Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Out/14

Digital Informtica - O seu mundo tecnolgico

Fonte:Publicidade
()
22
Out/14

Cobrana para o prefeito Antonio Henrique

Olá Sigi bom dia, aqui é um pai de família indignado com o que está acontecendo em barreiras, trabalho contratado pelo município lotado pela secretaria de educação.

O problema é o seguinte, de quando o senhor prefeito Antônio Henrique entrou na prefeitura vem pagando pelo menos o professor em dias, já está claro que o dinheiro público é gasto nas campanhas eleitorais, falo isso porque depois que elegeu seu filho Antônio Henrique júnior pra deputada o pagamento nunca saiu.

O que era pra sair até dia 5, hoje são 22 e nada de pagamento. Isso é revoltante votei para o filho dele, mas na próxima iremos dar o troco.

Att. Pai de família indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
22
Out/14

CIPE/Cerrado adere ao WhatsApp para facilitar comunicao com a populao


Foto/Arquivo: Sigi Vilares

A CIPE/CERRADO informa que já está recebendo denúncias via WhatsApp, aplicativo de celular que possibilita o envio de textos, fotos e vídeos.

O número do WhatsApp divulgado pela CIPE é (71) 9164-1952. As denúncias, segundo a policia, não precisam ser identificadas.

A policia acredita que a nova ferramenta vai ajudar muito no serviço policial. Desde já o nosso muito obrigado pela colaboração de todos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/14

Promoo no Rodzio da Churrascaria Mimoso. Apenas R$ 19,90

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe publicitrio
()
22
Out/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
22
Out/14

Policiais federais suspendem paralisao prevista para esta quarta

Policiais federais suspenderam nesta terça-feira (21) a paralisação de 72 horas que estava prevista para começar na manhã desta quarta (22) em todo o país. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os presidentes dos sindicatos estaduais se reuniram por videoconferência durante a tarde e decidiram aguardar o resultado de uma reunião com o governo federal, marcada para o próximo dia 29.

De acordo com a Fenapef, 18 das 24 unidades federativas que estavam mobilizadas na greve votaram a favor da suspensão temporária. Os sindicatos de São Paulo, Sergipe e Roraima não chegaram a declarar apoio à paralisação. Os policiais federais protestam contra a Medida Provisória 657, que estabelece benefícios para a carreira de delegado, como a exclusividade na nomeação para o cargo de diretor-geral.

O texto do Poder Executivo foi publicado no último dia 13. Segundo o presidente da Fenapef, Jones Leal, a medida interrompe uma negociação estabelecida desde 2012 entre governo e sindicatos e privilegia a carreira de delegado frente a outros cargos da corporação.

“O acordo que nós assinamos foi de que o governo não iria apresentar nenhum projeto de lei ou MP antes do segundo turno. Tudo isso estava correndo certinho até dez dias atrás quando, para nossa surpresa, a presidente soltou a MP 657 que fez com que toda a categoria se sentisse traída”, disse Leal.

Em nota assinada pelos ministérios da Justiça e do Planejamento e pela Casa Civil e divulgada nesta terça (21), o governo diz reiterar compromisso de “esclarecer que a Medida Provisória 657/2014 não altera os requisitos para ocupação dos cargos comissionados atualmente ocupados por agentes, escrivães, papiloscopistas, peritos e servidores administrativos da Polícia Federal”.

Fonte:Do G1.COM
()
22
Out/14

Destak Interiores - Agora mais ampla e em novo endereo

Rua Clériston Andrade, em frente ao Tukas Burger. Fone: 77 3628-0350

As mesas mais sofisticadas você vai encontrar na Destak Interiores

Venha conhecer a nossa nova loja, agora mais ampla e com móveis exclusivos. Destak Interiores - Rua Cleriston Andrade, centro de LEM, em frente ao Tukas Burger. Fone: 77 3628-0350.

