Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Jul/18

Ofertas de Aniversrio do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Informe publicitrio
()
04
Jul/18

Liquida Semprelar. Muito mais barato!

Fonte: Informe publicitrio
()
04
Jul/18

Super Ofertas do Verduro


Fonte: Informe publicitrio
()
04
Jul/18

TUKAS BURGER... Venha almoar com a gente!

Fonte: Informe publicitrio
()
04
Jul/18

Um super pai merece uma super economia no Super Mercadona

Fonte: Informe publicitrio
()
04
Jul/18

Restaurante So Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte: Informe publicitrio
()
04
Jul/18

Poliomielite: 63 cidades baianas no conseguiram vacinar nem 50% das crianas

Sessenta e três cidades baianas estão com cobertura vacinal abaixo de 50% para a poliomielite (ou paralisia infantil). O número representa 15% dos municípios da Bahia e 20% daqueles com o mesmo problema no país: 312. As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de 5 anos, acenderam uma luz vermelha. Ribeira do Pombal tem a menor cobertura no país - 0,50% -, segundo o Ministério da Saúde.

Os dados foram divulgados pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, em reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira, e disponibilizados no site da pasta, ontem.

O ministério fala em alerta, pois a doença infecto-contagiosa viral aguda já está erradicada no país. O último caso foi em 1990.
Entre os 63 municípios baianos com baixa cobertura, estão Vitória da Conquista (46,34%), Ilhéus (29,69%), Itacaré (43,7%), Irecê (43,93%), Alagoinhas (44,72%) e Itapetinga (49,82%). De acordo com a Coordenação Estadual de Imunização, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), esse número potencializa o risco de reintrodução da doença.

A recomendação da pasta é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças, já que as doses estão disponíveis nos postos de saúde. Uma oportunidade será na próxima Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, de 6 a 31 de agosto. Ribeira do Pombal, no Nordeste do estado, tem a pior cobertura vacinal do país: apenas 0,50% em crianças menores de 1 ano.

De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica do município, Ana Verena Andrade, existe “algum erro na transmissão dos números”. “Existe uma equipe de saúde da família que faz o acompanhamento de vacinas na cidade. Além disso, recebemos a quantidade de vacina necessária para a população. Então, esses dados foram errados para o Ministério da Saúde”, diz.

Ainda segundo a coordenadora, as campanhas de vacinação são feitas na cidade de acordo com o calendário. Ela diz ainda que não sobram vacinas nos postos. “A gente segue o cronograma anual de campanha e não sobra vacina aqui. Essa situação deixa parecer que os profissionais da cidade não trabalham, o que não acontece. Temos agentes e enfermeiros que atuam regularmente com as famílias”, disse ela.

Conforme o sistema que controla a movimentação de imunobiológicos na cidade, de fevereiro a julho de 2017, o município recebeu 10.875 vacinas de poliomielite. O sistema mostra que, nesse mesmo período, a cidade vacinou 14.135 pessoas, entre adultos e crianças. Segundo Ana Verena, os postos tinham um estoque dentro da validade, o que explica o número maior de vacinas do que doses recebidas. Ribeira do Pombal tem 55 mil habitantes. Em 2017, 722 crianças nasceram na cidade.

Veja os municípios - Ribeira do Pombal, Itaquara, Milagres, Tanque Novo, Tucano, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Nilo Peçanha, Macaúbas, Igrapiúna, Ibicuí, Dário Meira, Iguaí, Chorrochó, Gentio do Ouro, Ibitiara, Firmino Alves, Salinas da Margarida, Sítio do Quinto, Olindina, IrajubaItamari, Gandu, Taperoá, Ilhéus, Planalto, Central, Valente, Andorinha, Gongogi, Pedrão, Itagimirim, Ipiaú, Biritinga, Cocos, Jucuruçu, Araci, Barra do Rocha, Itapebi, Uruçuca, Lapão, Itororó, Alcobaça, Itiruçu, Antônio Gonçalves, Sobradinho, Itarantim, Guaratinga, Itacaré, Irecê, Cabaceiras do Paraguaçu, Aramari, Alagoinhas, Jeremoabo, Vitória da Conquista, Santa Inês, Tremedal, Arataca, Xique-Xique, Santa Luzia, Ubaíra e Itapetinga.

