Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jul/17

Nessas ferias vem comprar barato no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
12
Jul/17

Em LEM, Ferro e Ao tem nome ACS

Fonte:Publicidade
()
12
Jul/17

Bombeiros combatem incndio em Barreirinhas







Um incêndio atingiu o quintal de uma residência na noite de ontem, terça-feira, 11, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras. O local, onde antes funcionava uma fábrica, estava abandonado e tomado por mato. A fumaça incomodou quem estava próximo a região, mas ninguém ficou ferido.
Segundo informações, o chamado foi feito pelos moradores do bairro que ficaram preocupados com a gravidade do incêndio. Graças ao trabalho dos militares do 17° grupamento, o fogo não atingiu a estrutura do imóvel.

O Corpo de Bombeiros continua alertando sobre os riscos de queimadas nessa época do ano. Segundo a corporação, dentre outras medidas, não se deve usar fogo para limpar terrenos, pois, além de ser crime, pode provocar graves acidentes e agravar problemas respiratórios.

Fonte: Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/17

Ofertas especiais do Grupo Marab

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/17

Coelba avisa: Vai faltar energia neste sbado, 15, na zona rural de LEM

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido no Sábado, dia 15 de Julho de 2017, das 09h30min às 11h30min, no seguinte logradouro: Estrada Transcorbeliana, Zona Rural, do município de Luís Eduardo
Magalhães. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem os serviços de melhoramento na rede elétrica com segurança.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica.

Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamento sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.

A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS.

Fonte:Coelba
()
12
Jul/17

Melhoramento gentico de plantas e sementes destaque do curso de biomedicina

Todas as frutas e hortaliças que você consome foram geneticamente modificadas. Até mesmo as orgânicas. Não existe uma variedade que seja 100% original ou selvagem na natureza. E não tem absolutamente nada de errado com isso. Há pelo menos 12 mil anos, o homem intervém de alguma forma nas culturas agrícolas, separando as melhores plantas para o cruzamento e propagando espécies longe de seu habitat original.

“Ainda é isso que se faz hoje em dia: são escolhidas plantas macho e fêmea para provocar a polinização artificial numa estufa”, afirma Fernando Aranda, gerente de produtos da Seminis, marca de sementes de hortaliças da Monsanto.

Esse processo é chamado de domesticação das plantas, ou melhoramento genético convencional, e tem a finalidade de produzir sementes híbridas de alimentos que possuam certas qualidades atraentes para quem consome (como cor, forma e sabor) e também para o agricultor, interessado na produtividade e resistência da espécie a doenças.

 O melhoramento genético de plantas e sementes é uma das áreas de destaque do curso de BIOMEDICINA, e que vem crescendo muito  nos últimos anos. O Biomédico que quiser trabalhar nesta área vai encontrar na cidade de Luís Eduardo Magalhães um campo fértil, pois a grande maioria das empresas de agrícolas precisam de pesquisadores Biomédicos para fazer o melhoramento genético de sementes e plantas, bem como as análises de água de solo.

    Então, para você que gosta de trabalhar com a área de pesquisa e no agronégocio, agora tem a oportunidade de fazer o primeiro vestibular do curso de BIOMEDICINA da SULAMÉRICA Faculdade e no futuro montar seu próprio laboratório de análise  de água, solo e melhoramento genético de sementes, trabalhar prestando consultoria para as fazendas da região, ou ainda fazendo esse melhoramento genético na sua própria fazenda.
 Uma oportunidade única!

Você pode fazer vestibular para Biomedicina em Luís Eduardo Magalhães na  Sulamérica Faculdade, que é uma Instituição de Ensino Superior autorizada peloMinistério da Educação.

A Sulamérica Faculdade, lançou o edital do seu primeiro vestibular para o curso de Biomedicina. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no bairro Jardim Paraíso.

A Sulamérica Faculdade chega para fornecer ensino de qualidade na area de Saúde para toda população de Luís Eduardo Magalhães e região. Uma oportunidade única para você tranformar sua vida para melhor.

