Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Mai/15

Ministra da Agricultura lana Plano Matopiba, na sexta-feira, em Lus Eduardo Magalhes

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu lança na sexta-feira, 15, no auditório do SENAR, o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu lançará oficialmente, na próxima sexta-feira, 15, às 9h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Luís Eduardo Magalhães, o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba. Formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a região é uma das principais áreas do mundo em expansão na produção de grãos. 

O governador da Bahia, Rui Costa e o prefeito Humberto Santa Cruz estão confirmados na solenidade que deve receber ainda produtores, associações rurais, políticos e pesquisadores. No último dia 6, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto que formaliza a abrangência territorial da região do Matopiba. 

Considerado a última fronteira agrícola do mundo e atualmente representa 12,8% da produção de grãos no Brasil, o Matopiba, cujo nome é um acrônimo formado com as iniciais dos estados que o formam, é estratégico para a ascensão social dos pequenos produtores locais e para o incremento da produção e da exportação agropecuária do país. 

Segundo Kátia Abreu, o governo federal pretende apoiar o crescimento sustentável dos produtores locais do Matopiba com investimento em tecnologia e assistência técnica. “O governo está tendo a chance de acompanhar esse crescimento e promover verdadeiramente o desenvolvimento regional. No passado, produtores experientes ocuparam nossas áreas agrícolas, mas a população local ficou ao largo assistindo. Com o Matopiba, queremos reverter esse histórico”, afirmou Kátia Abreu. 

O território do Matopiba apresenta a expansão de uma fronteira agrícola baseada em tecnologias modernas de alta produtividade. Hoje, o principal grão destinado à exportação é a soja, mas outras culturas começam despontar na região, como o algodão e o milho. O clima favorável, o perfil dos produtores e a legalidade de novas áreas a serem abertas trazem boas perspectivas para a região. Assim, a totalidade dos quatro estados deverá apresentar aumento de 7,9% na produção de grãos na safra 2015/2016.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Mai/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01- VENDEDOR EXTERNO - Não é necessária experiência, têm que ser comunicativo, habilitação e carro próprio.
01- CASAL DE CASEIROS -  Fazenda a 150 km, a mulher (cozinhar, fazer pães e bolos)o homem irá trabalhar em serviços gerais.
01- VENDEDOR INTERNO - Com experiência em vendas de pneus. 
01- BABÁ - Solteira, sem filhos, disponibilidade para morar em Barreiras.
01-FRENTISTA (FOLGUISTA) - Trabalhar somente aos Domingos das 06:00 as 22:00 hs.
01-OPERADOR DE CAIXA /Homem, trabalhar das 18:00 as 06:00 hs da manhã (12x36).

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Venha aproveitar as ofertas da KAIBEM VIVO

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Sua me de FIAT ZERO na PRIMAVIA

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Morador do Jardim Paraso pede mais quebra-molas na Rua 7 de Setembro

Sigi, bom dia...

Sobre a matéria divulgada em seu site hoje sobre a colocação de um quebra-mola e sua sinalização, ótimo, porém a Rua 7 de Setembro tem sua extensão bem maior não limitando a uma ou duas quadras. 

Preocupado com isso, seu blog deveria sugerir a SUTRANS para colocar mais quebra-molas em toda extensão da rua, pois ali parece uma pista de corrida, cada dia os condutores de veículos estão mais velozes e furiosos, se sentem um az no volante e não tem noção do risco que estão causado aos pedestres e moradores do próprio bairro.

Obrigado.

Att. Gilvan

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/15

8 Edio do Me Feliz 2015!



Foi dessa Simples e Humilde forma que encontrei para desejar a todas às Mães, Muita Paz, Amor e Saúde! O que seria de nós sem as nossas Mães? Elas nos ensinam a viver e nunca nos desamparam, dedicando um Amor incondicional para com a gente!

Luciano Santos

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/15

Prefeito Humberto tem reunio com secretrio de sade na capital



Ontem, terça-feira (12), o prefeito Humberto Santa Cruz esteve na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia-SESAB, em Salvador, para participar de uma importante reunião com o Secretário Fábio Vilas-Boas.

Durante o encontro, o prefeito e o Secretário da Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, apresentaram o Cartão Saúde, que está sendo desenvolvido em Luís Eduardo Magalhães, com o intuito de agilizar os atendimentos e facilitar o trabalho dos profissionais que atendem os usuários do SUS.
O cartão foi muito elogiado e rendeu um convite para o Secretário Municipal, Werther Brandão, retornar a Salvador na próxima quarta-feira (20) para uma reunião com um representante nacional do SUS, onde apresentará o projeto do município.

