Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Jul/18

Safra baiana cresce e produo de gros bate recorde em 2018

Os produtores da Bahia têm muito a comemorar. O estado está colhendo safra recorde de grãos em 2018: são 9,7 milhões de toneladas, segundo o boletim mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse resultado apresenta um crescimento de quase 20% com relação à safra de 2017.

A Bahia ocupa o 7º lugar no ranking nacional dos estados produtores do Brasil, com 4,2% da safra nacional, e é líder no Nordeste, onde responde por 45,5% da produção. A soja tem contribuído significativamente para esses números, sendo carro-chefe do agronegócio baiano.

Para essa temporada, a Bahia deve produzir 6 milhões de toneladas do grão, o que garante um crescimento de 16,3%, consagrando a região oeste como um dos principais polos produtivos de soja do país.

Segunda cultura mais importante entre os grãos produzidos no estado, a cultura de milho deve fechar a safra em 2,6 milhões de toneladas, número 29,1% superior à colheita de 2017. A Bahia é o maior produtor do Nordeste e responde por 34% da produção da região.

A safra de algodão é de 1,2 milhão de toneladas - 36,7% superior à safra do ano passado. A Bahia é responsável por 24% da produção nacional de algodão, ocupando o segundo lugar na cotonicultura do Brasil e atrás apenas do Mato Grosso.

Já a produção de feijão deve fechar o ano com uma colheita de 296,5 mil toneladas, sofrendo uma redução 1,3% em relação à safra de 2017, devido à diminuição da área plantada na safra de verão.

Fonte:SECOM/BA
()
17
Jul/18

Hiper Campeo de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para voc e sua famlia!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Jul/18

Moradora de Riacho das Neves protesta contra servio prestado pela Embasa na cidade

Bom dia Sigi,

Quero aqui deixar minha indignação com os Serviços da EMBASA em Riachão das Neves.

Estamos a mais de 8 dias com a falta de água frequente em nossa cidade. Quando eles soltam a água, é fraca não sobe na parte alta da cidade e nas casa mais altas.

Quando quebra um cano é emendado enrolado com pedaço de borracha de câmara de ar. No mês de Julho, período festivo da cidade, todos os anos falta água.

Liga no 0800 da embasa no dia seguinte vem o funcionário explicando o inexplicável.

Dona EMBASA, nós moradores de Riachão das Neves exigimos respeito.

Att. Morador indignada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta
()
17
Jul/18

Novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar




Fonte: Informe publicitrio
()
17
Jul/18

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia



















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte: Informe publicitrio
()
17
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. A gente trabalha pra voc fazer economia

Fonte: Informe publicitrio
()
17
Jul/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Informe publicitrio
()
17
Jul/18

Seu Pai vai economizar no Supermercado Barateiro

Fonte: Informe publicitrio
()
17
Jul/18

Bando armado explode dois bancos em Serra Dourada





















Na madrugada desta terça-feira, 17, por volta da 1h, um bando armado explodiu duas agências bancárias na cidade de Serra Dourada.

Segundo informações, os bandidos usaram dinamites para explodir as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, levando uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

Após muito terror e estragos, conforme relato de moradores ao Blog do Sigi Vilares, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/18

Seguro DPVAT com a RC Seguros

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Comunicado importante da UNIPEAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Carro roubado em Salvador recuperado pela CIPE/Cerrado em Cotegipe



Na tarde desta segunda-feira, 16, por volta das 16h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava um patrulhamento rural no município de Cotegipe, próximo o Distrito de Jupaguá, mais precisamente no Povoado de Juá, quando realizou uma abordagem a um veículo FIAT STRADA que apresentava com a placa AUK1964/Maringá-PR.

Um senhor de 63 informou ser o proprietário do veículo, entregando como documento uma cópia colorida de um CRLV com os dados do carro abordado. Devido a documentação apresentar indícios de falsidade, foi realizada a consulta do veículo através do número do chassi, o qual consta restrição de ROUBO, e sua placa original é a NYY6632/Salvador-BA.

Diante dos fatos o veículo foi encaminhado, juntamente com o abordado, até a delegacia de Cotegipe, onde a ocorrência foi registrada e o flagrante lavrado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/CIPE-Cerrado
()
16
Jul/18

Primeira Caravana da Cidadania de Barreiras acontecer no Octvio Mangabeira

A Ao Social acontece no prximo domingo, 22, a partir das 8h.

Pensando no conforto do atendimento ao público, a Prefeitura de Barreiras mudou a data e o local de realização da primeira Caravana da Cidadania, que acontecerá no próximo domingo, 22. Na última sexta-feira, 13, a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, juntamente com as secretárias de saúde, Marisete Bastos e educação, Cátia Alencar, visitaram as instalações do Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho que sediará o evento e fizeram os últimos ajustes.

Após passar por uma ampla reforma e requalificação, o Colégio oferece as condições adequadas para recepcionar a caravana. A estrutura levará uma gama de serviços, possibilitando atendimentos de qualidade aos moradores do Loteamento Rio Grande, Antônio Carlos Magalhães, Alphaville, Bandeirantes, Flamengo, Novo Horizonte, Vila Nova, Buritis, Correios, Santa Luzia, São Miguel, Jardim Vitória, Sobra da Tarde e Mimoso, que fazem parte da abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I.



Segundo a secretária de assistência social, as ações da Caravana da Cidadania acontecerão uma vez por mês, contemplando a zona urbana e rural, e possibilitará aos moradores conhecer e usufruir dos programas da Assistência Social, da Procuradoria Geral, do Procon, da Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, bem como da Saúde, Segurança e da Educação.

