Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jun/15

Sara Brando: Sade emocional com auto conhecimento

A forma como agimos diante das dificuldades, adversidades e conflitos, depende muito da forma como encaramos a situação, e a forma como encaramos a situação depende muito da forma como lidamos com nossas emoções e sentimentos. Nossos sentimentos e emoções geram nossos comportamentos.

E o que gera nossos sentimentos e emoções? Podemos dizer que a forma como enxergamos as situações são determinantes para os sentimentos que temos diante das situações e para a forma como expressamos as nossas emoções.
Então, percebemos que criamos um círculo vicioso: sentimentos e emoções que são gerados pela forma como encaramos as situações, e que, por sua vez, são determinadas pelos sentimentos e emoções envolvidos nas situações.

Dessa forma, podemos perceber porque não é fácil controlar a forma como agimos e como reagimos diante das situações, uma vez que, nossas ações são determinadas por nossos sentimentos e emoções, e que, não temos controle sobre eles.
Mas, podemos pensar em alguma forma que possa contribuir para que possamos ter sentimentos e emoções mais equilibrados ? gerando assim comportamentos mais equilibrados ?

Se existe alguma forma disso acontecer, talvez, um dos caminhos para tal, passe pelo caminho do autoconhecimento.
O autoconhecimento é o ato de olhar para si mesmo, de olhar para dentro de si, e de encontrar a essência de si mesmo. È descobrir quem realmente somos; porque somos como somos; porque agimos como agimos; porque sentimos como sentimos; porque reagimos como reagimos.

Enfim, o autoconhecimento é a descoberta de quem realmente somos nós. Não olhar para dentro de si mesmo pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de evitar o sofrimento, ao não tomar conhecimento do que lhe faz sofrer. O problema é que, o não tomar conhecimento das razões inconscientes das suas angústias não evita o sofrimento.

Pelo contrário, aumenta, pelo sentimento de incapacidade em enfrentar-se. Só você pode transformar a sua vida, mas, o primeiro e essencial passo para que isso aconteça é se conhecer, é conhecer as razões dos seus sentimentos e principalmente as razões dos seus bloqueios.

O não se conhecer faz com que também não conheça as suas capacidades, diminuindo a auto-estima, levando à sentimentos de insegurança, inadequação, perfeccionismo, cobranças excessivas, sentimento de incapacidade, dificuldade em levar projetos à frente, não se permitir errar , necessidade de agradar sempre e de ser aprovado e reconhecido pelo que faz.
Conhecer as nossas emoções pode nos levar à aprender a lidar melhor com com elas, levando à respostas mais equilibradas nas situações.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jun/15

LEM agora tem a Clnica Odontolgica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

FESTIVAL DE PEAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Taxista paulista tem carro tomado de assalto em Roda Velha

Ele viajava de frias com a famlia para o Cear e foi rendido ao abastecer veculo na madrugada de ontem

O taxista senhor Márcio L. da Silva viajava com a família da cidade de Barretos, no interior de São Paulo, para o estado do Ceará. Para descansar da longa viagem, o mesmo parou na noite de sábado, 13, para pernoitar em um hotel no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Na madrugada de ontem, domingo, 14, ele deixou o hotel para continuar a viagem.

O taxista parou no posto Roda Velha para abastecer, quando deixava o posto, por volta das 3h40, foi fechado por um veículo VW Gol, de cor branca, modelo quadrado. De dentro do veículo, saíram elementos armados que anunciaram o assalto. Rendido, o taxista foi levado juntamente com a família e abandonado na entrada da cidade de São Domingos/GO, onde foi amparado pela polícia civil.

Viajam com o taxista, sua esposa, sua filha e uma irmã. O carro roubado pelos bandidos é um GM Prisma, de cor prata, ano 2014, de placa vermelha BPR 4359/Barretos-SP.

