Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Jun/16

LEM: Homem atendido pelo SAMU na BR 020 aps ser torturado e esfaqueado aps assalto


O SAMU no local onde atendeu a vítima


Oseias recebendo o atendimento médico do SAMU


O rapaz chegando na UPA

Oseias Rodrigues Guimarães Santos, de 35 anos, foi atendido por uma equipe do SAMU no início da manhã desta segunda-feira, 06, às margens da BR 020, após passar, segundo ele, a noite toda no mato.

Oseias contou que na noite de ontem, domingo, 05, foi abordado por três homens na Rua Mato Grosso, nas proximidades do Supermercado Santo Antonio, no centro da cidade. O rapaz contou ainda que foi levado pelo trio para a BR 020, na altura do Rio de Pedras, onde foi torturado e esfaqueado na altura da virilha.

O trio fugiu em seguida levando a moto da vítima e a quantia de R$ 1 mil. Por volta das 7h, Oseias deixou o mato as margens da rodovia e pediu ajuda. O SAMU socorreu o mesmo para a UPA, onde ele ficou internado.

A polícia militar registrou a ocorrência. Assim, que deixar a UPA, Oseias deverá registrar o caso na delegacia de polícia para que a polícia civil venha investigar o caso.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jun/16

Presenteie a pessoa amada com a Teen Malhas Malwee

Fonte:Publicidade
()
06
Jun/16

Hoje a "Segunda do Peixe" Super Marab e Marab Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
06
Jun/16

Sara Brando: Olheiras, causas e tratamento

Cansao, gentica, formao ssea e alergia podem ser causas

As olheiras podem ser de origem genética, mas também existem aquelas causadas por alterações na vascularização da região das pálpebras. “Há uma tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e, como a pele é fina, o escurecimento é rápido e aparente”. Confira as principais causas para olheiras.

Genética – esse é o fator mais comum, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. As pessoas de pele morena tendem a apresentar mais pigmentação na região das pálpebras.

Vascularização – alguns fatores estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região, como fumo, bebida em excesso, privação de sono, estresse, alergia, período da menstruação, má alimentação, etc. Vale lembrar que a pele ao redor dos olhos é vinte vezes mais fina que a do resto do corpo, o que justifica a maior transparência diante dessas situações.

Pele fina – com o avanço da idade, a pele fica mais fina, o que pode transparecer os vasinhos da região. Se juntar com os aspectos descritos acima, quando há uma congestão dos vasos, a tonalidade arroxeada fica ainda mais aparente.

Flacidez – surge com a perda de colágeno na região, além do aparecimento de bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos.

Deposição de pigmento – as manchas surgem pelo excesso de melanina na região. Esse fator pode estar diretamente ligado com a hereditariedade.

Olheira tem tratamento, procure um profissional da área.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Jun/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
06
Jun/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Fonte:Publicidade
()
06
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

A SEMANA TODA COM PROMOES











A cidade de LEM, mais precisamente o bairro Santa Cruz, o bairro mais populoso da cidade, ganhou o primeiro supermercado da Rede Supermercados TABITA. O Supermercados TABITA reúne o que tem de melhor em supermercado. 

Qualidade e preço acessível a todos. Venha conferir!

Supermercados TABITA - Rua Ibitiba, em frente a Papelaria Irmãos Ribeiro, no bairro Santa Cruz.

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Jun/16

CONSEG/LEM visita a cidade paulista de Leme e conhece o trabalho da Guarda Civil Municipal

Com 90 mil habitantes a cidade de Leme registrou em 2015 apenas 8 homicdios


Na cidade de Leme, o CONSEG/LEM visitou a sede da Guarda Civil Municipal






O CONSEG/LEM foi muito bem recebido

Após rodar mais de 1400 quilômetros, o presidente do CONSEG/LEM, Ulisses Moreira Neto, o presidente do conselho de ética e presidente da AMMO Fernando Murata, o guarda municipal Maeci Bispo, e o repórter Weslei Santos do Blog Sigi Vilares, chegaram na noite deste domingo, 05, na cidade de Leme, no interior do estado de São Paulo.

A equipe do conselho e a nossa reportagem foram bem recebidos pelo guarda municipal da segunda classe Lucival e por mais dois GCM Tiago e Gueldino, que gentilmente conversaram com os membros do CONSEG/LEM.





Num bate-papo descontraído os luiseduardenses puderam saber como a guarda municipal trabalha em Leme





Ulisses e Murata na sede da GCM







A Guarda Civil Municipal (GCM) de Leme conta com um efetivo de 48 homens e quatro viaturas. A escala de trabalho é de 12 por 24 e 12 por 48 horas de trabalho, sempre em conjunto com a polícia militar. A cidade de Leme conta com cerca de 90 mil habitantes. Ano passado a cidade registrou apenas 6 homicídios. 


