Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jul/18

Indivduo morre ao trocar tiros com a CIPE/Cerrado em Serra do Ramalho


O indivíduo morto pela polícia


A arma que Gilberto usava

Por volta das 05h40 deste domingo, 15, após informações de populares e com o apoio do efetivo da 38ª CIPM, que um indivíduo por nome de GILBERTO CARLOS DIAS DE SOUZA, vulgo "GILBERTINHO", estava escondido na Agrovila 8, que o mesmo seria integrante da facção criminosa liderada por Fabiano Almeida dos Santos, vulgo Baú, com atuação na cidade de Guanambi, o qual tinha o papel de executor de rivais a mando de Fabiano, e contra ele existia um Mandado de Prisão em aberto, além de ter sido visto com arma de fogo.

Diante das informações levantadas os policiais chegaram a um barraco na citada Agrovila, onde realizaram a incursão cercando o local, momento em que Gilberto saiu na porta da frente com uma arma longa nas mãos, e observando a movimentação do mesmo, foi informado que era a presença da "polícia" e recebeu voz de abordagem, porém o resistente não obedeceu a ordem e de posse da arma de fogo efetuou disparo contra a guarnição que de imediato, revidou a injusta agressão.

Foi prestado socorro ao resistente, levando mesmo ao Hospital Municipal de Serra do Ramalho, onde foi constatado o óbito pelo Dr° Itair de Jesus Oliveira.

O auto foi lavrado na delegacia de polícia em Bom Jesus da Lapa, junto com todo o material apreendido, pela autoridade competente.

Na delegacia foi constatado que o mesmo era foragido da comarca de Guanambi, conforme mandado de prisão número 0501788-14-2017.8.05.0088.0001.

Fonte:CIPE/Cerrado
()
14
Jul/18

No importa seu destino, v de Novo Horizonte

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/18

Chegou em LEM, o AMERICAN PARK

Na segunda o parque funciona a partir das 16h

Preços: De terça a sexta das 18h às 22h. R$ 20,00 e você pode brincar por até 2 horas, quantas vezes quiser e puder. Sábados, Domingos e feriados: Funciona das 16h às 22h.

Compre o passaporte da alegria e brinque por até 2 horas quantas vezes quiser e puder.

Clique AQUI para visitar nossa página no facebook

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/18

Famlia quer agilidade para cirurgia de criana de 6 anos no HO

Boa tarde Sigi,

Te peço encarecidamente que leia essa história... Uma criança de nome Maysa Couto Chrisostomo se encontra no Hospital do Oeste desde o dia 16 de junho com quadro de pneumonia... Até aí a criança ficou sendo tratada com antibióticos e outras medicações; porém a criança foi diagnosticada com uma mancha no pulmão e até no dia de hoje não realizaram a cirurgia na criança alegando falta de leito na UTI infantil.

Toda vez que a criança se prepara para fazer a cirurgia nunca tem vaga, eles priorizam conhecimento político ou indicação. É justo isso com uma criança de apenas 4 anos? Eles falam que ela está estabilizada, mas quem garante isso? Tantas crianças já morreram aguardando uma vaga para cirurgia.

Sigi te peço que ajude essa família de alguma forma!! Juntos somos mais fortes.

Att. Familiar preocupada e revoltada

Nota do Hospital do Oeste. A paciente Maisa Couto. Já está sendo referenciada pela Central de regulação do estado da Bahia, aguardando vaga para realização de procedimento cirúrgico.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta
()
14
Jul/18

PSD lana em Barreiras as candidaturas de Jusmari Oliveira e Otto Filho















Na noite de ontem, sexta-feira, 13, ocorreu no auditório do Hotel Morubixaba, um evento do PSD - Partido Social Democrático, mostrando suas lideranças e pré-candidatos a deputada estadual Jusmari Oliveira e deputado federal, Otto Alencar Filho.

Vários representantes políticos e até ex-políticos, empresários e outras lideranças da região Oeste da Bahia prestigiaram o evento do PSD, a pré-candidatura de Jusmari Oliveira, tendo como tema, PSD Fortalecendo o Oeste, para buscar apoios e atender os anseios da população regional. O auditório ficou lotado.