O combate à dengue e o Consórcio Municipal de Saúde também estiveram na pauta - Diante da solicitação do Prefeito Humberto Santa Cruz, o Secretário Fábio Vilas-Boas afirmou que a SESAB vai apoiar Luís Eduardo no combate à dengue, emprestando carros e bombas para fazer a pulverização do “fumacê”, como é popularmente conhecido.

Outro importante ponto discutido foi o Consórcio de Saúde. Nelson Portela, Coordenador do Consórcio de Saúde na Bahia, fez questão de destacar que os Consórcios permitirão descentralizar e regionalizar a assistência da saúde, fazendo com que o paciente permaneça em sua região sem ter necessidade se deslocar para cidades maiores.

Além disso, o Consórcio representará uma economia para Luís Eduardo Magalhães. “Hoje o município de Luís Eduardo é prejudicado, pois recebe a demanda externa e não recebe pagamento. Com a implantação do consórcio, ele continua recebendo a demanda externa, porém os municípios pagarão por isso”, disse o Secretário Fábio Vilas-Boas.

Participou também da reunião o Secretário de Indústria e Comércio, Sérgio Pitt.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/15

REDE FARMA - A Receita da Economia

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Venha conhecer a CHOCOICEE FESTAS


Rua São Francisco, no Mimoso I

Temos tudo para sua festa ser muito mais feliz!











Na CHOCOICEE FESTAS você encontra tudo em Bombonierie, Produtos para festas, Confeitaria, Produtos para sorvetes e Panificação. Venha nos fazer uma visita. Estamos na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, ao lado do Cortinados Realeza, na cidade de LEM.

CHOCOICEE FESTAS – LIGUE JÁ: 77 3628-4297.

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Mai/15

Projeto do Observatrio Social ser apresentado hoje no auditrio da CDL

Hoje a Comissão organizadora do Observatório Social, movimento que busca maior transparência na administração pública de Barreiras, (CDL, OAB, ACEB, Sindilojas, AJEB, Rotary Club, CRC e Comissão da Paz) irá realizar palestra para esclarecer mais sobre esse movimento, com a vice-presidente do Observatório Social do Brasil, Iara Dórea Vaz. O evento será realizado a partir das 19h no auditório da CDL.

Iara Luísa de Santana Dórea Vaz é contadora, conselheira do CRCBA, professora de cursos de graduação e pós-graduação, coordenadora do projeto da Mulher Contabilista na Bahia, Coordenadora da Região Nordeste no Programa de Voluntariado da Classe Contábil e vice-presidente em gestão e tecnologia do Observatório Social do Brasil.

Convidamos a todos para participar desse movimento, seu apoio poderá mudar o rumo de nossa cidade, participe!

Fonte: CDL
()
13
Mai/15

Barreiras: PRF prende jovem com maconha e cocana na BR 242



Warlley dos Santos Pereira, de 20 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal de Barreiras, por volta das 17h33 desta terça-feira (12), no km 901 da BR 242. O jovem de Barreiras que trabalha como açougueiro na cidade de Pedro Ludovico, em Goiás, estava com 7 papelotes e uma pedra de cocaína, dois tabletes de maconha prensada, um cigarro e uma trouxinha, também de maconha, e R$ 425,00 em dinheiro. O material estava dentro do automóvel do acusado, modelo Gol, de cor branca, placa KEM 7783. Os policiais rodoviários federais conduziram o jovem e o material apreendido à Delegacia de Barreiras.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Chiquinho Sorvetes - Um sabor para cada momento!

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

FASB integra caminhada de abertura da Semana do Beb em Barreiras



Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram no final da tarde desta segunda-feira (11) de uma caminhada que abriu as atividades da Semana do Bebê em Barreiras. Foram cerca de 40 estudantes que percorreram o trajeto entre a Prefeitura Municipal e a Praça Castro Alves com o objetivo de alertar a população para a importância dos cuidados com a saúde das gestantes e dos recém-nascidos. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social lançada pelo Unicef que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos de vida, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Para a acadêmica do 9º ano de Fisioterapia, Viviane Orben, esta ação é importante para que a sociedade possa se preocupar com a saúde das mulheres durante a gestação. Os acadêmicos produziram um folheto, distribuído durante a caminhada, intitulado “Estou grávida, e aí?” com dicas essenciais para uma gestação saudável com orientações sobre os cuidados com alimentação, sono, exercícios físicos e a importância da realização do pré-natal. “Com esta produção, aplicamos o nosso conhecimento de forma acessível”, explica.

