Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Nov/15

Novembro Azul: Moradores da zona rural de Barreiras recebem esclarecimentos sobre cncer de prstata







Moradores da comunidade de Bezerro, zona rural de Barreiras, assistiram a uma palestra realizada pela equipe do Posto de Saúde local, abordando os cânceres de boca e próstata.

O encontro realizado na manhã desta quarta-feira (18) integra a programação da Campanha Novembro Azul, realizada em todo o país, alertando para a prevenção ao câncer de próstata.

No período da tarde, a equipe desenvolveu atividades sobre saúde bucal com os alunos de uma escola da comunidade.

As crianças receberam kits contendo escova de dente, creme dental e fio dental.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/15

Lapa: Operao policial prende traficante e farta quantidade de drogas





Uma operação das polícias Militar e Civil prendeu em flagrante Vítor Júnior Martins dos Santos, de 19 anos, natural de Itambacuri (MG), na manhã desta quarta-feira (18), na Agrovila 2, zona rural de Bom Jesus da Lapa.

Os policiais flagraram Vítor com uma grande quantidade de drogas e objetos utilizados no tráfico de entorpecentes. Um menor, também de Minas Gerais, foi apreendido na operação.

Segundo a polícia, Vítor já possui passagens pela polícia de Minas Gerais. O homem, juntamente com o menor e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Bom Jesus da Lapa, para execução dos procedimentos legais.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/15

Secretaria de Educao premia alunos participantes do Programa Despertar

Acontece nesta quinta-feira, 19, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Luís Eduardo Magalhães a entrega da premiação do concurso de desenho, desenho com frases e redação do Programa Despertar, parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação e do SENAR. 

O concurso teve como tema “Meio Ambiente: vida, saúde e cidadania”. A cerimônia de premiação também destacará os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar, criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo. 

Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
18
Nov/15

Secretaria de Sade divulga Alerta Tcnico sobre a Microcefalia em LEM

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde elaborou um Alerta Técnico e uma Ficha de Notificação sobre a microcefalia para orientar as redes pública e particular de saúde de Luís Eduardo Magalhães. A ideia é facilitar a investigação epidemiológica de possíveis casos de microcefalia no município, bem como servir de estudo científico sobre os mesmos.

A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. Segundo o Ministério da Saúde até a última segunda-feira, 16, 399 crianças nasceram com microcefalia em sete estados brasileiros. Pernambuco tem o maior número de ocorrências, com 268 bebês diagnosticados. Também foram registrado 44 casos em Sergipe, 39 no Rio Grande do Norte, 21 na Paraíba, 10 no Piauí, 9 no Ceará e 8 na Bahia.

Ainda segundo o Ministério, a principal hipótese para explicar o aumento dos casos de microcefalia na região Nordeste, até o momento, é a epidemia de contaminação por zika vírus registrada no primeiro semestre de 2015. Em Luís Eduardo Magalhães foram notificados cerca de 2700 casos de dengue, zika vírus e chikungunya. “O Alerta Técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde orientará os profissionais que realizam pré-natal, parto e puericultura a identificarem os casos de microcefalia e acompanharem adequadamente a mulher em idade fértil e as gestantes”, explicou o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima.

“Resolvemos criar esses dispositivos, em virtude da suspeita do Ministério da Saúde de correlação da microcefalia com as mulheres que desenvolveram o zika vírus durante a gestação. Além dele, utilizamos campos sobre outras infecções, como citomegalovírus, rubéola, parvovírus, além do uso de álcool e outras drogas durante a gravidez”, continuou Lima.

O Alerta Técnico e a Ficha de Notificação podem ser acessadas no site da Prefeitura clicando AQUI 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
18
Nov/15

Cmara Municipal Aprova o programa de regularizao fiscal



Na sessão Ordinária desta terça-feira, 17 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, aprovou por unanimidade a votação o Projeto de Lei nº 0100/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda Municipal, altera os artigos 279 a 283 da Lei n° 387 de 14 de dezembro de 2009 e dá outras providências”. 

A medida tem por finalidade propiciar e incentivar a população luiseduardense a regularização dos tributos, bem como viabilizar e aumentar incremento da receita tributária, pois Luís Eduardo Magalhães tem sofrido redução considerável de captação de recursos, agravado pelo cenário econômico nacional tão desfavorável aos Municípios. 

Com este projeto busca-se atender ás determinações da LRF e, paralelamente, dar ao contribuinte que possui débitos em atraso com a Fazenda Municipal a possibilidade de regularizar sua situação, como já asseverado, através de adoção de regime especial de parcelamento, com redução de multa e juros incidentes sobre os valores lançados. Além disto, as alterações dos artigos 279 a 283 do Código Tributário Municipal possibilitarão a adoção de medidas eficazes de gestão e meios de cobrança para recuperação dos créditos tributários e de natureza não tributária.

Também foi aprovado nesta mesma sessão o Projeto de Lei nº 089/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães”. Essa medida permitirá à Prefeitura receber verbas federais para a complementação do projeto Cidade Inteligente.

