Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Dez/14

Que venha tenha mais PROTEO em 2015

Fonte:Publicidade
()
26
Dez/14

S podia ser MR. SHAKE!

Fonte:Publicidade
()
26
Dez/14

Viaje com segurana! Faa um check-up na Soluo Baterias

Fonte:Publicidade
()
26
Dez/14

Dr. Roberto: Apnea e conduo perigosa

A apnéia do sono significa um fator de maior risco de outras complicações relacionadas a um aumento nos acidentes, tais como defeitos de visão ou audição, doenças neurológicas, alcoolismo, abuso de drogas ou doença mental. O consumo de álcool e apnéia do sono como fator desencadeante, explicam a maior parte dos acidentes que envolvem o fator humano. A má qualidade do sono está por trás das mudanças no comportamento, irritabilidade, alterações cognitivas, diminuição da função motora e reduzir as capacidades sensoriais e é um resultado direto de um declínio nas habilidades de percepção e atenção reduzida. 

Especialistas alertam sobre os perigos do sono e do sonho combinação de má condução que podem ser letais. Além disso, os acidentes de trânsito relacionados à sonolência geralmente levam mais grave. Neste tipo de acidente geralmente é repetida um padrão básico, envolveu o excesso de velocidade, geralmente em alta velocidade colisões frontais, sem travagens ou manobras de evasão anterior, incapaz de reação de motoristas que costumam viajar sozinhos. A má qualidade do sono provoca uma perda de atenção é o aumento nas auto-estradas e estradas monótonas viagens. Os incidentes ocorrem normalmente durante a manhã e início da tarde, coincidindo com a tendência para dormir mais altos picos, 0:00 ao 18:00 e das 14:00 às 17:00 (depois do almoço).

Apnea do sono e risco dirigindo. É importante sensibilizar os motoristas profissionais ou ocasionais apnéia do sono é um grave acidente de trânsito relacionados com a doença para a qual existem tratamentos eficazes. Estima-se 500 acidentes poderiam ser evitados a cada ano, avisando os condutores da importância de uma boa noite de sono.

Essa campanha orquestrada de todos os agentes públicos e privados é a melhor defesa para parar na estrada de mortalidade associadas à SAOS. Em 2009, o slogan que presidiu o Dia Mundial do Sono disse que "leva acordado, chega com segurança." Recomendações SEPAR na campanha para eliminar a condução sob o efeito de sonolência, eles insistem em educar os condutores para detectar Os sintomas de uma condução afeta o sono, agitação, movimentos contínuos, bocejos, dificuldade na percepção da distância e deslocamento lateral do carro. Reconhecendo essas atitudes e conduzi-los ao alerta de um incidente de perigo iminente.

Estes podem ser sintomas mais agudos, após anos de doença sem tratamento no comportamento irritadiço, o desempenho de trabalho de baixa, perda de atenção, desinteresse no trabalho e áreas de pessoal, diminuição da libido, que incentiva os Estados vulneráveis, que aumentam a probabilidade de estar envolvido em um acidente ou de acidentes de trânsito.

A suspeita de apnea do sono deve ser tomada, especialmente no caso dos motoristas com um diagnóstico precoce é a melhor prevenção. As condições de desencadear acidentes de trânsito, têm muitos laços em comum, a privação de sono aguda, o trabalho noturno ou uma mudança de variáveis dia (dirigir à noite perturba os ritmos circadianos reverter a mudança normal de sono-vigília coincide com o dia e a noite) longas horas, sem descanso, a ingestão de medicamentos antidepressivos, sedativos, antidepressivos ou anti-histamínicos.

As estatísticas são preocupantes, os números dos pedidos de mortos e feridos são muito elevados em resposta a sonolência como um gatilho. Um dos maiores perigos enfrentados por motoristas de microsleeps condições sono, os períodos de inconsciência com uma duração muito curta, mas muito significativa na severidade. É que estes episódios de "sonho acordado", os motoristas continuam com os olhos abertos e seu comportamento reproduz as condições de vigília, mas a mínima inconsciência é suficiente para causar um acidente por não responder a uma curva ou uma necessidade inesperada de travagem.

