Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/18

Homem preso por crime de feminicdio em Santa Maria da Vitria

Agentes da Polícia Civil realizaram a prisão de Daniel da Silva, na manhã de ontem, quinta-feira (22), por volta das 11h30, em cumprimento de mandado de prisão preventiva em Santa Maria da Vitória. O crime foi cometido no dia 11 de junho.

Segundo informações da polícia, o homem é apontado como o autor de homicídio contra Jane Telma da Rocha, sua esposa na época. Daniel foi preso em sua residência e encaminhado para a Delegacia Territorial e logo em seguida conduzido para a cadeia pública local. Ele vai responder pelo crime de feminicídio.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Marmoraria Almeida - Excelncia em acabamentos

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Parceria da Secretaria de Sade com a UFOB viabiliza Ambulatrio de Nutrio no Emilly Raquel

O Centro Municipal de Sade se destaca pelo atendimento humanizado













O colorido nas paredes e os desenhos de frutas na sala do Ambulatório de Nutrição Materno Infantil, chamam a atenção de gestantes e crianças que passam diariamente pelo Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel.

O atendimento nutricional que inclui avaliação para diagnosticar se o paciente está com desnutrição, obesidade, alguma alergia alimentar, constipação ou acompanhamento de doenças relacionadas a alimentação, faz parte do Projeto de Extensão da UFOB - Ambulatório de Nutrição Materno Infantil, através da parceria da Prefeitura de Barreiras com a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

O Emilly Raquel é a única unidade no município de Barreiras a ofertar esse atendimento diferenciado que acontece três vezes por semana e têm agradado os pais de crianças que procuram por atendimento médico diariamente, é o que explica a Coordenadora e Professora do curso de Nutrição, Myrtes Bezerra.

“Realizamos o atendimento nutricional a partir do diagnóstico médico, em seguida é feita a terapia nutricional adequada às necessidades de cada um. O foco é trabalhar junto com as mães de forma geral sobre alimentos adequados para cada idade. Trabalhamos também com as gestantes no apoio e no incentivo ao aleitamento materno, a prevenção da obesidade é trabalhada de forma lúdica, por tanto, buscamos trabalhar aqui no Emilly Raquel uma atividade de orientação nutricional com prevenção de doenças e promoção da alimentação saudável”, explicou.

O Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel vem se destacando também no atendimento aos pacientes, com pouco mais de um ano funcionando 24horas, cerca de 200 crianças passam por dia na unidade em busca de atendimento médico.

A unidade conta com quatro médicos plantonistas (pediatras ou residentes em pediatria), 13 leitos de observação, ambulância própria, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e nutricionistas. Conta ainda com uma farmácia própria, onde mais da maioria dos pacientes saem com os remédios em mãos.

Dona Lavínia Teixeira que estava com sua filha, Larissa Teixeira de 13 anos em um dos leitos de observação, certificou a qualidade no atendimento. “Sempre que venho aqui sou bem atendida, antes de ir para qualquer hospital passo primeiro aqui no Emilly Raquel por causa da praticidade, rapidez no atendimento e em relação as minhas crianças, sempre que as medicam, elas melhoram. Esse ambiente acolhe não só o paciente como o acompanhante”, relatou.

Para o Diretor Médico da unidade, Dr. Lancaster Deniz, esse diferencial no atendimento dá certo por causa da sintonia entre todos os profissionais que são capacitados para trabalhar no Centro de Atendimento Pediátrico.

“O Centro de Saúde Emilly Raquel é um local em que as crianças são bem atendidas, é um espaço limpo, colorido, tem uma estrutura que consegue atender com qualidade os pacientes graves e funciona 24 horas com atendimento médico. Nossa equipe é entrosada no atendimento voltado para crianças, desde a portaria até na entrega do medicamento. Assim estamos conseguindo alcançar os objetivos da Secretaria de saúde que é de ofertar um atendimento diferenciado e humanizado a população”, afirmou Dr. Lancaster Deniz.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
23
Mar/18

Barreiras: Abastecimento ser gradualmente retomado no incio da tarde

A Embasa informa que o abastecimento deverá ser gradualmente retomado ainda no início da tarde desta sexta-feira (23), a partir das 13h, em Barreiras. Embora tenha sido restabelecida a energia elétrica na captação e na estação de tratamento por volta das 10h, os técnicos aguardam a normalização da vazão dos reservatórios elevados da cidade.

