Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jun/20

Promoo da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela s para 2021

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Alexandre Garcia: Paz no MEC. Novo ministro aplaudido

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
26
Jun/20

Prefeito convida mdicos da regio ou de outros locais que queiram trabalhar em Ibotirama

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, convidou médicos da região ou de qualquer outro lugar do país que queiram trabalhar na rede de saúde do município para contratos de emergência.   

“Não podemos fechar os olhos e imaginar que podemos permanecer com a mesma quantidade, precisamos contratar mais médicos para que a estrutura fique ainda mais preparada para caso de necessidade”, disse Terence, nesta sexta-feira (26).

O prefeito também disse que fará uma proposta atrativa, para que valha à pena a vinda de médicos de outras cidades. Os interessados deverão manter contato pelo e-mail [email protected].

Fonte:Gazeta 5
()
26
Jun/20

Jacobina: Moradores tentam desenterrar corpo de vtima de Covid-19

Moradores de um distrito de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, tentaram desenterrar o corpo de uma idosa, de 82 anos, vítima do novo coronavírus. O caso ocorreu no distrito do Junco. Segundo o site Calila Notícias, familiares tentaram atender o pedido de Guiomar Pereira que queria ser sepultada no distrito, onde o marido tinha também sido enterrado.

No entanto, moradores da localidade ao saber que o corpo de uma vítima da Covid-19 seria enterrado ali, foram até o local. Como o sepultamento já tinha sido encerrado, alguns moradores tentaram desenterrá-lo, afirmando que o corpo deveria ser levado para Capim Grosso, onde a mulher residia. O caso ocorreu na última terça-feira (23).

Fonte:Bahia Notcias/Augusto Urgente
()
26
Jun/20

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Uma em cada quatro crianas no enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Homem encontrado morto dentro de casa, em Santa Rita de Cssia

Ao meio dia de ontem, quinta-feira, 25, um homem identificado por Judson dos Santos Silva, 50 anos, foi encontrado morto em sua residência, no centro da cidade de Santa Rita de Cássia.

O corpo deu entrada no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras e segundo informações, ele teria passado mal antes de vir a óbito.

A necropsia revelará a causa morte.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Equipes do 17 GBM controlam fogo em Barreiras





Dois incêndios em locais distintos foram controlados por equipes do 17º GBM, na última quinta-feira (25), em Barreiras. As ocorrências aconteceram no bairro Jardim Vitória e na BR-135.

Na primeira situação, os militares debelaram as chamas que atingiram um lote e avançaram sobre sucatas, que eram guardadas no local.

Já na segunda, por volta das 17h, os bombeiros atuaram em um incêndio em vegetação que atingiu às margens da BR-135, no trecho do residencial Copacabana.

Nas duas situações, conforme as equipes que atuaram no combate, não houve feridos. Também não foi possível identificar as causas das queimadas.

Fonte: 17 GBM
()
26
Jun/20

Correntina: Morador relata insegurana no distrito do Rosrio

Boa tarde Sigi,

Venho atrás deste meio de comunicação pedir a você que nos ajude... O Rosário não e mais um lugar tranquilo, a insegurança está grande, muitos furtos vandalismos não temos a resposta da polícia militar, a polícia civil não é presente, não conseguimos fazer as ocorrências por causa da distância que é Correntina. Estamos aqui abandonados perante as forças policiais. Estamos à mercê dos bandidos.



A guarnição da PM aqui nem comandante tem. O local onde a polícia trabalha nem horário de funcionamento tem... Toda vez que vamos lá não tem ninguém, não tem um responsável.