Um estudo descobriu que os acidentes causados por motoristas sonolentos têm quatro vezes mais letal do que aqueles causados por dirigir sob a influência de álcool. A pessoa intoxicada reage com reflexos lentos, imperícia e falta de conhecimentos, mas o motorista ficou, não consegue reagir. Apesar de o risco popular beber e dirigir são mostrados que os acidentes devido à sonolência são mais graves do que aqueles causados pela ingestão de álcool.

Em pacientes literalmente dormindo ao volante de reação de travagem não como uma resposta automática a uma colisão iminente, que poderia atenuar as conseqüências do acidente. Estudos que equivale a 17 horas de vigília contínua, com uma redução na capacidade de dirigir comparável a um nível de álcool no sangue de 0,05 mg taxa máxima / ml permitido pela União Européia. No artigo 65 da Lei de Segurança Rodoviária torna uma infração gravíssima dirigir tendo consumido álcool a preços acima do permitido e, em qualquer caso, a condução sob a influência de estupefacientes, substâncias psicotrópicas e outras substâncias efeitos semelhantes, enquanto os aspectos, tais como apnea e sonolência ainda não estão suficientemente cobertas pela legislação.

Fonte: P.C.: 29001 Málaga (Espanha) Europa

Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638 Rua Pernambuco n. 401 sl. 2 e 3-centro-LEM-BA. FONES 77 3628-3926 9976-3926 9102-1187

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Dez/14

Oferta de emprego para Churrasqueiro

Precisa-se de churrasqueiro para trabalhar na churrascaria 020. Interessados ligar (77)98145289 (77)91271398.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Dez/14

Coliso entre trs veculos deixa oito feridos na entrada de Oliveira dos Brejinhos














Na tarde de ontem, quinta-feira, 25, houve uma grave acidente na BA 156, no município de Oliveira dos Brejinhos, deixando oito pessoas feridas.

Segundo informações, a colisão foi entre três carros, sendo que parte dos carros foram arremessadas às margens da rodovia num matagal, deixando oito pessoas feridas, sendo leves e graves.

Equipes do SAMU socorreram as vítimas no local e encaminharam para unidades de saúde de Ibotirama e Barreiras. A informação de que um empresário de Barreiras tenha morrido no acidente.

Parte da pista ficou bloqueada sendo registrado pela polícia militar o acidente.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Dez/14

Urbana Chique, estilos e acessrios


Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEM

Nosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você


Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano



Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Dez/14

Rodzio a preo justo, s na Churrascaria Mimoso

Servimos feijoada aos sbados

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR!

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Dez/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/14

Homem morto a tiros na zona rural de So Gabriel

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 24, um homicídio ocorreu na comunidade de Variante II, município de São Gabriel.

Segundo testemunhas, dois homens armados e não identificados chegaram à casa da vítima de prenome Emerson, a bordo de uma motocicleta de dados ignorados e ceifaram sua vida.

Foram deflagrados vários disparos de arma de fogo. Depois do crime cometido, os atiradores fugiram sem destino.

O corpo do agricultor foi removido para o IML de Irecê, onde foi examinado.

Para a população do povoado pacato de Variante 2, foi uma surpresa esse fato, já que a Emerson era considerado uma pessoa tranquila e de bom relacionamento com todos. Mas a polícia acredita em crime de vingança, mando. A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Reprter Luciano Castro
()
25
Dez/14

Homem executado com um tiro na cabea no Santa Cruz


O corpo de Joilson estendido no chão e a PM no local



No início da tarde desta quinta-feira, 25, Joilson Macedo dos Reis, de 26 anos, foi morto com um tiro na cabeça na Rua Candeinhas, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações levantadas pela polícia civil, uma dupla a pé chegou numa residência onde Joilson bebia e o chamou pelo nome. Ao sair para ver quem lhe chamava, o rapaz foi atingido por um tiro na cabeça. 

Joilson morreu no local. A polícia militar foi acionada e ainda realizou buscas no sentido de prender os criminosos, mas eles conseguiram fugir.