A normalização, com a água em todos os bairros, deverá acontecer ao longo do dia, e em partes mais altas e distantes dos reservatórios da Embasa, amanhã, sábado (24), pela manhã. É recomendado que os moradores mantenham o uso racional de água até a completa normalização do sistema de abastecimento. Para outras informações, a população pode acionar o 0800 0555 195 ou se dirigir a uma loja de atendimento.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa
()
23
Mar/18

Ofertas do final de semana no HortiFruti e Verduro

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

Hoje a sexta do cimento na ArKhilar Materiais de Construo

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mar/18

Justia determina que Embasa cobre dos consumidores apenas pelo valor consumido nas contas de gua

A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou que a Embasa cobre nas contas de água apenas pelo valor consumido e, no caso daqueles que pagam a tarifa mínima, que a cobrança seja feita pelos dias em que foi fornecida a água. Segundo a promotora de Justiça Ana Paula Limoeiro, autora da ação civil pública contra a Embasa, o MP constatou que efetivamente estava ocorrendo a descontinuidade do serviço essencial à população em Salvador, Região Metropolitana e alguns locais do interior, sem que a mesma fosse notificada com antecedência. “Além disso, constatamos que a cobrança integral do valor da água ocorria mesmo quando não havia prestação do serviço e a pressão da água não estava dentro dos valores estabelecidos pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia”, afirmou a promotora de Justiça.


Na decisão, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita, determinou ainda que, em caso de falta de água por período superior a 24h, a Embasa promova o abastecimento através de carro pipa para as localidades atingidas e informe, através de rádio, televisão e jornal, aos consumidores sobre a data em que se dará a suspensão ou interrupção do fornecimento da água, indicando ainda quanto tempo será necessário para o reparo técnico. “Observa-se que falta um planejamento rigoroso quanto a manutenção da estrutura necessária para a distribuição da água de modo contínuo aos consumidores, com uma programação de longo prazo das intervenções que podem vir a demandar a interrupção do serviço dentro de um parâmetro mínimo estritamente necessário”, destacou a promotora de Justiça.

Fonte: Cecom/MP
()
23
Mar/18

Bem Brasil Pastis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

Cimento a preo de Fbrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

Grande reinaugurao da Ortobom em LEM

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

Aulas do Projeto Dana de Salo da FASB tm incio no Clube ABCD













Recomeçaram, nesta quarta-feira (21), no Clube ABCD, as aulas do curso de dança de salão da Universidade Aberta da Melhor Idade (UAMI) da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Participam do projeto, gratuitamente, pessoas de idade igual ou superior a 55 anos. Xote, samba, bolero, valsa e forró estão entre os ritmos que serão praticados até o fim do ano, quando termina a edição 2018.

A aula de abertura contou com a presença da diretora acadêmica Marilissa Dobrachinski. “Dentro desse projeto dá para transmitir a responsabilidade social que a FASB tem. Tirar o idoso de casa e trazer para essa hora de interação e movimento faz toda diferença na vida dele. Percebemos o quanto eles estão satisfeitos. E isso, para nós, é muito gratificante”, disse.

As instrutoras das modalidades de dança, acadêmicas do curso de Educação Física, Kauany Cris e Vânia Alves, do 7º e 5º semestres respectivamente, ganharam reforço com a chegada de Mariane Santos, atualmente no 3º semestre do mesmo curso. “Minha vida toda girou em torno da dança. Quando fui apresentada ao projeto, achei o propósito muito bonito, porque é uma idade em que as pessoas acabam deixando as coisas um pouco de lado. Então a gente tem que se juntar, para sempre trazer coisas novas e ajudar os alunos”, declarou a estreante.

“A expectativa é que as pessoas saiam daqui numa sensação sempre melhor do que quando elas chegam, motivadas, superando as dificuldades e incentivando a vinda de outros idosos. Nossa equipe vai fazer de tudo para que isso aconteça”, disse Kauany. “Aqui em Barreiras tem poucas iniciativas em prol do idoso, por isso estamos abraçando essa causa com o maior amor do mundo”, afirmou Vânia, que apoia o projeto pelo segundo ano.

Maria Reis, uma das novas participantes, falou do significado do curso. “Muitas vezes achamos que a vida da gente é um problema. Quando temos esse contato e ouvimos histórias, percebemos que problemas todos têm, e que devemos procurar formas de sermos estimulados para seguir em frente”, pontuou. “Encontrei esse grupo maravilhoso. Para mim é um renascer. Os filhos já estão criados, cada um ocupando seu lugar. Hoje estou cuidando de mim”, finalizou.

Fonte:Araticum Comunicao
()
23
Mar/18

Angical sedia primeira reunio itinerante dos secretrios municipais da sade








Foi realizada nesta quinta-feira, 22, na cidade de Angical, o primeiro encontro itinerante da CIR (Comissão Intergestores Regionais), que é composto por secretários de saúde de 15 municípios da microrregião oeste da Bahia.

Estiveram presentes além dos secretários municipais da região, o vice-prefeito de Angical, Antônio Henrique de Oliveira e o chefe de gabinete, Joel Silva

O encontro itinerante, faz parte de uma programação da Comissão, para discutir os problemas e buscar soluções coletivas, sobre as demandas do dia-dia.

