto dos Pássaros foi muito importante, porque além de manter o contato com os moradores, acompanhamos o trabalho sério que Dona Brotas desenvolve na associação. Foi um momento ímpar, visitamos as áreas críticas do bairro Recanto dos Pássaros e vamos inserir essas demandas no Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana”, disse o prefeito Zito.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
09
Mai/17

HIDROLUZ Multimateriais agora com Hidro Reparos!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Mai/17

Dica Microlins: Profisso Web Designer

A internet está presente em nossas vidas e faz parte do nosso dia a dia. A grande diferença é se queremos assumir o papel de espectadores ou de criadores dentro do universo digital.

O Web Designer é o profissional responsável por criar e desenvolver websites, interfaces para sistemas web e páginas na internet de todo tipo, desde redes sociais e páginas de empresas até lojas virtuais.

Com este curso você aprenderá a utilizar as principais ferramentas para a criação e o desenvolvimento de websites. Você terá o conhecimento necessário para elaborar projetos e executar as atividades que a área necessita.

MERCADO DE TRABALHO

A área de Web Designer é uma das que mais cresce no país. Pesquisas apontam que, todos os dias, mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet de forma sistemática. Garantir a interatividade e a dinâmica dos sites é o grande desafio do mercado e essa necessidade mantém em alta as oportunidades de emprego.

O profissional de web designer não tem restrição em relação à área de atuação. Você encontrará oportunidades em agências de publicidade, empresas de diversos segmentos, terceiro setor, etc. Além disso, você poderá atuar como autônomo, gerenciando seu próprio negócio.

A média salarial nacional de um web designer atualmente é de R$1.800. Porém, durante a carreira você poderá conquistar cargos diferenciados, que resultará em maiores ganhos financeiros. Em pouco tempo de atuação e com as qualificações necessárias, por exemplo, você poderá se tornar um Webmaster e assim conquistar um salário médio de R$2.300,00. Vale salientar que a região oeste é carente desse profissional, sendo assim os ganhos aqui podem ficar acima da média nacional.

A carreira do web designer não está restrita apenas em criar e desenvolver sites. Com o crescente interesse das empresas nas mídias digitais, o profissional poderá se capacitar e buscar cargos mais elevados, como o de Gerente de Marketing Digital, que atualmente possui uma renda média de R$5.600,00.

Oportunidades, bons cargos e salários confirmam que a profissão de web designer é uma ótima escolha para entrar no mercado de trabalho.

Fonte:Informe Publicitrio
()
09
Mai/17

Ofertas do Grupo Esprito Santo

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

FENCIA MVEIS - O presente da sua me voc encontra aqui!

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Grupo Marab - Ofertas para voc economizar

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/17

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/17

Vende-se um sobrado na cidade de LEM



Vende-se um sobrado localizado no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, com quatro suítes, sete banheiros, garagem para quatro carros, duas salas enormes, área para churrasco, piscina, sauna, poço artesiano, sendo 500 metros construídos. Aceito carros, trator, faço um ótimo preço.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9998-2370. Assista ao vídeo abaixo.

Fonte: Publicidade
()