A polícia civil já iniciou as investigações para descobrir a autoria do crime, porém vai ter trabalho. No local, ninguém quis dar informações sobre o homicídio. "Aqui ninguém viu ou ouviu nada", protestou um investigador de polícia.

O corpo de Joilson foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Dez/14

Caminho sai da pista e cai em ribanceira em Ibotirama

Onde o caminhão foi parar

Na tarde de ontem, quarta-feira, 24, houve um acidente na BR 242, cerca de 15 km da cidade de Ibotirama, na altura da Serra do Cipó.

O condutor e um caminhão carregado de madeiras, seguia pela rodovia, quando perdeu o controle, vindo a cair numa ribanceira às margens da pista.

A princípio pensou que o motorista teria se ferido, sendo acionada uma equipe do SAMU de Ibotirama que foi ao local, mas não foi preciso realizar nenhum procedimento.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Dez/14

S podia ser TUKAS BURGER

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/14

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/14

Mais uma loja arrombada no centro de Barreiras


A loja que foi arrombada



Mais uma loja foi arrombada no centro de Barreiras. O fato ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, 25. O meliante quebrou uma das portas da loja para ter acesso ao interior da mesma. O prejuízo não foi revelado.

A polícia militar ainda foi acionada, mas ao chegar ao loca, o marginal já havia fugido.

A polícia civil já identificou o principal suspeito de arrombar as lojas do centro da cidade. O suspeito seria um ex-presidiário, hoje morador de rua e usuário de crack. A polícia civil já pediu a prisão do mesmo.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Dez/14

SAMU de LEM distribui cestas bsicas e presentes famlias carentes da cidade

Natal solidrio do SAMU

Crianças receberam presentes



Flávio Neves e o Papai Noel

O SAMU de LEM entregou ontem, quarta-feira, 24, cestas básicas para famílias carentes da cidade. O coordenador Flávio Neves, ao lado do Papai Noel, e sua equipe, distribuiu várias cestas básicas a diversas família.

O amor ao próximo é a bandeira do SAMU durante todo ano e nesse momento de relembrar o nascimento de Jesus, nada melhor do que levar um pouco de carinho as famílias carentes do município.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Dez/14

Oferta de emprego para Churrasqueiro

Precisa-se de churrasqueiro para trabalhar na churrascaria 020. Interessados ligar (77)98145289 (77)91271398.

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/14

Feliz Natal!!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/14

Reclamao contra a COELBA

Bom dia, 

Meu nome é Eunápio, sou coordenador Administrativo no Grupo Irmaos Walker, e gostaria de deixar uma reclamação contra a COELBA, se por ventura vocês quiserem colocar no Blog eu agradeço. 

No sábado 20 após chuva faltou energia (abriu 02 chave "canela’’) na rede que leva energia para a sede da Fazenda, como ficamos sem energia e sem meios de comunicação no local no domingo pela manha foi aberto um chamado para resolver o problema que perdura até o momento, pois eles não vieram ainda, foi feito vários contatos com a Coelba 0800... para funcionários da Coelba via celular e telefone fixo também e sempre ouvimos que tem uma equipe na linha e será resolvido o problema em breve, e nada foi feito.

Diante a falta de energia na sede da fazenda a mesma está sem agua que é retirada de poço artesiano, além disso estragou todos os alimentos que ficavam resfriados em freezer e geladeiras, também morreu muitos peixes devido os tanques ficarem sem a oxigenação mecânica, outros animais domésticos não tiveram problema porque está sendo pego agua em uma sede vizinha, por isso gostaria de deixar registrado minha indignação com a falta de respeito e compromisso da prestadora de serviço para com os clientes. Obrigado. 

Atenciosamente,
Eunápio Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
25
Dez/14

Quem salvar o Rio de Pedras?



Prezados, bom dia

Estou compartilhando um triste fato, que considero a maior Crime Ambiental que já presenciei em meus quase quarenta anos de vivencia Agronômica.