Fonte:Correio da Bahia
()
04
Jul/18

Magazine G&G - Campe de Preos Baixos!

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/18

Pr. Adejarlan Ramos: A tolerncia est se tornando intolerante

Tolerância pode ser definida como suportar, aguentar, permitir que exista, consentir, não interferir, aturar, etc. Tolerância então seria “aceitação da existência de perspectivas diferentes”. No entanto, nos últimos anos o conceito de tolerância tem sido mudado para “ aceitação das perspectivas diferentes”. A mudança é sutil. Surgiu uma “nova tolerância”!

Podemos então dizer que a “nova tolerância” sugere que aceitar a posição do outro significa crer que essa posição seja verdadeira ou tão verdadeira quanto a sua. Assim , a sociedade mudou de “permitir a livre expressão de opiniões” para “aceitar todas as opiniões”. É a nova tolerância!
Esta “nova tolerância” foi construída a partir de várias esferas: a esfera da educação, da mídia, da cultura, da legislação, da religião etc. O alvo sempre é a religião.

Toda cultura e toda era necessariamente mostra certa tolerância e certa intolerância. Nenhuma cultura pode ser tolerante ou intolerante com tudo: é simplesmente impossível. Uma cultura que tolera o genocídio (os nazistas, por exemplo) não tolerará, digamos, os judeus a quem deseja exterminar ou a prática homossexual.

Sem duvida alguma esse novo conceito de tolerância é produto do impacto da secularização que segundo a teoria de Max Weber (1864-1920), é o processo quase inexorável no qual, na medida em que a modernidade avança, a religião recua. Essa teoria ainda é muito influente na mídia popular em muitos círculos da Europa. Alguns hoje dizem, que a secularização não significa reduzir ou abolir a religião mas empurra-la para o campo privado. Esta é uma visão americana.

Em nenhum lugar esse conflito é mais profundo do que nas perspectivas contraditórias sobre a religião, em geral, e sobre o Cristianismo em particular, já que este sempre traz em seu elemento ideológico conceitos sobre verdade. Assim há uma pressão no Cristianismo para que ele simplifique, dilua e minimize o Evangelho.

Para a fe cristã a verdade está fundamentada na revelação e esta revelação aconteceu no mundo natural, em grandes eventos, atestado em escritos que compõem a Biblia. O clímax desta revelação está na pessoa de Jesus Cristo, revelado no Novo Testamento. A verdade acerca da realidade, do pecado, da redenção e do futuro esta na revelação escrita, chamada Escrituras.

Neste contexto, em que como disse acima se quer simplificar, diluir e minimizar o Evangelho, há vários sofismas em relação a isto. Hoje se acredita que a sociedade evoluiu em função da nova tolerância. A nova tolerância é vista como marca do progresso civilizacional. A nova tolerância é produto da relativização e é ostensiva e secularista. Ora, a nova tolerância é contraditória pois incorre no mesmo erro que condena. Ao mesmo tempo que incentiva a tolerância pratica a intolerância para com os que pensam contrario. Ao mesmo tempo em que querem que as ideologias religiosas fiquem no âmbito privado, os secularistas insistem que tem direito de controlar a esfera publica. Assim, ela é intelectualmente debilitante. Se não há verdade absoluta, não há mal absoluto.

Por isso, vamos continuar reservando em nossa sociedade um lugar para a verdade!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus, em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jul/18

Galego - O Rei da Construo. O menor preo garantido!

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/18

Nino Auto Peas adquire nova frota de sucatas











A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3638-7480

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
04
Jul/18

Comunicado importante da UNIPEAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/18

Workshop leva informaes sobre setor de materiais de construo em Barreiras

A programao ser conduzida pelo diretor da Escola de Varejo Anamaco, Jos Carlos Arajo, especialista em desenvolvimento de treinamentos para varejo da construo

Barreiras - Com o intuito de otimizar processos produtivos e qualificação dos representantes do setor de materiais de construção em Barreiras, o Sebrae realiza no próximo dia 12 de julho o workshop “Design e layout de loja: como tornar sua loja mais atrativa”. O evento integra as ações do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas.

