Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Set/16

Estudantes realizam protesto no IFBA em Barreiras









Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realizaram um protesto pedindo mais segurança e melhorias na instituição de ensino na manhã desta terça-feira (6), na cidade de Barreiras.

Na oportunidade os manifestantes reclamaram dos constantes assaltos que ocorrem fora do IFBA e até mesmo dentro da instituição. Conforme um dos representantes, diversos ofícios já foram enviados para a polícia. Outro aspecto de insatisfação dos estudantes é com a diretora do departamento de ensino que não mantém um bom diálogo e impõe várias regras segundo eles arbitrárias.

O protesto contou com o apoio dos servidores públicos e eles somente vão sai do local depois de serem recebidos pela diretora do IFBA. A diretora do departamento de ensino se recusou a entrar na instituição e que não pretende se reunir com os manifestantes.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Ofertas do Grupo Marab

 

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

Hoje a "Tera Marvada" no Picanha na Chapa

 

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
06
Set/16

Oziel apresenta programa para portadores de necessidades especiais





Oziel Oliveira, 12, candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, reuniu-se com um grupo de mães de crianças com necessidades especiais em seu Comitê Jovem para reafirmar seu compromisso de cuidado com os portadores de necessidades especiais. Na ocasião, ouviu suas sugestões e demandas e apresentou o programa “IGUALDADE NAS DIFERENÇAS”, que consta de seu plano de governo.


“No nosso governo as diferenças serão respeitadas. Vamos garantir acessibilidade em todos os espaços públicos. A inclusão escolar se dará de forma efetiva - com a contratação de monitores e intérpretes para todos os tipos de necessidades especiais, a aquisição de veículos com as adaptações necessárias para transporte escolar, práticas esportivas e culturais e tratamentos de saúde. Providenciaremos atendimento domiciliar para tratamento daqueles que necessitam.” Disse Oziel, 12.

A preocupação com essas crianças sempre mereceu a atenção da família Oliveira. Foi a Deputada Jusmari Oliveira, esposa de Oziel, que iniciou o processo de implantação da APAE em Luís Eduardo. Segundo Oziel, já a partir de janeiro, será ampliado o apoio à APAE e a todas as instituições que atuam nesta área. Inclusive aquelas que oferecem terapias e tratamentos inovadores e comprovadamente eficazes, como é o caso da Equoterapia, que vem alcançando excelentes resultados no tratamento de diversas síndromes e distúrbios, como o autismo, por exemplo. Segundo Oziel, a Equoterapia vai se tornar mais acessível em sua gestão, com o aumento da oferta e aquisição de equipamentos que possibilitem a ampliação do público alvo, como, por exemplo, uma rampa de acesso do paciente ao animal, possibilitando que crianças e jovens de maior peso ou estatura possam usufruir da terapia.

Oziel, 12, afirma que este é mais um compromisso de seu governo.

Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Oziel Oliveira
()
06
Set/16

Moradores do Jardim Alvorada recebem Junior Marab



 




  

Os moradores do Jardim Alvorada receberam o futuro prefeito Junior Marabá na noite desta segunda-feira (05). O encontro, que aconteceu no Plantão de Vendas, foi um momento de debate sobre novas ideias para o município. “Nosso projeto não é político, nosso projeto é de mudança. Não vou atender quem votou em mim, vou atender a cidade inteira”, ressalta Junior.

O candidato a prefeito conversou com a comunidade sobre uma nova forma de fazer política. “Temos que ouvir a população para mudar essa realidade que vivemos hoje. Moramos numa cidade sem iluminação, segurança, asfalto, hospital e esgotamento sanitário. Precisamos lutar pelo que acreditamos, independente do resultado lá na frente”, explica Junior.

