Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Out/15

Abastea no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

LEM: Brigada de incndio controla fogo no lixo da cidade


A brigada de incêndio combatendo as chamas



























Moradores protestam contra um incêndio ateado ao lixão de Luís Eduardo Magalhães, por volta das 13h30 desta quinta-feira (15). O lixão está localizado no final da Rua Sergipe, Residencial 90 e traz muitos incômodos às residências próximas, conforme reclamação de uma moradora.

Os moradores vizinhos protestam contra o constante mau cheiro do local e, agora, da fumaça produzida pelo incêndio.

Uma brigada municipal contra incêndios agiu rapidamente resfriando o local para que as chamas não se propagassem, pois os ventos fortes facilitariam o alastramento do fogo.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Vereadores destacam importncia da TV Cmara para Barreiras e regio

A sessão de quarta-feira (14.10) começou com a apresentação de documentários que já foram produzidos pela equipe da TV Câmara. São arquivos que mostram o potencial econômico, turístico e cultural de Barreiras. Com previsão de ser inaugurada no início do mês de novembro, a TV Câmara será um veículo onde a população terá total abertura de participação.

Será uma forma de aproximar mais ainda a Câmara Municipal da comunidade. As sessões de terça e quarta-feira vão ser transmitidas ao vivo e cada legislador terá a oportunidade de mostrar projetos e indicações, por meio de programas direcionados para este fim. Os vereadores consideram que o novo canal representa um marco histórico para a comunicação em Barreiras.

Após o presidente Tito, abrir espaço para os discursos, o primeiro a se pronunciar foi o vereador Aguinaldo Júnior, que parabenizou os professores pelo seu Dia Nacional, comemorado hoje, 15 de outubro.

O vereador Otoniel Teixeira, ocupou a Tribuna para falar sobre a comunidade de Palmeira. De acordo com ele, as famílias estão passando por dificuldade. Sem apoio do Poder Público Municipal, não contam com atendimento na área da Saúde, Educação, Infraestrutura e oferta de água encanada e nem poço artesiano. Inconformado, Otoniel Teixeira, cobrou providências, principalmente, porque, segundo o vereador, desde 2013, oito (08) crianças estão sem estudar por falta do transporte escolar. E cobrou ainda investimentos no esporte da zona rural.

Já a vereadora Karlúcia Macêdo, parabenizou os professores e solicitou aprovação de moção em homenagem a categoria. Como presidente da Comissão de Educação da Câmara, mostrou-se indignada com a situação dos estudantes da comunidade de Palmeira e disse que já na próxima semana vai até o local, juntamente com outros vereadores, para registrar e também cobrar providências.

O vereador Alcione Rodrigues falou mais uma vez sobre as dificuldades enfrentadas por quem procura os serviços de saúde em Barreiras. Falou que a Secretaria de Saúde não está preocupada nem mesmo em atender as pessoas que estão com casos graves de saúde, como as que sofrem com o câncer.

De acordo com ele, a população não consegue marcar exames e pediu aos vereadores que seja feita uma ação conjunta para fiscalizar e descobrir o que está acontecendo na central de marcação e averiguar quais especialidades estão sendo oferecidas, de fato, na cidade. E denunciou: “Vereadores de outros municípios chegam sempre, principalmente no Hospital Eurico Dutra, com muitos pacientes. A maioria do município de Riachão das Neves. Não sou contra o atendimento a essas pessoas, mas Barreiras precisa de atenção”, disse Alcione Rodrigues.

O vereador Gilson Rodrigues, também ocupou a Tribuna. Destacou a importância da TV Câmara para Barreiras e logo em seguida falou sobre a situação da escola Tarcilo Vieira de Melo, no bairro São Pedro. A construção da quadra está paralisada há mais de três anos. E não é só isso. Para executar o projeto, salas foram demolidas e não foram construídos novos espaços, e secretários, professores, diretores e coordenadores, realizam as atividades num mesmo lugar, impossibilitando o bom andamento dos trabalhos.

A vereadora Marileide Carvalho, parabenizou os profissionais da Educação pela passagem do Dia dos professores e informou que o Poder Executivo, sancionou a Lei que forma a equipe multidisciplinar nas escolas públicas de Barreiras. Outra lei sancionada foi a que concede o título de utilidade pública à Associação de Mulheres da Baraúna. Dois projetos de autoria da vereadora.

O presidente Tito, fez pronunciamento dizendo que são graves as denúncias feitas pelos vereadores com relação à precariedade dos serviços de saúde pública em Barreiras e disse que além de sediar audiências públicas para prestação de contas da Secretaria, a Câmara tem feito requerimentos de informações e documentos e o acompanhamento de processos de pagamentos referentes à saúde, por meio de representações feitas no Ministério Público. Tito afirmou que audiências já foram realizadas entre a Câmara e o Ministério Público na tentativa de apurar as deficiências no atendimento da Saúde Pública em Barreiras.