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa, alguns vereadores, o prefeito Oziel Oliveira de Luís Eduardo Magalhães e vários outros prefeitos da região estiveram presentes no evento e mostraram apoio a estas pré-candidaturas.

O senador Otto Alencar, um dos fundadores do PSD, apoia Jusmari Oliveira para a Assembleia Legislativa do Estado e seu próprio filho Otto Alencar Filho, para a Câmara Federal.

Por fim, houve uma coletiva de imprensa com Jusmari e demais políticos presentes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/18

Ladro preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Barreiras













Na manhã deste sábado, 14, por volta das 9h, um indivíduo foi preso pela Guarda Civil Municipal após ser flagrado no interior da Secretaria Municipal Epidemiológica no bairro Vila Dulce.

Segundo informações, o indivíduo pulou o muro, quando a GCM foi acionada, indo ao local frustrando a tempo o furto, pois o mesmo já estava arrancado um aparelho de televisor da secretaria.

O acusado ainda tentou fugir correndo, mas os guardas civis municipais conseguiram prender ele que acabou encaminhado para a delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
14
Jul/18

Coliso entre carro e moto deixa um ferido em Barreiras



Na tarde deste sábado, 14, por volta das 13h20, ocorreu um acidente envolvendo um carro e moto na Rua Jesuíno Pamplona, no bairro Jardim Ouro Branco, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o condutor da moto seguia pela Rua Jesuíno Pamblona, sentido ao centro, quando o condutor de um veículo Fiat Uno, ao sair de uma travessa para acessar a mesma via do motociclista, acabou ocorrendo a colisão.

O motociclista teve ferimentos leves e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e depois encaminhado para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
14
Jul/18

Lotricas voltam receber pagamento de conta da Coelba



Neste sábado, 14, as lotéricas de LEM voltaram à receber as contas do Cidadão que precisam pagar a conta de energia da Coelba.

O motivo foi a renovação do convênio entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal e agora permite que os pagamentos voltem a ser realizados nas casas lotéricas, não só de LEM, mas de toda a Bahia.

O caso envolveu até inquérito no Ministério Público da Bahia (MP - BA).

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
14
Jul/18

Armazm Paraiba realiza o terceiro sorteio do aniversrio de 60 anos





















Na manhã deste sábado,14, por volta das 10h30, ocorreu o terceiro sorteio do aniversário de 60 anos do Armazém Paraiba.

O sorteio ocorreu na própria loja que está localizada no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua José Cardoso de Lima, no centro de LEM. O sorteio foi transmitido ao vivo pela Rádio Cultura FM 104,9 através da "locutora" Jucileide.

Foram cinco premiaçoês neste sábado e o primeiro prêmio foi para o Bartolomeu de Souza Araújo, morador da Rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, que ganhou um liquidificador Mallory. O segundo prêmio foi para o José António Moreira da Silva, morador da Rua Carfarnaum, no bairro Santa Cruz, que ganhou um fogão Esmaltec. O terceiro prêmio foi para a Lucinete Moreira dos Santos, moradora da Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, que ganhou uma lavadora Colormaq. O quarto prêmio foi para Enoque Borges de Souza, morador da Rua Amazonas, no bairro Mimoso II, e ganhou um colchão Box, e o quinto e último prêmio foi para José Adriano da Silva, morador da Rua Pataxo, no bairro Mimoso II, e ganhou uma TV Toshiba.

Os ganhadores devem comparecer à loja durante a semana munido de toda a documentação para retirar os prêmios.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
14
Jul/18

Farmcia Avenida. Medicamentos com descontos de 20 a 80%

Fonte: Informe publicitrio
()
14
Jul/18

Oeste d Sorte. Acredite em sua sorte

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Dinheiro que bom, nada!

Na manhã deste sábado,14, quem procurou o autoatendimento da Caixa Econômica, da Rua Paraíba, no centro de LEM, ficou indignado com a falta de dinheiro nos cinco caixas que há no interior da agência.