Entre as propostas debatidas, Junior Marabá reforçou a gestão participativa, com a comunidade e a administração pública andando juntas; a construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio de um convênio com uma instituição filantrópica; a finalização das obras do sistema de coleta e tratamento de esgotamento sanitário; e a busca de parcerias para a chegada de novos cursos profissionalizantes nas áreas da agricultura, comércio e indústria.

Nos próximos dias, Junior Marabá e seu vice Odacil Ranzi irão realizar o Bate-Papo 25, que foi um grande sucesso no Jardim das Acácias, nos bairros Mimoso II e Jardim Ipê.

 
Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Junior Marab
()
06
Set/16

Festival Cultura LEM - 07 de Outubro - Quatro Estaes Hall

Fonte:Live Produes / Cultura FM
()
06
Set/16

Homem preso furtando Whisky no Hiper Santo Antonio

Um indivíduo foi preso na manhã de domingo, 04, por volta das 10h, após ser flagrado pelas câmeras de segurança furtando um litro de Whisky "Old Parr"no interior do Hiper Santo Antônio, localizado na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

O homem já estava acostumado a furtar litros de whiskys no Hiper. O indivíduo pegava a bebida colocava dentro da calça e ia embora deixando no local as caixas vazias.

Segundo informações da administração do estabelecimento, o indivíduo estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança e pelos vigilantes. A casa dele caiu quando mais uma vez tentava furtar um litro de Old Parr. Ele foi detido pelos seguranças que logo em seguida acionaram a Polícia Militar que deu voz de prisão ao indivíduo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Mais uma promoo no Armazm Paraba



Vem aí a promoção mais quente do ano: O "Liquida Moda Paraíba". O Paraíba vai lançar mais produtos na promoção e os preços que já estavam baixos vão estar mais baixos ainda nesta quinta, sexta e sábado.

Vai ser mais uma grande oportunidade de você comprar produtos com até 70% de desconto! Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões, aproveite!

Confeções, calçados, cama mesa e banho com até 70% de desconto. Vai ser imperdível!!!!

Fonte:Informe Publicitrio
()
06
Set/16

Laboratrio Carlos Chagas - Confiana, segurana e tranquilidade

Fonte:Publicidade
()
06
Set/16

LEM agora tem a Panificadora M Dias

Po quente trs vezes ao dia













Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.

Telefone para contato (77) 99902-6579

Fonte:Informe Publicitrio
()
06
Set/16

Suspeito de dar fuga a criminoso preso pela PM de Barreiras de posse de espingarda

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 05, por volta das 18h, Dorivan Rocha foi detido por policiais militares da PETO acusado de facilitar a fuga de um suspeito de homicídio.

Segundo informações de populares, Dorivan teria dado fuga a um indivíduo conhecido por “Matheuzinho” que teria matado Rodrigo dos Santos Figueiredo, 20 anos. Crime ocorrido no final da tarde de ontem, segunda-feira, por volta das 17h30, na Rua São Jorge, na Morada da Lua.

Dorivan foi preso no bairro Boa Sorte, nas proximidades do posto Petrocastro, de posse de um celular e uma espingarda bate-bucha.  

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Indagaes de um barreirense...

Sigi Vilares,

Gostaria de tirar uma dúvida com os órgãos públicos ou responsáveis pela administração da cidade de Barreiras. Existe uma propaganda veiculando nos meios de comunicação dizendo que o bairro Rio Grande já chegou o asfalto (que foi asfaltado). Onde está localizado esse bairro na cidade de Barreiras?

Por que até onde eu sei o bairro com esse nome (Rio Grande) que existe aqui, está localizado entre os Bairros Vila Nova e Santa Luzia, e pelo que eu e os moradores do mesmo veem é que só foram asfaltadas algumas ruas, menos de 20%, inclusive só foram asfaltadas aquelas ruas próximas ao posto de Saúde (UFC Dr. Gileno de Sá Oliveira XI), por conta da reinauguração do postinho que aconteceu no dia 02/julho/2016.