Sobre a Escola Tarcilo Vieira de Melo, o presidente Tito, falou que será feita uma representação do Legislativo aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, pedindo para que haja atuação junto à Secretaria de Educação de Barreiras, exigindo solução imediata para a situação, vista como grave pela Casa. O presidente disse ainda que outros relatórios de fiscalizações anteriores, relacionados à Educação, também serão encaminhados aos Ministérios.

 

Fonte: ASCOM - Cmara Municipal de Barreiras
()
15
Out/15

Audincia Pblica debate Projeto de Lei do Estatuto da Guarda Municipal em Lus Eduardo Magalhes


A participação da GM resultará em melhores condições de trabalho para a categoria e em melhorias na segurança para a população 

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou nesta quinta-feira, 15, no auditório do Fórum, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei que versa sobre o estatuto da Guarda Municipal. No documento constam todas as normas de regência, incluindo o Plano de Carreira da categoria. O próximo passo é encaminhar o Projeto de Lei para apreciação da Câmara Municipal. 

Para o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município, Domingos Carlos Alves, a realização da audiência é um marco e um representa um dia especial para a categoria. “É uma oportunidade de todos esclarecer suas dúvidas sobre o projeto de lei. Sem dúvidas, o estatuto representa muito para a categoria, pois é uma cobrança frequente da Guarda Municipal”, disse. 

O vereador Jarbas Rocha, representante da Câmara de Vereadores, parabenizou a todos envolvidos e disse que trabalhará, a partir da chegada do projeto de lei na Câmara, para que sua aprovação seja feita com celeridade. 

Membros da comissão de trabalho do Estatuto da GM, prefeito Humberto Santa Cruz e representantes do Executivo e Legislativo

Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou os avanços da categoria nos últimos anos, com cursos de capacitação e infraestrutura com sede própria para a Guarda Municipal. “Somente no ano passado o Governo Federal regulamentou as Guardas Municipais com a sanção da Lei 13.022 de agosto de 2014. Vale lembrar que estamos trabalhando no estatuto da Guarda Municipal desde 2012, por isso queremos que esse seja um trabalho definitivo”, disse o prefeito. 

Humberto destacou ainda a forma democrática como o processo foi conduzido, discutido e elaborado. “A participação dos profissionais que integram a Guarda Municipal com certeza resultará em melhores condições de trabalho para toda categoria e em significativas melhoras na sensação de segurança para a população”, pontuou.

A audiência pública contou com a participação de representantes do Poder Executivo, como a Procuradora Geral do Município, Danielle Almeida Luz, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; o presidente do Sindicato dos Guardas e Vigilantes do Oeste da Bahia (SINDGUARVIMOB), Maece Bispo, guardas municipais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e público em geral.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Out/15

Chegou em LEM a maior escola de msica do pas

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Uma homenagem do prefeito Humberto Santa Cruz

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Barreiras: Duas mulheres escapam ilesas de grave acidente na BR 135















Duas mulheres escaparam ilesas de um grave acidente por volta das 14h20 desta quinta-feira (15), na BR 135, no Bairro Vento Leste, em Barreiras.


Segundo relatos obtidos por nossa reportagem, a condutora perdeu o controle da caminhonete frontier, quando trafegava em direção a Barreiras.

O veículo derrapou na pista após uma curva, desceu uma ribanceira e parou no matagal à margem da rodovia.

A condutora freou o veículo e salvou a própria vida e de outra mulher, grávida, que viajava como carona, evitando que ocorresse o capotamento e um choque violento contra uma árvore, que poderia resultar em consequências fatais.

Ambas foram atendidas pelo SAMU , sem ferimentos, ambas passam bem.

Uma equipe da Polícia Rodoviária esteve no local, controlou o trânsito e registrou a ocorrência

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Barreiras: Vigilncia sanitria apreende produtos imprprios ao consumo humano





A Vigilância Sanitária apreendeu uma grande quantidade de produtos impróprios para o consumo humano, em um mercado de Barreiras.

Segundo Márcio Pita, Diretor da VISA, o consumo dos produtos poderia acarretar danos à saúde da população. O estabelecimento comercial foi autuado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Barreiras: leo na pista provoca acidente com motociclista




A vítima recebendo atendimento do SAMU.










O óleo derramado na pista.


A moto da vítima.

Um homem ficou ferido devido a uma queda de moto sofrida próximo à entrada Ponte Ciro Pedrosa, no bairro Barreirinhas, em frente ao posto de combustível.