O evento acontece às 19h no auditório do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro. As inscrições são gratuitas e limitadas, e já podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26107449).

A programação, será conduzida pelo diretor da Escola de Varejo Anamaco (EVA), José Carlos Araújo, especialista em desenvolvimento de treinamentos para varejo da construção, nas modalidades presencial e a distância. Carlos conquistou vários prêmios através dos Programas Amanco/Doutores da Construção e na Feicon 2017. Além disso, comanda o lançamento da EVA Digital, um novo conceito em inovação de treinamentos para o varejo da construção via celular.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, afirma que o setor é um dos mais importantes pilares econômicos do país e esta é uma oportunidade ideal para que os empreendedores se qualifiquem. “Queremos incentivar os proprietários de lojas de materiais de construção a participarem de eventos dessa natureza. Além da troca de experiência entre empresários do mesmo segmento, é uma forma de se capacitar e buscar soluções inovadoras para o seu negócio”, destacou.

Sebrae Conecta - A solução é composta por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do Sebrae MEDE (Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial); missão empresarial; ações do Sebraetec (programa de inovação para micro e pequena empresas); showroom de negócios; e fórum de avaliação das ações. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos, através de ações customizadas e inovadoras.

De acordo com o gestor de Comércio e Serviços do Sebrae em Barreiras, André Reis, o evento faz parte de um conjunto de ações realizadas pela instituição durante o ano, com a finalidade de “orientar os empresários sobre as ferramentas de inovação e criatividade, visando potencializar os resultados dos empreendimentos”.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agncia Sebrae de Notcias Bahia
()
03
Jul/18

Jovem de 19 anos preso em flagrante aps furtar veculo da prefeitura de LEM


Aleilson foi apresentado na delegacia de polícia

No início da noite desta terça-feira, 3, por volta das 18h10, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou um rapaz identificado como Aleilson Tomaz Silva, de 19 anos, na delegacia de polícia após o mesmo furtar um veículo Fiat Strada de propriedade da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

O furto ocorreu no bairro Jardim das Oliveiras. De acordo com informações da polícia, Aleilson furtou o veículo quando o motorista, funcionário da prefeitura, estava trabalhando no bairro.

O ladrão ao pegar o veículo fugiu em alta velocidade pela BR 242, sentido Barreiras, sendo alcançado na altura do povoado do Cerradão pelo funcionário da prefeitura que perseguiu o mesmo em outro veículo.

O ladrão foi detido pelo funcionário e entregue à polícia militar que ia ao encontro já no bairro Jardim das Oliveiras.

Aleilson está preso a disposição das autoridades.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/18

LEM: Motociclista fica ferido em coliso com veculo na Avenida JK



Na tarde desta terça-feira, 3, por volta das 16h40, um motociclista identificado como Alexandre de José Santos Silva, de 22 anos, ficou ferido após atingir a lateral de um veículo GM Astra, no cruzamento da Avenida JK com a Rua Danilo Guerra, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM. O motorista do Astra contou que ele o motociclista trafegavam pela Avenida JK, sentido bairro Jardim das Acácias, quando ele deu seta para adentrar na Rua Danilo Guerra, sendo atingido logo em seguida por Alexandre que vinha logo atrás.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o motociclista para a UPA, com ferimentos pelo corpo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/18

Tem novidades esperando por voc na Destack By Design; venha conferir



Venha conferir os novos estofados da Destack By Design. Toda a linha retrátil e reclináveis com preços rebatíveis.
Venha conferir!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.


Fonte: Informe publicitrio
()
03
Jul/18

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa

Barreiras e LEM











Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte: Informe publicitrio
()
03
Jul/18

Governo inaugura UPA em Barreiras nesta quinta-feira

Com o investimento de aproximadamente R$ 4 milhões em obras, o vice-governador João Leão e o subsecretário da Saúde do Estado da Bahia, Adil Duarte, inauguram nesta quinta-feira (05), às 9h, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) tipo II, em Barreiras.