O taxista foi levado de volta com sua família para o mesmo hotel em que estava hospedado antes, pela polícia civil de São Domingos. Na manhã desta segunda-feira, 15, alguns familiares chegaram ao distrito de Roda Velha para buscar o taxista. “Minha viagem foi por água abaixo. Mas, estamos com vida e isso é o mais importante”, contou Márcio que informou que antes de retornar para Barretos irá passar na delegacia de polícia de São Desidério para registrar um boletim de ocorrência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Confira as Ofertas do Atacado Baicho!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/15

LEM: Falta de educao de vizinhos irrita moradora do Mimoso III

Tem morador achando que rua fossa





Olá Sigi Vilares; moro na Rua 03, no bairro mimoso III, na cidade de LEM. Tem um esgoto aqui na minha porta eu não aguento mais... Não tenho a quem recorrer, somente a você.  É assim semana toda, são várias casas na rua que joga água na minha porta. Quando um seca já vem o outro vizinho com seu esgoto.

Peço a compreensão dos meus vizinhos por que acho constrangedor ter que resolver assim... Mas eu sinto vergonha em ter que chamar meu vizinho e pedir para resolver isso por que o convívio em sociedade não existe tamanha falta de respeito.

Att. Moradora do M3

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
14
Jun/15

Reclamao de Internauta



Olá queria que Vocês fizessem uma matéria sobre a falta de consciência de um novo morador daqui do Loteamento Mimoso, na Rua 5, em Barreiras.

Pra construção da sua residência, o novo morador deixa vizinhos transtornados causando o bloqueio da rua com os materiais de construção. Precisamos de uma providencia do responsável do lote.

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
14
Jun/15

So Joo do Clube Girassol em Roda Velha de Baixo

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/15

Oeste Escavao - Prestao de Servio

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/15

Cliente Revoltado com sinal da Vivo e da Oi (Velox) na cidade de LEM

Olá Sigi Vilares, venho por meio deste depoimento reclamar sobre o funcionamento da internet Velox (Oi) na cidade de LEM e também do sinal da Vivo. Duas empresas de nome e que deviam prestar um serviço de qualidade deixam os seus clientes no descaso.

As duas empresas não tem mais capacidade de rede para novas linhas e novos contratos, mas mesmo assim continuam vendendo seus produtos, fazendo com que a cada dia o serviço prestado para os clientes se torne cada vez pior.

INDIGNAÇÃOOOOO TOTAL!!! Reclamem na ANATEL!!! Façam com que essas empresas respeitem os clientes, por bem ou por mal!

"Quem não me respeita, não merece meu respeito"

Att. Rogério

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
14
Jun/15

Queda de moto mata jovem na zona rural de Baianpolis

A Baianopolense Edicleia Maria de Santos, de 22 anos, morreu na manhã de ontem, sábado, 13, por volta das 09h, após perder o controle da moto que pilotava em uma curva de uma estrada vicinal no povoado de Cocos, na zona rural de Baianópolis.

A jovem bateu fortemente no mourão da cerca, ficando desacordada. Populares tentaram socorrer a jovem, até o SAMU foi ao local, mas Edicleia já estava morta.

O corpo da jovem foi removido para o IML do complexo policial, onde após a necropsia foi liberado para a família realizar o sepultamento.

Fonte: Reprter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/15

Barreiras: Homem preso pela PM durante a madrugada suspeito de trfico de drogas











Na madrugada deste domingo, 14, por volta das 2h, policiais militares, com a guarnição R0023, faziam rondas pelo bairro Novo Horizonte, na cidade de Barreiras, quando avistaram em atitude suspeita, o indivíduo Wender de Aquino Marques. Os policiais decidiram abordá-lo e com ele, foram encontradas 45º gramas de cocaína, cerca de 5.000 comprimidos de resfenol, uma pedra de crack de 42 gramas, balança de precisão, uma motocicleta sem documentos, placa NZU 4138, várias embalagens de comprimidos vazias (cápsulas), barbante, plásticos, tesouras usados pra embalar a droga, e a quantia de R$ 131.

Wender de Aquino Marques foi conduzido pela polícia militar para o complexo policial onde foi apresentado com toda a droga.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/15

LEM: Aps ameaar matar a irm, menor apreendido pela PM no Santa Cruz


A arma do menor entregue pela esposa

Policiais Militares da 85ª CIPM de LEM apreenderam na madrugada deste domingo, 14, por volta das 4h, um menor de 17 anos. O mesmo ameaçava matar a irmã e aparentava estar alucinado.