Segundo relatos obtidos por nossa reportagem, a vítima conduzia uma motocicleta modelo Honda CG, cor prata, em sentido ao centro, quando deslizou em óleo derramado na pista.

O motociclista caiu sofrendo leves escoriações e uma pequena fratura na altura do tornozelo.

Uma equipe do SAMU prestou socorro e encaminhou ao Hospital do Oeste.

Agentes da Guarda Municipal controlaram o trânsito intenso no local do acidente, garantindo segurança para o socorro médico.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

EvangelizaLEM

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Uma mensagem de Fbio Lauck

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Moto roubada em Barreiras



Foi roubada na noite desta quarta-feira, 14, por volta das 19h,  no fundo do colégio Santa Luzia em Barreiras, uma motocicleta Honda Biz, cor lilás, placa OUN 8318, de Barreiras/BA.

Caso alguém vier a encontrar, favor ligar para (77) 98149-5353 ou para a Polícia no 190.
Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Presidente do Grupo Gotemburgo, Ricardo Pamplona, concede entrevista ao Blog do Sigi Vilares


Sigi Vilares com o presidente Ricardo Pamplona

O presidente do Grupo Gotemburgo, uma das maiores redes de concessionárias da Volvo no país, concedeu entrevista aos repórteres Sigi Vilares (Rádio Mundial e Blog do Sigi Vilares) e JB (Destak Notícia) na manhã desta quinta-feira, 15, no Hotel Saint Louis, na cidade de LEM.


Sigi Vilares, Ricardo Pamplona e JB

Ricardo Pamplona está na cidade para inaugurar a maior concessionária da Volvo no nordeste do país e uma das maiores da américa latina. Um investimento de R$ 16 milhões. “A nova concessionária reúne uma série de melhorias para atender de forma mais rápida e com mais qualidade os transportadores que passam pela nossa região. LEM tem uma localização estratégica, além de ter uma economia forte”, disse o presidente.


A concessionária que será inaugurada hoje em LEM

A inauguração ocorre na noite desta quinta-feira, 15, as 19h, e contará com grandes executivos da empresa e da Volvo, além da presença do prefeito Humberto Santa Cruz.

A Gotemburgo está localizada na BR 020, ao lado do Posto 020, na saída para Brasília.

Infraestrutura - A concessionária de Luís Eduardo Magalhães conta com um show room, sala de treinamento, um auditório com 70 lugares e um pátio para mais de 50 caminhões e ônibus. Para atender ainda melhor os motoristas que eventualmente precisem pernoitar no local, a casa tem rede Wifi, instalações para motoristas e clientes com 10 alojamentos, refeitório, vestiários e uma ampla área de lazer.

Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

CANARANA: Acontece amanh audincia pblica para tratar da segurana do municpio

A Associação Comercial de Salobro – ACIS, e Câmara de Diretores Lojistas de Canarana / Salobro – CDL vem através deste meio de comunicação convidar toda população do Município de Canarana Bahia para participarem de uma Audiência Pública, a se realizar no dia 16 de outubro, às 17:00h, no plenário da Câmara Municipal de Canarana, onde será debatido o tema: “Segurança Pública no Município de Canarana”.

A Audiência Publica foi convocada através de um requerimento dos participantes do grupo no WhatsApp “NOVA GERAÇÃO CANARANA”, sendo aprovado no dia 13 de outubro de 2015, pelo presidente da Câmara, vereador Adeilson Rodrigues.

Audiência Pública, a se realizar no dia 16 de outubro, às 1700h, no plenário da Câmara Municipal de CanaranaO requerimento foi aprovado, com poderes para convocar autoridades do meio e as inquirir sobre o tema, visando ao acesso da sociedade às informações básicas de segurança do seu interesse, é extensivo a toda população do Município de Canarana.

A convocação da Audiência Pública justifica-se pela avalanche dos mais diversos tipos de crimes ocorridos em um município ainda muito jovem e relativamente pequeno em número de habitantes se compararmos com outros grandes centros, onde o crime avança descontrolado.

Grupo-nova-geração-canarana-criado-no-whatsappÉ muito bem vinda à iniciativa do grupo “NOVA GERAÇÃO CANARANA”, é preciso que se discuta, com urgência, a Segurança Pública do município.

A Sociedade tem cobrado, reiteradamente, das autoridades envolvidas, que sejam tomadas providências no sentido de dar mais segurança à população. Não é mais possível conviver com essa situação.

Foram convidados varias autoridades para Audiência Pública, entre elas o Prefeito o Sr. Reinan Oliveira, representantes da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Comando da Polícia Civil e Militar.

A Comissão proposta quer dar ao Parlamento Municipal condição para que seja criada uma agenda de trabalho conjunto para coibir o crime mediante novas ideias, que certamente surgiriam no transcurso dos trabalhos legislativos pertinentes ao tema.