Com a capacidade de atendimento de 250 pacientes por dia, a UPA conta com 17 leitos, sendo quatro para o atendimento de pacientes críticos, além de laboratório clínico e equipamentos para auxiliar o diagnóstico – a exemplo de raio-X e eletrocardiografia (ECG).

“Essa é uma unidade importantíssima para Barreiras porque, além de atender com dignidade as pessoas que estejam passando mal, vai possibilitar esvaziar a emergência do Hospital do Oeste, porque o hospital é para atender aos casos graves. Isso nos possibilitará ampliar e melhorar o atendimento do hospital”, afirmou o subsecretário estadual da Saúde, Adil Duarte.

A UPA funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Fonte:SECOM/BA
()
03
Jul/18

Nota da prefeitura de LEM acerca do fechamento de unidades de sade no municpio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem a público esclarecer que: As unidades de Equipes de Saúde da Família (ESF) descredenciadas junto ao Ministério da Saúde são unidades que encontravam-se inoperantes ou são inexistentes.

O município de Luís Eduardo Magalhães atende sua população com 17 Equipes de Saúde da Família (ESFs) e pode, segundo definido pela Política Nacional de Atenção Básica, criar ainda outros 09 (nove) postos, uma vez que a totalidade de postos permitida ao município – levando-se em consideração o número de habitantes atendidos por unidade em relação ao número de habitantes do município – é de 26 (vinte e seis) unidades.

Informamos ainda, que o município encontra-se apto para o credenciamento de novas unidades de saúde assim que tal fato seja necessário.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Jul/18

Programe suas frias com a Novo Horizonte

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/18

Prefeito Zito Barbosa visita a usina de triagem e compostagem de resduos slidos urbano no Paran









O sistema de triagem e compostagem de resíduos sólidos da cidade de Colorado no Paraná, é referência em todo Brasil. Na usina, a destinação correta dos resíduos sólido urbano e o funcionamento de unidades mecanizadas permitem que o resíduo urbano doméstico, seja separado conforme sua classificação.

E foi com o objetivo de conhecer esse projeto piloto da Unidade de Triagem Mecanizada de Resíduos Sólidos Urbano, que o Prefeito Zito Barbosa acompanhado do secretário municipal de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, do subsecretário de infraestrutura, Enock de Souza e o do procurador geral do município, Tulio Viana, visitou na última quinta-feira (28), o município de Colorado.

A comitiva foi recebida pelo prefeito Marcos Mello, que em conversa sobre o projeto, explicou que a sua implementação foi fundamental para atender a Lei nº 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Todo processo de funcionamento realizado na Unidade de Triagem Mecanizada de Resíduos Sólidos Urbano, está baseado em princípios físicos como magnetismo, densidade, peso, força, deslocamento e tem a capacidade de processar até 100 toneladas de resíduos por dia. A separação dos resíduos consiste basicamente em três etapas, e primeiramente acontece o isolamento dos resíduos recicláveis, posteriormente é feita a geração de matéria prima orgânica para composição de produtos, e por fim, triturados e secados os rejeitos, de forma que possam ser destinados à produção de paver (pavimento intertravado) e blocos.

Satisfeito com o modelo adotado em Colorado, o prefeito Zito Barbosa disse que o projeto além de atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, também apresenta um novo modelo de gestão para os problemas ambientais, sociais e econômicos decorrente do manejo inadequado do resíduo sólido urbano.

 “Esse é um modelo de gestão de resíduo sólido eficiente, pois atende a Lei n° 12.305/2010, como também faz o tratamento imediato do resíduo recolhido, erradicação do lixão e aterro. Elimina também substancialmente os gases provenientes dos resíduos, e possibilita a geração de matéria prima, promovendo a inclusão social de catadores com a geração de emprego e renda, o que desperta o nosso interesse”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
03
Jul/18

Bem Brasil Pastis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/18

PM de LEM recupera carro roubado

Na manhã desta terça-feira, 3, por volta das 11h40, uma guarnição da Polícia Militar recuperou um veículo VW Crosfox, placa de Taguatinga/TO, roubado dias atrás na cidade de LEM.

O veículo foi encontrado logo após o setor industrial da cidade. O veículo foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()