“Esse projeto foi pensado para todos os moradores de Barreiras. Na primeira proposta tínhamos escolhido realizar o evento na Praça São Francisco de Assis, mas devido às inúmeras ofertas de serviços que serão disponibilizados nesse dia, tivemos que mudar o local para um espaço mais adequado. Nossa expectativa é receber mais de duas mil pessoas, que além de serem atendidos pelos serviços disponibilizados pele Secretaria de Saúde e pela Assistência Social, promoverá a integração das comunidades de Barreiras”, falou Karlúcia Macêdo.



A Caravana começa a partir das 8h e dentre a extensa programação, os moradores que estão incluídos na abrangência do CRAS I, terão a oportunidade de conhecer como é feito a produção de compostagem, hortas e vasos, arborização, receberem mudas nativas do cerrado e ainda participar das atividades de educação para o trânsito.

A equipe da Procuradoria Geral estará informando sobre a Regularização de Imóveis. Já a equipe da Sala do Empreendedor juntamente com os serviços do Procon estarão presentes na Caravana, levando informações aos empreendedores e direitos do consumidor. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho disponibilizará atendimento do Bolsa Família e demais serviços ofertados aos barreirenses, como carteirinha do idoso, oficinas de pintura, Credibahia, dentre outros.

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizarão atendimento com médicos, ortopedista, cardiologistas, nutricionistas, pediatra, dentista, realização de testes rápidos de sífilis, H.I.V, Hepatite e ultrassonografia.

A diversão também estará garantida para crianças e adultos na Caravana da Cidadania. A programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, fará até as 16 h jogos de xadrez, tênis de mesa, damas, peteca, vôlei, capoeira, bets, contação de histórias e apresentação do coro e coral.

Documentação: é necessário para atualizar dados do Programa Bolsa Família, levar o Cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos menores de idade. Para todos os demais atendimentos devem levar os documentos pessoais, como RG e CPF.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
16
Jul/18

leo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Magazine G&G - Campe de Preos Baixos!

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/18

Mototaxista e passageira ficam feridos aps serem atingidos por caminhonete na BR 242















Um mototaxista identificado como Fernando Cavalcante, de 33 anos e a passageira Maisa Silva Santos, de 21, ficaram feridos na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 13h10, após serem atingidos por uma caminhonete S10 no retorno da BR 242, em frente a empresa Porto Brasil Agrícola, em Luís Eduardo Magalhães.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) socorreu o mototaxista e a passageira para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O motorista da caminhonete não se feriu.

A SUTRANS controlou o trânsito no local até à chegada da Polícia Militar que registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/18

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa











Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Oeste Recuperadora Recuperao de Plsticos e Fibras


Antes


Depois




Antes




Depois


Antes


Depois

A Oeste Recuperadora agora também com Jateamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Atendemos toda a Região Oeste da Bahia .

Ligue já: 77 3628-0806
WhatsApp 77 9.9994-3829 - (Diron Morais)

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Oeste Gros - Secagem, Armazenagem, Classificao e Pr-limpeza



















Oeste Grãos Serviços de Secagem, Armazenamento, Ensacamento, Transbordo, Classificação, Pré-Limpeza.

Precisou é só ligar! 77 9.9829-5735.
BR 242, próximo ao Cerradão - Barreiras/BA.

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Tem novidade na HIDROLUZ

A Hidroluz está se superando a cada dia, uma variedade de serviços para melhor lhe atender.

A novidade da vez é o atendimento com prestação de serviços diversos, padrões da Coelba, venda e instalação de placas solares.

Se seu problema é com luz e Energia, ligue para a #EquipeHidroluz

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Morador do Jardim Paraso reclama de matagal em lote





Boa tarde Sigi,

Olha a situação do terreno alugado para uma empresa de telefonia localizado na Rua 25 de Julho, quadra 69, aqui em LEM.

O local está com mato muito alto e
infestado por ratos que estão invadindo as casas vizinhas.

Gostaria se possível que você publicasse essas imagens no seu blog para que o proprietário do lote tome a devida providência (limpeza do mesmo).

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta
()
16
Jul/18

Empresa de construo civil contrata:

Cargo: Encarregado ADM. de Obras
Auxiliar nas rotinas administrativas da obra, processos de admissão, demissão e fechamento de ponto, acompanha a compra de materiais e controla fluxo de caixa e notas fiscais.

Avalia e confere as manutenções preventivas e corretivas prediais, a metragem e especificação descritas nas propostas de serviços relativos a construção civil. Realiza os orçamentos necessários para a execução dos serviços do setor. monitora o recebimento de notas fiscais e faturas dos prestadores contratados.

Necessário: conhecimento avançado em informática ,e habilitação A/B
Conhecer Luís Eduardo Magalhães e comércio
Salário + vale alimentação
Enviar currículos para [email protected]
SEXO MASCULINO 25 A 45 ANOS

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES Atuar no acompanhamento de obras, elaboração de relatórios gerenciais, leitura de projetos, controle de cronograma, emissão e acompanhamento dos pedidos de compra. Faz visitas periódicas em obras e no escritório para elaboração dos documentos e processos.

SEXO MASCULINO 25 A 45 ANOS,HABILITAÇÃO A/B
Enviar currículos para [email protected]

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Bem Brasil Pastis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitrio
()
16
Jul/18

Farmcia Avenida. Medicamentos com descontos de 20 a 80%

Fonte: Informe publicitrio
()