Em seu discurso, o anfitrião do encontro, Alcinéli Lopes, fez um resumo das ações desenvolvidas no município ao longo de sua gestão, agradeceu a parceria com município de Barreiras, cidade polo e, a presença de todos os secretários presentes.

No evento desta quinta-feira, estava previsto a participação também da direção do Hospital do Oeste, que tem sido alvo de muitas indagações sobre o atendimento, principalmente no setor de ortopedia.  Mas em nota enviada a Diretora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias, o Hospital informou, que em razão de outra agenda na mesma data e horário, não teve condições de enviar um representante.  Após a leitura da nota, a comissão decidiu que estará convidando novamente a direção do hospital para participar do próximo encontro, que será realizado dia 24 de Abril na cidade de Wanderley.

Durante o evento, os secretários falaram também sobre as metas e objetivos para serem alcançados ao longo deste ano, principalmente no setor de vigilância sanitária e epidemiológica.

Na oportunidade, a diretora do NRS, Suzete Dias, afirmou aos secretários, que estará dando o apoio necessários aos municípios, para desenvolver capacitação aos servidores, para que seja ampliado o atendimento nestes setores.

Fonte: ASCOM Angical
()
23
Mar/18

Acidente com duas carretas e um caminho deixa um ferido em Barreiras


Local do acidente






Bombeiros tentando retirar a vítima das ferragens







A vítima presa nas ferragens


Bombeiros retirando a vítima das ferragens




O caminhoneiro foi socorrido pelo SAMU







No início da manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 6h30, ocorreu uma colisão envolvendo duas carretas e um caminhão baú na BR 242, próximo a entrada para Angical, em Barreiras.

Segundo informações, o motorista de uma das carretas seguia sentido Barreiras, quando, ao reduzir a velocidade para passar em um quebra-molas, acabou sendo atingido na traseira por uma segunda carreta.

Na colisão traseira, a carreta da frente acabou se desgovernando e atingindo um caminhão que seguia no sentido contrário.

O motorista do caminhão baú ficou preso nas ferragens, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU, com apoio do Corpo de Bombeiros que ajudou na retirada da vítima das ferragens.

O motorista do caminhão teve fratura nas duas pernas e cortes na altura da cabeça, sendo encaminhado pelos socorristas para o Hospital do Oeste.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e organizou o tráfego no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/18

Restaurante So Francisco - Comida caseira de qualidade em LEM











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Mar/18

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

Novas ofertas do Grupo Marab neste ms do cliente

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

Barreiras: Falta de energia nas instalaes da Embasa interrompem fornecimento de gua em toda a cidade

Devido à interrupção da energia elétrica na captação e na estação de tratamento, a Embasa informa que o abastecimento está suspenso em toda a sede e nos povoados atendidos de Barreiras na manhã de hoje, sexta-feira (23). A concessionária de energia prevê que o serviço seja retomado até o final da tarde.  A Embasa recomenda que os moradores utilizem a água reservada nas caixas d´água dos imóveis somente para as atividades mais básicas e sem desperdícios. Para outras informações, a população pode acionar o 0800 0555 195 ou se dirigir a uma loja de atendimento.

Fonte:Embasa
()
23
Mar/18

Ofertas de Pscoa do Para Todos Supermercados. preo baixo? Aqui tem!!

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

Brulio Bessa far palestra em LEM

Já está confirmado para o dia 09 de maio, às 19h30, no espaço Quatro Estações a palestra “Um jeito arretado de empreender” com Bráulio Bessa, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil. Aos 14 anos o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.

Em 2012 com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave canora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil. Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos. Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

Palestra - Contrariando o velho discurso de que "palestras são chatas e entediantes", Bráulio Bessa apresenta uma palestra/espetáculo, perfeita para quebrar esse paradigma. A história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país. Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós. Nosso poeta e empreendedor se apresentará em LEM com a palestra, o Jeito arretado de empreender. Bráulio Bessa é autor do livro Poesia com Rapadura.

O evento é uma realização da MS Eventos Empresariais com apoio da CDL – LEM. Para adquirir seu ingresso, ligue agora ou mande whatsapp para: 77 9 9810-9991 / 9 9978-8817.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

Promoes de Maro na Campo Verde Toyota

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

Ms do Cliente no Grupo Marab

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Mar/18

rvore cai em Barreiras









Uma árvore caiu no início da manhã desta sexta-feira, 23, na Rua Dom Pedro II, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Uma forte chuva caiu na cidade no final da madrugada e início desta manhã, o que contribuiu com a queda da árvore.

Fonte:Reportagem Jadiel Luiz/Blog do Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/18

Promoo 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()