Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jun/15

Dr. Roberto: Doena da Modernidade

Saiba o que DTM (Disfuno Temporo mandibular)

Doença da modernidade: disfunção nas articulações mandibulares cresce 2% ao ano. Causados muitas vezes por estresse e ansiedade, os casos de disfunção nas articulações mandibulares já atingem quase 40% da população. Essa articulação situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos mandibulares. O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique) normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço e região dos olhos e dentes. Entre as faces articulares dos ossos que compõe a ATM (osso temporal e côndilo da mandíbula), existe uma estrutura fibrocartilaginosa chamada disco articular, cujas principais funções são amortecer e amoldar as superfícies ósseas incongruentes da articulação, evitando traumas e desgastes prematuros. Quando o disco articular se desloca de sua posição fisiológica, acontece o estalido (clique), notado nos movimentos mandibulares, tais como: falar, mastigar, cantar, bocejar, etc. O estalido, por si só, já traduz problemas na ATM. As disfunções da ATM podem ainda resultar em dores de cabeça, que em geral, não são propriamente da cabeça, mas sim nos músculos que a envolvem. Posições posturais viciosas, relacionamento dental inadequado, apertamento e/ou ranger dos dentes, associados ao “stress”, normalmente culminam em quadros crônicos de dores nos músculos da face, cabeça e pescoço.

O estresse e a ansiedade geram a descarga em nosso corpo de substâncias que atuam como estimulantes para tensão muscular, ativação do sistema nervoso e do sistema de secreção (endócrino), o que leva o individuo a ter certas reações, como o apertamento dos dentes que é muito comum nessa condição de estresse e uma das causas mais frequentes de dores musculares na face e na articulação. A proximidade entre a ATM e o ouvido pode ocasionalmente confundir o paciente sobre o local da origem da dor, sugerindo uma dor de ouvido quando na verdade a dor é na ATM.

A principal causa da disfunção da ATM, acredita-se ser a maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes da maxila e mandíbula) associada ao stress, hábitos parafuncionais: como deglutição atípica e respiração bucal ou algumas doenças sistêmicas capazes de contribuir, modificar ou perpetuar o seu aparecimento. Contudo, sabe-se que a ordem dos fatores principais e secundários pode alterar-se. O tratamento indicado para as articulações Temporo mandibulares visa promover uma oclusão dentária que permita um bom relacionamento entre as estruturas da ATM e remover os fatores que possam estar associados ao problema.

A disfunção temporo mandibular é uma doença, que depois de instalada, é quase sempre progressiva. O que não se consegue determinar com exatidão é a sua velocidade de progressão e as suas consequências, assim como o prognóstico do tratamento. O ideal é o tratamento precoce, melhorando as soluções e os resultados.

Entre as doenças das últimas décadas, está a disfunção nas articulações temporomandibulares (DTM). Uma das suas características é a ligação ao agitado modo de vida moderno — ansiedade, estresse e tensão estão diretamente relacionados a ela e podem ser o estopim para grande incômodos, como dores, estalos na mandíbula e, em casos extremos, impossibilidade de abrir ou fechar a boca. De tão moderna que é a doença, apenas em 2002 foi criada a especialidade disfunção temporomandibular e dor orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia. “No Brasil, de 37% a 40% das pessoas apresentam, pelo menos, algum sinal de DTM, apesar de nem sempre se tratar do problema. E os casos aumentam cerca de 2% por ano”, afirma o ortodontista e mestre em disfunção temporo mandibular Marley César Lacerda Barbosa. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial, entre todos os casos, 70% são em mulheres, mas os motivos dessa maior incidência ainda não estão completamente esclarecidos.

