Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Dez/15

Natal brilhante na Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Internauta comenta trabalho paliativo da Paviservice na BR 020, em LEM



Olá Sigi,

Quero comentar sobre uma reportagem exibida. Interessante a Paviservice diz está apaleando a erosão da BR 020 com recurso próprio.

E para os funcionários demitidos em Outubro, eles dizem que estão sem recurso
para acertar as multas rescisórias.

Se você puder postar meu comentário, agradeço.

Obrigado!

Att. Ex-funcionário

Clique AQUI para ler a matéria na qual se refere o internauta

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()
04
Dez/15

Cmara pede na justia destituio de secretrio da fazenda

A Câmara Municipal de Barreiras, por seu presidente vereador Tito (foto) , amparado pela Lei Orgânica Municipal, conforme artigo 38, incisos XIV e XIX, e artigo 39, § 2º, convocou por diversas vezes o secretário municipal da Fazenda, Senhor Pedro Antônio de Oliveira Neto para prestar esclarecimentos acerca de assuntos de responsabilidade da sua secretaria.

Em todas as convocações o Poder Legislativo teve sempre como resposta a indiferença do secretário, que em flagrante descumprimento ao quanto determina a legislação municipal e federal, jamais compareceu a Tribuna da Câmara para prestar as informações e esclarecimentos necessários. 

Tal desobediência do secretário fez com que ele incorresse em crime contra a administração pública, conforme artigo 39, § 2º da Lei Orgânica do Município de Barreiras e da Lei de Improbidade Administrativa. Em função dessa conduta, a Câmara Municipal de Barreiras entrou na justiça na terça-feira (1º/12) com o pedido de destituição judicial do cargo do Secretário.

 

Fonte: Ascom Cmara Municipal de Barreiras
()
04
Dez/15

TICA MINEIROS - A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
04
Dez/15

Populao ajuda e dona Maria viaja para Rui Barbosa para sepultar marido

Voc ainda pode ajudar essa mulher

Dona Maria das Graças e o filho puderam viajar para Rui Barbosa

A reportagem do Blog Sigi Vilares esteve novamente na residência de dona Maria das Graças na tarde desta sexta-feira 04, na cidade de LEM.

Emocionada dona Maria recebeu das mãos do repórter Weslei Santos a ajuda que empresários, trabalhadores e internautas fizeram a ela. A redação do Blog do Sigi Vilares recebeu diversas ligações não só da cidade de LEM, mas também da cidade de Barreiras e região.

Dona Maria deixou a cidade de LEM por volta das 15h45 para a cidade de Rui Barbosa aproximadamente 900 km de distância, onde será sepultado o corpo de seu marido, Ednaldo Rodrigues, o “Tatu”, morto na madrugada de hoje bairro Santa Cruz.

Dona Maria se emociou e agradeceu a todos pela ajuda

Com a doação, dona Maria e os filhos puderam viajar mais tranquilos sabendo que teriam o que o comer na estrada. Um pastor de uma igreja vizinha a casa dela cedeu o seu veículo e o seu tempo para leva-los a Rui Barbosa.

Edinaldo vendia espetinho na Rua Paraíba, cruzamento com a Avenida JK, no centro da cidade, e também no tradicional Krakatoa, na Avenida São Francisco, também com espetinho. “Tatu” fez amizades e ganhou a simpatia de muitos. Durante as doações desta tarde, era comum algumas pessoas se emocionarem e chorarem lembrando do vendedor.

Para a sua viagem de volta e também para se manter os filhos nesses primeiros dias sem o pai, dona Maria irá ainda precisar de toda a ajuda possível da população, já que a mesma tem um problema sério na visão e quase não enxerga.

Para isso, a pedido do Blog do Sigi Vilares e de diversas pessoas da região, estamos disponibilizando uma conta bancária (do pai de dona Maria) para quem quiser ajudar depositando qualquer quantia.