 

Fonte: ASCOM, Cmara de LEM
()
18
Nov/15

Escritor Jonas Ribeiro visita amanh os alunos do Centro Educacional Espao Livre


Centro Educacional Espaço Livre

Jonas Ribeiro, sucesso em meio a criançada



O escritor infanto-juvenil Jonas Ribeiro estará nesta quinta-feira, 18, no Centro Educacional Espaço Livre, localizada na Rua Piauí, no centro de LEM.

O escritor é um sucesso em meio a criançada em todo o país. Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC-SP e vive inventando um jeito de aproximar as pessoas dos livros. Visitou mais de 1001 escolas e escreveu mais de 101 livros.

Para conhecer mais sobre o escritor, clique AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/15

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

AQUI TEM PROTEO

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

LEM: Vtima persegue ladro, aciona PM e recupera bicicleta roubada


A bicicleta roubada


Adailton, autor do furto


Camisa usada para fazer o roubo e tirada logo depois para despistar a PM


O celular de um dos policiais ficou danificado

A Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães prendeu em flagrante Adailton Oliveira da Silva, de 22 anos, após roubar uma bicicleta em frente à clínica White, na Avenida Clériston Andrade, centro da cidade.


O proprietário da bicicleta foi alertado do roubo e saiu correndo atrás do bandido. Posteriormente, chamou uma moto táxi e seguiu o homem até uma residência no Bairro Santa Cruz, próximo ao Estádio Municipal.

A vítima acionou a Polícia Militar e soldados da 85ª CIPM compareceram ao local e entraram na casa de Adailton. Este resistiu à prisão, danificando o celular de um dos policiais.

O homem foi dominado e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a bicicleta roubada, para ser autuado em flagrante.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/15

O Pioneiro da cidade de LEM est de volta! ndio Motos!

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

Barreiras: Caminhonete do IBGE capota na BR 242













O acidente foi por volta de 10h40 desta quarta-feira, 18, na BR 242, nas proximidades do Povoado do Cerradão, no município de Barreiras, quando o condutor de uma caminhonete Nissan Frontier perdeu o controle do veículo que saiu da pista e capotou.

O motorista contou que pouco antes, ouviu um barulho e a direção do veículo não respondeu ao seu comando. O motorista e um passageiro nada sofreram. Eles viam para a cidade de LEM à serviço do IBGE.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/15

Ponte precria motivo de revolta de internauta





Olá Sigi, segue as fotos da ponte que liga a cidade de Barreiras ao Barrocão de Baixo, conhecida como "ponte da delegada". Peço sua ajuda para cobrar das autoridades uma posição. Neste final de semana um carro caiu da mesma. Essa ponte não tem segurança e já tirou a vida de muita gente.

Att. Morador revoltado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
18
Nov/15

Barreiras: Recanto dos Pssaros tambm tem problemas com esgoto







Olá Sigi,

Se possível favor divulgar fotos desta boca de lobo entupida a meses e a prefeitura de Barreiras e a EMBASA não tomam providências. Trata-se da Rua Ibititá, no bairro Recanto dos Pássaros.

Att. Morador

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
18
Nov/15

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

Desafio de Venda na FORD BURITI

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

VESTIBULAR FASB 2016

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

Esgoto em porta de sindicato irrita internauta



Uma internauta, moradora de Barreiras, nos enviou as fotos acima onde aparece uma lagoa de esgoto em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais de Barreiras. Segundo ela, o mau cheiro é grande e a falta de vergonha (do órgão responsável) também.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
18
Nov/15

Barreirense na bronca com a EMBASA



Olá Sigi, gostaria que você divulgasse no blog o estrago que a EMBASA fez na pracinha ao lado da ponte de cimento (Barreiras), na ocasião do reparo do vazamento da rede há mais ou menos um.

Att. Cidadão Barreirense

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
18
Nov/15

Parabns Conselheiro Tutelar

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

Contrata-se caseiro para fazenda

Precisa-se de casal para trabalhar em fazenda. Interessado ligar nos fones: 77 9971-9159 e 9987-7088.  Ou através de e-mail: [email protected] 

Fonte: Informe Publicitrio
()
18
Nov/15

Marceneiro que matou a mulher queimada ano passado pega 15 anos de priso


O julgamento foi realizado no auditório do SENAR



Valdemir pegou 15 anos de prisão pela morte da esposa

No dia 10 de fevereiro, a dona de casa Ana Paula Ferreira de Lima, de 32 anos, teve 80% do corpo queimado pelo próprio marido, o marceneiro Valdemir Osvaldo Pereira, de 39 anos. Dias depois ela morreu no Hospital do Oeste. No final da noite do mesmo dia, o marceneiro acabou preso pela polícia civil.

Durante toda a tarde e início da noite de ontem, terça-feira, 17, o marceneiro foi jugado no auditório do SENAR e condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
18
Nov/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()