É corriqueiro que aqueles que apresentam o problema digam que têm ATM. Na realidade, a sigla não é uma doença, ela se refere apenas às duas únicas articulações móveis na cabeça humana, localizadas pouco à frente dos ouvidos, uma em cada lado. Complexas e sustentadas por músculos e ligamentos, elas são responsáveis por mastigação, deglutição, fala e todo o movimento feito com a abertura da boca. A DTM é a disfunção nessas articulações e, portanto, afeta drasticamente a rotina de uma pessoa, tanto pelas dores que provoca quanto pela limitação de movimentos. Quando algo não vai bem, como dentes tortos, por exemplo, essa articulação pode ser sobrecarregada e desencadear a DTM (disfunção temporo mandibular).

Autor: Gilmar Torquato - Data 15 de dezembro de 2013 - Fonte: Ler Saude

Contato: CLINICA SPA DA COLUNA - Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones (77)- 3628-3954 Agora atendente em Barreiras- Clinica Santa Monica-ca- Rua São Luis 38 – Fone ( 77) 3611 6032- agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
28
Jun/15

Preso com drogas pela CIPE/Cerrado em bar na cidade de Barreiras

Na noite de ontem, sábado, 27, durante uma abordagem feita ao Bar do Carlinhos, situado na Avenida Boa Sorte, município de Barreiras, Leonardo Douglas Lopes da Silva, 25 anos, foi preso por policiais da CIPE/Cerrado com 18 trouxas de cocaína, ao tentar esconder o entorpecente no banheiro do estabelecimento comercial.

O acusado foi conduzido ao Complexo Policial de Barreiras, onde foi apresentado juntamente com o material apreendido à autoridade policial, que lavrou a prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Jun/15

SEGURO DPVAT COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/15

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Problema solucionado





Primeiramente gostaria de agradecer a você Sigi Vilares e ao seu blog por terem me ajudado a resolver o meu problema. A casa que havia um matagal aqui no Cidade Universitária foi limpa.

Obrigada também ao proprietário da residência por fazer a sua parte.

Att. Caroline

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/15

A casa caiu para dois menores em Barreiras

Dupla foi apreendida aps assalto no centro da cidade


Um dos menores no momento em que é 'apreendido' por um policial militar


A moto que eles usavam havia sido roubada pouco antes do assalto

Uma dupla de menores se deu mal na tarde deste sábado, 27, em Barreiras. A dupla assaltou uma revenda de gás na região central da cidade. Após o assalto, eles foram perseguidos e presos por policiais militares da CETO PELOPES.

Com eles foram recuperados do assalto a quantia de R$ 3.354 e um cheque de R$ 48,00. A moto que eles usavam havia sido roubada instantes antes do assalto a revenda de gás. Ela também foi apreendida.


'Os meninos' foram apresentados no complexo policial, juntamente com a moto, a arma e o dinheiro

Com os menores (que para o governo são pobres inocentes) os policiais apreenderam um revolver calibre 32 com quatro munições picotadas e duas deflagradas.

Os adolescentes foram conduzidos e apresentados no complexo policial, mas por não poderem ficar presos, em breve "os meninos" estarão nas ruas assaltando novamente.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/15

Mulher presa pela polcia civil ao tentar infiltrar maconha para preso no Complexo Policial

A droga estava escondida em um tubo de creme dental


A droga estava escondida em um tubo de creme dental

Uma mulher foi presa em flagrante por policiais civis de Barreiras, tentando entrar com maconha no complexo policial. Os policiais revistarem o material levado pela mulher, quando encontraram maconha escondida dentro de um tubo de creme dental.

A detida tentou enganar os agentes dizendo que levava uma encomenda da sua avó para um preso conhecido.

Fonte: Reprteres Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/15

Vai comear o Aniversrio do Paraba

Vai começar a promoção mais esperada do ano, o Aniversário Paraíba e nesta segunda (29/06) o Armazém Paraíba já abrirá suas portas com grandes promoções. Produtos com até 57% de desconto em todos os setores e Você ainda recebe cupons em dobro.

Aproveita pegue carona com a gente e concorra a vários prêmios. Aniversário Paraíba! 57anos na estrada! 57 caminhões de prêmios pra você!