Fonte:Informe publicitrio
()
22
Out/14

Casa do Escritrio, agora mais ampla e em novo endereo

Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM. 

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte:Informe publicitrio
()
21
Out/14

Que confuso!

Avenida Barreiras, trecho que passa em frente a Agrosul, mão única, dupla? 

O motorista de LEM está confuso

Sigi segue imagens para complementação da recente reclamação de um internauta em relação ao trânsito na Avenida Barreiras, postada no blog. Fica aqui minha indignação a respeito dessa desordem em nosso trânsito; ressalto que o problema nesse trecho em particular já persiste a quase um mês e ainda não foi regularizado e nem concluído as obras do antigo trevo da rodovia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
21
Out/14

Policiais federais da Bahia paralisam atividade por 72h a partir de quarta

Categoria protesta contra Medida Provisória que reorganiza carreira. Sindicato espera adesão de 80% dos policiais do estado.

Os agentes da Polícia Federal da Bahia irão paralisar as atividades por 72h a partir das 8h30 de quarta-feira (22), em adesão à paralisação nacional. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia (Sindipol/BA), a categoria protesta contra a Medida Provisória 657/14, que reorganiza as carreiras de servidores efetivos da Polícia Federal (PF).

A medida restringe a delegado da classe especial (último nível da carreira) o cargo de diretor-geral da PF. O texto ainda estabelece que o cargo de delegado só poderá ser exercido por bacharel em Direito que tenha, pelo menos, três anos de atividade jurídica ou policial.

“Nós queremos a derrubada dessa medida, porque ela divide toda a categoria, gerando diferenciação entre as categorias e provocando até um problema interno", informou ao G1, José Mário, vice-diretor do Sindipol/BA.

O Sindipol afirma que a Bahia conta com cerca de 500 policiais e que 80% deles irão aderir à mobilização. Nesta terça-feira (21), os agentes irão realizar uma manifestação em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na Avenida Oscar Pontes, em Água de Meninos.

Fonte:G1.com
()
21
Out/14

Populao baiana conta com mais 303 novos sargentos da Polcia Militar

A Polícia Militar da Bahia formou mais 303 sargentos que passam a atuar na proteção e segurança da sociedade baiana. A formatura foi realizada em diferentes unidades da corporação no estado, nesta terça-feira (21). Na capital, a solenidade ocorreu na Vila Policial Militar do Bonfim com 177 graduados.

Familiares, colegas e amigos dos novos sargentos lotaram o espaço no entorno da área cívica da Vila Militar para prestigiar os graduados. Os três primeiros colocados do curso foram homenageados pelo Comando-geral da PMBA com placas, visando motivar os estudos e constante aperfeiçoamento na instituição.

Na companhia do subsecretário da Segurança Pública, Ari Pereira, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, recomendou os sargentos a exercerem a nova jornada sempre cumprindo e fazendo cumprir a lei.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Camila Souza
()
21
Out/14

Hotel LG - Sua casa na cidade de LEM

Fonte:Publicidade
()
21
Out/14

Mundo Extraordinrio PRIMAVIA

Fonte:Publicidade
()
21
Out/14

Polcia apreende drogas e armas em Irec

Após uma denúncia indicando que em uma determinada casa no bairro Novo Horizonte, em Irecê, poderia existir uma "boca de fumo", equipe da polícia civil, e em parceria com a polícia militar, foi ao local verificar a informação. 

Na da tarde de ontem, segunda-feira, 20, os policiais descobriram o ponto de tráfico. Na residência foram apreendidos três pés de maconha, uma balança de precisão, pedras de crack, uma quantia de cocaína e uma espingarda calibre 12. 