"Complicado; evitamos ir ao banco por causa da imensa fila e chegamos aqui não tem dinheiro", protestou um cliente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/18

Faixas de pedestre em LEM geram polmica, mas teve quem aprovou a ideia


A cidade de LEM está ganhando nova sinalização horizontal

Quem trafega pelas Ruas e Avenidas de Luís Eduardo Magalhães já percebeu que a cidade vem ganhando sinalização horizontal, mas com elas também vem alguns erros na pintura durante a realização dos serviços.


Faixa de pedestre atravessa a rua e sobe a calçada



Desta vez a pintura das faixa de pedestres tem chamado a atenção de condutores e moradores da cidade, mais precisamente no cruzamento das ruas Rondônia e José Cardoso de Lima, a faixa se estendeu por cima da calçada até à entrada do banco.


Aqui a faixa também se estende até a calçada

Já na Rua José Cardoso de Lima cruzamento com a Rua Pernambuco também aconteceu o mesmo, a pintura se elevou por cima da calçada até à entrada de uma loja de roupa.

A reportagem do Blog do Sigi Vilares ouviu o Secretário de Segurança Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, que informou que a pintura teve que ser realizada por que vários motociclistas estavam fazendo das calçadas estacionamento, após o término da faixa na rua, fazendo com que o pedestre tivesse que desviar voltando para a rua para não esbarrar na moto. Segundo o secretário, a sinalização está dentro da lei que permite que a faixa se estenda até à calçada para assim garantir o ir e vir do pesdestre.

O Blog do Sigi Vilares também ouviu o senhor Edson Campos, que é especialista em trânsito e contribuiu muito para o desenvolvimento do trânsito em LEM. Ele agora viaja a região oeste ministrando cursos para novos agentes de trânsito. Segundo ele, o CTB em suas resoluções, portarias, e o manual volume 4, manual esse de sinalização horizontal, em nenhum momento esse manual determina fazer faixa de pedestres em cima de passeio por ele já pertencer ao pedestre, afirmando que tal pintura está errada.

Pedestre -  Para a vendedora Ana Lúcia, que mora no Jardim das Acácias, mas que trabalha no centro da cidade, as faixas em cima da calçada vai trazer mais segurança para o pedestre. "Se está errado eu não sei, mas que para o pedestre vai ser melhor vai. As vezes ficam vendedores ambulantes, motos, tudo em cima da calçada e a gente tem que ficar desviando. Agora vou poder atravessas a rua e entrar no banco sem nenhum problema ou obstáculo".

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/18

Hiper Campeo de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para voc e sua famlia!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Jul/18

Venha para rabe & Pizza ou pea no Delivery... A Entrega + Rpida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Roberto & Junior. CDs e Camisetas em Promoo. Abenoe este Ministrio!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Relembre: Sigi Vilares mostra trs pontos perigosos das BR's 242 e 020 e vai em busca de solues

Fonte:TVSIGI.COM.BR
()
14
Jul/18

Relembre: Deputado Imbassahy e Sigi Vilares participam de audincia com o diretor geral do DNIT

Fonte:TVSIGI.COM.BR
()
14
Jul/18

Cicom de Irec reduz 56% dos casos de violncia em menos de um ano


Menos de um ano após ser instalado em Irecê, no centro norte da Bahia, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) reduziu expressivamente os índices de violência no município. Entre setembro de 2017, quando começou a funcionar, e julho de 2018, foi registrada uma redução de 56% nas ocorrências de violência com morte. No São João desse ano, não ocorreu nenhum caso do tipo.

“Nosso objetivo é o atendimento mais rápido possível ao cidadão. Esse espaço nos possibilitou um aumento grande em nossa capacidade de recepção das demandas. Através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, podemos atuar na proteção da vida e do patrimônio de forma imediata e mais eficiente. No período das festas juninas, conseguimos atuar de forma aproximada das pessoas, o que contribuiu para esses dados positivos”, afirma o coordenador da unidade, capitão Josemar Guimarães.

O centro atende outros 23 municípios. Nos três primeiros meses de 2018, contabilizou-se uma redução de 18% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de toda a região. A unidade está integrada ao Cicom de Salvador e aos demais 20 Cicoms regionais, de forma a compartilhar e receber informações e apoios necessários.