Os GCMs Gueldino e Tiago

As armas utilizadas pela guarda municipal da cidade são as pistolas Glock e as espingarda de calibre 12. Na cidade de Leme, a GCM monitora uma central de vídeo-monitoramento que fiscaliza a entrada e a saída de veículos na cidade.

O repórter Weslei Santos indagou o com o GCM Tiago acerca de como é feito o serviço da guarda armada na cidade: "Muito melhor um efetivo armado onde trabalhamos para combater o crime e defender a sociedade. Pouco tempo atrás prendemos um indivíduo e encaminhamos o mesmo para a delegacia de polícia, mas os "amigos" dele logo depois vieram contra a nossa guarnição para nos agredir. Tivemos como nos defender, pois estávamos armados. Já pensou se trabalhássemos sem armas? O pior poderia ter acontecido”, contou Tiago.

Entre as armas utilizadas pela guarda de Leme estão as pistolas Glock




A guarda municipal de Leme tem um centro de monitoramento





O GCM Lucival também contou a nossa reportagem que o serviço dos guardas são divididos em faixa etária. Os mais velhos ficam em postos fixos de trabalho. Os mais novos vão para as ruas combater o crime de frente.

Nesta segunda-feira, 06, o conselho de segurança de LEM e a reportagem do Blog do Sigi Vilares visitará mais três cidades paulistas para conhecerem o trabalho outras guardas municipais.

“Queremos conhecer o trabalho de todas. Todo esse conhecimento vai se transformar em relatório que será apresentado a nossa sociedade civil organizada e ao poder público municipal”, contou Ulisses Moreira.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

LEM: Motorista perde controle e capota veculo na BR 020



O acidente foi na noite deste domingo, 05, por volta das 20h, e ocorreu quando um Fiat Pálio, de cor preta, com cinco ocupantes, seguia pela BR 020, sentido Roda Velha, capotou na altura do Rio de Pedras, na cidade de LEM.

O motorista do veículo contou que foi ofuscado por um farol alto de um ônibus da empresa Guanabara e para não bater frente o mesmo teria jogado o carro para fora da pista, capotando em seguida.

Apesar do susto ninguém se feriu.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

Curso preparatrio da PM Tocantins e Bahia

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/16

Mulher atropelada na BR 020, em LEM, morre ao dar entrada no HO, em Barreiras

Dona Maria chegando no Hospital do Oeste, onde faleceu pouco depois

A senhora Maria Claudia Soares Pereira morreu vítima na noite deste domingo, 05, por volta das 20h30, ao dar entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras, após ser atropelada na BR 020, por volta das 19h, na altura do Rio de Pedras, no perímetro urbano de LEM.

A mulher, que trabalhava catando latinhas, seguia às margens da pista, sentido Santa Cruz, quando foi atropelada por um veículo de cor escura que evadiu-se do local.

Segundo testemunhas, dona Maria foi arremessada a dois metros de altura. Ela foi socorrida em estado gravíssimo para o HO, mas morreu ao dar entrada naquela unidade de saúde.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista e Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

LEM: Motociclista fica ferido aps coliso com ciclista na Avenida JK

Sebastião Pereira de Lima, de 29 anos, seguia pelo trecho de terra da Avenida JK, fundos do Tropical Ville, com sua moto para o Jardim das Oliveiras, quando foi surpreendido por um ciclista que teria atravessado em sua frente.



Na colisão, o motociclista levou a pior e com colisões pelo corpo foi socorrido pelo SAMU para a UPA. Já o motociclista nada sofreu. Ele se levantou, pegou sua bicicleta e foi embora.

Fonte:Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

Nota de Falecimento

A família enlutada comunica com pesar o falecimento do Senhor Simone Salvador, ocorrido no final da tarde deste domingo, 05, por volta das 17h45.

A família comunica ainda que o velório será realizado no final da noite na casa mortuária, a partir das 23h, e o sepultamento ocorrerá na tarde de amanhã as 17h.

A família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
05
Jun/16

I Desbravadores do Ano foi realizado com sucesso em Barreiras

Cmara de Vereadores de Barreiras ficou lotada para receber o evento

Um grande público marcou presença no evento


Os homenageados


Os homenageados



Carlos Modesto, o idealizador do evento


A historiadora Inês Pitta


A vereadora Karlúcia Macedo com a família Macedo

João Neres, do Correio do Oeste, também foi homenageado


O blogueiro Roberto Sena também foi homenageado

Carlos Modesto entrega a placa 'Desbravadores do Oeste' ao diretor da Rádio Vale, Otacílio Jr. e o radialista Hailton Pereira

Prefeito Terence Lessa, de Ibotirama, também foi homenageado

Jonivaldo Barbosa, o JB, do Blog Destak Notícias, de LEM, também foi homenageado


O blogueiro Sigi Vilares também foi homenageado e agradeceu o prêmio

Otacílio Franca, presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, TITO, Sigi Vilares e Rogério Faedo

Sigi Vilares e esposa Fernanda Vilares

Repórter Fernandez Fernandes com Sigi Vilares e esposa

Sigi Vilares e JB


Repórter Jadiel Luiz, Sigi Vilares e Fernandez Fernandes

Foi realizado na noite de ontem, sábado, 05, na Câmara de Vereadores de Barreiras, o “I Encontro dos Desbravadores do Oeste”.