Eles precisavam fazer uma maquiagem nas proximidades para pode inaugurar, deixando assim o restante das ruas do bairro sem asfalto ou sequer uma gota de borra de asfalto.

Aproveitando para dizer também que há dois meses o setor de vacina do postinho não está funcionando, porque o ar condicionado do setor não foi instalado, (isso mesmo 2 meses sem vacinação por falta de instalação do ar condicionado). Moradores muitos deles crianças e idosos, tendo que se deslocar nesse sol quente até outros bairros para pode receber a vacina.

Voltando ao assunto asfalto que andam dizendo, dá pra contar de dedo as ruas asfaltadas. Segue aqui nomes de algumas ruas movimentadas, pelo qual o asfalto nunca chegou: Rua Poções, Rua Buerarema, Rua Nazaré, Rua Andaraí, Rua dos Palmares, Rua Rio Verde, Rua Cinco, Rua Firmiano Luís Ribeiro, Rua Ubaíra...

Sou moradora a mais de 10 anos e promessas e mais promessas foram feitas e nada, só nos iludindo com o tão sonhado asfalto. Estamos cansados, não conseguirmos nenhum dia sequer  manter nossas casa limpas, a poeira toma conta, e ainda ouvir que o bairro Rio Grande foi asfaltado é pra acabar.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
06
Set/16

Tiro acidental mata caador em Angical

Um homem de 51 anos, morador do bairro Santa Luzia, em Barreiras, que estava desaparecido desde a manhã do último sábado, 03, foi encontrado morto no dia seguinte, na zona rural de Angical.

Alfredo Pereira do Nascimento, de 51 anos, havia saído para caçar nas proximidades da Fazenda Santo Antônio, em companhia de quatro amigos. Num determinado momento o grupo se dividiu para esperar a caça.

Os amigos ouviram um tiro e sentiram a falta de Alfredo. Em seguida eles começaram as buscas pelo amigo que só foi encontrado na manhã de domingo, 04.

A hipótese é que ele tenha sido morto por um tiro acidental. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu ontem, segunda-feira, 05, pela manhã, o corpo para o IML em Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/16

Hummmmmmmmm... TUKAS BURGER

Fonte:Publicidade
()
06
Set/16

Precisando de limpa fossa?

Fonte:Publicidade
()
06
Set/16

Para Todos Supermercado, completo como voc precisa

Fonte:Publicidade
()
06
Set/16

Junior Aracruz se rene com segmento da Construo Civil









Em visita a Comperaço, ARACRUZ e seu vice Dr. ULISSES que Engenheiro Civil. Ambos têm estreita ligação com o setor da Construção, Ulisses presidiu por 03 (tres) anos a Associação de Engenheiros e Arquitetos, é proprietário da Habitat Construtora, enquanto que ARACRUZ é também grande empresário e investidor do setor.

Nas conversas com os funcionários e proprietários da empresa que é especializada em ferro e aço para construção, ouviram colocações, que são as mesmas de toda categoria, no tocante à burocracia na liberação de alvarás e a invasão das empresas de fora nas obras e vendas dos materiais da construção civil, invasão esta incentivada pela atual gestão, que prioriza licitações e mão de obra para empresas de fora da cidade, o que retira postos de emprego e circulação de recursos pagos pelo poder publico no município.

"No meu governo vou incentivar a licitação com empresas locais, motivar a participação do micro empreendedor na partilha de cartas convites, vamos fomentar e distribuir o trabalho entre os luiseduardenses nas prestadoras de serviços, comércio, construção e dentro do poder publico" Disse ARACRUZ.

"Temos pessoas e empresas competentes aqui! Não trarei ninguém de fora para levar os recursos e emprego da população". Reafirmou ARACRUZ.

Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Junior Aracruz
()
05
Set/16

Barreiras: Jovem morto a tiros no bairro Morada da Lua


A movimentação no local do crime




Familiares lamentam a morte de Rodrigo




Rodrigo em uma de suas passagens pela polícia

O jovem Rodrigo dos Santos Figueiredo, 20 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira, por volta das 17h30, na Rua São Jorge, ao lado do campo de futebol do bairro Morada da Lua, em Barreiras.

Segundo informações, um indivíduo não identificado, teria chegado a pé e disparado vários tiros de revólver calibre 38 contra o rapaz. O assassino ainda recarregou a arma para continuar atirando.

Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas só pôde mesmo atestar o óbito.

A morte de Rodrigo foi 43° homicídio do ano em Barreiras que empatou com a cidade de LEM no número de assassinatos.

O corpo de Rodrigo, que já tinha passagens pela polícia, foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/16

Mais uma promoo no Armazm Paraba de LEM



Vem aí a promoção mais quente do ano: O "Liquida Moda Paraíba". O Paraíba vai lançar mais produtos na promoção e os preços que já estavam baixos vão estar mais baixos ainda nesta quinta, sexta e sábado.

Vai ser mais uma grande oportunidade de você comprar produtos com até 70% de desconto! Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões, aproveite!

Confeções, calçados, cama mesa e banho com até 70% de desconto. Vai ser imperdível!!!!

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

O maior bairro de LEM agora tem uma loja da AMARELINHA

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

LEM: Casal preso nas Oliveiras por cultivo de maconha



No final da tarde desta segunda-feira, 05, por volta das 17h, policiais militares prenderam Leonardo Lima Santos, de 26 anos, e Simone Almeida da Silva, de 31 anos. A prisão ocorreu durante rondas de rotina no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

Segundo informações policiais, após abordagem Leonardo teria autorizado a entrada da PM em sua residência onde foi localizado dois pés de maconha e uma quantidade da droga pronta para consumo.

Na casa da mulher foi encontrado um terceiro pé de maconha. O casal foi apresentado na delegacia de polícia, ficando a disposição da justiça

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/16

Projetos artsticos e culturais so realizado em Barreiras



























A Etapa Regional de projetos artísticos e culturais foi realizada nesta segunda-feira (5), na Praça Castro Alves, no centro da cidade de Barreiras. O evento reuniu várias escolas estaduais da região Oeste da Bahia.

A apresentação em Barreiras reuniu 37 escolas estaduais, de 14 municípios da região Oeste da Bahia, sendo que o melhor quadro, álbum ou apresentação artística de cada escola é que entraram no projeto.

Essa ação de Educação Patrimonial e Artística (EPA), tem o objetivo de compreender o patrimônio através do passado, presente e futuro. Os acontecimentos culturais relevantes, os monumentos, os lugares, as paisagens, os personagens.

São apresentados alguns álbuns do EPA, sendo que melhores classificados nesta etapa regional, receberá premiação aqui e passará para a fase estadual onde será apresentado em uma exposição em Salvador posteriormente, ganhando lá uma premiação estadual os melhores da categoria.

O AVE -Artes Visuais Estudantis, tem por objetivo explorar o potencial educativo, estimulando a criação de obras de artes visuais no ambiente escolar. São 31 obra expostas 30 telas e uma escultura. Os jurados avaliaram e as 3 melhores serão vencedores. A premiação regional em Barreiras, será três aparelhos de celulares, posteriormente melhor da etapa, passará para a estadual , também em Salvador e a premiação será um notebook.

Alguns critérios de avaliação, são: a originalidade, a criatividade, fotografia, clareza textual, dentre outros.

A equipe do Blog do Sigi Vilares acompanhou o evento dos estudantes, com coordenação de professoras de escolas estaduais, na torcida que algum projeto artístico ou cultural, venha também vencer a etapa em Salvador, a nível estadual, representando o oeste baiano.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/16

RALLY DOS SERTES! !! PARASO MOTORS DESEJA BOAS VINDAS !!

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Tem promoo no Santo Antonio Gs e gua

Fonte: Publicidade
()