No entanto, a polícia não encontrou suspeitos no interior da casa, apenas duas mulheres que estavam nas imediações.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
21
Out/14

Reclamao de Internauta

Condomínio na Rua Clarice Lispector, no bairro Florais Léa, LEM, jogando esgoto na rua e secretaria de meio ambiente não faz nada. Contra morador mal educado tem que se usar é multa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
21
Out/14

Grandes ofertas na Distribuidora Peixoto

Fonte:Publicidade
()
21
Out/14

Prefeitura promove ao em prol da sade dos catadores do projeto Coleta Seletiva

O catador Gilvan Alves dos Santos foi um dos catadores atendidos

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMA) promoveu na noite desta segunda-feira, 20, nova etapa do Programa Saúde do Catador, com a realização de consultas médicas aos integrantes do projeto Coleta Seletiva Solidária de Luís Eduardo Magalhães, na Policlínica Municipal.

Os catadores passaram por um médico clinico geral e posteriormente foram encaminhados para especialistas como cardiologistas, dentistas, oftalmologistas, urologistas e ginecologistas.

Os catadores e a secretária Fernanda Aguiar durante ação do projeto Saúde do Catador

O objetivo é que esses profissionais sejam valorizados como seres humanos e tenham melhorias na qualidade de vida. “Incentivamos esse tipo de ações, pois entendemos que a sociedade só tem a ganhar com o apoio dos serviços prestados pelos catadores de materiais reciclados”, comentou a secretária Fernanda Aguiar.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Out/14

Os melhores cursos esto aqui!!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/14

CIPE/Cerrado apreende arma de fogo no distrito Rosrio

Na noite de ontem, segunda-feira, 20, uma guarnição CIPE/Cerrado apreendeu, durante uma abordagem em um bar no Posto São Pedro, às margens da BR 020, no distrito do Rosário, no município de Correntina, uma arma de fogo, tipo revólver da marca a Taurus, calibre 32, carregado com seis munições.

A arma foi apresentada na delegacia de polícia de Correntina.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/14

Trabalhadores rurais morrem em cisterna no municpio de Cristpolis

Na tarde de ontem segunda-feira, 20, dois homens morreram no interior de uma cisterna no povoado de Lagoa de Oscar, no município de Cristópolis.

De acordo com informações, Antônio Carlos Jeronimo da Silva, de 27 anos, natural de Carnaubal/CE e Marcos Antonio Conceição dos Santos, de 25 anos, natural de Wanderley/BA, estariam trabalhando na cisterna de aproximadamente de 15 a 20 metros de fundura.

Um dos trabalhadores trabalhava dentro da cisterna e o outro do lado de fora puxava o balde com a terra. Num determinado momento, o que estava dentro da cisterna deixou de responder e de carregar o balde.

Preocupado, o outro trabalhador desceu para socorrê-lo e não voltou mais. Ambos morreram dentro do poço.

Uma equipe do SAMU foi acionada e outra do Corpo de Bombeiros de Barreiras foram ao local resgatar as vítimas. 

Segundo populares, foi feito um teste com uma cobaia, onde eles desceram uma galinha amarrada numa corda. Poucos minutos depois, ao subir, comprovaram que a galinha estava morta.

Acredita-se que no fundo da cisterna tivesse gás metano e que pode ter sido a principal causa da morte das vítimas, através do teste feito com a galinha.

A equipe do corpo de Bombeiros, devidamente equipada, resgatou os dois corpos, que foram encaminhados para o IML em Barreiras para ser necropsiados.

Fonte:Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
21
Out/14

Seu prximo imvel pode estar aqui!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/14

EURO ORTO Excelncia em Ortodontia

Fonte:Publicidade
()
21
Out/14

Promoo na FORD BURITI

Fonte:Publicidade
()
21
Out/14

Emboscada: Idoso morto a tiros em Itaguau da Bahia

Na tarde de ontem, segunda-feira, 20, o senhor Hélio Jesus Nunes, de 61 anos, foi morto a tiros, na comunidade denominada Chapada, zona rural do município de Itaguaçu da Bahia. 