Fonte: Araticum
()
13
Mai/15

OFERTAS DE EMPREGO

ANALISTA FINANCEIRO: Superior completo, vasta experiência na área financeira, preferencialmente ter trabalhado em grandes empresas, conhecimento em sistema SAP ou TOTVS.

Perfil de analista ou coordenador. Salário a combinar.

ANALISTA CONTÁBIL: Superior completo, vasta experiência na área contábil (preferencialmente com produtor rural). Salário a combinar.

MOTOBOY: Necessário carteira de motorista para moto. Salário a combinar - Interessados enviar CV para: [email protected]

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Mai/15

PM recupera automvel roubado e abandonado no Loteamento So Paulo


O veículo apresentava sinais de colisão

A Polícia Militar de Barreiras recuperou um automóvel roubado, na manhã desta quarta-feira (13). O carro modelo Fiat Uno, de cor prata, pertencente a uma empresa de locação de veículos, foi encontrado abandonado no Loteamento São Paulo, com sinais de colisão e alguns danos materiais.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/15

Seja no almoo ou no Jantar o TKIO o melhor lugar

Venha visitar o mais novo restaurante oriental de LEM

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/15

Cruzamento do perigo, no Jardim Paraso, ganha sinalizao aps acidente

A informao foi dada por internauta

Agora cruzamento tem sinalização


Rua 7 de setembro ganhou quebra-molas

Bom dia Sigi,

Ontem eu te passei as fotos das lombadas que foram colocadas na noite do dia motoqueiro quebrou as duas pernas na esquina. Hoje cedo tinha placa de Pare na esquina.

Obrigado por ter divulgado... ajudou.

Att. Eduardo

Clique AQUI para ler a matéria sobre o último acidente no local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
13
Mai/15

Feijoada #ForaLucas

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
13
Mai/15

Polcia Civil recupera carro furtado no centro de LEM na zona rural de Barreiras

Onde o carro estava escondido



A polícia civil de LEM recuperou ontem, terça-feira, 12, um veículo GM Celta furtado na manhã de segunda-feira, 11, no centro da cidade, em frente ao Banco Itaú. O Serviço de Investigação (S.I) da polícia civil chegou ao local onde o veículo foi escondido após identificar um dos autores do furto - que é menor de idade e que tinha furtado a chave de partida do carro e passado para outro indivíduo identificado pelo prenome de Adriano que escondeu o carro em um matagal nas proximidades do Povoado do Cerradão, no município de Barreiras. Dentro do veículo foram encontrados ainda outros pertences do dono do carro.

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Espao Livre e Editora tica promovem palestra em LEM

Palestra: Para pais e amigos da escola.
Tema: Limites e conflito familiar 
Palestrante - JONATAS SANTIAGO, consultor da Editora Ática 
Formação: Licenciado em Letras com francês – UEFS. Especialista em Literatura e Psicanálise Aplicada – UNICAMP; Psicopedagogia: FLEM; Gestão Escolar – UNEB; Mestrando em Educação - Funiber.
Local: Hotel Saint Louis
Data: 14/05/2015 (quinta-feira)
Horas: 19h30 as 21h30

Equipe Espaço Livre

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/15

Banco Bradesco tema de desabafo de internauta

Olá Sigi, gostaria de saber se essa cidade (LEM) tem algum tipo de lei, referente aos bancos por que a o que me parece não tem...

O Banco Bradesco não permite que você faça depósitos de baixo valor no caixa, mas Também no fiinal de semana você,não consegue nem sacar nem depositar. Fui ao banco no domingo 10/05/2015 fazer um deposito, chegando no banco Bradesco nem caixa eletrônico funcionado nem para saque nem depositos.

Tudo bem... Voltei para minha casa que não nada perto do centro, na manhã de segunda-feira 11/05/2015 fui levar meu filho há escola e aproveitei o caminho para realizar o deposito que não tinha feito no dia anterior e como todo mundo que vai ao Bradesco no final de semana e na segunda-feira os caixas eletrônicos ainda não estavam funcionando.

A questão maior é, se você não pode entrar no banco para fazer saques e depósitos de baixo valor nos caixas como também é conhecimento de todos, por que o Bradesco deixa os caixas eletrônicos fora do ar para saque e depósitos? isso é uma grande palhaçada, quem manda nessa cidade é a LEI ou os Bancos?

Att. Syssa

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()