Quando os policiais chegaram até a residência do mesmo, localizada na Rua Central, no bairro Santa Cruz, encontraram o rapaz transtornado. A companheira de convívio do adolescente entregou para os PM´s um revolver calibre 32, que seria de propriedade do acusado.

O adolescente e o revólver foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/15

Voc o nosso convidado

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/15

Aps tomar moto de assalto de entregador de pizza, trio preso com grande quantidade de maconha

Moto foi recuperada. Caso ocorreu na cidade de LEM


O trio, juntamente com a droga, a arma e os demais objetos, foi apresentado na delegacia


A arma e a droga




A moto roubada do entregador de pizza

Na noite de ontem, sábado, 13, por volta das 22h, policiais militares da 85ª CIPM de LEM prenderam Kenedy da Silva, de 19 anos. Com ele, os policiais apreenderam dois menores de 15 e 16 anos. O trio havia tomado de assalto, pouco tempo antes, uma moto de um entregador de pizza. Se passando por cliente, um dos menores ligou para a pizzaria e pediu uma pizza. Quando o entregador chegou em uma residência, no final do bairro Santa Cruz, foi rendido pelo trio e teve uma arma apontada na cabeça. Os bandidos tomaram a moto do rapaz e fugiram em seguida.

Os policiais militares que faziam rondas pelo bairro foram avisados do ocorrido e saíram em diligência. O que resultou na prisão do trio em um condomínio localizado em uma rua sem saída nas proximidades da BR 020.

No quarto dos elementos, os policiais encontraram além da moto roubada, cerca de dois quilos e meio de maconha, uma arma de fogo calibre 32, uma TV e um aparelho de DVD, entre outros objetos. Todo o material recuperado e o trio foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/15

Polcia Civil de LEM recaptura fugitivo

“João do Gado” responde por assaltos e homicídio

No final da tarde de ontem, sábado, 13, investigadores da polícia civil de LEM prenderam o fugitivo da cadeia da cidade, o “João do Gado”.

João Ferreira da Silva, de 33 anos, fugiu da própria cadeia de LEM na última fuga. Ele foi preso no bairro Santa Cruz. O mesmo responde por assaltos e até homicídios.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/15

Sempre Lar - Entre, a casa sua!

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/15

NFCE J UMA REALIDADE!

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/15

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/15

Distribuidora RG goleia o ULTRA pelo municipal de LEM


O jogo teve segurança


Trio de arbitragem


A quarta árbitra

Ambulância

Maqueiros

Distribuidora RG



Ultra F.C



Régis Santos, presidente da Liga


A bola rolando



Em campo a equipe da Distribuidora RG mostrou superioridade...


...E venceu a partida

Na tarde de ontem, sábado, 13, aconteceu mais uma rodada do campeonato municipal da primeira divisão de LEM. Em campo, as equipes da Distribuidora RG e ULTRA. Com mais tradição no campeonato, o antigo Portelinha, hoje ULTRA, não foi páreo para o bom time da RG que abriu logo o placar no início do primeiro tempo. A superiorodade em campo refletiu no placar no fim do jogo: RG 4X2 ULTRA.

A próxima partida da Distribuidora RG será na quinta-feira, 18, às 20h, diante do Sigi Vilares F.C. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/15

Uma vistoria de rotina

Assim como a polícia militar, a CIPE/Cerrado deu apoio na vistoria

O delegado titular da delegacia de LEM, Rivaldo Luz, não quer ser pego de surpresa com mais uma fuga da cadeia daquela unidade de segurança. Para evitar que isso ocorra, o delegado redobrou as vistorias que são realizadas nas duas celas da delegacia. Na tarde de ontem, sábado, 13, Dr. Rivaldo comandou uma nova vistoria na carceragem e desta vez nada foi encontrado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/15

Coitado do pedestre



Flagra do internauta mostra dois veículos estacionados em cima da calçada por onde deveria passar os pedestres. O flagra foi feito durante a semana na Avenida José Bonifácio, centro de Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
14
Jun/15

CLIMATE - AR Condicionado

Fonte: Publicidade
()