Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Set/16

Projeto Ideia Fixa aproveita passagem do Rally dos Sertes por LEM e realiza ao beneficente


Projeto Ideia Fixa beneficiou a mais de 100 crianças atendidas pelo CRAS de LEM


A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, representou o prefeito na ação

Enquanto pilotos e equipes da edição 2016 do Rally dos Sertões preparavam suas máquinas para iniciar a quinta etapa da competição, 113 crianças participaram na manhã desta quinta-feira, 08, do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, na sede do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) do bairro Santa Cruz. Participaram da entrega a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e as responsáveis pelo projeto Tânia Mara Carvalho e Ana Paula Moreno.

As atividades do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome englobam apresentação de fantoches, e a entrega dos kits de higiene bucal, pessoal e de educação e cultura, composto por livros de histórias infantis atendendo as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), sediado no CEUs.

“O objetivo da visita é deixar para as crianças uma lembrança substancial da passagem do Rally. Afinal, muitos deles solicitam bonés, camisetas ou adesivos, objetos que não agregam nenhum valor a educação deles, nosso maior foco. Com a doação dos nossos kits, eles recebem bem mais que lembrancinhas. Deixamos um legado através dos livros, das histórias que contamos, dos exemplos que apresentamos. Mexemos com o sentimento e isto é o que importa”, observa a idealizadora do projeto, a jornalista Tânia Mara Carvalho.

Sobre o Projeto - O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
08
Set/16

Deixaram uma parte para trs...




E tome poeira




Daqui pra frente vem o trecho que ficou na terra



Moradores do Residencial 90, Cidade Universitária, Parque São José, Luar do Cerrado e imediações reclamam problemas nas obras de infraestrutura do trecho da Avenida Salvador entre a Rua Manoel Novais no Mimoso 1 e Rua José Queiroz Barreto Neto.

Os munícipes procuraram a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares para denunciar que um trecho da via não foi asfaltado. A população do local cobra providências dos órgãos competentes.

Os moradores relataram que o trecho pertence a uma imobiliária e agora os condutores na sua maioria trafegam na contra mão do trecho que está asfaltado havendo perigo de acidente

Um morador reclamou da situação: "No período da chuva a enxurrada de água que vem do Cidade Universitária levará uma quantidade enorme de areia paro o asfalto feito na avenida caso não solucione, sem contar a poeira, e os carros que danifica nos buraco", finalizou.

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Corpo encontrado por vizinhos no povoado do Val da Boa Esperana

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 08h, no povoado do Val da Boa Esperança, em Barreiras

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os vizinhos sentiram a falta de Custódio Lima de Souza Filho, 37 anos, que estava na cama.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e constatou o óbito. A suspeita é que ele tenho morrido por causas naturais e que já tinha cerca de dois dias. O rabecão foi até o local e recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Promoo Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Para Todos Supermercado, completo como voc precisa

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Promoo no Pastelo Binato

 

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Pedreiro e engenheiro encontram R$ 3.570 e entregam na DP de LEM




Os cidadãos que acharam o dinheiro


Ambos registraram ocorrência


Seu Nivaldo se emocionou ao lembrar dos filho e espera que os mesmos tenham a mesma honestidade


Envelope em que o dinheiro foi colocado



Um gesto de honestidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 11h, quando dois cidadãos luiseduardenses que acharam a importância de R$ 3.570 jogado na Rua Rondônia. Eles registraram um boletim de ocorrência após encontrar o dinheiro.

A quantia foi encontrada pelo pedreiro Nivaldo da Silva dos Anjos e o engenheiro Gustavo Luiz Béllet quando transitavam entre o Banco do Brasil e o Banco Bradesco. Ao avistarem as notas em dinheiro resolveram em comum acordo registrar um boletim de ocorrência e entregar para as autoridades. O delegado titular da Polícia Civil, Leonardo Almeida fará a devolução ao respectivo proprietário do dinheiro assim que for identificado.

"É preciso uma investigação com cuidado para a devolução do dinheiro ao proprietário, pois provavelmente poderá aparecer vários donos", ressaltou o delegado titular de LEM Leonardo Almeida. Que ainda parabenizou os cidadãos pelo ato de honestidade e devolução do dinheiro

Seu Nivaldo se emocionou ao lembrar de seus filhos e falou sobre essa atitude de devolver os valores encontrados. "Sou pedreiro e nunca precisei nada de ninguém trabalho até hoje com honestidade, faria tudo de novo", afirmou.