Informações gerais:
Telefone: 77 – 3628 0165
Endereço: Rua Glauber Rocha, 66 , Jardim Paraíso
Site: www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jul/17

Frias com preos baixos s no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
12
Jul/17

Dica microlins: Como ganhar dinheiro na internet

A internet possibilita o acesso aos mais variados tipos de informação e, recentemente, tem aberto cada vez mais oportunidades para quem procura formas de ganhar dinheiro na web. Seja via e-commerce, pela influência do conteúdo de seu blog ou canal no Youtube, existem diversas formas como a internet pode ajudar você a fazer uma renda extra ou até construir uma carreira on-line. Confira a lista da Microlins de possibilidades para você ganhar dinheiro na internet:

Venda objetos que você não usa mais - Seja um móvel que está ocupando espaço ou aquela calça jeans que você não usa mais, existe sempre a possibilidade de vender objetos da sua casa que você não usa mais. Assim, você consegue não só fazer uma renda extra mas também abrir espaço no seu ambiente pessoal em casa. Você pode se cadastrar em sites como OLX, Mercado Livre e Enjoei, que facilitam esse tipo de venda, ou ainda participar de grupos de venda no Facebook, sempre se atentando a questões de segurança na hora da negociação.

Monte a sua própria loja - Você pode também pode começar o seu próprio negócio na internet. Existem ferramentas gratuitas e pagas que permitem a criação de lojas on-line de produtos diversos. Alguns exemplos são o site Tanlup, o Ecwid e Wix, desenvolvidos para atender às diferentes necessidades de quem pretende garantir uma renda pela internet. Ainda é possível usar redes sociais como o Instagram, Pinterest e páginas do Facebook para começar a divulgar o seu novo e-commerce e conhecer o seu público-alvo.

Você pode explorar os seus talentos pessoais para definir uma área de atuação para a sua loja e estruturá-la de acordo com o esquema de produção do que você pretende vender, além de estabelecer também o tipo de consumidor que você pretende atingir. Para saber tudo sobre como montar uma loja virtual de sucesso, confira as dicas da Microlins.

Trabalhar como freelancer - Dependendo da sua área de atuação, você ainda pode trabalhar pela internet prestando serviços como freelancer. Designers, redatores de conteúdo, programadores e analistas de mídias sociais são alguns exemplos de profissionais que encontram diversas oportunidades para trabalhar a distância, mas existem vagas para os mais variados tipos de profissão se você se dedicar a pesquisar.

Existem plataformas on-line que permitem que profissionais freelancers encontrem oportunidades para trabalhar, assim como empresas que encontrem profissionais para suprir uma determinada demanda. Alguns exemplos são 99freelas, Trampos.co e GetNinjas.

Comece um blog - Usar a internet para falar sobre assuntos interessantes pode também ser o começo de uma vida profissional on-line. Você pode começar um blog com conteúdo sobre viagens, beleza, moda, games ou qualquer que seja o seu assunto preferido. Quanto mais pessoas você conseguir alcançar, mais você poderá chamar a atenção de marcas que tenham interesse em ser anunciadas junto ao seu conteúdo e, aos poucos, passar a torná-lo uma atividade remunerada.
 
Canal no Youtube - Outra forma de começar uma profissão na internet é produzir conteúdo para um canal no Youtube. A presença constante da internet no nosso dia a dia fez com que esses canais se tornassem um meio de entretenimento cada vez mais popular, já que disponibilizam uma enorme variedade de assuntos a qualquer um que tiver acesso à web. E com a popularização dos canais, veio a possibilidade de monetizá-los pelo próprio Youtube e torná-los fonte de renda, além de poder aliar diferentes anúncios aos vídeos publicados.

Assim como escrever para um blog, a carreira de Youtuber vem de resultados a longo prazo, então é preciso tempo e paciência para encontrar um público interessado no conteúdo que você tem a compartilhar. Pesquise casos de sucesso de quem conseguiu estabelecer uma vida profissional no Youtube para se inspirar e informe-se sobre os regulamentos de monetização de um canal.

Para saber mais sobre como administrar o seu próprio negócio e a sua carreira, não deixe de conferir as qualificações da Microlins na área de Administração e Vendas. Garanta já o seu lugar no mercado do futuro, seja um vencedor, venha para a Microlins!

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jul/17

Ateno Coelba... Ateno prefeitura de Barreiras!!







Bom dia Sigi,

Sou morador do bairro Sandra Regina, em Barreiras. Quero informar que a Coelba fez uma poda em três árvores aqui na Rua Dom Pedro 1º, isso a 15 dias, e o resultado você nas fotos.

Eles dizem que quem tem que recolher é a prefeitura, ligamos para a prefeitura e lá disseram que é com Coelba.