O aposentado estava em companhia de seu filho, José  Nunes de Freitas, de 29, que também foi atingido pelos tiros, mas resistiu, sendo socorrido para o hospital. Não foi informado o estado de saúde dele. 

No povoado de Barreiro, segundo a polícia, houve uma discussão no dia anterior envolvendo vítimas e suspeitos, o que gerou uma rixa. Pai e filho foram surpreendidos de forma traiçoeira pelos os atiradores que utilizaram um revólver e espingardas para praticar o crime.

Depois da ação, os acusados fugiram deixando para trás um veículo. O corpo do idoso foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê, onde foi necropsiado e em seguida liberado para o velório e sepultamento.

 A polícia civil de Itaguaçu sob o comando do delegado Heloísio Lacerda investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, Luciano Castro
()
21
Out/14

Plano Diretor Participativo realiza primeira audincia pblica

Enio Perin, consultor contratado para revisão e atualização do Plano Diretor, pautou a primeira audiência pública como uma ferramenta de planejamento urbano.

Uma ferramenta de planejamento. Com essa definição o arquiteto e urbanista Enio Perin, consultor contratado para revisão e atualização do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães pautou a primeira audiência pública que trata do plano, na noite desta segunda-feira, 20, no auditório da Câmara de Vereadores.

“Uma cidade como Luís Eduardo Magalhães, localizada em uma região do agronegócio, ninguém consegue segurar. É preciso planejamento e o Plano Diretor é uma ferramenta importante para seu desenvolvimento”, disse, citando o caso de outras cidades que tem no agronegócio sua principal atividade econômica como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, ambas no estado do Mato Grosso. Enio participou da revisão dos planos diretores das duas cidades, além de outras, também no Mato Grosso e no estado do Paraná.

Em meio à apresentação das propostas elencadas durante as reuniões setoriais, Enio, afirmou que um dos grandes desafios do Plano é organizar, não só ocupar.

Em meio à apresentação das propostas elencadas durante as reuniões setoriais, o consultor afirmou que um dos grandes desafios do Plano Diretor é organizar, não só, a ocupação urbana, como o sistema viário, a demanda por infraestrutura e ainda controlar o impacto ambiental. “A proposta do novo sistema viário precisa inovar na concepção do ponto de vista estrutural, complementando um projeto de lei que se destine a hierarquizar, dimensionar e disciplinar esse novo sistema”, explicou o consultor.

O Plano Diretor, atua desde fevereiro,  com um escritório exclusivo funcionando na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é preciso olhar para o futuro. “Muitos problemas que temos hoje seriam evitados se tivéssemos nos atentado para esse planejamento no passado”, comentou. O prefeito citou o bairro Jardim das Acácias que teve as obras de macro drenagem iniciadas antes da realização das obras de pavimentação. “Muita gente me critica por causa disso. É claro que existem dificuldades, a obra não evolui na mesma velocidade que esperamos, mas precisa ser feito”, disse.

 

Para Humberto Santa Cruz pensar a Luís Eduardo Magalhães dos próximos anos, significa também projetar a cidade a curto, médio e longo prazo.

Segundo Humberto pensar a Luís Eduardo Magalhães dos próximos anos, significa também projetar a cidade a curto, médio e longo prazo. “Não vai ser fácil. Sei que muito debate ainda vai acontecer, mas a revisão do Plano Diretor serve exatamente pra isso”, comentou, lembrando que o Plano Diretor, desde fevereiro, está com um escritório exclusivo funcionando na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal.

Humberto salientou que muitos problemas atuais seriam evitados se o governo municipal tivesse planejamento no passado.

A audiência pública foi prestigiada por um público aproximado de 200 pessoas, entre autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e membros da sociedade civil organizada. Uma segunda audiência pública pra discussão do Plano Diretor está agendada para o dia 26 de novembro. A previsão é que o documento final seja entregue à Câmara de Vereadores no mês de dezembro.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()