O evento, idealizado pelo blogueiro Carlos Modesto, homenageou as pessoas e instituições que colaboraram ou estão colaborando com o desenvolvimento da região.

Entre os homenageados estava o blogueiro Sigi Vilares que a seis anos mantém toda a região oeste muito bem informada com o Blog do Sigi Vilares.

Sigi Vilares é paulista, radicado sul-matogrossense, e chegou em Barreiras em 1997. O blogueiro já morou no município de São Desidério e a sete anos mora na cidade de LEM, onde atua também na Rádio Mundial. Em Barreiras, Sigi Vilares passou pela Rádio Vale (primeira emissora a abrir as portas para ele na cidade), Rádio Barreiras e FM Líder.

Hoje o Blog do Sigi Vilares é referência no estado da Bahia com um blog que não só busca noticiar acontecimentos e fatos, mas de contribuir com a população. O blog de destaca com ações sociais e de dar a oportunidade dos internautas reclamarem e elogiarem autoridades e instituições públicas.

“É um reconhecimento e tanto. O prêmio a nível regional. Agradeço a Deus, a minha esposa e família, a minha equipe que é fantástica, aos nossos internautas e ao blogueiro Carlos Modesto que teve essa ideia brilhante de criar esse prêmio”, disse Sigi Vilares.

Durante a semana o Blog do Sigi Vilares estará publicando os demais homenageados no encontro.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/Fotos: IOESTE
()
05
Jun/16

Secretaria de Meio Ambiente faz operao para combater poluio sonora em Barreiras

Quem estava com o som acima do permitido teve o aparelho apreendido


Quem estava com o som acima do permitido teve o aparelho apreendido


Quem estava com o som acima do permitido teve o aparelho apreendido

Mais um final de semana que a Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras atua fiscalizando vários bairros e apreendendo diversos aparelhos sonoros.

A poluição sonora não pode haver nem de dia, nem a noite e nem madrugada. Para fazer com que a lei seja cumprida, a secretaria de meio ambiente, sempre em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Ministério Público, faz uma intensa fiscalização na cidade.

Quem estiver acima da altura permitida tem o aparelho apreendido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

Polcia Militar de Barreiras prende jovem que cultivava p de maconha em casa

Policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras prenderam, na manhã deste domingo, 05, no bairro Santa Luzia, um jovem suspeito de tráfico de drogas.

Segundo informações, os policiais ao chegarem até a residência do suspeito, após denúncias anônimas, encontraram um pé de maconha.

Além da ‘pobre plantinha’, os policiais apreenderam ainda um saquinho com 53 gramas de maconha já seca e sete cartuchos deflagrados de calibre 32.

O rapaz, juntamente com a droga, foi apresentado no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/16

Membros do CONSEG/LEM viajam para SP em busca de inovaes para a segurana


Os membros do conselho estão na estrada desde a madrugada

Uma parada em Catalão, no estado de Goiás: Ulisses, Murata e Maeci


Ulisses, Murata e Weslei Santos

Na madrugada deste domingo, 05, por volta das 2h, o presidente do CONSEG/LEM, Ulisses Moreira Neto, juntamente com o presidente do conselho de ética do conselho e presidente da AMMO, Fernando Murata, e do guarda municipal Maeci Bispo, partiu em viagem para o interior de São Paulo para visitar algumas cidades que obtiveram sucesso com a implantação da guarda municipal armada.

O objetivo da visita é de conhecer de perto esse trabalho e apresentar para a sociedade luiseduardense e ao executivo municipal.

"Estamos indo com expectativa positiva para trazer para LEM o modelo de segurança pública aplicada não só no interior, mas também na capital. Vamos visitar secretários de segurança e comandantes de guarda municipal e ver de perto o que eles fizeram para melhorar a segurança utilizando a guarda municipal”, revelou Murata.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

LEM: Casal de missionrios a mais nova vtima das ondulaes da BR 242

Local do acidente


As ondulações que estão provocando as quedas dos motociclistas




A moto que o casal estava

Populares cuidaram do casal enquanto aguardavam a chegada do SAMU


José Nilton, o piloto do moto, sempre ao lado  da esposa


José Nilton desmaia e é amparado por populares


O SAMU atendendo o piloto da moto


O SAMU socorrendo a mulher


O casal foi socorrido para a UPA





O asfalto derrete com o calor e o peso das carretas que freiam para passar no quebra-molas e grandes ondulações são feitas no asfalto. Isso ocorre em alguns pontos do trecho duplicado da BR 242, na cidade de LEM. Alguns trechos foram consertados pelo DNIT, mas alguns continuam e pior, causando acidentes.