Tratasse de uma tragédia anunciada, pois uma enorme erosão junto a margem direita da BR 020 na saída de LEM sentido Brasília, que vem se agravando a mais de um ano sem que o poder público tomasse sequer uma iniciativa para prevenir ou contornar tal fato.



A consequência final já sabemos: é a morte de um grande trecho do nosso Rio de Pedras, causada por assoreamento.

Encaminho fotos autoexplicativas da erosão com mais de dois km de extensão, em que milhares de m³ de terra foram transportadas para dentro do leito dom Rio de Pedras, provocando um assoreamento a perder de vista. O local onde estava localizado o chamado Balneário de LEM foi reduzido a um grande entulho de terra, obrigando o Rio se a esforçar para desenhar seu novo percurso. Neste local já ocorreram inúmeras mortes de banhistas por afogamento, haja vista a profundidade do rio e turbulência de suas aguas.

Os danos já são irreparáveis, primeiro com a morte do Rio de Pedras, que sempre foi um patrimônio natural e um orgulho para a população de LEM, pela beleza de seu leito banhado por aguas límpidas, condição esta, garantida pela responsabilidade dos produtores rurais na preservação das APPs em suas margens e veredas.



Do ponto de vista econômico, este fato prejudicará e até mesmo poderá inviabilizar projetos de irrigação situados a jusante do ponto de origem do assoreamento, pois a terra (areia) recebida pelo rio será constantemente transportada rio a baixo e depositada no fundo do seu leito, principalmente junto aos locais de maior profundidade, incluindo inevitavelmente as estações de captação dos projetos de irrigação.

Dependendo da continuidade e intensidade das trombas d’agua, e na ausência de providencias, tudo indica que poderemos ver a erosão engolir trechos do asfalto da BR 020.

Convido a todos, para quando passarem pelo local, façam um parada para confirmar a gravidade desta barbárie, e quem sabe após o recesso deste final de ano, possamos sugerir e exigir algumas ações mesmo que paliativas enquanto perdurarem as chuvas.


Sugiro inicialmente concentrar ideias e esforços junto a AGROLEM, seja pelos profissionais que congrega e pelas natureza do evento, mas ao mesmo tempo agregando outras entidades que queiram contribuir para a solução deste problema, seja sugerindo, cobrando, denunciando, enfrentando, punindo, etc..., oque não podemos é ignorar o que está acontecendo.

Aproveito para desejar-lhes um Ano Novo Melhor para todos e quem sabe também para o Rio de Pedras.

Att. Cidadão preocupado com o meio ambiente

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
25
Dez/14

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte:Publicidade
()
25
Dez/14

A Vila dos Funcionrios precisa renascer

Por Guilherme Filho

Todos os anos nos deparamos com a perda de uma grande parcela de nossos pioneiros, o que nos causa um torpor gigantesco. São histórias perdidas e levadas para o túmulo sem que nos preocupemos se haverá renovação, pois corremos o risco de perdemos a memória em virtude de um processo acelerado, também, da geração que teria a obrigação de perpetuar as memórias dos mais idosos; nossos jovens estão partindo de forma violenta bem mais rapidamente do que o curso natural da vida, onde o ciclo é invertido ao constatarmos pais enterrando filhos e não o contrário, teremos renovação?

Se continuarmos de braços cruzados na zona de conforto, enclausurados atrás dos nossos muros e cercas elétricas daqui há alguns anos não teremos quem narre o último grande êxodo dos cearenses, contados com a riqueza de detalhes que o caso enseja, é necessários nos organizarmos para não termos abortada a próxima geração, e a responsabilidade é de cada um e de todos, se não começarmos agora não teremos no futuro nem as reticências que indicavam interrupção de fala ou pensamento; o que teremos é um enorme ponto final.

Quem não se lembra das figueiras tardes, onde se podia sentar no terreiro e degustar uma tapioca com café, jogar conversa fora e deixar passar o tempo, dar banhos nos filhos, arrumá-los e deixá-los sentados na porta da rua à espera do pai.