Na madrugada de hoje queimaram dois carros e um caminhão aqui no nosso distrito. O Rosário pede socorro as nossas autoridades. Estamos abandonados pela parte da segurança pública e por parte do município. Nem subprefeito nós temos. As ruas estão sem limpeza e os postes sem lâmpadas.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
26
Jun/20

Em sua empresa ou condomnio conte com a ROTEX Prestadora de Servios e Segurana Armada

Atendemos toda a regio oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Nino Auto Peas tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/20

UNIPEAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/20

LEM: RONDESP OESTE apreende arma de fogo com dupla no Jardim Paraso

Na noite de ontem, 25, por volta das 19h, na Rua 31 de Março, no bairro Jardim Paraiso, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, duas guarnições da RONDESP OESTE realizavam patrulhamento tático quando avistaram dois jovens próximos a um veículo Azera de cor prata os quais ao visualizarem as viaturas policiais demonstraram um certo desconforto e inquietação gerando assim uma abordagem na qual após buscas foi encontrado no interior do referido veículo, um Revolver de marca ROSSI calibre 38‘’ de numeração AA476620, municiado com cinco munições intactas.

Após indagados a respeito da arma encontrada no veículo, um dos abordados identificado como W.S.M. assumiu a propriedade da mesma e que estaria negociando com a outra pessoal que estava ao seu lado.

Diante dos fatos, os abordados e todo material encontrado em poder dos mesmos foram conduzidos e apresentados na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:RONDESP OESTE - "Brao forte do Oeste baiano"
()
26
Jun/20

LEM registra 11 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 26

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, 25, 35, 36, 42, 48 e 55 anos; cinco pacientes do gênero feminino, 22, 23, 25, 25 e 33 anos. Dois pacientes tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 216 (duzentos e dezesseis) casos confirmados da Covid-19 e três óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM PMLEM
()
26
Jun/20

Projeto Algodo que Aquece beneficia alunos da zona rural de LEM

Estudantes e colaboradores das escolas municipais da zona rural de Luís Eduardo Magalhães, receberam agasalhos doados pelo projeto “Algodão que Aquece”, idealizado pelo Núcleo Mulheres do Agro do Oeste da Bahia. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e de entidades e empresas parceiras do setor agrícola da região.

A ação iniciou na último dia 15 com a entrega de agasalhos para os alunos da Escola Municipal Fábio Johner, localizada na comunidade da Bela Vista; continuou dia 16 na Escola São Francisco na Vila Buriti; seguiu dia 17 na comunidade Muriçoca, beneficiando os estudantes da Escola Ivanilde dos Santos Cedro; no dia 18 para os alunos da Escola Municipal São Paulo, na comunidade do Novo Paraná e dia 22 a iniciativa beneficiou os alunos da Escola Henrique de Freitas Moreira, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas.

Ao todo, foram entregues mais de 960 agasalhos confeccionados em 100% algodão para meninos e meninas do maternal II ao 9º ano. Segundo a presidente do Núcleo Mulheres do Agro, Suzana Viccini, o projeto “Algodão que Aquece” tem como objetivos auxiliar os estudantes a enfrentarem as baixas temperaturas na zona rural, como também, buscar mostrar os privilégios da vida no campo e a importância do agronegócio no contexto socioeconômico regional.

“Apesar da pandemia, estamos conseguindo levar os agasalhos para as crianças. Infelizmente este ano não estamos podendo ter um contato mais próximo com os estudantes, entretanto, a ação está acontecendo de forma segura para todos. O inverno chegou, está fazendo bastante frio e a nossa preocupação não é aquecer somente o corpo, mas aquecer a alma. Fazendo com que as crianças se sintam parte e incluídas nas atividades agrícolas desenvolvidas na região”, comentou Suzana.

A aluna Raika dos Santos Silva, de 11 anos, da Escola Municipal Fábio Johner, achou muito importante a ação. “Estamos na época do frio e muitas crianças saem muito cedo de casa. Gostei muito da iniciativa do projeto, pois acredito que vai ser útil para todos os estudantes”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM/Fotos: Marca Studio
()
26
Jun/20

Por que voc precisa de um colcho magntico?