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Barreiras: PM recupera moto roubada e prende condutor

                                                   

A Polícia Militar de Barreiras recuperou uma motocicleta na tarde deste sábado (27), no bairro Arboreto I. A moto Honda Biz, cor vermelha, com placa OUW 9017, foi recuperada e encaminhada à Delegacia, juntamente com o condutor que seria menor de idade.

 

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/15

Richo: PM prende homem acusado de roubo e apreende duas motos

A Polícia Militar de Riachão das Neves recuperou na noite desta sexta-feira (26), uma motocicleta CG 150 Titan, sem placa, cor branca, que foi roubada no entroncamento da cidade por volta das 20 horas.


Os soldados apreenderam outra moto mesma operação, modelo CG 150, de cor vermelha, placa HGN 2610. Os indivíduos que estavam nas duas motos abandonaram os veículos e penetraram em um matagal. Um dos bandidos atirou contra a guarnição da PM, que revidou.

Apesar da perseguição, os fugitivos não foram alcançados. Somente mais tarde, um dos acusados foi preso na Borracharia do Índio, próximo à BR 135, e conduzido à Delegacia local, junto com as motos apreendidas.

Fonte: Reprteres Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

LEM tem a melhor opo: PAPELARIA IRMOS RIBEIRO

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Sempre Lar - Entre, a casa sua!

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Morre segunda criana atropelada por carro no Mimoso II

Paula Gomes dos Santos ser velada a partir das 18h30 na Igreja Batista Independente. Sepultamento ocorrer amanh de manh

Na noite do último dia 5 de junho, uma sexta-feira, um conduzindo um carro VW Gol, atropelou os irmãos Gustavo Gomes dos Santos, de quatro anos, e Paula Gomes dos Santos, de sete.

Na ocasião, as crianças foram socorridas em estado gravíssimo para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

No dia 11, o pequeno Gustavo Gomes dos Santos, de quatro anos, o “Gugu”, não resistiu e morreu.

Hoje, sábado, 27, foi a vez da pequena Paulinha não resistir e também falecer. O corpo da pequena será velado na Igreja Batista Independe, localizada na Avenida JK, no centro de LEM, a partir das 18h30. O sepultamento ocorrerá amanhã, domingo, 28, às 09h.

Liberdade – O motorista que atropelou e matou as crianças, não teve o nome revelado pela polícia civil. Ele se apresentou dois dias depois com advogado e vai responder o processo em liberdade. Mas, o mesmo não terá vida fácil, o delegado Leonardo Almeida promete representar ao ministério público a acusação de homicídio doloso, quando há a intenção de matar. “Ele assumiu esse risco ao conduzir um veículo embriagado”, disse o delegado.

Relembre o caso clicando AQUI, AQUI e AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/15

Jota Alves: D poder a algum e ver quem ele !

Abraham Lincoln, ex- presidente dos Estados Unidos, afirmou que “se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Que poder seria este? O de governar? O financeiro? Em tempos modernos, também se encaixa neste rol o poder da comunicação em massa.

As novas ferramentas tecnológicas se tornaram essenciais na vida de todas as pessoas. A cada dia que passa, multifuncionais de variados tipos se tornam aparelhos portáteis ao alcance de qualquer um. Seria bom, se todos tivessem caráter suficiente pra entender que uma câmera tem o momento certo para ser usada, e algumas imagens jamais poderiam ser compartilhadas. Aliás, algumas cenas jamais deveriam ser registradas em fotografia ou vídeo.

Como dizia Raul Seixas, “um microfone na mão é uma arma poderosíssima”, imagine então, a força de uma câmera! Uma foto ou vídeo se propaga pela internet em segundos. As chamadas redes sociais deram a todos um poder que só a imprensa tinha, pondo à prova o caráter dos seus usuários, e, infelizmente, o resultado tem sido uma catástrofe. Tornou-se corriqueiro ver pessoas extrapolando os limites da liberdade de comunicação. Invadindo e destruindo a privacidade alheia. Abusando da confiança do outro. Dando publicidade ao que deveria ser sigiloso. Enfim, desrespeitando outro ser humano por nada.