O engenheiro Gustavo Luiz Béllet falou sobre o assunto. "Não nos conhecemos e nunca nos vimos e não sabemos de quem é o dinheiro e nem vimos quem perdeu mais não necessitamos do que é dos outros, por isso estamos devolvendo", finalizou.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Junior Marab recebe o apoio do senador Ronaldo Caiado



Após receber o apoio do prefeito ACM Neto e do deputado federal José Carlos Aleluia, o candidato a prefeito Junior Marabá conta com outro grande reforço na sua campanha: o incentivo do senador Ronaldo Caiado. 

O senador acredita na mudança e em novos caminhos para Luís Eduardo Magalhães e entende a importância da cidade para a agropecuária do país. Confira o depoimento de Ronaldo Caiado.

Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Junior Marab
()
08
Set/16

IMPACTO JOVEM

 

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Loja do Dantas assaltada no centro de Barreiras





Um bandido armado assaltou a loja do Dantas no início da tarde desta quinta-feira (8), na Avenida Clériston Andrade, no Centro da cidade de Barreiras.

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do Blogo do Sigi Vilares, o suspeito entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Durante ação criminosa foi roubado 30 aparelhos de celulares.

O meliante fugiu com uma mochila nas costas tomando rumo ignorado. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Seu Ford na Buriti sai a preo de custo

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Surpreenda-se com a linha 2017 da Chevrolet

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Ms do Cliente na GTS Motors

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Polcia Militar apreende veculos suspeitos de clonagem em Catolndia





Duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia após abordagem da Polícia Militar de Catolândia. Uma denúncia motivou o deslocamento de uma equipe que chegando ao local a pessoa de A.C.S estava em posse de um veículo Gol , de cor cinza , placa NLH447, licença de Goiânia.

O condutor revelou aos policiais que o carro seria clonado. Ao tentar realizar a transferência do Certificado de Registro de Veículos (CRV) para o seu nome, verificou que o veículo original se encontrava com o proprietário que consta no documento em Goiânia.

Questionado sobre a procedência do veículo, o motorista informou que teria sido repassado por uma pessoa identificada como I.S. Após diligências o suspeito foi localizado na praça municipal em posse de um veículo Corsa, cor roxa, placa FAB-6668, licença de Aieiras, estado de São Paulo. Durante pesquisa veicular foi constatado que o número do chassi nos vidros do veículo é diferente do que consta nos documentos apresentandos.

Diante dos fatos os veículos foram encaminhados para o pátio do DPM e os envolvidos conduzidos e apresentadas no complexo regional de Barreiras para esclarecimentos e devidas providências.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Associe-se a ACELEM e venha ao Clube

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Festa do Havai no Clube Rio de Pedras

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Junior Marab visita moradores do Mimoso I







O feriado de 7 de setembro foi bem movimentado para o candidato a prefeito Junior Marabá. Pela manhã, ele acompanhou o desfile cívico nas ruas, a tarde teve reuniões e a noite visitou os moradores do Mimoso I.

Durante a visita ao bairro, o futuro prefeito que estava acompanhado do seu vice, Odacil Ranzi, conversou com a comunidade sobre antigos problemas de Luís Eduardo Magalhães. “São 16 anos de enganação e eles continuam prometendo mentiras. Até hoje estamos esperando o hospital municipal, o viaduto e a usina de asfalto. Eu não sou a solução para todos os problemas, mas estou aqui lutando pelo que acredito e para continuar o trabalho que meu pai começou. Eu quero mudar essa cidade”, conta Junior.

Odacil Ranzi aproveitou a oportunidade para falar um pouco da sua história e pediu a confiança dos moradores. “Tenho dois irmãos que foram prefeitos no Paraná e no Acre. Um deles se elegeu com apenas 22 anos e fez uma grande administração. Por isso eu afirmo que a juventude tem potencial e sabe fazer a diferença. Junior Marabá é a renovação da política de Luís Eduardo”, ressalta Odacil.

O futuro prefeito segue com a campanha nos bairros e nesta quinta-feira (8), às 19h, ele estará junto com os moradores do Jardim Ipê, com o Bate-Papo 25.

Fonte: Assessoria de Comunicao
()
08
Set/16

Primeira passeata de Paulo de Quena bate recorde de pblico em Riacho das Neves















O candidato a prefeito Paulo de Quena e o vice José Américo e os candidatos a vereador da coligação "Pela Vontade de Deus e o Voto do Povo", participaram ontem, quarta-feira, 07, da maior passeata da história de Riachão das Neve. 8 mil pessoas dos distritos e povoados sairam pelas ruas gritando o nome do futuro prefeito de Riachão das Neves, Paulo de Quena que é apoiado pelo ex-prefeito Antônio Américo.

Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Paulo de Quena
()
08
Set/16

Voc o nosso convidado

 

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Prefeito Humberto Santa Cruz: A independncia do Brasil antes de tudo a nossa independncia


Prefeito Humberto Santa Cruz, o subcomandante do 4º BEC, Tenente Coronel Luiz Vidal e o Major PM Jailson Santos Amâncio no hasteamento do pavilhão nacional


A banda de música da Secretaria de Cultura e Turismo executou o Hino Nacional e outros temas durante o desfile


Um bom público acompanhou o desfile cívico de 7 de setembro na manhã desta quarta-feira

No tradicional pronunciamento de encerramento do Desfile Cívico de Independência, o prefeito Humberto Santa Cruz disse que a data é importante, também para se valorizar a liberdade da população de Luís Eduardo Magalhães. “Hoje todos nós temos essa garantia e o direito de viver em uma cidade que respeita esse valor aparentemente simples, mas de grande significado. É isso que essa data representa. a Independência do Brasil é, antes de tudo, a nossa independência, e ela tem que ser celebrada”, observou o prefeito, logo após o desfile na Avenida Salvador.

“Comemoramos a independência do nosso país e, por que não, da jovem cidade que, a partir de janeiro de 2009, com apenas nove anos de emancipada, iniciou definitivamente sua caminhada para se tornar a cidade modelo que é hoje, referência de gestão e crescimento. Pujante e independente. Decente. Livre”, continuou.


Passaram pela Avenida Salvador, unidades de ensino entre escolas municipais, estaduais e privadas


Batalhão de Engenharia e Construção na abertura do desfile cívico em LEM


Guarda Municipal durante o desfile de 7 de setembro


O grupo PEBAs também participou do desfile cívico de LEM


O prefeito Humberto Santa Cruz ainda destacou a importância da união de todos para continuarmos a transformação que todos almejam. “Hoje, o município de Luís Eduardo Magalhães não precisa de falsos heróis. Precisa de união de todos, como aqui estamos, para celebrar esse momento e todo o seu significado. É necessário termos consciência que somos responsáveis pela transformação que queremos. e por isso, tenho absoluta certeza, não há mais espaço para o retrocesso. Temos responsabilidade sobre o nosso futuro”, pontuou .


Após desfile, Prefeito Humberto diz ser necessário termos consciência que somos responsáveis pela transformação que queremos

Após cumprimentar e parabenizar a todos que participaram, direta ou indiretamente, da realização do Desfile Cívico de Independência, o prefeito Humberto Santa Cruz finalizou seu pronunciamento dizendo: “Nossa independência é construída no dia a dia com trabalho, responsabilidade e igualdade”.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
08
Set/16

PM de LEM prende trio com droga no Mimoso II


Material apreendido com o trio

No início da madrugada desta quinta-feira, 08, por volta da 1h, a polícia militar prendeu três indivíduos que estavam em atitude suspeita, entre eles um menor de idade, após abordagem de rotina na Rua Arsênio Rampel, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

Segundo informações policiais, ao proceder com a abordagem foi encontrado com o menor uma trouxinha de maconha e com Leonardo Ribeiro a quantia de R$ 70, um aparelho celular e dois relógios. Ao proceder ainda com as buscas próximo ao local onde o trio estava, os policiais encontraram debaixo de algumas telhas, cinco trouxinha da droga.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Traga seu carro para o LavaKar

Fonte:Publicidade
()
08
Set/16

AQUI TEM PROTEO

Fonte:Publicidade
()
08
Set/16

Hummmmmmmmm... TUKAS BURGER

Fonte:Publicidade
()
08
Set/16

PM de So Desidrio prende dupla com mais de 150 quilos de maconha


Maurílio e Paulo foram apresentados, juntamente com a droga, no complexo policial

Os policiais precisaram usar um carrinho de mão para transportar a droga




Toda a droga apreendida



Foram apreendidos com a dupla, três celulares e pouco mais de R$ 2mil


O veículo que a dupla estava

Na madrugada desta quinta-feira, 08, Policiais Militares da 85ª CIPM em rodas pelo centro da cidade de São Desidério se depararam com um veículo Citroen C4 Pallas. Ao realizar a abordagem foi encontrado no bagageiro do veículo uma grande quantidade de maconha, exatamente 153 quilos da droga.

O veículo era conduzido por Maurílio da Silva Santos, de 35 anos, e tinha como carona Paulo Atran Santos Oliveira, de 24 anos. Os dois foram apresentados, juntamente com a droga, no complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()