“Aqui funcionam efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de órgãos municipais, a exemplo da Guarda Civil Municipal e do Trânsito Municipal. É um formato que funciona muito bem porque garante que todo sistema de defesa social esteja vinculado ao Cicom, que faz a ponte com esses órgãos para um melhor atendimento ao cidadão”, acrescenta o capitão.

Tecnologia - O Cicom de Irecê recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão entre obras de construção e a instalação de rádios fixos, veiculares e portáteis, estações repetidoras, entre outros equipamentos. O uso da tecnologia é fundamental para que a unidade possa absorver todas as ligações de uma área que abrange mais de 500 mil habitantes.

A unidade atende os municípios de Irecê (sede), Xique-Xique, Morro do Chapéu, Lapão, Canarana, João Dourado, São Gabriel, Ibititá, Central, Cafarnaum, América Dourada, Ibipeba, Ourolândia, Juçara, Mulungu do Morro, Umburanas, Presidente Dutra, Uibaí, Barra do Mendes, Bonito, Barro Alto, Itaguaçu da Bahia, Gentil do Ouro e Várzea Nova.
Fonte:SECOM/BA/Pedro Moraes/GOVBA
()
14
Jul/18

Fim de Semana de preos baixos no Verduro


Fonte: Informe publicitrio
()
14
Jul/18

Sua famlia merece PROTEO

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Ofertas em ritmo de copa e de Liquida Bahia nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar




Fonte:Publicidade
()
14
Jul/18

Bootcamp: Barreiras recebe programa para desenvolvimento de startups

Iniciativa tem nfase na prtica de mercado e voltado para quem quer comear um negcio e para empresrios que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora

Barreiras - Startups que estejam em fase de implementação ou em operação já podem se inscrever para o curso Bootcamp - Empreendedorismo em Ação, programa de imersão com ênfase na prática de mercado e voltado para quem quer começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora. A ação é uma realização da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em parceria com o Sebrae e será realizado em Barreiras, de 30 de julho a 1º de agosto no campus da universidade.

Os interessados têm até o dia 23 de julho para se inscrever e concorrer a 30 vagas. A seleção se dará por meio de análise de perfil e ordem de inscrição. A ação é gratuita, as inscrições podem ser feitas no site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfq0l-HgZvqKrR6RkGk2WjUSSLl44LWMc7FeHs0xUO6YMGpAQ/viewform. Após preencher o formulário, é necessário enviar o CANVAS da ideia de negócio para o e-mail [email protected]. Para acessar um modelo deste documento é necessário entrar na página do evento.

O termo bootcamp era utilizado em treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são carros-chefes. Atualmente, este conceito está sendo aplicado ao ambiente da gestão e do empreendedorismo.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que a programação do evento será distribuída em seis módulos, nos quais os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio. “Durante três dias, os participantes têm acesso a todas as ferramentas de gestão necessárias para que eles tirem a ideia do papel e a coloque em prática. É uma oportunidade para experimentar e testar uma ideia. Mais do que falar, é fazer. Por isso é chamado de empreendedorismo em ação”, pontuou.

O coordenador de Criação e Inovação da Ufob, Erick Rojas, diz que o curso é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. “É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios. Além disso, é uma grande oportunidade para que empreendedores do Oeste da Bahia se conheçam e também tenham contato com mentores e potenciais investidores. É o momento propício para uma startup validar seu negócio e até fazer algumas correções de rumo”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Barreiras – BA, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Os seis módulos do curso:

- Módulo 1 – Mindset Empreendedor: 4 horas

- Módulo 2 – Cliente e Mercado: 4 horas

- Módulo 3 – Problema e Solução: 4 horas

- Módulo 4 – Prototipagem e Mínimo Produto Viável: 4 horas

- Módulo 5 – Canais, Vendas e Modelos Financeiros: 4 horas

- Módulo 6 – Lean Canvas, Storytelling e Pitch: 4 horas

Fonte:Luciane Souza/Agncia Sebrae de Notcias
()
14
Jul/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()