O que fizeram com a família, amigos e fãs do cantor Cristiano Araújo, morto recentemente em acidente de trânsito, é a prova de que falta ética, respeito, e sobre tudo caráter a muitas pessoas. “Profissionais da medicina”, em busca de alguns segundos de fama, vilipendiando um cadáver. Cometendo um crime só pela fama?

Fatos como este é a prova de que em tempos modernos, com as mais avançadas redes e tecnologias ao alcance de todos, o poder da comunicação em massa também é capaz de corromper. E nessas redes muitas pessoas têm mostrado a verdadeira face. Escancaradamente tiram a máscara, abandonam o pudor e por 15 segundos de fama tudo tem sido válido. No caso em tela, pelos atos praticados, os agora “famosos” estão sendo demitidos por justa causa e responderão a processo criminal. Será mesmo que valeu a pena?

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3Mhz e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Jun/15

Hoje tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Venha degustar o que h de melhor em Vinhos Finos

HOJE!!

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Parabns Mariazinha Santos

Mariazinha... Meu amor que o Senhor lhe abençoe e abençoe também esse dia que lhe dá o direito de ser feliz de encher o peito de alegria abrir o melhor sorriso e abraçar esse ano a mais em sua vida.

É o seu aniversário quero lhe desejar toda a felicidade do mundo, afinal você merece por ser uma pessoa especial, uma criatura única que me enche de orgulho e prazer estando ao seu lado.

Parabéns, muitos anos de vida com saúde e fé, que a paz de Deus que uniu o nosso amor possa nos acompanhar, nos encher de sonhos e estender nossos dias de vida.

Você é uma esposa e mãe muito amada é fiel ao evangelho e digna de ser feliz a vida ao seu lado é mais feliz, por isso merece todas as bênçãos de sucesso e vitória.

Saiba que tem uma linda família pra dividir os sonhos é muito bom ainda mais quando esse alguém serve a Deus de todo o coração e se torna á cada dia que passa o meu grande amor.

Feliz Aniversário na Paz do céu. Seu esposo Rock

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
27
Jun/15

Joo Dourado: Coliso entre moto e caminho provoca morte de jovem


A moto que o rapaz conduzia

O acidente aconteceu no início da noite de ontem, sexta-feira, 26, por volta das 18h, na BA 052, km 23, próximo à cidade de João Dourado.

O jovem Robson Paiva da Silva pilotava uma moto CG Titan Preta Placa NZQ 5740, destino a sua cidade São Gabriel, quando veio a colidir de frente com um caminhão da empresa STAND – Sanitários de Placa JQE 3917 - Candeias, Robson foi arrastado pelo veículo, o impacto foi tão forte que ele veio a óbito na hora.

Robson, era funcionário da Prefeitura de João Dourado.

Fonte: Com informaes de Lucas Souza Publicidade
()
27
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
26
Jun/15

Dr. Gustavo Guimares: Fratura nos dentes

Quando o paciente sofre uma ou mais fraturas nos dentes ele tem sempre uma dúvida. O que é melhor? Restauração, prótese fixa ou implante? Segundo DR. GUSTAVO GUIMARÃES especialista em implantes dentários, "quando há danos irreversíveis à raiz do dente, o melhor caminho é substitui-lo".

Com os avanços odontológicos temos tratamentos eficazes, rápidos, seguros e muito acessíveis a todos os pacientes, se a raiz puder ser preservada, o especialista analisará a melhor forma de restaurá-lo.

Como repor perdas dentais - “Atualmente, a melhor opção para repor perdas é o implante dentário, o tipo de reabilitação mais indicada é a reabilitação com implantes ósseo integrados, que pode em vários casos, ser instalado no mesmo momento da extração da raiz perdida, e o dente ser colocado no mesmo momento, para recuperar a função mastigatória, resgatar a estética e fonética em pacientes que perderam um ou mais dentes”, diz DR. GUSTAVO GUIMARÃES, que é especialista e que realiza este tipo de tratamento com bastante experiência e dedicação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()