Estou preocupado, pois a calçada está obstruída e ela fica próxima de um colégio e as crianças estão correndo risco de serem atropeladas, ou de alguém botar fogo nesses galhos.

Por favor divulgue para que o problema seja resolvido.

Att. Morador preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
12
Jul/17

Quarta-feira de preos baixos no Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/17

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/17

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

 

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/17

Est Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/17

Audincia pblica para debater minirreforma agita Cmara de Vereadores em Barreiras




Câmara Municipal de Barreiras


Área externa cheio de servidores


Câmara lotada









Foi agitada a Câmara de Vereadores em Barreiras nesta tarde e noite de terça-feira, 11, tendo uma audiência pública para discutir no plenário l questões referentes aos projetos de Lei 09/2017 e 010/2017, de autoria do Executivo que dispõe sobre a minirreforma do estatuo dos servidores civis e dos servidores da carreira do magistério municipal.

Na audiência pública que ocorreu pela tarde, representantes que foram credenciados tiveram a oportunidade de expor suas ideias, tanto dos servidores, sindicatos, do legislativo e do executivo. Este último, representado pelo procurador do município o advogado Tulio Viana.





Os servidores municipais lotaram o interior da câmara de vereadores, lotando servidores no plenário, nos dois corredores laterais, ao fundo e até do lado de fora, pois não couberam todos.

Muitos elogios e até vaias ocorreram durante a audiência pública, tendo uma movimentação intensa, mas sem nenhuma alteração que fosse considerada grave; apenas manifesto democrático com muito barulho.

Em alguns momentos, o presidente da câmara, Gilson Rodrigues, chegou a externar que poderia encerrar antes do tempo, caso os servidores que em alta voz se manifestavam e nas falas do procurador do município, acabavam vaiando o mesmo. O presidente tinha como objetivo manter a ordem e dar voz e igual oportunidade para que todos pudessem falar, já que estava sendo interrompido o representante do executivo. 


Fundo da Câmara lotado


Corredores cheios de servidores


O presidente solicitou o apoio da guarda municipal e da polícia militar

Após muita manifestação dos servidores municipais, exibição de cartazes e ter ouvido todos, a audiência foi finalizada após às 18h.

Por volta das 20h, com um pouco de atraso, começou e poucos minutos se findou a sessão na Câmara, pois quando o presidente Gilson Rodrigues deu abertura, os servidores municipais se manifestaram sobre muitas vaias e pressão, tendo o presidente da casa legislativa logo em seguida encerrado a sessão alegando falta de segurança e integridade física.

O presidente chegou a solicitar o apoio da guarda municipal e da polícia militar, mas apesar das muitas manifestações, não precisou as forças de segurança agirem. 








Procurador do município e representante do município

A sessão que foi encerrada a poucos minutos da abertura, já por volta das 20h07, fez com que a votação do projeto da minirreforma do executivo aos planos de cargos e salários dos servidores municipais, fossem adiados para as próximas sessões. Uma já ocorrerá nesta quarta-feira, 12. Os servidores prometem se fazer presentes novamente.

O desejo da categoria e sindicatos é que os vereadores não aprovem a minirreforma do jeito que veio do executivo, mas que sentem com os interessados e ser resolva alterar ou fazer emendas em alguns benefícios ou direitos que foram revogados, havendo uma alteração antes de ser votado no legislativo.

Agora, é aguardar as próximas sessões para ver como será o clima, bem como a queda de braço entre o executivo, servidor e legislativo ou se a votação estará em pauta só após o recesso parlamentar que ocorrerá ainda este mês e como será finalizado este projeto de lei que foi protocolado na Câmara.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/17

Oeste d Sorte. Acredite na sua sorte!!!

Fonte: Publicidade
()
12
Jul/17

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
11
Jul/17

Bombeiros de Barreiras realizam sonho de irmos em Serra Dourada

















Na volta para casa, após o trabalho na Micareta de Santana 2017, os bombeiros militares do 17º grupamento cumpriram uma missão  especial. No município de Serra Dourada, a aproximadamente 200 km de Barreiras, eles realizaram o sonho dos irmãos Guilherme e Luís, de 11 e 5 anos, e de inúmeras crianças da cidade que queriam ver de perto o caminhão do corpo de bombeiros.

Os irmãos, após verem a viatura do corpo de bombeiros passar na BA 172, com destino a cidade de Santana, descobriram que os militares estavam na região e pediram a mãe que tentasse o contato. A informação chegou ao Comandante do 17° Grupamento, Major Lusquinhos, que junto à tropa se comprometeu em atender ao pedido.