Fonte: Bahia em Foco
()
15
Out/15

Tabocas: Moradora protesta contra falhas no fornecimento de gua da Embasa

Tabocas do Brejo Velho

Uma moradora de Tabocas do Brejo Velho enviou uma reclamação ao Blog Sigi Vilares sobre o abastecimento de água na cidade, a cargo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Segundo a moradora, a cidade está sem água há dois dias e o fato está se tornando rotina. Informa, ainda, que a mesma situação ocorre na vizinha cidade de Serra Dourada.

Ela se queixa da ausência de comunicação com as autoridades sobre os cortes no fornecimento. Esse fato gera transtornos aos moradores das duas cidades.

“Com um calor desses e ainda sem água isso é angustiante para a população que paga suas contas em dia”, protesta.

Fonte: Reportagem de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Coelba responde a indagao de morador das Accias



Clique AQUI para rever a reclamação do internauta

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
15
Out/15

Embasa informa: Somente titulares da conta podem solicitar servios

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que somente os titulares das contas de água e esgoto poderão solicitar os serviços nas lojas de atendimento em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e demais municípios do oeste da Bahia.

A medida, já em andamento em toda a empresa, visa assegurar a segurança do usuário para atendimento em solicitações como nova ligação, religação, parcelamento, cancelamento, revisão de tarifa, alteração de titularidade, dentre outros. Somente serviços emergenciais como vazamento de hidrômetro, ramal ou rede podem ainda ser informados por terceiros.

Dúvidas ou informações, os usuários em posse do número da matrícula, podem entrar em contato no 0800 0555 195.

 

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa
()
15
Out/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Na compra do seu Mitsubishi o seu usado vale 100% da tabela FIPE

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Amanh o novo astro da atualidade vai arrepiar em Lus Eduardo!

Fonte:Live Produes
()
15
Out/15

PM de Barreiras prende recupera moto roubada


Na noite de ontem, quarta-feira, 14, por volta das 22h, a guarnição 1026 da PM prendeu uma dupla após ela ter roubado uma motocicleta, em Barreirinhas.

A dupla havia roubado a moto, uma Honda Biz, pouco tempo antes. A motocicleta recuperada e a dupla (possivelmente menor), foram apresentadas no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 – NUTRICIONISTA / MULHER, COM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR EM FAZENDA (CONTRATO).
01 – ELETRICISTA INDUSTRIAL / EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CARTEIRA NO MINIMO 01 ANO. CIDADE
04 – MOTORISTA CARRETEIRO CAT “E” / TRABALHAR COM CAÇAMBA E BOIADEIRO,EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CARTEIRA, DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS.
01 – AUXILIAR ADMINISTRATIVO / MULHER COM EXPERIÊNCIA, TEM QUE ESTÁ CURSANDO FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS OU ÁREAS À FINS. TRABALHAR HORÁRIO COMERCIAL NORMAL DE SEGUNDA A SÁBADO.
01 – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO / HOMEM OU MULHER, TRABALHAR NO SETOR INDUSTRIAL, COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS DE NO MINIMO 03 ANOS, SUPERIOR COMPLETO EM ADMINISTRAÇÃO OU CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
01 – CONTADOR / SUPERIOR COMPLETO, É NECESSÁRIO QUE TENHA EXPERIÊNCIA NA ÁREA, E CONHECIMENTO COM LUCRO REAL E SETOR RURAL, QUE TENHA EXERCIDO A PROFISSÃO NOS ULTIMOS 04 ANOS.
01 – ANALISTA DE SUPORTE DE SISTEMA / HOMEM OU MULHER , É NECESSÁRIO BOM CONHECIMENTO NA ÁREA PÚBLICA E COM SISTEMA E-CIDADE.
02 – TÉCNICOS AGRÍCOLAS / TRABALHAR EM FAZENDA SENTIDO PLACAS, COM EXPERIÊNCIA EM MON ITORAMENTO DE PRAGAS E ACOMPANHAMENTO.
01 - MECÂNICO INDUSTRIAL / COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS DE NO MINIMO 01 ANO. EMPRESA SETOR INDUSTRIAL.
01 – SERVIÇO GERAL / HOMEM, TRABALHAR EM MARMORARIA.
VAGAS PARA VENDEDORES EXTERNOS / HOMEM, HABILITADO E COM MOTO PROPRIA, COM EXPERIÊNCIA EM VENDAS EXTERNAS.
01 – PROFESSOR DE INGLÊS. 

OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH.
INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO!!!

(77) 3639-0272 / (77) 99970-0272 /(77)99999-2076 OU (77) 9196-2327

Fonte: Informe Publicitrio
()
15
Out/15

Sara Brando: Depresso

A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos. Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()