Anote a conta:

Bradesco
Agência: 2482-1
Conta Corrente: 3646-3
Gilberto Barbosa Taratá

Fonte: Blog do Sigi Viares/Solidariedade
()
04
Dez/15

Pizza ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

SD Centro Odontolgico

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Barreiras: PM flagra grupo substituindo farelo de soja por areia




A areia misturada com a soja



A Polícia Militar de Barreiras, com apoio da Polícia Rodoviária Federal prenderam vários homens flagrados em prática delituosa, ao preencherem sacos de soja, com metade de areia. O grupo estava em um galpão no Loteamento Firense, no Bairro Buritis.


Segundo informações da polícia, os homens foram identificados como Osmar Pereira de Almeida, José Edevige Pereira de Almeida, Roberto Teófilo Oliveira Damasceno e Mateus Pereira de Almeida.

Os policiais encontraram duas carretas com placa de São Desidério, outra com placa de Bom Jesus da Lapa, um caminhão de Barreiras, um Corsa, quatro motocicletas, dois capacetes e dois cadernos com anotações referentes à carga.

Segundo informações da polícia, o grupo desviava o farelo de soja que seria destinado ao terminal portuário de Aratu, em Salvador e de lá seria enviado para outro país, provavelmente a China.

O proprietário de uma das carretas confirmou que o seu condutor já repetia a prática há alguma tempo, e informou que a carga pertence à Bunge Alimentos. O condutor fugiu durante a abordagem policial.

O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante por crime contra o patrimônio e estelionato.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/15

Secretrio de Sade confirma aquisio de dois fumacs para Lus Eduardo Magalhes



O município de Luís Eduardo Magalhães vai adquirir dois fumacês para auxiliar no combate a dengue. A notícia foi confirmada pelo secretário de Saúde, Werther Brandão, na noite de ontem, quinta-feira, 03, durante reunião técnica e informativa om lideranças comunitárias e autoridades em geral no Centro Comunitário do bairro Conquista. 

“Não vamos cochilar. Esse ano a dengue não vai nos pegar como pegou ano passado”, disse o secretário, lembrando do mutirão que precisou ser realizado no último mês de maio, ápice da epidemia de dengue no município. Em 2015 foram notificados em Luís Eduardo Magalhães, 2.765 casos da doença.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
04
Dez/15

Estudantes da Escola Municipal Jos Cardoso de Lima dizem no s drogas


O projeto já beneficiou mais de 1,2 mil crianças e adolescentes


Os alunos realizaram apresentações de dança, teatro e música com letras e encenações alertando os jovens para o perigo das drogas


A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz disse que o importante é a prevenção


Encerramento de mais uma etapa do Projeto “Eu tenho atitude e Digo não às Drogas”

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realizou na manhã desta sexta-feira, 4, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, o encerramento de mais uma etapa do Projeto “Eu tenho atitude e Digo não às Drogas”. O projeto contempla crianças e adolescentes entre 11 e 16 anos de idade e tem por objetivo a prevenção e o combate ao consumo de drogas.

O projeto já beneficiou mais de 1,2 mil crianças e adolescentes. No projeto é utilizado não só a informação, mas a motivação, criatividade e o estímulo à autonomia das crianças e adolescentes, tudo para que eles sejam capazes de difundir a mensagem. A intenção é transformar os alunos em agentes participativos de combate e prevenção ao uso de drogas.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada destacou a importância da prevenção e das crianças e adolescentes beneficiadas serem multiplicadores de tudo que aprenderam. “Assistir a estas apresentações e a dedicação de cada um de vocês com este projeto é sinal de que o trabalho preventivo tem dado certo, pois, a prevenção é muito mais importante que trabalhar na recuperação. Que cada um de vocês possa multiplicar tudo que aprenderam entre seus colegas, amigos e familiares”, comentou.

Os alunos realizaram apresentações de dança, teatro e música com letras e encenações alertando os jovens para o perigo das drogas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
04
Dez/15

No passe o dia 24 na cozinha

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

ALTERNATIVA AUTO CENTER

Vai viajar? No fique na dvida!