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Vai fazer suas compras no deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
26
Jun/20

Vereador Nei Vilares contesta fortuna paga para empresa recolher o lixo da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Identificado homem morto ontem a noite em LEM

Foi identificado o corpo do homem morto a tiros na noite de ontem, 25, em Luís Eduardo Magalhães, conforme noticiamos AQUI no Blog do Sigi Vilares.

Trata-se de Marcos Antonio Tavares, de 24 anos, natural de Gilbués/PI.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Wagner nico representante da Bahia no Senado a votar contra novo marco do saneamento bsico

O senador Jaques Wagner (PT) foi o único representante da Bahia no Senado a votar contra o novo marco legal do saneamento básico, o Projeto de Lei nº 4.162/2019. O PL, de iniciativa do Governo Federal, foi aprovado em dezembro do ano passado na Câmara dos Deputados e agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Os demais representantes baianos, os senadores Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD, apoiaram a matéria, diferente do petista. O texto baseia-se na Medida Provisória (MP) nº 868/2018, que perdeu a validade sem ter sua apreciação completada no Congresso Nacional em 2019. Assim, o Governo Federal enviou ao Legislativo um projeto com o mesmo tema.

O texto prorroga o prazo para o fim dos lixões, facilita a privatização de estatais do setor e extingue o modelo atual de contrato entre municípios e empresas estaduais de água e esgoto. Pelas regras em vigor, as companhias precisam obedecer a critérios de prestação e tarifação, mas podem atuar sem concorrência.

O novo marco transforma os contratos em vigor em concessões com a empresa privada que vier a assumir a estatal. O PL também torna obrigatória a abertura de licitação, envolvendo empresas públicas e privadas.

Contratos

Hoje, as cidades firmam acordos direto com empresas estaduais de água e esgoto, sob o chamado contrato de programa. Os contratos contêm regras de prestação e tarifação, mas permitem que as estatais assumam os serviços sem concorrência. O novo marco extingue esse modelo, transformando-o em contratos de concessão com a empresa privada que vier a assumir a estatal, e torna obrigatória a abertura de licitação, envolvendo empresas públicas e privadas.

Pelo projeto, os contratos de programa que já estão em vigor serão mantidos e, até março de 2022, poderão ser prorrogados por 30 anos. No entanto, esses contratos deverão comprovar viabilidade econômico-financeira, ou seja, as empresas devem demonstrar que conseguem se manter por conta própria — via cobrança de tarifas e contratação de dívida.

Os contratos também deverão se comprometer com metas de universalização a serem cumpridas até o fim de 2033: cobertura de 99% para o fornecimento de água potável e de 90% para coleta e tratamento de esgoto. Essas porcentagens são calculadas sobre a população da área atendida.

Outros critérios também deverão ser atendidos, como não interrupção dos serviços, redução de perdas e melhoria nos processos de tratamento. O cumprimento das metas será verificado periodicamente e as empresas que estiverem fora do padrão poderão sofrer sanções do órgão regulador federal, a Agência Nacional de Águas (ANA). Como sanção, essas empresas não poderão mais distribuir lucros e dividendos, se for o caso.

Fonte:Poltica Livre
()
26
Jun/20

Sbado dia de Feijoada no Restaurante Tempero Novo

Estamos respeitando todas as medidas de combate e preveno ao COVID

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Sbado e Domingo agora tem Galinha Caipira no Restaurante Tempero Novo

Estamos respeitando todas as medidas de combate e preveno ao COVID

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

J pensou em ser um profissional essencial em qualquer poca do ano?



A Referência Cursos está com as últimas vagas disponíveis para a turma especial de Formação de Frentistas. Escolha uma profissão com benefícios exclusivos.

Piso salarial de R$ 1.300,00 á R$ 1.700,00
Auxílio Alimentação.
Plano de saúde
Seguro de vida.
10 Vagas disponíveis com início imediato.

Solicite orçamento: 77 9.9905-0094

A Referência Cursos Profissionalizantes está localizada na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica.

Fonte:Informe Publicitrio
()