Um desses pontos fica na altura do retorno da Ford Buriti, entre o centro e o bairro Santa Cruz.

Na manhã deste domingo, um casal, que viajava a bordo de uma moto de Brasília ao Piauí, também foi vítima do trecho ondulado da rodovia. Na queda, Maria Estáquia, esposa do piloto, ficou ferida. O esposo, José Nilton, até tentou se manter forte, mas desmaiou logo em seguida, sendo amparado por usuários da via. O casal foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

José Nilton e Maria Estáquia são missionários e fazem parte do Moto Clube Mundial de Missões. Assim que eles foram liberados da UPA, o que deve ocorrer agora a tarde, o casal será amparado pelo Blog do Sigi Vilares. Nosso repórter Valter Paulista conseguiu a hospedagem do casal no Hotel LG e o jantar deles hoje será na Churrascaria Boi na Brasa. Amanhã, o casal retomará a viagem.

Clique AQUI e AQUI para rever dois acidentes no mesmo local.

Fonte:Reportagem de Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

Morador de rua morto a tiros e facadas durante a madrugada em Barreiras


O morador de rua Delmarques Gomes Marques, em uma das vezes que foi preso

O morador de rua Delmarques Gomes Marques, 26 anos, foi morto com dois tiros e duas facadas nas costas na madrugada deste domingo, 05, por volta das 4h40, na Rua Irmã Dulce, fundos do posto de saúde do bairro Vila Dulce, em Barreiras.

Delmarques foi socorrido no local por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital do Oeste.

O morador de rua tinha algumas passagens pela polícia acusado por furtos, principalmente em comércios do centro da cidade.

O corpo de Delmarques foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/16

G7 NET - A verdadeira fibra tica

Fonte:Publicidade
()
04
Jun/16

Coliso entre caminhonetes deixa duas pessoas feridas no centro de LEM


Local do acidente

































No final da tarde deste sábado, 04, por volta das 17h20, um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete Hilux e uma caminhonete S10 deixou duas pessoas levemente feridas. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Barreiras com a Rua Mato Grosso, no centro da cidade de LEM.

De acordo informações colhidas no local, a caminhonete S10 trafegava pela Rua Mato Grosso, sentido BR 242, e tinha como condutor Valdecir Scholosser, presidente do PP de LEM. A caminhonete dele foi atingida na lateral pela caminhonete Hilux conduzida por Webert Arita, de 30 anos, que não viu a placa de Pare. Com o impacto, a caminhonete S10 rodou na pista de rolamento ficando no sentido contrário.

Duas equipe do SAMU foram até o local e socorreram a companheira de Waldecir, a ex-secretária de cultura Janne Bandeira de Almeida, de 44 anos, e também o condutor da caminhonete Hilux, para a UPA.

Waldecir Scholosser nada sofreu e permaneceu no local para registar o acidente.

A SUTRANS e a guarda municipal controlou o trânsito até a chegada da polícia militar que registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/16

Lanches ponto 51



Horário de funcionamento, de terça a domingo

Fonte: Publicidade
()
04
Jun/16

Em defesa do rios do municpio, barreirenses protestam na ponte Ciro Pedrosa

Rio Grande, no cais de Barreiras

Manifestantes



No final da tarde de ontem, sexta-feira, 03, um grupo de barreirenses fez uma manifestação pacífica em cima da ponte Ciro Pedrosa em defesa dos rios que estão secando. O objetivo da manifestação foi chamar a atenção de população e autoridades para evitar "a morte" do Rio Grande, Rio de Ondas e do Rio Branco.


Zenia Lima

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, a senhora Zenia Lima, idealizadora do movimento, falou de como surgiu a ideia da manifestação: "A ideia desta manifestação pacífica surgiu após um grupo de Whatsapp, onde um integrante postou fotos da situação crítica de sequidão dos rios como nunca visto antes. A partir desse grupo de amigos que surgiu a ideia que acabou sendo multiplicada. Nosso objetivo é chamar à atenção diante da precariedade e evitar a extinção dos nossos rios”.


A Manifestação ocorreu em cima da ponte Ciro Pedrosa

Segundo os organizadores, esse é o primeiro de outros movimentos em locais diferentes que ocorrerão em defesa dos rios do município de Barreiras, na esperança de uma solução preventiva para manter ativo com maior volume de água, evitando assim a degradação humana e aumentando a fiscalização e punição por órgãos constituídos na área.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/16

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte:Publicidade
()