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Lo Tauil - Lavagens Seco

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Esposa de Ednaldo faz apelo para viajar e sepultar o marido


Dona Maria e os filhos



D
Dona Maria tem um sério problema na visão


Dona Maria quer viajar, mas tem medo dos filhos passarem necessidade durante a viagem












A residência onde a mulher mora com os filhos

A família do vendedor de espetinhos Ednaldo Rodrigues Santana conhecido como "tatu", de 27 anos, morto na madrugada desta sexta-feira, 04, no bairro Santa Cruz, entrou em contato com o Blog do Sigi Vilares para comunicar a situação difícil na qual está passando.

 A viúva Maria das Graça contou que viajará agora a tarde as 15h para o sepultamento do esposo que ocorrerá na cidade de Rui Barbosa, mas que não tem condições de comprar nada para os filhos se alimentarem na viagem.

Durante a visita do nosso repórter Weslei Santos, dona Maria das Graças recebeu também a reportagem da Rádio Cultura que conseguiu através de um ouvinte uma Van para conduzir a família.

 Mas, a despesa da viagem, no valor de R$ 470 precisará ser bancada por ela, além do valor da alimentação da viajem. Dona Maria enfrenta ainda um sério problema de visão, mas que futuramente iremos fazer uma campanha para ajudá-la.

 "Por enquanto eu preciso de recursos para fazer essa viagem com os meus filhos e que nós não venhamos passar precisão na estrada", pediu ela.

 Se você internauta quiser ajudar, ligue para o nosso repórter Weslei Santos, no telefone 998225974, que o mesmo irá recolher as doações e entregá-las a dona Maria para que a mesma possa viajar com o mínimo de condições.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/15

5 Antes de viajar faa sua reviso na LUFIL

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Sara Brando: Gordura Abdominal, causa, consequncia e tratamentos



O abdômen é a parte do corpo com maior quantidade de células gordurosas (adipócitos), por isso tem tendência a crescer mais. Eis algumas causas externas:

Má alimentação, como excesso de alimentos gordurosos e a Ausência de frutas, verduras e legumes; Falta de atividade física. Os músculos do abdômen não criam resistência ao estomago e outros órgãos, que se projetam para frente.

Cigarro. A nicotina e o alcatrão favorecem a formação de gordura; e Bebidas alcoólicas fermentam com facilidade no estomago, fazendo com que ele se dilate. Esse processo propicia o acúmulo de gordura.

Algumas consequências
Problemas de coluna;
Pressão alta;
Infarto e outros problemas cardíacos;
Colesterol alto
Diabetes;
Problemas respiratórios;
Ronco;
Riscos com anestésicos em operações; e
Alterações menstruais nas mulheres
Baixa auto estima

TRATAMENTO - Como se livrar daquela gordura indesejável - A melhor forma de reduzir a gordura do abdômen é através de tratamentos com equipamentos modernos. Agende sua avalição e venha conhecer o que o mercado tem de melhor em equipamentos e produtos estéticos.

Dr(a) DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Blog do Sigi Viares/Colunistas
()
04
Dez/15

CIPE/Cerrado prende na madrugada suspeitos da morte de aougueiro no Santa Cruz


Os suspeitos detidos

Policiais da CIPE/Cerrado prenderam no início da madrugada desta sexta-feira, 04, três indivíduos suspeitos de participação no assassinato do açougueiro Ivo Ribeiro, morto ao meio dia de ontem, 03, após reagir a um assalto em seu açougue, localizado na Rua Irecê, no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz.

Depois de denúncia anônima de que os suspeitos fugiriam de madrugada da cidade, os policiais do Cerrado montaram uma barreira na BR 242, na altura do complexo da Bahia Farm Show, onde os policiais conseguiram deter um dos suspeitos. Em seguida, os policiais do Cerrado conseguiram prender os outros dois: Dois menores de idade que estavam escondidos em uma residência no final do bairro Santa Cruz. 