O fato é que a notícia se espalhou na cidade, e, na última segunda-feira (10), além dos irmãos, várias crianças de creches do município também queriam conhecer os bombeiros. Foi uma alegria só. A viatura percorreu a cidade com a sirene ligada, visitou algumas escolas e fez a alegria de todos.

Reencontro -Neste mesmo dia os bombeiros militares reencontraram o pequeno Alejandro Victor, um garoto de 04 anos que também sonha em ser bombeiro. Em outra ocasião, junto com os pais, ele viajou até Barreiras para conhecer o quartel do 17° grupamento.

Fonte: Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/17

Totalmente gratuito, Curso Tcnico em Agronegcio est com inscries abertas



A oportunidade que muitas pessoas esperavam para construir uma carreira no setor mais forte do Brasil chegou: estão abertas desde o último dia 03 de julho, dia em que foi publicado o edital n° 002/2017, as inscrições para o processo seletivo agendado para ingresso no curso Técnico em Agronegócio, a ser oferecido no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), rede e-Tec. O polo de Luís Eduardo Magalhães será contemplado com duas turmas, com um total de 80 vagas. Os interessados têm até o dia 20 de julho para se inscrever.

Com duração de dois anos, semipresencial e totalmente gratuito, o curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA). A habilitação profissional possibilitará a atuação na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira, como propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Ao final do curso, totalmente gratuito, o aluno que concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular, receberá um diploma de habilitação como Técnico em Agronegócio, com validade nacional.

Para a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, esta é uma oportunidade que não pode ser perdida por aquele que deseja ser inserido no mercado de trabalho, em especial, o do agronegócio – o setor que tem se mantido em alta, contratando e produzindo. “O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. A busca é constante por profissionais atualizados e qualificados. Além da vantagem de ser gratuito e de ter o peso de uma metodologia como a do Senar, testada e aprovada há anos, é preciso destacar a alta empregabilidade depois de formado”, disse.

Para se inscrever

Aquele que deseja ingressar no curso deverá ser aprovado em processo seletivo, ter concluído o ensino médio, estar regular com o serviço militar (candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos) e ter votado no último pleito eleitoral (para maiores de 18 anos). As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.etec.senar.org.br.

Suporte ao candidato

Em caso de dificuldade para realização da inscrição, seja em virtude do preenchimento do cadastro ou pela falta de acesso à internet, o candidato interessado pode buscar pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, que dará todo o suporte necessário. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 77 3628-2777.

Fonte: ASCOM - Sindicato dos Produtores Rurais de LEM
()
11
Jul/17

Est Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
11
Jul/17

Grande Promoo na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
11
Jul/17

Morador se revolta com esgoto nas Accias



Olá Sigi, boa tarde,

Olha só o que esse morador da única rua que já era asfaltada do Jardim das Acácias. Isso aí é esgoto acredita? Depois reclamam de buracos na rua mas esquecem de preservar aquilo que já tem.

Att. Morador inconformado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
11
Jul/17

Ateno secretaria de meio ambiente de LEM



Boa tarde Sigi,

Gostaria que você publicasse no seu blog uma denuncia desse esgoto que a anos jorra de um a fossa. Ninguém aguenta mais o mau cheiro e agora está impossando no lote da minha sogra e está uma umidade grande que sobe para as paredes. Por favor publique em seu blog.

Att. Moradora Indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
11
Jul/17

Dia 11 de julho. Dia do Socorrista.

 

Fonte: Blog do Sigivilares
()
11
Jul/17

Homicida capturado pela PRF em Ibotirama

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde ontem (10), um homem que estava foragido da Justiça baiana desde janeiro do ano passado pelo cometimento do crime de homicídio. A prisão ocorreu por volta das 17h, no KM 582 da BR 242, em Ibotirama, quando a equipe policial abordou um veículo FORD/KA.

Durante a fiscalização na documentação dos ocupantes do veículo, os policiais encontram, por meio de consulta ao banco de dados, um mandado de prisão para um dos homens. A ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia em decorrência de condenação a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no município baiano de Biritinga.

O homem foi levado para a delegacia de polícia local onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PRF
()
11
Jul/17

GR - Curso de Mecnica e injeo eletrnica

 

Fonte: Publicidade
()