A Vila dos Funcionários precisa renascer, muitos dos seus males são oriundos da vizinhança ou de forasteiros, mas a vila é nossa; temos obrigação de alertar para os males que fazem sucumbir nossa juventude. Meios para isso temos o necessário para começarmos a guinada rumo a um futuro mais promissor, embora saibamos não ser o suficiente, pois temos aqui, oriundos do Piauí e do Ceará nomes que honram o grande mosaico de cultural: são mestres, doutores, pedagogos, sociólogos, assistentes sociais, gerentes educacionais, temos grupos culturais de renome nacional, esporte, e um povo destemido e forte que não se cansa de lutar; provas incontestáveis foram as sagas da chegada, a adaptação e a permanência.

Os tempos são outros, as batalhas mais adversas; no entanto não é hora de esmorecimento, precisamos de representantes locais e não aventureiros que se apossam da vila de quatro em quatro anos, que, acima de tudo pregam a discórdia e a desunião, e traz como resultado a ausência de fiéis representantes do seu lugar, as consequências estão debaixo dos nossos olhos: violência exacerbada, falta de locais de lazer, total ausência de ações do poder público, visto não ser um feudo político, falta de infraestrutura básica, vias esburacadas, quadras destruídas, a negação total do estado da sua premissa , que é a promoção do bem comum, juntos no paredão estão os mandatários estaduais, municipais, federais que aqui pousam como sanguessuga, depois mais quatro anos de esquecimento, chegou a hora de dar um voto de confiança a quem é daqui e tem históricos de lutas pelos seus, aos aventureiros de plantão somos apenas números, o jogo é sujo, um contrato que nem sempre ou quase sempre é honrado, uma fila em frente à prefeitura, uma espera secular pelo “seu” representante e nada muda ou tende a mudar, enquanto práticas desta natureza, caducas e vis forem o mote de certos mandatários.

Eis aí o caldo de cultura onde repousam as feridas sociais como: o crime contra pessoa, as drogas, o ócio, que é o pai de todos os vícios, a desagregação familiar parece até que não se sonha mais por estas terras.

A hora é de um pacto pela VILA DOS FUNCIONÁRIOS, ou seja pela VIDA em todas as suas formas, chegou a hora de dizer não aos incautos, aos aproveitadores, chega de morte de jovens, chega de falta de opções, de trabalho, a hora é esta. Seja você o primeiro agente da mudança, e por acreditar imorredouramente na VILA e nas pessoas, é que se conclui: Teremos mudança!

Guilherme Filho

Nota do Blog: Vila dos funcionários é um bairro em Barreiras onde a violência vem ceifando diversas vidas, principalmente de jovens e adolescentes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Por um Oeste Melhor
()
24
Dez/14

Mensagem de fim de ano da Auto Escola Maclarem



Mais um ano se finda deixando em nós a sensação prazerosa da certeza dos sonhos almejados na véspera do seu início, onde desejos e sonhos foram realizados.

Fica também em nós a certeza de que nossa fé no criador supremo (DEUS) é confirmada a cada dia, por deitarmos e levantarmos com saúde e força, vencendo cada obstáculo que é erguido contra nós.

Sabemos em fim que "Deus" onipotente, onisciente e onipresente nos fortalecerá em mais um ano que se inicia, por isso cientes dessa fé e certeza, desejamos aos nossos clientes e amigos um feliz 2015, e que "Deus" continue transformando nossas vidas continuamente...

São cinceros votos e apreço da FAMÍLIA MACLAREM.

Fonte:Informe Publicitrio
()
24
Dez/14

Coliso no cruzamento das avenidas JK e Salvador deixa um ferido

Local do acidente


O Gol


O Siena


O motorista do Gol foi socorrido pelo SAMU

A SUTRANS e a Polícia Militar registraram na manhã desta quarta-feira, 24, mais um acidente de trânsito no cruzamento das Avenidas JK e Salvador, no centro de LEM.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, um VW Gol não teria respeitado a preferência do Fiat Siena. A colisão foi inevitável.

O motorista do Gol ficou atordoado e precisou ser socorrido pelo SAMU. 

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
24
Dez/14

Nossos parceiros lhe desejam um FELIZ NATAL

Fonte:Publicidade
()