A CIPE/Cerrado e a polícia civil trabalham agora para localizar a arma do crime, que ainda não encontrada.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/15

Grupo Esprito Santo: Ofertas para toda a famlia

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Aps briga em posto de combustvel, homem morto durante a madrugada no Santa Cruz

O corpo de Ednaldo foi removido para o necrotério da UPA

Esposa lamenta morte de Ednaldo

Corpo do vendedor sendo removido para o IML de Barreiras

Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, 04, o vendedor de espetinhos Ednaldo Rodrigues Santana, de 27 anos, natural de Rui Barbosa, foi morto a facadas na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU para a UPA, mas já chegou morto.

De acordo informações colhidas por nossa reportagem, Ednaldo estaria bebendo nas dependências do Posto Fórmula I quando se iniciou uma briga no local. Alguns dos acusados teriam mandado Ednaldo sair do local.

Ao sair do local, sentido BR 020, em estado de embriaguez, foi abordado e morto em frente de um hotel. O assassino voltou ao posto onde teria lavado as mãos sujas de sangue e confessado o crime. “Acabei de mandar um para o inferno, furei no pescoço", teria dito ele.

Um policial militar à paisana que chegava ao posto ouviu a conversa e acionou a polícia militar que o encaminhou para a delegacia de polícia, juntamente com outros colegas suspeitos de terem ajudado a perseguir a vítima.

Ednaldo vendia espetinho próximo a Loja Dantas, na Avenida JK, no centro. O vendedor deixa quatro filhos e esposa. O corpo de Ednaldo foi removido por uma funerária para o IML do complexo policial, onde após perícia será liberado para ser sepultado possivelmente na cidade de Rui Barbosa.

A polícia civil informou que, embora um dos suspeitos tenha informalmente confessado o crime, foram presos oito jovens e a investigação vai revelar a participação de cada um no caso.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/15

Loteamento Florais La III - Paixo a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Rveillon 2016 no Quatro Estaes Hall

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Natal nas Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Barreiras: Carro capota e deixa trs pessoas feridas na BR 135























Três pessoas ficaram feridas em um capotamento ocorrido por volta das 21h40 desta quinta-feira (3), na BR 135, próximo à entrada do Bairro Vento Leste, em Barreiras.


Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o condutor do veículo acidentado, um Fiat Prêmio, perdeu o controle ao tentar fazer uma ultrapassagem, saiu da pista e provocou o capotamento.

O carro desceu uma ribanceira com cerca de cinco metros de altura e parou no matagal. Os três ocupantes sofreram ferimentos leves, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital do Oeste. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/15

Aluga-se apartamento mobiliado em Barreiras

Aluga-se apartamento mobiliado no Loteamento Bandeirantes com 2/4, sala, cozinha, garagem para um carro e antena parabólica. Interessados ligar para 77 99942-6017 e 98100-8779.

Fonte: Publicidade
()
04
Dez/15

Cemitrio do Rosrio: E o desrespeito continua...


E o desrespeito continua...



No dia 3 de setembro deste ano publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares (clique AQUI para reler) uma matéria sobre a ação de vândalos no cemitério do distrito do Rosário que danificavam túmulos e deixavam lixo no local.

Passados três meses a situação piorou. Esta semana fomos procurados por parentes de pessoas sepultadas no cemitério que relataram, com muita indignação, a continuidade da ação desses marginais insanos e sem respeito.

Lembramos que o artigo 210 do código penal brasileiro define este delito de forma bem direta: “Violação de sepultura. Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: pena-reclusão de um a três anos e multa”.

Como relatamos também na matéria anterior, o cemitério fica localizado distante da área urbana do distrito, longe de qualquer residência, o que facilita a ação dos vândalos.

Aguardamos uma ação imediata das autoridades para punir esses criminosos.

Fonte: Reprter Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()